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opala turbo aspirador

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opala turbo aspirador

Mensagem por cirçãopaleiro em Qui 22 Jan - 9:23:47

Esse sistema é meio diferente, que acham prós e contra, deem uma olha que loco Shocked



Última edição por Xann em Dom 1 Mar - 14:10:58, editado 2 vez(es) (Razão : Incorporando o vídeo ao tópico)

sanna10
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Re: opala turbo aspirador

Mensagem por sanna10 em Seg 2 Fev - 7:40:04

oque ele fez foi ligar o bura antes da turbina, quando eu pesquisei sobre turbo cheguei a conclusao que nao valiia a pena assim...


dessa forma, vc joga combustivel na turbina que ja esta muuito quente e tem um risco de pegar fogo...

isso é usado quando o carburador que se quer usar nao aguenta pressao de turbo em cima dele, ai o pessoal faz assim para nao ter pressao...

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Re: opala turbo aspirador

Mensagem por darlon em Seg 2 Fev - 18:17:54

sanna10 escreveu:oque ele fez foi ligar o bura antes da turbina, quando eu pesquisei sobre turbo cheguei a conclusao que nao valiia a pena assim...


dessa forma, vc joga combustivel na turbina que ja esta muuito quente e tem um risco de pegar fogo...

isso é usado quando o carburador que se quer usar nao aguenta pressao de turbo em cima dele, ai o pessoal faz assim para nao ter pressao...

outra coisa contra,dificuldade em ligar o carro,pois o combustivel tem que passar pela turbina...

JeanPellanda
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Re: opala turbo aspirador

Mensagem por JeanPellanda em Seg 2 Fev - 19:58:47

e se for a álcool vai destruir a turbina tb pois acho que nenhuma é feita pra isso ...
o cara transformou o turbo num blower hehehe

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Re: opala turbo aspirador

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 2 Fev - 20:14:18

Uma vez eu vi uma que em vez desse sistema ou do convencional, o carburador ficava no lugar normal, so que o cano de pressurizaçao isso direto no coletor de admissao!


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Re: opala turbo aspirador

Mensagem por sanna10 em Ter 3 Fev - 6:33:14

um sistema que se pode usar quando o bura nao se "da bem" com pressao, é o de fazer uma caixa em volta do carburador... ja vi umas fotos de uns carro dessa forma, funciona perfeito e nao tem que ficarr passando combustivel na turbina, mas o porem é que para acertar é mais complicado pois cada vez que tiver que trocar gigle ou desmontar o bura tem que retirar essa caixa...

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Re: opala turbo aspirador

Mensagem por Vico6 em Sex 13 Fev - 7:24:58

Assim, eu tenho dois amigos que já usaram esse sistema. Um chevette 1.6 com uma 50/48 master power e um chevette 6 cil com uma 70/84 master power. O chevette 1.6 usava um 446 na boca da turbina e o 6 cil usava um 4-jet dominator 1050 cfm.

O ruim dá pra se dizer que é andar na cidade como no caso o 1.6. Tem que mandar muito combustível para poder ter uma resposta. É visível a falta de combustível mesmo passando por um extenso retrabalho de carburador + suplementar de alta e daí vem o excesso em baixa. Tinha que limpar sempre antes de dar uma largada. Sobre a pressão, carregava 1,8 kg com pistões originais e retrabalho de cabeçote apenas, melhor tempo em 201m = a 9,2s. Depois adquiriu uma W40 e meteu pressurizado... melhor tempo em 201 m 8,8s (minto.... fui ver com ele e chegou a fazer 8,65s) carregando 2,4 kg ainda nos pistões originais porém novos!

O 6 cilindros sempre usou este sistema, agora está parado para alterações, inclusive para passar a utilizar ele pressurizado. Melhor tempo de pista 7,8s nunca passando de 1,6 kg de pressão com o motor original de parte de baixo... um comandinho 280º e uma ignição um pouquinho melhor. Observou-se os mesmos problemas em relação a quebras devido a falta de alimentação, então foi otimizado para mais combustível ficando ótimo em alta porém muuuito gordo em baixa.

O chevette 4 cilindros é do Bruno e o 6 cilindros é o do Budo, ambos do RS e até 2007 correram na copa sul de arrancadas.

Aqui um link de umas largadas onde tem o chevette do Bruno, o verde... pra variar com problemas de tração porém reparem quando engata a 2ª marcha como ele desenvolve...




Outro do Bruno com o carro já pressurizado...



O do Budo... azul com branco e pneus slick....


Apenas comentando...

Abs

Vico


Última edição por Xann em Dom 1 Mar - 14:09:28, editado 1 vez(es) (Razão : Incorporando os vídeos ao tópico)

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Re: opala turbo aspirador

Mensagem por cupe79 em Dom 1 Mar - 12:44:13

Não sei se é de alguem aqui do forum, mas que porcaria de carro(me refiro a mecanica). O Chevette nossa oficina nos 201m, largando mal fez 8,1s. Pra mim um sistema desses só serve pra dar mais dor de cabeça no acerto, piorar o consumo que já é ruim e destruir a turbina com o combustivel entrando pelas pás delas...
Se um sistema desses fosse bom, mercedes, audi e afins usavam alimentação antes do compressor.

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Re: opala turbo aspirador

Mensagem por Xann em Dom 1 Mar - 14:06:07

Opala antigo e Creedense, tudo haver hehe!

Aproveitando dei uma edita no tópico e incorporei os videos ao tópico pra ficar melhor na visualização OKK


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Re: opala turbo aspirador

Mensagem por Vico6 em Seg 2 Mar - 10:05:57

Pois bem, minha intenção foi apenas comentar... sobre o sistema deu pra ver como funciona...

O detalhe que comento sempre e falo pra todo mundo... é fácil criticar quando está de fora... não vou defender o carro do cara porque sequer comando tinha então era um carro de andar na rua que ele se aventurou e fez pra dar pau mesmo... não dá pra esperar grande coisa em função disso né...

Já vi chevette turbo com 2E andando muito mais que ele e daí... q vou fazer kkkkk

Agora uma coisa era vista, o maior problema dele sempre foi a tração, seja com um sistema ou com o outro... sempre foi a tração o problema.... Pra um bom entendedor sabemos que os 60 pés é muito importante e como se pode ver nos vídeos ele tem 2 problemas hehehe um o piloto é fraco e o outro é o carro...

Como disse antes, quis adicionar conteúdo ao tópico por já ter visto o sistema em uso... agora tão ruim assim não é né.... senão aquele fusca coitado lá não usaria... quanto a mercedes e outros não usarem, achei que estávamos falando em arrancada....

Se tu ver, logo no início das corridas fortes lá nos EUA eles usavam esse sistema porque alguns carburadores a exemplo dos rochester não permitiam a pressurização...

Eu não usaria....

Abs

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Re: opala turbo aspirador

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 2 Mar - 11:43:02

Eu conheço o dono desse carro ai, o opala preto, ele disse que anda bem o carro, muito melhor que no outro sistema, e na partida é a mesma coisa tambem!
Se quiserem chamo ela pra vim dar opiniao aqui Very Happy


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Re: opala turbo aspirador

Mensagem por Samuel Renner em Ter 3 Mar - 13:42:13

Esse Opala preto é daqui de Estrela/RS (cidade ao lado de Lajeado/RS), esse sistema até funciona bem, mas pelo que sei não dura muito...

Se não funcionasse os malucos não fariam bons tempos em Guaporé/RS, porém tem poucos prós e muitos contras essa instalação.

Atualmente, se não me engano esse Opala está rodando com um 3E...

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Re: opala turbo aspirador

Mensagem por cirçãopaleiro em Ter 3 Mar - 15:50:43

valeu xann, é os contra são gritantes turbina pro saco logo uma merda pra ligar sem dizer que não deve ter ganhos se comparado ao sistema convencional, mais valeu a todos por colaborarem pessoal é nois

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Opala turbo aspirador

Mensagem por seco78 em Ter 3 Mar - 23:53:17

ola pessoal eu sou o dono do opala aqui comentado....primeiramente agradesso os comentarios,e em segundo quero dizer que nessa preparaçao o que busquei foi custo beneficio,meu gasto com esa preparçao foi aprocimadamente de 4 mil reais,motor silverado,comando 250,e um quadrijet 650...meu tempo foi 9.2...o que tenho a resaltar aqui é que muitos aspirados inclusive aqui das redondezas gastaram 3 vezes isso e tem tempos inferiores ao meu.. o que mais tenho pra falar...turbina nao durava muito eu usei até hoje só turbinas usadas e de linha pesada.....se eu colocasse uma roletada para evitar a folga das buchas pelo peço do alcool em suas elices,ela duraria muito tempo......e digo outra o carro com diferencial 14 pneus novos,,,,nao tinha chao...mas o coise era inesplicavel....para acerto....foi atirado em cima o kit e acelerado...ele fica como aspirado nao espirra nem nada....por nao poder usar valvula de alivio....é inesplicavel....pouco gasto e resultados positivos e recomendo.....para fazer pegar o carro de manha era uma injetada de gasolina e arranque....andei muito na rua......estamos montando outro opala com esa mesma preparaçao mas com muito mais investimentos....se asim montado a facao ja deu ese resultado agora vamos gastar um pouco de dinheiro...tem que melhorar um pouco....hehehehe.....abraço a todos e obrigado.....

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Re: opala turbo aspirador

Mensagem por Vico6 em Qua 4 Mar - 7:06:15

Poisé.... eu tb vi que os "gastos" iniciais foram poucos com o carro do bruno, no entanto o 446 era um saco pra acertar daquele modo... o ideal ali seria alguma coisa tipo uma W40 daí quando ele conseguiu uma acabou por pressurizar o sistema. A turbina dele é master power e não apresentou problemas durante o período.

Só que eu particularmente não utilizaria aquele sistema ali... de repente com gasolina pódium ficaria mais interessante devido a não ter que aquecer tanto o coletor como no álcool e a ter que enviar "menos" combustível... menor volume de combustível...

A "vantagem" que eu vi nele em relação ao sistema pressurizado é de que o carro pode ter uma preparação aspirada "média" em cima porque esse sistema funciona a exemplo de um blower porém sem ser ligado ao vira. Sendo assim, se conseguir um acerto ideal nele ficará bem próximo ao sistema dos antigos blowers... com o carro crescendo progressivamente e não com uma faixa X de torque e potência como no caso dos carros turbinados (que possuem picos de torque e potência e pouca linearidade)....

Sabe-se que quanto maior o controle, quanto mais linear for o carro, melhor será a tocada....

Abs....

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Re: opala turbo aspirador

Mensagem por seco78 em Qua 4 Mar - 15:53:33

Obrigado pelas dicas amigo...e pelos videos postados...anda muito aqele chevete do budo.. ..hehhee.....cruiss.....vc nao teria ai mais videos ou fotos do motor dele ai....pra matar a curiosidade???valeu ai cara....abraçao

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Re: opala turbo aspirador

Mensagem por Vico6 em Qua 4 Mar - 16:10:30

Fotos de repente eu consigo alguma coisa.... quem tinha muitas fotos era um amigo meu do www.kmdearrancada.com.br no entanto ele faleceu em um acidente no início do ano e o site ficou fora do ar, ao menos temporariamente.
Vou ver o que consigo lá em casa mas já te adianto... o carro pra dizer que prestava mesmo só tinha o dominator 1050 e a turbina... o motor nem forjado era e tinha um comando cópia 286º da sobe... do resto tdo original... e no máximo 1,6 kg de pressão no pé
Antes de ser turbo ele rodava com 2 dfv 446 + nitro...
Hoje está sendo reformulado, outra pessoa tem o carro hoje e fará uma verdadeira revolução no carro hehehe porque era feito muito a facão na época... é isso que eu acho que o pessoal não entende... são coisas feitas no interior do estado com idéias dos "dinossauros" como disse uma vez um concorrente do Budo e foi lá e alinhou com ele com as idéias "atualizadas" e tomou uma benga que nunca tinha visto na vida....
O tempo médio dele ficava na casa dos 7,8 a 8,2. Uma vez que ele usou o booster num motor 4.400 e numa pista muito boa chegou a fazer em 7,5 e alguma coisa mas eu não considero este tempo porque o motor foi pro espaço hehehehe e as condições estavam muito favoráveis como tração e talz...
Mas se quiser matar alguma dúvida aí vai perguntando que eu conheço bem o mecânico dele...
Abs

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Re: opala turbo aspirador

Mensagem por KK em Qua 4 Mar - 22:30:51

So a titulo de curiosidade, todos os kits da ishikawajima para motores AP, antigos , funcionavam com carburador antes da pressurizacao.... e nao me lembro de problemas com a turbina IHI.

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Re: opala turbo aspirador

Mensagem por seco78 em Qui 5 Mar - 21:12:04

valeu cara....se conseguir as fotos fico grato.....duvidas quanto ao funcionamento....logo logo....te encomodo ai....estamos montando outro opala.....esta quase pronto ai qualquer coisa prendo o grito ai.....faloooo.;..,,,,,,,,abraço ai fera

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Re: opala turbo aspirador

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