Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

65 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

almeidanewton, antiqueira79, BenKenobi, jefferson1972, maktub, onivaldo.gm, paulocrzy, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9500)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8503)
 
100 (7771)
 

Problema ao afunda o pé

Compartilhe
avatar
techio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 26
Localização : F.Beltrao
Modelo do carro : *
Ex - Opala Diplomata Cupe 1980
Celta "Super" 2005
Data de inscrição : 04/02/2015

Problema ao afunda o pé

Mensagem por techio em Qui 19 Fev - 19:12:32

ai galera sou novo na pagina, comprei meu primeiro opala faz 1semana
se alguem acompanhou abri 2 topicos com 2 opalas, o segundo acabei comprando... vou aproveitar o post para contar como foi a historia da compra também ^^

Opala comodoro 4cc 1980 restaurado a 6anos atras
Entao ele estava perto de florianopolis, uns 650km da minha cidade, minha ideia era ir de busao, e voltar pilotando a maquina os 650km...
boom ate a parte do onibus tudo certo kkk
Encontrei o antigo dono,(usava ele no dia-a-dia), olhei o carro, tava leegal algumas coisas para fazer como sempre, andei com ele tudo OK, levei num mecanico, falou q tava show de bola o motor, apanhei um pouco nas marchas, mas logo fui me acertando...
abasteci, andei pela cidade uns 20km de boa...

Entao veio o problema, sai na BR com ele andando de boa, pisando pouco "malemal" ralando o pé no acelerador como o antigo dono me instruiu, e quando chegasse na 4 marcha(ultima né) deixava ele ir...
fiz isso, mas apos 10km o primeiro moro, entao do nada na subida foi perdendo velocidade, o motor deu uma falhadas(engasgava e dava soco) ate q apagou apos 4 engasgadas rapidas...
parei no acostamento esperei um pouco e dei a partida de novo, e ele foi... Mais 15km, de novo uma subida e a mesma coisa o carro chegou a desligar... nao teve jeito, desisti e chamei um guincho ate em casa...
me rendeu um preju de 2mil reais :/

alguem tem uma ideia do q pode ser?
fazendo uns teste ja em minha casa, percebi q qunado eu afundo um pouco o pé no acelerador ate mesmo na segunda marcha, parece q da umas falhadas na resposta
Nunca tive um carro mais antigo, tenho nem ideia kkk

vlw agradeco desde ja
(e se alguem puder me ensinar como colocar a foto no perfil do site, tbm agradeco, pois ja mexi em tudo e nao achei =/)


Última edição por techio em Qui 19 Fev - 19:21:22, editado 1 vez(es) (Razão : correcoes ortograficas e gramaticais)
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5617
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Problema ao afunda o pé

Mensagem por adpachec em Qui 19 Fev - 19:16:23

Qual carburador?

Pode ser boia baixa do carburador, então acaba tendo falta de combustível em alta ou nas inclinações.
Já o DFV vaza nas subidas.

OKK
avatar
Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1372
Idade : 19
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8
Data de inscrição : 13/02/2014

Re: Problema ao afunda o pé

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Qui 19 Fev - 21:12:32

Isso é bem provável que seja no carburador.

Coloca uma Weber 446 ou uma Idf 40 nova e acho que o seu problema vai se resolver...
avatar
techio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 26
Localização : F.Beltrao
Modelo do carro : *
Ex - Opala Diplomata Cupe 1980
Celta "Super" 2005
Data de inscrição : 04/02/2015

Re: Problema ao afunda o pé

Mensagem por techio em Sex 20 Fev - 5:55:20

conheco muito pouco de mecanica, vou tirar uma foto de meio dia para voces me ajudarem, e posto aqui...

qual o valor Weber 446 ou uma Idf 40 mais ou menos?
avatar
Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 759
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Problema ao afunda o pé

Mensagem por Jack Skill em Sex 20 Fev - 6:19:00

Cara, eu ando normal com um 228, o meu já passou por esse problema e no meu caso foi uma simples regulagem que resolveu...
Ele estava com excesso, por isso engasgava toda vez que afundava o pé...só que dava um tranco e ia embora, não chegava a morrer...Sabe como regular?

Assista a essa série de videos do Tonella que vc vai entender bastante sobre o 228.
Os carburadores não não identicos, mas são muito semelhantes, muda pouca coisa.
Segue o link:

https://www.youtube.com/watch?v=TMvN5VY8SZU
avatar
Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1372
Idade : 19
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8
Data de inscrição : 13/02/2014

Re: Problema ao afunda o pé

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Sex 20 Fev - 7:27:41

techio escreveu:conheco muito pouco de mecanica, vou tirar uma foto de meio dia para voces me ajudarem, e posto aqui...

qual o valor Weber 446 ou uma Idf 40 mais ou menos?

Paguei 600 reais numa 446 recondicionada...

A Idf 40 se for réplica, sai por volta dos 700 reais, mas se for original, sai por volta dos 2000 reais.

avatar
PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 605
Idade : 22
Localização : Araraquara - SP
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/12/2013

Re: Problema ao afunda o pé

Mensagem por PedroV9 em Sex 20 Fev - 7:34:40

O Jean tem ambos a um preço bem atrativo.
avatar
Wagner676
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 20
Localização : campo grande -ms
Modelo do carro : opala cupê 79 4cc
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/09/2014

Re: Problema ao afunda o pé

Mensagem por Wagner676 em Sex 20 Fev - 13:15:27

Ta parecendo excesso de combustível ainda mais se for um dfv 228
avatar
Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Problema ao afunda o pé

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 20 Fev - 16:22:21

Caso queira trocar de carburador :



Segue o coletor:



Acionamento do cabo do carburador:



Caso tenha se interessado me envie um e-mail para: jeanmichelcolet@hotmail.com

Pagamento a vista têm desconto ou em 12x no cartão.

Abraços.
avatar
Sedimar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 113
Localização : parana
Modelo do carro : diplomata 88
Cilindros : 4cc bruto
Data de inscrição : 23/02/2014

Re: Problema ao afunda o pé

Mensagem por Sedimar em Sex 20 Fev - 16:48:57

deve ser so sujeira na agulha do carburador ou a propia agulha
avatar
techio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 26
Localização : F.Beltrao
Modelo do carro : *
Ex - Opala Diplomata Cupe 1980
Celta "Super" 2005
Data de inscrição : 04/02/2015

Re: Problema ao afunda o pé

Mensagem por techio em Sex 20 Fev - 18:20:24

é DFV?


Última edição por techio em Sex 20 Fev - 18:39:31, editado 1 vez(es)
avatar
Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 836
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014

Re: Problema ao afunda o pé

Mensagem por Pedro Opala90 em Sex 20 Fev - 18:27:23

Tive uma belina que quase me deixou maluco, andando normal na BR, de repente apagava. Mais de meio dia sofrendo ate descobrir que era sujeira no tanque, entupia o pescador e apagava, deixava descansar, pegava, em subida apagava.
avatar
Victor Meijerink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 893
Idade : 32
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Camionete C10 1976
Monza gls 1993

CHEVROLET,SEMPRE!!
Cilindros : No Opala,4100cc,motor 250.
Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

Data de inscrição : 11/05/2014

Re: Problema ao afunda o pé

Mensagem por Victor Meijerink em Sex 20 Fev - 18:29:16

Regulagem... Ùnica e somente regulagem...
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5617
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Problema ao afunda o pé

Mensagem por adpachec em Sab 21 Fev - 17:42:47

techio escreveu:ai galera sou novo na pagina, comprei meu primeiro opala faz 1semana
se alguem acompanhou abri 2 topicos com 2 opalas, o segundo acabei comprando... vou aproveitar o post para contar como foi a historia da compra também ^^

Opala comodoro 4cc 1980 restaurado a 6anos atras
Entao ele estava perto de florianopolis, uns 650km da minha cidade, minha ideia era ir de busao, e voltar pilotando a maquina os 650km...
boom ate a parte do onibus tudo certo kkk
Encontrei o antigo dono,(usava ele no dia-a-dia), olhei o carro, tava leegal algumas coisas para fazer como sempre, andei com ele tudo OK, levei num mecanico, falou q tava show de bola o motor, apanhei um pouco nas marchas, mas logo fui me acertando...
abasteci, andei pela cidade uns 20km de boa...

Entao veio o problema, sai na BR com ele andando de boa, pisando pouco "malemal" ralando o pé no acelerador como o antigo dono me instruiu, e quando chegasse na 4 marcha(ultima né) deixava ele ir...
fiz isso, mas apos 10km o primeiro moro, entao do nada na subida foi perdendo velocidade, o motor deu uma falhadas(engasgava e dava soco) ate q apagou apos 4 engasgadas rapidas...
parei no acostamento esperei um pouco e dei a partida de novo, e ele foi... Mais 15km, de novo uma subida e a mesma coisa o carro chegou a desligar... nao teve jeito, desisti e chamei um guincho ate em casa...
me rendeu um preju de 2mil reais :/

alguem tem uma ideia do q pode ser?
fazendo uns teste ja em minha casa, percebi q qunado eu afundo um pouco o pé no acelerador ate mesmo na segunda marcha, parece q da umas falhadas na resposta
Nunca tive um carro mais antigo, tenho nem ideia kkk

vlw agradeco desde ja
(e se alguem puder me ensinar como colocar a foto no perfil do site, tbm agradeco, pois ja mexi em tudo e nao achei =/)

Jeito de giclê de ar muito grande......

Vai te ajudar a entender.

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CB8QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.vwsantana.net%2Fmecanica%2Fcarburadores%2Fcurso_carburadores_brosol_weber.pdf&ei=bgnpVJDjIMuvggTJr4TYCA&usg=AFQjCNEKufhPDih6tRN-frIKAbpfgbcOZw&sig2=RcpmJLOUVXawUJ_174xiOA&bvm=bv.86475890,d.eXY
avatar
techio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 26
Localização : F.Beltrao
Modelo do carro : *
Ex - Opala Diplomata Cupe 1980
Celta "Super" 2005
Data de inscrição : 04/02/2015

Re: Problema ao afunda o pé

Mensagem por techio em Qui 19 Mar - 15:09:21

O problema era "coisas"... Agulha do carburador, limpeza do carburador também...
bomba de filtro...
Mas o problema mesmo, esta nas mangueiras que estavam todas emendadas(antigo dono fazendo "gambia") quando pisava entrava ar e nao ia gasolina o suficiente para o motor.
167,00 e ta voando agora ^^
avatar
Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1372
Idade : 19
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8
Data de inscrição : 13/02/2014

Re: Problema ao afunda o pé

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Qui 19 Mar - 19:47:53

Que bom! Andando bem de novo!
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5617
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Problema ao afunda o pé

Mensagem por adpachec em Qui 19 Mar - 19:57:09

techio escreveu:O problema era "coisas"... Agulha do carburador, limpeza do carburador também...
bomba de filtro...
Mas o problema mesmo, esta nas mangueiras que estavam todas emendadas(antigo dono fazendo "gambia") quando pisava entrava ar e nao ia gasolina o suficiente para o motor.
167,00 e ta voando agora ^^

OKK

Conteúdo patrocinado

Re: Problema ao afunda o pé

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 18 Out - 9:17:49