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Caravan 78 Problematica

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Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Qui 26 Fev - 21:57:51

Ola pessoal, comprei uma Caravan 78 que estava parada por mais de 5 anos de um tio, tive muitos problemas para faze funcionar pois nao tenho conhecimento de mecânica e tudo estou aprendendo aqui, estou fazendo tudo eu mesmo como um passatempo, eu defini alguns passo que queria faze com a Caravan, o primeiro seria fazer ela funcionar no mesmo local que ela se encontrava que era na casa de um tio que me vendeu, levei 2 semanas para conseguir fazer ela ligar, problemas encontrados foram, motor de partida, platinado, carburador entupido, juntas do carburador, radiador entupido a saida, sem válvula causando super aquecimento que agora foi colocado, curva da válvula trincada nao sei o nome correto mas é uma curva fica entre a valvula, mangueira do radiador que continha mola de ferro mas toda em pedaços desmanchando, bateria nova, agulha do carburador inundando carburador, limpeza do radiador com produto correto e gasolina.
Fiz funcionar e consegui com muita dificuldade chegar em minha casa que fica 5 km de distancia onde pretendo continuar com a briga entre eu e a caravan, em minha casa percebi que a caravan esta bebendo muito ja verifiquei o carburador solex h34 varias vezes e nao encontrei nenhum furo ou peça com problema aparentemente tudo ok, o problema que 4 litros de gasolina esta dando para andar poucas quadras, verifiquei o ponto do motor colocando no polia no A e o cabo de vela na sequencia 1,3,4,2 sentido horario, regulei a lenta, carburador sempre seco sem encharcar, antes vazava gasolina do carburador quando o carro quente e ao desligar o carburador esquentava muito e a gasolina ainda pingava, para resolver o aquecimento coloquei 2 junta abaixo do carburador e percebi que o cavalete da boa nao existia e coloquei tambem resolvendo o problema de gotejamento apos desligar que causava afogamento, mas ainda depois destas mudanças esta bebendo muito, fiz uma media com gasolina na mamadeira deu faixa de 2,5 km por litro mas o fato que se eu ligo por alguns minutos e depois vou ver a gasolina sumiu e mesmo o carburador estando seco sem característica que esta com excesso de gasolina, venho pedir ajuda aos mais sabios que possa me dar um norte pois nao sei mais o que pesquisar pois tenho muito tempo e ja pesquisei vários dias e varias horas.
Percebo que no local de regular entrada de ar do carburador fica gelado ao por o dedo.

bruno silverstar83
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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 26 Fev - 22:10:24

Seja bem vindo,veja esse vídeo e tire suas conclusões



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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Sex 27 Fev - 14:10:19

bruno silverstar83 escreveu:Seja bem vindo,veja esse vídeo e tire suas conclusões


Obrigado por responder.
Se for o video Tonella - como dar a partida em um motor parado a muito tempo

Se for este ja vi e percebi que ja fiz algumas coisas errado, óleo não tirei apenas completei, vou trocar amanhã mas isso pode ser o motivo de beber tanto?


adpachec
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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por adpachec em Sex 27 Fev - 14:47:00

Bem vindo.

Um carro parado a tanto tempo aconselho uma revisão completa,incluindo teste de compressão dos cilindros para ver se tem problemas na junta do cabeçote (junta podre pelo tempo).

o carburador é bom olhar a giclagem e ar falso (desgaste nos eixos).
O "frio" no parafuso é o vácuo embaixo da borboleta, ele rouba calor do ambiente e resfria, isto é mais por causa do álcool na gasolina, acredito que na 1°partida seu coletor fica frio também.
Seu carburador é DFV (228 ou 446)?; aqui tem as tabelas:

http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/05/giglagem-carburador-weber-228-dfv.html

http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/05/giglagem-carburador-weber-446.html

Aquela mola na mangueira inferior é para evitar a contração da mangueira, que ela fique murcha.

Se sai pedaços da mola foram para algum lugar, radiador, bomba da água ou bloco/cabeçote.
Aconselho drenar toda a água e deixar circulando água até sair bem limpa(em alguns casos até abrir tudo principalmente se a junta do cabeçote esta ruim).
Revisar a ignição, teste o capacitor que fica no platinado, se estiver ruim, perde força na faísca.

Peça n° 5:



Aqui:



O fio dele é um contato e a carcaça é outro.

http://www.eletronpi.com.br/como_testar_capacitor.aspx

http://www.opaleirosdoparana.com/t30358-como-usar-o-multimetro

OKK

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Sex 27 Fev - 16:06:06

Obrigado pela dica, meu carburador é solex h34 seie idêntico ao video abaixo eixo parece estar ok sem folga ou jogo, como regula a giclagem ?
https://www.youtube.com/watch?v=DTuk6_y-ah8
Vou fazer o teste do capacitor.

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por alex medina em Sex 27 Fev - 18:24:42

bem vindo mano,,um dos seus primeiros problema é o h-34,,ele é pra opala a alcool,,derrepente vc ta usando gigle de alcool dai bebe mesmo ,,e eu nao gosto desse carburador,tenho na minha caravan e o meu é um lixo,,vo coloca o 3e,,sei q é mais economico,melhor regulagem ,,e no futuro vo turbin ela entao ja é um passo nesse sentido,,se vc acha um 3e coloca,q se vc for ver nos topico sde consumo qm anda de 3e sempre tem ummmelhor consumo..eu comecria por ele ,pra depois partir pra outras coisa..vai q resolve

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por tcheco 8687 em Sex 27 Fev - 18:52:42

seja bem vindo

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por adpachec em Sex 27 Fev - 21:05:44

deson00 escreveu:Obrigado pela dica, meu carburador é solex h34 seie idêntico ao video abaixo eixo parece estar ok sem folga ou jogo, como regula a giclagem ?
https://www.youtube.com/watch?v=DTuk6_y-ah8
Vou fazer o teste do capacitor.

Aqui os valores, eles (giclês) são internos:

http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html

Peças 04 e 05, para soltar tem que retirar a peça 06 e usar uma chave comprida.
Os 02 e 03 são os de ar (lenta).
O 08 é de mistura e o 09 da marcha lenta.



OKK

bruno silverstar83
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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 28 Fev - 9:20:15

deson00 escreveu:
Obrigado por responder.
Se for o video Tonella - como dar a partida em um motor parado a muito tempo

Se for este ja vi e percebi que ja fiz algumas coisas errado, óleo não tirei apenas completei, vou trocar amanhã mas isso pode ser o motivo de beber tanto?


É como ele disse,pode ser válvulas mal assentadas que com o tempo pode dar causar isso,até você rodar bastante com esse motor ele vai gastar um pouco mais de combustível,mas siga o que o tonella falou no vídeo que você consegue fazer seu motor rodar melhor  OKK
alex medina escreveu:bem vindo mano,,um dos seus primeiros problema é o h-34,,ele é pra opala a alcool,,derrepente vc ta usando gigle de alcool dai bebe mesmo ,,e eu nao gosto desse carburador,tenho na minha caravan e o meu é um lixo,,vo coloca o 3e,,sei q é mais economico,melhor regulagem ,,e no futuro vo turbin ela entao ja é um passo nesse sentido,,se vc acha um 3e coloca,q se vc for ver nos topico sde consumo qm anda de 3e sempre tem ummmelhor consumo..eu comecria por ele ,pra depois partir pra outras coisa..vai q resolve

Não sei porque você tem raiva do H-34,é um excelente carburador,no silver era usado esse carburador a alcool que era original dom carro,nunca deu problema,sempre com aquela manutenção básica


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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Sab 28 Fev - 11:43:22

Válvula verifiquei parece ok, sobre o carburador solex h34 seie como eu sei se ele é para álcool ?
Óleo e filtro troquei hoje e completei óleo do câmbio e diferencial acho q é esse o nome, senti uma melhora de 5 a 10 % mas ainda bebendo muito e agora começou a dar excesso de gasolina depois q mexi na entrada de ar da mistura e lenta e apertei o 3 e 2 da imagem e mexi no 8 mantendo com 2 volta antes estava com 4.
Ainda bebendo muito reparei hoje um vazamento depois de sentir excesso no segundo estágio, ates de mexer não tinha vazamento, vou abrir novamente e verificar tudo de novo em busca de entrada de ar falça e folga.
Obrigado a todos q está me ajudando

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 28 Fev - 19:44:37

deson00 escreveu:Válvula verifiquei parece ok, sobre o carburador solex h34 seie como eu sei se ele é para álcool ?
Óleo e filtro troquei hoje e completei óleo do câmbio e diferencial acho q é esse o nome, senti uma melhora de 5 a 10 % mas ainda bebendo muito e agora começou a dar excesso de gasolina depois q mexi na entrada de ar da mistura e lenta e apertei o 3 e 2 da imagem e mexi no 8 mantendo com 2 volta antes estava com 4.
Ainda bebendo muito reparei hoje um vazamento depois de sentir excesso no segundo estágio, ates de mexer não tinha vazamento, vou abrir novamente e verificar tudo de novo em busca de entrada de ar falça e folga.
Obrigado a todos q está me ajudando

Então,o h-34 pra alcool tem uma camada de níquel(como se fosse cromado),já o gasolina não tem essa camada de níquel,ele é fosco.
Aonde tá vazando combustível ?


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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Sab 28 Fev - 22:14:49

O meu carburador Solex h34 seie é fosco então acredito que seja gasolina como informado pelo amigo acima.
Hoje pude ter alguns observações, coloquei 8 litros de gasolina e consegui andar a faixa de 10 km, pude observar que na lenta parado o carburador fica aparentemente sem vazamento e carburador trabalhando seco ao meu ponto de vista correto, depois de andar alguns km ao parar e olhar o carburador esta seco mas depois de 5 minutos que a temperatura do moto sobe para o carburador o carburador ferve a gasolina do reservatório da boia e começa a gotejar gasolina dentro o primeiro e segundo estagio, depois de alguns minutos para mas percebo que se tento dar partida esta muito afogado, o vazamento o corre neste momento que a gasolina ferve e sobe gasolina jogando para as laterias e o que parece é que sai gasolina na lenta do primeiro estagio ou seja no 2 da imagem acima e talvez mas depois que esfria nao vaza.
Como faz a giclagem tendo em mãos os dados.

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 1 Mar - 9:02:33

Esse vazamento pode ser a regulagem da boia,parece estar muito alta e com o motor quente a gasolina esquenta dentro da cuba por isso ela goteja


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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Dom 1 Mar - 15:23:31

Tive algumas duvida na instalação da boia pois a boia anterior estava sem o suporte que parece um cavalete, nao soube instalar entao fiz teste e a melhor posição encontrada foi o cavalete com a parte menor que encaixa a boia para baixo e a boia com a parte maior para baixo, a imagem abaixo identifica o modelo da boia utilizada anteriormente a boa nova é bem semelhante a diferença é que a parte de ferro fica em uma das parte superior da boia e nao como na imagem ao meio da boia.

De acordo com esta imagem acima coloquei o suporte que parece um cavalete, coloquei ao contrario do que aparece na imagem ou seja de cabeça para baixo com a parte que entra o pino que segura a boia ficando a menor parte para baixo e a boia a parte que esta de frente para nos voltada para baixo, fiz isso pois colocando o cavalete da forma que aparece na imagem a tampa nao fecha por que a agulha fica pegando na boia e nao da espaço para fechar a tampa do carburador, se alguém puder me informa se esta correto fico grato.
Regulagem da boia esta como o padrão comprado ou seja nao fiz mudança alguma.

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por abelardoopala em Seg 2 Mar - 8:21:38

Olha só se vc esta colocando o combustivel em um galão ou garrafa vc esta colocando o retorno nela tbm pq se não a gasolina do retorno vai para o tanque ai vc acha que ta gastando muito

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Seg 2 Mar - 10:10:18

Gasolina direto no tanque e retorno direto no tanque funcionando perfeitamente ja testei o retorno.
Obrigado pela observação.

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Qua 4 Mar - 14:29:31

Galeta to querendo resolver meu problema de uma vez por todas relacionado com carburador para isso achei link abaixo para comprar um carburador novo idêntico mas com marca diferente mecar, gostaria de saber se vale apena, e se alguém tiver indicações de onde comprar com preços melhor fico grato.
Link abaixo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628656819-carburador-novo-opala-caravam-4cc-gasolina-solex-h34-seie-_JM

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por BANDIT em Qua 4 Mar - 14:44:59

Mecar é recondicionado...não é novo de 0km .....um carburador desse 0km custaria + de R$950,oo !

tente ver casa das Weber

http://www.casadasweber.com.br/

Tem outro de SP....que tem nome de jogador.....

https://plus.google.com/107023490785970156304/about?gl=br&hl=pt-BR


lembrei .....não é brincadeira não !

...............................................

Se não tiver que faça o seu carburador ai par vc.  então compre um recondicionado. OKK

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por BANDIT em Qua 4 Mar - 14:45:50

http://www.gibacarburadores.com.br/

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Qua 4 Mar - 15:25:03

Ola, bandit obrigado por responder eu liguei la no giba carburadores e eles fez a base de troca por R$ 450,00 mando o meu com deposito em conta mais valor de frete chegando la eles manda o recondicionado para mim, aqui na minha cidade uma empresa recondiciona por R$ 350,00 a R$ 480,00 mas em pagar este valor para arrumar achei melhor comprar um novo, mas agora fiquei com a pulga atrás da orelha.

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Qui 19 Mar - 17:30:57

Ola galera comprei o carburador novo e ja substitui mas nao consigo regular a lenta com moto estando quente a lenta fica ótima parece carro novo mas se mantenho com pouca aceração o carro apaga e esta dando alguns pipoco que antes com caburador antigo nao dava.
Alguém tem uma luz dos procedimento para um novo carburador h34 seie.

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 19 Mar - 20:07:31

Isso tá parecendo mistura pobre,tente aumentar o giclê de lenta


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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Qui 19 Mar - 20:45:26

Olha tentei novamente fazer a regulagem hoje, tive que substituir o parafuso do acelerador, a aceleração estava muito baixa então apagava mesmo colocando a regulagem no máximo, mas agora com parafuso mais longo a aceleração fica alta e regulando gicle de lenta nao parece ficar bom como eu gostaria e em momentos a aceleração sobe sozinho, me parece muito instável ao regular a lenta quando parece ficar bom ele apaga ou da uns pipoco antes de apagar e balança muito e apaga.
Obrigado bruno por responder.

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 19 Mar - 20:54:43

De nada deson00,esta parecendo que o carburador está com entrada falsa de ar,espirre um pouco de desengripante na base do carburador com o carro ligado e veja se altera a marcha lenta,se alterar é entrada falsa,aí é falta de aperto ou junta ruim OKK


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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Qui 19 Mar - 21:39:49

Junta é zera e esta bem apertado, e aparentemente nao tem entrada de ar, como pode um carburador zero ser tao complicado para instalar.

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Sex 20 Mar - 11:15:04

Galera seguinte hoje pela manhã verifiquei novamente o carburado e apertei os parafuso com mais força o incrível que ontem estava bem apertado e hoje deu mais meia volta em cada parafuso com motor frio e agora nao afoga nem pipoca, estou em busca de uma boa lenta ainda, fiz uma comparação de consumo entre o carburador antigo e o novo, o antigo estava fazendo 2 com o novo fez 3 com 1 litro, o que poderia estar gerando este consumo?

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por abelardoopala em Sex 20 Mar - 12:24:15

Cara você ja conferiu ponto, velas, algum provavel vazamento na bomba de combustivel, não sei na bomba do opala tem aquele problema de vazar gasolina pra dentro do motor mas é sempre bom verificar tbm

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Sex 20 Mar - 12:31:38

O ponto coloquei da seguinte forma 1,3,4,2 mas nao sei se antes estava nesta configuração, uma coisa é certa no cabo de vela 1 o pistao ta pra cima e no A centralizado no risquinho, sobre a bomba de gasolina para fora nao esta vazando, ja para dentro como faz para verificar isso.
Obrigado por responder abelardo

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por abelardoopala em Sex 20 Mar - 12:42:00

bom eu iria falar pra vc retirar ela mas pelo tanto de combustivel que ta se perdendo era pra aparecer no oleo do motor se vc notar que ele subir o nivel do oleo ou sentir um
cheiro forte de gasolina no oleoai pode ser isso, mas como eu disse naum tenho certeza se as bombas do opala costumam fazer isso já vi em ap,

e quando eu digo se conferiu o ponto é o tempo de iginição vc tem que usar uma pistola de ponto!

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Sex 20 Mar - 15:06:39

Olha acredito que para dentro do óleo não esteja vazando, verifiquei o óleo e esta ok o oleo é novo 2 semana de uso e o cara colocou 4 litro e pelo que vi teria que ser 3.5 litro sera que da algum problema. Teria algum outro motivo de estar bebendo tanto ?

deson00
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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Sab 21 Mar - 20:58:00

Carburador novo lenta razoável agora me resta resolver o problema de auto consumo e como o amigo acima citou pode ser problema de ponto do motor, com alguns tutorial e manual encontrado aqui tentei por no ponto mas talvez eu nao tenha entendido corretamente vou descrever o que fiz e minhas duvidas.
Verifiquei se o pistão estava para cima tirando a vela e colocando uma chave de fenda e sentindo que estava para cima e coloquei a polia centralizada no A depois disso verifiquei para qual cabo de vela o rotor estava apontando e neste que estava apontando coloquei o cabo de vela a veja 1 que estava a chave de fenda e em seguida segui o padrão 1,3,4,2 sistema horário, tem mais alguma coisa fora isso que eu poderia verificar, esta correto este modo?

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por adpachec em Sab 21 Mar - 21:06:22

Na verdade é no "O" (02 traços acimado"O") e não no "A":

"Livro conheça seu opala" (pagina 12):

Ajustagem do de ignição - Para a regulagem da ignição,
há uma escala presa ao carter das engrenagens da distribuição, cujos
traços correspondem a 2.o, e a marca "0", ao ponto morto superior. A
regulagem se faz com a lâmpada sincroscópica (lâmpada de ponto), instalada
no cabo de vela n.o 1. No motor L-4, a ignição, é regulada a 4°
antes do PMS ou seja, quando a marca existente na polia se alinha
com a marca 40 na escala, estando o motor em marcha lenta e o tubo
de vácuo do distribuidor desligado (Fig. 8-B). No motor "3. 8'00", o
avanço é de 6o e a marca se encontra no compensador harmónico,
o mesmo acontecendo com o motor "4 100", os quais têm a particularidade
de não requererem o desligamento do tubo de vácuo.

http://opalaterapia.gadelha.net/

OKK

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Dom 22 Mar - 20:55:25

Ola adpachec obrigado por responder, observei que avanço a vaco nao esta funcionando como deveria, fiz o seguinte teste, tirei a mangueira e suguei com a boca e nada se meche, isso pode influenciar no consumo de alguma forma, preciso trocar antes de por no ponto, e outra duvida caso esteja fora do ponto tem mais dificuldade na partida ou nao sente tanta diferente pois ontem consegui queimar o motor de arranque pela segunda vez kkk, ja esta no eletricista pela segunda vez mas desta vez o dano foi pior pois queimou o induzido, qual seria o tempo máximo de partida para não danificar e sequencia de tentativas e tempo entre elas.
Obrigado pela paciência de todos mas estou constantemente aprendendo com os erros e acertos.
Ainda em busca da lenta perfeita tipo D2.

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 22 Mar - 22:15:45

Ponto adiantado pesa o motor de arranque  OKK


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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por abelardoopala em Seg 23 Mar - 9:27:12

com certeza é como o bruno falou acima ai motor muito adiantado pesa a partida e esse distribuidor travado tbm afeta bastante vc vai ter que resolver esse problema antes de por no ponto correto se não, vai continuar sem avanço

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por adpachec em Seg 23 Mar - 10:37:07

bruno silverstar83 escreveu:Ponto adiantado pesa o motor de arranque  OKK

Legal Bruno.

OKK

OBS:

Tente gira o motor com a mão (sem as velas), se estiver difícil pode ser que seu motor tenha Gaxeta no lugar de retentor e se ela foi muito apertada ou estiver ressecada (você escreveu que o motor ficou parado por 05 anos), ela segura o virabrequim.

Gaxeta:



Retentor:



E onde vai:





http://www.opaleirosdoparana.com/t27099-vira-do-6cc-pesad

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por abelardoopala em Seg 23 Mar - 10:50:51

Bem Lembrado Adpachec!!!! OKK OKK OKK

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Seg 23 Mar - 14:34:26

obrigado pelas imagens, fiz o teste e o motor roda com uma mão tranquilo, motor de arranque pronto novamente só falta montar, e vou tentar colocar no ponto novamente.
Posto os resultados da briga.

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 23 Mar - 22:07:25

Se for mexer no ponto tente regular ele no "sentimento",nunca ví um opala com ponto regulado na pistola ficar redondo  OKK


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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Ter 24 Mar - 21:40:00

Instalei o motor de arranque hoje ficou ótimo, pegou de primeira e leve, tentei por no ponto da forma informada pelos amigos acima, percebi q no carburador em lenta a gasolina é jogada pelo segundo estágio, mas o segundo estágio está fechado então a gasolina desce escorrendo, mesmo assim fui dar uma volta e ao chegar em alta temperatura o filtro de ar pegou fogo ao lado do segundo estágio, acredito pelo fato de estar com excesso, percebi que a temperatura está subindo rápido de mais, qual seria o motivo destes problema.

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Sab 28 Mar - 18:28:44

Ola galera voltando aos problema e fui vencido pela caravan como nao sou mecânico e tentei tudo que poderia e nao consegui resolver o problema, resolvi levar ela em um mecânico de opala, neste local ela esta bem acompanhada pois ja tinha na fila 3 cupe 3 comodoro uns 2 chevete e um landal v8 os dono da oficina um tem um opala 6cc turbo e o outro tem 2 opala um sendo ultimo cupe lançado teto vinil, deixei na sexta e ja fizeram algumas mudança como troca da tampa do distribuidor filtro de ar do carburador, juntas do motor acho que todas elas, regulagem de válvula, abriram o carburador novo e constatou um problema e por isso jogava gasolina no segundo estagio coisa que nao era para acontecer e por isso pegou fogo no filtro, mas ainda como eles disse que o motor nao esta um reloginho nao entregaram para mim ainda ficaram de ver mais alguns detalhes para colocar uma lentinha como eles disse, gostei que eles falo que so sai de la quando fica 100% senão não sai, na segunda tenho um resultado e posto aqui depois dos teste que eu fizer.
Obs.: Tem coisas que quem nao é da area nao consegue reparara pois requer anos de experiencia, como um trincado na tampa do distribuidor que eu nao iria descobrir nunca e alguns outros detalhe que foi me mostrado, nestes casos vale sempre consultar um especialista pois mesmo que tentarmos fazer por si so um simples detalhe faz toda a diferença para o perfeito funcionamento de um motor.

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 28 Mar - 23:05:50

Que bom que arranjou um profissional que vai resolver esse problema  OKK


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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Dom 5 Abr - 22:43:47

Ola galera peguei a caravan no mecânico e algumas coisas precisaram ser trocadas como rotor distribuidor, tampa de distribuidor, cabos de vela, juntas do motor e agulha da entrada de ar de lenta estava quebrada, ao pegar a caravan fiz uma media de consumo que ficou entre 9 km por litro e hoje fiz outra media e deu em torno de 9 km novamente, pelo marcador da caravan deu 6km mas depois joguei no google maps o percurso e deu 9km acho que ficou ótimo se continuar assim blz, agora quero resolver o problema do marcador de gasolina que só marca cheio.

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 5 Abr - 22:46:09

deson00 escreveu:Ola galera peguei a caravan no mecânico e algumas coisas precisaram ser trocadas como rotor distribuidor, tampa de distribuidor, cabos de vela, juntas do motor e agulha da entrada de ar de lenta estava quebrada, ao pegar a caravan fiz uma media de consumo que ficou entre 9 km por litro e hoje fiz outra media e deu em torno de 9 km novamente, pelo marcador da caravan deu 6km mas depois joguei no google maps o percurso e deu 9km acho que ficou ótimo se continuar assim blz, agora quero resolver o problema do marcador de gasolina que só marca cheio.

Veja se o fio que vem da boia do tanque não tá descascado em alguma parte e encostando na lata OKK


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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Dom 5 Abr - 22:59:12

Vou verificar obrigado bruno, é apenas 1 fio que vai do marcador direto a boia, como abre o painel?

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 5 Abr - 23:39:45

Sim,da boia até o painel e um fio só,só não sei como desmonta o painel dos modelos antigo,mas deve ser mais fácil que dos modernos,tem bastante tópicos mostrando eses painéis desmontado,que sabe algum deles te ajude OKK


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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Ter 21 Abr - 18:47:36

Ola galera to de volta com mais detalhe da briga entre eu e a caravan 78, depois de pegar a caravan no mecânico percebi algumas coisas estranha como a lenta com carro frio nao segura e depois de esquentar e a lenta fica alta, outra coisa é uma sensação de ignição falhando, levei ao mecanico que ficou de por outro carburador e tirar o novo carburar da mecar que comprei e testar se o problema esta no carburador em relação a lenta, e o problema de falha na ao andar que alguns fala que o caro fica ratiando mas para mim falhando ignição o mecânico falo que seria bom colocar ignição eletrônica, nao penso em por nada eletrônico pois acho que ao ser fabricado funcionava como deveria, acredito que se colocar as peças certas e tiver os devidos ajustes deva funcionar como deveria sem falhas, mas levando em consideração a idade nao quero de mais, agora na quarta vou ter o diagnostico se era o caburador com problema, caso não seja vou mandar para garantia que cobre por 6 mes e acredito que vou trocar de mecar para original brosol.
A respeito do marcado de gasolina ainda nao consegui verificar se o fio esta indo direto ao marcador e nao esteja pegando na lata.
vlw a quem esta acompanhando e fico grato a quem me ajuda com as dicas.

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Sab 16 Maio - 13:21:07

Continuando com o problema, o mecânico colocou uma carburador usado e a lenta ficou ótima contando nos dedos, então peguei o carburador da marca mecar que comprei e mandei para garantia e tive um bom atendimento com a empresa que comprei e recomendo autopecashorizonte eles me informaram que a cada 100 mecar vendido 10 da problema então me ofereceram o carburador original brosol h34 seie, depois de 10 dias para ir e voltar o carburador chegou e foi colocado e agora a lenta ficou ótima melhor do que o usado contando nos dedes os passos de cada cavalo.
Estou feliz com o novo carburador fazendo 9 km com 1 litro brosol é brosol apesar de pagar R$ 900,00 reais valeu cada centavo.
Agora preciso ver o marcador de combustível mas não sei como abrir o painel para ver o marcador, se alguém tiver uma dica.
Obrigado pessoal pela ajuda.

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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 16 Maio - 16:30:13

Aí sim,nada melhor que um brossol novo


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Re: Caravan 78 Problematica

Mensagem por deson00 em Sab 30 Maio - 23:44:17

Depois de muita dificuldade abri o painel, e descobri vários problemas na trilha do circuito do painel, estou com o marcador de combustível na mão, gostaria de saber se tem como testar o marcador e a boia antes de por de volta no painel, se alguém puder me dar essa dica fico grato.
Outra duvida sobre as cores de cada fio do chicote que entra na placa.

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Re: Caravan 78 Problematica

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