Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_leftConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? BarConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_leftConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? BarConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_leftConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? BarConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_right 
BANDIT (13573)
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_leftConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? BarConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_right 
Xann (10394)
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_leftConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? BarConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_leftConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? BarConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_right 
j ricardo (9376)
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_leftConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? BarConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_leftConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? BarConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_leftConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? BarConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_leftConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? BarConta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Bar_right 

+15
eleandro kalckmann
maktub
skull_emperor_
Rubão6cc
bruno silverstar83
Marcos Adriano
luan carlos ostwald ss
Anderson Carvalho
SevenFifty
Pedrão B.
felipeleox
Sossa
Paulo Corso
*Mix*
renonjr
19 participantes

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por renonjr Dom 22 Mar - 18:10:12

    Sei que muitos já contaram suas histórias no tópico "Apresente-se", ou aqui mesmo no Nossas Histórias, mas como tem muitos membros novos aqui no fórum, vamos reunir aqui neste tópico algumas aventuras até chegar ao opala atual ou alguns ex.

    Como foi? Herança, insistência, em celeiro, anúncio de jornal, aqui mesmo no fórum, aí mesmo no seu bairro ou a km de distância. Tenho certeza que cada um de nós tem uma história curiosa dentro daquela crença popular: "Não somos nós que escolhemos o opala, ele que nos escolhe".

    Não esqueçam de por a foto, de preferência da época.

    ========================================
    Vou puxar a fila contando a história desse meu verde samambaia Standart 80 4 cil, gasolina, direção hidráulica...

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? 557368_459684140732563_995763643_n

    Tem um certo momento que entra na cabeça uma obsessão por ter um opala. E isto veio pra mim quando decidi que precisava de um segundo carro pra uso diário, só pra ir e voltar do trabalho, 20 km/dia. Eu tinha só R$ 2 mil pra investir, então não poderia esperar muita coisa.

    Comecei vendo alguns anúncios de uma emissora de rádio, em que muitas pessoas ligam desesperadas pra vender as coisas. Foi ver alguns opalas, 77, 81, 80, 82, um mais bagaçado que o outro. Depois passei a ver anuncios de internet, quando consegui subir o capital pra R$ 3 mil. Entrei em negociação por um Comodoro 88 coupe do Rio Grande do Sul, que só não deu certo porque era de revenda e o cara vendeu pra um que apareceu na loja. Depois veio um 77 azulzinho de Curitiba e vários outros e nenhum dava certo.

    A grana subiu pra 4 mil. Comecei a ver com um usuário do fórum aqui um Silverstar, mas deu pra trás também. Outro opala que eu sempre via no meu caminho diário, um dia resolvi perguntar pro dono se vendia. O cara não queria vender, mas deu preço, provavelmente bem acima do que ele tinha pago: 4500. Fiquei na insistência com ele por umas duas semanas: e aí? vamo vender o opala? Ele nunca topava.

    Até que um dia ele me ligou perguntando se já tinha comprado ou queria o dele. Fui lá e fechamos negócio. Eu gostei tanto do carro que nem liguei pras massas e a documentação. Essa inexperiência depois me custou caro, mas o carro estava tão bom que compensou.

    Andei com ele mais de 25 mil km, de pura satisfação.

    =========================

    Como não fui econômico nas palavras, conto a história dos outros 3 opalas no decorrer deste tópico.
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por *Mix* Dom 22 Mar - 19:46:26

    Opa, tópico legal.

    Vou compartilhar minha história.

    Bom, comprei meu opala faz quase 1 ano e meio, na época eu estava procurando um opala já a 1 ano por ai. Porem meu orçamento não era muito grande, eu tinha um gol 94 1.0 e queria fazer uma troca em um opala.

    Olhava os anúncios todos os dias, na maioria dos sites de anuncio que tem, e até espalhei pra todos que conhecia que queria comprar um opala, olhei muitos opalas, mas nenhum que cabia no orçamento ou que pelo menos estava em um estado razoável.

    O opala que comprei, apareceu em um anuncio por 11 mil, porem a lata tinha que fazer e o interior tinha que refazer algumas partes, não valia 11 mil nunca. Dai nem fiz contato com o ex-dono. Mas passou alguns dias, abaixou o preço para uns 10 mil... logo mais pra 9... 8...
    Quando vi o opala tava anunciado por 7 mil, liguei na hora pro ex-dono, e pra minha sorte, ele procurava um carro 1.0 pro dia a dia.

    Fecho o negocio, dei meu gol mais 500 reais e voltei de opalao pra casa. E posso dizer, que o motor dele esta em ótimo estado, nunca precisou de reparos.

    Ai esta uma foto do tal opala

    Dia da compra
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? 5ezo

    foto mais atual um pouco
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? DSC03091
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3564
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por Paulo Corso Qui 26 Mar - 9:50:28

    Bom, comigo foi o seguinte. Em 2009, fazia dois anos que tinha vendido um comodoro 89, e praticamente um ano que estava na caça de outro opala, os coupes sempre me chamaram atenção, em especial os 88, mas esses sempre estiveram com preços mais altos. No inicio de 2009, estava negociando em São Paulo um Coupe 78 - 4 cil gasolina com GNV. Mas já tinha colocado na cabeça, que iria trocar a mecânica 4 cil por uma 6 cil, colocar DH e instalar o ar condicionado gela saco dos antigos que eu tinha guardado. Já estava até com a passagem comprada pra ir pra sampa ver e quem sabe voltar com este opala.

    Um belo dia aqui no fórum o Edu Sa anunciou um diplomata coupe 88 250S, na hora até pensei que era o dele, mas na real era de um vizinho dele. Marcamos um dia e fui lá em arapongas (35 km daqui), fui de motoca com a esposa junto para dar o aval final.

    Realmente era como o Edu tinha me falado, se eu visse o opala iria fechar negócio. O diplomata estava ótimo, mas precisando de um dono com mais tempo para cuidar dele, tava bem rebaixado, com vários acessórios inoperantes (ar quente, ar condicionado, antena elétrica entre outros) Mas de resto estava ótimo, mecânica impecável, suspensão apesar de bem rebaixada estava boa.


    Negócio fechado na 2ª feira, com um bom desconto, Mas precisava dar baixa hum investimento que tinha e a grana só ia cair na quarta feira na minha conta. Longas noite até lá, aff que ansiedade, Quinta cedo fui buscar o diplomata, parecia uma criança vindo pra Londrina, ah que alegria meu, só quem conseguiu comprar o modelo que sonhava sabe que estou falando. E de lá pra cá, apesar de alguns percalços no caminho, só alegrias, nem da pra enumerar o que esse carro me proporcionou.

    Aqui uma foto dele no dia seguinte a compra, já estava revisando a suspensão com direito a molas novas pra ficar na altura correta:

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Diplomata_no_Alinhamento_02

    Só uma curiosidade, revendo as fotos que tinha no meu computador, achei uma foto tirada dois anos antes de compra-lo num evento que ajudei organizar. Me lembro que quando tirei a foto, comentei com um amigo que este era o modelo que eu mais curtia. Não é que nas voltas que a terra dá, acabei comprando justamente esse opala da foto, olhem a placa.

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Diplomata_Rebaixado
    photo hosting
    image hoster


    Última edição por Paulo Corso em Qui 26 Mar - 12:42:32, editado 2 vez(es)


    _________________
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por Sossa Qui 26 Mar - 11:05:35

    Eu ingressei nesta de ter carro antigo faz 1 ano e 2 meses, quando comprei o SS..

    Sempre que olhava os opala eu achava bacana, curtia o carro, na infância sempre via meu tio com um comodoro 88 4p 4cc monocromatico e achava o máximo ir brincar de dirigir o carro, quem nunca fez dessas???

    Terminei a facul, voltei a morar em casa, trabalhar, com mais tempo livre, já que também faço trilha de moto, resolvi que era hora de comprar um opala para me entreter, pesquisei bastante sempre olhando os sites da net, bom negocio, olx, mercado livre e por ai vai.. encontrei anunciado no bom negocio na cidade de Sananduva - RS o SS, mas sempre olhava e o anuncio continuava la, a meta era um 75-79 6cc em bom estado, porém pelos valores encontrados acabei mandando um e-mail pro dono do SS, sem muitas esperanças, era fim de ano natal, virada e nada, até que inicio de janeiro ele respondeu que tinha o carro ainda e conversa vai.. conversa vem... fechamos o negoçio...

    Fui com um amigo buscar, olhei o carro pessoalmente.. foi aquela decepção, mas tava ali.. não adianta ele me escolheu rsrsrsr

    Poe combustível, calibra pneu, litro de óleo, litro de água é vamo volta pra casa, recebi uma proposta de venda na estrada mesmo, neguei obviamente, bem chegamos em casa, altas aventuras...

    Desde então estou trabalhando nele para ele ser um carro antigo novamente, ta ai logo que comprei..
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? DSC01946


    Aproveitando que o post ta longo mesmo....

    Semana passada trouxe pra casa mais essa ferrugem aqui..
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? DSC02561

    Olhei na cagada o bom negocio denovo, e achei anunciada por um valor bem aceitável, troquei e-mail, era em Chapecó, aqui do lado, fui ver, não perdi o negocio...

    Abraçoss
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por felipeleox Qui 7 maio - 20:42:45

    Bom, minha relação com carro antigo começou quando tinha 16 anos. Meu pai tinha um Chevette 87, havia acabado de comprar um Corsa 99 e queria vender o Chevas, mas no fim acertei com ele 1500 pra deixar o Chevette pra quando eu tirasse minha carteira de motorista.

    Antes disso ele já havia tido um Monza Hatch que eu gostava bastante, mas voltando ao Chevette, usei ele durante 1 ano e vendi.

    Meu objetivo era juntar uma grana pra comprar um Monza GLS completo, até que no carnaval deste ano decidimos passar o feriado na casa de um amigo em Jumirim, interior de SP.

    Eis que entramos no condomínio da casa, e uma rua antes de nosso destino, vejo um Opala Bege com interior marrom monocromático com uma plaquinha de vende-se em frente a uma casa.

    Pedi pra pararem o carro ali pra eu dar uma olhada, o carro estava em ótimo estado, decidi que voltaria no dia seguinte com meu pai para darmos uma olhada melhor.

    No outro dia, pela manhã, fomos lá e o carro estava pra dentro da chácara. Bati palmas, e veio um senhor super gente boa pra mostrar o carro. O carro bateu pegou, motor 4 cil azul, tudo em ordem.

    Esse senhor era o segundo dono, sendo que o primeiro é o cunhado desse cara, então resumindo, 33 anos na mesma família.

    O engraçado é que fui lá só de curioso mesmo, mas ai não teve jeito, o carro me escolheu kkk

    Ele queria 8 mil no carro, peguei o contado e disse que depois do feriado ia pensar e qualquer coisa retornava.

    Voltei pra casa, pensei, e liguei de volta, dei uma chorada e fechamos em em 7400 reais e uma cerveja kkkk

    No fim de semana depois do carnaval levei um amigo da família que já teve 6 Opalas, pra dar aquela verificada final, deu tudo certo, e no outro fim de semana, comprei a passagem de onibus pra ir e voltar no Opalão.

    Aqui as fotos do dia em que levamos o cara pra verificar.

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? 15oz0hf
    olha ele ai embaixo do carro kkk
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Jrxut3
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? 73jrlg

    e aqui quando cheguei em casa:
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? 96hyjk


    Claro que o carro tinha detalhes, sendo um pequeno rasgo no banco do motorista e assento meio fundo (já concertado), temperatura do motor não marcava no painel (já concertado e inclusive coloquei um conta giros original), e falta trocar umas buchas da suspensão ( já comprei as buchas, falta a grana para a mão de obra do meu mecânico).
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por Pedrão B. Qui 7 maio - 22:18:31

    Bom, eu como sou um cara que gosta de contar histórias, vou tentar resumir bem...

    Meu primeiro Opala, foi um Coupê 78, que eu e um amigo compramos de sócios pra reformar, o que acabou não ocorrendo.
    Isso tem mais de 10 anos...e na época, eu anunciei em um programa de rádio AM aqui da cidade, que queria comprar um Opala, foi aí que esse 78 apareceu...
    Depois compramos um 86, pra servir de doador de algumas coisas pro 78, e este foi comprado por 600,00, sendo que 300,00 em dinheiro, um fogão e uma furadeira nas casas bahia!
    Este 78 teve o motor e cambio usado pra acionar a bomba hidráulica da prensa de latas de alumínio do ferro velho do Avô desse meu amigo...e a carroceria foi pra belgo mineira, virou arame farpado.
    Pro que eu ando vendo hoje, era um carro bom aquele...é que faltou $$$!

    Agora esse 74 que estou agora, foi que eu estava só nos 4x4, e anunciei uma Rural no Mercado Livre...daí começou a enxurrada de propostas escabrosas...quando surge um Opala 74, 3 marchas...troca chaveXchave...
    O cara veio do Paraná até aqui rodando com ele, e voltou de Rural...e com uma geladeira antiga minha como "volta"!
    Depois o 76, foi indicação de um amigo...mas já vendi...

    É mais ou menos isso...

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por SevenFifty Sáb 9 maio - 12:18:53

    Minha história começa em 2003 quando meu pai começou a guardar o Corcel II L 1983 em estacionamento. No mesmo estacionamento tinha um Opalão bege cupê antigão (1973) com rodas de SS.

    Em 2010, 7 anos depois, veio o 1º emprego com carteira assinada, e o Opalão lá... A princípio pensei em fazer uma oferta nas rodas SS, pois queria um 75-79, mas quando vi a plaquinha "vende-se" no painel do carro eu pensei: "é meu!!!", pois não queria ficar esperando muito tempo juntando grana, queria de cara um carro razoável, barato e partir pra restauração (hoje penso diferente).

    Liguei para o dono, um senhor de quase 90 anos que era o 3º dono do carro e que não dirigia mais. Ele pediu R$ 6 mil, eu ofereci 4 e fechamos por 5. O carro já não era o mesmo de 7 anos antes, nesse tempo o tiozinho atropelou um motoqueiro e arranhou a lateral do carro estacionando...

    Depois disso fiz uma geral na mecânica e rodei com o carro diariamente até 2013. Opala com manutenção em dia é um baita carrão!

    Depois saí da casa dos meus pais, mudei de emprego, de cidade, casei, me tornei pai e parti do zero pra comprar um carro mais moderno... Se não tivesse comprado o Opala estaria com um carro bem melhor hoje, mas não me arrependo. O antigo dono veio a falecer ano passado.

    Hoje o coitado do Opala está parado na garagem do prédio numa vaga emprestada, funciono 1x por semana, vou até o posto, calibro os pneus, completo água e guardo de novo... Falta $$$ pra restauração, mas não desisti do sonho, só comecei da forma errada...
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por Anderson Carvalho Sáb 9 maio - 23:13:14

    Parabéns pela idéia do tópico! Bem legal!! Smile

    Bom, no meu caso tudo começou com o intuito de comprar um outro carro para eu usar no dia-a-dia, pois na época estava com criança recém nascida em casa e queria que minha esposa mantivesse nosso carro a sua disposição para que ela tivesse mais comodidade e auxiliasse em alguma urgência.

    Comecei procurando por um Ford Ka (aarght!!) afinal era um dos mais "econômicos" que eu sabia... fui pesquisando, pesquisando, mas sempre acabava desvirtuando e caindo nos anúncios dos Opalões, desde de moleque queria ter um...
    Fiquei uns 6 meses nessa "pesquisa" quando decidi dar um F***!! para essa conversa de "economia", tinha chegado a hora de ter meu antigo.
    Comecei a me envolver cada vez mais no assunto e tentar entender sobre os modelos, pontos positivos e negativos, peças , etc.
    Nisso passaram-se mais 4 meses, ou seja, quase 1 ano no total (o indeciso rsrsrs!!).
    Encontrei vários modelos interessantes mas ainda não tinha achado "aquele Opala", mas tinha um Comodoro 88 que eu tinha visto lá atrás... quando começou toda essa estória, era um anúncio de web, eu achava que já tinha sido vendido (quase 1 ano..) mas, teimoso, resolvi enviar um email, e não é que ainda estava à venda? Muito bom!!!, Marquei num sábado pela manhã e fomos minha esposa e filhinha pra buscar o novo membro da família...
    Eu fiquei tão feliz que não prestei atenção nas "encrencas" que precisariam ser resolvidas... mas aí é outra estória rsrsrsrs!!
    O antigo dono já tinha iniciado a restauração:
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Opala39
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Opala53
    A intenção do antigo dono foi até boa... mas sua grana acabou e depois de fazer a funilaria deixou o carro parado por 4 anos até que eu comprei.
    Ele estava assim quando peguei:
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? IMG_1314

    Hoje depois de muuuita luta (motor, funilaria, suspensão, documento, elétrica...) está assim:
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Copy%2Bof%2BDSCF3417
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? DSCF3420
    Ainda falta várias coisas para serem feitas, mas amigos, como é bom dirigir um Opala!!
    luan carlos ostwald ss
    luan carlos ostwald ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : porto vitoria pr
    Data de inscrição : 08/02/2018

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por luan carlos ostwald ss Ter 13 Fev - 17:47:53

    belo carro
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por renonjr Qui 15 Fev - 22:45:00

    renonjr escreveu:Sei que muitos já contaram suas histórias no tópico "Apresente-se", ou aqui mesmo no Nossas Histórias, mas como tem muitos membros novos aqui no fórum, vamos reunir aqui neste tópico algumas aventuras até chegar ao opala atual ou alguns ex.

    Como foi? Herança, insistência, em celeiro, anúncio de jornal, aqui mesmo no fórum, aí mesmo no seu bairro ou a km de distância. Tenho certeza que cada um de nós tem uma história curiosa dentro daquela crença popular: "Não somos nós que escolhemos o opala, ele que nos escolhe".

    Não esqueçam de por a foto, de preferência da época.

    ========================================
    Vou puxar a fila contando a história desse meu verde samambaia Standart 80 4 cil, gasolina, direção hidráulica...

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? 557368_459684140732563_995763643_n

    Tem um certo momento que entra na cabeça uma obsessão por ter um opala. E isto veio pra mim quando decidi que precisava de um segundo carro pra uso diário, só pra ir e voltar do trabalho, 20 km/dia. Eu tinha só R$ 2 mil pra investir, então não poderia esperar muita coisa.

    Comecei vendo alguns anúncios de uma emissora de rádio, em que muitas pessoas ligam desesperadas pra vender as coisas. Foi ver alguns opalas, 77, 81, 80, 82, um mais bagaçado que o outro. Depois passei a ver anuncios de internet, quando consegui subir o capital pra R$ 3 mil. Entrei em negociação por um Comodoro 88 coupe do Rio Grande do Sul, que só não deu certo porque era de revenda e o cara vendeu pra um que apareceu na loja. Depois veio um 77 azulzinho de Curitiba e vários outros e nenhum dava certo.

    A grana subiu pra 4 mil. Comecei a ver com um usuário do fórum aqui um Silverstar, mas deu pra trás também. Outro opala que eu sempre via no meu caminho diário, um dia resolvi perguntar pro dono se vendia. O cara não queria vender, mas deu preço, provavelmente bem acima do que ele tinha pago: 4500. Fiquei na insistência com ele por umas duas semanas: e aí? vamo vender o opala? Ele nunca topava.

    Até que um dia ele me ligou perguntando se já tinha comprado ou queria o dele. Fui lá e fechamos negócio. Eu gostei tanto do carro que nem liguei pras massas e a documentação. Essa inexperiência depois me custou caro, mas o carro estava tão bom que compensou.

    Andei com ele mais de 25 mil km, de pura satisfação.

    =========================

    Como não fui econômico nas palavras, conto a história dos outros 3 opalas no decorrer deste tópico.

    Já que o tópico foi desenterrado, percebi que estou devendo uma sequência.

    Meu opala verde foi vendido no fim de 2015. Eu já andava menos com ele, devido ao rolo de documentos, e estava reservando-o para ser doador do 79 que estava em reforma. Mas a reforma enrolou mais que o necessário, apareceu uma proposta e o carro foi embora.
    Vendi a um cara de Paranaguá, que precisava de uma coluna de direção hidráulica e um tabelier, e acabou comprando o carro todo por isso. Fiquei com o volante original dele, console, tampão com falantes e algumas outras peças e vendi por R$ 3300, com ele me voltando ainda um 6x2 (que mais tarde troquei em uma bomba de direção hidráulica e vendi no ML) e um painel jacarandá com os instrumentos com conta-giros. O painel está à venda, mas os instrumentos vou colocar no meu opala.

    A venda do carro me atrasou bastante na fase atual, a da mecânica, mas não deixou de ser vantajosa pra mim.
    Tempos depois tentei comprar o carro de volta, por causa do motor, mas não deu. Nunca mais soube o paradeiro dele.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 16 Fev - 17:57:55

    foi mesmo....


    eu comprei meu primeiro opala (um 81) pelo mercado livre em 2007 .....estava procurando uma honda cb 450 dai bati o olha num opala e cabia no meu borso....paguei o cara e ele trouxe rodando com o carro de jaboticabal....rodou 400km pra me trazer aqui.

    depois troquei ele num opala 82 em 2011 e vendi esse em 2014 comprar essa caravan a tenho ate hj.

    Smile
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 17 Fev - 7:52:13

    O meu opala já conhecia ele a um bom tempo hehe,meu pai adquiriu esse carro em dezembro de 2005,foi o opala mais inteiro que ele teve na vida kkkkkkkkkkkkk(no total de 3 e 1 caravan).

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? 33cyq2h

    Os anos foram se passando e teve uma reforma,ganhou um 6 cil e assim foi indo...Até que em 2014 eu já cm CNH na mão tava louco pro velho me vender o carro pois ele não tinha mais aquela boa vontade de manter o carro,ai fiz uma simulação pra pegar uma moto,deu tudo certo só faltava assinar os papéis e buscar ,ai ele me ofereceu hahahaha

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? 2w57yur

    Hoje se encontra assim,já fiz bastante coisa nele e tenho bastante pra fazer tambem,mas com o tempo vamos nos ajeitando...


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? 14tyfko
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 17 Fev - 16:37:03

    O meu encontrei por acaso e também por isso que acredito que era pra ser meu mesmo. Em 2009 estava indo de busão até a casa de uma amiga pra fazer um trabalho de faculdade quando avistei por acaso no alto da avenida uma loja de carros e já bem de frente um Diplomata 89 preto...de longe vi que era o carro que eu queria..um Diplomata 89 preto. O resto é história longa. A foto mais antiga e uma das mais recentes:



    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Imagens_camera_540

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? 18519727_1660103690690682_1300892793148246776_n[/u


    _________________
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    skull_emperor_
    skull_emperor_
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Localização : Mogi Guaçu - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 1988
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/11/2016

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por skull_emperor_ Dom 18 Fev - 9:25:53

    Comigo foi assim:

    Como primeiro carro eu tive um gol quadrado 1000. Gostava muito dele mas com o passar do tempo fui percebendo um incomodo ao dirigir com ele principalmente em rodovias por causa da falta de potencia do motor. Passou o tempo e sempre que me vinha a cabeça a ideia de trocar de carro eu falava: não quero mais 1.0 kkk

    Já conhecia um pouco do Opala pois tenho um amigo que comprou o Diplomata dele enquanto estávamos na faculdade porém eu gosto mais dos modelos de 2 portas por conta do caimento da carroceria. Ai pesquisando os modelos de Opala na internet cheguei na conclusão fatídica: Se fosse para eu comprar um teria que ser um duas portas ano 88... Coisa rara pois é o único ano do duas portas com a ultima reestilização de faróis e lanternas.

    Era o começo de 2016 e eu achava poucos exemplares do coupé 88, e quando achava ou tava muito destruído ou tava acima do que eu podia pagar. Então eu achei um anuncio da OLX em Campinas de um exemplar 4 cilindros a alcool no perfil escolhido, peguei o telefone do estacionamento e adicionei no whatsapp mas o cara não tinha conta.. =/

    Por fim acabei desistindo. Passaram alguns meses olhando carros, vi outro Opala, um Gol GTS mas nada que conciliava bom preço e estado de conservação aceitável. Até que em meados de maio eu vejo um novo contato no whatsapp e era o cara do estacionamento de Campinas. Procurei na OLX para ver se o anuncio ainda estava lá  e estava ainda com um preço um pouco menor, mas a ultima postagem já era de alguns meses. Pensei que o carro pudesse ja ter sido vendido.

    Então peguei e mandei msg pro cara do estacionamento e para minha surpresa o carro ainda estava lá. Marquei de ver o carro numa sexta ou sábado, não me recordo bem. Fui com meu gol e tentei dar ele como parte do pagamento sem sucesso. Voltei para casa e pensei um pouco no final de semana. Segunda ou terça (não me recordo com certeza) fui la e busquei o carro. Emprestei um dinheiro do meu pai e já levei o Opala para casa, depois consegui vender o Gol e paguei o que devia.

    Quando eu trouxe o carro para casa ele tava bem baleado, não tinha freio traseiro (levei um susto quando fui reduzir para entrar no pedágio Laughing Laughing ) e era o maior sacrifício para dar partida, tinha problemas elétricos nas lanternas e etc, com o passar do tempo fui arrumando tudo e hoje já não parece o mesmo carro que fui buscar em Campinas.
    maktub
    maktub
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 26
    Localização : Vale do Aço - MG
    Modelo do carro : Opala 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 23/05/2016

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por maktub Dom 18 Fev - 11:45:00

    O meu foi um tiro no escuro, não sabia quase nada de Opala. Comprei um carro vistoso, que já tinha sido reformado. Mas que por mais que tivesse os defeitos, tinha uma lata boa e nunca havia sido batido.

    Vai completar dois anos que comprei o carro, e um ano que parei para o restauro, assim que o carro estiver pronto pretendo reapresentá-lo aqui no fórum.
    Fiquei pasmo quando comecei remover o carro e encontrei aquela quantidade de massa e remendos trepados encima do podre, parecia que quem preparou o carro não tinha martelo pra rebater os fundos.

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? FvOAu-7ZTQC6iFhF8WUZ1A
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? 2spSPbpeRjSbFLSQxb7laQ
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? -tCB-dKnSr2dgHN2EWbpmA
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? L_KCclUjRzOzj9XYOLlpLw
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? CzcPYss-ToGt2CPdKVZzwg

    Quando eu comprei o carro era assim:
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Ryxu_JJFTuyNO-HErQIqBw
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 35
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 19 Fev - 8:08:58

    Sad Sad Sad eu ainda estou na caçada,e é cada tiro loco que eu dou kkkkk ainda bem que ainda nao acertei nada ....tenho maior medo de pegar um todo zuado...e pra achar um bom tem que ter ´´muitas balas``(R$) se é que me entenden...kkk
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1761
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por FabioM Seg 19 Fev - 9:13:41

    O meu foi demorado para encontrar. 2008/2009 eu estava na procura de um 72/79, 2 portas e 6 cilindros original de chassi. Fiz busca pelo sul inteiro, quando não era carro destruído, todo podre, era carro que não tinha negociação com o dono, ao meu ver não valia o que pediam. Meu pai deve ter feito uns 5 mil km atrás de opalas auhauha.
    Eu 2009, cansado de procurar, entro na net e vejo um maverick GT4 branco, de Pato Branco/PR. Falei por telefone com o dono, se acertamos no valor e marquei pra ir buscar no final de semana. Sexta-feira, final de tarde, ligo pro vendedor e nada, mando email e nada de respostas. Sábado cedo ligo novamente e não atende, já bate aquela tristeza. Até hoje não sei se o cara vendeu pra outro, se desistiu da venda ou se era golpe, nunca mais tive contato com ele.
    Sábado de noite entro no fórum e vejo um anúncio de um comodoro 76, preto, 6 original, em Passo Fundo-RS. Ligo para o vendedor e domingo cedo saio para ir ver. Chego lá opalão reluzindo, 6 roncando, aquela empolgação.
    Na época entendia po**a nenhuma de opala, só queria um 6 original, negociamos e no decorrer da semana ele trouxe o opala. Foi aquela alegria.
    Decorrer do tempo, fiz a lata, arrumei a mecânica e estamos ai hoje, ainda mexendo no opala auhauha.
    Quando chegou:


    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Sdc16711
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Sdc16710
    GabrieelCaravan
    GabrieelCaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 31
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Caravan Standard 1979
    Cilindros : 4 Cilindros 151
    Data de inscrição : 22/03/2015

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por GabrieelCaravan Ter 3 Abr - 21:39:04

    Vou entrar nessa historia!
    Minha historia com Opala começou a alguns anos atras mais antes disso sempre gostei de carros antigos independente da marca, modelo etc.
    Comecei ao contrario de muitos, em 2009 meu primeiro carro foi um Gol CL 1996 1.0, porem com o tempos e meu gosto foi sempre as Wangons, acabei trocando esse Gol por uma Ipanema SL/E 1991 completa.
    Essa Fez historia comigo e farras, kkkkk. Depois dela achei o meu sonho e não deixei passar em 2011, troquei em uma Del Rey Belina Ghia 1988, ai com ela começou meu gosto mesmo por antigos,um dia andando com ela encontrei perto de casa um clube de opaleiros fazendo um churrasco perto de casa... Parei a Belina e fui admirar os Carros, Opalas Caravans e Mavericks, quando se aproxima um rapaz desse clube, eu ja imaginando que ia me mandar embora e talz.... veio me perguntar do bagageiro que vinha original nas Belinas Ghias. Ai começou minha vontade e admiração pelo opala, em especial as Caravans, como sou motoboy aqui, ando muito na cidade comecei a contar a historia do carro, que era original, e que sabia de um a venda para ele. Depois disso comecei a andar com o pessoal e a vontade de pegar uma Caravan aumentou,rodando na cidade achei uma Caravan Dourada 1979, depois de 6 meses namorando o carro conseguino fim de 2013 trocar na Belina. No começo me arrependi, mais apos ir aprendendo e procurando vi que ela era um carro bom que precisava de um dono, manutenção simples, e que hoje tem muitas historias por onde passou.E tera muito mais por onde vai. Esse é o carro que eu quero sempre comigo, vou comprar outro para o dia a dia e deixar a Caravan para os fim de semanas e roles do clube.Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Img_2043
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Img_2039
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Img_2041
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Img_2042
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Img_2044
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Img_2040
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Img_2045
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Img_2048
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Img_2047
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Img_2046
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Img_2049
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Img_2050
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Img_2051
    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Img_2052
    Sinto Saudades da Belina, era nova demais e confortavel. Infelizmente nao tenho fotos da ipanema e do Gol.
    paulo martins coelho
    paulo martins coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : S PAULO
    Modelo do carro : 1990/1990 CARAVAN COMODORO 6CC
    Cilindros : 4.100
    Data de inscrição : 01/11/2019

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por paulo martins coelho Sex 15 Nov - 21:01:47

    Desde moleque desejava um Opala ou Charger RT ou um Maverick, mas como a grana era curta, meu primeiro carro foi um Fusca (sem preconceito...kkk), até que num fatídico dia ele foi embora (furto). A pé e sem grana pra comprar outro carro, me resignei, mas por apenas um dia. Sem ter a mínima ideia, no mesmo dia do furto, meu sogro havia vendido um imóvel e deu parte do valor recebido (R$10.000,00) para a minha esposa, isso em Setembro de 2000 numa 5a feira. No domingo, na famosa feira do Anhembi em São Paulo, "encontramos" uma Caravan Comodoro 4.1 1990 inteiraça, que havia feito parte do patrimônio da Cia Brasileira do Alumínio. Uma pessoa de nome Claudio havia comprado a Caravan no leilão da empresa no domingo anterior, transferiu pro seu nome, e no domingo mencionado, compramos a "criança", que está na família há 19 anos e 2 meses. Só 2 itens não são originais: a antena elétrica e o botão acionador do desembaçador do vidro traseiro, e está com 167.000 km originais. Quando compramos estava com 112.534 km rodados. Ou seja rodamos pouquíssimo. Isso porque como as finanças deram uma melhorada, pudemos adquirir um outro veículo e preservar a "criança". Em Janeiro próximo ela se torna uma Balzaquiana (30 anos) e vou "ser obrigado" a procurar colocar uma PP. Enfim, só nos tem dado satisfação ser proprietários de um automóvel tão icônico.
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por aluzjunior Dom 17 Nov - 15:42:15

    Olá, então minha história começou bem triste de tal maneira que quase me fez desistir da ter um opala no começo.
    Eu sempre quis ter um antigo com motor forte. Então decidi por um modelo de 80 a 84. Queria um carro integro de estrutura e com motor 6cc original para mexer. Minha intenção era ter que gastar menos possível em funilaria e interior.
    Não achava aqui no PR, ou eram muito caros ou muito podres.
    Até que achei um Standart 6cc perto de Porto Alegre, Liguei falei com o vendedor, expliquei que tipo de carro estava procurando, ele falou que era exatamente o que eu procurava.
    Paguei a passagem de avião, perdi um dia de trabalho e me "bandiei" para POA.
    Cheguei lá fui recebido pela família do cara, ele me mostra seus 2 opalas restaurados, a loja de peças que ele vendia para o Brasil todo, parecia tudo muito certo.
    Ele trouxe o carro. Azul Marinho (minha cor preferida), com teto de vinil branco, 6eizão no cofre. Notei que o carro não era toda aquela maravilha, mas era bem leigo, não sabia nada de comprar antigos, na verdade era minha primeira vez.
    Saí dar uma volta com o bicho, andei umas quadras e ele apagou do nada, pensei : "carro velho é assim mesmo, vou revisar tudo".
    Quando recebi o carro em Curitiba, foi direto para a oficina de um amigo meu, quando desceu o carro da plataforma notei que ele me olhou torto já.
    Resumo: o carro era todo podre, foi mascarado com massa, o motor que não precisava estar uma maravilha tinha marcas de superaquecimento com cilindros riscados, volante do motor rachado. e outras coisas. Como já tinha mandado retificar o motor, no final acabei devolvendo o carro sem motor e caixa e algumas peças, pois restaurá-lo custaria mais que o valor dele depois de pronto. Tomei um prejuízo de uns 10 mil.
    Então parti para achar outro, levei meses até encontrar o carro atual, um Diplomata 87 recém reformado, que estava ainda no elevador todo desmontado. Original 4cc vou ter que regularizar o outro motor, que depois de muito custo consegui que o antigo dono baixasse o chassi no detran para liberar o registro do motor.
    Por fim estamos finalizando, espero pegar o carro de volta até fim de 2019, mas para quem queria deixar o carro uns 60 dias parado após a compra e já está a 3 anos na espera, não crio expectativas.

    Conteúdo patrocinado


    Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão? Empty Re: Conta aí: como foi a caçada até chegar ao opalão?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 0:14:36