Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 1:02:39 por OPALAS1978

» Brasil, um país de palhaços
Ontem à(s) 23:33:59 por opala4cc

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Ontem à(s) 22:36:48 por Hainra

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» Encarando o 88
Ontem à(s) 21:34:45 por renadrum

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Ontem à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

Quem está conectado

18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

INSTALEI SISTEMA IGNIÇÃO MSD Digital 6A e 6AL E CONTAGIROS PAROU DE FUNCIONAR !!!

Compartilhe

AQGALVAO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Modelo do carro : Caravan 1978
Cilindros : 6cc

INSTALEI SISTEMA IGNIÇÃO MSD Digital 6A e 6AL E CONTAGIROS PAROU DE FUNCIONAR !!!

Mensagem por AQGALVAO em Ter 10 Fev - 11:28:43

Boa tarde pessoal ...
Comprei recentemente um sistema de ignição o MSD Digital 6AL e após a instalação o Tacômetro (Conta Giros) não funciona mais ...
fiz a tradução de todo o manual para português e todos os procedimentos de ligação do fio cinza que é especificado e não quer funfar !!!
no manual fala q se não funcionar tem de por um adaptador de tach ... Alguém ae tem conhecimento se realmente é necessário ???

Desde já agradeço e aguardo !!!

cabesanto77
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 601
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400

Re: INSTALEI SISTEMA IGNIÇÃO MSD Digital 6A e 6AL E CONTAGIROS PAROU DE FUNCIONAR !!!

Mensagem por cabesanto77 em Ter 10 Fev - 13:36:12

AQGALVAO escreveu:Boa tarde pessoal ...
Comprei recentemente um sistema de ignição o MSD Digital 6AL e após a instalação o Tacômetro (Conta Giros) não funciona mais ...
fiz a tradução de todo o manual para português e todos os procedimentos de ligação do fio cinza que é especificado e não quer funfar !!!
no manual fala q se não funcionar tem de por um adaptador de tach ... Alguém ae tem conhecimento se realmente é necessário ???

Caro AQGALVÃO;

Depois de muito apanhar sobre este assunto e todos que eu perguntei me disseram tem que funcionar, descobri o seguinte:

No meu caso meu carro é um SS 1979 4 cilindros, tudo original, o contagiro funcionava normalmente, e após instalação do modulo morreu...
E no meu caso tenho uma saída do MSD e oura da Fuel tech
Traduzi o manual como você fez, e via o adaptador 8910, achei caro pagar 200 e fui tentando, resumindo abaixo vou citar as alternativas:

a) Email para msd sobre o adaptador.
a resposta foi que não seria necessário e provavelmente meu tacômetro queimou..
Estava funcionado pois testei em outro carro !

b) Mandei e-mail para fueltech me disseram que teria que funcionar...

c) Comprei da ancona um modulo que aplifica o sinal do contagiro.
Joguei R$ 100,00 no lixo;

d) instalei um modulo de ignição hall paralelo, simulando uma bobina ai nada funcionava nem o carro
Joguei R$ 50,00 fora

e) puxei um terminal da bobina de campo do alternador igual carro diesel tem e nada...
esse eu só perdi tempo mesmo

f) Comprei a po¨%$a do modulo da MSD, inclusive esta em casa zerado, não funcionou fecha curto na injeção eletrônica, talvez em carburado funcione
Joguei mais R$ 210,00 fora..

Depois de muito tempo e dinheiro jogado fora e muita busca inútil na internet, consegui descobrir que circuitos de contagiro antigo, só funcionam com onda senoidal, que é o pulso da bobina, contagiros mais modernos funciona com uma outra frequência mais baixa.

Peguei o painel, levei a uma casa especializada aqui da região expliquei a saga toda e perguntei se com toda a experiência que ele tinha, se já havia visto uma placa de um contagiro moderno que servisse no meu contagiro.

E agora para você o mistério solucionado:

Ele pegou um contagiro de Honda Civic (96-00) pegou o meu mostrador do contagiro e fez o "Frankestein" calibrou para 6000 rpm pois o mesmo é para 8000 e pronto está funcionando...

Espero ter o ajudado !

AQGALVAO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Modelo do carro : Caravan 1978
Cilindros : 6cc

Re: INSTALEI SISTEMA IGNIÇÃO MSD Digital 6A e 6AL E CONTAGIROS PAROU DE FUNCIONAR !!!

Mensagem por AQGALVAO em Ter 10 Fev - 14:23:52

cabesanto77 escreveu:
AQGALVAO escreveu:Boa tarde pessoal ...

Caro AQGALVÃO;

Depois de muito apanhar sobre este assunto e todos que eu perguntei me disseram tem que funcionar, descobri o seguinte:

No meu caso meu carro é um SS 1979 4 cilindros, tudo original, o contagiro funcionava normalmente, e após instalação do modulo morreu...
Traduzi o manual como você fez, e via o adaptador 8910, achei caro pagar 200 e fui tentando, resumindo abaixo vou citar as alternativas:

d) instalei um modulo de ignição hall paralelo, simulando uma bobina ai nada funcionava nem o carro
Joguei R$ 50,00 fora

e) puxei um terminal da bobina de campo do alternador igual carro diesel tem e nada...

f) Comprei a po¨%$a do modulo da MSD, inclusive esta em casa zerado, não funcionou fecha curto na injeção eletrônica, talvez em carburado funcione

Depois de muito tempo e dinheiro jogado fora e muita busca inútil na internet, consegui descobrir que circuitos de contagiro antigo, só funcionam com onda senoidal, que é o pulso da bobina, contagiros mais modernos funciona com uma outra frequência mais baixa.

Peguei o painel, levei a uma casa especializada aqui da região expliquei a saga toda e perguntei se com toda a experiência que ele tinha, se já havia visto uma placa de um contagiro moderno que servisse no meu contagiro.

Ele pegou um contagiro de Honda Civic (96-00) pegou o meu mostrador do contagiro e fez o "Frankestein" calibrou para 6000 rpm pois o mesmo é para 8000 e pronto está funcionando...

Espero ter o ajudado !

Boa parceiro cabesanto77...

Com ctz ajudou e muito !!!

Com as suas informações , o negocio toma outro rumo com ctz !!! Vou ver isso amigo e esse adptador 8910 que vc comprou ?
será q daria certo no carburado ??? minha é uma Caravan 78 6CC 250s carburador 3E...

Me add no face ae dpois , vou fazer as tentativas mas vai q esse adaptador funcione eu te compro ele ok

Rapais , mas que saga msm !!! Será q todos são assim ??? achei q era de boa a montagem dessa ignição , mas confesso que
de vez em qnd dá pra desanimar pois agente compra td do bom e do melhor ( Caro!!!) e tenta arrumar uma coisa e estraga outra !!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foda !!!

Desde já agradeço d++++++ por compartilhar a sua experiência... vlw msm.

Anderson Queiroz Galvão
JARAGUÁ - GOIÁS

(62)8416-9047 oi
(62)9643-9147 vivo
(62)82659847 tim
(62)9288-2557 Claro (watsap / Viber)

https://www.facebook.com/anderson.queirozgalvao

cabesanto77
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400

Mensagem por cabesanto77 em Ter 10 Fev - 18:11:24

AQGALVAO escreveu:
cabesanto77 escreveu:

Caro AQGALVÃO;

Joguei R$ 50,00 fora

Espero ter o ajudado !

Boa parceiro cabesanto77...

Com ctz ajudou e muito !!!

Com as suas informações , o negocio toma outro rumo com ctz !!!  Vou ver isso amigo e esse adptador 8910 que vc comprou ?
será q daria certo no carburado ??? minha é uma Caravan 78 6CC 250s carburador 3E...

Me add no face ae dpois , vou fazer as tentativas mas vai q esse adaptador funcione eu te compro ele ok

Rapais , mas que saga msm !!! Será q todos são assim ??? achei q era de boa a montagem dessa ignição , mas confesso que
de vez em qnd dá pra desanimar pois agente compra td do bom e do melhor ( Caro!!!) e tenta arrumar uma coisa e estraga outra !!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  foda !!!

Desde já agradeço d++++++ por compartilhar a sua experiência... vlw msm.

Anderson Queiroz Galvão
JARAGUÁ - GOIÁS

(62)8416-9047 oi
(62)9643-9147 vivo
(62)82659847 tim
(62)9288-2557 Claro (watsap / Viber)

https://www.facebook.com/anderson.queirozgalvao

kkkk...

Não desanima não, a ignição vale cada centavo...

te adicionei no facebook,

Abraço !

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4

Mensagem por PedroV9 em Ter 10 Fev - 19:27:13

Eita, essa dica aí do conta giros do civic é boa... Tô querendo colocar conta giros no meu, mas não acho o original. Acho que vou adaptar algum outro no relógio de horas e mudar a grafia...

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 10 Fev - 19:50:00

Cabesanto77,e se colocasse o sinal do tacômetro no (-) da bobina não teria que funcionar?Ou a bobina MSD funciona em uma frequência diferente da original?

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

cabesanto77
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cabesanto77 em Ter 10 Fev - 20:23:11

[quote="bruno silverstar83"]Cabesanto77,e se colocasse o sinal do tacômetro no (-) da bobina não teria que funcionar?Ou a bobina MSD funciona em uma frequência diferente da original? [/quotle]

O Msd pulsa o + da bobina e torra o circuito do contagiro...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:52:20

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 1:52:20