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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Dúvida Carbura 228

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gabriel.carvalho
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Dúvida Carbura 228

Mensagem por gabriel.carvalho em Dom 22 Fev - 18:21:50

Pessoas, como estão?

Meu carro começou com umas viadagens de afogar em lenta e transbordar gasolina (tá baratinha mesmo né, desgraçado?!). Aí resolvi abrir para ver nivel da boia e giclagem e tal. Ao olhar a plaquetinha do que fica em cima dos DFV vi que o meu era o 228.023 e não o 032... Pesquisando vi que esse meu saía em picapes e utilitários 6 cilindros da gm com direção hidráulica. Meu carro é um 4 cilindros com direção hidráulica. A dúvida é: o carburador é o mesmo e muda só a giclagem, ou há diferenças estruturais entre eles? confused

Valeu!

Victor Meijerink
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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por Victor Meijerink em Dom 22 Fev - 18:25:35

Muda periféricamente falando...
Por exemplo o seu,na pick up mudava difusores misturador e chicleur mas no resto tudo igual se tiver calibrado pra opala vai funcionar bem, seu problema de afogar ou é bóia ou agulha...

gabriel.carvalho
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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por gabriel.carvalho em Dom 22 Fev - 18:33:18

Victor Meijerink escreveu:Muda periféricamente falando...
Por exemplo o seu,na pick up mudava difusores misturador e chicleur mas no resto tudo igual se tiver calibrado pra opala vai funcionar bem, seu problema de afogar ou é bóia ou agulha...

Foi o que imaginei mesmo. Até ia abrir ele hoje mas escureceu e eu passei raiva para tirar aqueles 2 parafusinhos da tampa que fica de ponta-cabeça.

Agora é abrir conferir tudo e deixa a boia no nível certo.

Obrigado.

adpachec
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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por adpachec em Dom 22 Fev - 19:07:30

Os dados:

http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/05/giglagem-carburador-weber-228-dfv.html

OKK

Gustavo Godoy
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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por Gustavo Godoy em Dom 22 Fev - 19:51:57

Aproveitando q o topico é sobre o 228 ... como é o nome daquela pecinha preta de plastico onde vai encaixado o cabo do acelerador?

bruno silverstar83
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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 22 Fev - 20:01:13

Gustavo Godoy escreveu:Aproveitando q o topico é sobre o 228 ... como é o nome daquela pecinha preta de plastico onde vai encaixado o cabo do acelerador?

Came do acelerador  OKK



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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por Gustavo Godoy em Dom 22 Fev - 20:40:23

Valeu Bruno

megadeth
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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por megadeth em Dom 22 Fev - 21:26:59

gabriel.carvalho escreveu:
Victor Meijerink escreveu:Muda periféricamente falando...
Por exemplo o seu,na pick up mudava difusores misturador e chicleur mas no resto tudo igual se tiver calibrado pra opala vai funcionar bem, seu problema de afogar ou é bóia ou agulha...

Foi o que imaginei mesmo. Até ia abrir ele hoje mas escureceu e eu passei raiva para tirar aqueles 2 parafusinhos da tampa que fica de ponta-cabeça.

Agora é abrir conferir tudo e deixa a boia no nível certo.

Obrigado.
Já passei raiva com esses dois parafusos ,vou dar uma dica , pode colocar parafusos allen ai consegue abrir com a chavinha sem tirar o bura

gabriel.carvalho
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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por gabriel.carvalho em Seg 23 Fev - 16:44:15

megadeth escreveu:
gabriel.carvalho escreveu:

Foi o que imaginei mesmo. Até ia abrir ele hoje mas escureceu e eu passei raiva para tirar aqueles 2 parafusinhos da tampa que fica de ponta-cabeça.

Agora é abrir conferir tudo e deixa a boia no nível certo.

Obrigado.
Já passei raiva com esses dois parafusos ,vou dar uma dica , pode colocar parafusos allen ai consegue abrir com a chavinha sem tirar o bura

Eu ia entortar uma chave de fenda pra fazer isso, mas de repente essa idéia sua é melhor...

Victor Meijerink
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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por Victor Meijerink em Seg 23 Fev - 19:01:06

já eu nem coloco mais... quando tem aqueles parafuso do diabo tiro fora jogo na caxinha de parafuso... e já era.

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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por Victor Meijerink em Seg 23 Fev - 19:03:18

Aliás a GM tinha cada idéia!!! os parafusos que unem a caixa no motor por exemplo... QUEM FOI O ABENÇOADO QUE INVENTOU DE FAZER A ROSCA NO BLOCO AO INVÉS DE NA CARCONA ?????

megadeth
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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por megadeth em Ter 24 Fev - 6:12:22

gabriel.carvalho escreveu:Pessoas, como estão?

Meu carro começou com umas viadagens de afogar em lenta e transbordar gasolina (tá baratinha mesmo né, desgraçado?!). Aí resolvi abrir para ver nivel da boia e giclagem e tal. Ao olhar a plaquetinha do que fica em cima dos DFV vi que o meu era o 228.023 e não o 032... Pesquisando vi que esse meu saía em picapes e utilitários 6 cilindros da gm com direção hidráulica. Meu carro é um 4 cilindros com direção hidráulica. A dúvida é: o carburador é o mesmo e muda só a giclagem, ou há diferenças estruturais entre eles? confused

Valeu!
Gabriel! resolveu o problema! vou dar uma dica!um tempo atrás o meu estava transbordando mesmo com bóia e agulha novas e tudo regulado, ai percebi que as boias paralelas tem umas rebarbas na parte de tras aonde prende o eixo e fazia travar na parede da cuba, resolvi limando e arredondando os cantos.(para regular a boia eu viro a tampa de ponta cabeça e deixo a boia reta paralela a tampa)

gabriel.carvalho
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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por gabriel.carvalho em Ter 24 Fev - 15:32:56

megadeth escreveu:
gabriel.carvalho escreveu:Pessoas, como estão?

Meu carro começou com umas viadagens de afogar em lenta e transbordar gasolina (tá baratinha mesmo né, desgraçado?!). Aí resolvi abrir para ver nivel da boia e giclagem e tal. Ao olhar a plaquetinha do que fica em cima dos DFV vi que o meu era o 228.023 e não o 032... Pesquisando vi que esse meu saía em picapes e utilitários 6 cilindros da gm com direção hidráulica. Meu carro é um 4 cilindros com direção hidráulica. A dúvida é: o carburador é o mesmo e muda só a giclagem, ou há diferenças estruturais entre eles? confused

Valeu!
Gabriel! resolveu o problema!  vou dar uma dica!um tempo atrás o meu estava transbordando mesmo com bóia e agulha novas e tudo regulado, ai percebi que as boias paralelas tem umas rebarbas na parte de tras aonde prende o eixo e fazia travar na parede da cuba, resolvi limando e arredondando os cantos.(para regular a boia eu viro a tampa de ponta cabeça e deixo a boia reta paralela a tampa)

Cara, o problema de transbordar eu matei. Mas meu carro continuou com problemas, não pega lenta nem a pau. Mas vou levar num amigo amanha pra ter uma segunda opinião. Wink

Ps. meu bura tem aquele "W" da weber e escrito "feito na argentina". Veio em algum carro em particular esses argentinos ou são todos assim?

megadeth
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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por megadeth em Ter 24 Fev - 18:37:10

Tá com cara de ar falso na base, tira a base e coloque uma lixa sobre um vidro ou superficie lisa, faça movimentos de vai e vem, e vá olhando,vai ver que só está pegando nos cantos, ai tem que lixar até facear toda a base,depois monte com uma junta"nova"

Jack Skill
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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por Jack Skill em Ter 24 Fev - 19:44:53

Gabriel, sobre o escrito feito na Argentina o meu não tem não. Tem um escrito Brasil e mais alguma coisa. Se precisar eu leio lá!

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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por gabriel.carvalho em Ter 24 Fev - 19:51:21

Jack Skill escreveu:Gabriel, sobre o escrito feito na Argentina o meu não tem não. Tem um escrito Brasil e mais alguma coisa. Se precisar eu leio lá!

Esquenta a cabeça com isso não. kkk é só curiosidade mesmo.

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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por Wallace_Cupê 76 em Ter 29 Set - 23:09:12

Gabriel como vc resolvel o problema para ele parar de transbordar?
Estou 2 dias passando raiva com um DFV 228 do meu 4 cilindros. Tá tudo novo no carburador, mas está transbordando. Só que ele vaza a gasolina por baixo, entre a cuba e o pé, mais ou menos ali próximo a junta que liga o pé do carburador na cuba. Mas a junta é nova e na verdade ele não vaza ele jorra gasolina por ali.
Me dê uma luz para eu tentar resolver isso ainda amanhã.
Valeu. Sad

gabriel.carvalho
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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por gabriel.carvalho em Qua 30 Set - 8:19:36

Wallace_Cupê 76 escreveu:Gabriel como vc resolvel o problema para ele parar de transbordar?
Estou 2 dias passando raiva com um DFV 228 do meu 4 cilindros. Tá tudo novo no carburador, mas está transbordando. Só que ele vaza a gasolina por baixo, entre a cuba e o pé, mais ou menos ali próximo a junta que liga o pé do carburador na cuba. Mas a junta é nova e na verdade ele não vaza ele jorra gasolina por ali.
Me dê uma luz para eu tentar resolver isso ainda amanhã.
Valeu. Sad

O transbordamento era problema no nível da bóia mesmo. Ajustei com ajudar de uma régua ou paquímetro virando a tampa de ponta cabeça e regulando a distancia da boia em 18,6 mm se não me engano. Depois disso nunca mais tive dor de cabeça. Quanto ao vazamento por baixo não sei o que pode estar acontecendo, eu diria para trocar as juntas , mas vc disse que já trocou. Pode haver algum empenamento em alguma peça.

Wallace_Cupê 76
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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por Wallace_Cupê 76 em Qua 30 Set - 9:21:02

Gabriel, o seu transbordava pela tampa ou abaixo do copinho do carburador?
por onde exatamente vazava a gasolina?

gabriel.carvalho
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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por gabriel.carvalho em Qua 30 Set - 13:04:24

Wallace_Cupê 76 escreveu:Gabriel, o seu transbordava pela tampa ou abaixo do copinho do carburador?
por onde exatamente vazava a gasolina?

Pela tampa.

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Re: Dúvida Carbura 228

Mensagem por Wallace_Cupê 76 em Qua 30 Set - 13:16:28

Gabriel eu estava tão angustiado que fui na hora do almoço na oficina e abri o Bura novo, adivinha??? A bóia do filho da PPPPPP.... estava torta e pegando na parede do Bura, aí retirei a bóia do velho e puz no novo. Proto resolveu o problema do vazamento.
Agora a tarde preciso ir lá só para regular ele pq está falhando bastante e quase não dá lenta. Mas é só regulagem.

A gasolina vazava pelo eixo do pistão, aquele que vaza ali em baixo da cuba e que se movimenta ao acelerar.

Pelo menos o vazando foi resolvido. cheers cheers cheers

Valeu pelo bizu caso eu não consiga regular redondinho, mando um SOS aqui...

Abraço

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Re: Dúvida Carbura 228

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