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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por LucasGGomes Ter 7 Abr - 9:04:58

    Senhores ! Bom dia a todos !

    Eu procurei bastante no fórum, não achei. E não quis aproveitar outros tópicos criados por colegas, para não atrapalhar no assunto sendo discutido.

    Hoje finalmente, chegou meu Kit de reparos do carburador ( Solex H-34 SEIE álcool ), eu mesmo vou fazer a manutenção. Mas tenho algumas dúvidas, algumas informações que me esqueci e outras que não sei e espero que vocês possam me ajudar, lá vai :

    1 - Em cima dos Giclês vieram suas numerações ( 160, 220, no caso dos principais ). No caso, quero deixar 162,5 no primeiro estágio e 215 no segundo. A minha dúvida é sobre a posição desses Giclês, para vocês pode parecer uma pergunta estúpida, mas incrivelmente nunca tive contato direto com essa regulagem de Giclês. Vou tentar exemplificar melhor: Se eu apertar o primeiro Giclê até o final, isso significa que ele está acertado para 160 ? Se eu desvirar ele um pouco, diminuo a numeração ?

    2 - O parafuso de regular a mistura da marcha lenta ? Tem alguma manha, ou posição inicial que eu poderia colocar depois dos reparos pra facilitar na regulagem de marcha lenta depois de colocar no veículo ?

    3 - Onde fica a numeração do carburador ? Eu procurei.. procurei e não achei. Preciso achar pra poder saber exatamente algumas informações, como : Alvo do jato , válvula de máxima.

    4 - Qual seria a altura correta da boia ?

    Se eu esqueci de colocar algo, e alguém achar que me faltou alguma informação importante, fique à vontade. Se alguém tiver alguma dúvida também, fique à vontade, não sei de tudo mas sei de alguma coisa. Carburador H-34 - 6cc ( Solecão ) 56741







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    Mensagem por Müller Ter 7 Abr - 9:59:38

    1. A numeração do giclê é fixa e não tem nada a ver com mais ou menos aperto. Vai ser 160 apertado ou frouxo! Esse numero refere-se ao diâmetro do orifício central de passagem do combustível, ou seja, 1,6mm. Para facilitar a comunicação, convencionou-se falar o número exato: 150, 160, 200. Um giclê 215 tem um orifício de 2,15mm.

    2. O parafuso da marcha lenta, para uma regulagem inicial, vc aperta td até o fim (sem forçar) e volta duas voltas e meia. Já seria o suficiente pra manter o motor funcionando e fazer o ajuste fino.

    3. Não lembro onde fica a numeração......

    4. Existe equipamento para medir a altura da boia. Eu não tenho esse equipamento. Logo, coloco duas arruelas na agulha: uma mais grossa e uma mais fina. Pra mim fica bom.


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    Mensagem por LucasGGomes Ter 7 Abr - 10:32:40

    Meu giclê do 2º estágio veio 220 será que é demais ? Espero que não..

    Saberia me confirmar qual o ponto correto dele ? Dps de terminar o bura... quero acertar o ponto.
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    Mensagem por Müller Ter 7 Abr - 10:53:01

    LucasGGomes escreveu:Meu giclê do 2º estágio veio 220 será que é demais ? Espero que não..

    Saberia me confirmar qual o ponto correto dele ? Dps de terminar o bura... quero acertar o ponto.

    Não q 220 seja demais. Vc vai engordar mais a mistura. Logo, vai consumir um pouco mais.

    Não tenho a tabela aqui em mãos, mas acho q 215 é o original.

    O ponto vc pode deixar entre 18 e 22º. Isso vc vai acertando andando e sentindo o carro. Se com 18 ficou ruim de pegar e não desenvolve, vai adiantando. Se 22 ficou mto acelerado e batendo pino, atrasa. E regula com o avanço desligado.


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    Mensagem por LucasGGomes Ter 7 Abr - 14:45:09

    215 é o original. 162 e 215
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    Carburador H-34 - 6cc ( Solecão ) Empty HELP

    Mensagem por LucasGGomes Dom 12 Abr - 11:23:11

    Preciso de uma ajuda urgênte senhores ! Fiz os reparos no carburador, testei .. tudo. Mas ta acontecendo uma coisa estranha.

    Quando eu giro a chave pra ele ligar, o 2º estágio não para de despejar combustível. O que será ?

    Com o carro desligado, manualmente, ele só aciona dps do 1º estágio abrir, normal. Basta girar a chave, ai os dois começam a jogar combustível. O que será ? HELP.

    A impressão que dá é que não tem nada bloqueando o combustível.
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    Mensagem por Ivo Filho Dom 12 Abr - 11:41:52

    nivel da boia pode estar muito alto. vc pode abaixar calçando com arruelas de aluminio ou latão.


    outra coisa, tem desborbulhador? se nao tiver é importante colocar.


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    Mensagem por LucasGGomes Dom 12 Abr - 12:08:16

    Ivo. Já tirei a tampa do bura pra fazer isso. Vc faz ideia da altura certa ? Quando vc diz arruela, é pra coloca na agulha. Confere ?
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    Mensagem por Müller Dom 12 Abr - 12:13:35

    LucasGGomes escreveu:Ivo. Já tirei a tampa do bura pra fazer isso. Vc faz ideia da altura certa ? Quando vc diz arruela, é pra coloca na agulha. Confere ?

    Pergunta não foi pra mim, mas é isso mesmo, calça na agulha.

    Qtas arruelas vc já colocou?


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    Mensagem por LucasGGomes Dom 12 Abr - 12:15:23

    Eu to no despero aqui kkk, qualquer um pode falar.

    Então, antes só tinha uma, coloquei mais uma aqui e vou testar la.

    Antes de mexer no bura, ele tinha 2. Eu deixei apenas uma. Vou lá testar ... já volto com informações.
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    Mensagem por Müller Dom 12 Abr - 12:17:45

    LucasGGomes escreveu:Eu to no despero aqui kkk, qualquer um pode falar.

    Então, antes só tinha uma, coloquei mais uma aqui e vou testar la.

    Antes de mexer no bura, ele tinha 2. Eu deixei apenas uma. Vou lá testar ... já volto com informações.

    Só uma dúvida: vc comprou o kit com boia arredondada ou quadradinha?


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    Mensagem por CruzOpala Dom 12 Abr - 12:21:15

    Preciso de uma ajuda urgênte senhores ! Fiz os reparos no carburador, testei .. tudo. Mas ta acontecendo uma coisa estranha.

    Quando eu giro a chave pra ele ligar, o 2º estágio não para de despejar combustível. O que será ?

    Com o carro desligado, manualmente, ele só aciona dps do 1º estágio abrir, normal. Basta girar a chave, ai os dois começam a jogar combustível. O que será ? HELP.

    A impressão que dá é que não tem nada bloqueando o combustível.

    Parceiro, já tive um problema quase que idêntico ao seu, pouco provável que seja tampa empenada, desperdicei meu tempo e dinheiro comprando outra, acontecia o msm q o seu, encharcava de combustível o segundo estagio e o carro "disparava" (como se fosse bomba de diesel com problemas hehehe), no meu caso era a agulha que estava com problemas, mas pode ser a altura da boia também, está mto alta tente abaixala e verifique se a agulha esta realmente fechando qnd a cuba estiver cheia, deve resolver!
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    Mensagem por LucasGGomes Dom 12 Abr - 12:25:45

    Müller escreveu:
    LucasGGomes escreveu:Eu to no despero aqui kkk, qualquer um pode falar.

    Então, antes só tinha uma, coloquei mais uma aqui e vou testar la.

    Antes de mexer no bura, ele tinha 2. Eu deixei apenas uma. Vou lá testar ... já volto com informações.

    Só uma dúvida: vc comprou o kit com boia arredondada ou quadradinha?


    Quadradinha ! Fui ali com uma arruela a mais, não deu certo. Pq eu troquei a boia tb. Então vou deixar com 3 arruelas. se não der certo. Vou devolver a bóia velha.

    Me confirmem uma coias, quanto mais arruelas eu por, mais baixa fica a bóia certo ?
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    Mensagem por Müller Dom 12 Abr - 12:37:39



    Me confirmem uma coias, quanto mais arruelas eu por, mais baixa fica a bóia certo ?[/quote]

    Correto!

    Montou o suporte da boia na posição correta? Não tá de ponta cabeça?


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    Mensagem por CruzOpala Dom 12 Abr - 12:40:19

    Cuidado para não montar de cabeça para baixo, faz tmp q não mexo em h-34 álcool, n me lembro se é fisicamente possível (se é q me intendem), montar ao contrario, na boia redonda tenho certeza que dá, e se fizer isso terá problemas msm!
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    Mensagem por LucasGGomes Dom 12 Abr - 14:04:48

    Pessoal. Seguinte. A bóia estava de cabeça para baixo. Agora está tudo certo.

    Só tenho mais algumas dúvidas pra deixar a caranga no ponto.

    Se eu pisar bem fundo, ele ta um engasgadinha. A agulha está com duas arruelas, será que não é falta de alimentação ? As vezes se tirar uma ele para com isso. O que vocês acham ? Faz sentido ?

    Outra coisa , marcha lenta. Apertei até o final a mistura , dps desfir 2 voltas e meia. A partir daí a tendencia é apertar ou afrouxar ? Tenho um pouco de dificuldade nessa parte.

    Ah ! E muito obrigado pela ajuda, vou precisar do carro amanha, e foi desesperador ver aquele tando de combustível indo embora.
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    Mensagem por CruzOpala Dom 12 Abr - 15:20:16

    Cara, uma dica para regular:
    a) ligue ele com o afogador puxado e deixe estabilizar a temperatura normal de trabalho;
    b) vá abaixando o afogador aos poucos, e vá regulando, as vs n é só no parafuso da lenta que vc terá d atuar, no de aceleração tbm, mas isso vc perceberá qnd for retirando o afogador;
    c) dpois q o carro tiver marcha lenta e estiver "bem regulado" para fazer o ajuste fino entra o ponto que vc mencionou, o ideal é ...com o carro em marcha lenta, capo fechado (enquanto estiver regulando perceberá diferença entre capo aberto e fechado) e temperatura normal de trabalho, vc o + rápido q puder pise no acelerador e retire assim que chegar ao assoalho; a resposta do motor tem d ser limpa, o motor n pode engasgar, qnd chegar a este ponto o carro estará em perfeitas condições;

    Demora e vai tmp e gasta paciência, mas vale a pena, bem regulado o carro anda + e bebe menos;

    Existe um outro teste q eu fiz para ter certeza q o carro estava bem regulado, é o msm principio do outro, mas com o carro engatado, consegui chegar numa regulagem tao redonda, que com o carro engatado de primeira em marcha lenta, se pisar fundo no acelerador ate o assoalho e voltar ele n engasga, é difícil mas como já consegui garanto q é possível ser feito!
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    Carburador H-34 - 6cc ( Solecão ) Empty Re: Carburador H-34 - 6cc ( Solecão )

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 12 Abr - 15:32:10

    LucasGGomes escreveu:Pessoal. Seguinte. A bóia estava de cabeça para baixo. Agora está tudo certo.

    Só tenho mais algumas dúvidas pra deixar a caranga no ponto.

    Se eu pisar bem fundo, ele ta um engasgadinha. A agulha está com duas arruelas, será que não é falta de alimentação ? As vezes se tirar uma ele para com isso. O que vocês acham ? Faz sentido ?

    Outra coisa , marcha lenta. Apertei até o final a mistura , dps desfir 2 voltas e meia. A partir daí a tendencia é apertar ou afrouxar ? Tenho um pouco de dificuldade nessa parte.

    Ah ! E muito obrigado pela ajuda, vou precisar do carro amanha, e foi desesperador ver aquele tando de combustível indo embora.

    Cara,primeiro de tudo é "fazer" com que pare de afogar: Altura de bóia,ver se está mesmo vedando, se não está de ponta cabeçae tal.
    DEPOIS LENTA: se os chicles de lenta estão com a numeração correta,se não tão entopidos, senão tão trocador e por último o parafuso de mistura de lenta OLHE DENTRO DOS VENTURIS,se estiver pingando gasolina (primeiro estágio) tem que abri\frouxar mais,se não tiver pingando e o motor não trabalha satisfatóriamente(na lenta não adianta nada acelerar) fechar\apertar.
    DEPOIS primeiro estágio:se sobe o giro bonito, se não engasga, se tá tudo liso... se "der falta" aumenta o principal (ou diminui o de ar mais isso é impossível nesse carburador maldito H34) se engasgar na acelerada é bem provável que seja rápida,se engasga depois da acelerada chicle.
    DEPOIS o segundo estágio esse é difícil dar zica, mas é igual ao primeiro... com a diferença de não levar em consideração a rápida...
    Isso se aplica em situaçãoe COMUNS num carburador em perfeitas condições é uma dica em "resumida" por assim dizer mas carburador é osso,tem um monte de "Variáveis"
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    Carburador H-34 - 6cc ( Solecão ) Empty Re: Carburador H-34 - 6cc ( Solecão )

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 12 Abr - 15:32:26

    LucasGGomes escreveu:Pessoal. Seguinte. A bóia estava de cabeça para baixo. Agora está tudo certo.

    Só tenho mais algumas dúvidas pra deixar a caranga no ponto.

    Se eu pisar bem fundo, ele ta um engasgadinha. A agulha está com duas arruelas, será que não é falta de alimentação ? As vezes se tirar uma ele para com isso. O que vocês acham ? Faz sentido ?

    Outra coisa , marcha lenta. Apertei até o final a mistura , dps desfir 2 voltas e meia. A partir daí a tendencia é apertar ou afrouxar ? Tenho um pouco de dificuldade nessa parte.

    Ah ! E muito obrigado pela ajuda, vou precisar do carro amanha, e foi desesperador ver aquele tando de combustível indo embora.

    Cara,primeiro de tudo é "fazer" com que pare de afogar: Altura de bóia,ver se está mesmo vedando, se não está de ponta cabeçae tal.
    DEPOIS LENTA: se os chicles de lenta estão com a numeração correta,se não tão entopidos, senão tão trocador e por último o parafuso de mistura de lenta OLHE DENTRO DOS VENTURIS,se estiver pingando gasolina (primeiro estágio) tem que abri\frouxar mais,se não tiver pingando e o motor não trabalha satisfatóriamente(na lenta não adianta nada acelerar) fechar\apertar.
    DEPOIS primeiro estágio:se sobe o giro bonito, se não engasga, se tá tudo liso... se "der falta" aumenta o principal (ou diminui o de ar mais isso é impossível nesse carburador maldito H34) se engasgar na acelerada é bem provável que seja rápida,se engasga depois da acelerada chicle.
    DEPOIS o segundo estágio esse é difícil dar zica, mas é igual ao primeiro... com a diferença de não levar em consideração a rápida...
    Isso se aplica em situaçãoe COMUNS num carburador em perfeitas condições é uma dica em "resumida" por assim dizer mas carburador é osso,tem um monte de "Variáveis"
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    Mensagem por LucasGGomes Dom 12 Abr - 16:46:53

    Relatório final :

    - Deixei a agulha com apenas um arruela, não deu problema, parece que sem excesso !

    - Consegui deixar em uma rotação razoável pra ir trabalhar amanhã mas não está bom.

    A pergunta que tenho é a seguinte:

    - Alguém sabe, de preferência segundo o manual do Opala, ou alguma fonte segura, qual seria o ponto correto do motor ? ( Motor 4100 álcool ).

    Porque amanhã vou levar em um mecânico pra ele colocar a lâmpada de ponto e acertar pra mim, e também acertar a marcha lenta.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 12 Abr - 17:41:50

    Gasolina de 12° a 16°
    Alcool de 18° a 22° OKK

    Só que tem uma coisa,cada motor tem seu ponto ideal,eu nunca vi um opala rodar liso com ponto ajustado na pistola(lampada),sempre no "sentimento" fica bem regulado.


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    Mensagem por Müller Dom 12 Abr - 18:51:25

    LucasGGomes escreveu:Relatório final :

    - Deixei a agulha com apenas um arruela, não deu problema, parece que sem excesso !

    - Consegui deixar em uma rotação razoável pra ir trabalhar amanhã mas não está bom.

    A pergunta que tenho é a seguinte:

    - Alguém sabe, de preferência segundo o manual do Opala, ou alguma fonte segura, qual seria o ponto correto do motor ? ( Motor 4100 álcool ).

    Porque amanhã vou levar em um mecânico pra ele colocar a lâmpada de ponto e acertar pra mim, e também acertar a marcha lenta.

    bruno silverstar83 escreveu:Gasolina de 12° a 16°
    Alcool de 18° a 22° OKK

    Só que tem uma coisa,cada motor tem seu ponto ideal,eu nunca vi um opala rodar liso com ponto ajustado na pistola(lampada),sempre no "sentimento" fica bem regulado.

    Foi exatamente o q eu falei pra ele lááááá em cima!!! rs


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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 12 Abr - 20:29:16

    Müller escreveu:

    bruno silverstar83 escreveu:Gasolina de 12° a 16°
    Alcool de 18° a 22° OKK

    Só que tem uma coisa,cada motor tem seu ponto ideal,eu nunca vi um opala rodar liso com ponto ajustado na pistola(lampada),sempre no "sentimento" fica bem regulado.

    Foi exatamente o q eu falei pra ele lááááá em cima!!! rs

    Foi mal Müller,eu não tinha visto hehe


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    Mensagem por Juliano comodoro 81 Seg 13 Abr - 8:08:10

    Eu tenho um solecão a gasolina no meu 4cc não tenho queixas confiável e bem econômico.
    Mais me surgiu uma duvida para o 4cc quais seriam os chicles corretos ?

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