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marcador temperatura

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Evandro Dias [GM]
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marcador temperatura

Mensagem por Evandro Dias [GM] em Sab 21 Mar - 17:59:02

galera , hoje ao tentar sanar um problema no meu marcador de temperatura , no qual ao ligar a chave o ponteiro se dirigia a 1/4 . cheguei a conclusão que o painel esta com defeito . mesmo colocando negativo direto no fio azul atras do painel , ele não responde corretamente , pois o mesmo esta travando na mesma posição . amanhã tarei substituindo o marcador ... MAS !!! comprei um fio resistivo para substituir pelo antigo que estava oxidado , que pensava eu que fosse ate o painel direto . vi que possui um relé chamado ;  - Relê Anti-Percolante e Adv. Alta Temperatura Preto / 52.266.197 / qual a funcionalidade dele ao certo ? eu poderia tar ligando o fio do sensor direto ao painel eliminando esse relé ? me ajudeeem !!!!!

Anderson Carvalho
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Re: marcador temperatura

Mensagem por Anderson Carvalho em Sab 21 Mar - 20:43:21

Desculpe, realmente não conheço este relê, mas por experiência própria., troque o marcador de temperatura do painel!
Normalmente o problema é ele!
O custo é baixo e é bem fácil de trocar! Smile

Marcos Adriano
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Re: marcador temperatura

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 4 Abr - 14:51:16

cara um vez desmontei um painel meu pra limpar e tal
porem eu tirei os ponteiros.....ai ferrou....só percebi quando tinha montado o painel eu vi q temperatura e tanque estavam estranhos

minha solucao foi:

tira o ponteiro novamente da temperatura tirei o fio do cebolao do cabeçote e aterrei ele...dai fui la no painel e com cuidado recoloquei o ponteiro na posicao de motor fervendo la em cima no vermelho quase encostando no limitadorzinho q tem la. Depois desliguei meia chave e esperei ele descer e liguei meia chave de novo pra ver se ele subia e ate onde....fui fazendo isso ate ele subir certinho no ponto do motor quente precisei tirar e colocar varias vezes pois o pino do encaixe do ponteiro é muito sensivel e se nao encaixar certinho ele sai da posicao.

com o tanque foi mais ou menos a mesma coisa....tirei o ponteiro...tirei o fio q sai da boia e aterrei ele e o resto foi a mesma coisa do ponteiro da temperatura...colocando o ponteiro marcado tanque cheio...porem meu opala era 82....e com as boias ate o ano de 87 aterrando o fio da boia na lata ele marca cheio...de 88 pra cima aterrando o fio da boia na lata ele marca tanque vazio...as boias trabalham de maneira inversa de 69 ate 87 e de 88 ate 92.

por exemplo: se vc tem um opala 88 89 e escapar o fio da boia se marcador estara sempre de tanque cheio.....se um opala 80 70 87 escapar o fio da boia o marcador estara sempre marcando tanque vazio.

junior4407
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oi meu opala e 86 quando ligo a chave a temperatura manca fervendo o que eu faco boa noite

Mensagem por junior4407 em Sab 18 Abr - 19:05:37

Marcos Adriano escreveu:cara um vez desmontei um painel meu pra limpar e tal
porem eu tirei os ponteiros.....ai ferrou....só percebi quando tinha montado o painel eu vi q temperatura e tanque estavam estranhos

minha solucao foi:

tira o ponteiro novamente da temperatura tirei o fio do cebolao do cabeçote e aterrei ele...dai fui la no painel e com cuidado recoloquei o ponteiro na posicao de motor fervendo la em cima no vermelho quase encostando no limitadorzinho q tem la. Depois desliguei meia chave e esperei ele descer e liguei meia chave de novo pra ver se ele subia e ate onde....fui fazendo isso ate ele subir certinho no ponto do motor quente precisei tirar e colocar varias vezes pois o pino do encaixe do ponteiro é muito sensivel e se nao encaixar certinho ele sai da posicao.

com o tanque foi mais ou menos a mesma coisa....tirei o ponteiro...tirei o fio q sai da boia e aterrei ele e o resto foi a mesma coisa do ponteiro da temperatura...colocando o ponteiro marcado tanque cheio...porem meu opala era 82....e com as boias ate o ano de 87 aterrando o fio da boia na lata ele marca cheio...de 88 pra cima aterrando o fio da boia na lata ele marca tanque vazio...as boias trabalham de maneira inversa de 69 ate 87 e de 88 ate 92.

por exemplo: se vc tem um opala 88 89 e escapar o fio da boia se marcador estara sempre de tanque cheio.....se um opala 80 70 87 escapar o fio da boia o marcador estara sempre marcando tanque vazio.

Marcos Adriano
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Re: marcador temperatura

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 20 Abr - 14:23:51

junior nao entendi amigo......precisa de alguma coisa?


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Re: marcador temperatura

Mensagem por opala4cc em Qua 19 Ago - 23:50:20

Que estranho... Sei que o tópico já é um pouco antigo... mas seu opala (87/88), segundo o catálogo de peças eletronico, não deveria ter esse relê. Esse relê é exclusivo dos 6 cilindros de 1990 a 1992 à gasolina.

Regera6
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Re: marcador temperatura

Mensagem por Regera6 em Qui 20 Ago - 6:53:08

E ae rapaziada, sem querer aproveitar, mas já aproveitando do tópico alheio rsrsrs, o ponteiro de temperatura do meu SL 4cc 89 fica sambando no painel às vezes, fica no meio fazendo não não, sobe até em cima, desce, o camarada tá doidão, tá mais doido que o Gabeira. Será que alguem pode dar um help?

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Re: marcador temperatura

Mensagem por opala4cc em Qui 20 Ago - 10:20:48

Regera6 escreveu:E ae rapaziada, sem querer aproveitar, mas já aproveitando do tópico alheio rsrsrs, o ponteiro de temperatura do meu SL 4cc 89 fica sambando no painel às vezes, fica no meio fazendo não não, sobe até em cima, desce, o camarada tá doidão, tá mais doido que o Gabeira. Será que alguem pode dar um help?
___________________________________________________________________________________
Dá uma inspecionada no fio que sai do sensor de temperatura, localizado no cabeçote, ao lado do carburador. Dê uma olhada se o olhal está bem apertado e se o fio tem pontos desencapados encostando em partes metálicas do carro.

Regera6
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Re: marcador temperatura

Mensagem por Regera6 em Qui 20 Ago - 14:26:03

opala4cc escreveu:
Regera6 escreveu:E ae rapaziada, sem querer aproveitar, mas já aproveitando do tópico alheio rsrsrs, o ponteiro de temperatura do meu SL 4cc 89 fica sambando no painel às vezes, fica no meio fazendo não não, sobe até em cima, desce, o camarada tá doidão, tá mais doido que o Gabeira. Será que alguem pode dar um help?
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Dá uma inspecionada no fio que sai do sensor de temperatura, localizado no cabeçote, ao lado do carburador. Dê uma olhada se o olhal está bem apertado e se o fio tem pontos desencapados encostando em partes metálicas do carro.
Valeu a indicação opala4cc, já estava desconfiado maiomeno disso aí, vou comprar um sensor novo e já inspecionar a fiação. Abraço brother.

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Re: marcador temperatura

Mensagem por felipeleox em Ter 10 Nov - 19:33:24

Boa noite pessoal, aproveitando o tópico...

Desde sábado estou com problemas no ponteiro de temperatura do meu Opala.
Com o carro frio, tudo Ok, ele vai subindo aos poucos, mas quando chegava mais ou menos em 1/4 ele pulava direto para o máximo, como se estivesse em curto.
Isso na ida para algum lugar, e na volta, como ele já tinha esfriado um pouco, ocorreu a mesma coisa, ele começava normal e depois dava esse problema.

Hoje em casa fiz outro teste com ele parado, e depois de um tempo o ponteiro também foi para o máximo. Então tirei o fio do cebolão e deixei ligado a nada, e para minha surpresa, ao dar contato na chave, o marcador marcava a temperatura no meio.

Mas o correto seria ele não marcar nada com o fio desligado, certo?

Pois uns 4 meses atras o ponteiro nao marcava nada, porque o fio era muito velho e nao dava contato, então troquei por um fio comum.

Pode ter acontecido de esse fio comum ter danificado por conta do calor do motor?

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Re: marcador temperatura

Mensagem por Regera6 em Qua 11 Nov - 7:22:11

Acho que tem que ser fio resistivo,.agora como deu problema no painel sugiro que leve a um profissional em.paineis.

felipeleox
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Re: marcador temperatura

Mensagem por felipeleox em Qua 11 Nov - 20:25:40

Hoje consegui um fio próprio para funcionamento em altas temperaturas.

Coloquei ele no lugar do outro fio, e no teste que fiz aqui em casa ele já ficou bom, agora falta testar andando mesmo...

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Re: marcador temperatura

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