Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 144 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 144 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+10
BANDIT
vicomodoro
Fred Santos
Léo Boni
bruno silverstar83
alex medina
Paulo Emilio
Gabriel OPL
Clenio Santos
Juliano G. Pires
14 participantes
Grade fechada, scoop cowl induction e farol de milha xênon.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Olá a todos, quero que se sintam a vontade para postar as personalizações realizadas em seus carros e como foram realizadas.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Com respeito a grade do Opala, sua "criação" não é difícil.
Essa grade é feita com barra chata (barra de aço) nas mesmas medidas da grade original, é facilmente encontrada em casas de ferragens.
As barras são cortadas em ângulo a fim de formar o bico que existe na grade original.
Essa grade é feita com barra chata (barra de aço) nas mesmas medidas da grade original, é facilmente encontrada em casas de ferragens.
As barras são cortadas em ângulo a fim de formar o bico que existe na grade original.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Feito a grade vc opta por colocar o emblema ou não, se for colocar é só soldar uma chapinha no meio da grade.
minha grade é preto com aço escovado, esse efeito se consegue com uma lixadeira e disco de papel numero 36, após é com uma vibradeira e uma lixa de granulação pouco maior.
minha grade é preto com aço escovado, esse efeito se consegue com uma lixadeira e disco de papel numero 36, após é com uma vibradeira e uma lixa de granulação pouco maior.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Para adaptar a nova grade no Opala agora devemos cortes as pernas do farol.
É só tirar uma tira 5mm maior q a barra chata.
Infelizmente n tenho foto dessa modificação mas quem pretender realizar o projeto e estiver com dificuldade de entender como cortar o farol eu estou disposto a retirar o meu pra fotografa-lo.
É só tirar uma tira 5mm maior q a barra chata.
Infelizmente n tenho foto dessa modificação mas quem pretender realizar o projeto e estiver com dificuldade de entender como cortar o farol eu estou disposto a retirar o meu pra fotografa-lo.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Resultado:
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Sabemos q em toda ação há uma reação, eu fiz uma grade que esconde o farol e a consequência é uma menor eficiência na iluminação, se vc só anda na cidade sem problemas mas se vc pega a pista as vezes, é bom ter um farol auxiliar.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Só que eu não queria simplesmente parafusar um milha no para choque, tinha que ser incorporado a lataria, mais discreto e bonito.
Encontrado o milha era hora de adaptar.
Eu peguei uma cartolina e enrolei no farol de milha a fim de formar um tubo feito isso eu fui cortando o tubo a fim de encaixar na lata onde realizaria o corte, esse tubo me auxiliou onde riscar a lata para quando corta-la o farol de milha encaixar perfeitamente.
Encontrado o milha era hora de adaptar.
Eu peguei uma cartolina e enrolei no farol de milha a fim de formar um tubo feito isso eu fui cortando o tubo a fim de encaixar na lata onde realizaria o corte, esse tubo me auxiliou onde riscar a lata para quando corta-la o farol de milha encaixar perfeitamente.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Eu queria o farol meio pra fora então na parte de baixo cortei uma lata contornando o farol e soldei, o acabamento foi dado com massa ULTRA LIGHT ela é bem macia não mucha em antes de secar já da pra começar a lixar com lixa d'agua.
O resultado é esse:
O resultado é esse:
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Agora vem a adaptação do xênon, ele é maior que o milha e precisa de um talento pra caber.
Como vcs podem ver:
Eu cortei o anel onde é preso o foco e soldei uma chapa pra prolongar o fundo e caber o xênon.
Depois é só dar acabamento.
Alampada é pouco maior que o foco então é necessário calçar a lampada para não ficar solta.
No fundo do milha é necessário abrir o furo onde passa os fios pois o plugue do xênon é meio grande, ai coloca uma borrachinha e cola de silicone para vedar bem e pronto!
Como vcs podem ver:
Eu cortei o anel onde é preso o foco e soldei uma chapa pra prolongar o fundo e caber o xênon.
Depois é só dar acabamento.
Alampada é pouco maior que o foco então é necessário calçar a lampada para não ficar solta.
No fundo do milha é necessário abrir o furo onde passa os fios pois o plugue do xênon é meio grande, ai coloca uma borrachinha e cola de silicone para vedar bem e pronto!
abner rodrigues de souza gosta desta mensagem
Clenio Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Idade : 49
Localização : Ipatinga - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 27/01/2015
Meu caro, tira uma dúvida aqui: luz de xenônio sem esguichador de água e limpador nela, bem como sem alteração no documento não é irregular? Acho que você está correndo risco de uma apreensão do carro ao rodar assim...
Gabriel OPL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 152
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : DIPLOMATA
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 12/05/2014
Juliano G. Pires escreveu:Agora vem a adaptação do xênon, ele é maior que o milha e precisa de um talento pra caber.
Como vcs podem ver:
Eu cortei o anel onde é preso o foco e soldei uma chapa pra prolongar o fundo e caber o xênon.
Depois é só dar acabamento.
Alampada é pouco maior que o foco então é necessário calçar a lampada para não ficar solta.
Cara ficou muito da Hora essa grade do seu opalão!!
vou projetar uma aqui pra mim tbm VLW
No fundo do milha é necessário abrir o furo onde passa os fios pois o plugue do xênon é meio grande, ai coloca uma borrachinha e cola de silicone para vedar bem e pronto!
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
Parabéns pelo tópico, muito interessante as suas soluções. Se possível queria ver o capô, achei muito bom no seu vídeo.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Clenio Santos escreveu:Meu caro, tira uma dúvida aqui: luz de xenônio sem esguichador de água e limpador nela, bem como sem alteração no documento não é irregular? Acho que você está correndo risco de uma apreensão do carro ao rodar assim...
Vc tá certo mais eu já cruzei com a policia algumas vezes sempre com o xênon ligado, andando de boa eles não encanam, logico q fico sempre de olho em blits e sempre passo só nas lanternas, nunca me pararam.
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 32
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
mais nesse caso ai o xenon ta no milha que é acessorio,e seundo a lei,pode ter lampadas fora das orignais nos acessorios,,mais claro que se os homi quiser que tu tire tu vai tira,,se nao ja sabe neh,quem manda é eles,,e é só continuar fazendo como vc ta fazendo que nao vai da nada,,vc nao pode é desligar eles assim que ver uma viatura senao eles ja acham q vc ta cm medo e te param,minha suprema tem xenon em cima e quando do de cara cm uma viatura eu nao desligo nao,,a nao ser q eles estajam parados de guarda dai eu baixo o farol em sinal de respeito(e seria uma boa desulpa),,,seu carro fico legal,mesmo eu nao sendo um admirador de adaptaçoes tao pesada eu curti seu carangoJuliano G. Pires escreveu:Clenio Santos escreveu:Meu caro, tira uma dúvida aqui: luz de xenônio sem esguichador de água e limpador nela, bem como sem alteração no documento não é irregular? Acho que você está correndo risco de uma apreensão do carro ao rodar assim...
Vc tá certo mais eu já cruzei com a policia algumas vezes sempre com o xênon ligado, andando de boa eles não encanam, logico q fico sempre de olho em blits e sempre passo só nas lanternas, nunca me pararam.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Ficou muito bacana o seu opala,em bandidão mesmo hehe
Tô curiosos pra ver os detalhes desse cowl induction aí
Tô curiosos pra ver os detalhes desse cowl induction aí
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Léo Boni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 576
Idade : 36
Localização : Aldeia de Carapicuíba - SP
Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cil em breve 6cil - Standard
Caravan Branca 1975 4cil
Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 22/10/2013
Parabéns ficou da hora gostei!!!
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
A ideia do scoop foi a seguinte. Sempre achei da hora os muscle car com o meio do capô levantado dando a impressão que tinha um motor maior que o normal para o carro.
Um certo dia estava eu admirando meu carro e pensei... "cara ta na hora de colocar o scoop no Opalão, ele tem quase tudo o que eu quero pra apimentar o visual... por que não?".
Ai eu comecei a pesquisar como seria, se seria mais pro meio, mais alto, acompanhando a linha que já existe no capô.
Como eu gosto de modificar mais de um jeito "discreto" eu optei por seguir a linha e fazer baixinho.
Enquanto procurava imagens notei q em alguns capôs tinham um emblema escrito cowl induction e fui pesquisar, nisso eu descobri que esse levantado não era para abrigar um motor maior e sim uma entrada de ar frio para o motor aspirar.
Resumindo eu fiz o scoop cowl induction mais por enquanto é só enfeite, logo ele funcionará como deve.
Um certo dia estava eu admirando meu carro e pensei... "cara ta na hora de colocar o scoop no Opalão, ele tem quase tudo o que eu quero pra apimentar o visual... por que não?".
Ai eu comecei a pesquisar como seria, se seria mais pro meio, mais alto, acompanhando a linha que já existe no capô.
Como eu gosto de modificar mais de um jeito "discreto" eu optei por seguir a linha e fazer baixinho.
Enquanto procurava imagens notei q em alguns capôs tinham um emblema escrito cowl induction e fui pesquisar, nisso eu descobri que esse levantado não era para abrigar um motor maior e sim uma entrada de ar frio para o motor aspirar.
Resumindo eu fiz o scoop cowl induction mais por enquanto é só enfeite, logo ele funcionará como deve.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Bom eu fiz o scoop com fibra de vidro, hoje eu tentaria fazer de lata, não pela dificuldade pois as duas são difíceis de fazer, cada uma com sua dificuldade, mais eu gastei muita fibra eu achei que iria bem menos.
Eu passei a fibra no próprio capô, apos ter descolado eu o virei ao contrario para a parte lisa ficar por cima e calcei em baixo da fibra pra ter uma noção da altura ideal, após decidir a altura eu fiz mais uma fita com a fibra e cortei duas tiras formando o perfil do scoop.
Eu passei a fibra no próprio capô, apos ter descolado eu o virei ao contrario para a parte lisa ficar por cima e calcei em baixo da fibra pra ter uma noção da altura ideal, após decidir a altura eu fiz mais uma fita com a fibra e cortei duas tiras formando o perfil do scoop.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Na hora de montar eu prendi com uma fita crepe as laterais do scoop e coloquei a lamina em cima e colei por fora com resina afim de travar as partes das fibras, apos eu retirei do capô e colei por dentro com mais fibra e resina e coloquei algumas barrinhas de ferro para dar rigidez.
Estando bem reforçado por dentro era hora de dar acabamento por fora.
Estando bem reforçado por dentro era hora de dar acabamento por fora.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Apos recortar as sobras das fibras, lixar alguns excessos é hora de fixar no capô, foi usado 36 parafusos soberbos para fixar e colado com a própria resina para reforçar a fixação.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Agora vem a parte tediosa.
Passar massa, lixar, passar massa, lixar, passar massa, lixar.
Nessa hora ou você manja de funilaria ou leva pra um funileiro ou aprende funilaria.
É muito difícil deixar uma superfície tão grande, lisa e com uma curvatura sutil.
Após acertado é fundo e tinta. Instala no carro depois de alguns dias lixar polir e encerar.
Pronto show de bola, agora é só alegria.
Passar massa, lixar, passar massa, lixar, passar massa, lixar.
Nessa hora ou você manja de funilaria ou leva pra um funileiro ou aprende funilaria.
É muito difícil deixar uma superfície tão grande, lisa e com uma curvatura sutil.
Após acertado é fundo e tinta. Instala no carro depois de alguns dias lixar polir e encerar.
Pronto show de bola, agora é só alegria.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Queria aproveitar e mostrar a parte interna do cofre.
Esses peguei pra dar um talentinho e inverti a posição da bateria, tive que comprar outra bateria e aproveitei pra comprar com pólo invertido, assim o cabo positivo passou escondido logo abaixo da mangueira de combustível que também está bem escondido.
Fixei o modulo mais para baixo, encurtei o chicote do módulo e organizei os cabos de ignição.
Ficou bom mais ainda vai melhorar. Eu gosto do cofre vazio mostrando apenas o que é bonito e interessante.
Esses peguei pra dar um talentinho e inverti a posição da bateria, tive que comprar outra bateria e aproveitei pra comprar com pólo invertido, assim o cabo positivo passou escondido logo abaixo da mangueira de combustível que também está bem escondido.
Fixei o modulo mais para baixo, encurtei o chicote do módulo e organizei os cabos de ignição.
Ficou bom mais ainda vai melhorar. Eu gosto do cofre vazio mostrando apenas o que é bonito e interessante.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
ficou excelente
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
Então, como vai fazer? Pensou que fazer furos com a serra copo ou mesmo cortar a parte do capô onde não é estrutural?
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Paulo Emilio escreveu:Então, como vai fazer? Pensou que fazer furos com a serra copo ou mesmo cortar a parte do capô onde não é estrutural?
Então Paulo Emilio estou pensando se uso filtro ou não, se for usar filtro será mais ou menos assim:
Se não for usar filtro eu penso em fazer quatro cornetas na quadrijet e abrir quatro furos no capô, assim quando o capô fechar a coneta alinha com os furos e ele admite ar frio.
Estou mais propenso as cornetas pois quando acelero faz um som bem audível da sucção tipo uma turbina carregando eu gosto muito chama muita atenção.
Os furos para as cornetas não agridem a estrutura do capô já para o filtro eu teria que alterar a estrutura.
Fred Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Localização : Goiânia - GO
Modelo do carro : Opala 1972 Especial
Cilindros : 2.500 cilindradas
Data de inscrição : 03/05/2013
Gostei da grade e o capô, mas esses faróis de milha achei que não combinou muito não! mas de qualquer forma o carro ficou com uma aparência mais muscle car muito bacana
agora uma dúvida que carburador gigante é esse?
agora uma dúvida que carburador gigante é esse?
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
Eu aconselho usar filtro. Vem muita poeira misturada no ar, risca a camisa de cilindro. Faz um filtro na entrada das cornetas, pensando aqui escondido no cool induciton desmonta um filtro destes esportivos de telinha e abre ele aproveitando a área do capô, vai ficar grande e não vai dar resistência ao ar.
Clenio Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Idade : 49
Localização : Ipatinga - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 27/01/2015
alex medina escreveu:mais nesse caso ai o xenon ta no milha que é acessorio,e seundo a lei,pode ter lampadas fora das orignais nos acessorios,,mais claro que se os homi quiser que tu tire tu vai tira,,se nao ja sabe neh,quem manda é eles,,e é só continuar fazendo como vc ta fazendo que nao vai da nada,,vc nao pode é desligar eles assim que ver uma viatura senao eles ja acham q vc ta cm medo e te param,minha suprema tem xenon em cima e quando do de cara cm uma viatura eu nao desligo nao,,a nao ser q eles estajam parados de guarda dai eu baixo o farol em sinal de respeito(e seria uma boa desulpa),,,seu carro fico legal,mesmo eu nao sendo um admirador de adaptaçoes tao pesada eu curti seu carangoJuliano G. Pires escreveu:
Vc tá certo mais eu já cruzei com a policia algumas vezes sempre com o xênon ligado, andando de boa eles não encanam, logico q fico sempre de olho em blits e sempre passo só nas lanternas, nunca me pararam.
Bem lembrado, o milha é acessório, então não deve mesmo ter muito motivo para que incomodem com ele.
Juliano, eu sou fã de carros estritamente originais, mas as modificações que você fez estão tão bem feitas e cuidadosas que a gente acaba tendo que rever os conceitos!
A grade ficou sensacional, e o scoop então, está primoroso! Passa a ideia da esportividade sem ser uma coisa agressiva, excessiva, tem sobriedade e ainda assim deixa claro o seu "recado". Parabéns!
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Fred Santos escreveu:Gostei da grade e o capô, mas esses faróis de milha achei que não combinou muito não! mas de qualquer forma o carro ficou com uma aparência mais muscle car muito bacana
agora uma dúvida que carburador gigante é esse?
A TBI é de CBR1000rr.
Tem um vídeo no youtube mostrando um pouquinho, qu fiquei de mostrar mais mas logo eu posto.
https://www.youtube.com/watch?v=UTB-JZZr39A
O farol de milha foi uma necessidade, mais eu sempre tive vontade de coloca-los, em alguns antigos americanos ou é lanterna ou é auxiliar e eu sempre achei legal esse detalhe alem do mais é esportivo e esportividade é o que eu busco.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
Clenio Santos escreveu:alex medina escreveu:
mais nesse caso ai o xenon ta no milha que é acessorio,e seundo a lei,pode ter lampadas fora das orignais nos acessorios,,mais claro que se os homi quiser que tu tire tu vai tira,,se nao ja sabe neh,quem manda é eles,,e é só continuar fazendo como vc ta fazendo que nao vai da nada,,vc nao pode é desligar eles assim que ver uma viatura senao eles ja acham q vc ta cm medo e te param,minha suprema tem xenon em cima e quando do de cara cm uma viatura eu nao desligo nao,,a nao ser q eles estajam parados de guarda dai eu baixo o farol em sinal de respeito(e seria uma boa desulpa),,,seu carro fico legal,mesmo eu nao sendo um admirador de adaptaçoes tao pesada eu curti seu carango
Bem lembrado, o milha é acessório, então não deve mesmo ter muito motivo para que incomodem com ele.
Juliano, eu sou fã de carros estritamente originais, mas as modificações que você fez estão tão bem feitas e cuidadosas que a gente acaba tendo que rever os conceitos!
A grade ficou sensacional, e o scoop então, está primoroso! Passa a ideia da esportividade sem ser uma coisa agressiva, excessiva, tem sobriedade e ainda assim deixa claro o seu "recado". Parabéns!
Clenio Santos muito obrigado. Receber elogio de alguém que é fã de carros estritamente originais vejo que não fiz besteira.
vicomodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 728
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010
Também prefiro o carro mais original. Mas como foi falado acima
tem que se rever os conceitos.
Achei muito boas as alterações. O capo sempre vi uns scoops exagerados muito alto o seu ficou discreto bem legal.
Parabéns, bom gosto.
tem que se rever os conceitos.
Achei muito boas as alterações. O capo sempre vi uns scoops exagerados muito alto o seu ficou discreto bem legal.
Parabéns, bom gosto.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Muito bom parabéns pelo Opala !!!
nalin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 67
Idade : 35
Localização : Rio Claro/SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 4p 1988
Cilindros : 6 cilindros 4100 álcool
Data de inscrição : 24/11/2016
Coisa linda! parabéns pela máquina jovem.
Alguém sabe aonde consigo um capô desses? ou teria que levar em alguém com talento pra adaptar o capô do meu opala?
Gosto da 'eficiência técnica' da idéia de melhorar o fluxo de ar no cofre do motor com uma saída de ar quente dessas, porém não pretendo simplesmente 'calçar e manter aberto' o capô do opala como é a alternativa mais econômica para tal e 'deixar exposto' pro caso de estacionar o veículo em algum lugar público e, digamos 'dar chance pra um curioso mexer' ... alguém mais já fez esse 'cowl induction'?
Como dificilmente vou encontrar um capô desses, penso em cotar o que ficará mais barato entre: 1) comprar um outro capô pra recortar e soldar a parte do meio de cima e conseguir 'fabricar' o scoop preservando a estrutura/reforços e encaixe do capô original; ou 2) cotar fabricação de um capô desse em fibra;
ainda ao amigo proprietário do veículo, consegue postar fotos da parte de baixo do capô pra vermos como fez quanto á trava?
agradeço desde já
Alguém sabe aonde consigo um capô desses? ou teria que levar em alguém com talento pra adaptar o capô do meu opala?
Gosto da 'eficiência técnica' da idéia de melhorar o fluxo de ar no cofre do motor com uma saída de ar quente dessas, porém não pretendo simplesmente 'calçar e manter aberto' o capô do opala como é a alternativa mais econômica para tal e 'deixar exposto' pro caso de estacionar o veículo em algum lugar público e, digamos 'dar chance pra um curioso mexer' ... alguém mais já fez esse 'cowl induction'?
Como dificilmente vou encontrar um capô desses, penso em cotar o que ficará mais barato entre: 1) comprar um outro capô pra recortar e soldar a parte do meio de cima e conseguir 'fabricar' o scoop preservando a estrutura/reforços e encaixe do capô original; ou 2) cotar fabricação de um capô desse em fibra;
ainda ao amigo proprietário do veículo, consegue postar fotos da parte de baixo do capô pra vermos como fez quanto á trava?
agradeço desde já
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
nalin escreveu:Coisa linda! parabéns pela máquina jovem.
Alguém sabe aonde consigo um capô desses? ou teria que levar em alguém com talento pra adaptar o capô do meu opala?
Gosto da 'eficiência técnica' da idéia de melhorar o fluxo de ar no cofre do motor com uma saída de ar quente dessas, porém não pretendo simplesmente 'calçar e manter aberto' o capô do opala como é a alternativa mais econômica para tal e 'deixar exposto' pro caso de estacionar o veículo em algum lugar público e, digamos 'dar chance pra um curioso mexer' ... alguém mais já fez esse 'cowl induction'?
Como dificilmente vou encontrar um capô desses, penso em cotar o que ficará mais barato entre: 1) comprar um outro capô pra recortar e soldar a parte do meio de cima e conseguir 'fabricar' o scoop preservando a estrutura/reforços e encaixe do capô original; ou 2) cotar fabricação de um capô desse em fibra;
ainda ao amigo proprietário do veículo, consegue postar fotos da parte de baixo do capô pra vermos como fez quanto á trava?
agradeço desde já
Postagens de 2015...... última aparição em 2018.......
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
nalin escreveu:Coisa linda! parabéns pela máquina jovem.
Alguém sabe aonde consigo um capô desses? ou teria que levar em alguém com talento pra adaptar o capô do meu opala?
Gosto da 'eficiência técnica' da idéia de melhorar o fluxo de ar no cofre do motor com uma saída de ar quente dessas, porém não pretendo simplesmente 'calçar e manter aberto' o capô do opala como é a alternativa mais econômica para tal e 'deixar exposto' pro caso de estacionar o veículo em algum lugar público e, digamos 'dar chance pra um curioso mexer' ... alguém mais já fez esse 'cowl induction'?
Como dificilmente vou encontrar um capô desses, penso em cotar o que ficará mais barato entre: 1) comprar um outro capô pra recortar e soldar a parte do meio de cima e conseguir 'fabricar' o scoop preservando a estrutura/reforços e encaixe do capô original; ou 2) cotar fabricação de um capô desse em fibra;
ainda ao amigo proprietário do veículo, consegue postar fotos da parte de baixo do capô pra vermos como fez quanto á trava?
agradeço desde já
amigo eu apenas vi as fotos e nao li pq nao é do meu agrado o lance do capo....nem perdi meu tempo.
eu acredito muito q ele nao cortou o capo original por baixo nao...a lata...a trava esta tudo como saiu de fabrica.... ele apenas fez o esquema com a fibra por cima pra mero "enfeite"
outro detalhe: fazendo uma saida de ar li por cima faria com q o ar quente do motor entre pela grade "churrasqueira" e consequentemente vá para dentro do carro.
eu sei de todo o bla bla bla q aquela entrada de ar tem uma portinhola.....porem ela NUNCA veda 100% e pelo menos um pouco de ar fervendo vai entrar no habitaculo.
o mais sensato é fazer o maximo possivel pro ar quente circular por baixo do carro....tanto é q existe uma borracha de vedacao ali pra nao entrar agua "a toa" (da chuva por exemplo) e tbem pra nao sair ar quente por cima.
nalin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 67
Idade : 35
Localização : Rio Claro/SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 4p 1988
Cilindros : 6 cilindros 4100 álcool
Data de inscrição : 24/11/2016
adpachec escreveu:nalin escreveu:Coisa linda! parabéns pela máquina jovem.
Alguém sabe aonde consigo um capô desses? ou teria que levar em alguém com talento pra adaptar o capô do meu opala?
Gosto da 'eficiência técnica' da idéia de melhorar o fluxo de ar no cofre do motor com uma saída de ar quente dessas, porém não pretendo simplesmente 'calçar e manter aberto' o capô do opala como é a alternativa mais econômica para tal e 'deixar exposto' pro caso de estacionar o veículo em algum lugar público e, digamos 'dar chance pra um curioso mexer' ... alguém mais já fez esse 'cowl induction'?
Como dificilmente vou encontrar um capô desses, penso em cotar o que ficará mais barato entre: 1) comprar um outro capô pra recortar e soldar a parte do meio de cima e conseguir 'fabricar' o scoop preservando a estrutura/reforços e encaixe do capô original; ou 2) cotar fabricação de um capô desse em fibra;
ainda ao amigo proprietário do veículo, consegue postar fotos da parte de baixo do capô pra vermos como fez quanto á trava?
agradeço desde já
Postagens de 2015...... última aparição em 2018.......
Vish, perdoem a falha, só agora consegui alterar a opção de exibição de data pra constar o ano... obrigado!
nalin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 67
Idade : 35
Localização : Rio Claro/SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 4p 1988
Cilindros : 6 cilindros 4100 álcool
Data de inscrição : 24/11/2016
Marcos Adriano escreveu:nalin escreveu:Coisa linda! parabéns pela máquina jovem.
Alguém sabe aonde consigo um capô desses? ou teria que levar em alguém com talento pra adaptar o capô do meu opala?
Gosto da 'eficiência técnica' da idéia de melhorar o fluxo de ar no cofre do motor com uma saída de ar quente dessas, porém não pretendo simplesmente 'calçar e manter aberto' o capô do opala como é a alternativa mais econômica para tal e 'deixar exposto' pro caso de estacionar o veículo em algum lugar público e, digamos 'dar chance pra um curioso mexer' ... alguém mais já fez esse 'cowl induction'?
Como dificilmente vou encontrar um capô desses, penso em cotar o que ficará mais barato entre: 1) comprar um outro capô pra recortar e soldar a parte do meio de cima e conseguir 'fabricar' o scoop preservando a estrutura/reforços e encaixe do capô original; ou 2) cotar fabricação de um capô desse em fibra;
ainda ao amigo proprietário do veículo, consegue postar fotos da parte de baixo do capô pra vermos como fez quanto á trava?
agradeço desde já
amigo eu apenas vi as fotos e nao li pq nao é do meu agrado o lance do capo....nem perdi meu tempo.
eu acredito muito q ele nao cortou o capo original por baixo nao...a lata...a trava esta tudo como saiu de fabrica.... ele apenas fez o esquema com a fibra por cima pra mero "enfeite"
outro detalhe: fazendo uma saida de ar li por cima faria com q o ar quente do motor entre pela grade "churrasqueira" e consequentemente vá para dentro do carro.
eu sei de todo o bla bla bla q aquela entrada de ar tem uma portinhola.....porem ela NUNCA veda 100% e pelo menos um pouco de ar fervendo vai entrar no habitaculo.
o mais sensato é fazer o maximo possivel pro ar quente circular por baixo do carro....tanto é q existe uma borracha de vedacao ali pra nao entrar agua "a toa" (da chuva por exemplo) e tbem pra nao sair ar quente por cima.
Putz, baita sacada hein mestre?! Muito obrigado pela observação, eu não havia pensado neste detalhe... obrigado!
clovismr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Fernandópolis SP
Data de inscrição : 06/10/2020
nalin escreveu:adpachec escreveu:
Postagens de 2015...... última aparição em 2018.......
Vish, perdoem a falha, só agora consegui alterar a opção de exibição de data pra constar o ano... obrigado!
Como se altera opção de exibição de data pra constar o ano?
Ignore minha dúvida, com muito pouco esforço e olhando "Funcionalidades do Forum" consegui resolver...rsrs..
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
nalin escreveu:adpachec escreveu:
Postagens de 2015...... última aparição em 2018.......
Vish, perdoem a falha, só agora consegui alterar a opção de exibição de data pra constar o ano... obrigado!
dessa vez passa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
clovismr escreveu:nalin escreveu:
Vish, perdoem a falha, só agora consegui alterar a opção de exibição de data pra constar o ano... obrigado!
Como se altera opção de exibição de data pra constar o ano?
Ignore minha dúvida, com muito pouco esforço e olhando "Funcionalidades do Forum" consegui resolver...rsrs..
tudo bem amigo
eu fiz esse topico pra ajudar
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47433-como-alterar-a-data-de-exisbicao-dos-topicos-e-mensagens-postadas#768926
da uma olhada.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
nalin escreveu:Marcos Adriano escreveu:
amigo eu apenas vi as fotos e nao li pq nao é do meu agrado o lance do capo....nem perdi meu tempo.
eu acredito muito q ele nao cortou o capo original por baixo nao...a lata...a trava esta tudo como saiu de fabrica.... ele apenas fez o esquema com a fibra por cima pra mero "enfeite"
outro detalhe: fazendo uma saida de ar li por cima faria com q o ar quente do motor entre pela grade "churrasqueira" e consequentemente vá para dentro do carro.
eu sei de todo o bla bla bla q aquela entrada de ar tem uma portinhola.....porem ela NUNCA veda 100% e pelo menos um pouco de ar fervendo vai entrar no habitaculo.
o mais sensato é fazer o maximo possivel pro ar quente circular por baixo do carro....tanto é q existe uma borracha de vedacao ali pra nao entrar agua "a toa" (da chuva por exemplo) e tbem pra nao sair ar quente por cima.
Putz, baita sacada hein mestre?! Muito obrigado pela observação, eu não havia pensado neste detalhe... obrigado!
kkkkk
mestre??
ta doido.....
entao foi algo q me veio em mente no momento....alguns carros q tem esse esquema do capo aberto sao de arrancada q o cara entra la só pra isso.....ter um carro de passeio "ventando" ar quente dentro nao é legal.
clovismr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Fernandópolis SP
Data de inscrição : 06/10/2020
Valeu Marcos Adriano, obrigado.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
blz
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86