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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar 2017 - 9:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Tirar caixa e cardan.

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Tirar caixa e cardan.

Mensagem por robje em Sex 10 Abr 2015 - 20:50

Olá pessoal, estou trocando a mecânica do 4c pelo 6c, a parte da frente acho que vai ser tranquilo, já tenho todos os suportes, radiador, agregado, etc. A caixa de câmbio também acho que vai ser tranquilo, só não sei se preciso esgotar o óleo dela antes de tirar, acho que quando tirar a manga do cardan vai vazar todo o óleo dela né? A minha dúvida maior é de como tirar o cardan, vou precisar de alguma ferramenta especial? Tem que tirar a cruzeta p/ tirar o cardan? Alguém me dá uma luz aí. Valeu!!
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Re: Tirar caixa e cardan.

Mensagem por Müller em Sex 10 Abr 2015 - 21:09

Sem segredo!

Só soltar os 4 parafusos da flange do diferencial e puxar o cardã pra fora do câmbio. Coloca uma vasilha embaixo do câmbio pq vai vazar óleo. Seria melhor drenar o óleo antes de mexer. Nada de ferramenta especial. Duas chaves de boca ou estrela resolve!


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Re: Tirar caixa e cardan.

Mensagem por robje em Sex 10 Abr 2015 - 21:36

Müller escreveu:Sem segredo!

Só soltar os 4 parafusos da flange do diferencial e puxar o cardã pra fora do câmbio. Coloca uma vasilha embaixo do câmbio pq vai vazar óleo. Seria melhor drenar o óleo antes de mexer. Nada de ferramenta especial. Duas chaves de boca ou estrela resolve!  

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Re: Tirar caixa e cardan.

Mensagem por Victor Meijerink em Sex 10 Abr 2015 - 22:30

Não esquecendo que tem que encurtar em 5cm o cardan de 4 pra 6 né...
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Re: Tirar caixa e cardan.

Mensagem por robje em Sab 11 Abr 2015 - 6:27

Victor Meijerink escreveu:Não esquecendo que tem que encurtar em 5cm o cardan de 4 pra 6 né...

Sim, vou ter que tirar justamente para isso. Estava em dúvida sobre o quanto encurtar, mas você já me disse. Valeu! Smile
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Re: Tirar caixa e cardan.

Mensagem por robje em Sab 11 Abr 2015 - 8:14

Pintou mais uma dúvida aqui. O meu cardan hoje é igual ao da foto abaixo, a cruzeta da luva fica bem rente a travessa. Se eu encurtar o cardan em 5cm, é provável que a cruzeta fique quase dentro da travessa. Isso tem algum problema? Tem algum rolamento nessa travessa ou ela está ali só por segurança no caso do cardan cair? Valeu!!
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Re: Tirar caixa e cardan.

Mensagem por Ivo Filho em Sab 11 Abr 2015 - 9:54

a travessa é so para o cardan nao cair pois caso venha a cair e enroscar em alguma coisa pode ate partir o opala ao meio ou destruir a trazeira do carro e o diferencial. lebrar que tem o numero do chassis do carro gravado nessa travessa tbm.

quanto ao cardan trabalhar com a cruzeta é normal.

quanto a medida que vc vai encurtar tem de saber qual diferencial vc mai montar, se for dana é uma medida se for bras eixos e outra....o certo é montar toda a mecanica seis cil e medir o cardan no lugar...

outro detalhe....não é recomendavel reaproveitar os parafusos do cardan....esses parafusos tem de ser os proprios para isso, se puder postar uma foto dos parafusos atuais para eu dar uma olhada...


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Re: Tirar caixa e cardan.

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 11 Abr 2015 - 10:26

Eu tive que encurtar o meu,mas não lembro a medida Laughing


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Re: Tirar caixa e cardan.

Mensagem por robje em Sab 11 Abr 2015 - 10:37

Ivo Filho escreveu:a travessa é so para o cardan nao cair pois caso venha a cair e enroscar em alguma coisa pode ate partir o opala ao meio ou destruir a trazeira do carro e o diferencial. lebrar que tem o numero do chassis do carro gravado nessa travessa tbm.

quanto ao cardan trabalhar com a cruzeta é normal.

quanto a medida que vc vai encurtar tem de saber qual diferencial vc mai montar, se for dana é uma medida se for bras eixos e outra....o certo é montar toda a mecanica seis cil e medir o cardan no lugar...

outro detalhe....não é recomendavel reaproveitar os parafusos do cardan....esses parafusos tem de ser os proprios para isso, se puder postar uma foto dos parafusos atuais para eu dar uma olhada...

Ivo, é isso mesmo que penso em fazer, conversei com um torneiro aqui da cidade e ele disse o mesmo que você, que tem que medir a distância total entre a caixa e o diferencial e descontar de 2 a 3cm p/ cardan poder trabalhar quando o carro balança. Vou tirar uma foto dos parafusos atuia e postar, eles ainda estão montados no 4c. Posso comprar 4 parafusos de aço p/ por no lugar deles ou tem diferenças? Vou usar por enquanto o diferencial do 4c mesmo, é um braseixos, então é só encurtar o cardan mesmo. Mais tarde vou ver se acho um Dana p/ 6c mesmo daí terei que trocar diferencial e cardan. Valeu!
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Re: Tirar caixa e cardan.

Mensagem por Ivo Filho em Sab 11 Abr 2015 - 10:53

parafuso do cardan tem de ser de cardan.....tem uma parte sem a rosca que fica nos flanges e arosca é fina para dar aperto...são de aço e nao de ferro...

coloca a foto de repente o seu ta certo ai usa de modelo para comprar


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Re: Tirar caixa e cardan.

Mensagem por Victor Meijerink em Dom 12 Abr 2015 - 13:12

São 4 parafusos 8 x 25mm, 8.8 ou 10.8, com corpo, arruela de pressão ou porcas "parl-lock"
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Re: Tirar caixa e cardan.

Mensagem por robje em Dom 14 Jun 2015 - 20:23

Olá pessoal, consegui tirar o cardan sem problemas, os parafusos são de aço 8.8 com porca e arruela de pressão. Estavam todos posicionados com a cabeça na frente e a porca p/ trás. Eles tem lado correto p/ serem instalados? Estão corretos dessa forma? Com a porca p/ trás? Valeu!!

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Re: Tirar caixa e cardan.

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