Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Revisão completa na elétrica do Opala 76 EmptyOntem à(s) 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Revisão completa na elétrica do Opala 76 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Revisão completa na elétrica do Opala 76 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Revisão completa na elétrica do Opala 76 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Revisão completa na elétrica do Opala 76 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Revisão completa na elétrica do Opala 76 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Revisão completa na elétrica do Opala 76 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Revisão completa na elétrica do Opala 76 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Revisão completa na elétrica do Opala 76 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

109 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 109 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Revisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_leftRevisão completa na elétrica do Opala 76 BarRevisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Revisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_leftRevisão completa na elétrica do Opala 76 BarRevisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Revisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_leftRevisão completa na elétrica do Opala 76 BarRevisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_right 
BANDIT (13573)
Revisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_leftRevisão completa na elétrica do Opala 76 BarRevisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_right 
Xann (10394)
Revisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_leftRevisão completa na elétrica do Opala 76 BarRevisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Revisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_leftRevisão completa na elétrica do Opala 76 BarRevisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_right 
j ricardo (9376)
Revisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_leftRevisão completa na elétrica do Opala 76 BarRevisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Revisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_leftRevisão completa na elétrica do Opala 76 BarRevisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Revisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_leftRevisão completa na elétrica do Opala 76 BarRevisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Revisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_leftRevisão completa na elétrica do Opala 76 BarRevisão completa na elétrica do Opala 76 Bar_right 

+16
klunker
Wellington Fornos Xavier
SevenFifty
Dersa
tcheco 8687
Wanderson G. Nunes
Bruno Catrambi
Riccardo_caravan
Glaucio Missioneiro
Marcos Adriano
Sossa
flavio.x
OpaleiroJlle
surmann
Cojak
CruzOpala
20 participantes

    Revisão completa na elétrica do Opala 76

    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por CruzOpala Sáb 11 Abr - 16:47:47

    Ola pessoal, já fiz o motor do meu carro que estava rodando bem, a parte elétrica estava a desejar, mas como n sou mto amigo de fios acabei empurrando com a barriga o máximo q pude, msm que já tenha me custado varias dores de cabeça, mas a umas semanas atrás acabei surtando, devido a um problema de curto no comutador de partida acabei ficando na rua e perdendo o módulo de ignição novo que acabei de comprar, sem contar que o motor de arranque ficou funcionando junto com o motor, foi uma desgraça!!!!.. e pela primeira vez em + de 2 anos rodando com o carro voltei rebocado para casa.

    A ideia deste tópico é mais para mostrar oq estou e oq irei fazer no carro, e claro estou aberto a conselho, dicas e novas possibilidades q a galera proponha!
    Farei um passo-a-passo do q estou fazendo, e sempre q possível acompanhados de fotos para ilustração.
    Aqui está a lista do q pretendo fazer:

    1) Revisão geral no sistema elétrico: verificar tda a fiação, retirar remendos mal feitos fios cortados q não ligam em nd e verificar os instrumentos que não estão funcionando (como o marcador de temperatura).

    2) Modernização do sistema de iluminação: tdas as lampadas pingão serão trocadas por LED, os faróis sealed beans por lampadas H4 superbrancas, substituição das lanternas traseiras por um sistema que estou projetando inteiramente de LED.

    3) Modernização da caixa de fusíveis: analiso a possibilidade de troca pelos fusíveis tipo lamina, podendo comprar uma caixa pronta ou eu msm construir uma da minha maneira.

    4) Instalação de conta-giros: o meu carro é um Opala especial 76, desde que comprei o carro já pensava na possibilidade de substituir o relógio central por um conta-giros dos ss antigos, agora com o painel desmontado analiso a possibilidade de se tornar real, n com o velocímetro do ss (mto caro) mas já vi algumas ideias legais inclusive aqui no fórum e já estou para comprar um conta-giros.

    Quando for fazer as postagens colocarei os números referente a cada uma das 4 etapas em q eu estiver falando no momento, creio também fazer um orçamento total das peças que gastar e tbm deixar aqui para vcs.
    O processo já está em andamento e logo + já começo a postar fotos e como estou fazendo ok?

    VLWS PESSOAL!!!!!

    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Cojak Sáb 11 Abr - 19:33:33

    Boa sorte na empreitada!

    Acompanhando!
    surmann
    surmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Idade : 36
    Localização : florianopolis
    Modelo do carro : opala cupe 79 verde olinda
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 09/07/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por surmann Sáb 11 Abr - 20:18:06

    tambem estou na mesma ,olha nao esta sendo facil!!!
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por CruzOpala Sáb 11 Abr - 20:32:41

    Cojak escreveu:Boa sorte na empreitada!

    Acompanhando!

    Vlws Cojak

    surmann escreveu:tambem estou na mesma ,olha nao esta sendo facil!!!

    É nois camarada, chegou a desmontar já? Estou organizando aqui e já vou começar a postar as fotos e o passo-a-passo da desmontagem do painel....
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por OpaleiroJlle Sáb 11 Abr - 21:37:40

    Acompanhando!

    Muito interessente!
    flavio.x
    flavio.x
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 185
    Localização : SP
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por flavio.x Sáb 11 Abr - 22:01:09

    Me interesso bastante. Vou acompanhar!

    Valeu!
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por CruzOpala Sáb 11 Abr - 23:59:08

    1) Revisão geral - retirando o painel:

    a) Retire os bancos, acredite fará muita diferença na hora de mexer propriamente dito, é um trabalho extra mas vale a pena.

    b) Bom no meu caso eram 10 "parafusos", na verdade apenas 2 eram parafusos o resto td rebite, mas vou substituir por parafuso de tanto trabalho q deu para tirar.

    http://postimg.org/image/dz622fqjx/

    ATENÇÃO: para quem for tirar os parafusos, a maior parte deles está visível, mas há 2 parafusos que ficam por traz das chaves de farol e limpador de para-brisas, na imagem fiz uns círculos de onde eles ficam, se vc tentar retirar o painel sem desmontar as chaves de farol e limpador provavelmente terá problemas.

    c) Após retirar os parafusos, desconectar tda a fiação que vai para o painel, incluindo a alimentação do radio caso tenha (neste caso antes de tirar o painel retire o radio e a armação que o prende ao painel, pois ela é fixa na parte de metal que não sai com o painel), as lampadas de iluminação devem ser retiradas também, são tipo pingo 69 e podem ser retiradas sem medo, mas tem que ir com jeito pois provavelmente estarão meio difíceis de sair.

    d) A fiação do painel propriamente dita, no meu caso não havia conectores (em pesquisas na internet vi casos que poderiam ser desconectadas), tive de cortar os fios e depois farei conectores.

    http://postimg.org/image/4g6u0qoxr/

    Feito isto seu painel estará pronto para ser retirado, é claro que falar é mais fácil que fazer, levei quase 2 dias retirando rebites e analisando a fiação para ter certeza de onde e oq estava cortando.
    Claro que, meu carro esta com 39 anos e muito já foi feito, não dá para garantir que tds serão assim, mas já é uma base para começar caso vá retirar o seu.

    http://postimg.org/image/zelojy473/
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por CruzOpala Qua 15 Abr - 10:40:34

    1) Revisão geral - desmontando o painel:

    Este painel pode ser divido em duas partes separadas, a do velocímetro(metal) e a dos instrumentos elétricos (placa de circuito impresso).

    a) a parte do velocímetro está parafusada sobre a dos instrumentos então ela deve ser a primeira a ser retirada, quando for retirar lembre-se de desconectar o relógio.

    http://postimg.org/image/p2hpawh3p/

    https://2img.net/h/s8.postimg.cc/gm3j6tjr9/SAM_1361.jpg

    b) após a retirada do velocímetro, será fácil desmontar o resto, apenas retire os parafusos restantes e os instrumentos elétricos estarão soltos tbm....

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 SAM_1360
    photo hosting sites

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 SAM_1363
    forum image hosting

    NOTA: As lampadas são tdas do tipo pingo 69, mas de iluminação são no suporte padrão de pingão, as de sinalização etão em um suporte de plastico e são de fácil aceso e manuseio:

    -iluminação:
    Revisão completa na elétrica do Opala 76 SAM_1367
    post img

    -sinalização:
    Revisão completa na elétrica do Opala 76 SAM_1368
    pic host
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Sossa Qua 15 Abr - 10:58:07

    Isso ai cruzopala!!

    Mete a cara que com paciência tudo sai bem feito!!
    Também refiz a elétrica do meu para tudo funcionar, é muito gratificando o painel funcionar tudo! não só o painel mas como toda parte elétrica do carro!

    também substitui a iluminação do meu por led's, retirei as capinhas verdes, deixei a iluminação toda branca ficou bacana!

    Se quiser ajuda com alguma coisa só pedir!

    Uma coisa interessante que achei fusando na net, também quando pretendo mexer novamente na elétrica do meu é trocar a caixa de fusíveis pelos de lamina, achei no ebay bastante caixas universais.. da só uma olhada...
    http://www.ebay.com/itm/12-Way-Circuit-Car-Boat-Automotive-Auto-Blade-Fuse-Box-Block-Holder-DC32V-ATO-/121303928160?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c3e470d60

    Certamente comprarei uma desse tipo pra por no meu.. essa tem uma entrada e 12 saidas, tem de 1 entrada e 6 saidas, vários modelos, basta saber qual usar!!

    Abraçoss
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por CruzOpala Qua 15 Abr - 11:21:03

    Vlws pela força Sossa22 é nois! o/

    Eu estava pensando em tirar as capas verdes, fica melhor msm sem elas? Vou considerar....

    Sobre a caixa de fusíveis, vou troca-lo por lamina, mas eu msm vou fazer a caixa, comprei porta fusiveis e vou montar do meu jeito, postarei aqui, a ideia é diminuir a qtd d fios pois estou bolando uma coisa bem diferente da original qnd tiver td pronto postarei!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 16 Abr - 12:03:12

    quando abri o painel da minha caravan 87 tbem troquei toda a iluminacao por leds

    porem as capas verdes no meu painel eram 3 plaquinhas retangulares q ficavam na frente do canal onde passa o feixe de luz q vai pro painel....dia eu tirei e o painel ascendeu branquinho...eu gostei muito....
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Sossa Qui 16 Abr - 12:38:34

    CruzOpala escreveu:Vlws pela força Sossa22 é nois! o/

    Eu estava pensando em tirar as capas verdes, fica melhor msm sem elas? Vou considerar....

    Sobre a caixa de fusíveis, vou troca-lo por lamina, mas eu msm vou fazer a caixa, comprei porta fusiveis e vou montar do meu jeito, postarei aqui, a ideia é diminuir a qtd d fios pois estou bolando uma coisa bem diferente da original qnd tiver td pronto postarei!

    Tranquilo CruzOpala  OKK

    Postei porque gostei das caixas, são simples aparentemente bem feitas e não são caras...
    Aqui como ficou o painel do meu...
    Revisão completa na elétrica do Opala 76 DSC02078

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 DSC02083

    Gostei bastante do resultado com os led's, ilumina bem e deu uma modernizada heheh

    Comprei nesta loja.
    http://www.anxleds.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=9667

    Abraçoss
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por CruzOpala Qui 16 Abr - 22:38:57

    Ficou show...acho q vou tirar as capas verdes msm, mto lindo, agora só esperar chegar!
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por CruzOpala Dom 7 Jun - 23:19:27

    Pessoal desculpe demorar para postar as coisas, estava com pouco tempo, acabou que já terminei a revisão quase que toda e não postei nada por aqui, mas deixei bastante material vou arrumar tudo e postar para vocês.
    flavio.x
    flavio.x
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 185
    Localização : SP
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por flavio.x Seg 8 Jun - 17:37:13

    CruzOpala escreveu:Pessoal desculpe demorar para postar as coisas, estava com pouco tempo, acabou que já terminei a revisão quase que toda e não postei nada por aqui, mas deixei bastante material vou arrumar tudo e postar para vocês.

    Tamo aguardando! OKK
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por CruzOpala Ter 9 Jun - 13:49:33

    1) Revisão Geral: testes de funcionamento dos instrumentos.
    Vou deixar aqui a identificação dos fios que saem do painel junto com imagem.
    Revisão completa na elétrica do Opala 76 SAM_1610
    windows screenshot
    1-Branco e preto: iluminação painel
    2-Vermelho: alimentação (+) relógio
    3-Branco: Farol alto
    4-azul e preto: Marcador de combustível
    5-Marrom (na imagem preto): terra (-)
    6-Preto: alimentação (+) instrumentos
    7-Azul e branco: Luz da bateria
    8-Azul e verde: Luz do óleo
    9-Azul: Marcador de temperatura
    10-Azul, branco,preto e verde: Luz de seta.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 9 Jun - 14:09:34

    Ficou ótimo o painel hein!
    Riccardo_caravan
    Riccardo_caravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Caravan 1976 Standard
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2015

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Riccardo_caravan Ter 16 Jun - 18:19:51

    Esta sequencias de fios serve para a caravan 1976 ?
    Bruno Catrambi
    Bruno Catrambi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : rio de janeiro
    Modelo do carro : 77 4 portas luxo
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/09/2014

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Bruno Catrambi Qua 17 Jun - 9:53:59

    Muito bom!
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Sossa Qua 17 Jun - 10:34:53

    Riccardo_caravan escreveu:Esta sequencias de fios serve para a caravan 1976 ?

    Sim Ricardo, todos que usam os painéis redondos é esta sequencia!

    Abraçoss
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Qua 17 Jun - 12:26:51

    Tenho um 73 modelo especial, seria a mesma sequência?
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Sossa Qua 17 Jun - 12:33:08

    Wanderson G. Nunes escreveu:Tenho um 73 modelo especial, seria a mesma sequência?

    Posta uma foto do painel Wanderson, mas creio que seja igual a sequencia.. OKK

    Abraçoss
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Qua 17 Jun - 12:39:19

    Sossa22 escreveu:
    Wanderson G. Nunes escreveu:Tenho um 73 modelo especial, seria a mesma sequência?

    Posta uma foto do painel Wanderson, mas creio que seja igual a sequencia.. OKK

    Abraçoss

    Vou ver se arrumo, pois é diferente do painel do SS, que os medidores são no centro do painel, e não como nos outros modelos que fica a esquerda.

    Riccardo_caravan
    Riccardo_caravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Caravan 1976 Standard
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2015

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Riccardo_caravan Qua 17 Jun - 16:06:41

    Ok
    obrigado!
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por CruzOpala Dom 21 Jun - 21:55:45

    O painel do SS é diferente pessoal.....!!! Este aí é para aquele que tem marcadores de combustível e temperatura de um lado , relógio no centro e velocímetro no outro! Dos 80 para cima é completamente diferente, dos 75 para baixo creio que seja igual mas posso estar enganado, se conseguir parceiro tire uma foto ai tentamos ajuda-lo!
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 22 Jun - 6:09:11

    Como ficou bonito esse painel, acompanhando...........
    Dersa
    Dersa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 223
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : Opala cupê 1997 - em reforma
    Fiat Strada 08

    Cilindros : 4 cilindros a gasolina
    Fire Flex 1.4 (modificado)
    Data de inscrição : 20/04/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Dersa Sex 26 Jun - 13:38:08

    acompanhando!
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por CruzOpala Qua 1 Jul - 15:04:49

    Pessoal me desculpem mais uma vez, tive problemas com meu PC agora q estou voltando ao mundo da internet hehe....vou deixar algumas fotos.
    Sobre o painel, a troca por lampadas de led da uma boa diferença, porém n ficou perceptível por foto, levando em consideração q é o msm preço (se duvidar + barato) que as normais e q é 0% d adaptação eu recomendo a tds!

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 SAM_1619
    upload pictures free

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 SAM_1620
    image sharing sites

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 SAM_1625
    free screenshot software
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por CruzOpala Qua 1 Jul - 15:11:16

    4) INSTALAÇÃO DO CONTA-GIROS

    Bom pessoal tem é possível ver nas imagens da ultima postagem, foi praticamente 0% de adaptação tbm o Conta-giros q eu comprei é da Type R, ele é um pouco menor q o relógio original que fica no centro, efetuei uma solução bem simples, um copo preto de plastico cujo:
    diâmetro interno=diâmetro externo do conta-giros , e
    diâmetro externo do copo=dia metro interno do buraco do painel para o relógio.
    Por ser d plastico, quase imperceptível a diferença para o painel, ficou realmente mto bom como podem conferir nas imagens.
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por CruzOpala Qui 2 Jul - 22:24:27

    2) Modernização do sistema de iluminação:
    Faróis: Mto simples pessoal, pesquisei vários lugares e possibilidades diferentes d adaptações com faróis de twister fusca mercedes etc, mas achei uma solução mto + prática, existe um farol exatamente como o sealed beans porém com encaixe para lampadas, comprei em uma autovitras aqui da minha cidade e paguei algo próximo de R$ 40,00 no par. Isto fez com + uma vez 0% d adaptação pois o formato é exatamente o msm do farol antigo, e ressaltando que o encaixe do conector da H4 é o msm do sealed beans porém troca a ordem do farol alto e baixo, na prática a unica diferença é q a luz do farol alto acende qnd em farol baixo. Para resolver é facil, no terminal do fusível do farol alto tbm está ligado o indicador do painel, troque-o para o do farol baixo.

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 SAM_1613
    image upload

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 SAM_1614
    picture host

    As lampadas Super brancas H4 n precisam d rele ou reator, então é literalmente instalar e ser feliz, dá realmente outra cara no carro!!!

    Lanternas: as lanternas dianteiras comprei d led prontas tbm 0% d adaptação, só colocar acende mto + forte e gasta menos, as lanternas traseiras eu fiz colocando leds em paralelo fixados em uma placa de fenolite, mas tbm dá para comprar prontas da internet!

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 20150513_151209
    capture

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 20150606_224814
    how do you print screen

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 20150606_192427
    how to take screenshots
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por SevenFifty Sex 3 Jul - 9:48:28

    Cruz, muito bom o seu trabalho! E o melhor de tudo, sem adaptações. Tem como postar uma foto com os faróis acesos?

    Valeu.
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por CruzOpala Sex 3 Jul - 9:56:12

    SevenFifty escreveu:Cruz, muito bom o seu trabalho! E o melhor de tudo, sem adaptações. Tem como postar uma foto com os faróis acesos?

    Valeu.

    Vlws companheiro!! Então d imediato vou ficar t devendo, pois como o farol costuma cegar a câmera (ai só v branco), eu n tirei nenhuma foto com ele aceso, deixa anoitecer hj ai tiro uma foto e posto amanha para vc ok?!
    Vlws
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Sossa Sex 3 Jul - 10:10:07

    Muito bacana Cruz.. OKK

    Atualização sempre é bem vinda, desde que não retire o ar retro dos opalas!

    Abraçoss
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por CruzOpala Sex 3 Jul - 10:22:09

    Sossa22 escreveu:Muito bacana Cruz.. OKK

    Atualização sempre é bem vinda, desde que não retire o ar retro dos opalas!

    Abraçoss

    Vlws camarada!!! Concordo contigo, adoro personalizar deixar o carro do meu jeito, mas sempre mantendo as características do carro!...e como deu para ver aí no tópico, por mim qnt menos adaptações forem feitas na personalização melhor o trabalho!
    Wellington Fornos Xavier
    Wellington Fornos Xavier
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 33
    Localização : Birigui-SP
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/08/2014

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Wellington Fornos Xavier Qua 29 Jul - 17:17:12

    Mto bom este tópico! Tenho que da um up na parte elétrica do meu 75.. vai me ajudar muito este tópico!
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por CruzOpala Sex 7 Ago - 22:42:28

    Qual quer duvida ou talvez algo que tenha me esquecido de mencionar, comente aí, tentarei ajudar ao máximo!
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Sossa Seg 10 Ago - 8:35:11

    Vamos agregar alguma informação ai no tópico, se me permite Cruzopala...

    Uma coisa que vi, gostei e comprei para dar acabamentos no chicote foi a fita isolante de tecido...

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 WP_20150806_001

    Olhem aqui como fica o acabamento..
    Revisão completa na elétrica do Opala 76 WP_20150806_003
    Revisão completa na elétrica do Opala 76 WP_20150806_002

    Eu achei que ficou bacana, melhor que a fita isolante normal OKK

    Abraçoss
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por CruzOpala Seg 31 Ago - 19:49:07

    Muito bom Sossa22, sinta-se a vontade para acrescentar informações.
    Quanto pagou e onde comprou esta isolante?
    klunker
    klunker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 266
    Idade : 38
    Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
    Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
    Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
    Cilindros : 151 polegadas cúbicas
    Data de inscrição : 12/05/2014

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por klunker Seg 31 Ago - 20:28:50

    E tem algum corajoso por aqui que já mexeu na elétrica de Diplomatas 88-90? Quero acertar umas coisinhas no meu.
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Sossa Ter 1 Set - 21:38:00

    Fala Cruz..

    Peguei com um amigo meu que faz instalações de equipamentos em carros, alarmes e etc, ele me fez R$ 9,00 o rolo da fita com 10 metros, gastei 2,5 rolos, aqui já conclui a elétrica da caravan..
    Revisão completa na elétrica do Opala 76 DSC02939
    Revisão completa na elétrica do Opala 76 DSC02946
    Revisão completa na elétrica do Opala 76 DSC02942

    klunker, nunca mexi, fiz do 78 e agora da 85, mas qual o problema que ta apresentando?

    Abraçoss
    klunker
    klunker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 266
    Idade : 38
    Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
    Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
    Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
    Cilindros : 151 polegadas cúbicas
    Data de inscrição : 12/05/2014

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por klunker Ter 1 Set - 22:43:12

    Sossa22 escreveu:Fala Cruz..

    Peguei com um amigo meu que faz instalações de equipamentos em carros, alarmes e etc, ele me fez R$ 9,00 o rolo da fita com 10 metros, gastei 2,5 rolos, aqui já conclui a elétrica da caravan..
    Revisão completa na elétrica do Opala 76 DSC02939
    Revisão completa na elétrica do Opala 76 DSC02946
    Revisão completa na elétrica do Opala 76 DSC02942

    klunker, nunca mexi, fiz do 78 e agora da 85, mas qual o problema que ta apresentando?

    Abraçoss

    Então parceiro, preciso religar umas coisas como o desembaçador, os retrovisores elétricos, a abertura interna do porta malas, a buzina e a ventilação, mas quando olho pra baixo do painel e vejo um milhão de fios (ainda mais pra quem é leigo em elétrica) fico assustado.
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Sossa Qua 2 Set - 11:10:25

    O desembaçador é comandado por um relê amarelo, na van ele não está funcionando mas também o vidro traseiro não tem mais os filetes, porém se trocar o vidro e o relê ele volta a funcionar...

    Buzina é tranquilo, só que como tem vários itens para aciona-la tem que ir testando eles, relê, contato do volante, came da buzina, contato da chave de seta..

    Ventilação tem o controle do ar e o motorzinho, são estas duas partes apenas..

    O resto nunca mexi klunker, vou ficar lhe devendo, mas acredito que sabendo usar um multimetro e um pouco de paciência se consegue descobrir onde esta o problema, se é na fiação, botão, rele, acionadores e etc oque já ajuda a concertar!

    Abraçoss
    klunker
    klunker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 266
    Idade : 38
    Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
    Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
    Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
    Cilindros : 151 polegadas cúbicas
    Data de inscrição : 12/05/2014

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por klunker Qua 2 Set - 17:49:29

    Beleza! Valeu!
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por CruzOpala Sáb 3 Out - 12:59:48

    Pessoal, desculpa ae, faz tempo que não logo aqui no fórum, mas estou para refazer a placa de circuito do meu painel, desta vez a farei inteiramente com led e com o sistema de regulador de tensão que o Sossa22 postou em outro tópico, pretendo documentar td e passar para vocês!!!
    Dersa
    Dersa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 223
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : Opala cupê 1997 - em reforma
    Fiat Strada 08

    Cilindros : 4 cilindros a gasolina
    Fire Flex 1.4 (modificado)
    Data de inscrição : 20/04/2013

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Dersa Sáb 23 Abr - 12:50:38

    Acompanhando!
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por thiago.santiago Sex 30 Mar - 20:00:16

    Fala amigo,

    Preciso saber qual a cor do fio que vem da caixa de fusivel para o porta mala do 78 que liga a luz de cortesia. O meu veio cortado e to na duvida se é um fio verde que tem o comprimento proximo. Sabe se ele é pos chave ou direto?
    e se poso tirar o positivo caso nao ache da lanterna para qd somente com a lanterna acessa ligue a luz tb


    Sossa escreveu:
    CruzOpala escreveu:Vlws pela força Sossa22 é nois! o/

    Eu estava pensando em tirar as capas verdes, fica melhor msm sem elas? Vou considerar....

    Sobre a caixa de fusíveis, vou troca-lo por lamina, mas eu msm vou fazer a caixa, comprei porta fusiveis e vou montar do meu jeito, postarei aqui, a ideia é diminuir a qtd d fios pois estou bolando uma coisa bem diferente da original qnd tiver td pronto postarei!

    Tranquilo CruzOpala  OKK

    Postei porque gostei das caixas, são simples aparentemente bem feitas e não são caras...
    Aqui como ficou o painel do meu...
    Revisão completa na elétrica do Opala 76 DSC02078

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 DSC02083

    Gostei bastante do resultado com os led's, ilumina bem e deu uma modernizada heheh

    Comprei nesta loja.
    http://www.anxleds.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=9667

    Abraçoss
    Mau_Glad
    Mau_Glad
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Sto André - SP
    Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/01/2017

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Mau_Glad Qui 5 Abr - 10:08:13

    thiago.santiago escreveu:Fala amigo,

    Preciso saber qual a cor do fio que vem da caixa de fusivel para o porta mala do 78 que liga a luz de cortesia. O meu veio cortado e to na duvida se é um fio verde que tem o comprimento proximo. Sabe se ele é pos chave ou direto?
    e se poso tirar o positivo caso nao ache da lanterna para qd somente com a lanterna acessa ligue a luz tb


    Sossa escreveu:

    Tranquilo CruzOpala  OKK

    Postei porque gostei das caixas, são simples aparentemente bem feitas e não são caras...
    Aqui como ficou o painel do meu...
    Revisão completa na elétrica do Opala 76 DSC02078

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 DSC02083

    Gostei bastante do resultado com os led's, ilumina bem e deu uma modernizada heheh

    Comprei nesta loja.
    http://www.anxleds.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=9667

    Abraçoss

    Thiago:

    Cores originais do chicote traseiro. Retirado da Caravan SS4 78.

    Azul Claro/Preto         -  Boia do tanque
    Branco/Preto     -  Luzes de ré
    Cinza                -  Interruptor luz porta malas
    Marrom/Branco  -  Lâmpada porta malas (vem da luz de teto)
    Cinza/Preto        -  Lanterna LE
    Cinza/Vermelho  -  Lanterna LD
    Amarelo             -   Freio/Seta  LE
    Verde                 -  Freio/Seta  LD
    Vermelho            -   + Fusivel 5 -  Lâmpada porta malas
    Marrom               -   Aterramento

    É o mesmo vermelho que vai para a luz do porta-malas.
    rodrgd
    rodrgd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Localização : São jose dos campos
    Modelo do carro : Opala comodoro coupé 78 (Instagran Opalao78)
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/09/2017

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por rodrgd Sáb 7 Abr - 9:28:43

    Opaa,
    Curti bastante o esquema de modernização das lanternas.... as traseiras de led ficaram show, vou ver se faço isso mais para frente no meu...
    Depois da uma olhada no meu tópico de elétrica em (HOW-TO "faça você mesmo)  ESQUEMA ELÉTRICO OPALA 75-79, CRIAÇÃO DE UM PDF COM TODAS AS INFORMAÇÕES - AJUDA DOS MEMBROS

    Estou fazendo o básico da elétrica para que funcione, modernizei poucas coisas... vou ficar de olho no seu tópico, pois algumas coisas já consigo fazer no meu ....

    3- Eu troquei a minha caixa para o tipo lamina, comprei no aliexpress... só tem que ficar atento com o tipo de caixa pois comprei uma e não deu certo (parecida com a que o amigo mandou o link do ebay)
    Vou utilizar ela para equipamentos auxiliares (alarme, rastreador etc)

    Isso porque a alimentação desse tipo de caixa é feita por um pino central e este pino distribui para todas as pernas de um lado do fusível (acredito q até é possível ligar)...

    Então comprei uma caixa que a a ligação é feita como se fosse a original (isto é você que deve fazer esta alimentação ou não)
    Outra questão é que a caixa de fusível antiga (original) possui ligações internas...isto é alguns pinos são comuns....  então nessa caixa nova você deve fazer estas ligações... (eu fiz pois queria deixar o esquema como original mais com a caixa nova....
    Coloquei no carro para testar e muitas coisas que estavam com mal contato se resolveu...quando terminar o trampo e arrumar os fios envio uma foto

    Também comprei uma caixa para colocar todos reles.... o foda que as coisas da china estão demorando para chegar...no meu caso foi 3 meses de espera pela caixa de fusivel ....kkkk fodaaaa

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Screen11
    Revisão completa na elétrica do Opala 76 P_201811
    Revisão completa na elétrica do Opala 76 P_201810
    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Img-2010

    CruzOpala escreveu:   Ola pessoal, já fiz o motor do meu carro que estava rodando bem, a parte elétrica estava a desejar, mas como n sou mto amigo de fios acabei empurrando com a barriga o máximo q pude, msm que já tenha me custado varias dores de cabeça, mas a umas semanas atrás acabei surtando, devido a um problema de curto no comutador de partida acabei ficando na rua e perdendo o módulo de ignição novo que acabei de comprar, sem contar que o motor de arranque ficou funcionando junto com o motor, foi uma desgraça!!!!.. e pela primeira vez em + de 2 anos rodando com o carro voltei rebocado para casa.

      A ideia deste tópico é mais para mostrar oq estou e oq irei fazer no carro, e claro estou aberto a conselho, dicas e novas possibilidades q a galera proponha!
      Farei um passo-a-passo do q estou fazendo, e sempre q possível acompanhados de fotos para ilustração.
      Aqui está a lista do q pretendo fazer:

       1) Revisão geral no sistema elétrico: verificar tda a fiação, retirar remendos mal feitos fios cortados q não ligam em nd e verificar os instrumentos que não estão funcionando (como o marcador de temperatura).

       2) Modernização do sistema de iluminação: tdas as lampadas pingão serão trocadas por LED, os faróis sealed beans por lampadas H4 superbrancas, substituição das lanternas traseiras por um sistema que estou projetando inteiramente de LED.

       3) Modernização da caixa de fusíveis: analiso a possibilidade de troca pelos fusíveis tipo lamina, podendo comprar uma caixa pronta ou eu msm construir uma da minha maneira.

       4) Instalação de conta-giros: o meu carro é um Opala especial 76, desde que comprei o carro já pensava na possibilidade de substituir o relógio central por um conta-giros dos ss antigos, agora com o painel desmontado analiso a possibilidade de se tornar real, n com o velocímetro do ss (mto caro) mas já vi algumas ideias legais inclusive aqui no fórum e já estou para comprar um conta-giros.  

        Quando for fazer as postagens colocarei os números referente a cada uma das 4 etapas em q eu estiver falando no momento, creio também fazer um orçamento total das peças que gastar e tbm deixar aqui para vcs.
        O processo já está em andamento e logo + já começo a postar fotos e como estou fazendo ok?

         VLWS PESSOAL!!!!!

    tiago.coronel
    tiago.coronel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Uberlândia
    Modelo do carro : Opala Coupe 76 Std
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/11/2021

    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por tiago.coronel Sex 22 Abr - 12:46:57

    Alguem pode me ajudar com essas duas ligações, não sei para que são?Revisão completa na elétrica do Opala 76 Img_2010

    Conteúdo patrocinado


    Revisão completa na elétrica do Opala 76 Empty Re: Revisão completa na elétrica do Opala 76

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 18 Abr - 22:55:33