Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Salvamento de um Diplomata 1987
Hoje à(s) 0:52:44 por Rubão6cc

» Inclinação do motor
Ontem à(s) 21:09:06 por Lumbra

» Acelerador Acionamento Varetas
Ontem à(s) 20:43:14 por fabricio198

» comodoro 91/91
Ontem à(s) 20:00:53 por Rubão6cc

» Termostática
Ontem à(s) 19:57:18 por Rubão6cc

» Alguns Opalas nos anos 80
Ontem à(s) 19:33:25 por opala4cc

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Ontem à(s) 19:11:27 por Marlon Jassanan

» Problema ao engatar Marchas
Ontem à(s) 19:05:25 por adonel

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Ontem à(s) 18:03:48 por Mirão

Quem está conectado

17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13564)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8807)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

Compartilhe
avatar
Clenio Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Localização : Ipatinga - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 27/01/2015

Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

Mensagem por Clenio Santos em Dom 5 Abr - 10:19:00

Olá colegas Opaleiros!

Sou de Minas Gerais, e os Opala sempre fizeram parte da minha vida. Na verdade, sempre fomos Chevrolet desde o primeiro carro do meu pai, lá nos anos 1970, um Chevette tubarão 1974, branco, que nos acompanhou bravamente nos tempos de dureza.

O tempo passou e em 1984 meu pai comprou um Comodoro Coupé 1979, bege com rodas gaúchas, um espetáculo de carro que nos acompanhou até 1995. Minha infância e adolescência foram marcados por aquele carro, e bem que eu queria tê-lo herdado, mas o ciclo dele conosco terminou e ficou apenas a vontade. Deu comoção na família quando foi vendido, mas a vida precisava seguir em frente e um carro mais novo era necessário naquele momento.

Cresci e meu primeiro carro foi um Monza SL/E 1989/1990, a álcool, que só não tinha ar condicionado, mas seu motor 2.0 me dava muita alegria. Foi marcante para começo de vida adulta." />


A vida seguiu, e vim a substituí-lo por um Vectra GLS 1996/1997, que me deu duas alegrias: o dia da compra (e nem tanto porque vendi o Monza) e o dia da venda, porque era uma verdadeira bomba.

Por revezes financeiros migrei para um Opala 1979 Standard brancos. Sim, brancos, porque era pintado em umas três tonalidades diferentes, tinha o fundo podre, mas era um bom carro. Mas, no estado em que se encontrava, o máximo que fiz foi colocar ignição eletrônica e logo o troquei, chave por chave, em um Opala Standard 1976 azul, quatro portas. Para mim, que sempre gostei de sedan, foi um excelente negócio, apesar do diferencial roncando nos meus ouvidos:


Mas a vida prosseguiu e desde então melhorei de condição e adquiri outros carros para uso diário, menos velhos mas condizentes com a minha situação modesta.

Até que deu uma folga no orçamento e a necessidade de ter mais um carro me "forçaram" a adquirir o Opala mais novo da minha vida, esse Comodoro 1990 das fotos abaixo.

" />

" />

Estava à procura de um carro para minha esposa, mas por acaso vi o anúncio de um Comodoro 1990 branco, e não resisti. Liguei para o anunciante (era loja) e me interessei pelo carro, embora estivesse pedindo R$ 7.000,00, acima da minha condição. O vendedor disse que já tinha passado o carro para a frente, mas que tinha outro preto no lugar, e como o ar não estava funcionando, faria um preço menor. A conversa foi na tarde do dia 31/12/204, e até o dia 02/01/2015, quando pude ver o carro, foi uma agonia só.

Chegando na loja, vi que o carro era realmente completo, o ar não funcionava, mas tinha tudo o mais. Não resisti (como resistir a um Opala?) e paguei R$ 4.900,00 nele. Para a minha região o preço não está ruim, até porque o argumento de precisar do ar funcionando, já que aqui é muito quente, foi importante para baixar o preço inicial de R$ 5.500,00.

A mecânica não está 100%, mas também não está impossível de arrumar, como um vazamento de óleo que bastou trocar uma junta para acabar com ele. A ventoinha arma cedo demais, mas vou fazer uma revisão no sistema de arrefecimento para não ter mais problemas.

A lata precisará de cuidados futuros, mas tem poucos pontos de ferrugem, basicamente a caixa de estepe e a ponta da traseira no mesmo lado. A aparência externa está meio prejudicada, como o teto queimado, sinais de reparos na porta do motorista, pintura com algumas lascas e arranhões, mas está em bom estado geral. Pelo menos tem as minhas rodas preferidas, o que me incentivou a comprá-lo.

Até agora só tirei o vazamento do óleo, em termos de mecânica. No aspecto estético, comprei os difusores da saída de ar para os passageiros, uma lanterna de porta e a capa da luz do teto. Preciso de uma alça de teto, mas as novas que encontro não são presas pelo mesmo sistema, então vou ter que achar uma em ferro velho mesmo. A mesma coisa vale para o descanso da porta do motorista, que não está solto, mas que já deu o que tinha que dar.

O carro está rodando bem, então por enquanto, dentro do me orçamento apertado, é o que pode ser feito. Não posso nem pretendo gastar muito de imediato, a não ser o reparo do ar condicionado, que vai exigir uma pequena parte de mangueira e a instalação de uma segunda ventoinha, o que devo fazer a partir dessa semana. O compressor funciona bem, então o gasto não será tão grande assim.

A meta é corrigir todos os defeitos do carro ao longo do ano para em dezembro parar de vez e cuidar da lata dele. Embora eu preferisse cuidar da lataria primeiro, pela dinâmica do momento, vou tratar de mecânica e suspensão, depois lanternagem e pintura, para finalmente rever a parte elétrica, que funciona, mas me aborrece como por exemplo a lentidão dos vidros elétricos ao subir, ou mesmo os retrovisores, cuja regulagem elétrica não funciona.

O detalhe que surpreendeu o vendedor é que o carro não é preto, mas cinza grafite, cor que assenta bem e por não ser tão intenso como o preto acho até que fica bem no carro.

No mais, continuo acompanhando o site, coisa que faço há tempos, e aprendo muito com os comentários dos colegas Opaleiros. Agora que adquiri um Opala, fico mais à vontade para participar ativamente, e espero poder contribuir dentro das possibilidades dos meus limitados conhecimentos.

Abraços a todos.
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17464
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 5 Abr - 10:38:25

Seja bem vindo ao forum. Parabens pelo Opala e sua historia.


Aos poucos vai ajeitando o Opala


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

Mensagem por Cojak em Dom 5 Abr - 11:01:47

Seja bem vindo! Mais um mineiro no fórum!

Bela história! Parabéns pela compra,ta bonito o Opalão!

OKK
avatar
Rkap
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Caravan 78
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/03/2015

Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

Mensagem por Rkap em Dom 5 Abr - 11:23:43

bem vindo amigo parabéns pelo carro
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8807
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

Mensagem por Rubão6cc em Dom 5 Abr - 11:33:51

Seja bem vindo! Muito massa a história!
Sobre as peças..

A alça de teto vc acha de rodo nos desmanches...porque tá cheio de Monza nos desmanches..a alça é a mesma...eu tinha uma quebrada tb, tirei de um Monza, paguei 10 contos..
Com relação a ventoinha ligar cedo demais..verifique o cebolão do radiador, pode estar errado...tb aproveita e verifica a válvula termostática se está certa pro combustível do carro, álcool ou gasolina, pois difere.
Vidros lentos...experimente espirrar spray lubrificante nas canaletas..vai melhorar..mas se não resolver provavelmente vai ter que trocar as máquinas que já estão cansadas...não sai muito caro..as originais não existem mais, vc pode colocar as famosas Mabuschi...pequena adaptação e fica perfeito, qualquer lugar que mexe com vidro faz.

Se precisa de peças, especialmente de acabamento procure com esse cara aqui:

http://www.opaleirosdoparana.com/u65


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5321
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

Mensagem por adpachec em Dom 5 Abr - 12:39:40

Bem vindo.

OKK
avatar
Júnior30
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 307
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega CD 93/94
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/02/2015

Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

Mensagem por Júnior30 em Dom 5 Abr - 14:07:58

Seja bem vindo amigo!!!
avatar
Ronaldo Arujá
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 162
Idade : 46
Localização : Arujá
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 05/09/2014

Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

Mensagem por Ronaldo Arujá em Dom 5 Abr - 15:57:21

Seja Bem Vindo!!!!!
avatar
Clenio Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Localização : Ipatinga - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 27/01/2015

Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

Mensagem por Clenio Santos em Dom 5 Abr - 17:11:36

Rubão6cc escreveu:Seja bem vindo! Muito massa a história!
Sobre as peças..

A alça de teto vc acha de rodo nos desmanches...porque tá cheio de Monza nos desmanches..a alça é a mesma...eu tinha uma quebrada tb, tirei de um Monza, paguei 10 contos..
Com relação a ventoinha ligar cedo demais..verifique o cebolão do radiador, pode estar errado...tb aproveita e verifica a válvula termostática se está certa pro combustível do carro, álcool ou gasolina, pois difere.
Vidros lentos...experimente espirrar spray lubrificante nas canaletas..vai melhorar..mas se não resolver provavelmente vai ter que trocar as máquinas que já estão cansadas...não sai muito caro..as originais não existem mais, vc pode colocar as famosas Mabuschi...pequena adaptação e fica perfeito, qualquer lugar que mexe com vidro faz.

Se precisa de peças, especialmente de acabamento procure com esse cara aqui:

http://www.opaleirosdoparana.com/u65

Agradeço a todos pela acolhida. Rubão, muito obrigado pelas dicas, vou colocá-las em prática em breve!
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

Mensagem por Ivo Filho em Dom 5 Abr - 18:14:24

ola, seja bem vindo à maior familia de opaleiros do brasil!


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
Clenio Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Localização : Ipatinga - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 27/01/2015

Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

Mensagem por Clenio Santos em Dom 5 Abr - 19:12:59

Meus caros, como a acolhida foi boa, posso pedir desculpas pela gafe, já que me esqueci de mencionar que ano passado, por cerca de três meses, fui feliz proprietário de uma Caravan 1980. Estava detonadinha, mas adorava andar nela. Esse suporte no teto era uma loucura, todo mundo que via ficava doido com ele. Muito útil por sinal. Era carro de trabalho, então o zelo do proprietário era mínimo, só o básico para poder rodar.

" />

" />

" />

Mas, assim como boa parte dos Opaleiros, Dona Onça não entende muito bem essa paixão, e de tanto "sugerir", acabei vendendo a barca. Essa iria dar mais trabalho para arrumar. Para dar uma ideia, a alavanca para abrir o capô era o puxador de uma janela! O vidro do motorista caía toda vez que se fechava a porta, enfim, era o "carro divertido do papai", como minha filhinha de três anos a chamava.

O bom é que foram só 4 meses sem um Opala, diferentemente do intervalo anterior, de anos. O Opala atual quase causou um divórcio, mas vai-se levando, com muita delicadeza, até a bendita aceitar o fato de que ferrugem vicia.

Mais uma vez, agradeço a acolhida de todos!

Conteúdo patrocinado

Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 25 Jun - 1:10:10