eu desmontei o motor do meu opala 4cilindro e fiz uma troca de anel bronzinas e tuchos (hidraulicos) ..... mas agora depois de montado ficou fazendo um tec...tec chato .... antes eu achava que era tucho ou valvula batendo, mas agora o mecanico falou que pq um dos colos do meu comando esta um pouco desgastado ( o 3° colo) e por isso fica esse tec tec ..... sera que existe alguma coisa que eu possa fazer para melhorar esse barulho.... Sou meio novo nessa brincadeira de opala rsrsrsrsr....
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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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valvulas e comando de valvulas
neto bresolin- Opaleiro
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Modelo do carro : comodoro 88 2 portas
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valvulas e comando de valvulas
BANDIT- Opaleiro
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Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº2
Re: valvulas e comando de valvulas
Olá Neto
Seja bem vindo !
Olha em 1° lugar se vc. vê que o comando apresenta desgaste .....então já era .....tem que comprar outro comando.
Com certeza vc. trocou os tuchos porque mandou regular 1 ou 2 vezes....e escutava barulho de válvulas. É isso ?
Vc. regulando tucho hidráulico ( que NÃO se regula!) pode ter acontecido o travamento do tucho.....isso acarreta 2 coisa....come (desgasta o came do comando) ou come desgasta a base da haste de válvulas....ou até as 2 coisa !
Isso só por causa da regulagem dos tuchos hidráulicos .
.............................
Pra resolver compre um comando novo...
se seu tuchos forem da marca Aplic ....nem monte.....compro outros porque aplique bate !
Seja bem vindo !
Olha em 1° lugar se vc. vê que o comando apresenta desgaste .....então já era .....tem que comprar outro comando.
Com certeza vc. trocou os tuchos porque mandou regular 1 ou 2 vezes....e escutava barulho de válvulas. É isso ?
Vc. regulando tucho hidráulico ( que NÃO se regula!) pode ter acontecido o travamento do tucho.....isso acarreta 2 coisa....come (desgasta o came do comando) ou come desgasta a base da haste de válvulas....ou até as 2 coisa !
Isso só por causa da regulagem dos tuchos hidráulicos .
.............................
Pra resolver compre um comando novo...
se seu tuchos forem da marca Aplic ....nem monte.....compro outros porque aplique bate !
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15334
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: valvulas e comando de valvulas
Boa tarde Neto..atente para onde vc postou o tópico..na seção Regras do fórum...procure postar nas seções corretas
Movi pra seção mecânica geral.
Movi pra seção mecânica geral.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº4
Re: valvulas e comando de valvulas
No meu 6cil, após retífica completa, coloquei tuchos novos, descarregava e batia válvula. Troquei por outros novos de outra marca (Aplic), mesma coisa. Coloquei os tuchos velhos, problema resolvido.
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