Sou meio impulsivo e quis realizar meu sonho com o meu primeiro opala 6 da minha vida. Decidi comprar na casa das weber um idf 40 original weber, made in spain, zeradissimo, sem uso. Paguei 2700 reais pelo carburador + coletor de admissao. A falta de relatos sobre webers italianas x espanholas x réplicas nao me desencorajou e confesso que, para mim (gosto e paixao pessoal), valeria cada centavo gasto andar com uma obra de arte genuinamente projetada pelo Edoardo Weber, concebida por ele visando o maximo de desempenho.
Minhas impressoes: o acabamento é melhor do que das replicas, regulagem muito precisa, zero problemas. Podem por sem medo, o carro muda muito, fica um coice, qualquer catucada no acelerador o motor sobe de giro igual uma honda 1100 kkkkkkk juro, parece que o carro tem comandao! Nao engasopa, nao falha, nao da falta. Se nao tiver cuidado, voce sai de giro facil. Vira outro carro. Uso ela sem filtro de ar, com as cornetas...elas tem a funçao de formar uma "coluna" de ar, gerar um fluxo, um "arrasto", com se fosse uma chaminé.
VELHO, A COISA EH BRUTA PRA CACETE!!! Esquecam dfv446, nao chega nem perto.
Pra quem quiser saber. Meu motor é um 6, recem retificado (nao rodou 80km...saiu de la com esse bura) a gasolina, com pistoes planos, comando original (nao eh o 250s), coletor de escape original. Diferencial bras 2,73 cambio 4m dos de trambulaçao interna. Ps: nao liguei o avanço a vacuo ainda e o distribuidor veio de uma caravan a alcool (a curva de avanço demora mais do que no gasolina pra crescer)...entao imagino que quando eu mudar isso, o resultado venha a ser melhor ainda.
Nao perdem em nada para as italianas. Sabem o que muda? sim, apenas o local aonde foram fabricadas, nao caiam em conversa fiada. Até porque a magnetti marelli comprou os direitos da weber e desde 1972 a fabrica e seus equipamentos originais foram pra espanha. Conversei com um senhor de idade, que nessa epoca preparava motores e ele disse que apenas os primeiros lotes, na epoca, vieram com uma qualidade a desejar, o que foi logo resolvido. A titulo de curiosidade, os weber 460, tldz, etc, que equipavam os carros nacionais dos anos 80 e 90 vieram de la. Tambem tive a chance de comparar visualmente a minha com uma made in bologna em otimo estado de conservaçao. Eh a mesma peça.
Eu preferi pagar por uma nova espanhola do que me arriscar com uma italiana que teria, NO MINIMO, uns 43 anos de idade e que sabe la o que ja teria passado!! talvez seria uma weber mesmo soh no nome da carcaça...pensem nisso.
Enfim, sem dor de cabeça nenhuma. Coloquei no carro e regulei a lenta e pronto. Nao mexi em mais nada nada. Amanha postarei fotos para voces, vou ficar devendo o video porque o carro ta na oficina porque na brincadeira estourei minha caixa de marcha hahaha.
IMPORTANTE: Sobre as réplicas, acredito que atendam muito bem, mas ha relatos ruins, que nao dao regulagem, etc e ha relatos bons, otimos!!. Eu optei pela original porque era uma tara minha!
Portanto, é uma impressao pessoal minha, da que eu uso. Nao quero dizer com isso que as replicas sao ruins, que fique muito claro galera. Como eu disse ali em cima, pelo que eu vi VISUALMENTE, o acabamento é muito superior sim, bem como a usinagem, a agulha+sede+boia e outros pormenores (aspecto visual das borboletas, retentores de eixo, molas, etc)...digo isso porque ja tive a oportunidade de desmontar uma empi e ja peguei em minhas maos para ver uma speed40.
Se com esse relato mexi com seu coraçao e voce tinha a duvida se uma original made in spain prestava e se era bem feita como uma italiana, eu digo que VA SEM MEDO! RECOMENDADISSIMO, produto fino, uma obra de arte.
Se voce tem duvida entre a original e uma replica, nao use isso para sua decisao final! Nao posso te ajudar muito a decidir.
Obrigado
Última edição por italo_ em Seg 6 Abr - 20:24:18, editado 1 vez(es)
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