Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Meu primeiro carro...
Hoje à(s) 09:05 por Julio D

» Modelo de banco traseiro do Opala 76 e Forros de porta!
Hoje à(s) 07:17 por 76Marlon

» Opala 4c master power
Hoje à(s) 07:12 por Bernard.Marx

» Comprando um opala SS 78
Hoje à(s) 00:39 por sergiomed

» SS DE CHASSIS
Hoje à(s) 00:36 por sergiomed

» porta bate e volta
Ontem à(s) 22:34 por adpachec

» Coletor de escape 6x1
Ontem à(s) 20:04 por tcheco 8687

» Apresentação
Ontem à(s) 20:02 por tcheco 8687

» opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Ontem à(s) 17:50 por doido 76

Quem está conectado

61 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

antiqueira79, bruno.snitram, Lucas Pinali Mafissoni


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 20:01

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 09:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8937)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Motorzim Carburado 250HP

Compartilhe
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 16 Fev 2015, 17:50

Ai vai a configuração:
Pistão plano 0,60.
Taxa 10:1
Cabeçote 810 com dutos polidos e retentor nas válvulas.
Válvulas de Adm. 1.94 da Blazer
Trio MSD (distribuidor, ignição, bobina)
Carbura Quadrijet Holley 650cfm mecânico.
Coletor adm. Engine
Coletor de escape 6x2 50mm.
Polia Damper.
Comando SOBE 268 x 109 lob
Tucho mecânico.
Embreagem 6 pastilhas 900 lbs.
Cambio varetado original do 6 cil.
Diferencial Dana 30, do 6 cil, 3.07.
O resto tudo original do 6 canecos.
A ideia é chegar em uns 250HP.
Palpites, críticas, idéias?


Última edição por Ipiloto em Sex 21 Ago 2015, 16:55, editado 4 vez(es)
avatar
Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 28/08/2011

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Cojak em Seg 16 Fev 2015, 18:04

A relação do diferencial Dana do 6cil. é 3.07.

Essa 3.54 é do 4cil.

Acompanhando!

OKK
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 16 Fev 2015, 18:19

Vejamos as peças:













avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 16 Fev 2015, 18:31

Depois posto as fotos do resto que esta na oficina, comprei as bombas de óleo, água e gasolina novas, e um radiador....ai ai ai como foi caro o fdp. Falta a ventoinha, filtros todos, velas Iridium e os cabos compatível com o MSD (carinhos também), hidráulica, alternador, freios, vão os originais.
A "criatura" abaixo vai receber o Motorzim...

avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4622
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 16 Fev 2015, 22:46

Eu acho que tá bom,só acho que deveria receber um comando importado de qualidade e todo o conjunto pra fechar de vez


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 26
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por alex medina em Seg 16 Fev 2015, 23:03

bruno silverstar83 escreveu:Eu acho que tá bom,só acho que deveria receber um comando importado de qualidade e todo o conjunto pra fechar de vez
apoio oque o bruno falo,um sky ou crower seria o bicho ,,e quanto as velas prefiriria colocar as da rd,sao mais frias e dao um rendimento melhor e vai sair quase o mesmo preço dessas de iridium
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 16 Fev 2015, 23:10

O comando pensei no importado, mas devido ao dólar e o nível de preparação do cabeçote optei pelo nacional que da conta do recado, um Crower ou Isky já pediria válvulas maiores, molas, pratos e ai acabo fazendo outro motor igual ao injetado do meu Diplomata, não aguento 2 motores nesse nível...$$$$$$....kkkk. Vou ver com o Léozão o que ele acha das velas.
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4622
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 16 Fev 2015, 23:24

Ipiloto escreveu:O comando pensei no importado, mas devido ao dólar e o nível de preparação do cabeçote optei pelo nacional que da conta do recado, um Crower ou Isky já pediria válvulas maiores, molas, pratos e ai acabo fazendo outro motor igual ao injetado do meu Diplomata, não aguento 2 motores nesse nível...$$$$$$....kkkk. Vou ver com o Léozão o que ele acha das velas.

Não precisa ser um comando alto,um comp cams 280-h ou um Crane H-272 iria ficar excelente no seu carro


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3041
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Ter 17 Fev 2015, 18:39

Boa tarde Ipiloto,quem está fazendo esse serviço pra vc em Vitória?Esse volante é de 6cc ou de 4cc?. Onde vai fazer o balanceamento do conjunto ?Essa embreagem que tu se referes é de cerâmica?Tem alguma fonte de peças de opala 6cc por ai rs..rs precisarei de um motor 6cc futuramente,pelo menos a parte de baixo.Ta ficando lindo seu opala parabéns e acompanhando..
avatar
WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 29
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por WILMAR 250 em Qua 18 Fev 2015, 00:54

Bacana o projeto Ipiloto.
Como os amigos já comentaram acima, valeria a pena fazer uma força e colocar um comando mãe tipo um comp cams 280H ou um isky 525A
Eu acrescentaria nesse cabeçote pelo menos as válvulas da blazer, cairia como uma luva no seu projeto e não são caras.
Esse quadrijet está parecendo um 450cfm ou eu estou enganado?
Vc poderia me passar o part number desse Dist Msd? Quero comprar um pro meu carro tb.
Um grande abraço e boa sorte no projeto.
OKK
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Qua 18 Fev 2015, 14:53

Respondendo, o Holley é 650cfm é um 6210 ou 4165, Vou balancear o vira na Retsam em SP alias só conheço eles, vocês conhecem algum outro lugar que faz isso?
Quem esta fazendo meus motores é o Léozão da Mil Milhas aqui de Vila Velha-ES
Part Number do distribuidor 8515.
Volante do 6, pelo menos estava nele...kkk
Como estava comentando com os colegas estou fazendo 2 motores ao mesmo tempo, no motor injetado estou colocando peças visando atingir 350/400hp, este motor aqui é do meu SS 78 e no inicio era para ser original, mas acabei colocando uma pimenta....kkkk, só que se eu investir muito nele não sobra para o outro que tem a prioridade dos itens, assim este aqui fica com a sobra, talvez as válvulas da Blazer, vou ver se acho barato. A sim com certeza vai "sobrar" carburador, mas por enquanto fica assim....
Em Vitória não tem nada, tem que comprar tudo de fora (SP, PR, SC e RS)
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3041
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Qua 18 Fev 2015, 18:05

Ouço muito a respeito desse Léozão,que ele manja de opalas, mas dizem que ele não atende qualquer um.Até tentei pegar o telefone dele com um camarada que me falou mas me enrolou e não deu.Já vi um carro que ele montou e achei lindo. Mas não sei que tem esse povo aqui do estado que não gosta de dar nenhuma informação sobre preparação ou alguém competente,por isso que aqui ninguém vai pra frente.
Deixa pra lá...Como pretende mandar esse conjunto para a retsan? Pois p mim mandar um cabeçote foi um inferno,mesmo passando pela receita e pagando uma taxa.Eles me pediram uma nota fiscal..
avatar
Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 18 Fev 2015, 19:06

Este motor não rende o que você está esperando, Acredito entre 190 - 200 cv no motor...

Na roda uns 160 cv.

Mas toca o projeto, ele vai ficar espertinho.
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Qua 18 Fev 2015, 19:38

Cojak o diferencial é de 4 mesmo, contei os dentes, danou-se vai ficar muito curto, vou garimpar uma coroa e pinhão do 6.
Jean se der os 200cv já ta bom demais, sem mexer no cabeçote não vai render muito mesmo, mas já da para brincar, quando ficar pronto vou por no dino e posto aqui o resultado.
Frederico estou de férias e vou para SP de caminhonete semana que vem, justamente para levar 3 vira para balancear e trazer um monte de tralha para os Opalas. O Léo realmente esta pegando pouco serviço porque esta trabalhando com carros de linha normais, os especiais dão muito trabalho e pouco lucro de acordo com ele, fora a fila de "amigos" para acertar os 6 bocas, vou falar com ele e te passo o contato por MP.
avatar
Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 28/08/2011

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Cojak em Qui 19 Fev 2015, 02:18

Puxa que pena,até da pra rodar mais vai ficar muito curto mesmo.

Quanto a coroa e o pinhão,dê uma olhada com eles:

http://www.engrecamp.com.br/

Se não me engano teve usuário aqui do fórum que comprou lá.
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3041
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Qui 19 Fev 2015, 18:21

Cojak o problema que eles não te respondem por email..Achei isso ruin..apesar que falaram que o preço lá é bom.Entrei em contato com a cambiobrás até agora me responderam todas minhas questões..Pretendo comprar minha relação (2,73) com eles.
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3041
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Qui 19 Fev 2015, 18:26

É o que sempre falo,aqui no estado estamos muitos distantes em relação a preparação,fora a rev it up com os hondas é claro,nem balanceamento descente,que é o minimo ,temos aqui.Quase tudo tem que mandar pra fora do estado.
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Qui 19 Fev 2015, 20:11

Frederico você cotou a coroa e pinhão na cambiobrás SP? Qual o valor se voce não se importa? Semana que vem vou para SP buscar peças e quero comprar uma coroa e pinhão para meu diferencial.
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3041
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Qui 19 Fev 2015, 20:32

Brother foi de 1200 dilmas com 5% de desconto a vista.Um membro aqui mencionou que é 850 + ou- justamente o preço da nafil,mas a egrecamp ,pelo menos até hj não me respondeu 1 email,ja me deixou inseguro.Na nafil não tem disponível. Sad
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Qui 19 Fev 2015, 20:53

Boa, vou passar em Campinas, minha mãe mora lá, vou pessoalmente se tiver mesmo aviso você. 850 ta muito bom. Relação 2.73 é bem longa certo, quantos dentes?
Alguém aqui sabe quantos dentes tem a relação 3.07 no Danna 30?
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4622
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 19 Fev 2015, 20:57

Ipiloto escreveu:Boa, vou passar em Campinas, minha mãe mora lá, vou pessoalmente se tiver mesmo aviso você. 850 ta muito bom. Relação 2.73 é bem longa certo, quantos dentes?
Alguém aqui sabe quantos dentes tem a relação 3.07 no Danna 30?
43/14


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Qui 19 Fev 2015, 21:01

Éssa é do 3.07 e a do 2.73?
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4622
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 19 Fev 2015, 21:08

É a do 3:07,a do 2:73 é 41/15


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3041
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Qui 19 Fev 2015, 22:00

Ipiloto escreveu:Boa, vou passar em Campinas, minha mãe mora lá, vou pessoalmente se tiver mesmo aviso você. 850 ta muito bom. Relação 2.73 é bem longa certo, quantos dentes?
Alguém aqui sabe quantos dentes tem a relação 3.07 no Danna 30?
Valeu brother.. OKK
avatar
Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 28/08/2011

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Cojak em Sex 20 Fev 2015, 02:47

frederico santos escreveu:Cojak o problema que eles não te respondem por email..Achei isso ruin..apesar que falaram que o preço lá é bom.Entrei em contato com a cambiobrás até agora me responderam todas minhas questões..Pretendo comprar minha relação (2,73) com eles.

Aí complica mesmo. Só fui por indicação que vi aqui no fórum mesmo.
avatar
antonio carlos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba
Modelo do carro : opala 1974

Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 31/03/2009

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por antonio carlos em Sex 20 Fev 2015, 21:39

cara voce gastou um inferno em igniçao msd e vai por comando copia.
um comando bom faz toda diferença! eu se fosse voce nao montava esse comando ai. mas é só uma opiniao.
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Sab 21 Fev 2015, 08:39

antonio carlos escreveu:cara voce gastou um inferno em igniçao msd e vai por comando copia.
um comando bom faz toda diferença! eu se fosse voce nao montava esse comando ai. mas é só uma opiniao.

Pois é você tem razão, mas como eu disse acima, estou preparando 2 motores, o kit MSD veio muito barato de fora, o comando Crower que também trouxe junto foi para o motor mais forte, como decidi injetar o dito cujo (com roda fônica), sobrou o MSD, para este motor que é (era) um projeto quase original, assim ele fica com o comando SOBE que aguenta bem (corremos uma 500 de Interlagos moendo o carro e ele aguentou) até que eu vá de novo para fora e traga umas pecinhas melhores.
avatar
antonio carlos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba
Modelo do carro : opala 1974

Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 31/03/2009

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por antonio carlos em Sab 21 Fev 2015, 12:06

Ipiloto escreveu:
antonio carlos escreveu:cara voce gastou um inferno em igniçao msd e vai por comando copia.
um comando bom faz toda diferença! eu se fosse voce nao montava esse comando ai. mas é só uma opiniao.

Pois é você tem razão, mas como eu disse acima, estou preparando 2 motores, o kit MSD veio muito barato de fora, o comando Crower que também trouxe junto foi para o motor mais forte, como decidi injetar o dito cujo (com roda fônica), sobrou o MSD, para este motor que é (era) um projeto quase original, assim ele fica com o comando SOBE que aguenta bem (corremos uma 500 de Interlagos moendo o carro e ele aguentou) até que eu vá de novo para fora e traga umas pecinhas melhores.

tudo bem, é só uma ideia. eu digo pq nunca vi um bom funcionamento e nunca vi ninguem que entenda de verdade elogiar um comando copia. se o comando nao for bom fica tudo quadrado. mas boa sorte ai. tomara que fique legal!!
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3041
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Sab 21 Fev 2015, 17:48

Tenho uma pretensão semelhante ,porém fazer 2 motores,um com turbo injetado com comando 268 e outro carburado com comando cópia..!!Más pena que só tenho um carro rs..rs..
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Sab 21 Fev 2015, 19:54

frederico santos escreveu:Tenho uma pretensão semelhante ,porém fazer 2 motores,um com turbo injetado com comando 268 e outro carburado com comando cópia..!!Más pena que só tenho um carro rs..rs..

Normal, eu comecei o projeto sem ter o carro, depois comprei o Diplomata 83 somente para servir de base para o motor, só me preocupei com o estado das longarinas para aguentar o tranco, no meio do caminho sobrou tanta peça que comecei a montar outro motor e ai apareceu o SS 78 sem mecânica e ai já viu o raciocínio....rs. No fim da história estou com 2 motores montando e 2 Opalas na funilaria...., vamos ver no que da.
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3041
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Dom 22 Fev 2015, 21:17

Ipiloto escreveu:
frederico santos escreveu:Tenho uma pretensão semelhante ,porém fazer 2 motores,um com turbo injetado com comando 268 e outro carburado com comando cópia..!!Más pena que só tenho um carro rs..rs..

Normal, eu comecei o projeto sem ter o carro, depois comprei o Diplomata 83 somente para servir de base para o motor, só me preocupei com o estado das longarinas para aguentar o tranco, no meio do caminho sobrou tanta peça que comecei a montar outro motor e ai apareceu o SS 78 sem mecânica e ai já viu o raciocínio....rs. No fim da história estou com 2 motores montando e 2 Opalas na funilaria...., vamos ver no que da.

kkkkkkk...Mas mesmo se pudesse não teria como ..só tem lugar para dois carros..um é do opala e o outro um corsa e o que sobrou ficou com os cachorros.kkk.
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 23 Fev 2015, 21:05

[quote="frederico santos"]
Ipiloto escreveu:

Normal, eu comecei o projeto sem ter o carro, depois comprei o Diplomata 83 somente para servir de base para o motor, só me preocupei com o estado das longarinas para aguentar o tranco, no meio do caminho sobrou tanta peça que comecei a montar outro motor e ai apareceu o SS 78 sem mecânica e ai já viu o raciocínio....rs. No fim da história estou com 2 motores montando e 2 Opalas na funilaria...., vamos ver no que da.

kkkkkkk...Mas mesmo se pudesse não teria como ..só tem lugar para dois carros..um é do opala e o outro um corsa e o que sobrou ficou com os cachorros.kkk. [/quote

bota os dog dormir no porta malas...kkk
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 23 Fev 2015, 22:06

Atendendo a pedidos comprei e vou colocar a Válvulas de admissão da Blazer....kkkk.



avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3041
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Seg 23 Fev 2015, 23:27

Em que retifica vc vai levar para fazer o serviço.?
avatar
ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1519
Idade : 35
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por ssinjetado em Ter 24 Fev 2015, 08:10

250hp com esse comando a magica tem q ser grande,, acompanhando.............
avatar
chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 333
Idade : 35
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por chicano em Ter 24 Fev 2015, 10:54



Quem fez esse blocante pra vc?
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Qui 26 Fev 2015, 14:17

Tião, trabalha com caminhonetes aqui em Vila Velha-ES.
avatar
chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 333
Idade : 35
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por chicano em Qui 26 Fev 2015, 14:43

Ipiloto escreveu:Tião, trabalha com caminhonetes aqui em Vila Velha-ES.

Ele faz sob encomenda?
avatar
rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por rafa_pr em Qui 26 Fev 2015, 21:02

É pro Dana 30? Bloqueia quantos % será?
avatar
sergio ureka
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 103
Idade : 33
Localização : diadema /sp
Modelo do carro : caravan l 87
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 21/07/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por sergio ureka em Qui 26 Fev 2015, 21:49

parabens pela empreitada,desafio mesmo hein pelo que pesquiso e converso com a galera opaleira ,comando copia,ate hj ninguem me falou bem,ate agora,so uma opiniao de conversa com a galera,resto acho muito top,vou acompanhar boa preparaçao OKK
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3041
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Sex 27 Fev 2015, 18:22

Ipiloto escreveu:Tião, trabalha com caminhonetes aqui em Vila Velha-ES.
É o que mexia em caixa e diferencial em Cariacica a uns anos atrás?O pessoal da arrancada procurava bastante ele se for o mesmo ...
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Sab 28 Fev 2015, 23:18

Acho que é o mesmo, não sei se ele faz ou só montou , vou ver com ele, bloqueia 75%.
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3041
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Seg 02 Mar 2015, 01:22

Brther tenta ver se ele que trabalhava em cariacica e depois me fala onde ele está trabalhando.Assim que comprar coroa e pinhão levo para ele instalar que além de receio de colocar tb não confio em qualquer um que coloque pinhão e coroa por aqui sem um futuro prejuízo.
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 02 Mar 2015, 22:27

frederico santos escreveu:Brther tenta ver se ele que trabalhava em cariacica e depois me fala onde ele está trabalhando.Assim que comprar coroa e pinhão levo para ele instalar que além de receio de colocar tb não confio em qualquer um que coloque pinhão e coroa por aqui sem um futuro prejuízo.

Vou ver e te falo.
aquele cara de Campinas, Engrecamp, fui lá, não tem a coroa e pinhão do Dana 6, ficou de me arrumar vamos ver, tem por ai por 1500, achei meio doido.
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 02 Mar 2015, 22:37

ssinjetado escreveu:250hp com esse comando a magica tem q ser grande,, acompanhando.............

Tadinho do meu comando, todo munda malha ele....kkkkkk.
Não sou mecânico nem preparador, o 250 HP é uma ideia não um objetivo fixo, também tem que ver como vamos considerar a medida, se vai ser DIM, SAE ou sei la o que. Considerei que se um SS 6 tinha 171 (não sei em que padrão de medida) eu conseguiria ganhas uns 70 a mais com uma preparação leve/média, mas quem entende falou que não chega, sem problemas a ideia é experimentar e aprender, quando ficar pronto vai pro Dino (aqui não tem dino de motor) e quem entende aqui vai fazer os descontos do diferencial/cardã/cambio e ai vamos ter uma ideia da força do motorzim, e também o torque que de acordo com quem entende é o mais importante. Tudo que vier é lucro....rs.
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Seg 02 Mar 2015, 22:47

frederico santos escreveu:Em que retifica vc vai levar para fazer o serviço.?

Retífica Vitória, 900 prata, retifica dos cilindros, montagem dos pistões novos nas bielas, ajuste das buchas do comando, limpeza da cabeça do bloco, o vira já comprei feito 0,10, não sei onde e balanceei ele, a damper, volante e platô na Retisan em São Paulo. O cabeçote vai ser feito em um amigo do Léozão não lembro o nome dele, mas depois posto aqui o nome e fotos do serviço.
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3041
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Ter 03 Mar 2015, 16:33

Valeu brother..Que se fosse na retifica Brasil Santorquato (ao lado da auto fera auto peças) ,ia falar p pular fora,fiz um serviço lá e não gostei ,além de quase discutir com o camarada que falou que ângulos de válvulas não traz ganhos nenhum,queria fazer uma melhora no meu, ainda tive que acabar de esmerilhar,por questões de dúvidas, e limpar todo cabeçote em casa,que veio cheio de resíduos de areia. Sobre a relação entre em contato com a cambiobrás,acredito que lá tenha , só vo pedir a minha depois que amenizar a greve dos caminhoneiros.Te mandarei MP para não desvincular muito esse tópico,pois futuramente vou precisar fazer uns serviços de retifica no meu e preciso de boas referências .Valeu as dicas primo...
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3041
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por frederico santos em Ter 03 Mar 2015, 16:41

Ipiloto escreveu:
ssinjetado escreveu:250hp com esse comando a magica tem q ser grande,, acompanhando.............

Tadinho do meu comando, todo munda malha ele....kkkkkk.
Não sou mecânico nem preparador, o 250 HP é uma ideia não um objetivo fixo, também tem que ver como vamos considerar a medida, se vai ser DIM, SAE ou sei la o que. Considerei que se um SS 6 tinha 171 (não sei em que padrão de medida) eu conseguiria ganhas uns 70 a mais com uma preparação leve/média, mas quem entende falou que não chega, sem problemas a ideia é experimentar e aprender, quando ficar pronto vai pro Dino (aqui não tem dino de motor) e quem entende aqui vai fazer os descontos do diferencial/cardã/cambio e ai vamos ter uma ideia da força do motorzim, e também o torque que de acordo com quem entende é o mais importante. Tudo que vier é lucro....rs.
Cara aqui no estado é fróids..Acho o resultado dos dinos da região muito otimista ,fica ligado se eles calibram o rolo considerando o diferencial que vc usa,assim como outros fatores,que muda e muito no resultado final..Um colega colocou um gurgel que deu no motor a ar 200 hp. Cara aquilo não tinha 150hp nem a pau.Era turbo injetado porém pelas coxas.O carro ficou comigo uns dias e posso falar.Não vimos a aferição quando fomos buscar  a carro o laudo ja estava pronto .Como o carro não era meu e o dono deixava a merce do cabra que estava afinando ou engrossando sei lá foi melhor ficar quieto..
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Qui 05 Mar 2015, 17:54

frederico santos escreveu:
Ipiloto escreveu:

Tadinho do meu comando, todo munda malha ele....kkkkkk.
Não sou mecânico nem preparador, o 250 HP é uma ideia não um objetivo fixo, também tem que ver como vamos considerar a medida, se vai ser DIM, SAE ou sei la o que. Considerei que se um SS 6 tinha 171 (não sei em que padrão de medida) eu conseguiria ganhas uns 70 a mais com uma preparação leve/média, mas quem entende falou que não chega, sem problemas a ideia é experimentar e aprender, quando ficar pronto vai pro Dino (aqui não tem dino de motor) e quem entende aqui vai fazer os descontos do diferencial/cardã/cambio e ai vamos ter uma ideia da força do motorzim, e também o torque que de acordo com quem entende é o mais importante. Tudo que vier é lucro....rs.
Cara aqui no estado é fróids..Acho o resultado dos dinos da região muito otimista ,fica ligado se eles calibram o rolo considerando o diferencial que vc usa,assim como outros fatores,que muda e muito no resultado final..Um colega colocou um gurgel que deu no motor a ar 200 hp. Cara aquilo não tinha 150hp nem a pau.Era turbo injetado porém pelas coxas.O carro ficou comigo uns dias e posso falar.Não vimos a aferição quando fomos buscar  a carro o laudo ja estava pronto .Como o carro não era meu e o dono deixava a merce do cabra que estava afinando ou engrossando sei lá foi melhor ficar quieto..

KKKKK, não caio nessa não, o Léo vai comigo e vamos medir a potência na roda sem descontos com o dino sem compensações, depois fazemos a conta das perdas e damos os parâmetros para ele colocar no equipamento e medimos novamente.
avatar
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico
Data de inscrição : 21/11/2014

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Qui 05 Mar 2015, 19:34

Alguém me indica um bom profissional com preços razoáveis para colocar as válvulas de adm. da Blazer em um cabeçote?

Conteúdo patrocinado

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 24 Jul 2017, 09:40