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tripla weber idf.

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tripla weber idf.

Mensagem por thalesbocchi em Sex 6 Fev - 19:58:30

SenHores, boa noite.
Seguinte, estou mudando de carburacarburacao. Vendi minhha tripla de solex 40. E agora vou me aventurar nas W's
Qual seria a mais indicada para meu motor? 44 ou 48?

Segue algumas coisas do meu opala.
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Re: tripla weber idf.

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 6 Fev - 20:08:19

Bom,se vai ser tripla,3 webers 40 já dão conta,só que você não poderá andar na gasolina com um comando grande como esse,vai ter que taxar mais o motor e usar alcool OKK


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Re: tripla weber idf.

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 6 Fev - 20:10:32

Com esse comando e com 11:1 de taxa para rodar no etanol tem muito pouca taxa...

Roda tranquilo na podium, talvez até com gasolina aditivada normal.

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por grechejr em Sex 6 Fev - 20:16:17

Com a gasolina atual to pra dizer que tá fácil de rodar nela. Com 27% de alcool e 11 de taxa, fora que essa graduação toda destaxa muito o motor. Acho um bom plano. A 44 deve dar conta plenamente.

thalesbocchi
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Re: tripla weber idf.

Mensagem por thalesbocchi em Sex 6 Fev - 20:20:32

Pessoal o comando nao eh tao bravo assim nao. Eh mais manso do que o 525b ok. Ele tem o nome de 296 mas nao eh bruto nao rsss inclusive otimo comando para o pessoal ai. Da lenta nos 800 900 e limpa ja nos 1300 por ai

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 6 Fev - 20:28:00

grechejr escreveu:Com a gasolina atual to pra dizer que tá fácil de rodar nela. Com 27% de alcool e 11 de taxa, fora que essa graduação toda destaxa muito o motor. Acho um bom plano. A 44 deve dar conta plenamente.

A questão de usar alcool ,não é somente pela taxa de compressão que ele suporta,mas tambem pelo fato do combustível descer pro carter,pois um comando brabo exige folgas maiores nos pistões,no caso do alcool ele não se mistura com o óleo,já a gasolina...

thalesbocchi escreveu:Pessoal o comando nao eh tao bravo assim nao. Eh mais manso do que o 525b ok. Ele tem o nome de 296 mas nao eh bruto nao rsss inclusive otimo comando para o pessoal ai. Da lenta nos 800 900 e limpa ja nos 1300 por ai

Putz,agora que ví a graduação dele,realmente é boa pra rua,é mais manso que o comp cams 280H,nesse caso dá pra rodar com a gasolina


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Re: tripla weber idf.

Mensagem por grechejr em Sex 6 Fev - 20:30:55

Então, pelo que entendi essa graduação em relação a um original é alta, destaxa a taxa que já não é tão grande e por não ser tão grande não precisa de grandes folgas, logo acho gasolina uma boa.

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por thalesbocchi em Sex 6 Fev - 20:37:19

Entendi. Mas pessoal. A grande pergunta rh mais sobre os carbs ok kkkkk
40 ou 44?
Alguem tem nocao de giclagem e tals? Gostaria de aproveitar as canetas q vem, as f11.

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 6 Fev - 20:44:38

3 w44 seria demais,3 w40 já é o suficiente OKK


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Re: tripla weber idf.

Mensagem por thalesbocchi em Sex 6 Fev - 20:46:31

Entendooo

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por BANDIT em Sab 7 Fev - 7:43:30

thalesbocchi escreveu:SenHores, boa noite.
Seguinte, estou mudando de carburacarburacao. Vendi minhha tripla de solex 40. E agora vou me aventurar nas W's
Qual seria a mais indicada para meu motor? 44 ou 48?

Segue algumas coisas do meu opala.
Taxa de 11
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E ai? Indicacoes?
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Olá thalesbocchi !

Vc. trocou  a sua tripla de problemas e vai colocar apenas 1 único carburador não é ?
a melhor seria a W44 !

Só algumas observações :

Vc está com um comando 296°   querendo rodar no álcool e com velas grau 8  e 11 de taxa ????

Não bate isso !

Vc. não tem nem taxa pra queimar esse comando no álcool !  E não precisa de velas tão frias no máximo 6 a 7 !!!!

na verdade vc. não tem um motor + pra  gasolina !!!!  Com esse comando e essa taxa......talvez nem precise dessas velas 8.....se for rodar na gasolina !

OKK

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por BANDIT em Sab 7 Fev - 7:45:44

lendo o titulo de tripla webber .......se a pergunta realmente for de uma tripla de 44 ou 48.....NÃO rola

O motor do opala NÃO puxa uma tripla de 44 !

No caso seria uma tripla de 40 !

que no seu caso especifico 1 webber 44 seria  o ideal . OKK

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por RN_Willemann em Sab 7 Fev - 15:43:05

eu colocaria de olhos fechados uma 44 no alcool com velas quentes, mesmo perdendo uns hps e consumo horrivel, nao abro mao do alcool.....

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por thalesbocchi em Sab 7 Fev - 21:31:35

Entao bandit. Respondendo ao seu topico. A ideia eh uma tripla de weber msm. Quanto a tripla de solex nao achei problema. De verdade. Me rendeu bons sorrisos, mas acho q ta chegando a hora de partir para uma trinca de weber.

Mas entao. Eu quero uma carburacao boa para futuramente meter comando mais bravo. Nao seria melhor ja botar as 44? Ou eh exageiro? Lembrando q o proximo passo eh botar 4 pol e comando 290 ou 292 ou 298 rsss

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por RN_Willemann em Dom 8 Fev - 8:39:28

40 é o ideal.

Jean Michel Colet
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Re: tripla weber idf.

Mensagem por Jean Michel Colet em Dom 8 Fev - 13:24:03

Mantenha o usa de 40, quando for comprar fale comigo, te faço um preço bacana nas três de uma vez.

Abraços!

BANDIT
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Re: tripla weber idf.

Mensagem por BANDIT em Dom 8 Fev - 14:30:28

thalesbocchi escreveu:Entao bandit. Respondendo ao seu topico. A ideia eh uma tripla de weber msm. Quanto a tripla de solex nao achei problema. De verdade. Me rendeu bons sorrisos, mas acho q ta chegando a hora de partir para uma trinca de weber.

Mas entao. Eu quero uma carburacao boa para futuramente meter comando mais bravo. Nao seria melhor ja botar as 44? Ou eh exageiro? Lembrando q o proximo passo eh botar 4 pol e comando 290 ou 292 ou 298 rsss



Opala NÃO puxa uma tripla de 44 !

Via de 40 !

e na rua ....uma 44  faz o mesmo trabalho de um tripla de 40 ! OKK

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por thalesbocchi em Dom 8 Fev - 15:49:10

Agora to confusooo kkkkk
Entao a unica coisa que vou ganhar eh a melhor distribuicao de combuativel?
Bandit. Oq eu faco kkkkkk ... a trinca de 40. Uma 4444. Ou uma boa injecao com akele corpo duplo de 40 .... estou enlouquecido agora kkkkk

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por thalesbocchi em Dom 8 Fev - 15:49:53

Com a grana da tripla da pra fazer tido isso ai q falei kkkk e as vezes sobra grana kkkkk

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por danyloj em Dom 8 Fev - 16:51:03

vai de injeção eletrônica tecnologia é outros quinhentos.

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por BANDIT em Dom 8 Fev - 18:07:20

thalesbocchi escreveu:Agora to confusooo kkkkk
Entao a unica coisa que vou ganhar eh a melhor distribuicao de combuativel?
Bandit. Oq eu faco kkkkkk ... a trinca de 40. Uma 4444. Ou uma boa injecao com akele corpo duplo de 40 .... estou enlouquecido agora kkkkk


pra RUA ...........eu iria de 4-jet

Ou então vai de 1 webber 44.

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por thalesbocchi em Dom 8 Fev - 18:52:17

Bandit. Nao seria melhor injetaR entao.
Estou vendo aki akeles corpos de borboleta esyilo weber. 2 bicos. Oq acha? Queria um carro maia confiavel e com possibelidade de aumentar a pot futuramente

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por thalesbocchi em Dom 8 Fev - 18:52:38

Bandit. Nao seria melhor injetaR entao.
Estou vendo aki akeles corpos de borboleta esyilo weber. 2 bicos. Oq acha? Queria um carro maia confiavel e com possibelidade de aumentar a pot futuramente

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por chicano em Dom 8 Fev - 19:36:36

Injeção eletrônica tem um pequeno problema achar quem realmente entenda o que está fazendo, porque instalar no carro eu vejo muitos mas acertada e funcionando redondo ainda não vi nenhuma. meu irmão montou com corpo 40mm tipo webber com 4 bicos na borboleta um motor alcool rodando na gasolina mas nunca rodou liso mesmo, ora ruim de baixa outro ruim de progressão acredito que faltou mesmo quem desse acerto na programável pois o mecânico não conseguiu. Eu só não entedi porquê pois ele monta vários carros turbo e o 6cc não conseguiu acertar.

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por rafa_pr em Seg 9 Fev - 5:02:14

Hoje eu iria com uma TBI estilo Weber e 4 bicos, acho a melhor solução entre desempenho e acerto fino. E se for uma injeção boa, você monta c/ roda fônica e ainda consegue fazer o mapa do ponto de forma eletrônica tbm! OKK

chicano, por ser 4 bicos, tem grande chance do seu irmão ter exagerado no tamanho dos bicos, aí o acerto fica complicado mesmo!


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Re: tripla weber idf.

Mensagem por chicano em Seg 9 Fev - 5:23:31

rafa_pr escreveu:Hoje eu iria com uma TBI estilo Weber e 4 bicos, acho a melhor solução entre desempenho e acerto fino. E se for uma injeção boa, você monta c/ roda fônica e ainda consegue fazer o mapa do ponto de forma eletrônica tbm! OKK

chicano, por ser 4 bicos, tem grande chance do seu irmão ter exagerado no tamanho dos bicos, aí o acerto fica complicado mesmo!


Pode ter sido isso mesmo, ele usava 4 bicos do astra flex por indicação do preparador que montou pra ele.

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por thalesbocchi em Seg 9 Fev - 12:52:36

rafa_pr escreveu:Hoje eu iria com uma TBI estilo Weber e 4 bicos, acho a melhor solução entre desempenho e acerto fino. E se for uma injeção boa, você monta c/ roda fônica e ainda consegue fazer o mapa do ponto de forma eletrônica tbm! OKK

chicano, por ser 4 bicos, tem grande chance do seu irmão ter exagerado no tamanho dos bicos, aí o acerto fica complicado mesmo!


Pois é. eu achei uma TBI estilo weber. Inclusive, essa que achei tem 50mm cada corpo. Só que ela tem ja furação pronta para 2 bicos. tem o lugar para furar mais 2, porem eu acho que fica meio feio esse estilo. E tem o grande problema dos bicos injetarem abaixo da borboleta, dai ja li que não rola, e que fia meio ruim o acerto.

Estou achando que para injetar bem mesmo, é melhor colocar cabeçote de omega e meter multiponto. Ai sim, é injetar. O resto ao meu ver é só "cambalacho" e "adaptação".
Oque vcs acham sobre isso?

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por thalesbocchi em Seg 9 Fev - 12:57:54

E quanto a colocar somente dois bicos de 160lbs(ford racing)?
Dei uma olhada nos sites que tem aqueles calculos e no meu carro precisa de no minimo 130 lbs de vazão para alimentar no alcool. Tenho duvida quanto a lenta. Acredito que esse tipo de bico não fique muito estavel para alimentar em baixa carga.

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por rafa_pr em Seg 9 Fev - 17:19:57

O problema de só dois bicos gigantes é justamente esse, dificilmente vai dar um acerto fino na lenta e nas baixas rotações.

Já ouvi um cara que manja muito de injeção dizendo que bico grande tem o tempo de resposta muito alto e perde precisão nas cargas baixas!

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por chicano em Seg 9 Fev - 20:12:12

rafa_pr escreveu:O problema de só dois bicos gigantes é justamente esse, dificilmente vai dar um acerto fino na lenta e nas baixas rotações.

Já ouvi um cara que manja muito de injeção dizendo que bico grande tem o tempo de resposta muito alto e perde precisão nas cargas baixas!


Acho que foi o Sr.biachi que comentou em um tópico sobre o tamanho das tbi usadas no opala talvez o segredo do bom funcionamento esteja nesse detalhe vamos ver se ele aparece ai no tópico pra tirar essa dúvida.

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por thalesbocchi em Seg 9 Fev - 20:21:32

Tbi ou injetor? Mas de qualquer forma, vou meter logo a tripla e ser feliz. Se fosse tao ruim nao seria receita tradicional nao eh.

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por chicano em Seg 9 Fev - 20:26:54

Tbi mesmo

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Re: tripla weber idf.

Mensagem por rafa_pr em Ter 10 Fev - 9:36:36

Mas eu me referia aos injetores, não a TBI. Na verdade, tudo que for exagerado em tamanho vai trazer mais problema do que melhoria...

Se o teu carro é de final de semana, não vejo problema em andar de tripla, com certeza vai ficar show!

Hoje eu só não monto uma tripla, pq as Webers chinesas precisam de limpeza periódica e as Webers originais saem o preço de uma injeção, talvez até mais caro! Imagina ter que mês a mês desmontar, limpar e montar as três?! Aí é demais! Uma só vai de boa, mas três não rola...

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