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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

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rudipiloto
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Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por rudipiloto em Ter 3 Mar - 15:44:34

Nao sei de quem é mas achei bem legal o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=UTB-JZZr39A
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frederico santos
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por frederico santos em Ter 3 Mar - 16:39:16

Achei lindo o opala Branco..Show o sistema de injeção.
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AndreMD
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por AndreMD em Ter 3 Mar - 18:51:51

Interessante!

Depois de regulado deve ficar bom mesmo!
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Cojak
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Cojak em Ter 3 Mar - 23:48:38

Muito interessante!

Nunca imaginei isso,TBI de moto em carro,principalmente Opala!
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Tonho_RS
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Tonho_RS em Qua 4 Mar - 8:57:32

Ficou muito bom, essa de usar a TBI da CBR 1000 achei muito legal.

O capô ficou muito bom também, nada daquelas bizarrices que o povo faz.

P.S.: pelo jeito o cara gosta de fazer arte, colocou até uma válvula para fechar a passagem de fluído para os freios traseiros.

O dono do carro está de parabéns.
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Sr.Bianchi
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 4 Mar - 9:07:05

Tonho_RS escreveu:Ficou muito bom, essa de usar a TBI da CBR 1000 achei muito legal.

O capô ficou muito bom também, nada daquelas bizarrices que o povo faz.

P.S.: pelo jeito o cara gosta de fazer arte, colocou até uma válvula para fechar a passagem de fluído para os freios traseiros.

O dono do carro está de parabéns.

Também reparei no capô. Já tinha pensado em fazer isso no opala.
Ficou bem legal.

Agora, até quanto de potencia vai aguentar nessa configuração...não sei se vai suprir algum tipo de preparação. Sei lá...não sei nada de moto, muito menos dados sobre essa tbi. Mas bem interessante a idéia.
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Tonho_RS
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Tonho_RS em Qua 4 Mar - 15:39:11

Sr.Bianchi escreveu:Agora, até quanto de potencia vai aguentar nessa configuração...não sei se vai suprir algum tipo de preparação. Sei lá...não sei nada de moto, muito menos dados sobre essa tbi. Mas bem interessante a idéia.

Essa moto tem 178,1 cv e 11,4 kgfm de torque, acredito que a tbi aguenta tranquilamente uma preparação leve, quem sabe até uma média, mas provavelmente vai ter que retrabalhar os bicos.
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frederico santos
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por frederico santos em Qua 4 Mar - 16:06:18

Sr.Bianchi escreveu:
Tonho_RS escreveu:Ficou muito bom, essa de usar a TBI da CBR 1000 achei muito legal.

O capô ficou muito bom também, nada daquelas bizarrices que o povo faz.

P.S.: pelo jeito o cara gosta de fazer arte, colocou até uma válvula para fechar a passagem de fluído para os freios traseiros.

O dono do carro está de parabéns.

Também reparei no capô. Já tinha pensado em fazer isso no opala.
Ficou bem legal.

Agora, até quanto de potencia vai aguentar nessa configuração...não sei se vai suprir algum tipo de preparação. Sei lá...não sei nada de moto, muito menos dados sobre essa tbi. Mas bem interessante a idéia.
Agora que reparei ,ficou top mesmo o capô..
.Aparência agressiva sem comprometer a estética.
Agora tinha que dar uma melhorada naquele arames segurando a mola parecendo um varal no cofre..
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por eleandro kalckmann em Qua 4 Mar - 16:34:56

acho q essa tbi tambem iria bem em um 4cc ,pra fazer injetado original ou mexidinho,a maior adaptação fica no coletor d adm,,, o resto parece ser facil.......
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bruno silverstar83
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 4 Mar - 19:14:38

Achei bacana o projeto dele,até acho que aguenta alimentar uns 250 cv,e o capô ficou legal mesmo


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Juliano G. Pires
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Qui 5 Mar - 20:10:21

Salve amigos, é um prazer estar poder trocar algumas idéias com vocês, quero que saibam que tudo que eu sei sobre mecânica e preparação foi lendo neste e em outros blogs de Opala e sem vocês eu não seria nada.
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Juliano G. Pires
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Qui 5 Mar - 20:11:26

Eu sou o proprietário do Opala quadrijet injetado.
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Juliano G. Pires
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Qui 5 Mar - 20:22:02

Trata-se de um corpo de borboletas da CBR1000rr com borboletas de 44mm.
Meu amigo tinha e quando vi eu pensei, "isso tem que ser meu é eu vou dar um jeito de adaptar em meu carro".
E fiz um rolo com ele eu tinha umas peças de 4 cil q n usaria e troquei com ele.
Feito isso comecei a pesquisar sobre quadrijet injetado e vi que era possível apenas quatro bicos sustentar um motor grande.
Notei também que essas quadrijets tinhas entre 700 e 1400 cfm, e alimentavam até 700cv. Sei que a minha não chega a tamanho fluxo pois não tem todo o designer favorecendo o fluxo de ar mais temos que concordar que também não é pouco.
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bruno silverstar83
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 5 Mar - 20:35:12

Seja bem vindo,realmente ficou bacana esse seu projeto


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chicano
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por chicano em Qui 5 Mar - 20:38:59

Bem vindo... tem video do carro andando?
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Busnello01 em Qui 5 Mar - 20:45:09

Parabéns pelo projeto, seja bem vindo.. Também estou curioso sobre esse projeto, pelo jeito ficou muito bacana..
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Qui 5 Mar - 20:45:52

Infelizmente ainda não mais logo eu faço!
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Juliano G. Pires
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Qui 5 Mar - 20:48:03

Devido ao numero e tamanho das borboletas o pedal ficou muito sensível e a injeção q ainda não deixa buracos... nossa o carro parece que aumentou muito o torque. Very Happy Very Happy Shocked
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Juliano G. Pires
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Qui 5 Mar - 20:50:43

O coletor foi feito com chapa dobrada de 200mm x 50mm x 1/8" que eu tinha sobrando.
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BANDIT
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por BANDIT em Qui 5 Mar - 20:55:34

frederico santos escreveu:
Sr.Bianchi escreveu:

Também reparei no capô. Já tinha pensado em fazer isso no opala.
Ficou bem legal.

Agora, até quanto de potencia vai aguentar nessa configuração...não sei se vai suprir algum tipo de preparação. Sei lá...não sei nada de moto, muito menos dados sobre essa tbi. Mas bem interessante a idéia.
Agora que reparei ,ficou top mesmo o capô..
.Aparência agressiva sem comprometer a estética.
Agora tinha que dar uma melhorada naquele arames segurando a mola parecendo um varal no cofre..


Esse caput seria o tal do Scoop invertido  .
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Juliano G. Pires
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Qui 5 Mar - 20:56:12

desculpa mais como faço para adicionar uma imagem?
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BANDIT
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por BANDIT em Qui 5 Mar - 20:58:44

Juliano G. Pires escreveu:Trata-se de um corpo de borboletas da CBR1000rr com borboletas de 44mm.
Meu amigo tinha e quando vi eu pensei, "isso tem que ser meu é eu vou dar um jeito de adaptar em meu carro".
E fiz um rolo com ele eu tinha umas peças de 4 cil q n usaria e troquei com ele.
Feito isso comecei a pesquisar sobre quadrijet injetado e vi que era possível apenas quatro bicos sustentar um motor grande.
Notei também que essas quadrijets tinhas entre 700 e 1400 cfm, e alimentavam até 700cv. Sei que a minha não chega a tamanho fluxo pois não tem todo o designer favorecendo o fluxo de ar mais temos que concordar que também não é pouco.


Olá Juliano

Seja bem vindo !

VC. está usando os bicos da moto?????

Fiquei curioso também , pois a moto é muito + leve que o opala.....e o motor tem um grande diferencial....pois ele consome menos combustível.....pois é uma moto...só que em compensação gira muito + que um motor de opala .........acredito que essa moto gire + de 9000rpm .
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Juliano G. Pires
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Qui 5 Mar - 20:59:32

o esquema do capô é um cowl induction é muito comum nos muscle car americano.
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por BANDIT em Qui 5 Mar - 21:01:24

Juliano G. Pires escreveu:Devido ao numero e tamanho das borboletas o pedal ficou muito sensível e a injeção q ainda não deixa buracos... nossa o carro parece que aumentou muito o torque. Very Happy Very Happy Shocked

Isso acontecia em Stock....

Vc. tem que fazer os bracinhos + compridos....os acionadores das borboletas pois + compridos....dão + curso....com + curso....vc. tem + domínio sobre o pedal do acelerador.....vc. dosa melhor as acelerações OKK
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Qui 5 Mar - 21:03:16

O bico é o 0280157147 tem no ML baratinho 40lb/h.
Segundo a formula disponibilizada pela Fueltech eu necessitaria de quatro bicos de 30lb/h, os 40lb/h seria 250cv na gasolina q é o que eu to usando no momento mais tá dando um pouquinho de falta, amanha estarei indo em Bauru pra retrabalhar os bicos.
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Qui 5 Mar - 21:06:25

eu já fiz esse esquema, meu pedal ta aproveitando o curso total não da mais pra melhorar, mais que isso as borboletas não abrirão totalmente, mais eu ja acostumei, ja aprendi a domar a fera.
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Cojak em Qui 5 Mar - 21:12:07

Juliano G. Pires escreveu:desculpa mais como faço para adicionar uma imagem?

Seja bem vindo!

Belo projeto o seu,bem interessante!

Dê uma olhada nesse tutorial do link abaixo,ele mostra o passo a passo pra postar fotos:

http://www.opaleirosdoparana.com/t37641-tutorial-atualizado-de-como-postar-fotos

OKK
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Qui 5 Mar - 21:18:45

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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Qui 5 Mar - 21:19:38

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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Qui 5 Mar - 21:20:24

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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Qui 5 Mar - 21:28:47

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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Busnello01 em Qui 5 Mar - 22:17:50

Juliano G. Pires escreveu:

Tu mesmo fez o coletor? Porra, tu é foda cara.. tem que te tirar o chapeu..
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por grechejr em Sex 6 Mar - 1:19:12

Segundo a Tabela de CFM que o Jean postou 4 de 44mm dão cerca de 872 CFM.
Bico é só ir trocando mesmo, conforme o que você disse, o cálculo que tem no site da FT e ir ajustando.

Gostei muito mesmo da tua ideia.
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Juliano G. Pires
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Sex 6 Mar - 17:55:29

Salve opaleiros, infelizmente os bicos não ficaram prontos, só ficarão segunda amanhã a loja não abrirá, bom nem tudo é perfeito. Eu vou ficar devendo o vídeo dele andando.
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Jean Michel Colet
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 6 Mar - 18:31:02

grechejr escreveu:Segundo a Tabela de CFM que o Jean postou 4 de 44mm dão cerca de 872 CFM.
Bico é só ir trocando mesmo, conforme o que você disse, o cálculo que tem no site da FT e ir ajustando.

Gostei muito mesmo da tua ideia.

Só que nesse caso dele, o coletor deve estar segurando esse CFM, sem falar o cabeçote...

Abraços.
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Busnello01
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Busnello01 em Sex 6 Mar - 18:40:40

Jean Michel Colet escreveu:
grechejr escreveu:Segundo a Tabela de CFM que o Jean postou 4 de 44mm dão cerca de 872 CFM.
Bico é só ir trocando mesmo, conforme o que você disse, o cálculo que tem no site da FT e ir ajustando.

Gostei muito mesmo da tua ideia.

Só que nesse caso dele, o coletor deve estar segurando esse CFM, sem falar o cabeçote...

Abraços.
Como assim segurando Jean? por que?
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por grechejr em Sex 6 Mar - 18:58:13

Acho que o Jean disse isso por restrição, por tamanho dos dutos e quantos CFM o cabeçote consegue aspirar. Tipo, em teoria as TBI passam muito CFM, porém o motor não consome, dai acontece o que vc disse, precisa alongar e ajeitar legal o curso para o acelerador não ficar muito arisco.
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por BANDIT em Sex 6 Mar - 19:25:05

Olá Juliano , quanto custou todo esse projeto ?
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Sex 6 Mar - 19:55:11

grechejr escreveu:
Segundo a Tabela de CFM que o Jean postou 4 de 44mm dão cerca de 872 CFM.
Bico é só ir trocando mesmo, conforme o que você disse, o cálculo que tem no site da FT e ir ajustando.

Gostei muito mesmo da tua ideia.

Só que nesse caso dele, o coletor deve estar segurando esse CFM, sem falar o cabeçote...

Abraços.


então os dutos estão perfeitamente alinhados com a junta, quando eu preparar o cabeçote eu alinharei o duto também com a junta assim não terá calços.
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Sex 6 Mar - 20:03:19

BANDIT escreveu:Olá Juliano , quanto custou todo esse projeto ?

Eu não fiquei calculando pra não ficar desanimano Smile mais a TBI eu ganhei, o ferro pro coletor eu tinha só tive que comprar eletrodo e discos de corte, eu tinha as abraçadeiras, a mangueira com trama de aço eu ganhei, eu utilizei uma flauta de gol que ganhei tb e cortei no meio pra adaptar em fim só comprei a Pandoo Pulser Plus, os bicos e outras coisinhas. Eu mesmo instalei e regulei tambem. Cool
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Sex 6 Mar - 20:06:16

Apanhei um pouco no inicio pra regular mais depois eu comecei a entender como o negocio funcionava ai ficou fácil.
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por grechejr em Sex 6 Mar - 20:25:46

Eu estava olhando o manual da Pandoo Pulser e pensando, que pelo preço, é legal de fazer, fica mesmo um quadrijet injetado. Achei legal mesmo.
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Sex 6 Mar - 20:53:30

grechejr escreveu:Eu estava olhando o manual da Pandoo Pulser e pensando, que pelo preço, é legal de fazer, fica mesmo um quadrijet injetado. Achei legal mesmo.

Talvez procurar um corpo de borboletas de uma moto menor tipo uma 600 pois quatro borboletas de de 44mm é meio exagerado mais é o que eu tinha em mãos Rolling Eyes
A TPS eu utilizei a do gol pois se a da hornet ta 300,00 imagina a da CBR1000.
Eu comprei quatro bicos de 40lb/h mais deu uma faltinha na gasolina, levei na f2 em bauru e o cara tá aumentando 50% segundo ele é o máximo pra esse bico (pode arrombar que a vazão não aumenta), na gasolina irá suprir mais no álcool terá de ser 80lb/h acredito.
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Sex 6 Mar - 20:55:58

Juliano G. Pires escreveu:
BANDIT escreveu:Olá Juliano , quanto custou todo esse projeto ?

Eu não fiquei calculando pra não ficar desanimano Smile  mais a TBI eu ganhei, o ferro pro coletor eu tinha só tive que comprar eletrodo e discos de corte, eu tinha as abraçadeiras, a mangueira com trama de aço eu ganhei, eu utilizei uma flauta de gol que ganhei tb e cortei no meio pra adaptar em fim só comprei a Pandoo Pulser Plus, os bicos e outras coisinhas. Eu mesmo instalei e regulei tambem. Cool

Há, eu também já tinha a bomba de combustível e o regulador de pressão. Eu utilizava na minha DFV446 pra não dar falta.
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por frederico santos em Sex 6 Mar - 21:27:42

Juliano G. Pires escreveu:o esquema do capô é um cowl induction é muito comum nos muscle car americano.
Salve Juliano.blz. Lindo opala, sobre o capo invertido,fora a estética e acomodação de algum aparato no cofre, isso também traz algum beneficio no rendimento?Pois ali eu acredito que seja uma area de pressão negativa criada pelo arrasto da ar,me corrija se estiver enganado.Só curiosidade mesmo.
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Sex 6 Mar - 22:14:05

frederico santos escreveu:
Juliano G. Pires escreveu:o esquema do capô é um cowl induction é muito comum nos muscle car americano.
Salve Juliano.blz. Lindo opala, sobre o capo invertido,fora a estética e acomodação de algum aparato no cofre, isso também traz algum beneficio no rendimento?Pois ali eu acredito que seja uma area de pressão negativa criada pelo arrasto da ar,me corrija se estiver enganado.Só curiosidade mesmo.


Então Frederico, por enquanto o capô é só estética, por enquanto. esse "ressalto" não tem o proposito de aumentar o espaço no cofre mais sim de puxar ar frio, ao contrario do que parece o espaço entre o para brisa e o capô é uma área de pressão POSITIVA, a pressão em si não eleva a potencia pois é uma pressão muito baixa mais a vantagem esta em PUXAR AR FRIO, isso sim melhora o desempenho do motor pois ele não puxa aquele MORMAÇO que esta dentro do cofre.
Funciona assim:
Basicamente o filtro de ar "entra" dentro do capô e o motor puxa apenas ar frio.
Dá uma pesquisada por COWL INDUCTION ou INDUÇÃO DE AR FRIO que vc irá entender melhor, muitos muscle car tem inclusive os Mustang e Camaro novos.
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por Juliano G. Pires em Sex 6 Mar - 22:20:05

Dá uma olhada!

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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por BANDIT em Sab 7 Mar - 9:00:08

Juliano G. Pires escreveu:
BANDIT escreveu:Olá Juliano , quanto custou todo esse projeto ?

Eu não fiquei calculando pra não ficar desanimano Smile  mais a TBI eu ganhei, o ferro pro coletor eu tinha só tive que comprar eletrodo e discos de corte, eu tinha as abraçadeiras, a mangueira com trama de aço eu ganhei, eu utilizei uma flauta de gol que ganhei tb e cortei no meio pra adaptar em fim só comprei a Pandoo Pulser Plus, os bicos e outras coisinhas. Eu mesmo instalei e regulei tambem. Cool



Entendo .....

Bem pra quem não tem tanta sorte .....só a TBI  eu encontrei por R$ 950,oo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633023734-coletor-e-corpo-para-motor-ap-tbi-cbr-1000-_JM

Bico R$50. cada ....X4......R$200,oo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628444209-bico-injetor-honda-crv-0280157147-novo-original-bosch-_JM


flauta R$70,oo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621327511-flauta-da-injeco-foxgolspacefoxoutros-030-133329-p-_JM

Pandoo R$ 850,oo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626746056-pandoo-pulser-plus-_JM



Só ai já deu R$2.070,oo +coletor....bomba sonda....

Bate nos R$3.000,oo tranquilo. OKK
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por grechejr em Sab 7 Mar - 13:22:38

Essas TBI da pra comprar no Ebay, pagar uns 50 dolares, com tps e tudo, bicos e tal (claro que os bicos não servirão), vai pagar mais frete e imposto. Aqui no Brasil sem chance de comprar mesmo. Muito caro.
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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

Mensagem por BANDIT em Sab 7 Mar - 15:00:41

Olha a principio NÃO se poderia importar peças usadas !

Importadora não pode.....bem importadora não pode nem novas hoje em dia !

Se não for barrada esse TBi usada beleza.....se for vc. perde uma grana !

........................

Diferença né de U$$ 50.oo   pra R$ 950,oo...... No No No affraid

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Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr

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