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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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duvida com o motor arranque

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Evandro Dias [GM]
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duvida com o motor arranque

Mensagem por Evandro Dias [GM] em Qua 18 Mar - 19:44:09

seria realmente necessário o uso de um relê após o fio de ´partida ? acredito eu que o comutador de partida seja robusto , e tenha uma boa capacidade de transferência de carga ao  solenóide (automático) , que aciona o arranque . Em meu opala havia um desse com instalação bem "feia" ... já que esse relê não vem original eu o removi , até então o funcionamento esta correto , minha duvida é se com o tempo enfraquece esse sinal do comutador e assim necessário amplificar o sinal ; ou é só uma garantia que o sinal venha forte com uso do relê ?
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Pedro Opala90
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Re: duvida com o motor arranque

Mensagem por Pedro Opala90 em Qua 18 Mar - 19:56:57

O relê transfere a energia direto ao motor de partida, evitando sobrecarga no comutador.
Acredito que vinha de fábrica, meu 90 tem, sempre vi em outros opalas.
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Tonho_RS
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Re: duvida com o motor arranque

Mensagem por Tonho_RS em Qua 18 Mar - 21:58:35

O que acontece é o seguinte, com o tempo o fio vai oxidando (enferrujando), e isso causa uma resistencia no fio, que vai aumentando com o tempo.

Essa resistência causada pela oxidação funciona como uma espécie de barreira, diminuindo a corrente que passa pelo fio, é aí que vem o problema, devido a essa oxidação chega uma corrente menor no motor de arranque, o que pode ocasionar falhas.

O pessoal coloca um relé e o problema é resolvido, pois a corrente que sai do comutador é usada apenas para acionar a bobina do relé, e para isso pode ser uma corrente da ordem de miliamperes.

Agora se você não quiser usar relé, basta trocar o fio velho que vai do comutador até o motor de arranque por um novo e também sugiro que revise o fio que vai da bateria até o comutador, pois pode estar na mesma situação que o outro, precisando fazer a troca também.

Espero ter ajudado.

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Re: duvida com o motor arranque

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