Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 7:40:15 por joaoc

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 7:21:27 por Isac Ferreira

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 7:20:15 por sezil

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

Quem está conectado

43 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Alexandre Concatto, GuilhermeCosci, joaoc, vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Filtro de ar esportivo

Compartilhe

MALAKA_OPALA82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1313
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008

Filtro de ar esportivo

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Dom 25 Jan - 9:12:03

Srs. Bom dia ...filtro de ar esportivo ( aquele do carburador rsrs ) não colocação de um oq se ganha oq se perde ??? é apenas aparecia ou é capaz de dar alguns rendimento . scratch scratch scratch

mr opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 245
Idade : 33
Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por mr opala em Dom 25 Jan - 9:33:19

ola, na minha opiniao so servem pra bonito e nao presta para nada, o elemento filtrante nao e igual ao original, e ele nao filtra tao bem quanto, e vc nao tera ganho de desempenho algum, so se vc andar sem filtro ai sim pela aerodinamica do ar vc tem algum ganho,( recomendado somente para pista) pois se vc andar sem filtro na RUA vc manda seu motor pro espaço, pois pense no motor como um aspirador gigante sem filtro e puxando todas as particulas de po que sam da rua ou que os carros soltam.ja vi gente mandar o motor pro espaço por andar sem.
conselho: ande com filtro original e jogue estas marmitas no mato
abraços

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por Jean Bida em Dom 25 Jan - 15:13:11

mr opala escreveu:ola, na minha opiniao so servem pra bonito e nao presta para nada, o elemento filtrante nao e igual ao original, e ele nao filtra tao bem quanto, e vc nao tera ganho de desempenho algum, so se vc andar sem filtro ai sim pela aerodinamica do ar vc tem algum ganho,( recomendado somente para pista) pois se vc andar sem filtro na RUA vc manda seu motor pro espaço, pois pense no motor como um aspirador gigante sem filtro e puxando todas as particulas de po que sam da rua ou que os carros soltam.ja vi gente mandar o motor pro espaço por andar sem.
conselho: ande com filtro original e jogue estas marmitas no mato
abraços
Não aguento nem olhar pro marmita do meu carro, procuro um original, não gosto mais do visual e como disse o Mr , não filtram nada...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 25 Jan - 16:32:58

E esse aqui, esquece tambem ne?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=88245677


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

MALAKA_OPALA82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1313
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Dom 25 Jan - 18:39:03

thallisguimaraes escreveu:E esse aqui, esquece tambem ne?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=88245677

Vc viu q no comentário do produto eles dizem q se ganha ate 10 cavalos ,,, ate a onde isso e verdade ,,,,, pesquisei muito esse assunto na net ,,, tinha um comentário dizendo q saiu um reportagem na FULLPOWER q realmente se ganhava alguma coisa ,,,,, não vi essa reportagem apenas li um comentário ,,,,,, ,,, mas so to vendo contra ..,,, tava afim de usar mas pelo visual mas se for comprometer o motor fica difícil ,,,, mas sera q não tem niguem ai q usa e tenha gostado ,,,,,,???? ( vai da oq fala hem ,rsrsrs )

mr opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 245
Idade : 33
Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por mr opala em Dom 25 Jan - 19:02:40

claro que ganha a filtragem de ar e bem menor, mas a aspiraçao de po e bem maior!
abraços

mr opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 245
Idade : 33
Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008

filtro

Mensagem por mr opala em Dom 25 Jan - 19:05:57

thallisguimaraes escreveu:E esse aqui, esquece tambem ne?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=88245677


affraid affraid affraid
piorou, estes sim sao uma m........ primeiro que o elemento filtrante destes e tipo uma espuma, que ja nao serve pra mais nada, e segundo por ser da type R piorou, se os contagiros ja sao uma beleza imagina o filtro.
na minha opiniao se os filtros normais se nao fossem bons os engenheiros nao iam ficar perdendo tempo pra projetar um filtro de ar, os carros ja viriam sem!!!!!!!!!
abraços

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 25 Jan - 19:53:58

Digo isso bem tanto pra ganhar potencia, mas é que meu irmao acha feio o filtro daquele tamanho, queria algo mais discreto!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por Jean Bida em Seg 26 Jan - 15:03:28

thallisguimaraes escreveu:Digo isso bem tanto pra ganhar potencia, mas é que meu irmao acha feio o filtro daquele tamanho, queria algo mais discreto!
Eu troco ... eu troco!!! Pega meu Marmita rsrsrss...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 26 Jan - 16:51:08

Jean Bida escreveu:Eu troco ... eu troco!!! Pega meu Marmita rsrsrss...

Vai trabalhar nao ta, rsrsrs, ele nao troca o dele por nada, ta todo cromadao, so que nao gosta daquela coisa grande la!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por felipew em Seg 26 Jan - 19:21:05

Põe um banhado à óleo hehehe
aqueles não restringem quase nada. Mas tem q limpar e faz uma melecagem danada, fora que são grandes.

fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Idade : 33
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Seg 26 Jan - 19:45:15

filtro vagabundo e essas marmitas de padaria nao adianta nada, usa os K & N que vc ganha mais isso sim é filtro esportivo de verdade e os gringos por aqui 99% é lixo vc ja percebe pelo preço a qualidade

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 27 Jan - 8:02:24

fabio_jordan_ctba escreveu:filtro vagabundo e essas marmitas de padaria nao adianta nada, usa os K & N que vc ganha mais isso sim é filtro esportivo de verdade e os gringos por aqui 99% é lixo vc ja percebe pelo preço a qualidade

Voce acha uns cromados por US$15, ai manda pra ca como presente, faz a flange pra adaptar e fica zero!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

fabio_waltrick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 345
Localização : curitiba
Modelo do carro : A procura de um opala novamente
Data de inscrição : 19/11/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por fabio_waltrick em Ter 27 Jan - 9:06:36

quando eu refiz o segundo estagio arrombado... dava excesso do ****** !

pensei...putz fiz cagada no carbura... ferrou tudo...

mas dae eu fiz o admissão de ar pelo scoopblower...quando pressurizado o ar na tomada de ar, notei que ele nau afoga dando excesso, pelo contrario com a tomada de ar no capo e com fluxo de ar do ******, o carro toma um soco quando abre o segundo estagio parecendo que tem mais folego de final, ficando outro carro.

portanto filtro esportivo e um sistema de indução de ar decente dá sim diferença, basta dar uma volta no meu carro para comprovar.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 27 Jan - 9:44:44

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Parts-Accessories_Other-Vehicle-Parts__Mr-Gasket-9-Chrome-Easy-Flow-Air-Cleaner-1487-NIB_W0QQitemZ300286189132QQddnZPartsQ20Q26Q20AccessoriesQQadiZ2878QQddiZ2811QQadnZOtherQ20VehicleQ20PartsQQcmdZViewItemQQptZOther_Vehicle_Parts?hash=item300286189132&_trksid=p4506.c0.m245&_trkparms=72%3A1171


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por Adrianofb em Ter 27 Jan - 18:58:50

No caso esse não é nem filtro mas eu acho que fica melhor que uma marmita.. hehe

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=77001072_8937.jpg&v=O

Abraxxx!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 28 Jan - 8:58:15

Adrianofb escreveu:No caso esse não é nem filtro mas eu acho que fica melhor que uma marmita.. hehe

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=77001072_8937.jpg&v=O

Abraxxx!!

Essas cornetas é para aumentar o fluxo de ar, mas acho que nao filtra nao!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

mr opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 245
Idade : 33
Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008

filtro esportivo

Mensagem por mr opala em Qua 28 Jan - 18:00:18

thallisguimaraes escreveu:
Adrianofb escreveu:No caso esse não é nem filtro mas eu acho que fica melhor que uma marmita.. hehe

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=77001072_8937.jpg&v=O

Abraxxx!!

Essas cornetas é para aumentar o fluxo de ar, mas acho que nao filtra nao!

realmete estas ai so servem pra bonito mesmo,para se andar na rua nem pensar.
pra pista estas cornetas sao usadas pra dar uma melhorada no fluxo de entrada.

sanna10
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por sanna10 em Qua 4 Fev - 6:22:12

o problema é que quando se usa mais de um bura nao tem como usar o filtro original...

por ex eu vou colocar uma dupla de solex 40 no meu carro e nao tem como manter 2 filtros originais ai vou ter que apelar para os marmita...

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por Adrianofb em Qua 4 Fev - 17:09:57

sanna10 escreveu:o problema é que quando se usa mais de um bura nao tem como usar o filtro original...

por ex eu vou colocar uma dupla de solex 40 no meu carro e nao tem como manter 2 filtros originais ai vou ter que apelar para os marmita...

Marmita não!! Coloca esses daqui:



Abraxxx!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 4 Fev - 17:16:10

Passa mais informaçao sobre esse ai Adriano!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por Adrianofb em Qua 4 Fev - 17:20:26

thallisguimaraes escreveu:Passa mais informaçao sobre esse ai Adriano!

Essa dupla é do Opala 73 do Sul preparado pela VVR... essa carburação é dupla Solex 40 trabalhada...



Abraxxx!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por Xann em Seg 9 Fev - 17:01:53

Ótimos tópicos por aqui hein!


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

sanna10
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por sanna10 em Ter 17 Fev - 7:23:29

Adrianofb escreveu:
sanna10 escreveu:o problema é que quando se usa mais de um bura nao tem como usar o filtro original...

por ex eu vou colocar uma dupla de solex 40 no meu carro e nao tem como manter 2 filtros originais ai vou ter que apelar para os marmita...

Marmita não!! Coloca esses daqui:



Abraxxx!!


ja vi esse video umas 500 vezes muito louco... o negocio é achar um filtro desses, ja procurei e nao achei, me falaram que em casa que meche com triciculo tem, mas fui em uma e nao encontrei nao...

silvio luiz menti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 38
Idade : 46
Localização : Toledo - PR
Modelo do carro : Opala cupê
Cilindros : 6cil 4.4/S
Data de inscrição : 05/01/2009

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por silvio luiz menti em Qui 26 Fev - 19:01:36

Só a nível de registro, no meu chepala eu fiz assim, no meu Opala também estou fazendo, me inspirei nos filtros da StockCar

Shot with DSC-P93A at 2009-02-26

Shot with DSC-P93A at 2009-02-26

Shot with DSC-P93A at 2009-02-26
Ah! A garrafa da Castrol já não está mais ali.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 26 Fev - 19:21:24

Bacana o serviço que voce, deu um ar novo ao cofre, e tambem nao pude deixar de reparar a garrafa, era pra que?


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por felipew em Qui 26 Fev - 19:45:25

aquela mangueira q tava na garrafa da castrol deve ser ligada à admissão, assim não ocorre vazamento pelo retentor pois diminui a pressão interna do carter (pelo menos já vi relatos de que quem deixou sem a ligação certa vazar muuuiiito oleo pelo retentor, e depois de ligar a mangueira parar de vazar)

crazy dog
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 34
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por crazy dog em Sex 27 Fev - 15:42:09

poxa, pena que colocou aquela garrafa, tem um reservatorio de gases bacana para este fim, ficaria com um visual melhor....

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por 100 em Sex 27 Fev - 17:52:30

crazy dog escreveu:poxa, pena que colocou aquela garrafa, tem um reservatorio de gases bacana para este fim, ficaria com um visual melhor....

Ele disse que já tirou,lê lá abixo das fotos!!!

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por 100 em Sex 27 Fev - 17:55:07

felipew escreveu:aquela mangueira q tava na garrafa da castrol deve ser ligada à admissão, assim não ocorre vazamento pelo retentor pois diminui a pressão interna do carter (pelo menos já vi relatos de que quem deixou sem a ligação certa vazar muuuiiito oleo pelo retentor, e depois de ligar a mangueira parar de vazar)

Conversa fiada de quem falou!!!

O que não pode e tampar,aí vaza mesmo!!!

Mas deixar desligada,não muda nada!!!

Se fosse assim,como seria nos carro mais antigos que o Opala,onde o respiro não vai ligado em lugar algum,é apenas um cano direcionada para baixo do carro,que joga o vapor e os gases na atmosfera Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por felipew em Sex 27 Fev - 18:20:29

100 escreveu:
felipew escreveu:aquela mangueira q tava na garrafa da castrol deve ser ligada à admissão, assim não ocorre vazamento pelo retentor pois diminui a pressão interna do carter (pelo menos já vi relatos de que quem deixou sem a ligação certa vazar muuuiiito oleo pelo retentor, e depois de ligar a mangueira parar de vazar)

Conversa fiada de quem falou!!!

O que não pode e tampar,aí vaza mesmo!!!

Mas deixar desligada,não muda nada!!!

Se fosse assim,como seria nos carro mais antigos que o Opala,onde o respiro não vai ligado em lugar algum,é apenas um cano direcionada para baixo do carro,que joga o vapor e os gases na atmosfera Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

pensando assim e com a sua experiencia eu to achando que somente se fechar ela que dá problema mesmo. Mas que ela ligada à admissão ajuda a diminuir a pressão no carter ajuda hehe além de não sair os vapores pra fora do cofre.

to ligado que era só ligada uma mangueira pra fora, inclusive os motores à diesel (mwm,perkins de caminhonetes pequenas e muitos outros tb) tem só a mangueira, depois nos caminhoes e caminhonetes mais modernos essa mangueira foi ligada a adm. mas apenas por questão de o vapor ser queimado e não lançado pra fora "cru"

nada a ver com o tópico hauhuahuhau mas é legal trocar essas idéias

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por 100 em Sex 27 Fev - 18:27:23

felipew escreveu:...pensando assim e com a sua experiencia ...
Nem pelo que eu falo mas sim,pense na lógica do funcionamento Rolling Eyes

Mas que ela ligada à admissão ajuda a diminuir a pressão no carter ajuda hehe

Ajuda nada...se fosse coisa eu o cano fosse fino etc...aí sim precisaria de vácuo para fazer sucção mas,te digo que é mais forte a a pressão do que o vácuo sugando...

Ligar na admissão,só serve mesmo para 3 duas coisas:

1-Não dispensar os gases poluentes evaporarem para a atmosfera
2-Sujar o filtro/coletor/carbura de óleo
3-Deixar a lenta horrível

Até mais

100

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por felipew em Sex 27 Fev - 18:43:08

humm, to pensando em fazer um teste, desligar a mangueira (deixando ela livre) e tampar o buraco que fica no coletor, minha lenta tá meio chatinha de acertar...

realmente, apesar da mengueira ser grossona o furinho que tem no coletor (deve ter no máximo 2mm de diametro) é bem fino, talvez só atrapalhe mesmo.

valeu 100! põe mais essa lá na minha conta huahahuha

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por 100 em Sex 27 Fev - 18:45:57

felipew escreveu:...valeu 100! põe mais essa lá na minha conta huahahuha

É nóis Felipão!!!

Sobre a lenta,experimenta então...você vai ver diferença na hora...é claro que se o problema for carbura ou outra coisa,não irá adiantar nada...

Até mais

100

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por felipew em Sex 27 Fev - 18:49:30

o teu caderninho de dividas do forum deve dar um valorzinho considerável, talvez dê pra montar mais um v8 350 hahah

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por 100 em Sex 27 Fev - 18:52:51

felipew escreveu:o teu caderninho de dividas do forum deve dar um valorzinho considerável, talvez dê pra montar mais um v8 350 hahah

Se for cobrar por reposta você diz???

Se for isto,seu eu cobrasse,nem precisava trabalhar mais...no msn nem entro mais,
entrava para trocar uma idéia com uns camaradas de longe,nem conseguia...já abria um monte de "100,tô com uma dúvida nisto,nisto e nisto,o que faço??" ...ficava só respondendo e os camaradas mesmo,sem atenção...parei...

Mas de boa,responde pelo prazer mesmo...assim,o que eu sei fica sempre fresco na memória...já o que eu não sei,eu invento kkkkkkkkkkkk

Até mais

100

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por felipew em Sex 27 Fev - 19:18:51

eu tb invento huahuahuahauhau

agora sério hehe é uma terapia esse fórum, além de manter a memória e (no meu caso) aprender !!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por 100 em Sex 27 Fev - 19:21:16

felipew escreveu:eu tb invento huahuahuahauhau

agora sério hehe é uma terapia esse fórum, além de manter a memória e (no meu caso) aprender !!

é sim!!!

Até mais

100

silvio luiz menti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 38
Idade : 46
Localização : Toledo - PR
Modelo do carro : Opala cupê
Cilindros : 6cil 4.4/S
Data de inscrição : 05/01/2009

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por silvio luiz menti em Sab 28 Fev - 6:37:39

Olhoa gente eu voltei a ligar a mangueira do respiro na linha de vácuo do motor, naquela conexão que vai ao servo freio e do outro lado com o furo pequeno como foi dito.
Onde está a mangueira na foto, instalei um mini-filtro de ar, e a mangueira veio para o tubo de respiro da frente, ao lado da tampa do óleo.
O motivo: Como rodo à àlcool reparei a formação de espuma sobre os balancins, juntamente com muito vapor d´agua. Religuei na linha de vácuo e acabou o problema de vapor no interior do motor, o óleo também melhorou o aspecto após ter feito isso.
Não sei quanto a vocês, mas no meu caso foi melhor deixar ligado ao invés de deixar livre.
De qualquer forma valeu o elogio acima.
Abs

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por 100 em Sab 28 Fev - 6:44:19

silvio luiz menti escreveu:Olhoa gente eu voltei a ligar a mangueira do respiro na linha de vácuo do motor, naquela conexão que vai ao servo freio e do outro lado com o furo pequeno como foi dito.
Onde está a mangueira na foto, instalei um mini-filtro de ar, e a mangueira veio para o tubo de respiro da frente, ao lado da tampa do óleo.
O motivo: Como rodo à àlcool reparei a formação de espuma sobre os balancins, juntamente com muito vapor d´agua. Religuei na linha de vácuo e acabou o problema de vapor no interior do motor, o óleo também melhorou o aspecto após ter feito isso.
Não sei quanto a vocês, mas no meu caso foi melhor deixar ligado ao invés de deixar livre.
De qualquer forma valeu o elogio acima.
Abs

Isso acontece mesmo...o vapor da água tente a condensar na tampa e depois se deposita em cima dos balancim,com a mangueira ligada,o vácuo do motor suga o vapor e não forma mais...

Muito bacana teu carro,estou para montar um Tubarão com este motor:

http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/4cil-fortinhonovas-fotos-19-7-t1519.htm

Até mais

100

silvio luiz menti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 38
Idade : 46
Localização : Toledo - PR
Modelo do carro : Opala cupê
Cilindros : 6cil 4.4/S
Data de inscrição : 05/01/2009

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por silvio luiz menti em Sab 28 Fev - 6:58:29

Vai firme, fica muito bom essa adaptação.
Me tira uma dúvida, ontem (27/02/09), li numa revista especializada em opala sobre Chevette 4 portas, e dizia que na Argentina ele era fabricado com motor de Opala. Isso é verdade?
Abs

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por 100 em Sab 28 Fev - 7:05:13

silvio luiz menti escreveu:Vai firme, fica muito bom essa adaptação.
Me tira uma dúvida, ontem (27/02/09), li numa revista especializada em opala sobre Chevette 4 portas, e dizia que na Argentina ele era fabricado com motor de Opala. Isso é verdade?
Abs

Eu não sei disse não!!!!pode ser que tenha alguém que saiba...o Tabarbosa é fuçador p/ acramba,ele deve saber...

Agora,você quem me tira uma dúvida(apesar de eu não ter tirado a sua hehehe)

Qual câmbio,diferencial,relação você está usando???

Até mais

100

silvio luiz menti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 38
Idade : 46
Localização : Toledo - PR
Modelo do carro : Opala cupê
Cilindros : 6cil 4.4/S
Data de inscrição : 05/01/2009

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por silvio luiz menti em Sab 28 Fev - 8:10:08

O câmbio é de 5 marchas original do Chevette.
O diferencial por enquanto é original, mas vou trocá-lo por um de Opala, que além de ficar mais longo vai ficar mais econômico, hoje faz em torno de 5 1/2 na cidade e 7 1/2 na estrada, com o diferencial do Opala dever fazer pelo menos 9 na cidade.
Abs

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por Xann em Sab 28 Fev - 15:23:19

Como o Chevette é bem mais leve, pode por um diferencial 3.07 que o motor leva tronkillis.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por 100 em Dom 1 Mar - 11:19:39

silvio luiz menti escreveu:O câmbio é de 5 marchas original do Chevette.
O diferencial por enquanto é original, mas vou trocá-lo por um de Opala, que além de ficar mais longo vai ficar mais econômico, hoje faz em torno de 5 1/2 na cidade e 7 1/2 na estrada, com o diferencial do Opala dever fazer pelo menos 9 na cidade.
Abs

Belsma!!!

Valeu pela dica!!!

Eu achei mesmo que o do Cheva ficasse muito curto!!!

Até mais

100

MALAKA_OPALA82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1313
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Qua 23 Dez - 16:32:19

Srs. entao ,, nao é opala mas axo q a ideia e a mesma ne ,,

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/conteudo_140988.shtml

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qua 23 Dez - 16:44:55

Ok, o que me dizem sobre esse filtro aqui.
Alguem já usou?
Aos expert de plantao esse é bom? ou não!
Segura bem o Pó?

ESP72
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 452
Idade : 42
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por ESP72 em Qua 23 Dez - 17:16:00

Vc não precisa trocar o diferencial, vc pode trocar apenas coroa e pinhão, as do opala 6 cil. braseixos de 69/73, 3.07 tem o mesmo tamanho dos de chevette, são aquelas da caixa de satélites pequena.
Sei disto porquê tenho um par destas aqui que não serviram no meu diferencial moderno e procurei saber com um preparador aqui da cidade, que já usou destas em chevette.

silvio luiz menti escreveu:O câmbio é de 5 marchas original do Chevette.
O diferencial por enquanto é original, mas vou trocá-lo por um de Opala, que além de ficar mais longo vai ficar mais econômico, hoje faz em torno de 5 1/2 na cidade e 7 1/2 na estrada, com o diferencial do Opala dever fazer pelo menos 9 na cidade.
Abs

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qua 23 Dez - 19:42:50

Acho que postei errado minha mensagem, era pra ser no topico sobre
filtro de ar, foi mal me enganei...foi minha falta de atençao.
Desculpe por desvirtuar o topico.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por Jean Bida em Qua 23 Dez - 20:01:51

FERNANDO COBRA escreveu:Acho que postei errado minha mensagem, era pra ser no topico sobre
filtro de ar, foi mal me enganei...foi minha falta de atençao.
Desculpe por desvirtuar o topico.
Esse filtro Olho de Mosca é show...com certeza deve ser funcional e nãó é caro...compequena adaptação encaixa até na 446...a boca dele dá certo nos Motorcraft do Maverick e nos Holley...a imagem da foto lembra V8 de cara..acho que vi por 120..no ML.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Conteúdo patrocinado

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:44:05


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 7:44:05