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Diferencial
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Cilindros : 6cc
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- Mensagem nº1
Diferencial
Nao entendo de diferencial e queria trocar, consegui achar um dana com relação 3,07, pro 6cc seria uma boa?
e teve um cara que me disse que da pra usar o do 4cc no 6cc, nao cai nessa, e como eu diferencio um de outro?
e teve um cara que me disse que da pra usar o do 4cc no 6cc, nao cai nessa, e como eu diferencio um de outro?
Daniel74- Opaleiro
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Cilindros : 4 Cilindros
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- Mensagem nº2
Re: Diferencial
É um diferencial muito bom não requer nenhuma adaptação para a instalação.
Como disse é original do 6L.
Para diferenciar é só tirando a tampa e contando as engrenagens da coroa e pinhão.
Tem uns que ainda tem a plaqueta de identificação
Os dois são exatamente iguais só se diferenciam pela relação.
Aliás cuidado para não comprar braseixos por Dana.
Como disse é original do 6L.
Para diferenciar é só tirando a tampa e contando as engrenagens da coroa e pinhão.
Tem uns que ainda tem a plaqueta de identificação
Os dois são exatamente iguais só se diferenciam pela relação.
Aliás cuidado para não comprar braseixos por Dana.
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
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Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
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- Mensagem nº3
Re: Diferencial
Divida o numero de dentes da coroa pelo numero de dentes do pinhão, vai ter a relação. 43/14=3,07
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº4
Re: Diferencial
vanioss escreveu: Nao entendo de diferencial e queria trocar, consegui achar um dana com relação 3,07, pro 6cc seria uma boa?
e teve um cara que me disse que da pra usar o do 4cc no 6cc, nao cai nessa, e como eu diferencio um de outro?
vanios primeiramente qual é o motor do seu carro?? e qual o dif q esta nele?? e pq quer trocar??
sobre a troca e engano seu amigo.....o dif do 4 da pra usar no 6 sim.....e pra piorar seus conceitos o dif do 4 aguenta mais q o dif do 6.
por ele ser mais curto (3.54) nao forca muito as engrenagens internas (planetarias, satelites e pino) o dif do 6 é longo e forca muito principalmente o 2.73
o problema de colocar o dif do 4 no 6 é q vc nao vai ter velocidade final na pista 150 por hora seu motor vai estar urrando....em compensacao na cidade vc
vai ter arrancadas absurdas....cantando pneu em terceira dependendo da pegada.....
pra identificar seu dif de uma maneira q te de certeza abra a tampa e conte os dentes da coroa
sei tiver:
39 dentes é braseixos 3.54
46 dentes é dana 3.54
40 dentes é braseixos 3.07
43 dentes é dana 3.07
41 dentes é braseixos 2.73
nao precisa contar os dentes do pinhao....ja q é dificil quando ele ta montado no eixo.....somente contando os dentes da coroa ja da pra saber pois cada relacao tem seu numero de dentes especifico da coroa...nao tem como errar.
Victor Meijerink- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: Diferencial
Na maioria dos diferenciais a relação vem gravada na lateral da coroa o que não dá é pra confiar na plaqueta...
pra não comprar braseixos por dana dá pre ver pelo friso/desenho da tampa, no dana ele não existe...
Vanioss esse diferencial é muuuito bom!! e caro ruim de achar...
pra não comprar braseixos por dana dá pre ver pelo friso/desenho da tampa, no dana ele não existe...
Vanioss esse diferencial é muuuito bom!! e caro ruim de achar...
Rubão6cc- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº6
Re: Diferencial
Marcos Adriano escreveu:vanioss escreveu: Nao entendo de diferencial e queria trocar, consegui achar um dana com relação 3,07, pro 6cc seria uma boa?
e teve um cara que me disse que da pra usar o do 4cc no 6cc, nao cai nessa, e como eu diferencio um de outro?
vanios primeiramente qual é o motor do seu carro?? e qual o dif q esta nele?? e pq quer trocar??
sobre a troca e engano seu amigo.....o dif do 4 da pra usar no 6 sim.....e pra piorar seus conceitos o dif do 4 aguenta mais q o dif do 6.
por ele ser mais curto (3.54) nao forca muito as engrenagens internas (planetarias, satelites e pino) o dif do 6 é longo e forca muito principalmente o 2.73
o problema de colocar o dif do 4 no 6 é q vc nao vai ter velocidade final na pista 150 por hora seu motor vai estar urrando....em compensacao na cidade vc
vai ter arrancadas absurdas....cantando pneu em terceira dependendo da pegada.....
pra identificar seu dif de uma maneira q te de certeza abra a tampa e conte os dentes da coroa
sei tiver:
39 dentes é braseixos 3.54
46 dentes é dana 3.54
40 dentes é braseixos 3.07
43 dentes é dana 3.07
41 dentes é braseixos 2.73
nao precisa contar os dentes do pinhao....ja q é dificil quando ele ta montado no eixo.....somente contando os dentes da coroa ja da pra saber pois cada relacao tem seu numero de dentes especifico da coroa...nao tem como errar.
Ó vc aqui Marquin! Bem vindo de volta, rsrsrs
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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denizio- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Diferencial
Uma questão interessante é o tamanho cardan, o do dana é mais curto
vanioss- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: Diferencial
E assim eu nao to entendendo o seguindo, esses numeros '3.07' ou outras relaçoes, oque muda de uma pra outro se anda mais, anda menos, e oque eu seria bom pra min colocar
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15334
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Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº9
Re: Diferencial
vanioss escreveu:E assim eu nao to entendendo o seguindo, esses numeros '3.07' ou outras relaçoes, oque muda de uma pra outro se anda mais, anda menos, e oque eu seria bom pra min colocar
Exemplo...se vc colocar 3.54 no 6 cc vc terá bastante arrancada pois a relação é curta...porém nessa caso vc terá pouca velocidade máxima, tipo uns 150/160 km/h, essa é a relação menos adequada pra se colocar...o carro fica constantemente em alto giro..
3.07 é a relação intermediária, já possui uma arrancada menor e mais máxima em comparação com a 3.54
E com a 2.73, que é a mais longa vc terá pouca arrancada mas terá muita velocidade máxima, tipo..com ele vc consegue atingir uns 200 km/h no 6 cc..
OBS: 3.54 é relação original do 4 cc e a 3.07 e 2.73 são originais do 6 cc
A melhor relação pra se colocar é a 2.73, aproveita melhor o motor 6 cc e é boa especialmente em viagens...a opinião sobre essa relação é quase unânime, todo mundo gosta mais dessa no 6 cc..mas ela não é tão bem quista se o assunto for carro preparado..nesse caso preferem usar a 3.07 ou a 3.54.
Era essa sua dúvida?
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Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Diferencial
vanios.....seguinte
no motor 6cil
diferencial do 4 tem relacao 3.54 vc vai arrancar muito forte cantar pneu sem querer....se puxar canta em terceira facil....porem na pista vc perde muito....nao vai andar mais do q 160 por hora.....nessa velocidade seu motor vai estar explodindo de tando giro.
diferencial dana ou braseixos 3.07 vc vai ter arrancadas boas e um final bom tbem é o meio termo dos diferenciais....é bom pra cidade e bom pra pista.
braseixos 2.73 é o mais longo deles....arrancadas nem tao boas quanto aos outros porem otimo pra andar na pista....é o dif q vc consegue o melhor final..
na minha carava hj estou com um 3.07 porem quero voltar o 2.73 q era antes e quebrou....gosto muito do 2.73 apesar de ser o mais "fragil" dos diferenciais.
no motor 6cil
diferencial do 4 tem relacao 3.54 vc vai arrancar muito forte cantar pneu sem querer....se puxar canta em terceira facil....porem na pista vc perde muito....nao vai andar mais do q 160 por hora.....nessa velocidade seu motor vai estar explodindo de tando giro.
diferencial dana ou braseixos 3.07 vc vai ter arrancadas boas e um final bom tbem é o meio termo dos diferenciais....é bom pra cidade e bom pra pista.
braseixos 2.73 é o mais longo deles....arrancadas nem tao boas quanto aos outros porem otimo pra andar na pista....é o dif q vc consegue o melhor final..
na minha carava hj estou com um 3.07 porem quero voltar o 2.73 q era antes e quebrou....gosto muito do 2.73 apesar de ser o mais "fragil" dos diferenciais.
anderson1966- Opaleiro
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- Mensagem nº11
diferencial 2,73 num 4 cc trabalhado(+ / - 140 hp) fica bom ??Vai ser de uso em estradas e pouco cid
Vou montar um 2,73(braseixos) em um opala alcool 4cc mexido(Comando,tucho mec,cabeç.rebaixado,4 x2 ,h-34) etc.
Caixa original 5 marchas , com uso para estradas e muito pouco em cidade.
Já viram algo parecido ??
Já tive um 6cc 4 marchas,original 2,73.Era muito bom.Será que este fica parecido (ou melhor ) ????
Caixa original 5 marchas , com uso para estradas e muito pouco em cidade.
Já viram algo parecido ??
Já tive um 6cc 4 marchas,original 2,73.Era muito bom.Será que este fica parecido (ou melhor ) ????
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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- Mensagem nº12
Re: Diferencial
anderson.....coloque o 3.07
o motor 4 cil mesmo mexido nunca vai ter o torque de um 6
o motor 4 cil mesmo mexido nunca vai ter o torque de um 6
vanioss- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Diferencial
Agora eu entendi vlw, entao eu acho que vou optar pelo 3.07, viagem eu nao faço direto entao seria mais pra cidade mesmo, e tbm nao me arrisco a 200km hahah
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Diferencial
ja peguei duas vezes 200 com minha caravan.....foi de boa com o 2.73 tinha mais motor e giro pra ir...o q nao foi mais foi o cabo do acelerador q chegou no fim do curso
tenho coroa e pinhao 3.07 braseixos aqui...vou vender....vc ja deve te visto a foto no grupo do whats neh?? kkkk
tenho coroa e pinhao 3.07 braseixos aqui...vou vender....vc ja deve te visto a foto no grupo do whats neh?? kkkk
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Diferencial
A relação 3:54 só fica ruim com câmbio 4M,pois eu uso um 5M e não fica tão curto,claro que não fica como o 2:73 mas não fica longe,a 3:07 é a intermediaria dessas 2,fica muito bom
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vanioss- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Diferencial
Ah tem isso tambem, é 4 marchas
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Diferencial
vanioss escreveu:Ah tem isso tambem, é 4 marchas
Veja esse gráfico com a rotação x velocidade
Se tiver usando pneus 195/70 R14 esse gráfico é o mais próximo no seu caso.
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bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Diferencial
Esse é a configuração do meu,veja que não é ruim o 3:54 com o cambio 5 marchas
Esse é pra quem usa a relação 2:73 com cambio 4M
* Todas essas simulações foram feitas com pneus 195/70 R14
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SevenFifty- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Diferencial
Brunão, muito legal! Essa tabela com gráfico é de algum programa ou de algum site?
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Diferencial
SevenFifty escreveu:Brunão, muito legal! Essa tabela com gráfico é de algum programa ou de algum site?
É bacana mesmo,essa é uma planilha do excel(no meu caso é o libreoffice calc),e está disponível pra download
http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24&Itemid=54
Clique na opção Calculando a velocidade máxima real em cada marcha
Dá pra fazer várias simulações com relação de diferencial,tamanho de pneu...
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SevenFifty- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Diferencial
bruno silverstar83 escreveu:SevenFifty escreveu:Brunão, muito legal! Essa tabela com gráfico é de algum programa ou de algum site?
É bacana mesmo,essa é uma planilha do excel(no meu caso é o libreoffice calc),e está disponível pra download
http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24&Itemid=54
Clique na opção Calculando a velocidade máxima real em cada marcha
Dá pra fazer várias simulações com relação de diferencial,tamanho de pneu...
Muito obrigado! Eu vivia fazendo um monte de cálculo pra isso...
LucasGGomes- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Diferencial 2.73
Pessoal. Bom dia ! Queria aproveitar o tópico do companheiro... pra poder tirar uma dúvida.
Existe algum diferencial que possibilite uma relação melhor além do 2.73 ? O opala automático 4m,acho que o 92, usa o 2.73 também ?
Estou juntando cash pra reformar meu atual, depois tenho planos de comprar uma Caravan 6cc pra preparação, e até o momento imagino um Dif 2.73 com o câmbio moderno de 4m com a 5ª feita, se por acaso existe outro diferencial mais novo vou correr atrás.
Se alguém souber...
Existe algum diferencial que possibilite uma relação melhor além do 2.73 ? O opala automático 4m,acho que o 92, usa o 2.73 também ?
Estou juntando cash pra reformar meu atual, depois tenho planos de comprar uma Caravan 6cc pra preparação, e até o momento imagino um Dif 2.73 com o câmbio moderno de 4m com a 5ª feita, se por acaso existe outro diferencial mais novo vou correr atrás.
Se alguém souber...
SevenFifty- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Diferencial
Lucas, você quer uma relação mais longa que a 2,73:1? Se for isso, para Opala não tem... Sinceramente, não vejo necessidade de relação ainda mais longa. O câmbio 5 marchas já deixaria o carro bem longo com essa relação. Por exemplo, o Omega 4.1 tem diferencial com relação 3,15:1, mais curta que as 3,07 do Opala...
vanioss- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: Diferencial
E se eu mudar o diferencial para um dana 3.07, vou ter que fazer mais alguma alteração no carro?
SevenFifty- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Diferencial
vanioss escreveu:E se eu mudar o diferencial para um dana 3.07, vou ter que fazer mais alguma alteração no carro?
Seu carro é 6 cil., né? Se for Dana 30 de Opala, não precisa alterar nada...
LucasGGomes- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Diferencial
Seven, concordo, não tem necessidade. Mas seria o caso se tivesse para Opala, mas talvez mais que isso, já dificultaria a locomoção do veículo. Quando eu fizer a 5ª acho que vai ficar mais suave. Mas se não existe mesmo.. tudo certo
Então o 2.73 é o msm utilizado nos ultimos Opalas com Câmbio automático
Então o 2.73 é o msm utilizado nos ultimos Opalas com Câmbio automático
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Diferencial
Os opalas automáticos usam o 3:07,o mecânico aqui usa um cambio 5M e relação 2:85 da f-1000,fica muito longo,mas como o motor dele é um 292 turbo então...
_________________
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
LucasGGomes- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Diferencial
esse 2.85 ainda é menos longo que o 2.73 confere ?
SevenFifty- Opaleiro
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Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº29
Re: Diferencial
LucasGGomes escreveu:esse 2.85 ainda é menos longo que o 2.73 confere ?
Sim. Quanto MENOR o número, mais longa é a relação.
abelardoopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 610
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Data de inscrição : 14/02/2011
- Mensagem nº30
Re: Diferencial
bruno silverstar83 escreveu:Os opalas automáticos usam o 3:07,o mecânico aqui usa um cambio 5M e relação 2:85 da f-1000,fica muito longo,mas como o motor dele é um 292 turbo então...
Confirmado Bruno o meu é 92/92 automático e o diferencial e original um 3:07 braseixos e é original de plaqueta e numero que saiu de fabrica pois já consultei e os números tantos de motor cambio e diferencial batem com os que sairão de fabrica
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Diferencial
abelardoopala escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Os opalas automáticos usam o 3:07,o mecânico aqui usa um cambio 5M e relação 2:85 da f-1000,fica muito longo,mas como o motor dele é um 292 turbo então...
Confirmado Bruno o meu é 92/92 automático e o diferencial e original um 3:07 braseixos e é original de plaqueta e numero que saiu de fabrica pois já consultei e os números tantos de motor cambio e diferencial batem com os que sairão de fabrica
É mesmo,a relação 3:07 é usada desde que o opala começou a ser fabricado,naquela época o 2:73 era opcional,e virou de série a partir de 1985
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
robje- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Diferencial
Tenho uma dúvida sobre diferencial, eu uso hoje um braseixos 3,54 no meu 4c, mas estou trocando a mecânica dele por um 250s e quero trocar o diferencial por um dana 3,07. Precisarei trocar o cardan também? O encaixe do braseixo é diferente do dana? Obrigado.
Pedro Opala90- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Diferencial
robje escreveu:Tenho uma dúvida sobre diferencial, eu uso hoje um braseixos 3,54 no meu 4c, mas estou trocando a mecânica dele por um 250s e quero trocar o diferencial por um dana 3,07. Precisarei trocar o cardan também? O encaixe do braseixo é diferente do dana? Obrigado.
Vai precisar encurtar o cardã, ou trocar por um de 6 cil, uma vez que o motor fica mais pra trás.
Quanto a flange, acredito que seja a mesma, mas quem já fez essa mudança vai te responder.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Diferencial
robje escreveu:Tenho uma dúvida sobre diferencial, eu uso hoje um braseixos 3,54 no meu 4c, mas estou trocando a mecânica dele por um 250s e quero trocar o diferencial por um dana 3,07. Precisarei trocar o cardan também? O encaixe do braseixo é diferente do dana? Obrigado.
o encaixe é diferente sim o tamanho do carda tbem....procure um carda ja do dana 6cil fica mais facil
eu tenho aqui uma cruzeta com o encaixe do carda do dana...se interessar podemos ver....tbem acho q posso conseguir um carda....
uma dica q eu te passo....procure o dana primeiro.....depois vai atraz do carda e do encaixe.....pois um dana nao ta nada facil acho q por menos de 1500 vc nao compra um nao
se interessar tenho pra venda um braxeixos 3.07 completo por 900 reais tava na minha caravan 6cil tirei ele pra por um 2.73
quando tirei desmontei e troquei as planetarias e pino....
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