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tipo de trambulador

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tipo de trambulador

Mensagem por Xandão.Z em Sex 20 Mar - 18:38:06

galera tava procurando um cambio 5 marchas para meu opala 4cc pois cansei do 4 marchas varetado, e tenho visto em varios anuncios trambulador em baixo, o que significa isso? e se tem um em baixo quer dizer que deve ter um em cima tb, qual a diferença entre eles?

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Re: tipo de trambulador

Mensagem por Victor Meijerink em Sex 20 Mar - 19:41:19

Na vdd existem trampuladores internos dos cambios de 84 pra cima, e cambios com trampuladores externos varetados de 69 até 83

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Re: tipo de trambulador

Mensagem por opaleiro ss em Sex 20 Mar - 21:19:58

Varetado é muito bom e resistente, basta retirar o trambulador externo e embuchar os locais com folga.

Garanto que é uma delícia de guiar.

Victor Meijerink
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Re: tipo de trambulador

Mensagem por Victor Meijerink em Sab 21 Mar - 0:16:16

opaleiro ss escreveu:Varetado é muito bom e resistente, basta retirar o trambulador externo e embuchar os locais com folga.

Garanto que é uma delícia de guiar.

2! boto maior fé em caixas com trampulador externo!!!

Xandão.Z
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Re: tipo de trambulador

Mensagem por Xandão.Z em Sab 21 Mar - 15:37:57

opaleiro ss escreveu:Varetado é muito bom e resistente, basta retirar o trambulador externo e embuchar os locais com folga.

Garanto que é uma delícia de guiar.

realmente gosto dele, apesar que um 5 marcha seria bom tb, mas o que e como é embuchado?

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Re: tipo de trambulador

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Sab 21 Mar - 15:46:17

Não esquece se for colocar o cambio + moderno tem que modificar o tunel OKK

Juliano comodoro 81
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Re: tipo de trambulador

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Sab 21 Mar - 16:04:47

Xandão.Z escreveu:
opaleiro ss escreveu:Varetado é muito bom e resistente, basta retirar o trambulador externo e embuchar os locais com folga.

Garanto que é uma delícia de guiar.

realmente gosto dele, apesar que um 5 marcha seria bom tb, mas o que e como é embuchado?

isso isso isso. o meu tranbulador ta bom mais melhor previnir-se com informações ja vi um topico com uma segunda alavanca para a re mais como funciona esse embuchamento???

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Re: tipo de trambulador

Mensagem por Xandão.Z em Sab 21 Mar - 16:33:07

Laercio Tomaz Jr escreveu:Não esquece se for colocar o cambio + moderno tem que modificar o tunel OKK
a sim, aquela "bolha" que fica olhando por dentro onde sai a haste ne?

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Re: tipo de trambulador

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Sab 21 Mar - 16:42:13

Xandão.Z escreveu:
Laercio Tomaz Jr escreveu:Não esquece se for colocar o cambio + moderno tem que modificar o tunel OKK
a sim, aquela "bolha" que fica olhando por dentro onde sai a haste ne?

Isso mesmo segue uma foto

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Re: tipo de trambulador

Mensagem por BANDIT em Sab 21 Mar - 17:51:50

Minha opinião pessoal as caixas de 5M são melhores em tudo....+ resistentes e + fáceis de engatar....

eu acho uma 4m   , moderna melhora que uma cleck . cleck....eu não acredito na superioridade da caixa com tabulador externo comparada  a caixa 4m , moderna !

(minha opinião ! ) OKK

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Re: tipo de trambulador

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Sab 21 Mar - 19:14:02

BANDIT escreveu:Minha opinião pessoal as caixas de 5M são melhores em tudo....+ resistentes e + fáceis de engatar....

eu acho uma 4m   , moderna melhora que uma cleck . cleck....eu não acredito na superioridade da caixa com tabulador externo comparada  a caixa 4m , moderna !

(minha opinião ! ) OKK

BANDIT essa é uma coisa que sempre escutei que as caixas antigas são muito mais resistentes do que as novas como não entendo nada ficava em duvida, isso é verdade ou não tem nada haver?

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Re: tipo de trambulador

Mensagem por opaleiro ss em Sab 21 Mar - 19:44:58

Amigo, as caixas são resistentes, mas se for dar pau qualquer uma pode quebrar. O primeiro que vai pro pau é o diferencial do opala.

Na minha opinião é o que é muito subdimensionado no opala.

Se for uso "racional" vc pode andar 15 anos com diferencial roncando que não quebra. Câmbio, muito menos.

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Re: tipo de trambulador

Mensagem por opaleiro ss em Sab 21 Mar - 19:47:24

Tem um camarada, meu amigo, que usa câmbio automatic 3 no jeep e nunca quebrou..........antes usava um de C60 (esse é foda).

Faz trilha e tudo mais.

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Re: tipo de trambulador

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 21 Mar - 20:53:37

opaleiro ss escreveu:Amigo, as caixas são resistentes, mas se for dar pau qualquer uma pode quebrar. O primeiro que vai pro pau é o diferencial do opala.

Na minha opinião é o que é muito subdimensionado no opala.

Se for uso "racional" vc pode andar 15 anos com diferencial roncando que não quebra. Câmbio, muito menos.

Isso é verdade,uso um câmbio 5M do 4cil no 6cil,se usar corretamente aguenta firme,e olhe que eu dou umas esticadas,mas o que acaba com diferencial e cambio é o "tranco" nas trocas de marchas .


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Re: tipo de trambulador

Mensagem por opaleiro ss em Sab 21 Mar - 20:55:40

bruno silverstar83 escreveu:
opaleiro ss escreveu:Amigo, as caixas são resistentes, mas se for dar pau qualquer uma pode quebrar. O primeiro que vai pro pau é o diferencial do opala.

Na minha opinião é o que é muito subdimensionado no opala.

Se for uso "racional" vc pode andar 15 anos com diferencial roncando que não quebra. Câmbio, muito menos.

Isso é verdade,uso um câmbio 5M do 4cil no 6cil,se usar corretamente aguenta firme,e olhe que eu dou umas esticadas,mas o que acaba com diferencial e cambio é o "tranco" nas trocas de marchas .

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Re: tipo de trambulador

Mensagem por Xandão.Z em Qui 26 Mar - 18:52:05

BANDIT escreveu:Minha opinião pessoal as caixas de 5M são melhores em tudo....+ resistentes e + fáceis de engatar....

eu acho uma 4m   , moderna melhora que uma cleck . cleck....eu não acredito na superioridade da caixa com tabulador externo comparada  a caixa 4m , moderna !

(minha opinião ! ) OKK

bom o que eu ouvi ja é apesar do trabulador encavalar o que manda mesmo é a parte interna e essa dizem ser mais reforçada e melhor que as outras, mas no geral mesmo acho que td vai de manutençao, forma de uso e um pouco de sorte tb kkkkk

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Re: tipo de trambulador

Mensagem por Victor Meijerink em Sex 27 Mar - 20:41:33

As caixas são iguais... por dentro,engrenagem de uma dá certinho na outra(trampuladores internos/externos) as de 5m muda,mas as outra são A MESMA COISA.
Palavra de quem vive desmontando caixa.

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Re: tipo de trambulador

Mensagem por teteubp em Sex 27 Mar - 21:25:46

exatamente Victor!
eu mesmo ja montei engrenagens da caixa varetada na caixa de 5!
e ficou 10!!!
mas é claro.. carretel e seus pares de engrenagens..
a caixa varetada ela é mais simples.. mas muito simples!!!
então naturalmente ela tem menos coisa pra quebrar.. mas em questão de engrenagem são tudo as mesmas coisas

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Re: tipo de trambulador

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 27 Mar - 21:27:16

Até a relação das marchas são iguais,realmente não muda mesmo


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Re: tipo de trambulador

Mensagem por teteubp em Sex 27 Mar - 21:36:02

Bruno salvo algumas caixas.. como por exemplo a de 5m com a de 4 tem diferença de dentes.. o carretel da de 5m tem a relação primaria do piloto com o carretel mais curta.. mas nas seletoras mais longa!
então se for trocar apenas uma engrenagem da caixa de 5 por uma engrenagem da caixa de 4 não da.. tem que trocar tudo, carretel e engrenagens fora isso... tudo igual

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Re: tipo de trambulador

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 27 Mar - 21:39:33

teteubp escreveu:Bruno salvo algumas caixas.. como por exemplo a de 5m com a de 4 tem diferença de dentes.. o carretel da de 5m tem a relação primaria do piloto com o carretel mais curta.. mas nas seletoras mais longa!
então se for trocar apenas uma engrenagem da caixa de 5 por uma engrenagem da caixa de 4 não da.. tem que trocar tudo, carretel e engrenagens fora isso... tudo igual

Ah sim,as 5 marchas mudam as relações,mas eu quis dizer nas caixas 4M,elas tem as mesmas relações.Essa de colocar as engrenagens da 4M na 5M deve ficar muito bom.


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Re: tipo de trambulador

Mensagem por Xandão.Z em Sab 28 Mar - 11:36:23

se é td a mesma coisa internamente pq falam que uma é mais resistente que a outra? é td farinha do mesmo saco, o que muda é so a embalagem mesmo rsrs

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Re: tipo de trambulador

Mensagem por BANDIT em Sab 28 Mar - 17:45:44

Eu tenho uma teoria talvez "furada"   o porque da caixa varetada ser + forte

talvez (não certeza) seja pelo próprio sistema de trambulação  externo com braços ...

NÃO que esse trambulador seja + forte !!!!  Mas sim porque talvez deixe o cambio (a troca de marcha) + lenta....vc. se "enrroscando"  com o cambio , demore + pra engatar talvez essa demora a + de 0.5s.   seja o tempo o suficiente para a rotação cair.....e se ter um a troca + suave.....em vez de se trocar no pau  como numa caixa moderna.......que é + rápida que uma varetada .....

é apenas uma teoria !

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Re: tipo de trambulador

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