Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 82 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15334) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
teteubp
BANDIT
2racer
7 participantes
montando motor 6cilindros 292 e algumas duvidas
2racer- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 51
Localização : Monte Alto - SP
Modelo do carro : CARAVAN 1978
Cilindros : 4CILINDROS RUMO AOS 6CILINDROS
Data de inscrição : 09/03/2015
- Mensagem nº1
montando motor 6cilindros 292 e algumas duvidas
e ai pessoal sou novo por aqui e apendendo a mecher com o site ainda. tenho uma caravan 78 e meu sonho e montar o gm292 nela com algum veneno para a coisa ficar mais interessante ainda. o problema claro sao as peças. meu motor vai ficar todo standard depois de ser analizado na retifica Bufalino aqui da regiao (escolhida a dedo). um dos problemas e a taxa de copressao que mesmo utilizando pistoes a alcool fica muito baixa para se usar comandos de graduaçoes altas e assim sendo decidi montar a gasolina para nao sofrer com futuras corrosoes tambem. uma vez vi alguem aqui desse forum vendendo pistoes a alcool standard para esse motor e caso tenha ainda deixe o contato por favor. ainda nao tenho certeza absoluta mas as bronzinas de biela e os aneis parecem ser os mesmos do 250 ficando somente as de mancal maiores no seu diametro e somente importadas ate agora. consegui achar um jogo de metal leve e o cara teve a doidera de pedir 1200 reais do jogo de mancal standard. bom e isso ai qualquer informaçao sera bem vinda pra mim e para todos interessados nesse maravilhoso motor.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº2
Re: montando motor 6cilindros 292 e algumas duvidas
Olá 2racer
Seja bem vindo !
Seja bem vindo !
teteubp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 884
Idade : 29
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina
Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012
- Mensagem nº3
Re: montando motor 6cilindros 292 e algumas duvidas
bem vindo!!!
é cara.. as peças do canavieiro são beeem salgadas mesmo!!!
é cara.. as peças do canavieiro são beeem salgadas mesmo!!!
Rogerio292- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : *
Data de inscrição : 19/05/2011
- Mensagem nº4
Re: montando motor 6cilindros 292 e algumas duvidas
Olá, seja bem vindo.
As bronzinas, pistões e anéis são todos diferentes do 250.
Os pistões do motor americano servem mas só tem a gasolina, acha no ebay. As bronzinas são diferentes, mas costuma achar por aqui no ML.
Comando nacional não vi nada específico para este motor, só lá fora também.
Pistões e bronzinas são basicamente os itens vitais pra montar e que mais vai ter dificuldade em achar as peças e os preços geralmente são mais altos.
Tinha um motor sendo montado aqui no forum com peças de fora dá uma olhada.
Boa sorte na procura.
As bronzinas, pistões e anéis são todos diferentes do 250.
Os pistões do motor americano servem mas só tem a gasolina, acha no ebay. As bronzinas são diferentes, mas costuma achar por aqui no ML.
Comando nacional não vi nada específico para este motor, só lá fora também.
Pistões e bronzinas são basicamente os itens vitais pra montar e que mais vai ter dificuldade em achar as peças e os preços geralmente são mais altos.
Tinha um motor sendo montado aqui no forum com peças de fora dá uma olhada.
Boa sorte na procura.
2racer- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 51
Localização : Monte Alto - SP
Modelo do carro : CARAVAN 1978
Cilindros : 4CILINDROS RUMO AOS 6CILINDROS
Data de inscrição : 09/03/2015
- Mensagem nº5
Re: montando motor 6cilindros 292 e algumas duvidas
obrigado pessoal pelas dicas. no momento estou com os pistoes originais que estao otimos mas sao gasolina e derrubam demais a taxa. as bronzinas de biela ja tenho. faltam os aneis e bronzinas de mancal. o motor vai ficar inteiro standard pois esta em excelente estado. o vira foi polido e o bloco foi brunido e tudo esta dentro dos limites de fabrica. achava que o comando do opala 250 dava certo. logo vou postar algumas fotos da brincadeira. vai levar tempo mas existe coisa mais gostosa do que saborear os detalhes?? rsrsrs
OBS: por acaso alguem sabe qual a cor original desse motor? o meu esta um tom de azul..
abraço a todos..
OBS: por acaso alguem sabe qual a cor original desse motor? o meu esta um tom de azul..
abraço a todos..
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº6
Re: montando motor 6cilindros 292 e algumas duvidas
2racer escreveu:obrigado pessoal pelas dicas. no momento estou com os pistoes originais que estao otimos mas sao gasolina e derrubam demais a taxa. as bronzinas de biela ja tenho. faltam os aneis e bronzinas de mancal. o motor vai ficar inteiro standard pois esta em excelente estado. o vira foi polido e o bloco foi brunido e tudo esta dentro dos limites de fabrica. achava que o comando do opala 250 dava certo. logo vou postar algumas fotos da brincadeira. vai levar tempo mas existe coisa mais gostosa do que saborear os detalhes?? rsrsrs
OBS: por acaso alguem sabe qual a cor original desse motor? o meu esta um tom de azul..
abraço a todos..
Fala 2Racer, seja bem vindo!
Cara, você está na região dos canavieiros, se procurar bem capaz de achar essas peças...
Você tem boas referências desta retífica, por isso a escolheu?
Seu motor por ser gasolina é do C60, talvez seja azul mesmo, os de A60 que eu ví são todos amarelos...
Boa sorte com o projeto e qq coisa estamos aí!
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
GustavoBraga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 29
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013
- Mensagem nº7
Re: montando motor 6cilindros 292 e algumas duvidas
Seja bem vindo amigo.
Acompanhando o tópico!
Também tenho um destes encostado em casa, azul. Não abri ele ainda pra ver qual o estado dele, está a muitos anos parado, porém foi tirado de uma F1000 funcionando muito bem na época.
Vai contando pra gente onde conseguir as peças!
Boa sorte.
Aguardamos fotos XD
Acompanhando o tópico!
Também tenho um destes encostado em casa, azul. Não abri ele ainda pra ver qual o estado dele, está a muitos anos parado, porém foi tirado de uma F1000 funcionando muito bem na época.
Vai contando pra gente onde conseguir as peças!
Boa sorte.
Aguardamos fotos XD
2racer- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 51
Localização : Monte Alto - SP
Modelo do carro : CARAVAN 1978
Cilindros : 4CILINDROS RUMO AOS 6CILINDROS
Data de inscrição : 09/03/2015
- Mensagem nº8
Re: montando motor 6cilindros 292 e algumas duvidas
E AI PESSOAL.. MUITO OBRIGADO PELAS BOAS VINDAS.. E MUITO BOM ESTAR NO MEIO DE PESSOAS SIMPATICAS E QUE GOSTEM DAS MESMAS COISAS.. NO QUE VOCES PRECISAREM DE MIM AQUI NA REGIAO PODEM CONTAR COMIGO QUE FAREI O POSSIVEL PARA AJUDAR..
QUANTO A REGIAO CANAVIEIRA COMENTADA ISSO FOI A MUITO TEMPO E ESSES MOTORES FORAM MUITO DESPREZADOS E ACREDITO QUE 99% FORAM PARA O LIXO..
SELECIONEI ALGUMAS FOTOS PARA MOSTRAR UM POUCO SEBRE ESSA CARAVAN QUE ME PEGOU DE JEITO E NAO CONSIGO MAIS VIVER SEM ELA.. KKKK
TUDO COMEÇOU QUANDO ESTAVA NA OFICINA DE UM AMIGO E ELA ESTAVA ARRUMANDO ALGUMAS PARTES MECANICAS E ME CHAMOU A ATENÇAO O ESTADO DE CONSEVAÇAO MAS NAO ESTAVA A VENDA POIS O UNICO DONO DELA ERA UM SENHOR E NAO GOSTAVA DE CARROS MODERNOS.. APOS UNS 4 ANOS FUI VER UMA SANTA MATILDE A VENDA E POR COINCIDENCIA ESTAVA AO LADO DA CASA DO SENHOR DA CARAVAN.. ENQUANTO CONVERSAVA COM O CARA DA SM FICAVA OLHANDO ELA NA GARAGEM AO LADO.. O DONO DA CARAVAN CHEGOU ANDANDO PELA CALÇADA E DO NADA COMENTOU QUE IRIA VENDELA POIS NAO TINHA MAIS SAUDE PARA ANDAR DE CARRO.. O DONO DA SM NAO GOSTOU DO QUE ACONTECEU LOGO APOS.. KKK.. CLARO QUE ACOMPANHEI O SR E COMPREI ELA..
ENTAO ELA CHEGOU EM CASA
" />
E LOGO APOS VIERAM AS PRIMEIRAS MUDANÇAS COM OS PNEUS MICKEY TOMPSON 235/60/15 COM O ALARGAMENTO E AUMENTO DA RODA TRASEIRA COM AROS MANGELS.. A DIANTEIRA QUIS MANTER A NOSTALGIA DOS PNEUS E COLOQUEI UM PAR DE DIAGONAIS PIRELLI..
" />
NO INTERIOR MANDEI REFORMAR O PAINEL E COLOQUEI UM CONTA GIROS QUE EU TINHA AQUI DIGITAL E TAMBEM O VOLANTE JAY MATT DA SHUTT.. MANDEI FAZER UMA MANOPLA DE ALUMINIO.. FIZ UMA REVISAO NA FIAÇAO ELETRICA E TUDO FICOU MUITO BOM..
NO MOTOR ORIGINAL NAO FIZ NADA E SOMENTE RECUPEREI O CARBURADOR EM SEU ESTADO ORIGINAL.. MAS ACABEI EU MESMO ADAPTANDO UM CILINDRO MESTRE WILWOOD SEM HIDROVACUO.. ACHO QUE FICA BEM LEGAL O VISUAL APESAR DE CLARO FICAR MAIS DURO PARA FREAR.. O VUSUAL FICOU DO JEITO QUE EU QUERIA..
BOM POR ENQUANTO E ISSO.. LOGO POSTO AS FOTOS DO MOTOR CANAVIEIRO QUE JA ESTA PRONTO PARA MONTAGEM.. VLW
QUANTO A REGIAO CANAVIEIRA COMENTADA ISSO FOI A MUITO TEMPO E ESSES MOTORES FORAM MUITO DESPREZADOS E ACREDITO QUE 99% FORAM PARA O LIXO..
SELECIONEI ALGUMAS FOTOS PARA MOSTRAR UM POUCO SEBRE ESSA CARAVAN QUE ME PEGOU DE JEITO E NAO CONSIGO MAIS VIVER SEM ELA.. KKKK
TUDO COMEÇOU QUANDO ESTAVA NA OFICINA DE UM AMIGO E ELA ESTAVA ARRUMANDO ALGUMAS PARTES MECANICAS E ME CHAMOU A ATENÇAO O ESTADO DE CONSEVAÇAO MAS NAO ESTAVA A VENDA POIS O UNICO DONO DELA ERA UM SENHOR E NAO GOSTAVA DE CARROS MODERNOS.. APOS UNS 4 ANOS FUI VER UMA SANTA MATILDE A VENDA E POR COINCIDENCIA ESTAVA AO LADO DA CASA DO SENHOR DA CARAVAN.. ENQUANTO CONVERSAVA COM O CARA DA SM FICAVA OLHANDO ELA NA GARAGEM AO LADO.. O DONO DA CARAVAN CHEGOU ANDANDO PELA CALÇADA E DO NADA COMENTOU QUE IRIA VENDELA POIS NAO TINHA MAIS SAUDE PARA ANDAR DE CARRO.. O DONO DA SM NAO GOSTOU DO QUE ACONTECEU LOGO APOS.. KKK.. CLARO QUE ACOMPANHEI O SR E COMPREI ELA..
ENTAO ELA CHEGOU EM CASA
" />
E LOGO APOS VIERAM AS PRIMEIRAS MUDANÇAS COM OS PNEUS MICKEY TOMPSON 235/60/15 COM O ALARGAMENTO E AUMENTO DA RODA TRASEIRA COM AROS MANGELS.. A DIANTEIRA QUIS MANTER A NOSTALGIA DOS PNEUS E COLOQUEI UM PAR DE DIAGONAIS PIRELLI..
" />
NO INTERIOR MANDEI REFORMAR O PAINEL E COLOQUEI UM CONTA GIROS QUE EU TINHA AQUI DIGITAL E TAMBEM O VOLANTE JAY MATT DA SHUTT.. MANDEI FAZER UMA MANOPLA DE ALUMINIO.. FIZ UMA REVISAO NA FIAÇAO ELETRICA E TUDO FICOU MUITO BOM..
NO MOTOR ORIGINAL NAO FIZ NADA E SOMENTE RECUPEREI O CARBURADOR EM SEU ESTADO ORIGINAL.. MAS ACABEI EU MESMO ADAPTANDO UM CILINDRO MESTRE WILWOOD SEM HIDROVACUO.. ACHO QUE FICA BEM LEGAL O VISUAL APESAR DE CLARO FICAR MAIS DURO PARA FREAR.. O VUSUAL FICOU DO JEITO QUE EU QUERIA..
BOM POR ENQUANTO E ISSO.. LOGO POSTO AS FOTOS DO MOTOR CANAVIEIRO QUE JA ESTA PRONTO PARA MONTAGEM.. VLW
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº9
Re: montando motor 6cilindros 292 e algumas duvidas
bem vindo amigao,,bela historia o cara da SM deve odiar caravan ate hoje quanto ao canavieiro esse motor é pra torque ne?nao pra gira e dar finall,,é isso mesmo o seu intuito?se for essa caravan va subir ate coqueiro ,,depois posta mais fotos nao abriu as fotos do exterior dela,,,abraço
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc