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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Duvída - Customização

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Hank_
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Duvída - Customização

Mensagem por Hank_ em Qua 8 Abr - 21:37:17

Uma duvida

Para não ser espacando, peço desculpa ao pessoal mais classico, mas é que meu opala vai ser um carro para usar com mais frequencia, e vou citar a frase que o user Techio colocou em cima da foto do Lasanha: "Porque Original já tem, e teve D+"
Então, como é um coupe, ele vai ter vidro eletrico nos 4, mas quero ver se alguem sabe, tem idéia ou ja fez alguma modificação para colocar um vidro interiço e remover o quebra vento?
Contudo, o que eu quero saber é se existe algum vidro que possa se colocado na porta ocupando o espaço do quebra vento e que precisa ser adaptado?

PS: com todo o respeito aos mais tradicionais. Não quero estragar o opala, mas quero deixa-lo como um muscle car que não tem vidro na lateral.

Abraços
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Marcos Adriano
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Re: Duvída - Customização

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 8 Abr - 21:55:37

dificil em scratch scratch
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Hank_
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Re: Duvída - Customização

Mensagem por Hank_ em Qua 8 Abr - 22:06:31

Marcos Adriano escreveu:dificil em scratch scratch
Nem se eu fizer a parte do retrovisor de metal, como por exemplo do kadett?

Abraços
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Re: Duvída - Customização

Mensagem por Pedro Opala90 em Qui 9 Abr - 6:08:03

O que vai segurar o vidro, apenas o sistema inferior? Se já incomoda com o vidro do tamanho que é com canaleta, imagine sem...
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Marcos Adriano
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Re: Duvída - Customização

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 9 Abr - 8:26:50

Hank_ escreveu:
Marcos Adriano escreveu:dificil em scratch scratch
Nem se eu fizer a parte do retrovisor de metal, como por exemplo do kadett?

Abraços


ahhh vei foi mal....eu entendi errado....vc quer tirar o quebra o quebra vento.....deve ter sim algum q sirva ou de adaptacao.....porem tera q bater cabeca atras...nunka vi alguem fazer isso pra te falar ao certo o q vc vai presicar
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zoio13
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Re: Duvída - Customização

Mensagem por zoio13 em Qui 9 Abr - 10:08:30

vai em um lugar que pode fazer o vidro, mais acho que vai sair salgado esta adaptação e inviavel
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Re: Duvída - Customização

Mensagem por *JOTA250s* em Qui 9 Abr - 10:21:10

Olá,

Acredito que seria mais fácil mandar fazer um vidro... dificilmente você irá encontrar um vidro na medida exata da porta do coupe.

Os retrovisores você poderia tentar usar o dos opalas 91/92 que já são para portas sem o quebra vento. Depende também da proposta que você está querendo montar o seu carro... 

Pense bem antes de mexer nos vidros do Coupe... é um sistema melindroso de mexer... não se acha mais carrinhos em bom estado e os paralelos não prestam! s

Se estiverem subindo e descendo bem eu não mexeria em time que está ganhando... tem coisa em carro antigo que quanto mais mexe mais fede! rs rs rs

Falow, boa sorte!


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Re: Duvída - Customização

Mensagem por Tonho_RS em Qui 9 Abr - 10:33:53

Eu sei que no fusca tem como fazer isso, tirar o quebra vento e por um vidro inteiriço, acho que usam o vidro da TL.

Agora no opala, boa sorte hein, acho que vai ser quase impossível.

No fusca tem como fazer pois a porta tem toda uma estrutura para segurar e guiar o vidro:



Porém o Opala coupe não tem nenhuma estrutura:



O que guia o vidro e ajuda a segurar são os cajados (com o quebra vento):



Não sei como faria essa adaptação para colocar um vidro inteiro, mas na minha humilde opinião, adapte apenas os vidros elétricos, há uma linha muito tênue entre fazer um charque e um trabalho que fique bom na hora de adaptar um vidro inteiro.
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Sr.Bianchi
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Re: Duvída - Customização

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 9 Abr - 12:52:12

Que da pra fazer, dá, sem dúvida. Se vale a pena todo o esforço aí é com você.

Não se preocupe quanto a opiniões de gosto. O carro é seu e você tem direito de fazer o que quiser.

Com certeza terá de encontrar uma empresa que consiga fazer esse vidro. Só fazendo mesmo para saber o que vai precisar ser feito para o negócio funcionar.
Dificilmente algum profissional vai se dispor, então acredito que ficará a seu cargo bolar um esquema, até porque ninguém nunca fez.

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Re: Duvída - Customização

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qui 9 Abr - 13:16:19

*JOTA250s* escreveu:Olá,

Acredito que seria mais fácil mandar fazer um vidro... dificilmente você irá encontrar um vidro na medida exata da porta do coupe.

Os retrovisores você poderia tentar usar o dos opalas 91/92 que já são para portas sem o quebra vento. Depende também da proposta que você está querendo montar o seu carro... 

Pense bem antes de mexer nos vidros do Coupe... é um sistema melindroso de mexer... não se acha mais carrinhos em bom estado e os paralelos não prestam! s

Se estiverem subindo e descendo bem eu não mexeria em time que está ganhando... tem coisa em carro antigo que quanto mais mexe mais fede! rs rs rs

Falow, boa sorte!

Concordo com o jota não por questão de achar que fica bonito ou feio, e que os vidros do opala ja dão trabalho ate abri um tópico de como melhorar seu funcionamento o que ja não e fácil, se tivesse um quite pronto talvez ficaria mais fácil, agora sem ter nenhum anterior como base acho que fica meio inviável mas se vc realmente for fazer abri um tópico e vai postando as fotos boa sorte.
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GustavoBraga
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Re: Duvída - Customização

Mensagem por GustavoBraga em Qui 9 Abr - 13:18:53

Dá pra fazer sim. O vidro vai ter que mandar fazer, não tem jeito, mas essa é a parte fácil. Já o sistema da máquina de vidro que vai ser o pepino. Pois vai ter q bolar duas canaletas nos dois estremos da porta, por dentro, pra fazer o vidro correr bem firme por lá. Vai dar trabalho... bastante trabalho.
Particularmente, acho a ventarola um dos grandes charmes dos carros antigos, mantenho elas tanto no meu Opala quanto na minha F75 e não tiro por nada ;D
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Re: Duvída - Customização

Mensagem por Paulo Corso em Qui 9 Abr - 14:21:49

Não é desanimando cara. Mas em tantos anos nesse mundo vendo muita gente quebrando a cara com alguns projetos, aprendi que tem coisa que não compensa mecher. Diferente do fusca que tem toda estrutura externa pra acompanhar o levante dos vidros, é como o Gustavo falou, fazer o vidro é o de menos, o lance vai ser bolar um esquema que aguente levantar bem justo do vidro. o Coupe já é uma encrenca pra acertar o vidro normal, raro achar um coupe que ta com os vidros acionando certo, imagina um sistema modificado, as vezes pode dar certo ou não, nunca vi esse esquema.


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BANDIT
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Re: Duvída - Customização

Mensagem por BANDIT em Qui 9 Abr - 19:11:37

Hank_ escreveu:Uma duvida

Para não ser espacando, peço desculpa ao pessoal mais classico, mas é que meu opala vai ser um carro para usar com mais frequencia, e vou citar a frase que o user Techio colocou em cima da foto do Lasanha: "Porque Original já tem, e teve D+"
Então, como é um coupe, ele vai ter vidro eletrico nos 4, mas quero ver se alguem sabe, tem idéia ou ja fez alguma modificação para colocar um vidro interiço e remover o quebra vento?
Contudo, o que eu quero saber é se existe algum vidro que possa se colocado na porta ocupando o espaço do quebra vento e que precisa ser adaptado?

PS: com todo o respeito aos mais tradicionais. Não quero estragar o opala, mas quero deixa-lo como um muscle car que não tem vidro na lateral.

Abraços


Olá Hank

Seja bem vindo !

mas quero deixa-lo como um muscle car que não tem vidro na lateral.


cara os 2 carros que são a personificação calara do sinônimo de Muscle Car possuem quebra ventos

Dodge Charger ...e plymouth superbird

tem quebra ventos ....assim como os primeiros Camaros













Não vai ser o quebra vento que vai definir se seu carro vai ou não ser um Muscle Car....a Maverick não tem quebra vento.....e está bem longe de ser um Muscle Car !

Vai ser difícil fazer a máquina de vidro.....

Coimo dinheiro gasto no vidro....invista em motor ! OKK
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Re: Duvída - Customização

Mensagem por BANDIT em Qui 9 Abr - 19:18:45

Via agora pouco na Discovery Turbo um programa .....em que o cara desfiou outro que tem uma Ferrari Enzo....que custa U$$ 1 milhão ......que com bem menos dinheiro poderia fazer um Super barracuda....

par andar na frente da Ferrari .................bom numa pista da Chysler (oval) ......colocaram os carros pra andar.......

a Ferrari chegou a 350km/h

o Cuda a 330km/h !

o cuda tinha motor de Viper V-10  Bi-Turbo......no mínimo tinha 1000CV ! Chassis tubular.....suspensão traseira do viper.....dianteira projetada....

ta no Brasil um cara com um Opala com eixo traseiro......e suspensão de Opala chegou a 315km/H.....num motor de +ou -  380Cv  isso em rodovia !!1 affraid affraid

Pior que o barracuda poderia chegar nos 350km/h ....só que o pé do "piloto" tremeu.....como costumamos chamar.... No
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Hank_
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Re: Duvída - Customização

Mensagem por Hank_ em Qui 9 Abr - 22:00:55

Então

Melhor deixar quieto por enquanto, pois o vidro nao abaixa tudo do lado motorista (fica quase uns 15cm pra cima).
E do lado do passageiro e atras ta tudo sem maçaneta. Sinal que em bom estado não deve estar.

Abraços
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Re: Duvída - Customização

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 10 Abr - 17:58:10

BANDIT escreveu:

Não vai ser o quebra vento que vai definir se seu carro vai ou não ser um Muscle Car....a Maverick não tem quebra vento.....e está bem longe de ser um Muscle Car !


adorei essa colocacao kkkkkkkkkkk

bandit é um genio kkkkkkkkkkkkkk
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Hank_
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Re: Duvída - Customização

Mensagem por Hank_ em Sex 10 Abr - 21:20:47

Outra pergunta

Tem como adaptar o retrovisor do diplomata 91, que é bem parecido com o Kadett no coupe?
Visto que o coupe não tem aquela parte de metal, e sim de vidro.
PS: qual o retrovisor elétrico que eu posso usar sem problema no meu opala coupe?

Abraços
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Re: Duvída - Customização

Mensagem por Anderson Carvalho em Sex 10 Abr - 22:29:19

Eu já havia imaginado essa adaptação, mas se mesmo nas linhas 91 e 92 (quando se acabaram os quebra-ventos) as caravans continuaram a serem feitas ainda com eles, talvez a equipe de engenharia da GM não tenha encontrado uma maneira de fazer essa modificação viável.

Mas boa sorte! Acho que ficará bem legal!!
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Re: Duvída - Customização

Mensagem por Pintto em Dom 12 Abr - 1:23:55

Eu queria fazer isso no meu 87, mas meu Opala é 4 portas.
Alguém sabe informar se eu "apenas" colocar os vidros do 92 eu consigo?
Ou as portas são diferentes por dentro?
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Re: Duvída - Customização

Mensagem por Hank_ em Dom 12 Abr - 21:01:43

Melhor Largar mão de inventar

Colocar o retrovisor elétrico original do Comodoro ou do Diplomata com quebra vento mesmo.
Qual é o melhor/mais indicado?

Abraços

Bem

Eu vi o preço de um do opala, cada lado é no minimo 300 reais, enquanto um de Kadett eu consigo o par por 250.
E se eu fizer um suporte no quebra vento, fixando o quebra vento, fazendo furos no vidro para fixação do retrovisor, ou até mesmo retirando o vidro, recortanto o vidro, e colocando uma lata/metal para a fixação correto do retrovisor, e depois montar de volta no quebra vento.
Evitando que o vidro quebre devido aos furos para passagem dos parafusos de fixação.
O que me dizem?
Visto que o preço do retrovisor do comodoro/diplomata é bem elevado, apesar de ser plug and play.
Alguem sabe um preço bom? Ou se existe a possibilidade de importar do Opel Record? Qual o valor do par, e qual ano/modelo que serve no comodoro?

Abraços

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Re: Duvída - Customização

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