Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

33 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9204)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

Virabrequim 4100

Compartilhe
avatar
Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 26
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Virabrequim 4100

Mensagem por Saulo Alves em Qua 1 Abr - 10:23:29

Quantos tipos de vira existe no 4100?

O curso dele para o MOTOR 4100 é de quanto?
Sabendo isso, como sei se devo usar biela de 5,7" ou 6"?


Qual a diferença delas no motor?
avatar
abelardoopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 584
Idade : 31
Localização : Umuarama
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE 92/92 AUTOMATICO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/02/2011

Re: Virabrequim 4100

Mensagem por abelardoopala em Qua 1 Abr - 10:47:55

Eu acredito que todos são iguais o que muda das bielas de 5.7 e 6 são a altura dos pinos dos pistões, tanto é que os pistões são diferentes
avatar
Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 26
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: Virabrequim 4100

Mensagem por Saulo Alves em Qua 1 Abr - 10:55:53

o que seria essa altura?

tipo uso biela de 6 num pistão pra biela de 5,7 pra ter mais curso é isso?
avatar
rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Virabrequim 4100

Mensagem por rafa_pr em Qua 1 Abr - 11:26:46

O vira muda nos motores pré-90 e depois de 90. Antes é com gaxeta e só serve em bloco pra gaxeta, e vira retentor e só serve no bloco pra retentor.

Ultimamente os de gaxeta tão mais valorizados, pq esse bloco é mais resistente pra abrir pra 4" e o povo da arrancada tá acabando com eles...
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Virabrequim 4100

Mensagem por BANDIT em Qua 1 Abr - 12:25:35

Saulo Alves escreveu:Quantos tipos de vira existe no 4100?

O curso dele para o MOTOR 4100 é de quanto?
Sabendo isso, como sei se devo usar biela de 5,7" ou 6"?


Qual a diferença delas no motor?


O motor 4100 tem curso de 89.7mm ( se não me falha a memoria ,falhada...)
tem 2 virabrequim (72 a 88) de caxeta e retentor (89a92)

oque diferencia o uso da biela é o tipo de pistão....pistão com pino deslocado( para cima ) usa as bielas do opala 4cil (6.0pol.) motores modernos 89 em diante (retentor)

a biela + longa deixa o motor + suave com menor vibração ! (teoricamente se consegue + rpm !)

Já que o Opalas que giram 8.500rpm possuem bielas de 6.2pol. ! OKK
avatar
Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 26
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: Virabrequim 4100

Mensagem por Saulo Alves em Qua 1 Abr - 12:35:09

BANDIT escreveu:
Saulo Alves escreveu:Quantos tipos de vira existe no 4100?

O curso dele para o MOTOR 4100 é de quanto?
Sabendo isso, como sei se devo usar biela de 5,7" ou 6"?


Qual a diferença delas no motor?


O motor 4100 tem curso de 89.7mm ( se não me falha a memoria ,falhada...)
tem 2 virabrequim (72 a 88) de caxeta e retentor (89a92)

oque diferencia o uso da biela é o tipo de pistão....pistão com pino deslocado( para cima ) usa as bielas do opala 4cil (6.0pol.) motores modernos 89 em diante (retentor)

a biela + longa deixa o motor + suave com menor vibração ! (teoricamente se consegue + rpm !)

Já que o Opalas que giram 8.500rpm possuem bielas de 6.2pol. ! OKK




8500? rsrsrs sério isso?

eu li aquele ´tópico de vira cursado que voce até elogiou mas dizia que o limite era 6800!
avatar
Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 26
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: Virabrequim 4100

Mensagem por Saulo Alves em Qua 1 Abr - 12:39:41

te mandei um MP Bandit, olha lá
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Virabrequim 4100

Mensagem por BANDIT em Qua 1 Abr - 12:40:24

Saulo Alves escreveu:o que seria essa altura?

tipo uso biela de 6 num pistão pra biela de 5,7 pra ter mais curso é isso?


Não biela não ....isso não tem nada haver com curso

se vc. usar a biela longa no pistão (pra biela de 5.7pol.) esse pistão vai sair pra fora do bloco .

se vc. usar a biela  de 5.7ól. com o pistão da biela de 6pol. .....vai ficar bem abaixo do bloco o pistão....vai te dar ai uns 4.5 de taxa !

Biela não interfere em cilindrada também ...
..................................

pense que no motor antigo de opala biela de 5.7pol. o pistão está todo dentro do bloco com um luz negativa ai 0.2mm. abaixo do bloco Não rente !

o pino do pistão está calcula pra que quando o pistão chegue ao topo do bloco não saia pra fora.....nem fique tanto para baixo....

para se fazer um motor + suave ....se usou a biela  de 6pol.  se mantesse o mesmo pistão da biela de 5.7pol. esse pistão iria sair pra fora....pois a biela é + comprida....

Então:
o pino de pistão foi deslocado em direção ao topo do pistão  com isso se ficou num valor exato em que  a biela de 6pol. mantenha o pistão todo pra dentro do bloco


pistão ford 302:



Esse pistão acima é de um Ford 302.....observe onde está o pino !




esse pistão é de um Ford 302 STROKER  (virabrequim de curso ) esse pistão é pra um ford 347 !

Veja como o pino foi em direção ao topo do pistão !

..............................................................

é PERECIDO oque  a GM fez com   o opala biela 5.7 e biel 6.o pol.    só quer +  SUTIL a diferença . OKK
avatar
Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 26
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: Virabrequim 4100

Mensagem por Saulo Alves em Ter 14 Abr - 9:05:57

bandit, essas bielas dão certo:

http://www.summitracing.com/parts/sca-66000206/overview/make/chevrolet

elas ja vem com prisioneiros ARP!
avatar
Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 26
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: Virabrequim 4100

Mensagem por Saulo Alves em Ter 14 Abr - 9:28:47

essa da sta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630749962-jogo-de-bielas-forjadas-opala-6cil-gm-250-60-pol-_JM

Conteúdo patrocinado

Re: Virabrequim 4100

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 20 Ago - 7:45:54