Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Porta malas elétrico
Ontem à(s) 22:39:54 por RodrigoCadi

» comando omega 6mil rpm
Ontem à(s) 22:15:42 por krust

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Ontem à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Ontem à(s) 20:38:19 por tcheco 8687

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

Quem está conectado

17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Pistão opala 4cc

Compartilhe

Caravan75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 37
Idade : 29
Localização : Guarapuava
Modelo do carro : Opala Caravan 1975.
Data de inscrição : 28/06/2013

Pistão opala 4cc

Mensagem por Caravan75 em Qua 11 Fev - 6:31:08

Bom dia opaleiros.
Estou com uma duvida comprei ontem um jogo de pistões marca Suloy pro meu motor a gasolina mas o vendedor disse que esses pistões eles não fazem mais côncavos como os originais e que tanto faz pra gasolina e álcool e o msm pistão, com a cabeça reta. O cabeçote já está rebaixado 1mm e o bloco e um 4pol na medida 0,40. A informação do vendedor procede? e essa configuração não vai ter problema com os pistões retos? E difícil acertar o motor?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Fev - 17:57:42

Sim , infelizmente as informações procedem !

Isso se deve ao aumento de 0% de álcool na gasolina....

eu retifiquei um motor 4cil.....com pistão reto e cabeçote 1.2mm. rebaixado.....
rendeu 9.1 de taxa .....bom pra nosso gasoálcool de hoje em dia !

http://www.opaleirosdoparana.com/t38320-retificando-o-motor-4cc-151


OKK

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por Isael em Sex 13 Fev - 5:49:14

não é por nada não mas....Suloy não é muito inferior????

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 825
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por Tonho_RS em Sex 13 Fev - 7:02:36

Isael escreveu:não é por nada não mas....Suloy não é muito inferior????

Quando fiz a retífica do meu 4cil fui pesquisar e ouvi muito isso, desde mecânicos até os próprios caras da retífica. Dizem que se um dia acontecer de ferver o motor, os pistões já ficam ovalizados.

Bom mesmo são pistões metal leve. KS ainda vai. Mas suloy é complicado.

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por Isael em Sex 13 Fev - 11:57:25

é exatamente que ouvi falar Tonho...
tenho um amigo q semana passada abriu o motor 4cil tbm
procurou e só achou Suloy, mas os próprios caras da loja recomendaram ele a não comprar!!!!
ele ainda tá procurando o Mahle

Eu mesmo, não conheço ninguém que usa pra saber se realmente é ruim...
na verdade, todos que eu conheço só usaram Mahle ou KS!!!!!

DanielSS76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 43
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : Era L4 vai virar L6
Data de inscrição : 30/06/2013

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por DanielSS76 em Sex 13 Fev - 12:50:53

Na Nafil tem Metal Leve e KS...

Também sempre ouvi dizer que Suloy não presta, inclusive o mestre BANDIT.

Grande abraço

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 825
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por Tonho_RS em Sex 13 Fev - 14:22:08

Isael escreveu:é exatamente que ouvi falar Tonho...
tenho um amigo q semana passada abriu o motor 4cil tbm
procurou e só achou Suloy, mas os próprios caras da loja recomendaram ele a não comprar!!!!
ele ainda tá procurando o Mahle

Eu mesmo, não conheço ninguém que usa pra saber se realmente é ruim...
na verdade, todos que eu conheço só usaram Mahle ou KS!!!!!

Quando fiz a retífica pediram mais de R$ 800,00 o jogo de pistão suloy. Então fui pesquisar e achei no mercado livre um jogo de Metal Leve de estoque antigo por R$ 350,00. Na Nafil tinha o anuncio do pistão, comprei e depois me informaram que não tinha mais em estoque.

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por alex medina em Sex 13 Fev - 17:01:44

nao coloca seloi,ainda mais q seu carro é taxadao,seloy bate muito pino,e se o carro esquentar um dia.ai mesmo é q vai bater..quanto a ser reto é ate bom ,ja q pelo o visto vc quer taxa e cm pistao reto vc vai ter..meu patrao monto um motor de corsa mil,,e fico batendo pino pra caralh... e isso tudo num motorzinho orix,sem taxa nem nada .. imagina num opala que ta taxado e o pistao que ta no teu motor é maior do que um de hilux 3.0 diesel,,só imagian o pancadao que esse pistao vai tomar de pressao

Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por Pedro Opala90 em Sex 13 Fev - 19:08:58

Quando retifiquei o 6cil do meu opala, comprei pistões e anéis
metal leve e cofap na Mirpo(SP).

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 13 Fev - 19:26:35

O motor que o BANDIT retificou usou Suloy.


As lojas aqui em Goiania recomendam o Suloy em relaçao ao KS.


Na duvida, vai de Metal leve mesmo. Acho que o grande lance é respeitar as folgas que o fabricante pedir


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 14 Fev - 7:54:52

thallisguimaraes escreveu:... Acho que o grande lance é respeitar as folgas que o fabricante pedir...

Com certeza,só porque vai para um motor original não quer dizer que as medidas tem que ser originais,esse pistões suloy devem trabalhar com mais folga que os da metal leve,aí o povo mete esse pistão com o cilindro nas medidas originais e quando o carro "ferve" da o B.O no motor


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Caravan75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 37
Idade : 29
Localização : Guarapuava
Modelo do carro : Opala Caravan 1975.
Data de inscrição : 28/06/2013

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por Caravan75 em Seg 16 Fev - 8:48:53

Vlw pessoal.
Mais uma coisa, qual a importância de "balancear o conjunto" e o que e isso? estou com meu motor na retifica ainda e gostaria de saber se tem algum problema montar ele sem balancear e se tem risco de quebrar de novo.

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por alex medina em Seg 16 Fev - 8:59:24

balancear o conjnto é tirar qualquer vibraçao..desde a polia q vai na frente do motor passando pelo o virabrequim,volante e embreagem,,vale a pena pois nada fica trepidando,,e nao tem risco q quebra essas partes q foram faladas e nem do motor ficar trepidando atoa

Caravan75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 37
Idade : 29
Localização : Guarapuava
Modelo do carro : Opala Caravan 1975.
Data de inscrição : 28/06/2013

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por Caravan75 em Qua 18 Fev - 6:47:23

Blz vo levar essas peças que falou na retifica pra balancear pq esse motor trepidava muito antes de partir o bloco...

chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 329
Idade : 34
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por chicano em Qua 18 Fev - 7:22:22

De acordo com a fabricante suloy a folga mínima do pistão e 0,05 décimos. já vi dois motores quebrarem canaleta ainda nas primeiras partidas, um era ap turbo quebrou 3 de uma vez mas não tinha válvula de alívio e só deus sabe qual era a pressão do turbo o outro era um omega  4 cc com cabeçote 16 válvulas taxado na gasolina  mas não posso dizer se foi montado corretamente e respeitou as folgas esse quebrou ainda no acerto do motor.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por BANDIT em Qui 19 Fev - 14:16:27

DanielSS76 escreveu:Na Nafil tem Metal Leve e KS...

Também sempre ouvi dizer que Suloy não presta, inclusive o mestre BANDIT.

Grande abraço



Pra tudo existe uma explicação.....

1° eu sempre disse que pistão Suloy  NÃO presta !
Conheci Suloy na categoria marcas.....nosso gol era patrocinado por Suloy......um baita adesivo na porta....depois de 2 motores quebrados em corrida.....usamos o patrocínio....mas montávamos com Metal Leve !  Naquela época a liga dos pistões Suloy eram fraca (secas) e ele não tinha o anel de contenção.....(é um anel que impede o pistão de dilatar o quanto quiser!) o pistão é de alumínio.....o anel é de aço !.....Nos motores Ford 302 (antigos) é bem fácil de se ver esse anel ....virando  o pistão !

Só que as coisas mudaram !

Hoje em dia todos ....todos os fabricantes de pistão (BR.) usam a mesma liga de alumínio !!!!  Que vem da Malhe ( se não me engano!)  houveram regras  para a fabricação de pistões .....sendo obrigatório o anel de contenção !

Isso se deve a 2 ou talvez 3 motivos !

1° proibição da importação de pistões !  É proibido importar !  Pra importar pistão....vc. tem que contratar um engenheiro pra fazer analise.....pra dai  ser liberado a importação....(que vale por 1 anos !)

existe uma brecha.....que são as corridas....para isso é possível importar pistões e rodas.....rodas também estão proibidas as importações !

2° com isso a indústria ....teve que se adequar   .......e houve esse "controle de qualidade"

quem é um pouco + antigo de fórum lembra da odisseia do IVO FILHO..... pra encontra pistões pro seu Diplomata 92.....pistão pra biela de 6pol. !  Não encontrava não existia....o preço na época era de U$1.200,oo......SÓ pistão fora anel R$700,oo ...Tanto que ele retificou o motor moderno (retentor) e usou pistões para biela 5.7pol. .....ele trocou as bielas !

Hoje vc. encontra  pistão pra biela 6pol. na faixa de R$700.oo !!!!  Coisa que não existia a 3 anos atrás !

....................................

Quem fuça na intermete......procure a informação correta se é a Malhe que fornece a liga de alumínio...para todas as empresas !

em teoria tanta faz vc. comprar pistão KS...metal leve....suloy.....é tudo a mesma liga ....em teoria !  

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por BANDIT em Qui 19 Fev - 14:17:34

chicano escreveu:De acordo com a fabricante suloy a folga mínima do pistão e 0,05 décimos. já vi dois motores quebrarem canaleta ainda nas primeiras partidas, um era ap turbo quebrou 3 de uma vez mas não tinha válvula de alívio e só deus sabe qual era a pressão do turbo o outro era um omega  4 cc com cabeçote 16 válvulas taxado na gasolina  mas não posso dizer se foi montado corretamente e respeitou as folgas esse quebrou ainda no acerto do motor.
de 5 a 7 é considerado folga normal de pistão !

não pode montar com menos de 5 !!!!! OKK

chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 329
Idade : 34
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por chicano em Qui 19 Fev - 16:02:04

BANDIT escreveu:
DanielSS76 escreveu:Na Nafil tem Metal Leve e KS...

Também sempre ouvi dizer que Suloy não presta, inclusive o mestre BANDIT.

Grande abraço



Pra tudo existe uma explicação.....

1° eu sempre disse que pistão Suloy  NÃO presta !
Conheci Suloy na categoria marcas.....nosso gol era patrocinado por Suloy......um baita adesivo na porta....depois de 2 motores quebrados em corrida.....usamos o patrocínio....mas montávamos com Metal Leve !  Naquela época a liga dos pistões Suloy eram fraca (secas) e ele não tinha o anel de contenção.....(é um anel que impede o pistão de dilatar o quanto quiser!) o pistão é de alumínio.....o anel é de aço !.....Nos motores Ford 302 (antigos) é bem fácil de se ver esse anel ....virando  o pistão !

Só que as coisas mudaram !

Hoje em dia todos ....todos os fabricantes de pistão (BR.) usam a mesma liga de alumínio !!!!  Que vem da Malhe ( se não me engano!)  houveram regras  para a fabricação de pistões .....sendo obrigatório o anel de contenção !

Isso se deve a 2 ou talvez 3 motivos !

1° proibição da importação de pistões !  É proibido importar !  Pra importar pistão....vc. tem que contratar um engenheiro pra fazer analise.....pra dai  ser liberado a importação....(que vale por 1 anos !)

existe uma brecha.....que são as corridas....para isso é possível importar pistões e rodas.....rodas também estão proibidas as importações !

2° com isso a indústria ....teve que se adequar   .......e houve esse "controle de qualidade"

quem é um pouco + antigo de fórum lembra da odisseia do IVO FILHO..... pra encontra pistões pro seu Diplomata 92.....pistão pra biela de 6pol. !  Não encontrava não existia....o preço na época era de U$1.200,oo......SÓ pistão fora anel R$700,oo ...Tanto que ele retificou o motor moderno (retentor) e usou pistões para biela 5.7pol. .....ele trocou as bielas !

Hoje vc. encontra  pistão pra biela 6pol. na faixa de R$700.oo !!!!  Coisa que não existia a 3 anos atrás !

....................................

Quem fuça na intermete......procure a informação correta se é a Malhe que fornece a liga de alumínio...para todas as empresas !

em teoria tanta faz vc. comprar pistão KS...metal leve....suloy.....é tudo a mesma liga ....em teoria !  

Isso explica porque alguns aguentam e outros quebram

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por BANDIT em Qui 19 Fev - 16:15:36

Essa  postagem  também merece + 2 pontos !!!!

LaughingLaughingLaughing

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 19 Fev - 16:26:36

BANDIT escreveu:
DanielSS76 escreveu:Na Nafil tem Metal Leve e KS...

Também sempre ouvi dizer que Suloy não presta, inclusive o mestre BANDIT.

Grande abraço



Pra tudo existe uma explicação.....

1° eu sempre disse que pistão Suloy  NÃO presta !
Conheci Suloy na categoria marcas.....nosso gol era patrocinado por Suloy......um baita adesivo na porta....depois de 2 motores quebrados em corrida.....usamos o patrocínio....mas montávamos com Metal Leve !  Naquela época a liga dos pistões Suloy eram fraca (secas) e ele não tinha o anel de contenção.....(é um anel que impede o pistão de dilatar o quanto quiser!) o pistão é de alumínio.....o anel é de aço !.....Nos motores Ford 302 (antigos) é bem fácil de se ver esse anel ....virando  o pistão !

Só que as coisas mudaram !

Hoje em dia todos ....todos os fabricantes de pistão (BR.) usam a mesma liga de alumínio !!!!  Que vem da Malhe ( se não me engano!)  houveram regras  para a fabricação de pistões .....sendo obrigatório o anel de contenção !

Isso se deve a 2 ou talvez 3 motivos !

1° proibição da importação de pistões !  É proibido importar !  Pra importar pistão....vc. tem que contratar um engenheiro pra fazer analise.....pra dai  ser liberado a importação....(que vale por 1 anos !)

existe uma brecha.....que são as corridas....para isso é possível importar pistões e rodas.....rodas também estão proibidas as importações !

2° com isso a indústria ....teve que se adequar   .......e houve esse "controle de qualidade"

quem é um pouco + antigo de fórum lembra da odisseia do IVO FILHO..... pra encontra pistões pro seu Diplomata 92.....pistão pra biela de 6pol. !  Não encontrava não existia....o preço na época era de U$1.200,oo......SÓ pistão fora anel R$700,oo ...Tanto que ele retificou o motor moderno (retentor) e usou pistões para biela 5.7pol. .....ele trocou as bielas !

Hoje vc. encontra  pistão pra biela 6pol. na faixa de R$700.oo !!!!  Coisa que não existia a 3 anos atrás !

....................................

Quem fuça na intermete......procure a informação correta se é a Malhe que fornece a liga de alumínio...para todas as empresas !

em teoria tanta faz vc. comprar pistão KS...metal leve....suloy.....é tudo a mesma liga ....em teoria !  
Isso faz sentido mesmo,uma hora que o Promotor da Malhe vier aqui no serviço vou perguntar pra ele


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Conteúdo patrocinado

Re: Pistão opala 4cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:33:27


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 3:33:27