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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio Empty Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 4 Abr - 12:18:01

    O carro tava engasgando quando pisava de uma vez..resolvi abrir o carburador pra olhar e pra minha surpresa os 2 gicles principais estavam errados. Tb notei que a ponta do tubo injetor do segundo estágio está amassetada, acho que fizeram isso pra tentar fazer o carro economizar. Um amigo aqui do fórum me disse que não faz diferença rodar com o tubo desse jeito..queria saber mais sobre o assunto..alguém teria informações?

    Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio DSC00910
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    Muito provavelmente meu problema será resolvido após a colocação dos gicles corretos.


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    Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio Empty Re: Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio

    Mensagem por Jack Skill Sáb 4 Abr - 12:29:39

    Rubão, se não tiver obstruindo a passagem do combustivel não vai fazer diferença msmo, mas do jeito que está ai eu acho que tá obstruindo sim, pelo menos um pouco, e isso vai fazer diferença!
    É ruim achar os giclês zero bala pra por ai?
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    Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio Empty Re: Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio

    Mensagem por grechejr Sáb 4 Abr - 13:16:55

    Imagino que faça sim, afinal é pra um momento que precisa de plena aceleração e uma mínima obstrução vai prejudicar.
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    Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio Empty Re: Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio

    Mensagem por Müller Sáb 4 Abr - 13:18:34

    Tem q conferir a numeração desse tubo, q é diferente para 4 e 6 cil.

    Outra, tem q conferir o alvo do jato, q agora de cabeça não lembro. Tem q ver na tabela de giclagem.

    Já confere tbem se o difusor tá correto.


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    Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio Empty Re: Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 4 Abr - 14:15:40

    minha caravan 6cil nao tem o braço do acionamento do diafragma da rapida...eu tirei....foi a primeira coisa q fiz na minha caravan quando eu comprei ela.

    nem adianta me chamar de mao de vaca pq pra mim isso ai nao faz diferenca nenhuma kkkkkkk por isso eu isolo.

    duvido ela engasgar na pisada.

    todos os meus carburadores q eu ja tive tanto no 4 como no 6 (weber 460, weber 228, 2E, 446 e h34) sempre o injetor da rapida ficou isolado.

    nos carburadores a gasolina o isolamento disso fica ainda mais imperceptível. no alcool só é ruim quando o motor ta frio...esquentou ja era....

    rubao no nosso proximo encontro q sera em maio vc ve pessoalmente minha caravan.....

    oooou se fizer como eu disse...vier um dia aqui pra gente da uma ajeitada nesse h34 seu ai.

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    Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio Empty Re: Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio

    Mensagem por Müller Sáb 4 Abr - 15:08:30

    Marcos Adriano escreveu:minha caravan 6cil nao tem o braço do acionamento do diafragma da rapida...eu tirei....foi a primeira coisa q fiz na minha caravan quando eu comprei ela.

    nem adianta me chamar de mao de vaca pq pra mim isso ai nao faz diferenca nenhuma kkkkkkk por isso eu isolo.

    duvido ela engasgar na pisada.

    todos os meus carburadores q eu ja tive tanto no 4 como no 6 (weber 460, weber 228, 2E, 446 e h34) sempre o injetor da rapida ficou isolado.

    nos carburadores a gasolina o isolamento disso fica ainda mais imperceptível. no alcool só é ruim quando o motor ta frio...esquentou ja era....

    rubao no nosso proximo encontro q sera em maio vc ve pessoalmente minha caravan.....

    oooou se fizer como eu disse...vier um dia aqui pra gente da uma ajeitada nesse h34 seu ai.


    Não entendo sua lógica, mas já q tá bom e funciona pra vc, blz!


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    Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio Empty Re: Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 4 Abr - 15:12:05

    o rubao tbem nao entendeu Sad


    mas a questao nao é funcionar.....a questao é q eu acho isso desnecessario...sempre achei....
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    Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio Empty Re: Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 4 Abr - 15:22:15

    rubao repare no video q fiz do funcionamento do motor ontem e mandei no nosso grupo do whats....

    na verdade eu me enganei quanto ao braço do acionamento do diafragma.....quando eu comprei a caravan eu tirei ele....porem quando eu dei uma revisada no bura eu voltei ele e tirei uma pecinha q fica na ponta do eixo do primeiro estagio q aciona esse bracinho ela é presa por uma porquinha.
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    Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio Empty Re: Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 4 Abr - 15:29:01

    Jack Skill escreveu:Rubão, se não tiver obstruindo a passagem do combustivel não vai fazer diferença msmo, mas do jeito que está ai eu acho que tá obstruindo sim, pelo menos um pouco, e isso vai fazer diferença!
    É ruim achar os giclês zero bala pra por ai?

    Olha..vai ser a primeira vez que vou mexer com isso...segunda vou num lugar aqui especializado em carburadores procurar os gicles originais...tb vou precisar comprar a junta da tampa..

    Müller escreveu:Tem q conferir a numeração desse tubo, q é diferente para 4 e 6 cil.

    Outra, tem q conferir o alvo do jato, q agora de cabeça não lembro. Tem q ver na tabela de giclagem.

    Já confere tbem se o difusor tá correto.

    A numeração dos tubos está correta, já conferi Muller..o alvo do jato no segundo estágio é no raio de entrada do venture segundo a especificação técnica..

    Marcos Adriano escreveu:minha caravan 6cil nao tem o braço do acionamento do diafragma da rapida...eu tirei....foi a primeira coisa q fiz na minha caravan quando eu comprei ela.

    nem adianta me chamar de mao de vaca pq pra mim isso ai nao faz diferenca nenhuma kkkkkkk por isso eu isolo.

    duvido ela engasgar na pisada.

    todos os meus carburadores q eu ja tive tanto no 4 como no 6 (weber 460, weber 228, 2E, 446 e h34) sempre o injetor da rapida ficou isolado.

    nos carburadores a gasolina o isolamento disso fica ainda mais imperceptível. no alcool só é ruim quando o motor ta frio...esquentou ja era....

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    Blz Marquin...quero que me explique pessoalmente seu ponto de vista, rsrs..não entendi mesmo..


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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 4 Abr - 15:32:15

    Olha só gente...esqueci de mencionar...além de estarem errados os dois gicles principais (145 e 170) e essa ponta da tubo injetor amassetada, os gicles da marcha lenta estavam trocados de posição...só cagaram no carburador...creio que tenham feito isso procurando economia mas não surtiu efeito...o carro está muito gastão, fora que engasga quando pisa de uma vez... e não tá fazendo nem 3 km/l na cidade pra vcs terem ideia.


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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 4 Abr - 16:07:44

    Fui dar uma olhada melhor...o tubo injetor do segundo estágio está totalmente obstruído...e o do primeiro tb amassetaram um pouco pra tentar diminuir a passagem de combustível...olha que jegueira do Kct


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    Mensagem por grechejr Sáb 4 Abr - 18:51:05

    O carburador em sí é um dispositivo lindo, perfeito, que funciona muito bem e tal, desde que seja mantido tudo de acordo. Não entendo a lógica de modificar tudo assim dessa forma doida, isso não poderia funcionar bem nunca mesmo.
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    Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio Empty Re: Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio

    Mensagem por Jack Skill Sáb 4 Abr - 20:12:21

    Rubão6cc escreveu:
    Jack Skill escreveu:Rubão, se não tiver obstruindo a passagem do combustivel não vai fazer diferença msmo, mas do jeito que está ai eu acho que tá obstruindo sim, pelo menos um pouco, e isso vai fazer diferença!
    É ruim achar os giclês zero bala pra por ai?

    Olha..vai ser a primeira vez que vou mexer com isso...segunda vou num lugar aqui especializado em carburadores procurar os gicles originais...tb vou precisar comprar a junta da tampa..

    É, o melhor é fazer é voltar tudo no original mesmo. Certamente os mais entendidos vão saber modificar de uma forma que seja dinâmica e realmente funcione. Mas colocando no original é ctz que o unico problema é oq tá passando pelo bura, ou seja, nossa lixolina. E regulagem neh!

    Bom, qq coisa q precisa tamo ae pra tenta ajuda cara!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 4 Abr - 20:22:21

    É aquele esquema rubão,tire o injetor e assopre nele,dá pra sentir se tá obstruindo ou não.Esse negócio de deixar giclê pequeno pra economizar é pura ilusão,você vai ter que pisar mais pro carro render,ai acaba gastando mais


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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 4 Abr - 20:25:35

    bruno silverstar83 escreveu:É aquele esquema rubão,tire o injetor e assopre nele,dá pra sentir se tá obstruindo ou não.Esse negócio de deixar giclê pequeno pra economizar é pura ilusão,você vai ter que pisar mais pro carro render,ai acaba gastando mais

    Já olhei Bruno...tá totalmente obstruído...segunda vou na loja ver se acho novo.


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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 4 Abr - 20:28:01

    Rubão6cc escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:É aquele esquema rubão,tire o injetor e assopre nele,dá pra sentir se tá obstruindo ou não.Esse negócio de deixar giclê pequeno pra economizar é pura ilusão,você vai ter que pisar mais pro carro render,ai acaba gastando mais

    Já olhei Bruno...tá totalmente obstruído...segunda vou na loja ver se acho novo.
    Aí é foda mesmo,mas acha com facilidade esses injetores,não sei a giclagem correta do H-34,mas quais vai colocar ?


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    Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio Empty Re: Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio

    Mensagem por adpachec Sáb 4 Abr - 20:48:13

    bruno silverstar83 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Já olhei Bruno...tá totalmente obstruído...segunda vou na loja ver se acho novo.
    Aí é foda mesmo,mas acha com facilidade esses injetores,não sei a giclagem correta do H-34,mas quais  vai colocar ?

    http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html

    Tenta aquecer o bico no fogão e depois cutucar com um arame fino para ver se limpa.
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    Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio Empty Re: Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 4 Abr - 20:51:59

    Aquele arame que vem vem amarrando pacote é ideal pra limpar giclês e afins.


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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 4 Abr - 20:54:19

    bruno silverstar83 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Já olhei Bruno...tá totalmente obstruído...segunda vou na loja ver se acho novo.
    Aí é foda mesmo,mas acha com facilidade esses injetores,não sei a giclagem correta do H-34,mas quais  vai colocar ?

    Original Bruno...é 160 no primeiro e 200 no segundo contra atuais 145 e 170 respectivamente.

    adpachec escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:
    Aí é foda mesmo,mas acha com facilidade esses injetores,não sei a giclagem correta do H-34,mas quais  vai colocar ?

    http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html

    Tenta aquecer o bico no fogão e depois cutucar com um arame fino para ver se limpa.
    Ou ar comprimido.............

    Valeu Adpachec...usei esse site como fonte de consulta..pior que não consegui tirar o tubo injetor, fiquei com medo de quebrar e depois não achar outro...tem alguma macete pra retirar?


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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 4 Abr - 20:55:49

    adpachec escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:
    Aí é foda mesmo,mas acha com facilidade esses injetores,não sei a giclagem correta do H-34,mas quais  vai colocar ?

    http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html

    Tenta aquecer o bico no fogão e depois cutucar com um arame fino para ver se limpa.
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    OBS: tá obstruído porque está amassetada a ponta. Acho que não tem conserto.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 4 Abr - 21:07:10

    [quote="Rubão6cc"]
    bruno silverstar83 escreveu:
    Aí é foda mesmo,mas acha com facilidade esses injetores,não sei a giclagem correta do H-34,mas quais  vai colocar ?

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    Mensagem por Müller Sáb 4 Abr - 21:55:02

    Rubão6cc escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:
    Aí é foda mesmo,mas acha com facilidade esses injetores,não sei a giclagem correta do H-34,mas quais  vai colocar ?

    Original Bruno...é 160 no primeiro e 200 no segundo contra atuais 145 e 170 respectivamente.

    adpachec escreveu:

    http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html

    Tenta aquecer o bico no fogão e depois cutucar com um arame fino para ver se limpa.
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    Valeu Adpachec...usei esse site como fonte de consulta..pior que não consegui tirar o tubo injetor, fiquei com medo de quebrar e depois não achar outro...tem alguma macete pra retirar?

    É só encaixado, Rubão.

    Pega um alicate de bico e, pela base do tubo, vai girando como se estivesse desrosqueando. Aí é só puxar pra fora ou usar uma chave de fenda pequena e fina e tirar por alavancagem


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    Mensagem por Rubão6cc Dom 5 Abr - 2:56:13

    bruno silverstar83 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Já olhei Bruno...tá totalmente obstruído...segunda vou na loja ver se acho novo.
    Aí é foda mesmo,mas acha com facilidade esses injetores,não sei a giclagem correta do H-34,mas quais  vai colocar ?

    adpachec escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:
    Aí é foda mesmo,mas acha com facilidade esses injetores,não sei a giclagem correta do H-34,mas quais  vai colocar ?

    http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html

    Tenta aquecer o bico no fogão e depois cutucar com um arame fino para ver se limpa.
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    bruno silverstar83 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Original Bruno...é 160 no primeiro e 200 no segundo contra atuais 145 e 170 respectivamente.

    Tava bem pobre mesmo hein Shocked

    Acho que vai virar um canhão assim que voltar ao correto..

    Müller escreveu:

    É só encaixado, Rubão.

    Pega um alicate de bico e, pela base do tubo, vai girando como se estivesse desrosqueando. Aí é só puxar pra fora ou usar uma chave de fenda pequena e fina e tirar por alavancagem

    Vou tentar Muller..


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    Mensagem por Paulo Corso Seg 6 Abr - 18:31:30

    Rubão os injetores são encaixados e tem diferença pro álcool e gasolina, 4 ou 6 cil. Quando eu tive um 4 cil, arrunmei um H34 do 6 cil, o mecânico simplesmente amassou o injetor do segundo corpo, ficou uma bosta pra andar.

    Segundo a tabela pro 6 cil álcool a medida deles é o 105 nos dois corpos.


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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 11 Abr - 23:58:47

    Paulo Corso escreveu:Rubão os injetores são encaixados e tem diferença pro álcool e gasolina, 4 ou 6 cil.  Quando eu tive um 4 cil, arrunmei um H34 do 6 cil, o mecânico simplesmente amassou o injetor do segundo corpo, ficou uma bosta pra andar.

    Segundo a tabela pro 6 cil álcool a medida deles é o 105 nos dois corpos.

    Valeu Paulo...os dois injetores foram trocados e colocados corretamente nessa medida, 105.
    Outra coisa...não consegui tirar nem a pau..levei na casa de carburadores e trocaram lá...até mesmo pra eles foi trabalhoso, exigiu ferramental específico.


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    Mensagem por Rubão6cc Sex 1 maio - 13:07:36

    Voltando aqui com mais dúvidas...alguém sabe se a direção do jato estiver um pouco fora do especificado fará diferença na hora da aceleração? Pode engasgar?


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    Mensagem por Paulo Corso Qui 7 maio - 13:11:14

    Rubão, pouca coisa não fará diferença, já rodei assim e não fez diferença.


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    Mensagem por Bia46 Sáb 21 Abr - 20:17:19

    boa noite amogos, passando por esse topico para tirar uma duvida...

    rubao, marcos adriano.... larguei mao daquele 446 q tava um lixo e coloquei o 3e mesmo.. comprei ele... ta zeradinho.. massssssssss

    Pra dar marcha lenta, eu tampei o furo da caneta da lenta...
    e no segundo estagio quando abre ele segura muito e depois vai de boa...
    sabem me dizer o que acontece?

    o carro ta andando de boa, masss esses procedimentos n estao corretos... ajuda noissss
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    Mensagem por Bia46 Sáb 21 Abr - 20:18:19

    esse tubo injetor qw tem nele.. eh necessario? tem que apontar pra algum lugar pra gasolina cair certinho?
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 22 Abr - 0:08:30

    Bia46 escreveu:boa noite amogos, passando por esse topico para tirar uma duvida...

    rubao, marcos adriano.... larguei mao daquele 446 q tava um lixo e coloquei o 3e mesmo.. comprei ele...  ta zeradinho.. massssssssss

    Pra dar marcha lenta, eu tampei o furo da caneta da lenta...
    e no segundo estagio quando abre ele segura muito e depois vai de boa...
    sabem me dizer o que acontece?

    o carro ta andando de boa, masss esses procedimentos n estao corretos... ajuda noissss

    Bia46 escreveu:esse tubo injetor qw tem nele.. eh necessario? tem que apontar pra algum lugar pra gasolina cair certinho?

    Já verificou se a giclagem está correta?

    Com relação ao alvo dos tubos injetores sim, possuem posição correta, dê uma olhada nesse esquema os tipos de posição:

    Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio Serrrrrro

    Tem que ver qual a posição deles para o seu modelo de carburador segundo especificação original.


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    Mensagem por opala4cc Dom 22 Abr - 0:31:32

    Bia46 escreveu:boa noite amogos, passando por esse topico para tirar uma duvida...

    rubao, marcos adriano.... larguei mao daquele 446 q tava um lixo e coloquei o 3e mesmo.. comprei ele...  ta zeradinho.. massssssssss

    Pra dar marcha lenta, eu tampei o furo da caneta da lenta...
    e no segundo estagio quando abre ele segura muito e depois vai de boa...
    sabem me dizer o que acontece?

    o carro ta andando de boa, masss esses procedimentos n estao corretos... ajuda noissss

    A "caneta da lenta" seria o calibre da marcha-lenta? Sabe, né, que o broxol 3E tem uma eletroválvula para possibilitar a marcha-lenta...
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    Mensagem por Bia46 Dom 22 Abr - 0:54:15

    Então. Sobre essa tabela aí.. não sei como ver...
    Eu quando comprei só disse pro cara da loja w eu tinha um 6cil a gasolina e ele disse que faria o carburador com as com as configurações o fabricante...

    Sobre essa eletrovalvula, creio que o cara colocou apenas um parafuso...

    O ruim eh q n manjo nada. E aqui em SP fui numa oficina onde o cara disse que o buraco tava ruim pq tava pingando gasolina demais na lenta...
    Depois q tampei essa caneta de lenta aí parou de pintar e ficou blz...
    Mas o segundo estágio q tadanso essa falha...
    Na hora que abre ele dá um tipo de soco.. e não anda...
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    Mensagem por opala4cc Dom 22 Abr - 1:06:57

    Bia46 escreveu:Então. Sobre essa tabela aí.. não sei como ver...
    Eu quando comprei só disse pro cara da loja w eu tinha um 6cil a gasolina e ele disse que faria o carburador com as com as configurações o fabricante...

    Sobre essa eletrovalvula, creio que o cara colocou apenas um parafuso...

    O ruim eh q n manjo nada. E aqui em SP fui numa oficina onde o cara disse que o buraco tava ruim pq tava pingando gasolina demais na lenta...
    Depois q tampei essa caneta de lenta aí parou de pintar e ficou blz...
    Mas o segundo estágio q tadanso essa falha...
    Na hora que abre ele dá um tipo de soco.. e não anda...

    Então, Bia: talvez a minha resposta frustre você. O broxol 3E é um carburador com diversos dispositivos para serem regulados. É um dos mais complexos lançados no Brasil. Como você não manja nada de carburador, há um longo caminho até dominar o broxol 3E. Como você está em São Paulo, acho que a melhor alternativa é levar o carro para quem entende demais e vai deixar o carro com o melhor ajuste de performance versus economia de combustível versus dirigibilidade:
    https://www.youtube.com/channel/UC6uZxCsaxsP24lUT_tWzJTw/about

    Leva o carro lá que eles vão fazer o que for necessário. Pode até sair meio caro, mas vai poupar muita dor-de-cabeça de ficar parada na rua com o veículo enguiçado. Uma vez feitos todos os ajustes do 3E, no ano seguinte você faz a limpeza básica  e, na pior das hipóteses, apenas o ajuste nos parafusos da marcha-lenta e mistura. As tabelas de giclês nos dias de hoje servem apenas como uma referência, já que a gasolina anda muito batizada. Às vezes segue-se a tabela e dá certo. Em outras, é necessário fica experimentando giclês e testando o carro. Um saco...

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