Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 20:48:26 por Allilobo

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 20:25:00 por paulo_bomber

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 20:13:49 por ZZ Top

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7877)

100 (7771)

Motorzim Carburado 250HP

Compartilhe

Alex Marinho
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 252

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Alex Marinho em Seg 29 Jun - 15:23:46

Isso sim é mao-de-obra de primeira hein. AAAHHH se tivesse uma oficina assim por aqui.....
Parabens, to acompanhando.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 173

Mensagem por Ipiloto em Seg 29 Jun - 16:56:29

frederico santos escreveu:Sim mano, mas digo as medidas das furações dessas chapinha que pega e onde devo fazer as furações p suporte.

Me aconselharam a cortar e furar a placa depois de instalados os discos, com a pinça na mão fazer o ajuste fino e alinhamento dela com o disco, tem um post aqui que detalha com fotos como fazer, como um amigo meu já fez no dele vou "contrata-lo" para me ajudar.
Sds.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Seg 29 Jun - 16:58:48

Alex Marinho escreveu:Isso sim é mao-de-obra de primeira hein. AAAHHH se tivesse uma oficina assim por aqui.....
Alex voce ta em Sampa? Ai tem oficina top, o problema é o custo....kkkkk, se aqui já ta caro ai tiram o couro....kkkk.
Sds.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Seg 29 Jun - 17:08:29

Chegaram mais algumas peças. Uma bomba de óleo Melling High Volume exigência do Leozão (ele acha que vou correr as 1000 milhas com o carro...kkk) e uma tampa de válvulas mais invocada.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Seg 29 Jun - 17:59:58

Tenho 3 volantes para escolher para este carro, acho todos bonitos mas o primeiro é mais no estilo do SS. Concordam?

Alex Marinho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 252
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina

Mensagem por Alex Marinho em Ter 30 Jun - 8:47:00

Ipiloto escreveu:
Alex Marinho escreveu:Isso sim é mao-de-obra de primeira hein. AAAHHH se tivesse uma oficina assim por aqui.....
Alex voce ta em Sampa? Ai tem oficina top, o problema é o custo....kkkkk, se aqui já ta caro ai tiram o couro....kkkk.
Sds.

Ah sim tem algumas oficinas muito boas aqui no estado, Flash, Nunes, o Arthur Graxa tb manja bem. O preço deve ser como vc disse mesmo, uma facada, porem é o preço da qualidade, melhor que pagar 2x.

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)

Mensagem por SevenFifty em Ter 30 Jun - 10:07:19

Sobre os volantes, como é um SS, eu ficaria com a 1ª opção. Se não fosse SS, ficaria com a 3ª opção (volante Grant é o que há!).

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Ter 30 Jun - 16:58:50

SevenFifty escreveu:Sobre os volantes, como é um SS, eu ficaria com a 1ª opção. Se não fosse SS, ficaria com a 3ª opção (volante Grant é o que há!).
2x OKK

Leo676
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 201
Modelo do carro : Opala coupe 76/77 250-S Quase original...
Cilindros : 250 Cu.In., 6 cil.

Mensagem por Leo676 em Ter 4 Ago - 22:34:38

Ipiloto escreveu:
BANDIT escreveu:

Olá Ipi !

cara essa é aparte fácil bem fácil...teta...tetinha ...mamão com açúcar do projeto !!!!

Qualquer retifica faz isso !

é só abrir a sede de válvula para o tamanho da válvula de S-10 (maior!)

...............

Se a retifica for melhor eles vão medir a  haste da válvula pra ver se não fica muito folgado....ou apertado de + 

Agora o importante é :

Vc colocou essa válvula grande (bem grande)   tem que abrir o duto de admissão  , porque se não o fluxo do cabeçote vem da de encontro a esse valvulão e gera refluxo , turbulência ( a grosso modo o fluxo vem de encontro a válvula...(tipo o fluxo vem bate e volta um tanto ) ......... e PELOS TRABALHOS FEITOS NO DUTO DE CABEÇOTE , o fluxo é redirecionado pelas laterais da válvula....)

Trocando em miúdos :

vc. não perde força em   baixa, média ! (com duto feito!)

Se vc. apenas trocar a válvula e NÃO abrir o duto de cabeçote  vc. vai perder muita , força em baixa, média....e vai ganhar só um pouquinho de força na alta !

Isso que ainda tem que medir a pressão de molas de válvula do cabeçote ....ver se está folgado as guias de  da válvula , fazer as guias de válvula de bronze.....(dão menor atrito)  isso é bom para o comando .....ate usar retentores no cabeçote importados ! OKK

Como sempre sábias palavras, os dutos serão abertos e levemente polidos, vai ser feito a guia de bronze para as válvulas e os retentores vou ver se acho importados, seriam os da Blazer mesmo.
Nenhuma retífica quer fazer o serviço aqui, tem um mecânico que faz, tem maquinário, mas pediu 3 meses de espera, e é bem carinho, não tenho 3 meses para esperar, o carro ta pronto, me indica alguma retifica que saiba fazer tudo isso, inclusive abrir o duto, pode ser em SP, PR, SC, RS, mando por transportadora o cabeçote e as peças.
A pressão das molas o Leozão vai medir depois de tudo pronto e ajustar para o comando que estamos usando.
Sds.

Fala aí camarada..
faz tempo que nao entro no forum, falta de tempo e outras coisas mais...
estou fazendo um coupe 76 com preparação parecida com a sua, lá na TAF Racing...
4.4, msd, so q usando carbura speed 44, e trem de valvula, comando tucho e balanceiro roletado crower..
Meu cabeçote, as valvulas, foram trocadas na retifica são francisco, ali em jd.limoeiro...Trocou de dono lá, quem disse que eu podia confiar foi o Sandro (deve saber quem, bem conhecido aí em vitoria... q era da AllCar)....meu bloco foi feito lá.. ficou bom. meu cabeçote tb eh um 831... proprio pessoal da TAF q ta tratando ele...
Se quiser, tb tem o Rodrigo, da Reticar.. ele é bem conhecido na preparação de cabeçotes por aqui.. tem bancada de fluxo la, falam bem dele.

Mas pelo tempo, acho que vc ja deve ter resolvido a situação do cabeçote.
Abç.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Qua 5 Ago - 9:58:15

Leo676 escreveu:
Ipiloto escreveu:

Como sempre sábias palavras, os dutos serão abertos e levemente polidos, vai ser feito a guia de bronze para as válvulas e os retentores vou ver se acho importados, seriam os da Blazer mesmo.
Nenhuma retífica quer fazer o serviço aqui, tem um mecânico que faz, tem maquinário, mas pediu 3 meses de espera, e é bem carinho, não tenho 3 meses para esperar, o carro ta pronto, me indica alguma retifica que saiba fazer tudo isso, inclusive abrir o duto, pode ser em SP, PR, SC, RS, mando por transportadora o cabeçote e as peças.
A pressão das molas o Leozão vai medir depois de tudo pronto e ajustar para o comando que estamos usando.
Sds.

Fala aí camarada..
estou fazendo um coupe 76 com preparação parecida com a sua, lá na TAF Racing...
4.4, msd, so q usando carbura speed 44, e trem de valvula, comando tucho e balanceiro roletado crower..
Meu cabeçote, as valvulas, foram trocadas na retifica são francisco, ali em jd.limoeiro...Trocou de dono lá, quem disse que eu podia confiar foi o Sandro (deve saber quem, bem conhecido aí em vitoria... q era da AllCar)....meu bloco foi feito lá.. ficou bom. meu cabeçote tb eh um 831... proprio pessoal da TAF q ta tratando ele...
Se quiser, tb tem o Rodrigo, da Reticar.. ele é bem conhecido na preparação de cabeçotes por aqui.. tem bancada de fluxo la, falam bem dele.

Abç.
Bom dia amigo poderia me ´passar o número de lá? Conheço Sandro gente fina lembro que tinha uma caravan injetada ,não sei se tem ainda. Vc sabe se fazem balanceamento tb ? Tb sou daqui do estado e sei como é dificil encontrar profissionais nesse ramo por aqui . Até os dinos daqui não são confiáveis .

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Qua 5 Ago - 18:58:47

Leo676 escreveu:
Ipiloto escreveu:

Sds.

Fala aí camarada..

Abç.

Resolvi sim Léo, acabei mandando na Paula Faria em SP, logo mais vou postar fotos dele, serviço perfeito e preço meio salgado, mas vale a pena, o Rodrigo impossível, tentei falar com ele inúmeras vezes e não consegui, amigo meu deixou o cabeçote 3 meses lá e ele nem botou a mão, vou dar uma passada nessa retífica de jardim limoeiro, esse motor aqui é mais comportado, mas tenho outro em fase de compra de peças que vai ser injetado e tenho que abrir para 4 polegadas, estava com medo de mandar aqui e ferrarem meu bloco como fizeram na retifica vitória, se esse pessoal abriu o seu deve ter a manha, vou passar la para conhecer. Valeu a dica.

Leo676
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Leo676 em Qui 6 Ago - 2:30:56

Ipiloto escreveu:
Leo676 escreveu:

Fala aí camarada..

Abç.

Resolvi sim Léo, acabei mandando na Paula Faria em SP, logo mais vou postar fotos dele, serviço perfeito e preço meio salgado, mas vale a pena, o Rodrigo impossível, tentei falar com ele inúmeras vezes e não consegui, amigo meu deixou o cabeçote 3 meses lá e ele nem botou a mão, vou dar uma passada nessa retífica de jardim limoeiro, esse motor aqui é mais comportado, mas tenho outro em fase de compra de peças que vai ser injetado e tenho que abrir para 4 polegadas, estava com medo de mandar aqui e ferrarem meu bloco como fizeram na retifica vitória, se esse pessoal abriu o seu deve ter a manha, vou passar la para conhecer. Valeu a dica.

OKK
Assim que eu tiver fotos do andamento da minha obra vou postar lá no meu tópico.... assim que as maquinas tiverem rodando temos que marcar um dia pra juntar com a opaleirada aqui da gde vitoria.. não conheço o pessoal daqui, tenho amizade e contato com os antigos lá do norte do estado só...
abç.

Leo676
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Leo676 em Qui 6 Ago - 2:36:37

frederico santos escreveu:
Leo676 escreveu:

Fala aí camarada..

Abç.
Bom dia amigo poderia me ´passar o número de lá? Conheço Sandro gente fina lembro que tinha uma caravan injetada ,não sei se tem ainda. Vc sabe se fazem balanceamento tb ?  Tb sou daqui do estado e sei como é dificil encontrar profissionais nesse ramo por aqui . Até os dinos daqui não são confiáveis .

frederico,
assim que eu voltar pra casa...
Eu moro em Jacaraipe, a TAF fica perto da minha casa... eu fabrico umas peças pra eles.. uns tubos de intake, downpipes, suportes de varias coisas, adaptamos ate um atuador hidraulico willwood numa embreagem de um maverick pra eles rsrs ... to sempre lá... aí pego o tel da retifica e te passo.
Abç.

robje
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 302
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s

Mensagem por robje em Qui 6 Ago - 5:41:47

Acompanhando...

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Sex 7 Ago - 15:16:18

Leo676 escreveu:
Bom dia amigo poderia me ´passar o número de lá? Conheço Sandro gente fina lembro que tinha uma caravan injetada ,não sei se tem ainda. Vc sabe se fazem balanceamento tb ?  Tb sou daqui do estado e sei como é dificil encontrar profissionais nesse ramo por aqui . Até os dinos daqui não são confiáveis .

frederico,
Eu moro em Jacaraipe, a TAF fica perto da minha casa... eu fabrico umas peças pra eles.. uns tubos de intake, downpipes, suportes de varias coisas, adaptamos ate um atuador hidraulico willwood numa embreagem de um maverick pra eles rsrs ... to sempre lá... aí pego o tel da retifica e te passo.
Abç.

Valeu irmão..no dia que marcar algo em Vitória manda um alô, o pessoal opaleiro daqui do estado parece meio panela.

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]

Mensagem por teteubp em Sex 7 Ago - 19:43:18

study

Leo676
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Leo676 em Sex 7 Ago - 20:42:20

Leo676 escreveu:

frederico,
Abç.

Valeu irmão..no dia que marcar algo em Vitória manda um alô, o pessoal opaleiro daqui do estado parece meio panela.

kkkkk....
tranquilo.. espero que meu carro esteja pronto ate o final do ano.... aí de vez em quando ele vai tá na rua rsrs..

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Seg 10 Ago - 18:01:02

Tem algumas economias que não valem a pena, chegou o cabeçote da Paula Faria, Válvulas 1,94 instaladas, prisioneiros travados, guias de bronze, retentores da Blazer, dutos trabalhados e casados com o coletor, câmaras equalizadas, molas equalizadas, 1,75mm de rebaixo.

Leo676
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Leo676 em Seg 10 Ago - 22:43:46

Legal piloto...
realmente tem coisa que nao da pra economizar nao... principalmente no que dá a vida do motor...
vc abriu pra 1.94" e rebaixou 1,75mm linear ou rebaixou angular? o cabeçote é o 831 q vc disse né?
pq teve uma galera q falo q eu nao devia ter aumentado as valvulas do 831 pq da merda... e aí? fizeram o seu la e ta sussa?

grechejr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 546
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V

Mensagem por grechejr em Ter 11 Ago - 0:26:22

Coincidência, fui lá hoje fala com o Boy, na Paula Faria. Gosto deles, do serviço deles.
Acompanhando.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Ter 11 Ago - 9:28:11

Leo676 escreveu:Legal piloto...
realmente tem coisa que nao da pra economizar nao... principalmente no que dá a vida do motor...
vc abriu pra 1.94" e rebaixou 1,75mm linear ou rebaixou angular? o cabeçote é o 831 q vc disse né?
pq teve uma galera q falo q eu nao devia ter aumentado as valvulas do 831 pq da merda... e aí? fizeram o seu la e ta sussa?

Rebaixo linear, meu motor vai trabalhar na gasolina com 10,5 de taxa e o comando é mansinho, a galera tem uma certa razão,uma retifica aqui no ES matou um cabeçote 831 meu tentando colocar as válvulas 1.94, tem que ter as manhas no mais o que eu sei é que o 831 não gosta de ser muito rebaixado, fica fraco se o rebaixo for grande melhor usar o 586.
Como informação o Leozão aqui ja montou mais de 20 831 com válvulas maiores feitos na PF e nunca deu problema, inclusive carro de pista. Quando virar eu posto aqui os resultados para vocês
Sds.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Qua 12 Ago - 14:55:07

Tenho um 831 montado com valvulas 1,94 ,câmaras equalizadas p 74 cc feito por um coléga de cutritiba mas ainda não testei.. Preparação aqui no ES esqueça..
A propósito:Como enviou o cabeçote? Uma vez passei a maior perrenga p mandar , mesmo pagando taxa tributária a transportadora não aceitou..Mi fu... Consegui mandar pela itapemirim cargas mas hj parece que não estão aceitando esse tipo de carga.

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417

Mensagem por Licinio jr em Qua 12 Ago - 18:06:43

Ipiloto, foi medido fluxo desse cabeçote. Em caso afirmativo, quais foram os números ?

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Qui 13 Ago - 14:10:33

frederico santos escreveu:Tenho um 831 montado com valvulas 1,94 ,câmaras equalizadas p 74 cc feito por um coléga de cutritiba mas ainda não testei.. Preparação aqui no ES esqueça..
A propósito:Como enviou o cabeçote? Uma vez passei a maior perrenga p mandar , mesmo pagando taxa tributária a transportadora não aceitou..Mi fu... Consegui mandar pela itapemirim cargas  mas hj parece que não estão aceitando esse tipo de carga.

Eu tenho uma caixa de madeira que mandei fazer só para enviar cabeçotes e virabrequins para SP, falo na transportadora que é um material de amostra de ferro e pronto.
Costumo usar a JAD log ou a MG Log.
Sds.

danielmborges
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 435
Modelo do carro : Opala 1975 STD
Cilindros : 4cil

Mensagem por danielmborges em Qui 13 Ago - 15:18:35

Ipiloto escreveu:
frederico santos escreveu:Tenho um 831 montado com valvulas 1,94 ,câmaras equalizadas p 74 cc feito por um coléga de cutritiba mas ainda não testei.. Preparação aqui no ES esqueça..
A propósito:Como enviou o cabeçote? Uma vez passei a maior perrenga p mandar , mesmo pagando taxa tributária a transportadora não aceitou..Mi fu... Consegui mandar pela itapemirim cargas  mas hj parece que não estão aceitando esse tipo de carga.

Eu tenho uma caixa de madeira que mandei fazer só para enviar cabeçotes e virabrequins para SP, falo na transportadora que é um material de amostra de ferro e pronto.
Sds.
Cara manda por correios mesmo não pode ultrapassar um limite de peso mas o cabeçote nao ultrapassa, mandei o meu de Uberlandia-MG para o Paulo Emilio em BH foi tranquilo, e ainda quandou volta ja esta sem uns kilos (retira muito material). Eu embrulhei em um papelao como embalagem normal.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Qui 13 Ago - 15:38:54

Olá Daniel boa tarde .O limite de peso pelos correios são abaixo de 30kg ou até esse peso, ja tentei mandar mas não rolou quando falei do peso .. O seu cabeçote era de 4cc ou 6cc ?
IPiloto Neste país as coisas só funcionam assim mesmo..valeu a dica..

danielmborges
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por danielmborges em Sex 14 Ago - 7:23:27

frederico santos escreveu: Olá Daniel boa tarde .O limite de peso pelos correios são abaixo de 30kg ou até esse peso, ja tentei mandar mas não rolou quando falei do peso .. O seu cabeçote era de 4cc ou 6cc ?
IPiloto  Neste país as coisas só funcionam assim mesmo..valeu a dica..
Frederico, blz? Cara o cabeçote que esta no Paulo Emilio que eu mandei é do 6 cil, o limite acho que é 27 ou 28k, o cabeçote bateu isso quase em cima rs, mas na volta ja viu neh vai ta bem mais maneiro kkkk, rebaixar, limpar aqui, ali. Isso tudo faz uns 2 meses só. E outra foi com as molas, valvulas nao tirei nada. E foi dentro do mesmo estado mas foi uns 700KM de distância ficou em 97 reais o envio por pac mesmo.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Sex 14 Ago - 14:57:19

Aqui no ES é foda viu.. Cada um tem uma politica diferente.. Mas se um dia for mandar vo dar uma de joão sem braço e tentar mandar.. valeu mano.. OKK Talvez vale a pena levar de bola de neve (Corsa branco) tudo de uma vez, quando for fazer é claro, p MG ai tem muito mais recursos, quase infinito se comparar, que aqui no estado do ES.

Leo676
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Leo676 em Sex 14 Ago - 19:17:49

danielmborges escreveu:
Ipiloto escreveu:

Sds.
Cara manda por correios mesmo não pode ultrapassar um limite de peso mas o cabeçote nao ultrapassa, mandei o meu de Uberlandia-MG para o Paulo Emilio em BH foi tranquilo, e ainda quandou volta ja esta sem uns kilos (retira muito material). Eu embrulhei em um papelao como embalagem normal.

Paulo emilio eh o q tem aqui no forum?
E qt q fico esse trampo? So p eu tet ideia se vao me cobrar preço justo aki, pq povo aki pensa q opala e d ouro . mete a faca sem do.
E se puder me passa o contato pq dependendo da resenha aki mando meu cabeçote p la tbm.

Piloto, qt tempo seu cabeçote fico na PF e qt fico o serviço? Pela foto ta luxo. Bom q sei de um lugar bom q posso correr atras d mandar logo o meu.
Valeu galera.

danielmborges
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por danielmborges em Seg 17 Ago - 9:48:28

Leo676 escreveu:
danielmborges escreveu:

E qt q fico esse trampo? So p eu tet ideia se vao me cobrar preço justo aki, pq povo aki pensa q opala e d ouro . mete a faca sem do.
E se puder me passa o contato pq dependendo da resenha aki mando meu cabeçote p la tbm.

Piloto, qt tempo seu cabeçote fico na PF e qt fico o serviço? Pela foto ta luxo. Bom q sei de um lugar bom q posso correr atras d mandar logo o meu.
Valeu galera.
Leo o serviço do meu cabeçote ficou mais ou menos 1600,00 o cabeço ainda esta com ele, ainda nao voltou rs. Manda MP pra ele daqui que ele responde, demora um pouco mas responde rs.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Seg 17 Ago - 15:21:27

Cara de confiança ja comprei um 446 c mufla c ele . Meu cabeçote fiz com um membro aqui do fórum tb mas foi o Jeferson Heerdt do Paraná. o serviço do meu ficou em 2k.Com valvulas de adm/ esc maiores,molas,pratos e travas sumitt racing (com acerto de acentamento), equalização e retrabalho de dutos.Mas não foi passado em bancada.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Seg 17 Ago - 17:12:28

Leo676 escreveu:
danielmborges escreveu:

Valeu galera.

Ficou 2 semanas na PF, custou 2 mil, foi feito o seguinte serviço:
Troca das válvulas de admissão para 1,94.
Instalação de guias de válvulas de bronze.
Rebaixo das torres e instalação de retentores.
Retrabalho dos dutos, casado com o coletor.
Banco de fluxo (para o retrabalho)
Equalização das câmaras.
Equalização da carga das molas.
Limpeza química.
Travamento dos prisioneiros.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Seg 17 Ago - 17:46:14

Licinio jr escreveu:Ipiloto, foi medido fluxo desse cabeçote. Em caso afirmativo, quais foram os números ?

Vamos as medidas:
Volume das câmaras original 72cc depois de equalizadas e do rebaixo ficaram com 67cc.
Fluxo de admissão original 97cfm depois do retrabalho 110cfm.
Fluxo de escape original 76cfm depois do retrabalho 88cfm.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Seg 17 Ago - 18:36:22

Detalhe do duto de admissão.

Detalhe da câmara retrabalhada.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Seg 17 Ago - 18:39:46

Não vejo a hora de por as tampas, se não andar forte pelo menos tem que ficar bonito....kkkk

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Seg 17 Ago - 18:46:35

Bandit quando você fala para colocar espaçador quando usar Holley nos Opalas para melhorar a curva de torque entendo que seja entre a base do coletor e a junta do carburador, estou certo?
Como vou ter que refazer a base do coletor Engine pois meu carburador tem as furações diferentes posso fazer ela mais grossa dispensando o espaçador? Qual seria a espessura recomendada considerando as características do motor?

Leo676
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Leo676 em Sex 21 Ago - 13:35:49

Rsrsrs to na msm q vc.. Se nao der pra fritar pneu ao menos qd abrir o capo tem q ser bonito de se ver rsrsrs..
Mas vai dar td certo nos nossos projetos.. Eu acredito.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Sex 21 Ago - 16:00:35

Leo676 escreveu:Rsrsrs to na msm q vc.. Se nao der pra fritar pneu ao menos qd abrir o capo tem q ser bonito de se ver rsrsrs..
É isso ai todo opaleiro é religioso, tem uma fé danada......kkkkk.
Tenho uma Iron 883, de vez em quando junta uns opalaeiros sem opala e subimos a serra de motoca, ou vamos em um barzinho ali em Laranjeiras na quarta.

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)

Mensagem por SevenFifty em Dom 23 Ago - 10:32:21

Parabéns pelo seu investimento!

Projetos devem ser executados e sonhos realizados!

Leo676
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Leo676 em Qua 26 Ago - 7:03:01

Ipiloto escreveu:
Leo676 escreveu:Rsrsrs to na msm q vc.. Se nao der pra fritar pneu ao menos qd abrir o capo tem q ser bonito de se ver rsrsrs..
Tenho uma Iron 883, de vez em quando junta uns opalaeiros sem opala e subimos a serra de motoca, ou vamos em um barzinho ali em Laranjeiras na quarta.

Legal. Tenho uma sports 2002 td fuçada rsrs. Meu irmao customiza motos aki em jacaraipe.. Procura Landim Cycles no face.. Faz uma porrada d coisas..
Qq dia vamo marcar d ir p st teresa entao.. Vira e mexe eu vo la andar a toa.
Oia ela ai... Escape e filtro feito aki.
[img][/img]

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Sex 4 Set - 18:18:49

Bom, entramos na reta final, pelo menos no que diz respeito a virar o motor, cabeçote apertado com 14 kg, Leozão "buretou" as câmaras para calcular e conferir a taxa, agora vai para a pintura.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Sex 4 Set - 18:20:45

Raspar, lixar, desengraxar, fundo fosfatizante, primer, tinta, verniz.....

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Sex 4 Set - 18:27:11

Leo676 escreveu:
Ipiloto escreveu:

Legal. Tenho uma sports 2002 td fuçada rsrs. Meu irmao customiza motos aki em jacaraipe.. Procura Landim Cycles no face.. Faz uma porrada d coisas..
" />

Conheço o seu irmão do Bad Serviçe do Mário, já troquei uma idéia com ele.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Sab 5 Set - 12:50:41

Como sempre, tem pedras no caminho, chegou o Holley totalmente restaurado pelo Silvio de Rio Preto, ta novo, mas.....

Olha a posição das bocas

A flange da Engine alem de ser diferente, a posição dos furos de fixação da na borda das bocas do carbura. Vou ter que fazer uma flange em angulo....

Se alguém tiver uma idéia manda ai.

Leo676
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Leo676 em Qua 9 Set - 1:56:13

Ipiloto escreveu:
Leo676 escreveu:

" />

Conheço o seu irmão do Bad Serviçe do Mário, já troquei uma idéia com ele.

kkkk. mundo pequeno...
pois e.. acho que ele da jeito nesse seu flange ai.. fez um pra adaptar um 3e num coletor de um 4cil aki recentemente..
abç.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Qua 16 Set - 18:10:10

Pintado, agora vai para o cavalete para montagem final, testes e ajustes......ta quase.....

Parafusos tudo de inox, fora ferrugem...

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Qua 16 Set - 18:19:35

Pessoal queria aproveitar este espaço para mostrar uma coisa que me deixou em dúvida, comprei 4 rodas do SS (Cragar) da Rodabras, quando chegou achei elas muito mal acabadas, são assim mesmo ou a qualidade deles caiu? Veja nos detalhes os defeitos na tinta e nas soldas:

Superficie ondulada, não sei se é a chapa ou a tinta.

Falha na pintura:

Bolha na pintura:

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Qua 16 Set - 18:22:50

Por ultimo no mesmo assunto rodas, comprei 7 polegadas de largura para a traseira do Opala com pneu 235/70-14 será que pega?

OPAUTIC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 165
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w44 Aspro

Opala 80 6cyl turbo ft300 Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1

Mensagem por OPAUTIC em Qui 17 Set - 7:48:00

[quote="Ipiloto"]Pintado, agora vai para o cavalete para montagem final, testes e ajustes......ta quase.....

Parafusos tudo de inox, fora ferrugem...

[/

esse escapamento é uemaster ??????

Edson Cunha 1976
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979 Las Vegas
Weber IDF 40
Comando Crower
Balanceiros Roler
Tuchos mecânicos
Escapamento dimensionado 6x2
Ignição eletrônica MSD
Cambio Clark F-260
Diferencial Dana 44
Cilindros : 6 em linha 250-S 4100

Mensagem por Edson Cunha 1976 em Qui 17 Set - 7:58:27

Parabéns pelo projeto Ipiloto, realmente esta ficando show de bola, acompanhando, boa sorte .
Atte:
Edson Cunha 1976

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Sex 15 Jan - 18:21:55

Depois de uma longa espera chegou o novo carburador Holley este é o correto para o coletor Engine (Square), dolar ta matando, mas pelo menos escapei da bandida da D.....a.
Vamos dar continuidade ao projeto.

Última edição por Ipiloto em Sex 15 Jan - 20:08:38, editado 1 vez(es)

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Sex 15 Jan - 19:15:40

Interessante o lance que seu preparador fez para  polia não correr o risco de voar.. Pela altura da bolinha da tampa de engrenagens tb fez o mesmo sistema no comando. Ficando top o serviço ai hein mano.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:09:04

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 23:09:03