Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 13:00:09 por Müller

» Opaleiro pela metade...
Hoje à(s) 12:49:01 por matheuskbeca

» Como melhorar estabilidade
Hoje à(s) 12:37:24 por Mirão

» BARRA DIREÇÃO CVA
Hoje à(s) 12:08:31 por ismael01

» Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Hoje à(s) 11:28:09 por eleandro kalckmann

» Tampa distribuidor derretendo
Hoje à(s) 10:48:35 por eleandro kalckmann

» Montagem de pick up chevy!!!
Hoje à(s) 10:07:55 por Caravan88

» Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina
Ontem à(s) 23:14:29 por 76Marlon

» Opala 73 - Reforma
Ontem à(s) 22:13:29 por Mirão

Quem está conectado

65 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Laercio Tomaz Jr, Müller, SóMotor


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8544)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

Trambuladores antigos e modernos

Compartilhe
avatar
ClaytonOpaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 07/02/2013

Trambuladores antigos e modernos

Mensagem por ClaytonOpaleiro em Qui 12 Fev - 13:56:04

Olá amigos opaleiros,

Estou com um problema para resolver urgentemente !!

Meu Opala 78 está com o câmbio original 4 marchas varetado ré para trás, motor 6cc. Eu gostaria de saber se é possível colocar o trambulador do câmbio moderno no câmbio varetado. Se for possível, a troca é simples ou é preciso fazer adaptações ??

Obrigado a todos !!
avatar
amador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 558
Idade : 50
Localização : umuarama pr
Modelo do carro : De Luxo 1974 4pts 4cil teto de vinil.
diplomata 88/89 4pts 6cil etanol
comodoro coupe 88 6cil gas.
ss4 79 cinza
Cilindros : 4e6cil gas. 6cil etanol.


Data de inscrição : 20/11/2008

Re: Trambuladores antigos e modernos

Mensagem por amador em Qui 12 Fev - 14:37:36

ClaytonOpaleiro escreveu:Olá amigos opaleiros,

Estou com um problema para resolver urgentemente !!

Meu Opala 78 está com o câmbio original 4 marchas varetado ré para trás, motor 6cc. Eu gostaria de saber se é possível colocar o trambulador do câmbio moderno no câmbio varetado. Se for possível, a troca é simples ou é preciso fazer adaptações ??

Obrigado a todos !!
sem chance... se vc não quiser trocar o cambio, arruma o trambulador ORIGINAL ou um engate rapido. o original novo ou restaurado é muito gostoso de usar e não encavala mais tão cedo.
avatar
leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 920
Idade : 36
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
ex caravan comodoro 80 4cc
ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
ex opala comodoro sedan 81 4cc
opala comodoro coupe 85 6cc atual
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/08/2010

Re: Trambuladores antigos e modernos

Mensagem por leandro 4cc em Dom 15 Fev - 20:09:30

estou com meu opala vai fazer 5 anos, e nunca encavalou. tenho um outro trambulador de reserva q nunca usei, peguei num rolo limpei e deixei de reserva, vou trocar meu cambio pq ta roncando em 3° marcha desde quando comprei o carro, mas nunca encavalou....
avatar
Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 759
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Trambuladores antigos e modernos

Mensagem por Jack Skill em Dom 15 Fev - 21:13:22

Opa, já que o assunto é trambulador, desculpa se desvirtuar o tópico, mas o meu opala é 4 marchar varetado, ré pra traz tbm...
De um dia pro outro ele começou a encavalar, ou enrroscar a segunda marcha...
Ela simplesmente não sai...pra ela sair tem que puxar o a alavanca pro lado da perna quando vai tirar da segunda...se só empurrar pra frente a segunda fica travada e a alavanca dura...
Olhei por baixo e tirei as folgas das varetas pra ver se resolvia mas continuou do msmo jeito....notei que a chapinha da primeira e da segunda marcha está com um jogo pra frente e pra traz....eu regulei com o trambulador travado no ponto morto (aqueles buraquinhos que tem pra poder regular), mas se destravar a vareta fica com folga por causa desse jogo....
Alguém sabe oq pode ser, se meu trambulador jah tá condenado?

Conteúdo patrocinado

Re: Trambuladores antigos e modernos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 27 Abr - 13:00:16