Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 6:23:22 por tcheco 8687

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:21:48 por PIZZOLO

» Encarando o 88
Hoje à(s) 5:08:40 por tcheco 8687

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:07:49 por tcheco 8687

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 4:37:15 por joaoc

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

Quem está conectado

49 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

DMECANICA, Problematica157

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

Opala Diplomata 81/88 Alguns Updates :)

Compartilhe

6caneco81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 33
Modelo do carro : Opala 1981 modelo 88 (não fui eu mais esta bem feito) 4 portas Verde 6 cilindros 4.100cc
Opala 1975 Coupê Verde (em fase de restauração PARADO) 4 cilindro 2.500cc
Cilindros :

Opala Diplomata 81/88 Alguns Updates :)

Mensagem por 6caneco81 em Qui 19 Fev - 13:59:31

A aew Pessoal, Meu nome é Guilherme Morassi, moro em Santo André- SP e obvio que sou apaixonado por carros e opalas desde pequeno, o verdadeiro gearhead, pois com as maravilhosas influencias de papai aprendi a amar carros, noções de mecânica, funilaria e pintura e etc.
Ao longo da vida do meu pai, entre Dodges (darts e grand sedans), Fords (mavericks, Jeeps, F100, e Galaxies), Volks (Variant, Fusca 1 só kk, Kombis e passat) e os GMs (1 Veraneio, 2 chevettes e mais de 10 Opalas e 2 caravans) ja se percebe de onde vem essa paixão né. Hoje a atual dona da garagem pra ele é a Veraneio 1974.

em meados de 2007 procurando na internet, em sociedade com meu pai compramos um Opala Special 1975 cupê 4 cilindros Verde, eu com 16 anos todo empolgado fomos até Guarulhos e papo vai papo vem decidimos q ficaríamos com o minino. Começamos então a restaura-lo. Muitas historias com esse carro ao longo desse 7 anos, mais resumindo pois o foco não é esse, hoje em dia ele encontra-se parado na garagem da casa do meu Padrinho com a lata quase pronta para receber tinta, mais por falta de interesse das duas partes ainda não terminamos. a foto dele:

Quando Compramos

Estado Atual (falta só pintar interior dar o fundo novamente, pintar novamente e montar)

Enfim ainda Terminarei essa Bagaça, vou caracteriza-lo SS e só brinca depois, ai sim montarei um topico e contarei em detalhes.

Pois Bem: o tempo passou, comprei enfim meu próprio carro, 100% meu, e o escolhido foi um GM, só que um corsa sedan 1.0, sei q não é nada demais, porem me proporcionou muitas alegrias foi uma epoca de desapego aos classicos, só queria saber de zua, o tempo passa e com um bom estralo (graças a Deus) lembrei das minhas origens e decidi que a Vida é muito curta para dirigir carros chatos então decidi comprar um outro GM dessa vez um OMEGÃO 93 Gls 2.0 completasso + teto, show de bola, andei muito com aquela barca que muito me deu alegria, até q decidi vende-lo pois tinha juntado uma grana e iria comprar um carro mais novo, começam as procuras, analizando valores, conforto, mecanica e etc, decidi que iria pegar um new civic 2008, alguns meses a procura (em quanto procurava um new civic, sempre me lembrava de pesquisar um opala nos sites de venda) e sem o omegão um novo estralo: custo X beneficio pra mim não daria certo um carro caro desse, com um IPVA astronômico e um seguro mais salgado que o mar morto decidi da ideia EEEEE quem aparece? HAAAAAAA UM OPALÃO 81 com cara de 88! meio Feião paralama de outra cor, meio sujão. A MINHA CARA de fução Twisted Evil  kkk fui em osasco ver a barca, chegando la vejo ele:

essa foto é na rua de casa (ao fundo meu ex corsa vendi pra minha irmã de tão bom que é o carrinho)

e essa na frente de casa (a veraneio do Véio la no fundo)

Meio cético com a caranga, pois sou um purista tbm e acho um absurdo o cara pega um carro 81 e fazer ele 88, porem esta bem feito pois não se ve nada do 81 nele, interior foi todinho montado como um 88 assim como o exterior e todos seus detalhes, pedi para o cara dar a partida, Ai Fu###! PAIXÃO AO PRIMEIRO RONCO! kkkkk esse 6 caneco  faz um barulho lindo com o diretão la pra traz só com uma abafador de Mercedes, pirei. O motorzão sujo, porem sequinho, não fuma nada, apenas um barulho estranho proveniente do cárter (mesmo com pouca experiencia, sabia que não era nada batendo ou rajando e que o barulho era superficial). então levei a nave para casa assim mesmo e felizão....
No caminho para casa já comecei a perceber que seria preciso fazer bastante coisa, quanto a parte de suspensão do carro.
Quando cheguei em casa,meu pai esmo ciente,  vi o brilho no olhar dele, me parabenizando pela nova aquisição e me incentivando ao máximo pra deixar o carro top.

Começa a Rodada de Melhorias

No dia seguinte, precisava da um talento naquele paralama de cor diferente, pois o projeto aqui não é restauração completa, é fazer tudo aos poucos, e só pra não andar colorido comprei uma lata de tinta verde, mais parecida posssivel e ja começei as mudanças no Opalão.

uma quebrada de tinta rápida, um empapelada e tinta nele, no final a tinta reagiu com a de baixo e fico um caca, kkk mais pelo menos estava verde, Desse jeito ja dava pra rodar legal.

alguns dias com o carro, aquele barulho no motor começava a me intrigar, quando frio existia o barulho mais pouco, quando o carro esquentava e o óleo afinava o barulho aumentava, analisando fui ver q o cárter estava amassado, e uma ponta do vira pegava nele, vamos desmonta esse trem pra fazer esse trampo, e só quem precisou tirar o Carter sabe que é chato fazer isso, kkk

Sala de cirurgia (minha Garagem Linda) a MORASSI Garage
trampo grande, descer um pouquinho do Quadro e Subir um pouco o motor.

Sujão

Vira exposto Cool

A marca do barulho!  affraid

Talento Nele:

No Ferro (ao Fundo Juntas e óleo novo)

Limpinho

Fundo

Pintado e com o pescador Limpo

Coisa Linda, mais um B.O zinho a menos,

Eu Defino isso como uma primeira etapa da Brincadeira!

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc

Re: Opala Diplomata 81/88 Alguns Updates :)

Mensagem por Jack Skill em Qui 19 Fev - 14:57:05

Bela historia amigo! Parabéns ae pela conquista e os trampos!
Show de bola!

6caneco81
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : Opala 1981 modelo 88 (não fui eu mais esta bem feito) 4 portas Verde 6 cilindros 4.100cc
Cilindros :

Mais coisas detectadas....

Mensagem por 6caneco81 em Qui 19 Fev - 15:04:10

Na Época que comprei o carro (dezembro de 2014) percebi que ao esterçar para o lado direito, fazia um estralo, e o cara que me vendeu, (acredito que ele era cabaço igual eu) me disse que foi em uma casa de suspensão e disseram para ele que era um termina da direção, olhando vi que não era, mais a essa altura ja tava babando no carro (sem demontrar por que consegui compra 700 paus mais barato) kkk)

comecei a pesquisar um pouco e descobri a fragilidade das longarinas dos nossos saudoso opalas, e constatei que o problema era proveniente da longarina esquerda na altura dos parafusos da caixa de direção do  meu carro um trinco bem feio, faltando um pedaço, e agora? FU###!?

bora pro computador,  vamos pesquisar, ai através de muitas pesquisas descobri que fazem reforços na longarina, e que ficam muito boas, pesquisei em mandar fazer, R$3.000 em media pra fazer uma revitalização nas longarinas e cofre menos o motor, fiquei chatiado por que desse jeito eu nem peguei o carro e ja fico caro

fiz um trampo mais ou menos, prendendo uma chapa de 1/4 no lado externo dos parafusos pra dar um role e a situação não piorar

rodei uma semana sem paralama.

Sabia que essa não era uma solução para meu problema então:
Conversando com meu Pai, mostrando fotos dos processo e etc, ele olho pra mim e disse: Vamos Abraçar esse trampo, nois saca o motor é rapidão, faz os reforços eu soldo eles no lugar pra vc, ai vc restaura o cofre, da um talento no motor e agente ja faiz essa suspensão.

minha reação:  pulos de alegria

sabia q se fosse pra mandar fazer sairia uns 5mil com as suspensão!

MÃO A OBRA as fotos falarão por Si ( Afinal gostamos é de ver FOTOS)

O Estado das Ilustríssimas Longarina (lado esquerdo)

BORA CAIR PRO TRAMPO!

Pra isso vamos ter que tirar o motor entãão:

MOTOR FORA  

Eu e o Veio, como um Troféu, atrais um camarada q ajudo muito observando kk

Com o cofre sem motor que comece a magica:

o Antes (era tanta impolgação que esqueci de tirar foto do cofre sem o motor)

Com a tinta ja raspada

Fios Empapelados

Como ja tinha pesquisado sabia também que era preciso gabaritar o Quadro, levei ele até um lugar especializado em opalas aqui em São Bernardo do Campo- SP para que pudesse ser feito o seviço, alguns dias de espera e o cara me ligou dizendo que meu quadro estava condenado devido algumas soldas que fizeram no lugar que vai as buchas do tensor e etc, OK
hora de correr atras de outro quadro, procurando ali, aqui, achei uns do 6 cilindros porem tudo pra cima de 500 reais e  se não pior, no mesmo estado que o meu, solução um de 4 cilindros e agente adapta o suporte FO##-SE
Vamos Pai?
Bora!
Achei um com exatos 91,00 cm, o certo é 91,5 né? então vai assim mesmo não vamos gabaritar nada, limpa ele ai que amanha vamos fazer o transplante!

Quadro antigo com 85 cm, e o gabarito em cima dos suportes

Quadro novo com seus 91 cm e limpo sem suporte

Transplante feito, fundo aplicado

Pintado

Esse dia a morassi garage tatva bombando meu irmão mechendo no chevette dele eu no Opalão
essa da pra ter a noção do tamanho da morassi garage, um paraiso

Otimo, Fizemos o trampo no Quadro Vamos continuar o trampo no cofre e nas longarinas:

Fundo aplicado

vamos ao reforço:

comprei uma chapa de 1/8 e recortei no desenho das longarinas

O Reforço (devido a minha empolgação não tenho a foto dele no carro nem colocando)  Rolling Eyes

E que cor pintar o Cofre? Do verde original? mais qual o verde original? kkkk vou manter realmente verde quando eu partir pra funilaria? como sempre gostei daqueles carros com o cofre de uma cor diferente do resto do carro, decidi que seria outra cor, analisando bem decidi que pintaria de Prata, com o motor preto e seus detalhes vermelhos, alguns torceram a cara quando disse essas configurações, o único que apoiou desse jeito foi meu pai, o unico q eu daria atenção, ja que ele achou que ficaria bonito e decidido a arriscar coloquei o projeto adiante
Aqui o Trampo final Antes do Motor:

sem os perifericos

com a tralha (tive q tirar metade pra por o motor)    scratch

e aqui o motorzão no Lugar:

Nisso com a falta de experiencia, mais com muita determinação, Fiz em 15 DIAS, estou próximo de por ele na rua pra rodar, preciso fazer alinhamento, balanceamento e montar a parte de lataria.

e de quebra, fiz a suspensão toda toda, só não troquei mola, pivôs todos novos, batentetes e buchas todos novos, amortecedores novos, quadro na medida, barra de direção, barra estabilizadora, flexiveis de freio, pastilhas novas, rolamentos e etc.

e tudo com meu trabalho duro e um toque de personalidade:

Por fim um antes e depois pra termos a ideia da transformação:

Quer algo mais Gratificante que isso?

Falei muito, mais por enquanto é isso, agora estou pensando em um visual mais arrancada, mesmo que eu não compita só pra tira uma brincadeira por ai....

6caneco81
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :

Mensagem por 6caneco81 em Qui 19 Fev - 15:05:31

Jack Skill escreveu:Bela historia amigo! Parabéns ae pela conquista e os trampos!
Show de bola!

Valeeeeu Brother, aos poucos agente chega la Laughing

Última edição por 6caneco81 em Qui 19 Fev - 17:50:32, editado 1 vez(es)

Júnior30
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 307
Modelo do carro : Omega CD 93/94
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por Júnior30 em Qui 19 Fev - 15:16:24

Bacana o trampo que vocês fizeram no Opalão, parabéns amigo!!!

6caneco81
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :

Mensagem por 6caneco81 em Qui 19 Fev - 17:49:45

Júnior30 escreveu:Bacana o trampo que vocês fizeram no Opalão, parabéns amigo!!!

Valeu Junior, logo mais vou postar um vídeo da brincadeira! quero ver se ponho ele na rua esse fds mesmo desmontado pra brinca um poco

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 21 Fev - 20:25:54

Ficou muito bom o serviço,tá de parabéns  OKK

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

6caneco81
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :

Mensagem por 6caneco81 em Seg 23 Fev - 6:57:31

bruno silverstar83 escreveu:Ficou muito bom o serviço,tá de parabéns  OKK

Valew Bruno, logo mais tem novidades!

gran luxo 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1007
Modelo do carro : gran luxo 74 - 4 portas - vinil salmao
Cilindros : 6 cil

Mensagem por gran luxo 4100 em Qua 25 Fev - 13:30:48

Muito bom, ta ficando lindo parabéns

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc

Mensagem por Jack Skill em Qua 25 Fev - 14:31:56

Muito melhor heim amigo!
Ornou preto com detalhe vermelho!
Parabéns!

6caneco81
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :

Mensagem por 6caneco81 em Seg 2 Mar - 15:10:39

Esse fim de semana começei a montar o menino, Fiz um test drive e mecanicamente tudo ok! coisa linda de se ver, ta sem o cano de escapamento, só no coletor. ahsuahsuh Fogo avista Twisted Evil Depois posto vídeo.

Enfim enquanto montava o menino parei pra brincar, roubei uns faróis de milha da veraneio do meu pai, fiz uma grade de telinha, e deixei sem saia, kkkkk falta ainda montar o para-lama direito e a churrasqueira.

o resultado da brincadeira.

500 milhas de indianapolis, rallye de regularidades

kkkkk

P.s Montei os cooper cobra nas ralinho original, não curti muito, vou por nas de ferro e vou para o próximo passo do estilo arrancada.

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes

Mensagem por alex medina em Seg 2 Mar - 17:00:11

bem vindo mano,, e parabens,,eu fiz a minha caravan nagaragem de casa tbm e nao tem mais gratificante no mundo doque dar vida ao seu proprio monstro Twisted Evil kkk..vc fez esse carro volta aos tempos de gloria dele,,,e bora termina aquele cupe neh,,v cparece q vai ser um cara super manero aqui pro forum ,bem vindo de novo,abraço

6caneco81
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :

Mensagem por 6caneco81 em Ter 3 Mar - 14:35:23

alex medina escreveu:bem vindo mano,, e parabens,,eu fiz a minha caravan nagaragem de casa tbm e nao tem mais gratificante no mundo doque dar vida ao seu proprio monstro Twisted Evil kkk..vc fez esse carro volta aos tempos de gloria dele,,,e bora termina aquele cupe neh,,v cparece q vai ser um cara super manero aqui pro forum ,bem vindo de novo,abraço
Valeu Mesmo Alex, Tudo que eu puder fazer pelo forum será feito. ando meio sem tempo ultimamente, mais sempre que posso passo aqui pra ver como vai os andamentos.

6caneco81
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :

Mensagem por 6caneco81 em Ter 3 Mar - 15:07:08

Conforme eu prometi, tai o vídeo que fiz.

o processo de desmontagem através de fotos fico legal

6caneco81
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :

Mensagem por 6caneco81 em Ter 3 Mar - 15:11:02

Twisted Evil

Agora preciso de uma coluna de direção, a minha ta zuada, foi feita uma bela de uma gambiarra e to atrais de uma, esse sábado faço o trampo, amanha mostro a gambiarra que foi feito no negocio, vcs não vão acreditar. kkkk

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes

Mensagem por alex medina em Ter 3 Mar - 17:39:11

show de bola o video,,e o fogo tbm kkkk

6caneco81
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :

Mensagem por 6caneco81 em Ter 17 Mar - 11:07:30

Bom, só atualizando aqui, comprei esses dias algumas coisitas, para o opalão.

Peças de performance pra dar mais um charme ao negocio:
-cabo de 10mm supressivo
-reservatório de partida a frio de alumínio
-tampa do distribuidor de policarbonato vermelho
-wing Nut para a tampa de valvulas (parafusos)
-conta Giros Digital
-multímetro digital
-chaves caça
Tirei fotos das peças quando comprei Mais sei la aonde enfiei. kkkk

O Conta Giros Digital:

e de quebra, comprei um jogo de rodas serrinhas, original do diplomata.
que ja entraram na reforma. kkkk

Lixadas

Fundo aplicado, agora é só lixa de leves e prata lunar nelas,

as calotinhas ja tenho, agora é termina o serviço e deixar elas guardadas pra quando o opalão estiver na sua faze frisinho.

abelardoopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 584
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE 92/92 AUTOMATICO
Cilindros : 6 CILINDROS

Mensagem por abelardoopala em Ter 17 Mar - 11:23:05

Cara legal que vc mesmo esta fazendo!!! desculpa o comentário mas tira logo esses milhas da grade kkkkkkk

ta bonitão seu opala eim tudo mesmo do 88 ficou bem feita a modificação

6caneco81
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :

Mensagem por 6caneco81 em Ter 17 Mar - 13:57:12

abelardoopala escreveu:Cara legal que vc mesmo esta fazendo!!!  desculpa o comentário mas tira logo esses milhas da grade kkkkkkk

ta bonitão seu opala eim tudo mesmo do 88 ficou bem feita a modificação

Valeu Abelardo, vou tirar mesmo. kkk algumas olhadas bem para ele vi q não deu muita liga, nas próximas semanas vou voltar a grade original e colocar a saia novamente.

realmente a modificação fico muito boa, mais se fosse eu não teria feito.

abelardoopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 584
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE 92/92 AUTOMATICO
Cilindros : 6 CILINDROS

Mensagem por abelardoopala em Ter 17 Mar - 15:59:34

Parabens pela Garagem tbm é maior que a minha oficina kkkkkk

E ai você pensa em voltar as maçanetas das portas???

6caneco81
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :

Mensagem por 6caneco81 em Qua 18 Mar - 9:03:00

abelardoopala escreveu: Parabens pela Garagem tbm é maior que  a minha oficina kkkkkk

E ai você pensa em voltar as maçanetas das portas???

hahahah da pra brinca legal nessa garagem, é a oficina de serralheria do meu pai.

Então, quanto as maçanetas penso sim, mais isso é um projeto futuro, pra quando eu tiver tempo e $$ pra volta ele pra modelo 81. ai vou atrais das maçanetas cromadinhas e talz, quando comprei ele veio com um jogo de maçanetas moderna! pensei em colocar, mais as folhas das portas é do 81, então teria que rasgar aquele quadrado imenso, e ai acho q não é muito viavel.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:41:52

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 6:41:51