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O que causa a queima da junta do cabeçote?

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O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por fastback em Qui 26 Mar - 16:46:56

Fala galera!

Meu carro começou a falhar e suspeito ser junta do cabeçote. Os sintomas são: falha no funcionamento, não segura lenta e tirando os cabos de vela um por um os do meio quase não alteram o funcionamento do motor.
Minha dúvida maior é a seguinte: O QUE CAUSA QUEIMA DA JUNTA? Pois, é a segunda vez que isso me acontece (se for junta mesmo) affraid affraid affraid affraid
Da outra vez aconteceu em situação parecida, eu andava com o carro e fui aumentando o ritmo pra ver como ele se comportava, pois até então eu andava "só no sapatinho". Aí acho que ele não gostou e queimou a junta! kkkkkk
Detalhe, esse motor não é o mesmo que queimou junta da última vez! Porque no outro tirei 0,5mm do cabeçote e na hora de montar passou água pro óleo, aí já fiquei puto e coloquei o motor atual, que estava guardado sem uso.
Meu motor é um 4 cilindros à alcool com injeção eletrônica (monoponto do Monza) e ignição com bobina dupla do Tempra  (BAE800, usando apenas uma das saídas) e módulo de ignição eletrônica para bobina plástica (IEBP) do Sukys. Essa semana eu abri a folga do eletrodo da vela para 1mm e descobri que minhas velas são para motor a gasolina, nao a alcool.

Achei estranho a coloração delas, pois acabei de ver um video onde o cara diz que vela meio marrom (se parecia bem com a minha) poderia ser um indicio de junta queimada.
Aí eu lhes pergunto, será que eu dei muito azar de essa junta já estar meio zuada igual à anterior ou alguma coisa esta mesmo errada?

Abraços!

Marcos Adriano
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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 26 Mar - 22:11:05

otra vez?

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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 26 Mar - 22:55:34

Pra ter certeza que é junta queimada tem que ver se não agua no óleo ou vice-versa,e fazer um teste de compressão em todos os cilindros.A junta que você comprou é SABÓ?A um tempo atrás saiu vários modelos com erro na fabricação.


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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por adpachec em Qui 26 Mar - 23:09:12

Se o caso foi em dois motores eu acho estranho, e o que você escreveu não parece junta queimada.
E a coloração da vela me parece normal.
Parece ignição.

Veja alguns defeitos que as velas podem apresentar e as principais causas:

1 - Normal - O pé do isolador apresenta-se amarelo-cinza ou marrom claro. Motor em boas condições - índice térmico da vela correto.



http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=189&edid=18

http://www.info3imports.com.br/p-16-dica-1-junta-cabecote-queimada

http://www.carro-carros.com/carros/auto-repair/engine-cooling-systems/69546.html

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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por Pedro Opala90 em Sex 27 Mar - 6:49:04

Junta queimada pode ser empenamento ou trinca no cabeçote, junta muito velha e com pouco uso, etc.
Sabó já foi sinônimo de qualidade, hoje tem algumas peças com qualidade pior que marcas baratas do mercado.
As juntas de tampa de válvulas e laterais do opala da Sabó, estão uma porcaria, digo isso porque no meu opala coloquei 2 vezes Sabó e a junta da tampa de válvulas rachou.
Outro dia, um mecânico amigo meu trocou junta de cabeçote de um Vectra, retificou todo o cabeçote, uma semana depois a junta estava queimada.
Trocou por outra Sabó, durou mais uma semana, colocou outra marca qualquer, o carro não incomodou mais.

fastback
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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por fastback em Sex 27 Mar - 13:27:50

Então galera, a junta que está lá eu não conheço pois esse motor que está no carro não é o mesmo que queimou junta da última vez. O motor que queimou a junta da outra vez está parado em casa, nem montei ele.
Esse motor eu peguei num negócio com um amigo e ele viu o motor funcionando antes de comprar. Rodei com esse motor cerca de um mês mais ou menos e uns 500kms no total.
Mesmo com a troca de óleo e filtro ele apresenta uma coloração meio escura no óleo, desde que troquei, ao contrário do motor antigo cujo óleo era limpinho. Será que o antigo dono rodava com muita gasolina misturada no alcool?

Tirei umas fotos da situação do óleo e das velas. As velas são, respectivamente da direita para a esquerda dos cilindros: 1, 2, 4, o cilindro 2 apresenta uma leve carbonização, essa é a única diferença aparente entre essa vela e as demais.



A tampa do abastecimento de óleo está com um tom acinzentado, mas parece com a tinta da tampa de válvulas.

fastback
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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por fastback em Sex 27 Mar - 13:29:37

Ah, quando troquei a junta do outro motor tinha comprado uma junta SPAAL, alguém conhece? recomendações sobre boas juntas?
Sobre as juntas do coletor, eu comprei uma que é um metal bem fininho e esse lixo vazou várias vezes. Só resolveu quando achei uma junta grossa, parecendo ter algum tipo de resina bem grossa revestindo a plaquinha de metal, essa vedou bonito. Mas, não lembro a marca...

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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 27 Mar - 21:24:51

adpachec escreveu:Se o caso foi em dois motores eu acho estranho, e o que você escreveu não parece junta queimada.
E a coloração da vela me parece normal.
Parece ignição.

Veja alguns defeitos que as velas podem apresentar e as principais causas:

1 - Normal - O pé do isolador apresenta-se amarelo-cinza ou marrom claro. Motor em boas condições - índice térmico da vela correto.



http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=189&edid=18

http://www.info3imports.com.br/p-16-dica-1-junta-cabecote-queimada

http://www.carro-carros.com/carros/auto-repair/engine-cooling-systems/69546.html


Bom texto adpachec,olha a minha como está,não esta excelente mas a queima tá boa



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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por adpachec em Sab 28 Mar - 7:13:23

bruno silverstar83 escreveu:
adpachec escreveu:Se o caso foi em dois motores eu acho estranho, e o que você escreveu não parece junta queimada.
E a coloração da vela me parece normal.
Parece ignição.

Veja alguns defeitos que as velas podem apresentar e as principais causas:

1 - Normal - O pé do isolador apresenta-se amarelo-cinza ou marrom claro. Motor em boas condições - índice térmico da vela correto.



http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=189&edid=18

http://www.info3imports.com.br/p-16-dica-1-junta-cabecote-queimada

http://www.carro-carros.com/carros/auto-repair/engine-cooling-systems/69546.html


Bom texto adpachec,olha a minha como está,não esta excelente mas a queima tá boa


Para mim ela esta limpa,com boa queima.

OKK

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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por BANDIT em Sab 28 Mar - 17:38:11

Olá fastback !

Junta queima por :

excesso de aquecimento
excesso de ponto
falta de torque nos parafusos do cabeçote
OKK

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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por alex medina em Dom 29 Mar - 13:37:36

sabo,,anda um lixo realmente,,estamos usando taranto e nao encomoda,,seria uma bo aopçao pra vc,,um teste quase sem flhas pra ver se é junta ,é vc ligar o carro e ver se sai bolhas de ar no radiar abra a tapa e veja se a agua co meça a borbulhar,tbm tem q ve se nao baixa agua,ou feche o radiador e veja se as mangueiras nao estufam muito rapido,,,o que a gente faz quando troca troca junta de cabeçote é,confere bomba dagua,valvula termoestatica,radiador(normalmente mandamos limpar),mangueiras,tampa do radiador,sensor de temperatura,plaina do cabeçote,revisao geral no cabeçote,,kit de junta taranto,conferimos os parafusos do ccabeçote,rosca no bloco,e se a ventoina esta funcionando certinho,,conferimos se nao esta grilando,painel se ta marcando,,mas ou menos isso,,

BANDIT
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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por BANDIT em Dom 29 Mar - 13:42:29

ele pode estra com cabeçote empenado !

um erro.....( que EU acho)  é quando se retira o cabeçote.....e vai dar um passe  pra deixar reto.....

só que vc. vai ter um cabeçote reto (passe) e um bloco torto curvo.... e ai

tipo montado vc. tinha um cabeçote curvo com um bloco curvo

desmontado e plainado

agora vc. tem um cabeçote reto e um bloco curvo !

.......................................

quando eu faço um motor eu fico com , mando plainar ou rebaixar ai eu fico:

um cabeçote reto....e um bloco reto !

Pensa nisso também . OKK

bruno silverstar83
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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 29 Mar - 19:20:52

BANDIT escreveu:ele pode estra com cabeçote empenado !

um erro.....( que EU acho)  é quando se retira o cabeçote.....e vai dar um passe  pra deixar reto.....

só que vc. vai ter um cabeçote reto (passe) e um bloco torto curvo.... e ai

tipo montado vc. tinha um cabeçote curvo com um bloco curvo

desmontado e plainado

agora vc. tem um cabeçote reto e um bloco curvo !

.......................................

quando eu faço um motor eu fico com , mando plainar ou rebaixar ai eu fico:

um cabeçote reto....e um bloco reto !

Pensa nisso também . OKK


Sempre imaginei que deveria ser assim tambem


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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por alex medina em Dom 29 Mar - 19:44:45

lembrando que se nao souber froxar ou apertar o cabeçote,vc pode estragar oque tava bm

fastback
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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por fastback em Seg 30 Mar - 8:08:27

Fala galera!

Obrigado pelas idéias e pelos macetes!

Só lembrando, este motor não é o mesmo que queimou junta da primeira vez... rs É outro motor!
Tanto o motor quanto o cabeçote que deram problemas estão guardados debaixo da bancada lá de casa.
Fui num amigo mecânico no sábado e ele me deu um diagnóstico um pouco diferente do que eu esperava, mas que faz sentido: que seja algum problema no assentamento das válvulas, alguma sujeira que impede a válvula de fechar corretamente e vedar a câmara fazendo com que ele "sopre pra cima". Sendo assim peguei aquele cabeçote que tenho guardado, vou dar uma revisão nele, tirar (no total) pouco mais de 1mm, polir os dutos e colocar no lugar desse atual.
Sobre o polimento dos dutos, tem algum macete? É bom polir os dutos do escape também ou não faz muita diferença?

Abração!

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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por fastback em Seg 30 Mar - 13:47:48

Galera, uma dúvida... Quais as medidas padrão e "margem mínima de segurança" de altura pra esses cabeçotes do Opala 4 cilindros? Ví que tem o cabeçote 7777 que é alcool e o 6767 que é gasolina e parece que tem mais um a alcool, mas não sendo 6767 já dá pra deduzir que não é gasolina.

adpachec
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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por adpachec em Seg 30 Mar - 15:18:49

Não é melhor medir a taxa de compressão dos cilindros primeiro para saber se estão iguais?


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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por fastback em Seg 30 Mar - 16:38:39

adpachec, desculpe a ignorância mas sua pergunta me deixou confuso... Medir a taxa teria a finalidade de confirmar o diagnóstico de estar escapando compressão? Ou haveria outro motivo?

adpachec
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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por adpachec em Seg 30 Mar - 17:11:25

fastback escreveu:adpachec, desculpe a ignorância mas sua pergunta me deixou confuso... Medir a taxa teria a finalidade de confirmar o diagnóstico de estar escapando compressão? Ou haveria outro motivo?

Isto mesmo.

OKK

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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por BANDIT em Seg 30 Mar - 20:12:51

fastback escreveu:Fala galera!

Obrigado pelas idéias e pelos macetes!

Só lembrando, este motor não é o mesmo que queimou junta da primeira vez... rs É outro motor!
Tanto o motor quanto o cabeçote que deram problemas estão guardados debaixo da bancada lá de casa.
Fui num amigo mecânico no sábado e ele me deu um diagnóstico um pouco diferente do que eu esperava, mas que faz sentido: que seja algum problema no assentamento das válvulas, alguma sujeira que impede a válvula de fechar corretamente e vedar a câmara fazendo com que ele "sopre pra cima". Sendo assim peguei aquele cabeçote que tenho guardado, vou dar uma revisão nele, tirar (no total) pouco mais de 1mm, polir os dutos e colocar no lugar desse atual.
Sobre o polimento dos dutos, tem algum macete? É bom polir os dutos do escape também ou não faz muita diferença?

Abração!

Fui num amigo mecânico no sábado e ele me deu um diagnóstico um pouco diferente do que eu esperava, mas que faz sentido: que seja algum problema no assentamento das válvulas, alguma sujeira que impede a válvula de fechar corretamente e vedar a câmara fazendo com que ele "sopre pra cima".




Teoria furada isso nunca acontece nem tem como....o carvão que se cria na sede de válvula....vc. nem sabe que está lá ....o motor funciona normalmente!!!!! 

E por causa do  carvão queimar junta..... No

............................................

Uma coisa que pode acontecer é :

Vc usa o carro por um tempo.....dai para ele (perfeito)  vc. para por 8 ou 6 meses.....e quando vc. vai reativar o carro...ele funciona....mas em pouco tempo....ele para (dias....semanas.....as X até meses !)

Ocorre um fenômeno tipo junta apodrece ....em carro parado!!!!

Tipo de cada 10 carros ...........6 podem ocorrer esse problema.....

.............................

Se o carro parou funcionando normalmente.....e ficou um tempo parado ......pode ter ocorrido isso ! OKK

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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por BANDIT em Seg 30 Mar - 20:16:39

fastback escreveu:adpachec, desculpe a ignorância mas sua pergunta me deixou confuso... Medir a taxa teria a finalidade de confirmar o diagnóstico de estar escapando compressão? Ou haveria outro motivo?


como relógio vc. mede apenas a COMPREÇÃO do motor.....a taxa...vc. só mede cubando o cabeçote !

Um motor 4cil bom de opala tem que dar ai no mínimo 145.....140 de compressão ! 

................................

Escapar compressão a junta rompe pra dentro.....mistura água no óleo....tem pressão no óleo.....tem pressão no sistema de água

se estoura pra fora......não tem nada disso ......só que o motor cada vez que gira o cilindro rompido joga ar pra fora.....faz (psssssi  ...psisisisisi ! ) OKK

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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por adpachec em Seg 30 Mar - 22:24:48

BANDIT escreveu:
fastback escreveu:adpachec, desculpe a ignorância mas sua pergunta me deixou confuso... Medir a taxa teria a finalidade de confirmar o diagnóstico de estar escapando compressão? Ou haveria outro motivo?


como relógio vc. mede apenas a COMPREÇÃO do motor.....a taxa...vc. só mede cubando o cabeçote !

Um motor 4cil bom de opala tem que dar ai no mínimo 145.....140 de compressão ! 

................................

Escapar compressão a junta rompe pra dentro.....mistura água no óleo....tem pressão no óleo.....tem pressão no sistema de água

se estoura pra fora......não tem nada disso ......só que o motor cada vez que gira o cilindro rompido joga ar pra fora.....faz (psssssi  ...psisisisisi ! ) OKK

Me expressei mal mas o Bandit corrigiu, me referia aos valores medidos em cada cilindro no teste de compressão (taxa = valor mostrado).
Falha minha.
OKK

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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por alex medina em Seg 30 Mar - 22:33:07

fastback escreveu:Fala galera!

Obrigado pelas idéias e pelos macetes!

Só lembrando, este motor não é o mesmo que queimou junta da primeira vez... rs É outro motor!
Tanto o motor quanto o cabeçote que deram problemas estão guardados debaixo da bancada lá de casa.
Fui num amigo mecânico no sábado e ele me deu um diagnóstico um pouco diferente do que eu esperava, mas que faz sentido: que seja algum problema no assentamento das válvulas, alguma sujeira que impede a válvula de fechar corretamente e vedar a câmara fazendo com que ele "sopre pra cima". Sendo assim peguei aquele cabeçote que tenho guardado, vou dar uma revisão nele, tirar (no total) pouco mais de 1mm, polir os dutos e colocar no lugar desse atual.
Sobre o polimento dos dutos, tem algum macete? É bom polir os dutos do escape também ou não faz muita diferença?

Abração!
isso que seu amigo falo pode ser que seja seu problema,esses dias peguei um fiesta (a gasolina)aqui na oficina,que tyva falhando como se fosse cabo,vela,ou junta queimada,troquei tudo,bobina,cabo vela,e continuao,conferi o oleo e tva normal,por ultimo tirei um pouco de gaoslina e era alcool puro,,oensei matei o problema,,só q nao,esvaziei o tanque coloquie só gasolina e o carro melhoro mais nao ficou bm ,,dai conversando co o dono do carro ele disse abasteceu e fou viajar e no meio do camino o carro ficou ruim..dai por um mmento de desespero eu peguei tirei todas as velas e joguei desengripante pra dentro do motor,coloquei as velas e liguei o carr dei umas acelerada,,e pronto o carro ficou bom,,resumindo o problema foi o seguinte:como o carro era a gasolina ele criou aquele carvao na cabeça do pistao,,dai como o carro foi abastecido com alcool e o carro ando uma granda distancia cm alcool,,o alcool limpou esse carvao da cabeça do pistao,,porem um pouco(pedaço) de sse carvao ficou entre a valvula e a sede nao deixando a valvula feichar 100% onde dava essa falha,,tem uma grande chance de ser isso no seu carro,,a ideia de dar um trato no outro cabeçote e coloca,é muito boa

fastback
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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por fastback em Ter 31 Mar - 7:51:21

Bandit, obrigado pela explicação! Esse motor está parado há um bom tempo mesmo, ficou guardado debaixo da minha bancada depois que peguei pra saldar uma dívida com um amigo.
Sobre os sintomas, ele não mistura água no óleo nem sopra no radiador. Mas ontem tentei funcioná-lo para manobrar e guardar e ele ficou mais difícil pra pegar e manter rotação, aí desisti de mexer e guardei empurrando. Senti ele dando uns coices quando dava partida.

Alex, quando o mecânico citou essa possibilidade foi mais ou menos isso mesmo que eu pensei, pois quando troquei o óleo desse motor pela primeira vez (antes de por no carro) o óleo estava bem escuro, parecido com óleo de motor à gasolina. ACHO que estavam rodando com gasolina nesse motor e, quando voltei a usar 100% alcool pode ser que ele não aceitou muito bem.

Enfim, tento o macete do desingripante (como faço?) ou já desmonto de vez?

Adpachec, tá perdoado! kkkkkkk

Abraços!

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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 31 Mar - 22:12:58

Acho muito dificil um carvão ficar preso entre a sede e a valvula,o angulo de 45° já é para evitar que "resíduos" atrapalhem a vedação da válvula.

Esse papo de o carro usar gasolina e depois alcool me lembrou uma coisa,quando meu pai comprou o silver ele era a alcool,aí meu pai resolveu passar a gasolina,só que quando tava voltando pra casa o carro falhava demais,depois que foi desligado nem conseguia ligar mais,resultado-pistão furado affraid não sabemos o que provocou isso,na época foi colocado um pistão usado mesmo(tenho as notas aqui comigo),e foi aproveitado e feito uma retífica no virabrequim,as bronzinas já tavam em 0.75 affraid


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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por fastback em Qui 2 Abr - 13:33:52

Ai galera, aproveitei que precisava fazer um serviço no coletor de admissão e já tirei umas fotos dos dutos. Estão bem melados com alcool e um pouco de oleo, apesar de que isso pode ser fruto da ultima tentativa de partida há uns 2 dias.





Amanha removo o cabeçote pra ter um "veredicto".

Vamos que vamos...

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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 2 Abr - 21:40:34

Tá feio esses dutos mesmo hein


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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por fastback em Seg 6 Abr - 8:05:32

É galera, junta queimada mais uma vez... rs Apesar de ser outro motor, é bem desagradável ter que ficar trocando junta. Mas enfim, vale o aprendizado!

O momento da ansiedade rs:


Sad


Mad


Rolling Eyes


O que vocês acham?
É normal essa marquinha na cabeça do pistão? Ela aparece nos pistões 2 e 3.
Outra coisa, meu cabeçote tem o código "94616843" ele é a alcool mesmo, né? Qual é a sua altura padrão e qual o "mínimo" em que posso chegar? Pois lí isso em alguns tópicos mas nenhum deles trouxe as medidas exatas nem encontrei esse código neles. Só ví os códigos 6767 (alcool) e 7777 (gasolina) ambos 4 cilindros, mas ví o J Ricardo comentar que para o alcool existe mais um número, provavelmente é este meu né?


Última edição por fastback em Seg 6 Abr - 10:37:41, editado 1 vez(es)

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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por fastback em Seg 6 Abr - 8:25:28

Duvida sobre altura respondida rs... http://www.autoideia.com.br/pagina.php?cod=1&codmar=2&codmot=68

Altura mínima do cabeçote 78 mm (Gas.) / 76 mm (Álc.)


Tinha me esquecido desse link que o Sr Bianchi me passou da outra vez, para apertar corretamente o cabeçote.

Mas, surgiu mais uma duvida, ai diz que a altura minima é 76mm e meu cabeçote está com 75,3mm será que isso tá certo?

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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por PTGSA em Seg 18 Maio - 0:47:16

Acho que 90% das queimas de junta em opala ocorrem exatamente neste ponto, entre segundo e terceiro cilindros. Eu não consegui ampliar para ver detalhe mas, creio, vai dar retífica. O bom é pegar o manual do motor e conferir todas as medidas do cabeçote, não apenas a altura. Vale verificar também as medidas dos pistões, bordas das camisas etc. A maioria dos mecânicos passa batida em detalhes que fazem a junta queimar. Motores novos são uma coisa; motores já muito mexidos, são outra. Tenha atenção para a geometria. Abraço.

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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por pacato em Seg 4 Jul - 15:53:39

Ótimo tema

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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

Mensagem por Murilo R em Seg 4 Jul - 16:11:03

vou acompanhar esse tema

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Re: O que causa a queima da junta do cabeçote?

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