Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

66 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caio Colavita, JoséPaulo, Murilo R, opala4cc, russinho

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Modificação na porta da caravan para opala mais modificações no sistema de elevação dianteiro.

Compartilhe

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1346
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado

Modificação na porta da caravan para opala mais modificações no sistema de elevação dianteiro.

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qua 4 Mar - 20:19:46

Amigos postei alguma coisa no meu link da restauração do opala sobre isso mas resolvi criar esse tópico pois poderá servir a alguém que passou pelos mesmos problemas que eu, primeiro depois de restaurado descobri que a porta de um dos lados era de Caravan, segundo daria pra instalar vidros elétricos dianteiros e traseiros, terceiro o vidro dianteiro quando subia saia da canaleta do cajado e inclinava para traz mas não desanimei e fui atrás de soluções segue a sequencia.

1-Porta da caravan o que fazer?

.As diferenças são que a porta da caravan tem o suporte do trilho maior

.Falta um furo na parte lateral da porta

O suporte do carrinho foi retirado com 6 furos

upload png
Dai temos 2 opções ou retiramos um de uma porta de opala da mesma maneira e colocamos na porta da caravan ou que foi o meu caso diminuímos o tamanho da peça

upload image online
Se tiver acesso a maquina de solda e só colocar dois arrebites pra posicionar e soldar no meu caso nao tinha então foi só rebitado que tambem da muita estabilidade

photo share
Em seguida prender o carrinho no suporte posicionar e furar a lateral da porta

image hosting 30 mb
Dessa maneira vc resolve o 1 problema adaptação da porta da caravan no opala :-)

Da pra instalar os vidros elétricos que funcionem no opala coupe dianteiros e traseiros?
.Sim deu pra colocar e funcionam perfeitamente com um pouco de paciência e algumas modificações, segue os videos.
traseiros

dianteiros

Resolvido pelo menos a instalação dos vidos eletricos

Vidro dianteiro saindo da canaleta e inclinando para trás
1-Vidro saindo da canaleta-quando olhado por cima o cajado e o carinho do trilho devem estar exatamente alinhado senão vira uma mão de duas vias dai toda vez que tentar subir ele vai escapar.

upload gifs
Para alinhar o trilho deve-se regular o parafuso guia, mas esse parafuso e muito fino e com o tempo vai dar jogo

photo hosting sites
para resolver esse problema troquei o parafuso por um bem mais robusto, ajustei a distancia com arruelas largas, utilizei uma porca travante.

image hosting sites

upload
o resultado foi esse, muita estabilidade e maior resistência a trepidações e solavancos

upload foto

hosting image
Desse modo resolvemos o problema dos trilhos

Vidros deslocando para traz na subida
Quando reforçamos o trilho ja eliminamos 50% do problema, os outros 50 esta no CARRINHO esse infelizmente deve ser original com rolamento, pode ser um em bom estado usado encontrado em ferro velho, no meu caso dei sorte e encontrei um par original sem uso, lavei com oleo diesel com um pouco de gasolina, deixei de molho em óleo de transmissão hidráulica por ultimo graxa de rolamento, o suporte emborrachei com um tapete de borracha industrial de 1mm.

hosting image
os traseiros não tem muito segredo a unica coisa que fiz e trocar algumas arruelas por arruelas maiores e mais espessas para aumentar a pressão aumentando a fixação

image free hosting

image upload no ads
A partir dai e regular o que nao dara mais tanto trabalho, a estabilidade principalmente dos vidros dianteiros melhora muito, mas muito mesmo, e o vidro sobe e desce livre.
O resultado e esse

Espero que ajude alguém que esteja precisando pois as vezes coisas menores acabam nos desanimando mas sempre devemos encontrar soluções  OKK

ophala76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 703
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40

Re: Modificação na porta da caravan para opala mais modificações no sistema de elevação dianteiro.

Mensagem por ophala76 em Qua 4 Mar - 20:42:58

Opa, ajuda e muito um tutorial desse!

Parabéns!

OpaleiroJlle
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 637
Modelo do carro : Ainda não tenho

Re: Modificação na porta da caravan para opala mais modificações no sistema de elevação dianteiro.

Mensagem por OpaleiroJlle em Qua 4 Mar - 20:47:22

Muito legal! Esses vidros eletricos ficam um charme nos coupes ate 79!!

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 4 Mar - 20:58:01

Parabens pelo empenho,ajudou muito esse tutorial.
O meu tem um probleminha,ela fecha muito bem,não precisa ajudar com a mão,mas no final ele inclina e quando chega no final ele baixa um pouquinho,coisa mínima,na vez que eu levei no auto vidros pra trocar a máquina do vidro o Sr que me fez o serviço disse que era as roldanas gastas,mas isso não me incomoda muito,o que me incomoda é que ele bate muito,tipo andando com o carro ele fica balançando e batendo,pode me dizer o que seria?

Mais uma vez,valeu por compartilhar conosco  OKK

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qua 4 Mar - 21:02:25

bruno silverstar83 escreveu:
O meu tem um probleminha,ela fecha muito bem,não precisa ajudar com a mão,mas no final ele inclina e quando chega no final ele baixa um pouquinho,coisa mínima,na vez que eu levei no auto vidros pra trocar a máquina do vidro o Sr que me fez o serviço disse que era as roldanas gastas,mas isso não me incomoda muito,o que me incomoda é que ele bate muito,tipo andando com o carro ele fica balançando e batendo,pode me dizer o que seria?

Obrigado Bruno talvez seja a canaleta do cajado gasta da um jogo no vidro, o meu eu troquei coloquei as canaletas do corcel I deu certinho o vidro ficou bem estavel e ainda tem um acabamento com um filete em alumínio.

free image host

windows 7 screenshot
da uma olhada como estão as suas se precisar faz a torca delas boa sorte.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 4 Mar - 21:34:15

Valeu pela dica,vendo melhor o meu está gasto mesmo,vou ver se acho esse do corcel pra trocar,e é dificil fazer a troca?

Opalamor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 410
Modelo do carro : Coupe 1976
Cilindros : 6 Bocas - 250S

Mensagem por Opalamor em Qua 4 Mar - 21:59:38

Muito bom, parabéns e obrigado por compartilhar conosco Laercio.

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qui 5 Mar - 9:59:31

bruno silverstar83 escreveu:Valeu pela dica,vendo melhor o meu está gasto mesmo,vou ver se acho esse do corcel pra trocar,e é dificil fazer a troca?

A troca é muito simples vc retira a antiga da uma limpada na canaleta passa cola de contato nas duas partes aguarda um pouco e encaixa tranquilo

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90
Cilindros : 4cc

Mensagem por eleandro kalckmann em Qui 5 Mar - 10:10:08

show de bola o vidro eletrico trazeiro,ja pensei nisso mas ainda nao tive nenhuma cobaia pra testar as minhas ideias kkkk,q maquina usou nas trazeiras ?as originais so q com motor?

Anderson Carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1075
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc

Mensagem por Anderson Carvalho em Qui 5 Mar - 12:28:34

Nota 10!! O tópico merece um like!! OKK

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qui 5 Mar - 18:29:47

Anderson Carvalho escreveu:Nota 10!! O tópico merece um like!! OKK

Obrigado amigo essa é a intenção compartilhamento de experiencias assim fica mais fácil resolver problemas em comum nos opalas OKK

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 5 Mar - 20:08:14

Laercio Tomaz Jr escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:Valeu pela dica,vendo melhor o meu está gasto mesmo,vou ver se acho esse do corcel pra trocar,e é dificil fazer a troca?

A troca é muito simples vc retira a antiga da uma limpada na canaleta passa cola de contato nas duas partes aguarda um pouco e encaixa tranquilo

Valeu pela ajuda,vou ver isso logo e posto o resultado aqui   OKK

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Sex 6 Mar - 6:28:06

eleandro kalckmann escreveu:show de bola o vidro eletrico trazeiro,ja pensei nisso mas ainda nao tive nenhuma cobaia pra testar as minhas ideias kkkk,q maquina usou nas trazeiras ?as originais  so q com motor?

Obrigado amigo utilizei a maquina de vidro original com um motor elétrico instalado mas já comprei assim.

FZellner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 30

Mensagem por FZellner em Qui 13 Ago - 13:51:08

bruno silverstar83 escreveu:

Obrigado Bruno talvez seja a canaleta do cajado gasta da um jogo no vidro, o meu eu troquei coloquei as canaletas do corcel I deu certinho o vidro ficou bem estavel e ainda tem um acabamento com um filete em alumínio.

free image host

windows 7 screenshot

Boa tarde amigo! Você lembra quanto saiu a canaleta? Não cheguei a olhar pela minha região, mas olhei no mercado livre, achei meio salgado :s

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qui 13 Ago - 22:05:03

FZellner escreveu:

free image host

windows 7 screenshot

Boa tarde amigo! Você lembra quanto saiu a canaleta? Não cheguei a olhar pela minha região, mas olhei no mercado livre, achei meio salgado :s

pra mim foi de graça o amigo que estava instalando tinha algumas e colocou cheers

FZellner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 30

Mensagem por FZellner em Sex 14 Ago - 8:25:03

pra mim foi de graça o amigo que estava instalando tinha algumas e colocou cheers

"Sdds amizades" ahahaha vou morrer com 100 dilmas pra arrumar isso! Mas pelo menos já vai sanar esse problema!
Ótimo post, super agradecido pelas dicas e pelas respostas dos companheiros opaleiros! Abraços!

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Seg 31 Ago - 13:20:01

Gostei dessa dica da canaleta de corcel.

Outra coisa que pouca gente se da conta é que com o tempo todos os suportes e fixações relacionadas aos vidros vão empenando, isso atrapalha demais na regulagem dos mesmos.

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:50:06

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 16:50:06