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BESTA DE TURIN

Mensagem por eleandro kalckmann em Qui 2 Abr - 21:24:34

OLHA SÓ O Q EU ACHEI NA NET .....28.4 LITROS E APENAS 4 CILINDROS,RENDENDO 300 CV.....MUITO LOCO
https://youtu.be/bsdWgmp4TaQ
https://youtu.be/PlPbhGeMu4U

BANDIT
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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Qui 2 Abr - 21:32:08

Eu tinha um livro onde tinha um carro desse tipo com um motor gigante .....o carro alcançava 240km/h.....isso em 19......eu acho que 20....ou até menos....pois assim como esse não tinha cardã....a potencia era transmitida por corrente.....


bem aqueles auto Union.....da década de 20.....davam 400km/h !

.......................................


No começo da historia do automóvel tentou-se de tudo !

  baca o vídeo.  OKK

Anderson Carvalho
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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por Anderson Carvalho em Qui 2 Abr - 21:35:17

Fantástico!!
Vou postar o link do video na página para melhor visualização!!





Ps.: Acabei de assistir umas 10 vezes agora, vou ver de novo!!

eleandro kalckmann
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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por eleandro kalckmann em Qui 2 Abr - 21:35:26

o q impressiona é a litragem,imaginem um desse no pré-corte........pensa nos pipoco

Cojak
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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por Cojak em Qui 2 Abr - 21:39:06

Cara...Deve ter toque pra car*lho esse motor! Shocked

O barulho dele andando parece uma locomotiva...

BANDIT
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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Qui 2 Abr - 21:44:05

Mas isso é incio são motores de enorme litragem .....mas que geram pouca potencia .....tipo 28Litros   e algo como 300HP

mas é o inicio.....

e esse são a nata ....o TOP dos projetos da época.....

talvez (eu não sei a historia dessa carro)  esse até pode ser o mesmo carro que eu descrevi.....a foto que eu vi dele era de época preto e branco.......

.........................

Isso é o inicio do começo do Super Carros !

Pintto
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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por Pintto em Qui 2 Abr - 21:54:43

Queria ver o motor aberto, só para ver o tamanho das peças...

Os coroas são doidinhos tbm...
Rapidão num monstrengo daqueles, com pneus linguicinha e nem um óculos para proteger do vento! kkkkkk

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 2 Abr - 21:58:41

affraid

Motorzão gigante mesmo,tinha que ser corajoso pra dirigir esse carro,imagine passar dos 200km/h


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


BANDIT
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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Qui 2 Abr - 22:06:46

Só pra uma comparação o   Duesenberg Model A de 1923.....tinha comando no cabeçote e 4 vavulas por cilindro !!!!


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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por eleandro kalckmann em Sex 3 Abr - 17:41:29

se nao me engano essa ´´besta de turin`` é de 1911....imaginem um carro com mais de 100 anos,a raridade e a dificuldade de restaurar uma maquina dessas,,,,sem contar no valor é claro.....

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por Jack Skill em Sab 4 Abr - 11:47:34

Eu já imaginei uma labareda daquela ino no zói do vô e ele desgovernando a traquitana! Suspect

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por grechejr em Sab 4 Abr - 13:26:14

eleandro kalckmann escreveu:o q impressiona é a litragem,imaginem um desse no pré-corte........pensa nos pipoco



Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mano! Depois de ver os vídeos eu entendi a tua idéia!!!!! Pensa.....

Realmente os coroas não são fracos não! Tudo maluco.

BANDIT
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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Sab 4 Abr - 14:18:21

Para nos Brasileiro é muito difícil crer e falar nesse tipo de coisa....velocidade acima dos 200km/h em carros da década de 20!!!!

cara no Brasil nem indústria automobilística tinha....e no mundo já tinha feitos espantosos de velocidade !

Na década de 60 quando inaugurou a "nossa" indústria automobilística.....já haviam marcas superiores a 450km/H....e aqui os carros mal passavam de 130km/H ......

é só pesquisar que da pra ver muita coisa bacana....até mesmo em revistas....eu encontrei algumas coisinhas...


Esse tem tudo para ser um ótimo tópico !!!!
 

Alguém tem ideia da velocidade da "Besta" ????

BANDIT
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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Sab 4 Abr - 14:24:48

1. La Jamais Contente

A primeira parada nessa jornada é em uma data bem mais antiga do que muitas pessoas podem imaginar. Era abril de 1899 quando o belga Camille Jenatzy (falecido em 1913) entrou no “La Jamais Contente”, também conhecido como “The Never Satisfied”, e se tornou o primeiro piloto a superar os 100 km/h. Nas imediações de Paris, ele pisou fundo e alcançou 105,882 km/h. Uma réplica do carro foi produzida em meados da década de 90 por estudantes da Universidade de Tecnologia de Compiègne, na França, e hoje está em exposição no Castelo de Compiègne.


Camille Jenatzy dentro do La Jamais Contente durante uma parada comemorativa em 1899.



2. Napier


Outra quebra de recorde relevante foi um feito de Arthur MacDonald pilotando o carro batizado de “Napier”, que possuía seis cilindros em linha. Em janeiro de 1905, durante uma prova em Daytona Beach, cidade na Flórida (EUA), ele atingiu 168,42 km/h. Na fotografia abaixo, você confere MacDonald ao volante do seu “possante”.




3. Chitty Bang Bang 4

No início dos anos 20, Louis Zborowski e Clive Gallop construíram em parceria uma série de carros de corrida batizada de “Chitty Bang Bang”, a qual foi inspirada em um livro, filme e musical de mesmo nome. Com a morte de Zborowski em 1924, John Godfrey Parry-Thomas comprou a quarta geração do veículo e o rebatizou para “Babs”. Dois anos mais tarde, o engenheiro e piloto galês entrou para a história ao chegar a 273,6 km/h. Ele morreu tentando bater um novo recorde de velocidade em 1927 dentro desse veículo. O automóvel foi restaurado e atualmente pode ser visto no Museu de Pendine da Velocidade, localizado no País de Gales.


J.G. Parry Thomas acelerando o Babs em 1926 para estabelecer o novo recorde mundial de velocidade.


4. Sunbeam Mystery


Henry Segrave deixou sua marca em março de 1927 a bordo do “Sunbeam Mystery”, popularmente chamado de "The Slug". Dotado de dois motores de avião, os quais geravam juntos mil cavalos de potência, o carro alcançou 327,97 km/h e foi o primeiro a ultrapassar os 320 km/h. O automóvel é mantido preservado no Heritage Motor Center em Gaydon, uma pequena cidade na Inglaterra.





Sunbeam em exposição no Museu Nacional do Motor em Beaulieu, no Reino Unido


5. Golden Arrow


Não demorou muito e Henry Segrave viu seu recorde ser batido. Invocado, ele construiu o “Golden Arrow”. O carro possuía um motor de avião de 23,9 litros, capaz de gerar 925 cavalos de potência e operar a 3.300 rotações por minuto. Outra peculiaridade desse veículo era seu design, um dos primeiros com o nariz pontiagudo e rebaixado e um cockpit “apertado”. No trajeto de Daytona, em março de 1929, o automóvel acelerou a 372,46 km/h. O Golden Arrow jamais foi usado depois dessa conquista e hoje está estacionado no Museu Nacional do Motor em Beaulieu, no Reino Unido, como você pode observar na imagem seguinte.





6. Campbell-Railton Blue Bird

E parece que Daytona era o local mais adequado para se bater recordes de velocidade no início do século passado. Foi novamente na cidade estadunidense que Malcolm Campbell pilotou o “Campbell-Railton Blue Bird” a 438 km/h em fevereiro de 1933. Originalmente fabricado em 1931, o automóvel foi reformulado mais tarde ganhando um novo design e um motor V12 da Rolls-Royce. Dois anos depois o veículo foi novamente modificado e atualmente fica exposto no International Motorsports Hall of Fame, que fica no Alabama, nos



7. Thunderbolt


O “Thunderbolt” foi sem dúvida um dos principais carros da história das quebras de recorde de velocidade, sendo um dos protagonistas da disputa entre George Eyston e John Cobb no final dos anos 30. Em agosto de 1937, esse carro alcançou os 556,03 km/h com Eyston ao volante, então capitão das forças armadas britânicas. Pouco mais de um ano depois, ele viu Cobb derrubar seu feito ao atingir 568,58 km/h em setembro de 1938. Nesse mesmo mês, o militar voltou a pilotar o Thunderbolt e recuperou seu título ao marcar 575,34 km/h. Porém, no ano seguinte seu rival conseguiu mais uma vez reaver o posto com o veículo “Railton Special” e seus 594,97 km/h.





8. Railton Mobil Special

Após uma longa parada nessa corrida por recordes devido à Segunda Guerra Mundial, John Cobb resolveu potencializar seu antigo veículo, criando o “Railton Mobil Special”. Em setembro de 1947, o piloto voltou a assumir a liderança elevando sua marca para 634,39 km/h. O automóvel descansa no Museu Thinktank, em Birmingham, na Inglaterra.


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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Sab 4 Abr - 14:26:57

Vejam que em 1937......já tem cara andando a + de 500km/H !!!!!   affraid affraid affraid

.........
 
E tem gente ....que até hoje não acredita que o opala do Fabio Solto Mayor.....chegou a 300km/h !!  No

ah......isso em 1992 !!!!!

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Sab 4 Abr - 14:28:22

Historia de 1938 .....e uma quebra de velocidade de 400km/h !!!!

http://www.dw.de/1938-piloto-rosemeyer-morre-em-acidente-de-carro/a-298961

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por alex medina em Sab 4 Abr - 14:28:26

Shocked pronto acabo o sessego(é assim q meus vizinhos pensam quando ligo a caravan)a hora q ligaro aquilo tomei ate um susto e tive q abaixa o volume,,

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por eleandro kalckmann em Sab 4 Abr - 15:01:11

depois de restaurada a besta atingiu uma marca de 135 mph ou seja 224 kmh com esses malucos sem nem se quer um capacete heheheheh,eu nao teria coragem.....

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por eleandro kalckmann em Sab 4 Abr - 15:07:04

BANDIT escreveu:

1. La Jamais Contente


A primeira parada nessa jornada é em uma data bem mais antiga do que muitas pessoas podem imaginar. Era abril de 1899 quando o belga Camille Jenatzy (falecido em 1913) entrou no “La Jamais Contente”, também conhecido como “The Never Satisfied”, e se tornou o primeiro piloto a superar os 100 km/h. Nas imediações de Paris, ele pisou fundo e alcançou 105,882 km/h. Uma réplica do carro foi produzida em meados da década de 90 por estudantes da Universidade de Tecnologia de Compiègne, na França, e hoje está em exposição no Castelo de Compiègne.


Camille Jenatzy dentro do La Jamais Contente durante uma parada comemorativa em 1899.



2. Napier



Outra quebra de recorde relevante foi um feito de Arthur MacDonald pilotando o carro batizado de “Napier”, que possuía seis cilindros em linha. Em janeiro de 1905, durante uma prova em Daytona Beach, cidade na Flórida (EUA), ele atingiu 168,42 km/h. Na fotografia abaixo, você confere MacDonald ao volante do seu “possante”.




3. Chitty Bang Bang 4


No início dos anos 20, Louis Zborowski e Clive Gallop construíram em parceria uma série de carros de corrida batizada de “Chitty Bang Bang”, a qual foi inspirada em um livro, filme e musical de mesmo nome. Com a morte de Zborowski em 1924, John Godfrey Parry-Thomas comprou a quarta geração do veículo e o rebatizou para “Babs”. Dois anos mais tarde, o engenheiro e piloto galês entrou para a história ao chegar a 273,6 km/h. Ele morreu tentando bater um novo recorde de velocidade em 1927 dentro desse veículo. O automóvel foi restaurado e atualmente pode ser visto no Museu de Pendine da Velocidade, localizado no País de Gales.


J.G. Parry Thomas acelerando o Babs em 1926 para estabelecer o novo recorde mundial de velocidade.


4. Sunbeam Mystery



Henry Segrave deixou sua marca em março de 1927 a bordo do “Sunbeam Mystery”, popularmente chamado de "The Slug". Dotado de dois motores de avião, os quais geravam juntos mil cavalos de potência, o carro alcançou 327,97 km/h e foi o primeiro a ultrapassar os 320 km/h. O automóvel é mantido preservado no Heritage Motor Center em Gaydon, uma pequena cidade na Inglaterra.





Sunbeam em exposição no Museu Nacional do Motor em Beaulieu, no Reino Unido


5. Golden Arrow



Não demorou muito e Henry Segrave viu seu recorde ser batido. Invocado, ele construiu o “Golden Arrow”. O carro possuía um motor de avião de 23,9 litros, capaz de gerar 925 cavalos de potência e operar a 3.300 rotações por minuto. Outra peculiaridade desse veículo era seu design, um dos primeiros com o nariz pontiagudo e rebaixado e um cockpit “apertado”. No trajeto de Daytona, em março de 1929, o automóvel acelerou a 372,46 km/h. O Golden Arrow jamais foi usado depois dessa conquista e hoje está estacionado no Museu Nacional do Motor em Beaulieu, no Reino Unido, como você pode observar na imagem seguinte.





6. Campbell-Railton Blue Bird


E parece que Daytona era o local mais adequado para se bater recordes de velocidade no início do século passado. Foi novamente na cidade estadunidense que Malcolm Campbell pilotou o “Campbell-Railton Blue Bird” a 438 km/h em fevereiro de 1933. Originalmente fabricado em 1931, o automóvel foi reformulado mais tarde ganhando um novo design e um motor V12 da Rolls-Royce. Dois anos depois o veículo foi novamente modificado e atualmente fica exposto no International Motorsports Hall of Fame, que fica no Alabama, nos



7. Thunderbolt



O “Thunderbolt” foi sem dúvida um dos principais carros da história das quebras de recorde de velocidade, sendo um dos protagonistas da disputa entre George Eyston e John Cobb no final dos anos 30. Em agosto de 1937, esse carro alcançou os 556,03 km/h com Eyston ao volante, então capitão das forças armadas britânicas. Pouco mais de um ano depois, ele viu Cobb derrubar seu feito ao atingir 568,58 km/h em setembro de 1938. Nesse mesmo mês, o militar voltou a pilotar o Thunderbolt e recuperou seu título ao marcar 575,34 km/h. Porém, no ano seguinte seu rival conseguiu mais uma vez reaver o posto com o veículo “Railton Special” e seus 594,97 km/h.





8. Railton Mobil Special


Após uma longa parada nessa corrida por recordes devido à Segunda Guerra Mundial, John Cobb resolveu potencializar seu antigo veículo, criando o “Railton Mobil Special”. Em setembro de 1947, o piloto voltou a assumir a liderança elevando sua marca para 634,39 km/h. O automóvel descansa no Museu Thinktank, em Birmingham, na Inglaterra.


BANDIT e suas contribuiçoes!!!!!muito bom ,show de bola....agora desafio todos a postarem coisas sobre maquina antigas e incriveis!!!!

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por Douglas MRS em Sab 4 Abr - 16:36:39

muito legal gostei sem esacapamento

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por Rato Loko em Sab 4 Abr - 18:43:08

Aqui tem uma materia boa sobre este Fiat :

http://www.flatout.com.br/veja-um-motor-de-285-litros-funcionar-pela-primeira-vez-em-100-anos/

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por grechejr em Sab 4 Abr - 18:44:38

Impressionante a velocidade em 1937!

Olha uma das feras aqui, lembrei lendo os carros ai dos records http://autoentusiastas.com.br/2011/08/chitty-chitty-bang-bang/

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por teteubp em Sab 4 Abr - 18:45:31

queria ouvir o ronco dele com um escapamento duplo de 4 pol Laughing Laughing Laughing
deve ficar louco

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por Jack Skill em Sab 4 Abr - 20:22:06

Puts que bacana esse acervo sobre os recordes antigos e seus respectivos carros BANDIT. Obrigado por compartilhar conosco!

Anderson Carvalho
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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por Anderson Carvalho em Dom 5 Abr - 20:28:33

Fantástico!!
Ótimo tópico!! Very Happy Very Happy

Ivo Filho
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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por Ivo Filho em Dom 5 Abr - 22:14:08

não era o auto union que o motor tinhas mais de 1200 peças.....tudo roletado?


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Seg 6 Abr - 11:12:30

Ivo Filho escreveu:não era o auto union que o motor tinhas mais de 1200 peças.....tudo roletado?


então esse Auto Union  chegavam a 400km/h em corridas !!!!

(não eram carros pra velocidade final !)

eram pilotados por pilotos de motos ( pois só conseguiam fazer curva de lado !)

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Seg 6 Abr - 11:13:12



http://www.flatout.com.br/auto-union-type-c-16-cilindros-530-cv-e-340-kmh-em-1936/

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Seg 6 Abr - 11:18:02

Mercedes celebra 75 anos do recorde de 432.7km/h em estrada

Recorde foi estabelecido em janeiro de 1938 na Autobahn




Faz hoje precisamente setenta e cinco anos que a MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente186 modelos
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estabeleceu um recorde que permanece intacto até hoje. Infelizmente, um pouco mais tarde, nesse mesmo dia, Bernd Rosemeyer perdeu a vida quando tentava bater o recorde.
A 28 de janeiro de 1938, naquela que é hoje a autobahn A5, entre Frankfurt e Darmstadt, Rudolf Caracciola estabeleceu o recorde mundial da velocidade máxima atingida numa estrada pública com uma marca de 432,7 km/h ao longo de um quilómetro, uma média de dois sprints, no Mercedes W125Mercedes-Benz W125 Motort...Alemanha, 1937 > 19371 foto
Rekordwagen.
O W125 Rekordwagen era baseado num carro de Grande Prémio da Mercedes daquela altura, mas não tinha de cumprir qualquer regulamentação de competição. Tinha um corpo de alumínio e o único motor de oito cilindros em linha foi substituído por um V12 5.6 twin-supercharged com alegados 725cv. A parte dianteira do carro foi envolvida em 500 litros de gelo para cada tentativa porque as entradas de ar eram demasiado pequenas para arrefecer o motor.
A carroçaria tinha um coeficiente aerodinâmico de 0,157, um valor impressionante até nos dias de hoje.
O carro está atualmente em exibição no Museu da Mercedes-Benz.
"Uma vez por outra os nossos visitantes falam sobre a apresentação espetacular do Mercedes-Benz W125 que bateu o recorde e que se encontra pendurado numa parede vertical do museu. Juntamente com outros seis veículos recordistas, o carro aerodinâmico dá o toque final à impressionante curva na Sala Legend 7, "Silver Arrows - Corridas e Recordes". Acusticamente, existe ainda um ambiente semelhante ao que pode ser encontrado na pista", referiu Michael Bock, diretor da Mercedes-Benz Classic.
Mais tarde, no mesmo dia em que foi batido o recorde, a Auto Union esperava quebrar o recorde da Mercedes ao colocar Rosemeyer atrás do volante de um Auto Union Type CAuto-Union Type C Record CarAlemanha, 1937 > 19371 foto
. O piloto completou a parte do percurso e conseguiu atingir os 429,49 km/h. No percurso de regresso uma rajada de vento empurrou o carro para o outro lado da estrada e diretamente contra uma série de árvores. Rosemeyer foi projetado do carro e teve morte imediata.

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por Ivo Filho em Seg 6 Abr - 12:05:05

Vi uma materia que os pilotos o union terminavam as corrigas com as mãos em carne viva divido a dificuldade de segurar os carros nas curvas....e nas retas secavam as luvas ao vento. terminavam as corridas com quase um kilo de talco no assoalho pois no pit stop os caras socavam talco nas luvas....


acho que devia ser muita adrenalina para compensar tamanha dor.....

tinha um programa na discovery chamado top 10 que falava muito desse carro. tinham 3 guardados mas na segunda guerra so sobrou 1 que esta guardado a sete chaves hoje.


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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Seg 6 Abr - 19:18:55

Eu sei que a empresa de leilões Chisties   tinha um desse ....pra leiloar....um auto Union V12 , mas no dia do leilão foi suspenso....pois não sabiam ao certo....não podiam confirmar se o carro leiloada era o carro vencedor em gan prix da França

lança da barata ....5 milhões de dólares !!!!

http://blog.hemmings.com/index.php/2007/02/28/breaking-christies-statement-on-the-auto-union/

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Seg 6 Abr - 19:23:27

Ivo Filho escreveu:Vi uma materia que os pilotos o union terminavam as corrigas com as mãos em carne viva divido a dificuldade de segurar os carros nas curvas....e nas retas secavam as luvas ao vento. terminavam as corridas com quase um kilo de talco no assoalho pois no pit stop os caras socavam talco nas luvas....


acho que devia ser muita adrenalina para compensar tamanha dor.....

tinha um programa na discovery chamado top 10 que falava muito desse carro.   tinham 3 guardados mas na segunda guerra so sobrou 1 que esta guardado a sete chaves hoje.


eu acho que vi o mesmo programa que vc. me lembro da imagem das mãos sangrentas.......(tipo James Hunt na última corrida do ano pra ganhar o titulo de F1 !)

me lembro também que contrataram pilotos de moto , para pilota-los....

imaginem a loucura carros com aquela potencia , pneu linguiça  e sem apoios aero dinâmicos !!!

Aqueles caras eram realmente loucos !!!!

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por Douglas MRS em Seg 6 Abr - 19:59:43

Alguns desses carros estão no jogo Gran Turismo 6 como o Chaparral 2J 1970



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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por eleandro kalckmann em Seg 6 Abr - 20:22:41

tambem temos um brasileiro com um ´´recordinho``kaka bueno no deserto de sal com um stock a 345.9km/h meio q no improviso ,mas valeu!!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=QKYEE_7MljA

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Seg 6 Abr - 20:34:23

Douglas MRS escreveu:Alguns desses carros estão no jogo Gran Turismo 6 como o Chaparral 2J 1970





Tem um desse Chaparral  que ganhou campeonato usando caixa de cambio hidramática !!! affraid affraid

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por Cojak em Seg 6 Abr - 20:57:58

Douglas MRS escreveu:Alguns desses carros estão no jogo Gran Turismo 6 como o Chaparral 2J 1970



Esse carro é um monstro!

Tem motor de avião (turbina).

Eu joguei muito Gran Turismo 4 com ele,no Gran Turismo 4 ele tem câmbio de 3 marchas bem longo!

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por Douglas MRS em Ter 7 Abr - 18:43:58

A historio do 2J

A Chaparral 2J, conhecido como o "carro fã ', ou' carro otário ', foi o primeiro de apenas alguns carros de corrida para caracterizar aerodinâmica ventilado. Ele foi alimentado por um poderoso bloco de alumínio 8,1 litros Chevy V8, que foi montado em uma custom de 3 velocidades automática.


   A transmissão automática era exclusivo o suficiente em si mesmo: Era basicamente um 3-velocidade transmissão manual com um conversor de binário no lugar de uma embreagem.


Cada engrenagem foi seleccionada de uma forma semelhante a uma caixa manual. No entanto, ao eliminar a embreagem, o motorista pode usar o pé esquerdo exclusivamente para a frenagem, auxiliando concentração.

 Apenas três engrenagens estavam disponíveis, mas os seus rácios foram semelhantes às 3ª, 4ª e 5ª marchas em uma transmissão de 5 velocidades convencional. Isto significava que o carro levou algum tempo para chegar a uma velocidade decente, já que tirou de um começo parado em o equivalente a 3ª marcha.

Fonte: http://antholonet.com/EngineersCars/Chaparral2J/Chaparral2J.html













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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por Victor Meijerink em Ter 7 Abr - 19:07:06

eleandro kalckmann escreveu:OLHA SÓ O Q EU ACHEI NA NET .....28.4 LITROS E APENAS 4 CILINDROS,RENDENDO 300 CV.....MUITO LOCO
https://youtu.be/bsdWgmp4TaQ
https://youtu.be/PlPbhGeMu4U

Muito bom muito bom mesmo!!

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por Victor Meijerink em Ter 7 Abr - 19:16:02

Achei esse mais "a minha cara":
https://www.youtube.com/watch?v=wJn7LHE83cc

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Ter 7 Abr - 19:30:44

Victor Meijerink escreveu:Achei esse mais "a minha cara":
https://www.youtube.com/watch?v=wJn7LHE83cc


Muito bom bacana ......interessante notar.....que esse motores são de pouco giro.....mas sem escapamento...praticamente.....hoje qualquer um sabe uma incoerência ......

e na época um projeto....um descobrimento.....

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Ter 7 Abr - 19:35:19

Achei esse bonitão aqui :

Starting the 1909 Blitzen-Benz





Cara 1909......O Blitzen-Benz foi construído propositadamente para fazer apenas uma coisa, para quebrar recordes de velocidade (não de corrida), e ele fez várias vezes desde 1909 até 1911.

Sua velocidade de 228,1 kmh (141,73 mph) em 23 de abril de 1911, dirigido por Bob Burman em Daytona Beach, ficou como um registro até 1919. Por duas

Dos seis originalmente construído, este é um dos dois únicos que existem hoje, e é exibido no Museu Mercedes-Benz em Stuttgart, Alemanha.

Especificações:
deslocamento 21500 cc / 1312,0 in³
compressão de 5,8: 1
potencia  149,1 kw / 200 cv @ 1600 rpm
potencia especifica específica 9,3 cv por litro

230km/h num carro sem amortecedor affraid

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 7 Abr - 19:41:27

Victor Meijerink escreveu:Achei esse mais "a minha cara":
https://www.youtube.com/watch?v=wJn7LHE83cc

mais um muito loco!!!!!quantos pistaos sera q tem?viu os pipoco do nada......e os pneus entao parece de carroça kkkkkk sera q eram massiços?

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Ter 7 Abr - 19:45:13

Packard Bentley - the 42 Litre "Mavis" special




V12 ......ou 24 cilindros ????

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Ter 7 Abr - 19:47:56

eleandro kalckmann escreveu:
Victor Meijerink escreveu:Achei esse mais "a minha cara":
https://www.youtube.com/watch?v=wJn7LHE83cc

mais um muito loco!!!!!quantos pistaos sera q tem?viu os pipoco do nada......e os pneus entao parece de carroça kkkkkk sera q eram massiços?



Motor V12 BMW.....46 litros (motor de avião bombardeiro!) OKK

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 7 Abr - 19:54:13

BANDIT escreveu:Packard Bentley - the 42 Litre "Mavis" special




V12 ......ou 24 cilindros ????

caraca bandit agora eu pirei lol! lol! lol! .......eu acredito q seja um V24 e pela trazerira tipo aviao era para competir em recordes de velocidade,....

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Ter 7 Abr - 19:57:50

Não sei nada desse carro.....mas parece bem + fortes que os acima !!!! E parece ser + moderno também + evoluído......

[img=(1000px,450px)]http://www.deejay51.com/BROOKLANDSD12%202011/D12%20PACKARDV12F.jpg[/img]

[img=(490px,350px)]http://www.deejay51.com/BROOKLANDSD12%202011/D12%20PACKARDV12B.jpg[/img]

[img=(1000px,450px)]http://www.deejay51.com/BROOKLANDSD12%202011/D12%20PACKARDV12E.jpg[/img]

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por techio em Ter 7 Abr - 20:14:29

alex medina escreveu:Shocked pronto acabo o sessego(é assim q meus vizinhos pensam quando ligo a caravan)a hora q ligaro aquilo tomei ate um susto e tive q abaixa o volume,,
pensei a mesma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
risos risos risos

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por Cojak em Ter 7 Abr - 20:36:11

eleandro kalckmann escreveu:
BANDIT escreveu:Packard Bentley - the 42 Litre "Mavis" special




V12 ......ou 24 cilindros ????

caraca bandit agora eu pirei lol! lol! lol! .......eu acredito q seja um V24 e pela trazerira tipo aviao era para competir em recordes de velocidade,....

Putz! affraid

Da até pra fazer um churrasco nesse escape! Razz

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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por Cojak em Ter 7 Abr - 20:37:06

Não tem muito a ver com os carros,mas olhem isso Shocked :


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Re: BESTA DE TURIN

Mensagem por BANDIT em Ter 7 Abr - 20:43:36

A velocidade de 220km/h não é novidade a tempos....bem fora do Brasil....porque no Brasil....acho que o Tempra em 94.......conseguiu tal feito !!!!!

Então podemos falar de inovações tecnológicas aqui também .... como o Duesenberg Model A de 1923.....tinha comando no cabeçote e 4 válvulas por cilindro !!!!

O primeiro carro a usar touch screen  foi um Buick Riviera… nos anos 80!


[img=(620px,349px)]http://flatoutcombr.c.presscdn.com/wp-content/uploads/2014/05/buick-ts-1.jpg[/img]


Em poucos anos, as telas sensíveis ao toque passaram de exclusividade dos carros de luxo a item comum em veículos populares — ao ponto de, em certos casos, acharmos o interior de um carro sem touch screen esteticamente estranho. Mas qual foi o primeiro carro a usar uma tela sensível ao toque? A resposta, ao contrário do que você possa imaginar, não está na tecnologia japonesa, e sim nos EUA. Mais precisamente, no Buick Riviera.
Em 1986, o Riviera chegava a sua sétima geração. Já não tinha cara de mau como o primeiro Riviera, e a tração era dianteira desde 1979, quando a sexta geração foi lançada. O então novo Riviera era mais arredondado, um grande cupê de luxo com três volumes bem definidos e um V6 de 170 cv debaixo do capô.
[img=(620px,349px)]http://flatoutcombr.c.presscdn.com/wp-content/uploads/2014/05/buick-ts-3.jpg[/img]
o motor V6 transversal, o estilo genérico (algo que assombrou boa parte dos carros americanos da época), a falta de um V8 e o declínio do segmento dos cupês de luxo fizeram do Riviera de sétima geração um carro pouco memorável.
Contudo, o Buick Riviera 1986 foi o responsável por uma grande contribuição para a indústria automotiva: ele foi o primeiro carro do mundo a trazer uma tela sensível ao toque no painel — um sistema chamado Graphic Control Center, ou GCC.
Ela era muito diferente do que se vê hoje no Chevrolet Onix, por exemplo: era apenas um monitor CRT (como a TV de “tubão” abandonada em algum canto da sua casa) monocromático de nove polegadas que servia para controlar o rádio e o sistema de ar-condicionado.

[img=(620px,348px)]http://flatoutcombr.c.presscdn.com/wp-content/uploads/2014/05/buick-ts-4.jpg[/img]

Além disso, ele também exibia diagnósticos dos vários sistemas eletrônicos da época (no fim dos anos 80, a maioria dos os fabricantes resolveu abarrotar seus modelos com eletrônica), um calendário (uau!), computador de bordo e alerta de excesso de velocidade — configurado pelo motorista.
O pioneirismo nas telas sensíveis ao toque, porém, é frequentemente atribuído ao Buick Reatta — um cupê de visual um pouco (só um pouco) mais descolado que o do Riviera, seu companheiro de estábulo. O Reatta foi lançado em 1988, e usava exatamente o mesmo motor V6 do Riviera, acoplado a um câmbio automático de quatro marchas. E, apesar de ter a mesma mecânica e ser mais pesado do que o Riviera, o Reatta era considerado um cupê “esportivo” — e talvez, por isso, seja mais lembrado como o primeiro carro com touch screen, ainda que a tenha oferecido apenas em 1988 e 1989, os dois primeiros dos quatro anos em que esteve em produção. No Reatta, o sistema se chamava Electronic Control Center, ou ECC.
[img=(620px,349px)]http://flatoutcombr.c.presscdn.com/wp-content/uploads/2014/05/buick-ts-2.jpg[/img]


A Buick abandonou totalmente o sistema em 1990, depois que boa parte do público considerou a tela uma distração desnecessária e perigosa, além de complicada demais. A partir dali, os dois modelos adotaram interfaces convencionais, com botões físicos. Hoje em dia, contudo, há uma espécie de fetiche pela touch screen dos Buick: existem vários vídeos no YouTube demonstrando o sistema, e sempre é possível encontrar uma à venda no eBay,  e custam entre US$ 300 e US$ 1.000, dependendo do estado de conservação e funcionamento.

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