AQGALVAO escreveu:Boa tarde pessoal ...
Comprei recentemente um sistema de ignição o MSD Digital 6AL e após a instalação o Tacômetro (Conta Giros) não funciona mais ...
fiz a tradução de todo o manual para português e todos os procedimentos de ligação do fio cinza que é especificado e não quer funfar !!!
no manual fala q se não funcionar tem de por um adaptador de tach ... Alguém ae tem conhecimento se realmente é necessário ???
Desde já agradeço e aguardo !!!
Caro AQGALVÃO;
Depois de muito apanhar sobre este assunto e todos que eu perguntei me disseram tem que funcionar, descobri o seguinte:
No meu caso meu carro é um SS 1979 4 cilindros, tudo original, o contagiro funcionava normalmente, e após instalação do modulo morreu...
E no meu caso tenho uma saída do MSD e oura da Fuel tech
Traduzi o manual como você fez, e via o adaptador 8910, achei caro pagar 200 e fui tentando, resumindo abaixo vou citar as alternativas:
a) Email para msd sobre o adaptador.
a resposta foi que não seria necessário e provavelmente meu tacômetro queimou..
Estava funcionado pois testei em outro carro !
b) Mandei e-mail para fueltech me disseram que teria que funcionar...
c) Comprei da ancona um modulo que aplifica o sinal do contagiro.
Joguei R$ 100,00 no lixo;
d) instalei um modulo de ignição hall paralelo, simulando uma bobina ai nada funcionava nem o carro
Joguei R$ 50,00 fora
e) puxei um terminal da bobina de campo do alternador igual carro diesel tem e nada...
esse eu só perdi tempo mesmo
f) Comprei a po¨%$a do modulo da MSD, inclusive esta em casa zerado, não funcionou fecha curto na injeção eletrônica, talvez em carburado funcione
Joguei mais R$ 210,00 fora..
Depois de muito tempo e dinheiro jogado fora e muita busca inútil na internet, consegui descobrir que circuitos de contagiro antigo, só funcionam com onda senoidal, que é o pulso da bobina, contagiros mais modernos funciona com uma outra frequência mais baixa.
Peguei o painel, levei a uma casa especializada aqui da região expliquei a saga toda e perguntei se com toda a experiência que ele tinha, se já havia visto uma placa de um contagiro moderno que servisse no meu contagiro.
E agora para você o mistério solucionado:
Ele pegou um contagiro de Honda Civic (96-00) pegou o meu mostrador do contagiro e fez o "Frankestein" calibrou para 6000 rpm pois o mesmo é para 8000 e pronto está funcionando...
Espero ter o ajudado !
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