Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

25 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 2 Motores de busca

RenanZorzan

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13552)

Xann (10386)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (8430)

100 (7771)

Motorzim Carburado 250HP

Compartilhe

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 173

Re: Motorzim Carburado 250HP

Mensagem por Ipiloto em Qui 5 Mar - 15:54:51

frederico santos escreveu:
Ipiloto escreveu:

Tadinho do meu comando, todo munda malha ele....kkkkkk.
Não sou mecânico nem preparador, o 250 HP é uma ideia não um objetivo fixo, também tem que ver como vamos considerar a medida, se vai ser DIM, SAE ou sei la o que. Considerei que se um SS 6 tinha 171 (não sei em que padrão de medida) eu conseguiria ganhas uns 70 a mais com uma preparação leve/média, mas quem entende falou que não chega, sem problemas a ideia é experimentar e aprender, quando ficar pronto vai pro Dino (aqui não tem dino de motor) e quem entende aqui vai fazer os descontos do diferencial/cardã/cambio e ai vamos ter uma ideia da força do motorzim, e também o torque que de acordo com quem entende é o mais importante. Tudo que vier é lucro....rs.
Cara aqui no estado é fróids..Acho o resultado dos dinos da região muito otimista ,fica ligado se eles calibram o rolo considerando o diferencial que vc usa,assim como outros fatores,que muda e muito no resultado final..Um colega colocou um gurgel que deu no motor a ar 200 hp. Cara aquilo não tinha 150hp nem a pau.Era turbo injetado porém pelas coxas.O carro ficou comigo uns dias e posso falar.Não vimos a aferição quando fomos buscar  a carro o laudo ja estava pronto .Como o carro não era meu e o dono deixava a merce do cabra que estava afinando ou engrossando sei lá foi melhor ficar quieto..

KKKKK, não caio nessa não, o Léo vai comigo e vamos medir a potência na roda sem descontos com o dino sem compensações, depois fazemos a conta das perdas e damos os parâmetros para ele colocar no equipamento e medimos novamente.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 173

Mensagem por Ipiloto em Qui 5 Mar - 17:34:01

Alguém me indica um bom profissional com preços razoáveis para colocar as válvulas de adm. da Blazer em um cabeçote?
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qui 5 Mar - 18:57:55

Ipiloto escreveu:Alguém me indica um bom profissional com preços razoáveis para colocar as válvulas de adm. da Blazer em um cabeçote?

Olá Ipi !

cara essa é aparte fácil bem fácil...teta...tetinha ...mamão com açúcar do projeto !!!!

Qualquer retifica faz isso !

é só abrir a sede de válvula para o tamanho da válvula de S-10 (maior!)

...............

Se a retifica for melhor eles vão medir a  haste da válvula pra ver se não fica muito folgado....ou apertado de + 

Agora o importante é :

Vc colocou essa válvula grande (bem grande)   tem que abrir o duto de admissão  , porque se não o fluxo do cabeçote vem da de encontro a esse valvulão e gera refluxo , turbulência ( a grosso modo o fluxo vem de encontro a válvula...(tipo o fluxo vem bate e volta um tanto ) ......... e PELOS TRABALHOS FEITOS NO DUTO DE CABEÇOTE , o fluxo é redirecionado pelas laterais da válvula....)

Trocando em miúdos :

vc. não perde força em   baixa, média ! (com duto feito!)

Se vc. apenas trocar a válvula e NÃO abrir o duto de cabeçote  vc. vai perder muita , força em baixa, média....e vai ganhar só um pouquinho de força na alta !

Isso que ainda tem que medir a pressão de molas de válvula do cabeçote ....ver se está folgado as guias de  da válvula , fazer as guias de válvula de bronze.....(dão menor atrito)  isso é bom para o comando .....ate usar retentores no cabeçote importados ! OKK
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Sex 6 Mar - 9:40:25

BANDIT escreveu:
Ipiloto escreveu:Alguém me indica um bom profissional com preços razoáveis para colocar as válvulas de adm. da Blazer em um cabeçote?

Olá Ipi !

cara essa é aparte fácil bem fácil...teta...tetinha ...mamão com açúcar do projeto !!!!

Qualquer retifica faz isso !

é só abrir a sede de válvula para o tamanho da válvula de S-10 (maior!)

...............

Se a retifica for melhor eles vão medir a  haste da válvula pra ver se não fica muito folgado....ou apertado de + 

Agora o importante é :

Vc colocou essa válvula grande (bem grande)   tem que abrir o duto de admissão  , porque se não o fluxo do cabeçote vem da de encontro a esse valvulão e gera refluxo , turbulência ( a grosso modo o fluxo vem de encontro a válvula...(tipo o fluxo vem bate e volta um tanto ) ......... e PELOS TRABALHOS FEITOS NO DUTO DE CABEÇOTE , o fluxo é redirecionado pelas laterais da válvula....)

Trocando em miúdos :

vc. não perde força em   baixa, média ! (com duto feito!)

Se vc. apenas trocar a válvula e NÃO abrir o duto de cabeçote  vc. vai perder muita , força em baixa, média....e vai ganhar só um pouquinho de força na alta !

Isso que ainda tem que medir a pressão de molas de válvula do cabeçote ....ver se está folgado as guias de  da válvula , fazer as guias de válvula de bronze.....(dão menor atrito)  isso é bom para o comando .....ate usar retentores no cabeçote importados ! OKK

Como sempre sábias palavras, os dutos serão abertos e levemente polidos, vai ser feito a guia de bronze para as válvulas e os retentores vou ver se acho importados, seriam os da Blazer mesmo.
Nenhuma retífica quer fazer o serviço aqui, tem um mecânico que faz, tem maquinário, mas pediu 3 meses de espera, e é bem carinho, não tenho 3 meses para esperar, o carro ta pronto, me indica alguma retifica que saiba fazer tudo isso, inclusive abrir o duto, pode ser em SP, PR, SC, RS, mando por transportadora o cabeçote e as peças.
A pressão das molas o Leozão vai medir depois de tudo pronto e ajustar para o comando que estamos usando.
Sds.
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 6 Mar - 11:12:00

ShockedShockedShocked

Nossa  Ipi peço desculpas não por ter sido rude na resposta , mas pelo fato da total carência de serviço ai na sua cidade.....eu não imaginava que era  se encontrava numa situação tão precária !

Sobre o mecânico que pediu 3 meses pra executar o serviço pula fora....isso é serviço de 4h .

IPI  já que vc. se dispõe em mandar pra fora de sua cidade esse cabeçote  então mande ele aqui pra gente . Aqui temos o RECKA   um dos maiores e melhores preparadores de cabeçote .....(trabalhou por anos em stock....trabalhou com o meinha....trabalhou com  a Xandy Negrão na Stock (medley)...e trabalhou na Power Tech ....inclusive como mecânico chefe no Opala do Scort ( Yellow black lethal )

Mande esse cabeçote aqui pra gente que ele faz pra vc.   um cabeçote  nível 1.....que é oque vc. precisa deve custar (+ou - )R$1.200,oo  com LAUDO  de CFM ...um serviço perfeito
tem a importadora Hot Chilli então conseguimos coletar o cabeçote ai na sua casa .....fica + barato e menos burocrático....e tem ainda forma de pagamentos

http://www.hotchilli.com.br/

http://www.opaleirosdoparana.com/t38610-hot-chilli-auto-center

Faça um orçamento :

Contato: (41) 3076-0204

Fale como Rodrigo ......explique a situação ,e diga que eu indiquei . OKK
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3022
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Sex 6 Mar - 16:18:07

Cara eu fiz o serviço com Jeferson HEERDT aqui do forúm.Gostei do serviço dele.
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Sex 6 Mar - 16:20:13

Acho que o Banditt faz tb..
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Sex 6 Mar - 16:45:45

BANDIT escreveu:ShockedShockedShocked

Nossa  Ipi peço desculpas não por ter sido rude na resposta , mas pelo fato da total carência de serviço ai na sua cidade.....eu não imaginava que era  se encontrava numa situação tão precária !

Sobre o mecânico que pediu 3 meses pra executar o serviço pula fora....isso é serviço de 4h .

IPI  já que vc. se dispõe em mandar pra fora de sua cidade esse cabeçote  então mande ele aqui pra gente . Aqui temos o RECKA   um dos maiores e melhores preparadores de cabeçote .....(trabalhou por anos em stock....trabalhou com o meinha....trabalhou com  a Xandy Negrão na Stock (medley)...e trabalhou na Power Tech ....inclusive como mecânico chefe no Opala do Scort ( Yellow black lethal )

Mande esse cabeçote aqui pra gente que ele faz pra vc.   um cabeçote  nível 1.....que é oque vc. precisa deve custar (+ou - )R$1.200,oo  com LAUDO  de CFM ...um serviço perfeito
tem a importadora Hot Chilli então conseguimos coletar o cabeçote ai na sua casa .....fica + barato e menos burocrático....e tem ainda forma de pagamentos

Faça um orçamento :

Não se desculpe não, aqui é assim mesmo, não tem tradição, o único autódromo aqui é particular, tem 1km, 2 curvas pro mesmo lado, e esta fechado pelo meio ambiente. Vou agilizar esta solução e ligar na Hot Chilli.
Frederico, falei com o Jefferson ele não faz mais.
A luta continua, vamos em frente.
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Sex 6 Mar - 21:37:56

Ipiloto escreveu:
BANDIT escreveu:ShockedShockedShocked

Faça um orçamento :

Não se desculpe não, aqui é assim mesmo, não tem tradição, o único autódromo aqui é particular, tem 1km, 2 curvas pro mesmo lado, e esta fechado pelo meio ambiente. Vou agilizar esta solução e ligar na Hot Chilli.
Frederico, falei com o Jefferson ele não faz mais.
A luta continua, vamos em frente.

Rapaz eu cito sempre isso.aqui não existe mão de obra qualificada para serviços de preparação e não é força de expressão.Aqui é carente com força...Conheço 2 donos de 6 cilindros que tiveram a maior frustração da vida ao tentar preparar um motor aqui no estado. E sobre mandar cabeçote o problema é pagar taxas de tributo e depois ainda ter problemas com nota fiscal e transportadora não levar.Na época mandei meu cabeçote pela itapemirim cargas, mas hj não sei se mudou a politica.Chega no dia seguinte se for para o Paraná.
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Qui 12 Mar - 17:55:53

Comprei cabos similares 8.8 mm para o MSD, os originais não achei e o preço disparou, estes são muito bem acabados e os conectores são compatíveis com os pinos do distribuidor.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Qui 12 Mar - 18:00:54

Bloco zerado, pronto para montar.

Os "cabeças chatas" novinhos já montados nas bielas, vou usar parafusos ARP nelas, seguro morreu de velho.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Qui 12 Mar - 18:09:56

Coletor de escape:

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Qui 12 Mar - 18:40:27

Esta faltando o coletor de admissão Engine, meu Holley é um Spreadbore e parece que a base é um pouco diferente a furação, vou ter que encomendar o coletor....$$$$$$.
Alguém tem referencia destes coletores abaixo, parece que estes com a abertura quadrada não funcionam muito bem.

Marca FLOW

Marca Casa das WEBER
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Mar - 20:05:39

Esse cabos amarelos não são NIKA né ????

o 3° coletor não presta....é um coletor de opala ....adaptado pra 4-jet.....ridículo ! OKK
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Sex 13 Mar - 10:51:23

BANDIT escreveu:Esse cabos amarelos não são NIKA né ????

o 3° coletor não presta....é um coletor de opala ....adaptado pra 4-jet.....ridículo ! OKK

Os cabos propriamente ditos são Silicone Plus GNV, quem monta é a Fastpower.

E os coletores da FLOW? Funcionam?
SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)

Mensagem por SevenFifty em Sex 13 Mar - 10:57:43

Ipiloto escreveu:E os coletores da FLOW? Funcionam?

Também tenho essa dúvida... O preço é convidativo.
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Sab 14 Mar - 16:37:48

Sobre esse coletor(o 3° da foto) da casa das Webber é notável que da até p fazer em casa mesmo..
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Qui 26 Mar - 18:12:22

Bão, enquanto o Motorzim não sai, a carcaça ta ficando pronta, chegaram as rodas do polimento, gauchas a moda antiga eu gostei do resultado.

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Sex 27 Mar - 9:57:23

Esses cabos amarelos no distribuidor vermelho ficou estranho......

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 28 Mar - 18:11:11

ele é amarelo com aponta vermelha Accel

os MSD são vermelho com aponta cinza .....
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Seg 30 Mar - 9:50:15

Não achei os MSD pronta entrega, por enquanto vai os "amarelos" mesmo, depois compro os 'vermelhos", os terminais do MSD tem uma "cabecinha" que encaixa na presilha de cabos da tampa estes vermelhos não tem, mas da para parafusar a presilha sem problemas.
Esses abaixo são os MSD.

danielmborges
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 448
Modelo do carro : Opala 1975 STD
Cilindros : 4cil

Mensagem por danielmborges em Seg 30 Mar - 12:25:31

Parabens meu motor esta bem parecido com esse as configurações, so mudo o comando que ainda não chegou, estou acompanhando.
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Qui 2 Abr - 14:42:09

Amigos começou a montagem do meu motor, achei interessante postar umas fotos, vejam a diferença entre mexanicos e preparadores, olhem o equipamento, tudo vai ser medido, pistões, cilindros, colo do vira, bronzinas, bielas, anéis, tudo medido e verificado as folgas, se estiverem fora da tolerância começa tudo de novo, se passar ai entra em cena o torquímetro, tudo dentro da norma para não ter surpresas desagradáveis depois.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Qui 2 Abr - 19:32:55

kkkkkk Voltando do festival o pessoal do aeroporto embaçou com esses parafusos arp na bolsa,que tinha comprado lá..No raio x da segurança estava mostrando como se fosse canivetes,os passageiros só ficaram me manjando de rabo de olho..kkkkk
WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Cilindros : 6cc

Mensagem por WILMAR 250 em Dom 5 Abr - 11:49:14

Ipiloto, esses pistões cabeça plana são os AFP?
Se sim, lembre-se que eles não são forjados, e sim hipereutéticos, vou usar esses msm pistões no meu motor com Comp Cams 268º, e no outro fuçadão com Isky 290º vou de Iasa com Bielas de Silverado.

frederico santos, voltando do festival o pessoal do aeroporto tb embaçou comigo, rsrsrsrsrs, so que foi com os pratos de molas, fizeram eu desfazer a mala inteira pra verem o que era, ainda bem que a mala era bem peguena, hehehe
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Ter 7 Abr - 10:26:53

WILMAR 250 escreveu:Ipiloto, esses pistões cabeça plana são os AFP?
Se sim, lembre-se que eles não são forjados, e sim hipereutéticos, vou usar esses msm pistões no meu motor com Comp Cams 268º, e no outro fuçadão com Isky 290º vou de Iasa com Bielas de Silverado.

frederico santos, voltando do festival o pessoal do aeroporto tb embaçou comigo, rsrsrsrsrs, so que foi com os pratos de molas, fizeram eu desfazer a mala inteira pra verem o que era, ainda bem que a mala era bem peguena, hehehe

Sei disso Wilmar, a taxa não é muito alta (10/1) os pistões aguentam, as bielas são 5.7 originais, no meu outro motor com taxa de 13,5/1 e comando 310 uso os IASA forjados argentinos com bielas Scat forjadas também. Os ARP são show, já ouvi relatos de parafusos de bielas originais que abrem o bico, ai o pistão sobe e já era destroe tudo, melhor não ariscar e gastar mais 300 nos ARP.

natan_luchese@hotmail.com
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Modelo do carro : Opala Diplomata ano 81/82
Cilindros : 96 CV

Mensagem por natan_luchese@hotmail.com em Ter 7 Abr - 10:51:26

BOm dia pessoal

Motor de partida tem como recondicionar ?

se não tiver como alguem me passe algum site para comprar

Obrigado
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Ter 7 Abr - 17:55:34

natan_luchese@hotmail.com escreveu:BOm dia pessoal

Motor de partida tem como recondicionar ?

se não tiver como alguem me passe algum site para comprar

Obrigado

Normalmente recondiciona sim, depende o que aconteceu com ele tem que ver se o custo compensa.
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Sex 10 Abr - 16:31:22

Um amigo que fez um motor igual ao meu disse que esta bobina MSD SS "quadrada" queima direto, alguém tem informação sobre isso?

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Qua 15 Abr - 15:30:42

Brother ..só sei que comprei um blaster e deixei guardada...quando me deu fogo de por não funcionava ...Ja veio com problemas.Comprei aqui em Vitória msm..
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Qua 15 Abr - 15:32:28

Fica a dica compre e teste o mais rapido possivel..só de saber que tenho mais peças que ainda estão lacradas e não tive como testar...seja que Deus quiser..
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Qua 15 Abr - 17:20:23

Bem pensado vou testar no motor de um amigo que esta na bancada, já testo bobina, distribuidor e o modulo 6Al.
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Qui 23 Abr - 16:56:42

Agora sim, DNA de SS pintado na pele, merece um motorzim afinado......kkkk

Cupe1979_Potatow
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1117

Mensagem por Cupe1979_Potatow em Sab 25 Abr - 16:22:44

Acompanhando ae !!
OKK
Leo676
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 201
Modelo do carro : Opala coupe 76/77 250-S Quase original...
Cilindros : 250 Cu.In., 6 cil.

Mensagem por Leo676 em Sab 25 Abr - 17:10:04

sorte aí no projeto...
eu sou bem mais conservador.. conservador de $$$ kkkk.. entao nao vo poder fazer mta coisa no motor por enquanto, ja q comecei retaurando o carro par deixar o motor original, aí só to mudando coletores e carburador, velas cabos e bobina msm..
e realmente nossa regiao da grande vitoria nao acha nada.... pqp....
acompanhando.
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Seg 27 Abr - 18:45:50

É assim mesmo, uma coisinha aqui uma coisinha ali, devagar fica pronto. Peças tem que comprar fora mesmo.
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Qua 3 Jun - 18:09:32

Até que enfim a lataria esta pronta e o motor em fase final de montagem, vamos ver se no final do mês consigo botar para andar. Tive que colocar as rodas repolho originais pois as gauchas tem um offset que pega no paralama com o pneu Hankook 235.

WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Cilindros : 6cc

Mensagem por WILMAR 250 em Qua 3 Jun - 23:02:02

Acompanhando
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Sex 5 Jun - 18:52:39

Por falta de um comprei 2 diferenciais DANA 30 originais do 6 cil, coroa 43 pinhão 14, relação 3.07 de
quebra já emendei um kit de freio a disco traseiro, correr é ótimo, parar é também....kkk.

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)

Mensagem por SevenFifty em Sab 6 Jun - 6:25:11

O carro ficou lindo!

Sinceramente, as repolhos ficaram ótimas com os Hankook! São tala 6?

Parabéns pelo projeto.
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4561
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 6 Jun - 11:37:11

Ta ficando TOP

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Sab 6 Jun - 21:36:30

top mesmo..que pinças são essas ,de que carro?
Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Dom 7 Jun - 22:11:12

Ficou show com as repolhos!
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Seg 8 Jun - 18:09:36

frederico santos escreveu:top mesmo..que pinças são essas ,de que carro?

São as traseiras do Fiat Stilo.
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Seg 8 Jun - 18:10:59

SevenFifty escreveu:O carro ficou lindo!

Sinceramente, as repolhos ficaram ótimas com os Hankook! São tala 6?

Parabéns pelo projeto.

Tala 6, eu nem sabia que tinha repolho tala 5 e tala 6, descobri quando fui comprar estas.
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Qua 24 Jun - 18:29:37

Pronto para receber o motor:

cesar cardeal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 449
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo

Mensagem por cesar cardeal em Qua 24 Jun - 20:49:38

Mas que belo trabalho
parabéns
Acompanhando

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Qua 24 Jun - 21:13:54

TA ficando top!! por uma caso vc poderia me orientar como fazer essa alteração dos freios caso precise ?
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Qui 25 Jun - 10:11:04

Sem problemas, não tem muito segredo não, as pinças do Stilo, do Kadett e de alguns Hondas e Toyotas servem e a do Opala 92 se você achar, o disco é o do Opala 92 mesmo e o suporte é feito de chapa de 10mm.
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Sab 27 Jun - 17:13:33

Sim mano, mas digo as medidas das furações dessas chapinha que pega e onde devo fazer as furações p suporte.
Alex Marinho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 252
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina

Mensagem por Alex Marinho em Seg 29 Jun - 15:23:46

Isso sim é mao-de-obra de primeira hein. AAAHHH se tivesse uma oficina assim por aqui.....
Parabens, to acompanhando.
Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Seg 29 Jun - 16:56:29

frederico santos escreveu:Sim mano, mas digo as medidas das furações dessas chapinha que pega e onde devo fazer as furações p suporte.

Me aconselharam a cortar e furar a placa depois de instalados os discos, com a pinça na mão fazer o ajuste fino e alinhamento dela com o disco, tem um post aqui que detalha com fotos como fazer, como um amigo meu já fez no dele vou "contrata-lo" para me ajudar.
Sds.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 29 Mar - 1:15:18