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Motor 6 cil 92 gasolina

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Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Sex 13 Mar - 11:49:06

Ola pessoal estou pensando em transformar meu meu opala a alcool o carburador ja é um 3e cromado original a gasolina

Bom vamos começar pelo cabeçote que é um 586 e ai vem aquela duvida o que realmente muda do 586 a gasolina para o 586 a alcool???

E os pistões que do 92 pelas bielas serem diferentes do anteriores é bem mais difícil de encontrar, ainda mais a alcool, então sera que seria mais conveniente trocar as bielas e o pistões???

O funcionamento do meu motor estava perfeito não fuma não bate não tem folgas, mas como eu retirei ele para pintar e trocar junta do cárter tampa de válvulas e retentor do mancal já comprei um jogo de juntas completo sabó e tbm ja removi o cabeçote para dar uma revisada um banho químico

Ai é aquela história já ta na banca de boca aberta kkkk ai a mão coça sempre preferi carro a alcool mais um motivo para passar ele a alcool e agora com a porcentagem do alcool aumentando na gasolina

Mas é isso espero que alguem possa ajudar nessa duvida ai e assim que der posto fotos do serviço

alex medina
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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por alex medina em Sex 13 Mar - 12:02:54

eu amo o cheirinho do alcool,principalmente um aaspiradinho,,no seu caso pelo o pouco q eu sei o 586 do gasolina é 1 mm ,mais alto doque o do alcool e pistoes,se acha na internet,,e carburador teria q ser o niquelado,,teria q troca a termoestatica,,colocar o sistema de partida a frio dos opala a alcool,colocar admissao aquecida,,seria basicamente isso ai

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por opaleiro ss em Sex 13 Mar - 12:07:06

Velas......o coletor do 3e é o mesmo gas ou álcool

abelardoopala
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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Sex 13 Mar - 12:23:58

alex medina escreveu:eu amo o cheirinho do alcool,principalmente um aaspiradinho,,no seu caso pelo o pouco q eu sei o 586 do gasolina é 1 mm ,mais alto doque o do alcool e pistoes,se acha na internet,,e carburador teria q ser o niquelado,,teria q troca a termoestatica,,colocar o sistema de partida a frio dos opala a alcool,colocar admissao aquecida,,seria basicamente isso ai

Então meu carburador é niquelado sim alias acho que dos 91 e 92 todos 3e são agora quanto a termostatica partida a frio isso é mole agora to na maior duvida é com os pistões, e o cabeçote se é só essa diferença mesmo é só rebaixar ele e ja era, mas valeu obrigado pela resposta

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Sex 13 Mar - 12:25:16

opaleiro ss escreveu:Velas......o coletor do 3e é o mesmo gas ou álcool

Sim o coletor é sim e o carburador apesar de ser um 3e niquelado ja não tenho certeza se é o mesmo

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Sex 13 Mar - 13:47:21

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Sex 13 Mar - 13:49:14

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Sex 13 Mar - 13:53:09

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Marcelo74v8
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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por Marcelo74v8 em Sex 13 Mar - 13:57:43

A diferença vai estar nos gigles e venturi.

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Sex 13 Mar - 14:03:37

Obrigado Marcelo essa parte ai então ta facil!!! o problema é que não estou encontrando pistões a alcool para bielas de 6 pol do 92

Pedro Opala90
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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por Pedro Opala90 em Sex 13 Mar - 17:19:26

abelardoopala escreveu:Ola pessoal estou pensando em transformar meu meu opala a alcool o carburador ja é um 3e cromado original a gasolina

Bom vamos começar pelo cabeçote que é um 586 e ai vem aquela duvida o que realmente muda do 586 a gasolina para o 586 a alcool???

E os pistões que do 92 pelas bielas serem diferentes do anteriores é bem mais difícil de encontrar, ainda mais a alcool, então sera que seria mais conveniente trocar as bielas e o pistões???

O funcionamento do meu motor estava perfeito não fuma não bate não tem folgas, mas como eu retirei ele para pintar e trocar junta do cárter tampa de válvulas e retentor do mancal já comprei um jogo de juntas completo sabó e tbm ja removi o cabeçote para dar uma revisada um banho químico

Ai é aquela história já ta na banca de boca aberta kkkk ai a mão coça sempre preferi carro a alcool mais um motivo para passar ele a alcool e agora com a porcentagem do alcool aumentando na gasolina

Mas é isso espero que alguem possa ajudar nessa duvida ai e assim que der posto fotos do serviço

Não faça isso.....
Mas se quiser mesmo, vai precisar mudar a taxa de compressão de 8 pra 10:1(eu deixaria 9:1 na gasolina).
O carburador é o mesmo, precisa acertar giclagem(fiz isso hoje no meu, 3E novo, de álcool pra gasolina).
Precisa instalar injetor de gasolina, trocar distribuidor, velas, válvula termostática, cebolão do radiador e acostumar com o consumo e falhação quando está frio....
Tenho quase tudo que precisa, o meu era álcool e mudei pra gasolina.
Podemos trocar peças, se quiser.

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Sab 14 Mar - 8:35:51

E ai blz Pedro então quando a essa parte ai de injetor, velas, valvula termostatica, cebolão eu ja to ciente quanto a distribuidor não tenho conhecimento de ser diferente! porque tem diferença sabe me dizer???

E quanto a falhação quando esta frio eu ja tive opala a alcool e bem acertadinho roda tranquilo desde que seja bem feito.

A minha duvida é quanto aos pistões que são diferentes dos modelos até 90 e por isso tem uma Grande dificuldade de encontrar principalmente a alcool e quando acha o preço é exorbitante.

Eu queria muito saber de alguem já fez essa transformação de motor moderno para antigo vamos dizer assim, usar a bielas e pistões anteriores a 90 em um motor retentor 92????

SevenFifty
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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por SevenFifty em Sab 14 Mar - 9:01:09

abelardoopala escreveu:Eu queria muito saber de alguem já fez essa transformação de motor moderno para antigo vamos dizer assim, usar a bielas e pistões anteriores a 90 em um motor retentor 92????

Abelardo, me parece que o Ivo Filho fez isso no 91 dele. Na época não se encontrava bielas 6 pol pra comprar.

Boa sorte no projeto!

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Sab 14 Mar - 9:22:43

Obrigado SevenFifty mandei uma mp pra ele vamos ver no que dá agradeço muito

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por Pedro Opala90 em Sab 14 Mar - 15:52:50

abelardoopala escreveu: E ai blz Pedro então quando a essa parte ai de injetor, velas, valvula termostatica, cebolão eu ja to ciente quanto a distribuidor não tenho conhecimento de ser diferente! porque tem diferença sabe me dizer???

E quanto a falhação quando esta frio eu ja tive opala a alcool e bem acertadinho roda tranquilo desde que seja bem feito.

A minha duvida é quanto aos pistões que são diferentes dos modelos até 90 e por isso tem uma Grande dificuldade de encontrar principalmente a alcool e quando acha o preço é exorbitante.

Eu queria muito saber de alguem já fez essa transformação de motor moderno para antigo vamos dizer assim, usar a bielas e pistões anteriores a 90 em um motor retentor 92????

Os pistões são diferentes até 89, cavado ou boleado(álcool), 90 é reto(meu 6 cil é 90), 91 e 92 tem pistões mini saia(caros e difíceis de encontrar).
As bielas 6 polegadas são as mesmas do 4 cil.
Pergunte ao Bandit, mas acredito que os pistões do 92 são os mesmos pra gasolina e álcool, a diferença está no cabeçote.
Acho que se usar bielas curtas e pistões dos mais antigos, precisa verificar se o curso do virabrequim é igual.
Você mencionou que o motor está bom, porque não rebaixar cabeçote e bloco e trocar anéis? Vai aumentar a taxa, é o que precisa pra funcionar no álcool.

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Dom 15 Mar - 11:30:45

voce viu a foto ai do pistão ele é cavado e rente com o bloco sera que da pra rebaixar o bloco???

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por ZZ Top em Seg 16 Mar - 2:12:34

Pistões do 92 6cil gasolina são cavados e do alcool são planos.
Procure na internet que tem os pistões a alcool para bielas de 6" .

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Seg 16 Mar - 9:43:24

ZZ Top escreveu:Pistões do 92 6cil gasolina são cavados e do alcool são planos.
Procure na internet que tem os pistões a alcool para bielas de 6" .

Cara procurei mas não achei vc pode me dar alguma dica as vezes to procurando no lugar errado, se encontrasse seria bem melhor, qie transformar em um motor mais antigo, por não precisar trocar as bielas

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por alex medina em Seg 16 Mar - 12:10:04

uma duvida seu carro ainda usa ventoinha mecanica?mesmo sendo automatico?é o primeiro que vjo assim,,é orix

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Seg 16 Mar - 12:26:41

É sim Alex todos 92 automático são assim com hélice mecânica e tem a ventoinha elétrica na frente do condensador

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por Saulo Alves em Seg 16 Mar - 13:47:22

amigo meu diplomata é alcool e os pistões são exatamente iguais o seu!! não era reto não!

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por Saulo Alves em Seg 16 Mar - 13:49:42

amigo meu diplomata é alcool e os pistões são exatamente iguais o seu!! não era reto não!

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Seg 16 Mar - 15:26:16

Então mais o que eu pesquisei é que do 91/02 a álcool e reto mas é praticamente impossível encontrar para comprar e mais ainda sob medida

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por ZZ Top em Seg 16 Mar - 19:01:13

abelardoopala escreveu:
ZZ Top escreveu:Pistões do 92 6cil gasolina são cavados e do alcool são planos.
Procure na internet que tem os pistões a alcool para bielas de 6" .

Cara procurei mas não achei vc pode me dar alguma dica as vezes to procurando no lugar errado, se encontrasse seria bem melhor, qie transformar em um motor mais antigo, por não precisar trocar as bielas

Olha, tem esse link de pistão AFP que esse vendedor tinha tanto do novo de 6" quanto do antigo, da uma perguntada pra ele que deve ter o do moderno a alcool, mas não se esqueça de informar que é o para bielas de 6" e é o pistão reto, provavelmente ele deve ter. O preço era similar aos metal leve. Segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635811693-pistoes-afp-gm-opala-6-cilindros-brinde-_JM
E tinha uma loja em SP capital que tinha da marca metal leve, era no centro, não lembro exatamente a rua mas era a Barão de Limeira, ou a Barão de Campinas, tenta um busca na internet etc, vou ver se acho o nome da loja, se eu achar te informo aqui.
Se por acaso não conseguir e for trocar a suas bielas, eu tenho as antigas e posso trocar com as suas se quiser, é só dar um toque se decidir.
Att.

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Ter 17 Mar - 7:47:43

ZZtop Muito obrigado por enquanto e se eu for por esse caminho ai falo com você sim afinal ai ja fica até mais facil valeu!!! OKK

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por Pedro Opala90 em Ter 17 Mar - 17:20:08

[quote="abelardoopala"] Então mais o que eu pesquisei é que do 91/02 a álcool e reto mas é praticamente impossível encontrar para comprar e mais ainda sob medida[/quote



Procure na Mirpo(SP) www.mirpo.com.br/

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por alex medina em Ter 17 Mar - 20:00:21

abelardoopala escreveu:É sim Alex todos 92 automático são assim com hélice mecânica e tem a ventoinha elétrica na frente do condensador
poxa q locura, a minh acaravan era automatica e saiu com ventoinha eletricaate hoje tem,,e o radiador dla é original,,pois ainda tem as duas entradas onde entrava os canos pra resfria a caixa,,,e é mais antiga q seu carro,,e é o radiador que resfria o oleo que passa dentro do radiador,ate a caixa nao é,entao cm a mecanica seu carro e sua caixa nao trabalham quentes de mais,,nao tem perigo de estraga o cambio

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Qua 18 Mar - 7:36:52

Então alex os modelos 91 e 92 tem um radiador de oleo separado do radiador do carro ele vai do lado direito dentro do paralama embaixo do farol, e não não aqueçe não

É assim eles passavam o oleo por dentro do radiador de agua para a própria agua do radiador aqueçer o oleo, mas os ultimos modelos eles mudarão isso e fizeram um radiador de oleo separado do de agua, e com bastante capacidade de oleo o que eu acredito que melhore bastante

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Qui 19 Mar - 8:27:16

Bom dia pessoal encontrei os pistões para bielas de 6 pol motor moderno retentor, mas encontrei somente os pistões forjados marca AFP e tbm encontrei com Dome e sem dome cabeça reta!!!
Com um valor até acessível em vista dos originais (pelo o que ouvi dizer são bem mais caros mas não encontrei) os pistões afp forjado sem dome mais anéis marca Grants ficam 1580,00 e os com Dome ficam 2180,00 como penso em usar o motor original sem nenhuma preparação estou propenso a usar os sem Dome mesmo.

Agora a duvida é alguém conhece ou já usou essa marca de pistões AFP e Anéis Grants???

E quem puder tirar essa minha duvida Meu motor é standar vou usar os pistões forjados std qual folga preciso deixar por ser pistões forjados, e se preciso mesmo o motor não tendo nenhuma preparação???


Espero que alguém possa me ajudar nessa duvida!!!

[img] how to screenshot on windows[/img]

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por ZZ Top em Qui 19 Mar - 8:54:08

Eu acho que os retos é uma boa, pois vai poder rodar no alcool ou na gasolina caso queira voltar como era antes ou por qualquer outro motivo queira rodar na gasolina e no caso de turbinar também.
Quanto á folga, deve usar a folga que vem especificada para os pistões, quando comprar deve vir algo tipo um manual ou algo do tipo especificando a folga.
Agora tem certeza que esse AFP é forjado ? pelo que sei era de liga de aluminio e os pinos apenas que eram forjados, mas não sei se ainda é assim, pois faz tempo já que vi.
Att.

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Qui 19 Mar - 9:06:06

Certeza eu não tenho não pois estou dizendo o que o vendedor me disse!!! é sempre bom discutir a respeito como eu disse não conheço a marca, eu sujeito a opiniões kkk

E quanto aos pinos esse valor é sem os pinos vou usar os pinos originais já que o motor não vai ter nenhuma preparação.

E com esse pistão cabeça chata e cabeçote 586 original quanto de taxa será que vai ficar???

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por Pedro Opala90 em Qui 19 Mar - 9:47:55

Se o motor é std, dificilmente vai conseguir colocar pistões std com a folga adequada, sempre ocorre desgaste nos cilindros. Não seria mais garantido colocar a primeira medida e retificar os cilindros um a um?

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Qui 19 Mar - 9:50:24

meu motor estava com menos de 50 mil km rodas não tem praticamente desgaste nenhum tem até o brunimento original ainda, ainda vou chamar o pessoal da retifica para conferir as medidas, mas acredito que vai dar pra usar ainda a mesma medida, ainda mais se esses pistões AFP precisar de uma folga maior que o original ( oque ainda quero confirmar)

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Sex 20 Mar - 8:59:55

Bom dia e ai pessoal mais alguém poder me dizer algo sobre esses pistões AFP ????

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Sab 21 Mar - 13:14:27

Mais alguem ai????? Bandit cade você??? kkkk

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por Victor Meijerink em Dom 22 Mar - 9:59:15

Sobre pistões forjados não posso dizer nada,ainda,mas sobre usar com dome ou sem dome, eu montaria com dome a álcool... taxa de compressão é tudo num motor a álcool.
Essa do distribuidor eu não sabia... e olha que já passei um monte de motor a gasolina pra álcool e álcool pra gasolina nunca mexi com distribuidor, com todo resto sim, mas distribuidor não...

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Dom 22 Mar - 10:41:16

é verdade distribuidor pra mim é tudo igual

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por Cojak em Dom 22 Mar - 11:03:50

abelardoopala escreveu:é verdade distribuidor pra mim é tudo igual

Dizem que o distribuidor é diferente por causa do avanço.

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por ZZ Top em Dom 22 Mar - 14:23:41

Sim, o distribuidor do 6cil alcool e gasolina são diferentes, muda o avanço a vácuo e mecanico. No catalogo GM consta os 2, cada um com seu numero GM.

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Seg 23 Mar - 9:24:40

E sera que da muita diferença o distribuidor a gasolina para o alcool? e vc teria as duas numerações originais para eu comparar?

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por BANDIT em Seg 23 Mar - 19:12:49

abelardoopala escreveu:E sera que da muita diferença o distribuidor a gasolina para o alcool? e vc teria as duas numerações originais para eu comparar?


Sim muda internamente apenas......

o distribuidor a gasolina avança muito + !  O álcool tem menor avanço . OKK

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por BANDIT em Seg 23 Mar - 19:15:08

abelardoopala escreveu: Mais alguem ai????? Bandit cade você??? kkkk


Procure bem em alto peças que eles  voltaram a fabricar pistão pra biela de 6pol.

AFP nunca usei......

Motor 90 em diante álcool  praticamente não existe é muito raro ! Nessa época o Brasil vivia uma crise de álcool  não tinha álcool nos postos ! OKK

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 23 Mar - 19:41:44

ZZ Top escreveu:Sim, o distribuidor do 6cil alcool e gasolina são diferentes, muda o avanço a vácuo e mecanico. No catalogo GM consta os 2, cada um com seu numero GM.

Na verdade só muda o avanço centrífugo(mecânico),o avanço a vácuo não muda.O que muda mesmo é a carga da molas do avanço,pro alcool é mais dura que o pra gasolina,por isso que o distribuidor do gasolina avança mais.

BANDIT escreveu:
abelardoopala escreveu: Mais alguem ai????? Bandit cade você??? kkkk


Procure bem em alto peças que eles  voltaram a fabricar pistão pra biela de 6pol.

AFP nunca usei......

Motor 90 em diante álcool  praticamente não existe é muito raro ! Nessa época o Brasil vivia uma crise de álcool  não tinha álcool nos postos ! OKK


Mas foi a Metal Leve que voltou a fabricar esses pistões?Ou é outra marca que seja confiável?


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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por BANDIT em Seg 23 Mar - 19:48:13

Hoje em dia é tudo igual  eles fizeram um acordo e todas as marcas usam a mesma liga( Acho que é Mahle)...  KS, metal leve, Suloy  .....é tudo a mesma coisa hoje em dia ! Com a proibição dos importados  ´pelo menos melhoraram os nacionais . OKK

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 23 Mar - 20:30:18

BANDIT escreveu:Hoje em dia é tudo igual  eles fizeram um acordo e todas as marcas usam a mesma liga( Acho que é Mahle)...  KS, metal leve, Suloy  .....é tudo a mesma coisa hoje em dia ! Com a proibição dos importados  ´pelo menos melhoraram os nacionais . OKK

Aí é bonito,pensei que era só a metal leve que produzia esses pistões.Esses tempos eu falei com um promotor da mahle,ele me disse que quem fez essas normas para os outros fabricantes nacionais foi a própria Mahle.


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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por teteubp em Seg 23 Mar - 21:06:56

meu 91 é a alcool Bandit
Laughing Laughing

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Ter 24 Mar - 7:15:23

Valeu ai Bandit obrigado!!! OKK

To procurando aqui mas interior vc sabe como é neh é soda!!!

mas to na luta kkkk obrigado a todos ai

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por teteubp em Ter 24 Mar - 19:15:48

586 gasola e alcool tem diferença??? scratch scratch

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por abelardoopala em Qua 25 Mar - 12:20:46

Então teteub dizem que sim mas da pra usar o 586 gasolina no alcool pelo que entendi

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

Mensagem por Daniel(Del) em Qua 25 Mar - 14:24:12

Abelardo,

os AFP são de 4" se não me engano, daí teria que retificar e seu motor vai para os 4400cc, tem gente que é contra, tem gente que é a favor, basta pesquisar por aqui.
Se você estiver disposto a ir por esse caminho, sugiro este kit:
http://www.summitracing.com/int/parts/uem-kb155ktd-std/overview/
Se mandar vir por correio vai pagar imposto com certeza, mas pode tentar trazer dos EUA em uma viagem. Este kit é coisa fina, e pretendo usar no meu.
Pistões a álcool do 91/92 original Metal Leve, se não me engano quem tinha era: fismatgeo@ig.com.br

Boa sorte!

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Re: Motor 6 cil 92 gasolina

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