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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Cabeçote 586: existem diferenças para o motor à álcool X gasolina ?

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bettosanches
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Cabeçote 586: existem diferenças para o motor à álcool X gasolina ?

Mensagem por bettosanches em Dom 22 Fev - 16:11:26

Pessoal, inicialmente peço desculpas se este assunto é repetido, mas pesquisei aqui nos fóruns e na net e não consegui respostas conclusivas.

A questão é direta e simples, existem realmente diferenças nos cabeçotes 586 que equipam os motores 6 cilindros à álcool em relação aos que são usados em motores à gasolina ?

Minhas considerações, com base no que consegui apurar:

1) A GM tem duas numerações de peças diferentes para o cabeçote 586, no modelo à álcool é 52258641 e para o gasolina é 94622425 (visualmente não consegui identificar estas numerações nos cabeçotes, só o típico "52253586"). Se há dois códigos diferentes, onde se encontram na peça? Há alguma marcação que diferencia ?

2) Existe uma "tabela" de alturas de cabeçotes que informa que para os motores 6 cilindros à gasolina o standard é 79mm, com limite até 78mm e para os motores à álcool o standard é 77mm com limite até 76mm. Esta tabela se aplica aos cabeçotes 586 ? Ou é uma tabela padrão para os 831?

3) Alguns relatos dizem que a diferença dos motores 6 cilindros à álcool para os à gasolina com cabeçote 586 é somente a mudança dos pistões. Isto procede ? O cabeçote 586 é igual para motores à álcool e gasolina e a taxa é conseguida somente com a utilização de pistões diferentes, retos, com dome ou com cava ?

Pessoal, é isto, se possível, gostaria de saber se os cabeçotes 586 são iguais para os motores à álcool e à gasolina ou se são diferentes. Se diferentes, quais as diferenças e como identificá-las.

Vale lembrar que o questionamento é somente em relação ao cabeçote 586, não estou fazendo nenhuma comparação em relação ao 831.

Obrigado !!
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Marcelo74v8
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Re: Cabeçote 586: existem diferenças para o motor à álcool X gasolina ?

Mensagem por Marcelo74v8 em Seg 23 Fev - 9:32:10

Questão interessante heim... até eu fiquei curioso.
Particularmente creio que deve ser diferente sim, pois senão ficaria fácil converter pro álcool só trocando os pistões.
Não tô com o catálogo GM no momento, mas vou verificar lá depois. Quando a peça serve de um serve em outro modelo (por ser a mesma) consta a informação lá.
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rafa_pr
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Re: Cabeçote 586: existem diferenças para o motor à álcool X gasolina ?

Mensagem por rafa_pr em Seg 23 Fev - 11:27:16

Acho que são só os pistões que mudam, mas só acho mesmo. É o que sempre ouvi falar!

Outra coisa interessante a se levar em conta é que não saíram muitos Opalas 91/92, então eu acredito que a grande maioria desses cabeçotes 586 devem ser das C20/A20. Como nessa época (de 92 em diante) o pró-álcool tinha afundado, bem provável que, se tiver diferença, a maioria dos cabeçotes que encontramos hoje devem ser de motores à gasolina!
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Marcelo74v8
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Re: Cabeçote 586: existem diferenças para o motor à álcool X gasolina ?

Mensagem por Marcelo74v8 em Seg 23 Fev - 11:49:11

Então o mais correto seria medir o volume interno com os dois cabeçotes 586.

E pelo jeito é um assunto polêmico e antigo
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bettosanches
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Re: Cabeçote 586: existem diferenças para o motor à álcool X gasolina ?

Mensagem por bettosanches em Ter 24 Fev - 8:02:10

Postei a mesma dúvida em outro grupo (www-opala-com@googlegroups.com) e um colega escreveu:

"O cabeçote final 586 era usado para gasolina e álcool, o que mudava mesmo era o pistão, onde realmente se dava a taxa de compressão, pistões flat para álcool e cavados para gasolina, porém não resolveu muito, aí decidiram dar uma taxinha nele, aproveitando e melhorando o fluxo interno também, que servia para os dois combustíveis, a taxa era só para o álcool.

Para diferenciar um do outro é só no carimbo de fundição gravado na peça, onde tem o período de fabricação.

Quando mudou isso ??? boa pergunta, não sei, só sei que é assim. "



Esse assunto poder ser irrelevante para muitos, mas estou buscando informações técnicas e fundamentadas, tem muita lenda, chute e achismo a respeito dos cabeçotes 586, mas gostaria mesmo é de esclarecer se existem diferenças na fabricação dos 586 usados para álcool ou gasolina (e como identificá-las). Abração e obrigado aos que estão participando !!
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Re: Cabeçote 586: existem diferenças para o motor à álcool X gasolina ?

Mensagem por abelardoopala em Ter 24 Fev - 8:28:57

É uma ótima questão tbm fiquei curioso para saber se procede isso ai
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eleandro kalckmann
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Re: Cabeçote 586: existem diferenças para o motor à álcool X gasolina ?

Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 24 Fev - 8:40:26

a unica diferença q eu sei, é q o cabeçote do alcool é mais baixo,para poder dar mais taxa,mas nao sei o quanto e nem se essa informaçao procede.blz
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frederico santos
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Re: Cabeçote 586: existem diferenças para o motor à álcool X gasolina ?

Mensagem por frederico santos em Ter 24 Fev - 10:37:50

Esses cabeçotes 586 possuem câmara de combustão de 72 cc apenas ,ou seja  gasolina o que poderia mudar para o uso no alcool seria pistões com dome.Mas o melhor para ser trabalhado pois suas paredes espessas permitem um trabalho mais acentuado sem comprometer sua durabilidade..
Segundo a revista auto power-49
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j ricardo
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Re: Cabeçote 586: existem diferenças para o motor à álcool X gasolina ?

Mensagem por j ricardo em Qua 25 Fev - 8:52:16

NO! ai esta a contradição!

eu tenho aqui em casa dois cabeçotes 586, ambos com 78,8 mm/78,9mm

ambos com 64/65cc de camara, IGUAL ao cabeçote 831 a alcool...

de um lado dizem que os 586 são todos iguais, mas ja apareceu 586 comdois tipos de camara, como acontece com o 831...

mas cabeçote de 6cil são todos 79mm, não muda a altura!!! só muda nos 4cil!


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Marcelo74v8
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Re: Cabeçote 586: existem diferenças para o motor à álcool X gasolina ?

Mensagem por Marcelo74v8 em Qua 25 Fev - 16:30:02

Talvez mudavam isso "pós" linha de montagem.
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BANDIT
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Re: Cabeçote 586: existem diferenças para o motor à álcool X gasolina ?

Mensagem por BANDIT em Qua 25 Fev - 19:32:45

bettosanches escreveu:Pessoal, inicialmente peço desculpas se este assunto é repetido, mas pesquisei aqui nos fóruns e na net e não consegui respostas conclusivas.

A questão é direta e simples, existem realmente diferenças nos cabeçotes 586 que equipam os motores 6 cilindros à álcool em relação aos que são usados em motores à gasolina ?

Minhas considerações, com base no que consegui apurar:

1) A GM tem duas numerações de peças diferentes para o cabeçote 586, no modelo à álcool é 52258641 e para o gasolina é 94622425 (visualmente não consegui identificar estas numerações nos cabeçotes, só o típico "52253586"). Se há dois códigos diferentes, onde se encontram na peça? Há alguma marcação que diferencia ?

2) Existe uma "tabela" de alturas de cabeçotes que informa que para os motores 6 cilindros à gasolina o standard é 79mm, com limite até 78mm e para os motores à álcool o standard é 77mm com limite até 76mm. Esta tabela se aplica aos cabeçotes 586 ? Ou é uma tabela padrão para os 831?

3) Alguns relatos dizem que a diferença dos motores 6 cilindros à álcool para os à gasolina com cabeçote 586 é somente a mudança dos pistões. Isto procede ? O cabeçote 586 é igual para motores à álcool e gasolina e a taxa é conseguida somente com a utilização de pistões diferentes, retos, com dome ou com cava ?

Pessoal, é isto, se possível, gostaria de saber se os cabeçotes 586 são iguais para os motores à álcool e à gasolina ou se são diferentes. Se diferentes, quais as diferenças e como identificá-las.

Vale lembrar que o questionamento é somente em relação ao cabeçote 586, não estou fazendo nenhuma comparação em relação ao 831.

Obrigado !!


Olá  Beto

Seja bem vindo !

Existem sim diferença de cabeçote álcool e gasolina !

Só que esse cabeçotes em sua grande maioria são a gasolina  586 a álcool é raro....bem raro...(isso se deve ao mercado da época início de 90 que estava em crise  não havia álcool nos postos .....então a produção nesse anos de carros a álcool é tipo 1/10  do que se produzia a gasolina !)

há uma serie a álcool muito + rara ....raríssimo de cabeçotes 586  que saem com 58cc  de câmara (em media).....esse raríssimo exemplar !

saber realmente só medindo !  OKK
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Marcelo74v8
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Re: Cabeçote 586: existem diferenças para o motor à álcool X gasolina ?

Mensagem por Marcelo74v8 em Qua 25 Fev - 19:52:35

Esse aí eram pro metanol não é?
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Re: Cabeçote 586: existem diferenças para o motor à álcool X gasolina ?

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 25 Fev - 21:06:04

Gm e seus mistérios...


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bettosanches
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Re: Cabeçote 586: existem diferenças para o motor à álcool X gasolina ?

Mensagem por bettosanches em Qui 26 Fev - 14:56:04

Só os "experts" para terem estas informações !!
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frederico santos
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Re: Cabeçote 586: existem diferenças para o motor à álcool X gasolina ?

Mensagem por frederico santos em Sex 27 Fev - 16:12:07

bettosanches escreveu:Só os "experts" para terem estas informações !!
Com certeza. OKK 2

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Re: Cabeçote 586: existem diferenças para o motor à álcool X gasolina ?

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