Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 20:50:03 por adpachec

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 20:00:01 por opala4cc

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 19:24:55 por JoséPaulo

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Hoje à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Hoje à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Hoje à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

63 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

*Mix*, cristianovrrj, Pedrão B.

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

marcador temperatura

Compartilhe

Evandro Dias [GM]
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Modelo do carro : comodoro sle 87/88
Cilindros : 4cc , du bão !!

marcador temperatura

Mensagem por Evandro Dias [GM] em Sab 21 Mar - 17:59:02

galera , hoje ao tentar sanar um problema no meu marcador de temperatura , no qual ao ligar a chave o ponteiro se dirigia a 1/4 . cheguei a conclusão que o painel esta com defeito . mesmo colocando negativo direto no fio azul atras do painel , ele não responde corretamente , pois o mesmo esta travando na mesma posição . amanhã tarei substituindo o marcador ... MAS !!! comprei um fio resistivo para substituir pelo antigo que estava oxidado , que pensava eu que fosse ate o painel direto . vi que possui um relé chamado ;  - Relê Anti-Percolante e Adv. Alta Temperatura Preto / 52.266.197 / qual a funcionalidade dele ao certo ? eu poderia tar ligando o fio do sensor direto ao painel eliminando esse relé ? me ajudeeem !!!!!

Anderson Carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1075
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc

Re: marcador temperatura

Mensagem por Anderson Carvalho em Sab 21 Mar - 20:43:21

Desculpe, realmente não conheço este relê, mas por experiência própria., troque o marcador de temperatura do painel!
Normalmente o problema é ele!
O custo é baixo e é bem fácil de trocar! Smile

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2104
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 4 Abr - 14:51:16

cara um vez desmontei um painel meu pra limpar e tal
porem eu tirei os ponteiros.....ai ferrou....só percebi quando tinha montado o painel eu vi q temperatura e tanque estavam estranhos

minha solucao foi:

tira o ponteiro novamente da temperatura tirei o fio do cebolao do cabeçote e aterrei ele...dai fui la no painel e com cuidado recoloquei o ponteiro na posicao de motor fervendo la em cima no vermelho quase encostando no limitadorzinho q tem la. Depois desliguei meia chave e esperei ele descer e liguei meia chave de novo pra ver se ele subia e ate onde....fui fazendo isso ate ele subir certinho no ponto do motor quente precisei tirar e colocar varias vezes pois o pino do encaixe do ponteiro é muito sensivel e se nao encaixar certinho ele sai da posicao.

com o tanque foi mais ou menos a mesma coisa....tirei o ponteiro...tirei o fio q sai da boia e aterrei ele e o resto foi a mesma coisa do ponteiro da temperatura...colocando o ponteiro marcado tanque cheio...porem meu opala era 82....e com as boias ate o ano de 87 aterrando o fio da boia na lata ele marca cheio...de 88 pra cima aterrando o fio da boia na lata ele marca tanque vazio...as boias trabalham de maneira inversa de 69 ate 87 e de 88 ate 92.

por exemplo: se vc tem um opala 88 89 e escapar o fio da boia se marcador estara sempre de tanque cheio.....se um opala 80 70 87 escapar o fio da boia o marcador estara sempre marcando tanque vazio.

junior4407
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Modelo do carro : opala 85 2 portas
Cilindros : 4cc alcool

oi meu opala e 86 quando ligo a chave a temperatura manca fervendo o que eu faco boa noite

Mensagem por junior4407 em Sab 18 Abr - 19:05:37

Marcos Adriano escreveu:cara um vez desmontei um painel meu pra limpar e tal
porem eu tirei os ponteiros.....ai ferrou....só percebi quando tinha montado o painel eu vi q temperatura e tanque estavam estranhos

minha solucao foi:

tira o ponteiro novamente da temperatura tirei o fio do cebolao do cabeçote e aterrei ele...dai fui la no painel e com cuidado recoloquei o ponteiro na posicao de motor fervendo la em cima no vermelho quase encostando no limitadorzinho q tem la. Depois desliguei meia chave e esperei ele descer e liguei meia chave de novo pra ver se ele subia e ate onde....fui fazendo isso ate ele subir certinho no ponto do motor quente precisei tirar e colocar varias vezes pois o pino do encaixe do ponteiro é muito sensivel e se nao encaixar certinho ele sai da posicao.

com o tanque foi mais ou menos a mesma coisa....tirei o ponteiro...tirei o fio q sai da boia e aterrei ele e o resto foi a mesma coisa do ponteiro da temperatura...colocando o ponteiro marcado tanque cheio...porem meu opala era 82....e com as boias ate o ano de 87 aterrando o fio da boia na lata ele marca cheio...de 88 pra cima aterrando o fio da boia na lata ele marca tanque vazio...as boias trabalham de maneira inversa de 69 ate 87 e de 88 ate 92.

por exemplo: se vc tem um opala 88 89 e escapar o fio da boia se marcador estara sempre de tanque cheio.....se um opala 80 70 87 escapar o fio da boia o marcador estara sempre marcando tanque vazio.

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2104
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 20 Abr - 14:23:51

junior nao entendi amigo......precisa de alguma coisa?

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2133
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Qua 19 Ago - 23:50:20

Que estranho... Sei que o tópico já é um pouco antigo... mas seu opala (87/88), segundo o catálogo de peças eletronico, não deveria ter esse relê. Esse relê é exclusivo dos 6 cilindros de 1990 a 1992 à gasolina.

Regera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 247
Modelo do carro : Opala SL 89 2.8 turbo preto/etanol
Cilindros : 4cilindros/turbo

Mensagem por Regera6 em Qui 20 Ago - 6:53:08

E ae rapaziada, sem querer aproveitar, mas já aproveitando do tópico alheio rsrsrs, o ponteiro de temperatura do meu SL 4cc 89 fica sambando no painel às vezes, fica no meio fazendo não não, sobe até em cima, desce, o camarada tá doidão, tá mais doido que o Gabeira. Será que alguem pode dar um help?

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2133
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92

Mensagem por opala4cc em Qui 20 Ago - 10:20:48

Regera6 escreveu:E ae rapaziada, sem querer aproveitar, mas já aproveitando do tópico alheio rsrsrs, o ponteiro de temperatura do meu SL 4cc 89 fica sambando no painel às vezes, fica no meio fazendo não não, sobe até em cima, desce, o camarada tá doidão, tá mais doido que o Gabeira. Será que alguem pode dar um help?
___________________________________________________________________________________
Dá uma inspecionada no fio que sai do sensor de temperatura, localizado no cabeçote, ao lado do carburador. Dê uma olhada se o olhal está bem apertado e se o fio tem pontos desencapados encostando em partes metálicas do carro.

Regera6
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Regera6 em Qui 20 Ago - 14:26:03

opala4cc escreveu:
Regera6 escreveu:E ae rapaziada, sem querer aproveitar, mas já aproveitando do tópico alheio rsrsrs, o ponteiro de temperatura do meu SL 4cc 89 fica sambando no painel às vezes, fica no meio fazendo não não, sobe até em cima, desce, o camarada tá doidão, tá mais doido que o Gabeira. Será que alguem pode dar um help?
___________________________________________________________________________________
Dá uma inspecionada no fio que sai do sensor de temperatura, localizado no cabeçote, ao lado do carburador. Dê uma olhada se o olhal está bem apertado e se o fio tem pontos desencapados encostando em partes metálicas do carro.
Valeu a indicação opala4cc, já estava desconfiado maiomeno disso aí, vou comprar um sensor novo e já inspecionar a fiação. Abraço brother.

felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 431
Modelo do carro : Opala Standard 82 - 4 portas

Mensagem por felipeleox em Ter 10 Nov - 19:33:24

Boa noite pessoal, aproveitando o tópico...

Desde sábado estou com problemas no ponteiro de temperatura do meu Opala.
Com o carro frio, tudo Ok, ele vai subindo aos poucos, mas quando chegava mais ou menos em 1/4 ele pulava direto para o máximo, como se estivesse em curto.
Isso na ida para algum lugar, e na volta, como ele já tinha esfriado um pouco, ocorreu a mesma coisa, ele começava normal e depois dava esse problema.

Hoje em casa fiz outro teste com ele parado, e depois de um tempo o ponteiro também foi para o máximo. Então tirei o fio do cebolão e deixei ligado a nada, e para minha surpresa, ao dar contato na chave, o marcador marcava a temperatura no meio.

Mas o correto seria ele não marcar nada com o fio desligado, certo?

Pois uns 4 meses atras o ponteiro nao marcava nada, porque o fio era muito velho e nao dava contato, então troquei por um fio comum.

Pode ter acontecido de esse fio comum ter danificado por conta do calor do motor?

Regera6
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Regera6 em Qua 11 Nov - 7:22:11

Acho que tem que ser fio resistivo,.agora como deu problema no painel sugiro que leve a um profissional em.paineis.

felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 431
Modelo do carro : Opala Standard 82 - 4 portas

Mensagem por felipeleox em Qua 11 Nov - 20:25:40

Hoje consegui um fio próprio para funcionamento em altas temperaturas.

Coloquei ele no lugar do outro fio, e no teste que fiz aqui em casa ele já ficou bom, agora falta testar andando mesmo...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:57:49

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 20:57:49