Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Direção Opala
Hoje à(s) 21:35:19 por Cleber_Moura

» [DÚVIDA] Pedal do acelerador
Hoje à(s) 20:52:03 por jackson.zl

» Qual Escolha?
Hoje à(s) 20:50:44 por Rubão6cc

» Restauração caravan ss4 78/79
Hoje à(s) 20:29:30 por pacato

» Rolamento Chave de Seta Opala 73
Hoje à(s) 19:48:58 por RHCESPECIAL1974

» aquisição de um diplomata 84
Hoje à(s) 19:44:35 por pacato

» Opala 78 Preto
Hoje à(s) 19:33:33 por pacato

» AJUDA NA COMPRA - OPALA SL/E 88
Hoje à(s) 19:32:33 por pacato

» Vendo ou Troco
Hoje à(s) 19:13:47 por Cleber_Moura

Quem está conectado

56 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

bruno silverstar83, Kresly

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17470)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (10213)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8520)

100 (7771)

Engine Swap - Corsa Wind 2.0

Compartilhe

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2341

Re: Engine Swap - Corsa Wind 2.0

Mensagem por *JOTA250s* em Qui 25 Maio - 9:15:15

tcheco 8687 escreveu:vai mas depois volta, pode ter certeza,
Fiz isso umas 3 vezes,por varios motivos, mas ta no sangue.

Blz Jovem?

Opala novamente acho que só em 2018 agora... pior que faz uma falta danada... você vendo os amigos indo para os passeios... te chamando e vc sem carro... é chato...

O certo é que pegar para montar outro eu não vou... Opala agora só se for para pegar e andar

Flw OKK OKK OKK

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 3250

Mensagem por Paulo Corso em Qui 25 Maio - 10:37:03

Putz Jota que judieira mano. Mas a vida é assim, as vezes damos um passo para traz para pegar impulso e seguir em diante.
eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 752

Mensagem por eleandro kalckmann em Qui 25 Maio - 19:59:53

esses dias atrás estava lembrando do corsapeta...e tenho que confessar ....
também estou desopalizado kkkkk
vendi o brancao e comprei um celta 2014.....
rapais do céu pense na saudade do opala kkkk
estava olhando um swap do celta que consiste em colocar o 1.8 da montana no lugar .....
fisicamente pelo que eu entendi é plug and play...
externamente os blocos são idênticos...
´porem tem a parte da injeção a definir....
mas o custo de um motor assim me sairia quase a metade do valor de outro opala....

e como eu a dona encrenca resolvemos iniciar o projeto ``BACURI´´....o opala e o swap do celta provavelmente vai demorarrrrrrrrrrrrrr......

direto eu fico namorando as fotos dos anuncios da olx ....

abç
*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2341
Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989

Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 26 Maio - 11:34:19

Paulo Corso escreveu:Putz Jota que judieira mano. Mas a vida é assim, as vezes damos um passo para traz para pegar impulso e seguir em diante.

Valeu Paulo!

Bem isso... mas logo logo tem outro 6zão nas paradas ae! Estou inquieto... A ferrugem não sai da veia! kkk

Flw

eleandro kalckmann escreveu:esses dias atrás estava lembrando do corsapeta...e tenho que confessar ....
também estou desopalizado kkkkk
vendi o brancao e comprei um celta 2014.....
rapais do céu pense na saudade do opala kkkk
estava olhando um swap do celta que consiste em colocar o 1.8 da montana no lugar .....
fisicamente pelo que eu entendi é plug and play...
externamente os blocos são idênticos...
´porem tem a parte da injeção a definir....
mas o custo de um motor assim me sairia quase a metade do valor de outro opala....

e como eu a dona encrenca resolvemos iniciar o projeto ``BACURI´´....o opala e o swap do celta provavelmente vai demorarrrrrrrrrrrrrr......

direto eu fico namorando as fotos dos anuncios da olx ....
abç

Blz eleandro?

Então... acho que um 1.8 no desmanche vc encontra por uns 3mil... põe mais uns 2mil de mão de obra e adaptação. Se montar com a injeção original do carro remapeada fica mais barato ainda.

Olha... fica um carro gostoso de andar, mas não se apegue ao consumo... meu corsa faz 5,5km/L...

O melhor mesmo é guardar $$$ para projeto "BACURI" kkkkk ... pacote de fralda não é barato não... kkkkk e depois juntar um $$$ para o Opalão... se vc modifica o Celta é casamento... dificil de vender e não vão pagar o que vc investiu.

Boa sorte ai! cheers

Flw OKK OKK OKK

A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

sezil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 300
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6CC

Mensagem por sezil em Sex 26 Maio - 13:08:58

Poxa Jota que pena que voce desfez das suas maquinas!! mas logo logo outro opalão vai estar na sua mão!!!
Fmm4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Modelo do carro : Opala SStandart 1978
Cilindros : 6

Mensagem por Fmm4100 em Ter 15 Ago - 13:58:57

Jota,

O SS está em boas mãos.
Aos poucos vai ficando mais SS do que já é.

Li que está pensando em um chevette.
Tenho um 85 com pouca restauração para fazer, com os docs em dia.  Por 2 conto ele vai.

Qq coisa me chama no zap.
*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por *JOTA250s* em Ter 15 Ago - 14:57:52

Fmm4100 escreveu:Jota,

O SS está em boas mãos.
Aos poucos vai ficando mais SS do que já é.

Li que está pensando em um chevette.
Tenho um 85 com pouca restauração para fazer, com os docs em dia.  Por 2 conto ele vai.

Qq coisa me chama no zap.

Oi Jovem! Rapaz... td bom?

Que bom que ele está sendo bem cuidado! Fico Feliz Very Happy

Então... sou cheio de morder a língua aqui no Fórum kkkk falo que não vou fazer e faço...kkk Já to de 6zão novamente! não durou 10 dias acabou aparecendo um negócio bom e peguei uma Caravan 89

Quando chegou

Agora depois quase 3 meses com ela...

É isso ai!

Flw abrass! OKK OKK OKK

4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

sezil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 300
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6CC

Mensagem por sezil em Qua 16 Ago - 8:09:11

Jota que bom que vc ta com uma maquina novamente!! tai um exemplo de que carro tem que ter dono!!
Angelex13
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Modelo do carro : Celta LS duas portas basico

Mensagem por Angelex13 em Sex 27 Out - 9:31:55

Iae galeria beleza?! sou novo aqui no forum...Acompanhei esse tópico muito nutritivo em indignações e achei demais!
Não sou opaleiro mas adquiri um celta 2012 e tava em dúvidas se eu turbinasse ou fazia um swap pra 1.8 da Montana... não entendo nada de mecanica e pelo que andei lendo swap da Montana é praticamente plug - play
Meu celta é modelo LS duas portas seco sem nada com 79cv e queria deixar ele no máximo com 150cv... oque vocês me aconselham?
Sei que vou gastar uma grana considerável mas eu quero gastar no maximo de 6 a 8k entre os dois "upgrades"
Sou de SP/GUARULHOS e
Meu carro ta bom de mecânica e em geral...
Obrigado por lerem meu post e desculpa atrapalhar o post do jota que a propósito, parabéns pelo belo corsinha.
Abração e sucesso a todos!
*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 27 Out - 11:11:30

Angelex13 escreveu:Iae galeria beleza?! sou novo aqui no forum...Acompanhei esse tópico muito nutritivo em indignações e achei demais!
Não sou opaleiro mas adquiri um celta 2012 e tava em dúvidas se eu turbinasse ou fazia um swap pra 1.8 da Montana... não entendo nada de mecanica e pelo que andei lendo swap da Montana é praticamente plug - play
Meu celta é modelo LS duas portas seco sem nada com 79cv e queria deixar ele no máximo com 150cv... oque vocês me aconselham?
Sei que vou gastar uma grana considerável mas eu quero gastar no maximo de 6 a 8k entre os dois "upgrades"
Sou de SP/GUARULHOS e
Meu carro ta bom de mecânica e em geral...
Obrigado por lerem meu post e desculpa atrapalhar o post do jota que a propósito,  parabéns pelo belo corsinha.
Abração e sucesso a todos!

Olá Jovem tudo bom?

O foco do fórum aqui é mais sobre opala mas como eu fiz essa adaptação no Corsa acho que consigo te ajudar um pouco.

Vamos lá... O turbo e o swap são propostas diferentes, o que me atraiu no swap foi ter um motor original, com menos riscos de quebra e manutenção barata com quase a mesma potencia que iria alcançar usando um turbo, além do que você pode turbinar o carro com o motor novo e ai sim a brincadeira fica legal.

Para colocar o 1.8 no seu carro vc aproveita quase tudo, a unica modificação que precisa fazer é no suporte do motor, que é coisa muito simples de fazer. Cambio vc pode usar o mesmo.

Compre um motor que já venha com o alternador e motor de arranque, os que estão no seu carro não serão aproveitados.

Depois de instalar o motor vc tem 2 opções, ou reprogramar a injeção eletrônica original do carro para rodar com o novo motor ou instalar uma injeção programável (Fueltech, Pandoo,...)

Com 6 mil você monta o brinquedo tranquilo... depois é bom fazer algumas alterações de segurança no carro... freios maiores (no tópico falei que uso o do vectra), molas mais rígidas na dianteira para compensar o peso maior do motor, rodas mais largas para dar mais estabilidade... um cambio com relação mais longa para vc aproveitar melhor o motor novo...

É isso... qualquer dúvida é só dar um toque OKK OKK OKK

Falow

Angelex13
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Modelo do carro : Celta LS duas portas basico

Mensagem por Angelex13 em Sex 27 Out - 11:45:02

Falae JOTA eu sei que o fóco aqui é opala mas ja procurei em diversos fóruns pesquisas em Internet sobre esse assunto e não tem algo muito a fundo sobre isso!
Por isso vim até esse tópico que é um pouco "desviado" do fóco do próprio fórum em si pra perguntar sobre coisas do tipo. 6mil eu sei que iria gastar fácil mas eu sou muito sistemático e depois de fazer isso tudo gostaria de legalizar e andar tranquilo sem dor de cabeça, com o swap sei que consigo atingir fácil fácil 150cv que pra mim ja esta ótimo o problema é que so tenho esse carro e se der algum b.o é complicado se locomover pra outros lugares. Sempre sonhei em ter carro turbo desde moleque ( quem nunca?! Rs ) e queria turbinado mas ficaria limitado em questão de cavalaria.
Mão conheço nada de mecanica e fico meio cabrero em investir em qualquer projetor que precisa investir grana alta e deixar carro parado em oficinas :/
Obrigado por disponibilizar seu tempo pra respostas pelo que li vc entende legal de carro e mecânica...você poderia me esclarecer algumas dúvidas em MP em questão de turbina-lo ?
Desde ja agradeço Very Happy

Última edição por Angelex13 em Sex 27 Out - 14:54:13, editado 1 vez(es)
*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 27 Out - 14:18:26

Angelex13 escreveu:Falae JOTA eu sei que o fóco aqui é opala mas na procurei em diversos fóruns fóruns pesquisas em Internet sobre esse assunto e não tem algo muito a fundo sobre isso!
Por isso vim até esse tópico que é um pouco "desviado" do fóco do próprio fórum em si pra perguntar sobre coisas do tipo. 6mil eu sei que iria gastar fácil mas eu sou muito sistemático e depois de fazer isso tudo gostaria de legalizar e andar tranquilo sem dor de cabeça, com o swap sei que consigo atingir fácil fácil 150cv que pra mim ja esta ótimo o problema é que so tenho esse carro e se der algum b.o é complicado se locomover pra outros lugares. Sempre sonhei em ter carro tudo desde moleque ( quem nunca?! Rs ) e queria turbinado mas ficaria limitado em questão de cavalaria.
Mão conheço nada de mecanica e fico meio cabrero em investir em qualquer projetor que precisa investir grana alta e deixar carro parado em oficinas :/
Obrigado por disponibilizar seu tempo pra respostas pelo que li vc entende legal de carro e mecânica...você poderia me esclarecer algumas dúvidas em MP em questão de turbina-lo ?
Desde ja agradeço Very Happy

Já mandei a MP OKK OKK OKK

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 25 Abr - 21:58:19