Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:04:07 por Will/SP

» Bomba ZF ( pescoçuda )
Hoje à(s) 13:39:53 por cupe89

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 11:36:57 por pacato

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

Quem está conectado

83 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

DaviOpalaEspecialCascavel, Felipe/S, Pedrão B., rafa_pr, Rubão6cc, SuperSapao, Will/SP


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Diferencial

Compartilhe

vanioss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015

Diferencial

Mensagem por vanioss em Ter 10 Mar - 12:03:20

Nao entendo de diferencial e queria trocar, consegui achar um dana com relação 3,07, pro 6cc seria uma boa?
e teve um cara que me disse que da pra usar o do 4cc no 6cc, nao cai nessa, e como eu diferencio um de outro?

Daniel74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 407
Localização : Santo André, SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 09/10/2010

Re: Diferencial

Mensagem por Daniel74 em Ter 10 Mar - 12:15:40

É um diferencial muito bom não requer nenhuma adaptação para a instalação.
Como disse é original do 6L.
Para diferenciar é só tirando a tampa e contando as engrenagens da coroa e pinhão.
Tem uns que ainda tem a plaqueta de identificação
Os dois são exatamente iguais só se diferenciam pela relação.
Aliás cuidado para não comprar braseixos por Dana.

Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014

Re: Diferencial

Mensagem por Pedro Opala90 em Ter 10 Mar - 17:26:39

Divida o numero de dentes da coroa pelo numero de dentes do pinhão, vai ter a relação. 43/14=3,07

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Diferencial

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 11 Mar - 10:46:51

vanioss escreveu: Nao entendo de diferencial e queria trocar, consegui achar um dana com relação 3,07, pro 6cc seria uma boa?
e teve um cara que me disse que da pra usar o do 4cc no 6cc, nao cai nessa, e como eu diferencio um de outro?  


vanios primeiramente qual é o motor do seu carro?? e qual o dif q esta nele?? e pq quer trocar??

sobre a troca e engano seu amigo.....o dif do 4 da pra usar no 6 sim.....e pra piorar seus conceitos o dif do 4 aguenta mais q o dif do 6.

por ele ser mais curto (3.54) nao forca muito as engrenagens internas (planetarias, satelites e pino) o dif do 6 é longo e forca muito principalmente o 2.73

o problema de colocar o dif do 4 no 6 é q vc nao vai ter velocidade final na pista 150 por hora seu motor vai estar urrando....em compensacao na cidade vc

vai ter arrancadas absurdas....cantando pneu em terceira dependendo da pegada.....



pra identificar seu dif de uma maneira q te de certeza abra a tampa e conte os dentes da coroa

sei tiver:
39 dentes é braseixos 3.54
46 dentes é dana 3.54
40 dentes é braseixos 3.07
43 dentes é dana 3.07
41 dentes é braseixos 2.73

nao precisa contar os dentes do pinhao....ja q é dificil quando ele ta montado no eixo.....somente contando os dentes da coroa ja da pra saber pois cada relacao tem seu numero de dentes especifico da coroa...nao tem como errar.



Victor Meijerink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 893
Idade : 31
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Camionete C10 1976
Monza gls 1993

CHEVROLET,SEMPRE!!
Cilindros : No Opala,4100cc,motor 250.
Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

Data de inscrição : 11/05/2014

Re: Diferencial

Mensagem por Victor Meijerink em Qua 11 Mar - 11:29:32

Na maioria dos diferenciais a relação vem gravada na lateral da coroa o que não dá é pra confiar na plaqueta...
pra não comprar braseixos por dana dá pre ver pelo friso/desenho da tampa, no dana ele não existe...

Vanioss esse diferencial é muuuito bom!! e caro ruim de achar...

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Diferencial

Mensagem por Rubão6cc em Qua 11 Mar - 13:59:08

Marcos Adriano escreveu:
vanioss escreveu: Nao entendo de diferencial e queria trocar, consegui achar um dana com relação 3,07, pro 6cc seria uma boa?
e teve um cara que me disse que da pra usar o do 4cc no 6cc, nao cai nessa, e como eu diferencio um de outro?  


vanios primeiramente qual é o motor do seu carro?? e qual o dif q esta nele?? e pq quer trocar??

sobre a troca e engano seu amigo.....o dif do 4 da pra usar no 6 sim.....e pra piorar seus conceitos o dif do 4 aguenta mais q o dif do 6.

por ele ser mais curto (3.54) nao forca muito as engrenagens internas (planetarias, satelites e pino) o dif do 6 é longo e forca muito principalmente o 2.73

o problema de colocar o dif do 4 no 6 é q vc nao vai ter velocidade final na pista 150 por hora seu motor vai estar urrando....em compensacao na cidade vc

vai ter arrancadas absurdas....cantando pneu em terceira dependendo da pegada.....



pra identificar seu dif de uma maneira q te de certeza abra a tampa e conte os dentes da coroa

sei tiver:
39 dentes é braseixos 3.54
46 dentes é dana 3.54
40 dentes é braseixos 3.07
43 dentes é dana 3.07
41 dentes é braseixos 2.73

nao precisa contar os dentes do pinhao....ja q é dificil quando ele ta montado no eixo.....somente contando os dentes da coroa ja da pra saber pois cada relacao tem seu numero de dentes especifico da coroa...nao tem como errar.



Ó vc aqui Marquin! Bem vindo de volta, rsrsrs


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

denizio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Idade : 31
Localização : são paulo
Modelo do carro : Caravan standard 1980
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/08/2012

Re: Diferencial

Mensagem por denizio em Qua 11 Mar - 14:39:29

Uma questão interessante é o tamanho cardan, o do dana é mais curto

vanioss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015

Re: Diferencial

Mensagem por vanioss em Qua 11 Mar - 15:59:02

E assim eu nao to entendendo o seguindo, esses numeros '3.07' ou outras relaçoes, oque muda de uma pra outro se anda mais, anda menos, e oque eu seria bom pra min colocar

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Diferencial

Mensagem por Rubão6cc em Qua 11 Mar - 17:42:57

vanioss escreveu:E assim eu nao to entendendo o seguindo, esses numeros '3.07' ou outras relaçoes, oque muda de uma pra outro se anda mais, anda menos, e oque eu seria bom pra min colocar

Exemplo...se vc colocar 3.54 no 6 cc vc terá bastante arrancada pois a relação é curta...porém nessa caso vc terá pouca velocidade máxima, tipo uns 150/160 km/h, essa é a relação menos adequada pra se colocar...o carro fica constantemente em alto giro..
3.07 é a relação intermediária, já possui uma arrancada menor e mais máxima em comparação com a 3.54
E com a 2.73, que é a mais longa vc terá pouca arrancada mas terá muita velocidade máxima, tipo..com ele vc consegue atingir uns 200 km/h no 6 cc..

OBS: 3.54 é relação original do 4 cc e a 3.07 e 2.73 são originais do 6 cc

A melhor relação pra se colocar é a 2.73, aproveita melhor o motor 6 cc e é boa especialmente em viagens...a opinião sobre essa relação é quase unânime, todo mundo gosta mais dessa no 6 cc..mas ela não é tão bem quista se o assunto for carro preparado..nesse caso preferem usar a 3.07 ou a 3.54.

Era essa sua dúvida?


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Diferencial

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 11 Mar - 17:46:43

vanios.....seguinte

no motor 6cil

diferencial do 4 tem relacao 3.54 vc vai arrancar muito forte cantar pneu sem querer....se puxar canta em terceira facil....porem na pista vc perde muito....nao vai andar mais do q 160 por hora.....nessa velocidade seu motor vai estar explodindo de tando giro.

diferencial dana ou braseixos 3.07 vc vai ter arrancadas boas e um final bom tbem é o meio termo dos diferenciais....é bom pra cidade e bom pra pista.

braseixos 2.73 é o mais longo deles....arrancadas nem tao boas quanto aos outros porem otimo pra andar na pista....é o dif q vc consegue o melhor final..

na minha carava hj estou com um 3.07 porem quero voltar o 2.73 q era antes e quebrou....gosto muito do 2.73 apesar de ser o mais "fragil" dos diferenciais.

anderson1966
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : Pinhais /Pr
Data de inscrição : 01/03/2015

diferencial 2,73 num 4 cc trabalhado(+ / - 140 hp) fica bom ??Vai ser de uso em estradas e pouco cid

Mensagem por anderson1966 em Qua 11 Mar - 17:57:54

Vou montar um 2,73(braseixos) em um opala alcool 4cc mexido(Comando,tucho mec,cabeç.rebaixado,4 x2 ,h-34) etc.
Caixa original 5 marchas , com uso para estradas e muito pouco em cidade.
Já viram algo parecido ??
Já tive um 6cc 4 marchas,original 2,73.Era muito bom.Será que este fica parecido (ou melhor ) ????

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Diferencial

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 11 Mar - 17:59:13

anderson.....coloque o 3.07

o motor 4 cil mesmo mexido nunca vai ter o torque de um 6

vanioss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015

Re: Diferencial

Mensagem por vanioss em Qua 11 Mar - 18:27:43

Agora eu entendi vlw, entao eu acho que vou optar pelo 3.07, viagem eu nao faço direto entao seria mais pra cidade mesmo, e tbm nao me arrisco a 200km hahah

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Diferencial

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 11 Mar - 18:59:06

ja peguei duas vezes 200 com minha caravan.....foi de boa com o 2.73 tinha mais motor e giro pra ir...o q nao foi mais foi o cabo do acelerador q chegou no fim do curso

tenho coroa e pinhao 3.07 braseixos aqui...vou vender....vc ja deve te visto a foto no grupo do whats neh?? kkkk

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Diferencial

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 11 Mar - 19:52:24

A relação 3:54 só fica ruim com câmbio 4M,pois eu uso um 5M e não fica tão curto,claro que não fica como o 2:73 mas não fica longe,a 3:07 é a intermediaria dessas 2,fica muito bom


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


vanioss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015

Re: Diferencial

Mensagem por vanioss em Qua 11 Mar - 22:38:40

Ah tem isso tambem, é 4 marchas

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Diferencial

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 11 Mar - 23:43:03

vanioss escreveu:Ah tem isso tambem, é 4 marchas

Veja esse gráfico com a rotação x velocidade



Se tiver usando pneus 195/70 R14 esse gráfico é o mais próximo no seu caso.


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Diferencial

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 11 Mar - 23:49:35

Esse é a configuração do meu,veja que não é ruim o 3:54 com o cambio 5 marchas



Esse é pra quem usa a relação 2:73 com cambio 4M



* Todas essas simulações foram feitas com pneus 195/70 R14 


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Diferencial

Mensagem por SevenFifty em Qui 12 Mar - 9:19:46

Brunão, muito legal! Essa tabela com gráfico é de algum programa ou de algum site?

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Diferencial

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 12 Mar - 21:10:10

SevenFifty escreveu:Brunão, muito legal! Essa tabela com gráfico é de algum programa ou de algum site?

É bacana mesmo,essa é uma planilha do excel(no meu caso é o libreoffice calc),e está disponível pra download 

http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24&Itemid=54

Clique na opção Calculando a velocidade máxima real em cada marcha


Dá pra fazer várias simulações com relação de diferencial,tamanho de pneu...


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Diferencial

Mensagem por SevenFifty em Sex 13 Mar - 8:17:01

bruno silverstar83 escreveu:
SevenFifty escreveu:Brunão, muito legal! Essa tabela com gráfico é de algum programa ou de algum site?

É bacana mesmo,essa é uma planilha do excel(no meu caso é o libreoffice calc),e está disponível pra download 

http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24&Itemid=54

Clique na opção Calculando a velocidade máxima real em cada marcha


Dá pra fazer várias simulações com relação de diferencial,tamanho de pneu...

Muito obrigado! cheers Eu vivia fazendo um monte de cálculo pra isso...

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 216
Idade : 23
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91

Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014

Diferencial 2.73

Mensagem por LucasGGomes em Qua 18 Mar - 7:40:58

Pessoal. Bom dia ! Queria aproveitar o tópico do companheiro... pra poder tirar uma dúvida.

Existe algum diferencial que possibilite uma relação melhor além do 2.73 ? O opala automático 4m,acho que o 92, usa o 2.73 também ?

Estou juntando cash pra reformar meu atual, depois tenho planos de comprar uma Caravan 6cc pra preparação, e até o momento imagino um Dif 2.73 com o câmbio moderno de 4m com a 5ª feita, se por acaso existe outro diferencial mais novo vou correr atrás.

Se alguém souber...


SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Diferencial

Mensagem por SevenFifty em Qua 18 Mar - 9:58:06

Lucas, você quer uma relação mais longa que a 2,73:1? Se for isso, para Opala não tem... Sinceramente, não vejo necessidade de relação ainda mais longa. O câmbio 5 marchas já deixaria o carro bem longo com essa relação. Por exemplo, o Omega 4.1 tem diferencial com relação 3,15:1, mais curta que as 3,07 do Opala...

vanioss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015

Re: Diferencial

Mensagem por vanioss em Qua 18 Mar - 10:06:37

E se eu mudar o diferencial para um dana 3.07, vou ter que fazer mais alguma alteração no carro?

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Diferencial

Mensagem por SevenFifty em Qua 18 Mar - 10:10:55

vanioss escreveu:E se eu mudar o diferencial para um dana 3.07, vou ter que fazer mais alguma alteração no carro?

Seu carro é 6 cil., né? Se for Dana 30 de Opala, não precisa alterar nada...

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 216
Idade : 23
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91

Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Diferencial

Mensagem por LucasGGomes em Qua 18 Mar - 10:13:04

Seven, concordo, não tem necessidade. Mas seria o caso se tivesse para Opala, mas talvez mais que isso, já dificultaria a locomoção do veículo. Quando eu fizer a 5ª acho que vai ficar mais suave. Mas se não existe mesmo.. tudo certo

Então o 2.73 é o msm utilizado nos ultimos Opalas com Câmbio automático

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Diferencial

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 18 Mar - 21:30:57

Os opalas automáticos usam o 3:07,o mecânico aqui usa um cambio 5M e relação 2:85 da f-1000,fica muito longo,mas como o motor dele é um 292 turbo então...


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 216
Idade : 23
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91

Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Diferencial

Mensagem por LucasGGomes em Sex 20 Mar - 8:47:09

esse 2.85 ainda é menos longo que o 2.73 confere ?

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Diferencial

Mensagem por SevenFifty em Sex 20 Mar - 9:30:49

LucasGGomes escreveu:esse 2.85 ainda é menos longo que o 2.73 confere ?

Sim. OKK Quanto MENOR o número, mais longa é a relação.

abelardoopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 584
Idade : 30
Localização : Umuarama
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE 92/92 AUTOMATICO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/02/2011

Re: Diferencial

Mensagem por abelardoopala em Sex 20 Mar - 10:29:33

bruno silverstar83 escreveu:Os opalas automáticos usam o 3:07,o mecânico aqui usa um cambio 5M e relação 2:85 da f-1000,fica muito longo,mas como o motor dele é um 292 turbo então...


Confirmado Bruno o meu é 92/92 automático e o diferencial e original um 3:07 braseixos e é original de plaqueta e numero que saiu de fabrica pois já consultei e os números tantos de motor cambio e diferencial batem com os que sairão de fabrica

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Diferencial

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 21 Mar - 21:15:13

abelardoopala escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:Os opalas automáticos usam o 3:07,o mecânico aqui usa um cambio 5M e relação 2:85 da f-1000,fica muito longo,mas como o motor dele é um 292 turbo então...


Confirmado Bruno o meu é 92/92 automático e o diferencial e original um 3:07 braseixos e é original de plaqueta e numero que saiu de fabrica pois já consultei e os números tantos de motor cambio e diferencial batem com os que sairão de fabrica

É mesmo,a relação 3:07 é usada desde que o opala começou a ser fabricado,naquela época o 2:73 era opcional,e virou de série a partir de 1985


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


robje
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 302
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Diferencial

Mensagem por robje em Sex 3 Abr - 5:36:57

Tenho uma dúvida sobre diferencial, eu uso hoje um braseixos 3,54 no meu 4c, mas estou trocando a mecânica dele por um 250s e quero trocar o diferencial por um dana 3,07. Precisarei trocar o cardan também? O encaixe do braseixo é diferente do dana? Obrigado.

Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014

Re: Diferencial

Mensagem por Pedro Opala90 em Sex 3 Abr - 6:44:13

robje escreveu:Tenho uma dúvida sobre diferencial, eu uso hoje um braseixos 3,54 no meu 4c, mas estou trocando a mecânica dele por um 250s e quero trocar o diferencial por um dana 3,07. Precisarei trocar o cardan também? O encaixe do braseixo é diferente do dana? Obrigado.  

Vai precisar encurtar o cardã, ou trocar por um de 6 cil, uma vez que o motor fica mais pra trás.
Quanto a flange, acredito que seja a mesma, mas quem já fez essa mudança vai te responder.

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Diferencial

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 3 Abr - 11:43:45

robje escreveu:Tenho uma dúvida sobre diferencial, eu uso hoje um braseixos 3,54 no meu 4c, mas estou trocando a mecânica dele por um 250s e quero trocar o diferencial por um dana 3,07. Precisarei trocar o cardan também? O encaixe do braseixo é diferente do dana? Obrigado.  


o encaixe é diferente sim o tamanho do carda tbem....procure um carda ja do dana 6cil fica mais facil


eu tenho aqui uma cruzeta com o encaixe do carda do dana...se interessar podemos ver....tbem acho q posso conseguir um carda....

uma dica q eu te passo....procure o dana primeiro.....depois vai atraz do carda e do encaixe.....pois um dana nao ta nada facil acho q por menos de 1500 vc nao compra um nao


se interessar tenho pra venda um braxeixos 3.07 completo por 900 reais tava na minha caravan 6cil tirei ele pra por um 2.73

quando tirei desmontei e troquei as planetarias e pino....

Conteúdo patrocinado

Re: Diferencial

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:25:34


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 15:25:33