Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Tirar riscos

Compartilhe

foliboni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 22
Localização : Flores da Cunha - RS
Modelo do carro : Comodoro 1977
Cilindros : 6 cilindros de fábrica
Data de inscrição : 15/09/2014

Tirar riscos

Mensagem por foliboni em Qua 18 Mar - 19:03:37

olá, esses dias meu opala estava empoeirado e alguem passou alguma coisa aonde estava com poeira e deixou uns riscos na lata, como eu conseguiria tirar esses riscos? somente com cera será que tira??

Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014

Re: Tirar riscos

Mensagem por Pedro Opala90 em Qua 18 Mar - 19:33:31

Massa de polir (de preferência á base dágua), depois cêra.

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1353
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Tirar riscos

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qua 18 Mar - 19:35:37

Se for um risco bem superficial uma lixa 2000 d'agua + polimento se for muito profundo só retocando, agora procure um bom funileiro para tirar a duvida boa sorte.

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Tirar riscos

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 18 Mar - 21:00:43

Esse tipo de risco de poeira costuma ser bem superficial. Não esquente, é coisa bem simples de resolver.
Massa de polir até funcionaria, porém, compostos polidores, com alta abrasividade destinados para corte tal como essas massas de polir, apesar de remover os riscos elas deixam riscos menores, hologramas etc.

Quando faço polimentos (correções de pintura), com politriz, utilizo pelo menos 2 etapas; etapa de corte dado por produto até menos abrasivo que massa de polir, seguido da segunda etapa, que consiste num polidor. Isso em pinturas de tons médios e claros, costuma ser o bastante para deixar perfeito, pronto para receber a camada de proteção e brilho provida pela cera.

Cera não remove riscos!!! Isso é uma ideia totalmente errada. O papel dela no caso das sintéticas é de proteção e brilho e apenas brilho no caso das a base de carnaúba.
O que ocorre é que ela preenche o risco faz com que ele praticamente não mais seja notado, mas acredite, ele está lá e assim que a cera sair, vai aparecer novamente.

Então, você tem as seguintes opções:
- Fazendo em casa, a mão, utilize uma massa de polir 3 que é a menos abrasiva que vem em lata, ou se possível, como uma opção um pouco mais cara, porém melhor, compre um pote de massa de polir 3M, que é ótima.
Aplique com algodão em movimentos circulares e leves. Não coloque muita pressão! Apenas vá fazendo movimentos leves. Faça isso , limpe com outro algodão, ou pano de microfibra e inspecione. Caso não tenha removido, repita o processo.
Muito provavelmente restará "micro-riscos", resultantes do processo, mas se não for um meio loco que nem eu, não se importará com isso.

-Levando a um profissional que fará a correção. Mas se for pouca coisa, não sei se vale a pena.

Espero ter ajudado, e fico a disposição.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Tirar riscos

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 18 Mar - 22:00:52

Um produto que eu uso pra tirar esses micro riscos é um alto brilho da "2001 produtos automotivos",é muito bom e depois de passar ele é só encerar que já ta novo de novo  OKK


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Gus Nascimento
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13
Idade : 26
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala STD 1979 - Marrom Monocromático - Rodas Dragster 15' - Volante SS 1977
Opala SS - 1978 - Laranja e Preto - Rodas Cragar 15' - Ex-GabardoRacing
Cilindros : STD - 4100 - Weber 40 - 250-S - 6x2

SS - Ainda sem motor, em construção.

Data de inscrição : 23/10/2014

Re: Tirar riscos

Mensagem por Gus Nascimento em Sex 27 Mar - 10:20:47

Cera NS PASTE WAX... Recomendo. Manda um inbox que eu arranjo uma pra você, custa em torno de 30 reais e vem com aplicador. Abs

Conteúdo patrocinado

Re: Tirar riscos

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:06:42


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 5:06:42