Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Novo nesse mundo
Hoje à(s) 10:06:27 por Rubão6cc

» Celo traseiro bloco do motor
Hoje à(s) 10:04:53 por vicomodoro

» Conversão de álcool para gasolina
Hoje à(s) 10:04:08 por Rubão6cc

» Saia (Spoiler) inferior dianteira Opala/Caravan
Hoje à(s) 9:59:35 por Rubão6cc

» opala personalizado
Hoje à(s) 9:57:44 por Rubão6cc

» ESQUEMA ELÉTRICO DO OPALA --> INTERESSADOS SE MANIFESTEM
Hoje à(s) 9:51:10 por Rubão6cc

» aquecimento/barulho
Hoje à(s) 9:50:26 por lucamagnanigabriel

» Rebaixar caravan 78
Hoje à(s) 9:49:50 por Rubão6cc

» OPALA SS 78 Furtado em Brasília
Hoje à(s) 9:39:37 por Caravan88

Quem está conectado

67 usuários online :: 9 usuários cadastrados, 1 Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

a_galvao, DMECANICA, Eduardo Cruz, lenisson, Müller, pedro0031, Rubão6cc, vicomodoro, Vitor2015


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8384)
 
100 (7771)
 

Trambuladores antigos e modernos

Compartilhe
avatar
ClaytonOpaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 07/02/2013

Trambuladores antigos e modernos

Mensagem por ClaytonOpaleiro em Qui 12 Fev - 13:56:04

Olá amigos opaleiros,

Estou com um problema para resolver urgentemente !!

Meu Opala 78 está com o câmbio original 4 marchas varetado ré para trás, motor 6cc. Eu gostaria de saber se é possível colocar o trambulador do câmbio moderno no câmbio varetado. Se for possível, a troca é simples ou é preciso fazer adaptações ??

Obrigado a todos !!
avatar
amador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 558
Idade : 49
Localização : umuarama pr
Modelo do carro : De Luxo 1974 4pts 4cil teto de vinil.
diplomata 88/89 4pts 6cil etanol
comodoro coupe 88 6cil gas.
ss4 79 cinza
Cilindros : 4e6cil gas. 6cil etanol.


Data de inscrição : 20/11/2008

Re: Trambuladores antigos e modernos

Mensagem por amador em Qui 12 Fev - 14:37:36

ClaytonOpaleiro escreveu:Olá amigos opaleiros,

Estou com um problema para resolver urgentemente !!

Meu Opala 78 está com o câmbio original 4 marchas varetado ré para trás, motor 6cc. Eu gostaria de saber se é possível colocar o trambulador do câmbio moderno no câmbio varetado. Se for possível, a troca é simples ou é preciso fazer adaptações ??

Obrigado a todos !!
sem chance... se vc não quiser trocar o cambio, arruma o trambulador ORIGINAL ou um engate rapido. o original novo ou restaurado é muito gostoso de usar e não encavala mais tão cedo.
avatar
leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 915
Idade : 36
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : opala coupe stander 81
ex caravan comodoro 80
ex opala comodoro sedan 76/76
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010

Re: Trambuladores antigos e modernos

Mensagem por leandro 4cc em Dom 15 Fev - 20:09:30

estou com meu opala vai fazer 5 anos, e nunca encavalou. tenho um outro trambulador de reserva q nunca usei, peguei num rolo limpei e deixei de reserva, vou trocar meu cambio pq ta roncando em 3° marcha desde quando comprei o carro, mas nunca encavalou....
avatar
Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 759
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Trambuladores antigos e modernos

Mensagem por Jack Skill em Dom 15 Fev - 21:13:22

Opa, já que o assunto é trambulador, desculpa se desvirtuar o tópico, mas o meu opala é 4 marchar varetado, ré pra traz tbm...
De um dia pro outro ele começou a encavalar, ou enrroscar a segunda marcha...
Ela simplesmente não sai...pra ela sair tem que puxar o a alavanca pro lado da perna quando vai tirar da segunda...se só empurrar pra frente a segunda fica travada e a alavanca dura...
Olhei por baixo e tirei as folgas das varetas pra ver se resolvia mas continuou do msmo jeito....notei que a chapinha da primeira e da segunda marcha está com um jogo pra frente e pra traz....eu regulei com o trambulador travado no ponto morto (aqueles buraquinhos que tem pra poder regular), mas se destravar a vareta fica com folga por causa desse jogo....
Alguém sabe oq pode ser, se meu trambulador jah tá condenado?

Conteúdo patrocinado

Re: Trambuladores antigos e modernos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 24 Mar - 10:07:05