Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 4:59:11 por vicomodoro

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 4:29:10 por Iagobaggio

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 4:15:10 por joaoc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 4:11:03 por tcheco 8687

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 3:34:24 por Marcos Adriano

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Ontem à(s) 22:14:12 por OpaleiroJlle

» reputação
Ontem à(s) 21:50:40 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 20:34:34 por Rubão6cc

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 20:17:15 por FF Rodrigues

Quem está conectado

45 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

cabesanto77, DaviOpalaEspecialCascavel


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7867)
 
100 (7771)
 

Motorzim Carburado 250HP

Compartilhe

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 16 Fev - 14:50:51

Ai vai a configuração:
Pistão plano 0,60.
Taxa 10:1
Cabeçote 810 com dutos polidos e retentor nas válvulas.
Válvulas de Adm. 1.94 da Blazer
Trio MSD (distribuidor, ignição, bobina)
Carbura Quadrijet Holley 650cfm mecânico.
Coletor adm. Engine
Coletor de escape 6x2 50mm.
Polia Damper.
Comando SOBE 268 x 109 lob
Tucho mecânico.
Embreagem 6 pastilhas 900 lbs.
Cambio varetado original do 6 cil.
Diferencial Dana 30, do 6 cil, 3.07.
O resto tudo original do 6 canecos.
A ideia é chegar em uns 250HP.
Palpites, críticas, idéias?


Última edição por Ipiloto em Sex 21 Ago - 15:55:02, editado 4 vez(es)

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Cojak em Seg 16 Fev - 15:04:04

A relação do diferencial Dana do 6cil. é 3.07.

Essa 3.54 é do 4cil.

Acompanhando!

OKK

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 16 Fev - 15:19:19

Vejamos as peças:














Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 16 Fev - 15:31:02

Depois posto as fotos do resto que esta na oficina, comprei as bombas de óleo, água e gasolina novas, e um radiador....ai ai ai como foi caro o fdp. Falta a ventoinha, filtros todos, velas Iridium e os cabos compatível com o MSD (carinhos também), hidráulica, alternador, freios, vão os originais.
A "criatura" abaixo vai receber o Motorzim...


bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 16 Fev - 19:46:26

Eu acho que tá bom,só acho que deveria receber um comando importado de qualidade e todo o conjunto pra fechar de vez


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por alex medina em Seg 16 Fev - 20:03:36

bruno silverstar83 escreveu:Eu acho que tá bom,só acho que deveria receber um comando importado de qualidade e todo o conjunto pra fechar de vez
apoio oque o bruno falo,um sky ou crower seria o bicho ,,e quanto as velas prefiriria colocar as da rd,sao mais frias e dao um rendimento melhor e vai sair quase o mesmo preço dessas de iridium

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 16 Fev - 20:10:13

O comando pensei no importado, mas devido ao dólar e o nível de preparação do cabeçote optei pelo nacional que da conta do recado, um Crower ou Isky já pediria válvulas maiores, molas, pratos e ai acabo fazendo outro motor igual ao injetado do meu Diplomata, não aguento 2 motores nesse nível...$$$$$$....kkkk. Vou ver com o Léozão o que ele acha das velas.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 16 Fev - 20:24:40

Ipiloto escreveu:O comando pensei no importado, mas devido ao dólar e o nível de preparação do cabeçote optei pelo nacional que da conta do recado, um Crower ou Isky já pediria válvulas maiores, molas, pratos e ai acabo fazendo outro motor igual ao injetado do meu Diplomata, não aguento 2 motores nesse nível...$$$$$$....kkkk. Vou ver com o Léozão o que ele acha das velas.

Não precisa ser um comando alto,um comp cams 280-h ou um Crane H-272 iria ficar excelente no seu carro


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Ter 17 Fev - 15:39:29

Boa tarde Ipiloto,quem está fazendo esse serviço pra vc em Vitória?Esse volante é de 6cc ou de 4cc?. Onde vai fazer o balanceamento do conjunto ?Essa embreagem que tu se referes é de cerâmica?Tem alguma fonte de peças de opala 6cc por ai rs..rs precisarei de um motor 6cc futuramente,pelo menos a parte de baixo.Ta ficando lindo seu opala parabéns e acompanhando..

WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 28
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por WILMAR 250 em Ter 17 Fev - 21:54:24

Bacana o projeto Ipiloto.
Como os amigos já comentaram acima, valeria a pena fazer uma força e colocar um comando mãe tipo um comp cams 280H ou um isky 525A
Eu acrescentaria nesse cabeçote pelo menos as válvulas da blazer, cairia como uma luva no seu projeto e não são caras.
Esse quadrijet está parecendo um 450cfm ou eu estou enganado?
Vc poderia me passar o part number desse Dist Msd? Quero comprar um pro meu carro tb.
Um grande abraço e boa sorte no projeto.
OKK

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Qua 18 Fev - 11:53:20

Respondendo, o Holley é 650cfm é um 6210 ou 4165, Vou balancear o vira na Retsam em SP alias só conheço eles, vocês conhecem algum outro lugar que faz isso?
Quem esta fazendo meus motores é o Léozão da Mil Milhas aqui de Vila Velha-ES
Part Number do distribuidor 8515.
Volante do 6, pelo menos estava nele...kkk
Como estava comentando com os colegas estou fazendo 2 motores ao mesmo tempo, no motor injetado estou colocando peças visando atingir 350/400hp, este motor aqui é do meu SS 78 e no inicio era para ser original, mas acabei colocando uma pimenta....kkkk, só que se eu investir muito nele não sobra para o outro que tem a prioridade dos itens, assim este aqui fica com a sobra, talvez as válvulas da Blazer, vou ver se acho barato. A sim com certeza vai "sobrar" carburador, mas por enquanto fica assim....
Em Vitória não tem nada, tem que comprar tudo de fora (SP, PR, SC e RS)

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Qua 18 Fev - 15:05:52

Ouço muito a respeito desse Léozão,que ele manja de opalas, mas dizem que ele não atende qualquer um.Até tentei pegar o telefone dele com um camarada que me falou mas me enrolou e não deu.Já vi um carro que ele montou e achei lindo. Mas não sei que tem esse povo aqui do estado que não gosta de dar nenhuma informação sobre preparação ou alguém competente,por isso que aqui ninguém vai pra frente.
Deixa pra lá...Como pretende mandar esse conjunto para a retsan? Pois p mim mandar um cabeçote foi um inferno,mesmo passando pela receita e pagando uma taxa.Eles me pediram uma nota fiscal..

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 18 Fev - 16:06:18

Este motor não rende o que você está esperando, Acredito entre 190 - 200 cv no motor...

Na roda uns 160 cv.

Mas toca o projeto, ele vai ficar espertinho.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Qua 18 Fev - 16:38:03

Cojak o diferencial é de 4 mesmo, contei os dentes, danou-se vai ficar muito curto, vou garimpar uma coroa e pinhão do 6.
Jean se der os 200cv já ta bom demais, sem mexer no cabeçote não vai render muito mesmo, mas já da para brincar, quando ficar pronto vou por no dino e posto aqui o resultado.
Frederico estou de férias e vou para SP de caminhonete semana que vem, justamente para levar 3 vira para balancear e trazer um monte de tralha para os Opalas. O Léo realmente esta pegando pouco serviço porque esta trabalhando com carros de linha normais, os especiais dão muito trabalho e pouco lucro de acordo com ele, fora a fila de "amigos" para acertar os 6 bocas, vou falar com ele e te passo o contato por MP.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Cojak em Qua 18 Fev - 23:18:07

Puxa que pena,até da pra rodar mais vai ficar muito curto mesmo.

Quanto a coroa e o pinhão,dê uma olhada com eles:

http://www.engrecamp.com.br/

Se não me engano teve usuário aqui do fórum que comprou lá.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Qui 19 Fev - 15:21:31

Cojak o problema que eles não te respondem por email..Achei isso ruin..apesar que falaram que o preço lá é bom.Entrei em contato com a cambiobrás até agora me responderam todas minhas questões..Pretendo comprar minha relação (2,73) com eles.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Qui 19 Fev - 15:26:21

É o que sempre falo,aqui no estado estamos muitos distantes em relação a preparação,fora a rev it up com os hondas é claro,nem balanceamento descente,que é o minimo ,temos aqui.Quase tudo tem que mandar pra fora do estado.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Qui 19 Fev - 17:11:02

Frederico você cotou a coroa e pinhão na cambiobrás SP? Qual o valor se voce não se importa? Semana que vem vou para SP buscar peças e quero comprar uma coroa e pinhão para meu diferencial.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Qui 19 Fev - 17:32:24

Brother foi de 1200 dilmas com 5% de desconto a vista.Um membro aqui mencionou que é 850 + ou- justamente o preço da nafil,mas a egrecamp ,pelo menos até hj não me respondeu 1 email,ja me deixou inseguro.Na nafil não tem disponível. Sad

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Qui 19 Fev - 17:53:11

Boa, vou passar em Campinas, minha mãe mora lá, vou pessoalmente se tiver mesmo aviso você. 850 ta muito bom. Relação 2.73 é bem longa certo, quantos dentes?
Alguém aqui sabe quantos dentes tem a relação 3.07 no Danna 30?

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 19 Fev - 17:57:23

Ipiloto escreveu:Boa, vou passar em Campinas, minha mãe mora lá, vou pessoalmente se tiver mesmo aviso você. 850 ta muito bom. Relação 2.73 é bem longa certo, quantos dentes?
Alguém aqui sabe quantos dentes tem a relação 3.07 no Danna 30?
43/14


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Qui 19 Fev - 18:01:50

Éssa é do 3.07 e a do 2.73?

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 19 Fev - 18:08:01

É a do 3:07,a do 2:73 é 41/15


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Qui 19 Fev - 19:00:04

Ipiloto escreveu:Boa, vou passar em Campinas, minha mãe mora lá, vou pessoalmente se tiver mesmo aviso você. 850 ta muito bom. Relação 2.73 é bem longa certo, quantos dentes?
Alguém aqui sabe quantos dentes tem a relação 3.07 no Danna 30?
Valeu brother.. OKK

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Cojak em Qui 19 Fev - 23:47:22

frederico santos escreveu:Cojak o problema que eles não te respondem por email..Achei isso ruin..apesar que falaram que o preço lá é bom.Entrei em contato com a cambiobrás até agora me responderam todas minhas questões..Pretendo comprar minha relação (2,73) com eles.

Aí complica mesmo. Só fui por indicação que vi aqui no fórum mesmo.

antonio carlos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba
Modelo do carro : opala 1974

Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 31/03/2009

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por antonio carlos em Sex 20 Fev - 18:39:24

cara voce gastou um inferno em igniçao msd e vai por comando copia.
um comando bom faz toda diferença! eu se fosse voce nao montava esse comando ai. mas é só uma opiniao.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Sab 21 Fev - 5:39:37

antonio carlos escreveu:cara voce gastou um inferno em igniçao msd e vai por comando copia.
um comando bom faz toda diferença! eu se fosse voce nao montava esse comando ai. mas é só uma opiniao.

Pois é você tem razão, mas como eu disse acima, estou preparando 2 motores, o kit MSD veio muito barato de fora, o comando Crower que também trouxe junto foi para o motor mais forte, como decidi injetar o dito cujo (com roda fônica), sobrou o MSD, para este motor que é (era) um projeto quase original, assim ele fica com o comando SOBE que aguenta bem (corremos uma 500 de Interlagos moendo o carro e ele aguentou) até que eu vá de novo para fora e traga umas pecinhas melhores.

antonio carlos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba
Modelo do carro : opala 1974

Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 31/03/2009

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por antonio carlos em Sab 21 Fev - 9:06:15

Ipiloto escreveu:
antonio carlos escreveu:cara voce gastou um inferno em igniçao msd e vai por comando copia.
um comando bom faz toda diferença! eu se fosse voce nao montava esse comando ai. mas é só uma opiniao.

Pois é você tem razão, mas como eu disse acima, estou preparando 2 motores, o kit MSD veio muito barato de fora, o comando Crower que também trouxe junto foi para o motor mais forte, como decidi injetar o dito cujo (com roda fônica), sobrou o MSD, para este motor que é (era) um projeto quase original, assim ele fica com o comando SOBE que aguenta bem (corremos uma 500 de Interlagos moendo o carro e ele aguentou) até que eu vá de novo para fora e traga umas pecinhas melhores.

tudo bem, é só uma ideia. eu digo pq nunca vi um bom funcionamento e nunca vi ninguem que entenda de verdade elogiar um comando copia. se o comando nao for bom fica tudo quadrado. mas boa sorte ai. tomara que fique legal!!

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Sab 21 Fev - 14:48:29

Tenho uma pretensão semelhante ,porém fazer 2 motores,um com turbo injetado com comando 268 e outro carburado com comando cópia..!!Más pena que só tenho um carro rs..rs..

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Sab 21 Fev - 16:54:13

frederico santos escreveu:Tenho uma pretensão semelhante ,porém fazer 2 motores,um com turbo injetado com comando 268 e outro carburado com comando cópia..!!Más pena que só tenho um carro rs..rs..

Normal, eu comecei o projeto sem ter o carro, depois comprei o Diplomata 83 somente para servir de base para o motor, só me preocupei com o estado das longarinas para aguentar o tranco, no meio do caminho sobrou tanta peça que comecei a montar outro motor e ai apareceu o SS 78 sem mecânica e ai já viu o raciocínio....rs. No fim da história estou com 2 motores montando e 2 Opalas na funilaria...., vamos ver no que da.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Dom 22 Fev - 19:17:52

Ipiloto escreveu:
frederico santos escreveu:Tenho uma pretensão semelhante ,porém fazer 2 motores,um com turbo injetado com comando 268 e outro carburado com comando cópia..!!Más pena que só tenho um carro rs..rs..

Normal, eu comecei o projeto sem ter o carro, depois comprei o Diplomata 83 somente para servir de base para o motor, só me preocupei com o estado das longarinas para aguentar o tranco, no meio do caminho sobrou tanta peça que comecei a montar outro motor e ai apareceu o SS 78 sem mecânica e ai já viu o raciocínio....rs. No fim da história estou com 2 motores montando e 2 Opalas na funilaria...., vamos ver no que da.

kkkkkkk...Mas mesmo se pudesse não teria como ..só tem lugar para dois carros..um é do opala e o outro um corsa e o que sobrou ficou com os cachorros.kkk.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 23 Fev - 19:05:25

[quote="frederico santos"]
Ipiloto escreveu:

Normal, eu comecei o projeto sem ter o carro, depois comprei o Diplomata 83 somente para servir de base para o motor, só me preocupei com o estado das longarinas para aguentar o tranco, no meio do caminho sobrou tanta peça que comecei a montar outro motor e ai apareceu o SS 78 sem mecânica e ai já viu o raciocínio....rs. No fim da história estou com 2 motores montando e 2 Opalas na funilaria...., vamos ver no que da.

kkkkkkk...Mas mesmo se pudesse não teria como ..só tem lugar para dois carros..um é do opala e o outro um corsa e o que sobrou ficou com os cachorros.kkk. [/quote

bota os dog dormir no porta malas...kkk

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 23 Fev - 20:06:00

Atendendo a pedidos comprei e vou colocar a Válvulas de admissão da Blazer....kkkk.




frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Seg 23 Fev - 21:27:49

Em que retifica vc vai levar para fazer o serviço.?

ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1505
Idade : 34
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por ssinjetado em Ter 24 Fev - 6:10:07

250hp com esse comando a magica tem q ser grande,, acompanhando.............

chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 330
Idade : 34
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por chicano em Ter 24 Fev - 8:54:39



Quem fez esse blocante pra vc?

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Qui 26 Fev - 12:17:42

Tião, trabalha com caminhonetes aqui em Vila Velha-ES.

chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 330
Idade : 34
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por chicano em Qui 26 Fev - 12:43:57

Ipiloto escreveu:Tião, trabalha com caminhonetes aqui em Vila Velha-ES.

Ele faz sob encomenda?

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por rafa_pr em Qui 26 Fev - 19:02:25

É pro Dana 30? Bloqueia quantos % será?

sergio ureka
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 103
Idade : 33
Localização : diadema /sp
Modelo do carro : caravan l 87
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 21/07/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por sergio ureka em Qui 26 Fev - 19:49:18

parabens pela empreitada,desafio mesmo hein pelo que pesquiso e converso com a galera opaleira ,comando copia,ate hj ninguem me falou bem,ate agora,so uma opiniao de conversa com a galera,resto acho muito top,vou acompanhar boa preparaçao OKK

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Sex 27 Fev - 16:22:41

Ipiloto escreveu:Tião, trabalha com caminhonetes aqui em Vila Velha-ES.
É o que mexia em caixa e diferencial em Cariacica a uns anos atrás?O pessoal da arrancada procurava bastante ele se for o mesmo ...

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Sab 28 Fev - 21:18:22

Acho que é o mesmo, não sei se ele faz ou só montou , vou ver com ele, bloqueia 75%.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Dom 1 Mar - 23:22:20

Brther tenta ver se ele que trabalhava em cariacica e depois me fala onde ele está trabalhando.Assim que comprar coroa e pinhão levo para ele instalar que além de receio de colocar tb não confio em qualquer um que coloque pinhão e coroa por aqui sem um futuro prejuízo.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 2 Mar - 20:27:45

frederico santos escreveu:Brther tenta ver se ele que trabalhava em cariacica e depois me fala onde ele está trabalhando.Assim que comprar coroa e pinhão levo para ele instalar que além de receio de colocar tb não confio em qualquer um que coloque pinhão e coroa por aqui sem um futuro prejuízo.

Vou ver e te falo.
aquele cara de Campinas, Engrecamp, fui lá, não tem a coroa e pinhão do Dana 6, ficou de me arrumar vamos ver, tem por ai por 1500, achei meio doido.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 2 Mar - 20:37:22

ssinjetado escreveu:250hp com esse comando a magica tem q ser grande,, acompanhando.............

Tadinho do meu comando, todo munda malha ele....kkkkkk.
Não sou mecânico nem preparador, o 250 HP é uma ideia não um objetivo fixo, também tem que ver como vamos considerar a medida, se vai ser DIM, SAE ou sei la o que. Considerei que se um SS 6 tinha 171 (não sei em que padrão de medida) eu conseguiria ganhas uns 70 a mais com uma preparação leve/média, mas quem entende falou que não chega, sem problemas a ideia é experimentar e aprender, quando ficar pronto vai pro Dino (aqui não tem dino de motor) e quem entende aqui vai fazer os descontos do diferencial/cardã/cambio e ai vamos ter uma ideia da força do motorzim, e também o torque que de acordo com quem entende é o mais importante. Tudo que vier é lucro....rs.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 2 Mar - 20:47:01

frederico santos escreveu:Em que retifica vc vai levar para fazer o serviço.?

Retífica Vitória, 900 prata, retifica dos cilindros, montagem dos pistões novos nas bielas, ajuste das buchas do comando, limpeza da cabeça do bloco, o vira já comprei feito 0,10, não sei onde e balanceei ele, a damper, volante e platô na Retisan em São Paulo. O cabeçote vai ser feito em um amigo do Léozão não lembro o nome dele, mas depois posto aqui o nome e fotos do serviço.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Ter 3 Mar - 14:33:21

Valeu brother..Que se fosse na retifica Brasil Santorquato (ao lado da auto fera auto peças) ,ia falar p pular fora,fiz um serviço lá e não gostei ,além de quase discutir com o camarada que falou que ângulos de válvulas não traz ganhos nenhum,queria fazer uma melhora no meu, ainda tive que acabar de esmerilhar,por questões de dúvidas, e limpar todo cabeçote em casa,que veio cheio de resíduos de areia. Sobre a relação entre em contato com a cambiobrás,acredito que lá tenha , só vo pedir a minha depois que amenizar a greve dos caminhoneiros.Te mandarei MP para não desvincular muito esse tópico,pois futuramente vou precisar fazer uns serviços de retifica no meu e preciso de boas referências .Valeu as dicas primo...

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Ter 3 Mar - 14:41:09

Ipiloto escreveu:
ssinjetado escreveu:250hp com esse comando a magica tem q ser grande,, acompanhando.............

Tadinho do meu comando, todo munda malha ele....kkkkkk.
Não sou mecânico nem preparador, o 250 HP é uma ideia não um objetivo fixo, também tem que ver como vamos considerar a medida, se vai ser DIM, SAE ou sei la o que. Considerei que se um SS 6 tinha 171 (não sei em que padrão de medida) eu conseguiria ganhas uns 70 a mais com uma preparação leve/média, mas quem entende falou que não chega, sem problemas a ideia é experimentar e aprender, quando ficar pronto vai pro Dino (aqui não tem dino de motor) e quem entende aqui vai fazer os descontos do diferencial/cardã/cambio e ai vamos ter uma ideia da força do motorzim, e também o torque que de acordo com quem entende é o mais importante. Tudo que vier é lucro....rs.
Cara aqui no estado é fróids..Acho o resultado dos dinos da região muito otimista ,fica ligado se eles calibram o rolo considerando o diferencial que vc usa,assim como outros fatores,que muda e muito no resultado final..Um colega colocou um gurgel que deu no motor a ar 200 hp. Cara aquilo não tinha 150hp nem a pau.Era turbo injetado porém pelas coxas.O carro ficou comigo uns dias e posso falar.Não vimos a aferição quando fomos buscar  a carro o laudo ja estava pronto .Como o carro não era meu e o dono deixava a merce do cabra que estava afinando ou engrossando sei lá foi melhor ficar quieto..

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Qui 5 Mar - 15:54:51

frederico santos escreveu:
Ipiloto escreveu:

Tadinho do meu comando, todo munda malha ele....kkkkkk.
Não sou mecânico nem preparador, o 250 HP é uma ideia não um objetivo fixo, também tem que ver como vamos considerar a medida, se vai ser DIM, SAE ou sei la o que. Considerei que se um SS 6 tinha 171 (não sei em que padrão de medida) eu conseguiria ganhas uns 70 a mais com uma preparação leve/média, mas quem entende falou que não chega, sem problemas a ideia é experimentar e aprender, quando ficar pronto vai pro Dino (aqui não tem dino de motor) e quem entende aqui vai fazer os descontos do diferencial/cardã/cambio e ai vamos ter uma ideia da força do motorzim, e também o torque que de acordo com quem entende é o mais importante. Tudo que vier é lucro....rs.
Cara aqui no estado é fróids..Acho o resultado dos dinos da região muito otimista ,fica ligado se eles calibram o rolo considerando o diferencial que vc usa,assim como outros fatores,que muda e muito no resultado final..Um colega colocou um gurgel que deu no motor a ar 200 hp. Cara aquilo não tinha 150hp nem a pau.Era turbo injetado porém pelas coxas.O carro ficou comigo uns dias e posso falar.Não vimos a aferição quando fomos buscar  a carro o laudo ja estava pronto .Como o carro não era meu e o dono deixava a merce do cabra que estava afinando ou engrossando sei lá foi melhor ficar quieto..

KKKKK, não caio nessa não, o Léo vai comigo e vamos medir a potência na roda sem descontos com o dino sem compensações, depois fazemos a conta das perdas e damos os parâmetros para ele colocar no equipamento e medimos novamente.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 51
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Qui 5 Mar - 17:34:01

Alguém me indica um bom profissional com preços razoáveis para colocar as válvulas de adm. da Blazer em um cabeçote?

Conteúdo patrocinado

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:16:28


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 5:16:28