Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

Quem está conectado

41 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 1 Motor de busca

Ed34, fastback, Hainra, levizito


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Defeito oculto e up no motor

Compartilhe

Silvão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Localização : Juquiá
Data de inscrição : 05/04/2015

Defeito oculto e up no motor

Mensagem por Silvão em Seg 6 Abr - 20:01:35

Salve nação opaleira!!
Meu possante deu pau ha alguns dias e fiquei na mão,ele andava normal. De repente, ele apagava (morria), eu jogava segunda e ele retomava normal no embalo. Só que começava a pipocar, como se estivesse cortando a alimentação. Um certo dia, parou de vez. Tentava dar partida, fazia um barulho estranho, ele ameaçava pegar, e cuspia álcool pelo carburador. Morava em SP e fui lesado por alguns mecânicos desonestos se dizendo  especialista de opala, por isso resolvi eu msm mexer no carro. Fui tentando eliminar por etapas. Olhei carburação. Normal, injetando primeiro e segundo estagio corretamente. Fui pra elétrica, passava eletricidade por TDs os cilindros. Testei bobina, distribuidor, módulo de ignição, td normal. Aí fui para o ponto. Coloquei em PMS, achei o ponto, mas o carro  continuava ameaçando pegar e continuava cuspindo pelo carburador. Conversando com alguns amigos, fui ver se era a polia do comando. Não era. Outro falou q poderia ser junta do cabeçote queimada, não era. Estava somente gasta de uso, mas com nenhuma parte rompida. Imaginei ser Cames do comando, mas aparentemente, nada anormal, somente uma vareta roçada a ponta. Resumindo, alguem tem alguma luz pra me dar já que estou com o carro, com a parte de cima toda desmontada, cabeçote, comando etc, etc. Aproveitando, quero dar um gas no possante, estou pensando em abrir e polir os dutos do cabeçote, plainar em angulo e colocar um comando mais bravo. Peço alguma orientação, qual graduação do comando, quantos mm tiro do cabeçote em ângulo. Se alguem puder me ajudar, agradeco. Abçs." />

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Defeito oculto e up no motor

Mensagem por Ivo Filho em Seg 6 Abr - 20:17:32

olha, depois de tudo que vc falou e o motor estoura no carburador, ta com cara de valvula de admissão presa...e se mesmo assim ainda pipoca, poderia ser ponto mas vc ja conferiu.....ai so sobra ignição...

rebaixar o cabeçote em angulo era usado antigamente para aumentar a taxa sem deixar as paredes finas....problema que foi resolvido com os cabeçotes modernos.....mas afinal, seu motor é 6 ou 4?? rssr


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Silvão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Localização : Juquiá
Data de inscrição : 05/04/2015

Re: Defeito oculto e up no motor

Mensagem por Silvão em Seg 6 Abr - 20:24:26

Boa noite Ivo td bem, cara é 6cc 4.1, meu já tive 5 opalas mais esse ta me deixando louco kkk,
Que tipo de preparo vc me recomenda amigo, pois já q esta tudo fora vo aproveitar pra mexer, desde já agradeço.

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Defeito oculto e up no motor

Mensagem por Ivo Filho em Seg 6 Abr - 20:27:14

Silvão escreveu:Boa noite Ivo td bem, cara é 6cc 4.1, meu já tive 5 opalas mais esse ta me deixando louco kkk,
Que tipo de preparo vc me recomenda amigo, pois já q esta tudo fora vo aproveitar pra mexer, desde já agradeço.

vai depender do que vc quer do carrro...uso, fincar o pé, final..torque na saida....

da uma dica que te passo o feijão com arroz ai o pessoal vem em seguida dando mais ideias ate vc poder opinar.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Defeito oculto e up no motor

Mensagem por BANDIT em Seg 6 Abr - 20:32:53

Olá Silvão

Seja bem vindo !

verifique engrenagem de comando....engrenagem do distribuidor ......empreste de alguém uma caixinha de ignição....e um bobina pra conferir....veja o cabo de vela do distribuidor.....verifique todos os cabos de vela....veja a tampa do distribuidor....veja o rotor

um a coisa que pode ocorrer .....e a trava do distribuidor cair no meio da aranha(mesa) e tirar a aranha (mesa) de fora da posição correta !

veja filtro de combustível.....

se não fora nada disso .......dai é mecânico e vai ter que retira cabeçote . OKK

Silvão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Localização : Juquiá
Data de inscrição : 05/04/2015

Re: Defeito oculto e up no motor

Mensagem por Silvão em Seg 6 Abr - 20:54:14

Ivo desculpa minha ignorância, tava pensando em abrir e polir os dutos do cabeçote e rebaixar 1½mm pois o meu é final 831e só aguenta rebaixamento de 2,7mm e quero deixar uma margem de passe, junta de aço de 4mm e válvulas do GMC Brasil e varetas da Silverado, colocar um comando 278° com 109 de lob ou 282° com 105 lob pois adoro o barulho embaralhado,trocar a bobina pelo do gol mi,colocar um hallmetter q tenho parado aki p/ ver sempre a mistura
Se falei besteira me corrija pfv pois to mexendo na raça aki


Última edição por Silvão em Seg 6 Abr - 21:08:55, editado 1 vez(es)

Silvão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Localização : Juquiá
Data de inscrição : 05/04/2015

Re: Defeito oculto e up no motor

Mensagem por Silvão em Seg 6 Abr - 21:06:41

Boa noite Bandit tudo bem?
Cara já fiz tudo isso e nada agora to com a parte de cima do motor toda aberta pois fiz de tudo pq aki na cidade onde moro (Juquiá) ninguém mexe nesses carros esta eu e a minha mulher batendo cabeça na nave, já vou aproveitar e dar um up no opalão.
Tem alguma configuração de preparo parecida com a q postei acima pra me indicar pois estamos na raça aki,desde já agradeço amigo

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Defeito oculto e up no motor

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 7 Abr - 4:29:24

Uma coisa eu digo,não é só meter um "comandão" no motor,aproveite e faça tudo certinho OKK


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Conteúdo patrocinado

Re: Defeito oculto e up no motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:50:58


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 5:50:58