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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Opala Automático 4.1i

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Daniel(Del)
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Opala Automático 4.1i

Mensagem por Daniel(Del) em Seg 23 Mar - 23:10:13

Olá, colegas!

Venho por meio deste compartilhar meu projeto e pedir ajuda ao pessoal em alguns pontos da mecânica que ainda precisam ser definidos. study

Trata-se de um Opala 73 automático com motor de Silverado.

O veículo ainda vai começar a funilaria, mas já quero definir alguns pontos da mecânica e ir correndo atrás, pois já sei que o comando original está ruim, por exemplo.

Ainda não sei se o motor vai precisar de retífica, e tenho um pouco de receio de alcançar alguma galeria, mas a idéia é abri-lo para 4.4, usando os seguintes pistões:
http://www.summitracing.com/int/parts/uem-kb155ktd-std/overview/

Como vocês podem ver, a altura do pino (1.385) é igual a dos pistões originais do Powertech, o que vai me dar tranquilidade com as bielas de 6". Além disso, o pistão tem dome, pois quero rodar no álcool e chegar em uns 12 de taxa. Mas ainda assim, creio que vou precisar de uma junta mais fina e talvez rebaixar um pouco o cabeçote. Alguém consegue estimar essa parte para mim?

Quanto ao escape, vou usar os coletores 6x2 originais, daí pra frente ainda não pensei em nada.

Diferencial é o Dana 30 3.07, e o câmbio é o 3L30/TH180, com relações de 1a 2,31 2a 1,46 e terceira direta, com conversor de torque do 4 cilindros. Lembrando que este câmbio precisa de vácuo para trocar as marchas.

A idéia é ter um carro com curva de torque plana e que entregue sua força desde a baixa. Não pretendo ficar esticando marcha e não faço questão de lenta embaralhando. Acredito que o comando original da Silverado seria ideal para estes propósitos, mas como ele está ruim, preciso achar alguma coisa na Summit, tendo em vista o comportamento esperado, a taxa, a cilindrada, as relações de câmbio, diferencial etc. A única coisa que já sei é que vou ter que levar o comando para alguém fazer o ressalto do sensor de fase, pois vou usar a injeção original, remapeada para as novas características.

Dei uma olhada naqueles kits completos da Comp Cams que já foram recomendados aqui, mas não sei qual escolher:
http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-233-4/overview/make/chevrolet
http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-232-4/overview/make/chevrolet

Quanto a trabalho de cabeçote e válvulas também aceito sugestões.

Balancins pretendo usar roletado, mas não se pego na relação original ou mudo. Se usar de aço ainda assim preciso rebaixar as torres?

Obrigado e conto com a ajuda de vocês,
Daniel  OKK


Última edição por Daniel(Del) em Dom 29 Mar - 20:24:07, editado 1 vez(es)
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Jeferson_Heerdt
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Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 26 Mar - 8:01:39

Ja que pediu pitaco, vai o meu:

- Não abra pra 4'', monte no máximo 3 7/8'' + 0,060'' de sobre medida. (4'' não traz tanta vantagem como falam, e pro nível de performance que quer do carro, não vai precisar desse 'golinho' a mais do pistão gigante).
- Se preocupe com a taxa depois, mas ja que quer manter injeção, é bacana manter o cabeçote da Silver por causa dos dutos individuais.... mas aumente as válvulas de admissão e faça o trampo de dutos e ângulos (vai ganhar muito mais do que com os pistões 4'')
- Não precisa kit de molas fodão pra comando original;
- Recomendo o kit SUM-174000 pra comando até 525B, é barato, é muito bom, vem 280lbs final, não enforca elo de mola com até 15,5mm de levante... espetáculo... vem vedadores, molas, pratos e travas por $83,00....
- Engrenagens na frente... tudo original aguenta pra kct (engrenagem do comando em alumínio com travamento frontal...)
- 12 de taxa com comando original vai incomodar.. melhor usar um 525A da Isky... (mantem um bom controle no vácuo pro teu cambio, anda mais que um 250S, usa tuchos hidráulicos HP e gira 6k... TÁ BÃO NÉH??
- Escape faça como achar melhor, mas um bom 6x2 ajuda bastante, original Silver funciona... mas não é a mesma coisa;
- Balanceiros roller é quase obrigatório se quer longevidade e rotações altas...

Esse cambio vai aguentar bem, mas fica complicado por causa do conversor que carrega muito cedo (stall de 1800rpm), sugiro montar com conversor da Blazer v6 (stall de 2200rpm) que acredito encaixar certinho na TH180, pois o cambio da Blazer v6 4L60e é uma evolução do 700R4, que é evolução do TH350... então é pra ser tudo mesma família...
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Daniel(Del)
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Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por Daniel(Del) em Sex 27 Mar - 8:52:00

Jeferson_Heerdt escreveu:Ja que pediu pitaco, vai o meu:

- Não abra pra 4'', monte no máximo 3 7/8'' + 0,060'' de sobre medida. (4'' não traz tanta vantagem como falam, e pro nível de performance que quer do carro, não vai precisar desse 'golinho' a mais do pistão gigante).
- Se preocupe com a taxa depois, mas ja que quer manter injeção, é bacana manter o cabeçote da Silver por causa dos dutos individuais.... mas aumente as válvulas de admissão e faça o trampo de dutos e ângulos (vai ganhar muito mais do que com os pistões 4'')
- Não precisa kit de molas fodão pra comando original;
- Recomendo o kit SUM-174000 pra comando até 525B, é barato, é muito bom, vem 280lbs final, não enforca elo de mola com até 15,5mm de levante... espetáculo... vem vedadores, molas, pratos e travas por $83,00....
- Engrenagens na frente... tudo original aguenta pra kct (engrenagem do comando em alumínio com travamento frontal...)
- 12 de taxa com comando original vai incomodar.. melhor usar um 525A da Isky... (mantem um bom controle no vácuo pro teu cambio, anda mais que um 250S, usa tuchos hidráulicos HP e gira 6k... TÁ BÃO NÉH??
- Escape faça como achar melhor, mas um bom 6x2 ajuda bastante, original Silver funciona... mas não é a mesma coisa;
- Balanceiros roller é quase obrigatório se quer longevidade e rotações altas...

Esse cambio vai aguentar bem, mas fica complicado por causa do conversor que carrega muito cedo (stall de 1800rpm), sugiro montar com conversor da Blazer v6 (stall de 2200rpm) que acredito encaixar certinho na TH180, pois o cambio da Blazer v6 4L60e é uma evolução do 700R4, que é evolução do TH350... então é pra ser tudo mesma família...

Oi, Jeferson
Obrigado pela participação! Trabalho em cabeçote e válvulas está previsto sim. Qual é o problema em rodar com 12:1 de taxa em comando manso? Achei que esta fosse uma taxa segura em termos de superaquecimento, e vou usar ventoinha elétrica em radiador selado com colméia tripla de cobre.

Este comando 525 não demora muito pra limpar e liberar a força? Não vai um pouco contra às premissas do projeto que eu estava pensando? Eu estava de olho neste comando da Comp que está especificado de 800 a 4800 rpm! rs
http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-232-4/overview/make/chevrolet

Quanto ao 4.4, a escolha de ir para esta medida deve-se também à dificuldade em encontrar os Mahle cabeça reta sobremedida do 92. E estes da Summit que postei também tem dome, o que pode ajudar um pouco na taxa. O fato de eles serem mais modernos e possuirem liga hipereutética, ainda que sejam de diâmetro maior, não os faz mais indicados frente aos Metal Leve, ainda que sejam de diâmetro menor?
Você não recomenda o 4.4 por algum risco? Na pior das hipóteses não "bastaria" encamisar?

Obrigado mais uma vez pela participação e sugestões
Daniel
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Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 30 Mar - 12:18:20

Encamisar e ainda assim usar 4'' não dá... não tem parede suficiente pra isso... agora ouço falar dum pessoal usando 105mm de pistão... mas é coisa da NASA... então acho que não compensa...

Use pistões AFP, tem no Brasil, a pronta entrega, preço semelhante aos importados KB e mais barato que original do 6cil... e lançaram mês passado um modelo com dome....

Ja vi dois usando taxa pra cima dos 12 e comando original, estoura uma junta atrás da outra... aumenta demais a pressão cilindrica, o comando bravo permite aumentar a taxa absurdamente pois ele despeja esse excesso de pressão no escape (por causa do valores de cruzamento de válvulas e tals....)

O comando 525A é praticamente igual a esse que está olhando... não vai ter muita diferença em desempenho e utilização...
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Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por Daniel(Del) em Seg 30 Mar - 20:02:40

Jeferson_Heerdt escreveu:Encamisar e ainda assim usar 4'' não dá... não tem parede suficiente pra isso... agora ouço falar dum pessoal usando 105mm de pistão... mas é coisa da NASA... então acho que não compensa...

Use pistões AFP, tem no Brasil, a pronta entrega, preço semelhante aos importados KB e mais barato que original do 6cil... e lançaram mês passado um modelo com dome....

Ja vi dois usando taxa pra cima dos 12 e comando original, estoura uma junta atrás da outra... aumenta demais a pressão cilindrica, o comando bravo permite aumentar a taxa absurdamente pois ele despeja esse excesso de pressão no escape (por causa do valores de cruzamento de válvulas e tals....)

O comando 525A é praticamente igual a esse que está olhando... não vai ter muita diferença em desempenho e utilização...

Jeferson, olha este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=ejn76A69BW4
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Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 30 Mar - 20:39:38

Coragem, pois tenho um bloco 4400 aqui e desisti dele, pois precisaria de sobre medida, e realmente é muito fino a camisa. Se tiver uns 2mm sobrando é muito


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Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 30 Mar - 21:00:49



Como alguém que já teve a infeliz ideia de montar com I.E original, eu não aconselho ninguém. É um pepino master. Nunca mais uso I.E original em adaptação, mas....como seu plano é algo mais dentro do original, a encrenca pode ser minimizada.

Se quer torque em baixa, descarte esses comandos importados, economize uma baita (mas uma baita grana!) em peças importadas e dor de cabeça no acerto da I.E e simplesmente use o da silverado ou do omega. Use tuchos de boa qualidade e pode ser hidráulico comum mesmo. Os Delphi aguentam muito tempo no omega girando 5500 assim como todo o trem de válvulas, a GM fez assim, e nem vai ter comando para mais rpm. Só vai reduzir vida útil se a montagem for mal feita.

tem ainda a questão do automático. Nessa configuração as marchas são longas, então nem é cabível colocar comando. Quando se prepara com automático é bem mais comum usar relações curtas; bem mais curtas que 3,07:1.

Também acho que é melhor não abusar da taxa.

Ah... preparar o bolso e ter muita paciência.
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Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 30 Mar - 21:13:01

Sr.Bianchi escreveu:

Como alguém que já teve a infeliz ideia de montar com I.E original, eu não aconselho ninguém. É um pepino master. Nunca mais uso I.E original em adaptação, mas....como seu plano é algo mais dentro do original, a encrenca pode ser minimizada.

Se quer torque em baixa, descarte esses comandos importados, economize uma baita (mas uma baita grana!) em peças importadas e dor de cabeça no acerto da I.E e simplesmente use o da silverado ou do omega. Use tuchos de boa qualidade e pode ser hidráulico comum mesmo. Os Delphi aguentam muito tempo no omega girando 5500 assim como todo o trem de válvulas, a GM fez assim, e nem vai ter comando para mais rpm. Só vai reduzir vida útil se a montagem for mal feita.

tem ainda a questão do automático. Nessa configuração as marchas são longas, então nem é cabível colocar comando. Quando se prepara com automático é bem mais comum usar relações curtas; bem mais curtas que 3,07:1.

Também acho que é melhor não abusar da taxa.

Ah... preparar o bolso e ter muita paciência.

Assino em baixo com tudo dito ai.

E sei la, nao gostei do comando de omega, talvez com um diferencial curto deve ficar legal, mas com o 2,73; fica muito longo, e demora a abrir, voce ve a velocidade, nao tem a puxada.


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Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 31 Mar - 9:42:49

FAz a conta... bloco aberto p/ 105mm, tira 101,6 dos pistões originais mais 0,05 de folga = 101,65;
105 - 101,65 = 3,35mm : 2 = 1,675mm de cada lado do pistão de parede.... acha forte suficiente??

Eu particularmente não faço mais.... o meu é 4'', bloco Silverado aberto, nunca tive problemas... mas hj não faria denovo...

Cambio automático não é sinônimo de lerdeza.. pelo contrário, um pouco mais de taxa e um comando muito bem escolhido com as molas corretas, vai ficar mais esperto pra andar do que muito Opala de comando bravo ou 250S....
O diferencial 2,73 mata o motor, ideal é 3,07, tem boa arrancada e boa final, ainda se cair num eixo DAna, tá melhor ainda... não incomoda, não quebra a toa...

Resumindo pra não te dar dor de cabeça:
- Kit de molas SUM174000 (molas, pratos, travas, vedadores);
- Comando 525-A hidráulico (268º, ou outro semelhante);
- Válvulas admissão blazer, escape original, feito ângulos e dutos acertados;
- Pistões AFP 0,040'' com dome;
- Bielas 6'' Silverado com parafusos ARP (só por garantia);
- Taxa de 12:1 a 12,5:1 pra álcool (sem precisar rebaixar muito do cabeçote);
- 6x2 de cano, bem feitinho dobrado na areia melhora ainda;
- TH180 com conversor da blazer se der encaixe;
- Se precisar alongar, vai aumentando os pneus traseiro....

PS.: eu usaria o cambio 4 marchas automático dos Opalas mais novos, com sobremarcha.

Injeção é contigo, acho que na original vc fica refém de alguém que manje reprogramar, depois de feito chip não tem volta, qualquer alteração que queira, vai ter de fazer outro acerto novo....
Prefiro as reprogramáveis...

Com bom acerto, poderá chegar fácil nos 200cv e até mais, vida útil igual ao original, consumo melhor que original e vai poder andar todo dia e pegar estrada se quiser.. com velocidade de cruzeiro nos 120km/h na casquinha... folego de sobra pra ultrapassagens...

dugato
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Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por dugato em Ter 31 Mar - 11:22:19

Jeferson_Heerdt escreveu:
O diferencial 2,73 mata o motor, ideal é 3,07, tem boa arrancada e boa final, ainda se cair num eixo DAna, tá melhor ainda... não incomoda, não quebra a toa...

Sem querer poluir ou mudar a direção do tópico, peço somente a abertura de um parenteses para fazer uma pergunta ao amigo Jeferson sobre uma situação parecida com a dita acima.

Tenho um opala 1975 e vou montar motor da silverado nele, porém com comando e central de injeção do omega e cambio 5 marchas do 92.
Tenho um diferencial zerado rockwell(braseixos) relação 2,73 com freio a disco adaptado do omega.
A pergunta é: Com esse motor com comando e injeção do omega e esse cambio, será que o diferencial vai matar o motor? Não me preocupo em queimar pneu, quero para uso civilizado e algumas poucas viagens. Tenho também um dana, porém relação 3,54.
Obrigado
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Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 31 Mar - 21:56:52

dugato escreveu:Tenho um opala 1975 e vou montar motor da silverado nele, porém com comando e central de injeção do omega e cambio 5 marchas do 92.
Tenho um diferencial zerado rockwell(braseixos) relação 2,73 com freio a disco adaptado do omega.
A pergunta é: Com esse motor com comando e injeção do omega e esse cambio, será que o  diferencial vai matar o motor? Não me preocupo em queimar pneu, quero para uso civilizado e algumas poucas viagens. Tenho também um dana, porém relação 3,54.
Obrigado


Nao foi para mim mas ajudo.

MInha caravan é 4M e diferencial 2,73. Rodou tranquilo com injeçao eletronica do omega, chegava a ficar é curto as marchas, e anda de quarta normal. Com a 5M deve ficar melhor ainda


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Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qua 1 Abr - 9:56:03

dugato escreveu:
Jeferson_Heerdt escreveu:
O diferencial 2,73 mata o motor, ideal é 3,07, tem boa arrancada e boa final, ainda se cair num eixo DAna, tá melhor ainda... não incomoda, não quebra a toa...

Sem querer poluir ou mudar a direção do tópico, peço somente a abertura de um parenteses para fazer uma pergunta ao amigo Jeferson sobre uma situação parecida com a dita acima.

Tenho um opala 1975 e vou montar motor da silverado nele, porém com comando e central de injeção do omega e cambio 5 marchas do 92.
Tenho um diferencial zerado rockwell(braseixos) relação 2,73 com freio a disco adaptado do omega.
A pergunta é: Com esse motor com comando e injeção do omega e esse cambio, será que o  diferencial vai matar o motor? Não me preocupo em queimar pneu, quero para uso civilizado e algumas poucas viagens. Tenho também um dana, porém relação 3,54.
Obrigado



Eu montaria 3,54...

2,73 vai ficar longo demais por causa da 5º marcha...

Como vc tem os dois, fica fácil testar.. depois de decidido é só acertar o velocímetro ser for o caso...
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Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 5 Abr - 23:02:27

thallisguimaraes escreveu:

Assino em baixo com tudo dito ai.

E sei la, nao gostei do comando de omega, talvez com um diferencial curto deve ficar legal, mas com o 2,73; fica muito longo, e demora a abrir, voce ve a velocidade, nao tem a puxada.

O torque máximo do motor do omega é a 3500 rpm,contra os 2000 rpm do opala affraid

Mas num diferencial curto deve ficar legal mesmo.


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Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por Daniel(Del) em Seg 6 Abr - 19:00:17

Olá, Pessoal.

Meu preparador também tem se mostrado fortemente contra a abertura para 4". Então pensei em utilizar os pistões do 92 a álcool, primeira sobremedida. Pelo que li aqui, o cabeçote da Silverado tem menor câmera do que o 586, como no 586 vem 11,6 de taxa com estes pistões segundo as fichas técnicas, creio que terei taxa suficiente, ou até demais, daí usaremos uma junta um pouco mais alta.

Acho interessante essa questão do 4", pois tem uma escola fortemente a favor, e uma totalmente contra... Bandit, cadê você para opinar aqui? rsrsrrs

Quanto ao comando, decidimos em conjunto por este daqui:
http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-233-4/overview/make/chevrolet

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Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por Ivo Filho em Seg 6 Abr - 20:04:07

vc falou em junta um pouco mais alta.......vc sabe me dizer onde consigo pq to com problema de batida de pino em um opala aqui e nao quero mexer com pistão...


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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por Daniel(Del) em Seg 6 Abr - 20:35:45

Ivo Filho escreveu:vc falou em junta um pouco mais alta.......vc sabe me dizer onde consigo pq to com problema de batida de pino em um opala aqui e nao quero mexer com pistão...

Grande Ivo! Beleza?
Eu sou o Daniel que falei com você no Messenger do Facebook esses dias.
Vou falar com meu mecânico que tem o contato e te passo, tá?
É pro 92? Vc tá usando pistão reto?
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Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por BANDIT em Seg 6 Abr - 20:49:34

Ivo Filho escreveu:vc falou em junta um pouco mais alta.......vc sabe me dizer onde consigo pq to com problema de batida de pino em um opala aqui e nao quero mexer com pistão...



http://www.vedamec.com.br/

Aqui eles fabricam juntas.....mas com certeza ai em SP.....vai ter uma empresa assim !

2° é usar as super juntas de aço pra 6cil TURBO...(arrancada , Drag ) essa são (tem) + altas.....só que são caras pra kacet !  OKK
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Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 7 Abr - 7:28:20

http://www.generalescapamentos.com.br/

O meu amigo Alex, do Chevytte 181 amarelo (4cil Opala turbo 1000cv+) usa essas, e aprova...

Conteúdo patrocinado

Re: Opala Automático 4.1i

Mensagem por Conteúdo patrocinado


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