Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Diferencial  EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Diferencial  EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Diferencial  EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Diferencial  EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Diferencial  EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Diferencial  EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Diferencial  EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Diferencial  EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Diferencial  EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

119 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Diferencial  Bar_leftDiferencial  BarDiferencial  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Diferencial  Bar_leftDiferencial  BarDiferencial  Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Diferencial  Bar_leftDiferencial  BarDiferencial  Bar_right 
BANDIT (13573)
Diferencial  Bar_leftDiferencial  BarDiferencial  Bar_right 
Xann (10394)
Diferencial  Bar_leftDiferencial  BarDiferencial  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Diferencial  Bar_leftDiferencial  BarDiferencial  Bar_right 
j ricardo (9376)
Diferencial  Bar_leftDiferencial  BarDiferencial  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Diferencial  Bar_leftDiferencial  BarDiferencial  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Diferencial  Bar_leftDiferencial  BarDiferencial  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Diferencial  Bar_leftDiferencial  BarDiferencial  Bar_right 

+9
bruno silverstar83
anderson1966
denizio
Rubão6cc
Victor Meijerink
Marcos Adriano
Pedro Opala90
Daniel74
vanioss
13 participantes

    Diferencial

    vanioss
    vanioss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 159
    Localização : Canoinhas-SC
    Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/02/2015

    Diferencial  Empty Diferencial

    Mensagem por vanioss Ter 10 Mar - 12:03:20

    Nao entendo de diferencial e queria trocar, consegui achar um dana com relação 3,07, pro 6cc seria uma boa?
    e teve um cara que me disse que da pra usar o do 4cc no 6cc, nao cai nessa, e como eu diferencio um de outro?
    Daniel74
    Daniel74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Santo André, SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 09/10/2010

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por Daniel74 Ter 10 Mar - 12:15:40

    É um diferencial muito bom não requer nenhuma adaptação para a instalação.
    Como disse é original do 6L.
    Para diferenciar é só tirando a tampa e contando as engrenagens da coroa e pinhão.
    Tem uns que ainda tem a plaqueta de identificação
    Os dois são exatamente iguais só se diferenciam pela relação.
    Aliás cuidado para não comprar braseixos por Dana.
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por Pedro Opala90 Ter 10 Mar - 17:26:39

    Divida o numero de dentes da coroa pelo numero de dentes do pinhão, vai ter a relação. 43/14=3,07
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 11 Mar - 10:46:51

    vanioss escreveu: Nao entendo de diferencial e queria trocar, consegui achar um dana com relação 3,07, pro 6cc seria uma boa?
    e teve um cara que me disse que da pra usar o do 4cc no 6cc, nao cai nessa, e como eu diferencio um de outro?  


    vanios primeiramente qual é o motor do seu carro?? e qual o dif q esta nele?? e pq quer trocar??

    sobre a troca e engano seu amigo.....o dif do 4 da pra usar no 6 sim.....e pra piorar seus conceitos o dif do 4 aguenta mais q o dif do 6.

    por ele ser mais curto (3.54) nao forca muito as engrenagens internas (planetarias, satelites e pino) o dif do 6 é longo e forca muito principalmente o 2.73

    o problema de colocar o dif do 4 no 6 é q vc nao vai ter velocidade final na pista 150 por hora seu motor vai estar urrando....em compensacao na cidade vc

    vai ter arrancadas absurdas....cantando pneu em terceira dependendo da pegada.....



    pra identificar seu dif de uma maneira q te de certeza abra a tampa e conte os dentes da coroa

    sei tiver:
    39 dentes é braseixos 3.54
    46 dentes é dana 3.54
    40 dentes é braseixos 3.07
    43 dentes é dana 3.07
    41 dentes é braseixos 2.73

    nao precisa contar os dentes do pinhao....ja q é dificil quando ele ta montado no eixo.....somente contando os dentes da coroa ja da pra saber pois cada relacao tem seu numero de dentes especifico da coroa...nao tem como errar.


    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por Victor Meijerink Qua 11 Mar - 11:29:32

    Na maioria dos diferenciais a relação vem gravada na lateral da coroa o que não dá é pra confiar na plaqueta...
    pra não comprar braseixos por dana dá pre ver pelo friso/desenho da tampa, no dana ele não existe...

    Vanioss esse diferencial é muuuito bom!! e caro ruim de achar...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por Rubão6cc Qua 11 Mar - 13:59:08

    Marcos Adriano escreveu:
    vanioss escreveu: Nao entendo de diferencial e queria trocar, consegui achar um dana com relação 3,07, pro 6cc seria uma boa?
    e teve um cara que me disse que da pra usar o do 4cc no 6cc, nao cai nessa, e como eu diferencio um de outro?  


    vanios primeiramente qual é o motor do seu carro?? e qual o dif q esta nele?? e pq quer trocar??

    sobre a troca e engano seu amigo.....o dif do 4 da pra usar no 6 sim.....e pra piorar seus conceitos o dif do 4 aguenta mais q o dif do 6.

    por ele ser mais curto (3.54) nao forca muito as engrenagens internas (planetarias, satelites e pino) o dif do 6 é longo e forca muito principalmente o 2.73

    o problema de colocar o dif do 4 no 6 é q vc nao vai ter velocidade final na pista 150 por hora seu motor vai estar urrando....em compensacao na cidade vc

    vai ter arrancadas absurdas....cantando pneu em terceira dependendo da pegada.....



    pra identificar seu dif de uma maneira q te de certeza abra a tampa e conte os dentes da coroa

    sei tiver:
    39 dentes é braseixos 3.54
    46 dentes é dana 3.54
    40 dentes é braseixos 3.07
    43 dentes é dana 3.07
    41 dentes é braseixos 2.73

    nao precisa contar os dentes do pinhao....ja q é dificil quando ele ta montado no eixo.....somente contando os dentes da coroa ja da pra saber pois cada relacao tem seu numero de dentes especifico da coroa...nao tem como errar.



    Ó vc aqui Marquin! Bem vindo de volta, rsrsrs


    _________________
    Diferencial  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    denizio
    denizio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Idade : 38
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Caravan standard 1980
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/08/2012

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por denizio Qua 11 Mar - 14:39:29

    Uma questão interessante é o tamanho cardan, o do dana é mais curto
    vanioss
    vanioss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 159
    Localização : Canoinhas-SC
    Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/02/2015

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por vanioss Qua 11 Mar - 15:59:02

    E assim eu nao to entendendo o seguindo, esses numeros '3.07' ou outras relaçoes, oque muda de uma pra outro se anda mais, anda menos, e oque eu seria bom pra min colocar
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por Rubão6cc Qua 11 Mar - 17:42:57

    vanioss escreveu:E assim eu nao to entendendo o seguindo, esses numeros '3.07' ou outras relaçoes, oque muda de uma pra outro se anda mais, anda menos, e oque eu seria bom pra min colocar

    Exemplo...se vc colocar 3.54 no 6 cc vc terá bastante arrancada pois a relação é curta...porém nessa caso vc terá pouca velocidade máxima, tipo uns 150/160 km/h, essa é a relação menos adequada pra se colocar...o carro fica constantemente em alto giro..
    3.07 é a relação intermediária, já possui uma arrancada menor e mais máxima em comparação com a 3.54
    E com a 2.73, que é a mais longa vc terá pouca arrancada mas terá muita velocidade máxima, tipo..com ele vc consegue atingir uns 200 km/h no 6 cc..

    OBS: 3.54 é relação original do 4 cc e a 3.07 e 2.73 são originais do 6 cc

    A melhor relação pra se colocar é a 2.73, aproveita melhor o motor 6 cc e é boa especialmente em viagens...a opinião sobre essa relação é quase unânime, todo mundo gosta mais dessa no 6 cc..mas ela não é tão bem quista se o assunto for carro preparado..nesse caso preferem usar a 3.07 ou a 3.54.

    Era essa sua dúvida?


    _________________
    Diferencial  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 11 Mar - 17:46:43

    vanios.....seguinte

    no motor 6cil

    diferencial do 4 tem relacao 3.54 vc vai arrancar muito forte cantar pneu sem querer....se puxar canta em terceira facil....porem na pista vc perde muito....nao vai andar mais do q 160 por hora.....nessa velocidade seu motor vai estar explodindo de tando giro.

    diferencial dana ou braseixos 3.07 vc vai ter arrancadas boas e um final bom tbem é o meio termo dos diferenciais....é bom pra cidade e bom pra pista.

    braseixos 2.73 é o mais longo deles....arrancadas nem tao boas quanto aos outros porem otimo pra andar na pista....é o dif q vc consegue o melhor final..

    na minha carava hj estou com um 3.07 porem quero voltar o 2.73 q era antes e quebrou....gosto muito do 2.73 apesar de ser o mais "fragil" dos diferenciais.
    anderson1966
    anderson1966
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Pinhais /Pr
    Data de inscrição : 01/03/2015

    Diferencial  Empty diferencial 2,73 num 4 cc trabalhado(+ / - 140 hp) fica bom ??Vai ser de uso em estradas e pouco cid

    Mensagem por anderson1966 Qua 11 Mar - 17:57:54

    Vou montar um 2,73(braseixos) em um opala alcool 4cc mexido(Comando,tucho mec,cabeç.rebaixado,4 x2 ,h-34) etc.
    Caixa original 5 marchas , com uso para estradas e muito pouco em cidade.
    Já viram algo parecido ??
    Já tive um 6cc 4 marchas,original 2,73.Era muito bom.Será que este fica parecido (ou melhor ) ????
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 11 Mar - 17:59:13

    anderson.....coloque o 3.07

    o motor 4 cil mesmo mexido nunca vai ter o torque de um 6
    vanioss
    vanioss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 159
    Localização : Canoinhas-SC
    Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/02/2015

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por vanioss Qua 11 Mar - 18:27:43

    Agora eu entendi vlw, entao eu acho que vou optar pelo 3.07, viagem eu nao faço direto entao seria mais pra cidade mesmo, e tbm nao me arrisco a 200km hahah
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 11 Mar - 18:59:06

    ja peguei duas vezes 200 com minha caravan.....foi de boa com o 2.73 tinha mais motor e giro pra ir...o q nao foi mais foi o cabo do acelerador q chegou no fim do curso

    tenho coroa e pinhao 3.07 braseixos aqui...vou vender....vc ja deve te visto a foto no grupo do whats neh?? kkkk
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 11 Mar - 19:52:24

    A relação 3:54 só fica ruim com câmbio 4M,pois eu uso um 5M e não fica tão curto,claro que não fica como o 2:73 mas não fica longe,a 3:07 é a intermediaria dessas 2,fica muito bom


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Diferencial  14tyfko
    vanioss
    vanioss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 159
    Localização : Canoinhas-SC
    Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/02/2015

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por vanioss Qua 11 Mar - 22:38:40

    Ah tem isso tambem, é 4 marchas
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 11 Mar - 23:43:03

    vanioss escreveu:Ah tem isso tambem, é 4 marchas

    Veja esse gráfico com a rotação x velocidade

    Diferencial  2hok2dz

    Se tiver usando pneus 195/70 R14 esse gráfico é o mais próximo no seu caso.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Diferencial  14tyfko
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 11 Mar - 23:49:35

    Esse é a configuração do meu,veja que não é ruim o 3:54 com o cambio 5 marchas

    Diferencial  5zmzi8

    Esse é pra quem usa a relação 2:73 com cambio 4M

    Diferencial  2vkdwdc

    * Todas essas simulações foram feitas com pneus 195/70 R14 


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Diferencial  14tyfko
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por SevenFifty Qui 12 Mar - 9:19:46

    Brunão, muito legal! Essa tabela com gráfico é de algum programa ou de algum site?
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 12 Mar - 21:10:10

    SevenFifty escreveu:Brunão, muito legal! Essa tabela com gráfico é de algum programa ou de algum site?

    É bacana mesmo,essa é uma planilha do excel(no meu caso é o libreoffice calc),e está disponível pra download 

    http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24&Itemid=54

    Clique na opção Calculando a velocidade máxima real em cada marcha


    Dá pra fazer várias simulações com relação de diferencial,tamanho de pneu...


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Diferencial  14tyfko
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por SevenFifty Sex 13 Mar - 8:17:01

    bruno silverstar83 escreveu:
    SevenFifty escreveu:Brunão, muito legal! Essa tabela com gráfico é de algum programa ou de algum site?

    É bacana mesmo,essa é uma planilha do excel(no meu caso é o libreoffice calc),e está disponível pra download 

    http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24&Itemid=54

    Clique na opção Calculando a velocidade máxima real em cada marcha


    Dá pra fazer várias simulações com relação de diferencial,tamanho de pneu...

    Muito obrigado! cheers Eu vivia fazendo um monte de cálculo pra isso...
    LucasGGomes
    LucasGGomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 241
    Idade : 30
    Localização : Brasília - DF
    Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91

    Vinho - 6cc gasolina.
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Diferencial  Empty Diferencial 2.73

    Mensagem por LucasGGomes Qua 18 Mar - 7:40:58

    Pessoal. Bom dia ! Queria aproveitar o tópico do companheiro... pra poder tirar uma dúvida.

    Existe algum diferencial que possibilite uma relação melhor além do 2.73 ? O opala automático 4m,acho que o 92, usa o 2.73 também ?

    Estou juntando cash pra reformar meu atual, depois tenho planos de comprar uma Caravan 6cc pra preparação, e até o momento imagino um Dif 2.73 com o câmbio moderno de 4m com a 5ª feita, se por acaso existe outro diferencial mais novo vou correr atrás.

    Se alguém souber...

    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por SevenFifty Qua 18 Mar - 9:58:06

    Lucas, você quer uma relação mais longa que a 2,73:1? Se for isso, para Opala não tem... Sinceramente, não vejo necessidade de relação ainda mais longa. O câmbio 5 marchas já deixaria o carro bem longo com essa relação. Por exemplo, o Omega 4.1 tem diferencial com relação 3,15:1, mais curta que as 3,07 do Opala...
    vanioss
    vanioss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 159
    Localização : Canoinhas-SC
    Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/02/2015

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por vanioss Qua 18 Mar - 10:06:37

    E se eu mudar o diferencial para um dana 3.07, vou ter que fazer mais alguma alteração no carro?
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por SevenFifty Qua 18 Mar - 10:10:55

    vanioss escreveu:E se eu mudar o diferencial para um dana 3.07, vou ter que fazer mais alguma alteração no carro?

    Seu carro é 6 cil., né? Se for Dana 30 de Opala, não precisa alterar nada...
    LucasGGomes
    LucasGGomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 241
    Idade : 30
    Localização : Brasília - DF
    Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91

    Vinho - 6cc gasolina.
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por LucasGGomes Qua 18 Mar - 10:13:04

    Seven, concordo, não tem necessidade. Mas seria o caso se tivesse para Opala, mas talvez mais que isso, já dificultaria a locomoção do veículo. Quando eu fizer a 5ª acho que vai ficar mais suave. Mas se não existe mesmo.. tudo certo

    Então o 2.73 é o msm utilizado nos ultimos Opalas com Câmbio automático
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 18 Mar - 21:30:57

    Os opalas automáticos usam o 3:07,o mecânico aqui usa um cambio 5M e relação 2:85 da f-1000,fica muito longo,mas como o motor dele é um 292 turbo então...


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Diferencial  14tyfko
    LucasGGomes
    LucasGGomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 241
    Idade : 30
    Localização : Brasília - DF
    Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91

    Vinho - 6cc gasolina.
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por LucasGGomes Sex 20 Mar - 8:47:09

    esse 2.85 ainda é menos longo que o 2.73 confere ?
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por SevenFifty Sex 20 Mar - 9:30:49

    LucasGGomes escreveu:esse 2.85 ainda é menos longo que o 2.73 confere ?

    Sim. OKK Quanto MENOR o número, mais longa é a relação.
    abelardoopala
    abelardoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 610
    Idade : 37
    Localização : Umuarama
    Modelo do carro : Opala SL 92/92
    Cilindros : 4 CILINDROS
    Data de inscrição : 14/02/2011

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por abelardoopala Sex 20 Mar - 10:29:33

    bruno silverstar83 escreveu:Os opalas automáticos usam o 3:07,o mecânico aqui usa um cambio 5M e relação 2:85 da f-1000,fica muito longo,mas como o motor dele é um 292 turbo então...


    Confirmado Bruno o meu é 92/92 automático e o diferencial e original um 3:07 braseixos e é original de plaqueta e numero que saiu de fabrica pois já consultei e os números tantos de motor cambio e diferencial batem com os que sairão de fabrica
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 21 Mar - 21:15:13

    abelardoopala escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Os opalas automáticos usam o 3:07,o mecânico aqui usa um cambio 5M e relação 2:85 da f-1000,fica muito longo,mas como o motor dele é um 292 turbo então...


    Confirmado Bruno o meu é 92/92 automático e o diferencial e original um 3:07 braseixos e é original de plaqueta e numero que saiu de fabrica pois já consultei e os números tantos de motor cambio e diferencial batem com os que sairão de fabrica

    É mesmo,a relação 3:07 é usada desde que o opala começou a ser fabricado,naquela época o 2:73 era opcional,e virou de série a partir de 1985


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Diferencial  14tyfko
    robje
    robje
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 310
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standard 77.
    Cilindros : 250s
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por robje Sex 3 Abr - 5:36:57

    Tenho uma dúvida sobre diferencial, eu uso hoje um braseixos 3,54 no meu 4c, mas estou trocando a mecânica dele por um 250s e quero trocar o diferencial por um dana 3,07. Precisarei trocar o cardan também? O encaixe do braseixo é diferente do dana? Obrigado.
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por Pedro Opala90 Sex 3 Abr - 6:44:13

    robje escreveu:Tenho uma dúvida sobre diferencial, eu uso hoje um braseixos 3,54 no meu 4c, mas estou trocando a mecânica dele por um 250s e quero trocar o diferencial por um dana 3,07. Precisarei trocar o cardan também? O encaixe do braseixo é diferente do dana? Obrigado.  

    Vai precisar encurtar o cardã, ou trocar por um de 6 cil, uma vez que o motor fica mais pra trás.
    Quanto a flange, acredito que seja a mesma, mas quem já fez essa mudança vai te responder.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 3 Abr - 11:43:45

    robje escreveu:Tenho uma dúvida sobre diferencial, eu uso hoje um braseixos 3,54 no meu 4c, mas estou trocando a mecânica dele por um 250s e quero trocar o diferencial por um dana 3,07. Precisarei trocar o cardan também? O encaixe do braseixo é diferente do dana? Obrigado.  


    o encaixe é diferente sim o tamanho do carda tbem....procure um carda ja do dana 6cil fica mais facil


    eu tenho aqui uma cruzeta com o encaixe do carda do dana...se interessar podemos ver....tbem acho q posso conseguir um carda....

    uma dica q eu te passo....procure o dana primeiro.....depois vai atraz do carda e do encaixe.....pois um dana nao ta nada facil acho q por menos de 1500 vc nao compra um nao


    se interessar tenho pra venda um braxeixos 3.07 completo por 900 reais tava na minha caravan 6cil tirei ele pra por um 2.73

    quando tirei desmontei e troquei as planetarias e pino....

    Conteúdo patrocinado


    Diferencial  Empty Re: Diferencial

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 8:35:07