Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Dados de Produção Linha Opala
Hoje à(s) 22:18:17 por sergiomed

» A Procura do Opala
Hoje à(s) 22:03:33 por Rubão6cc

» Mais um! Caravan SS para restaurar!
Hoje à(s) 22:01:11 por Rubão6cc

» Novidade
Hoje à(s) 21:59:56 por Rubão6cc

» Preparação 6cc Turbo
Hoje à(s) 20:03:01 por Marcus Freitas

» Bicos injetores pra opala 66 turbo rua/pista!
Hoje à(s) 19:47:37 por Marcus Freitas

» tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor
Hoje à(s) 19:35:32 por Lucas Bzunek

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 16:21:18 por Müller

» Até que enfim opaleiro
Hoje à(s) 15:01:26 por Caravan88

Quem está conectado

44 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

Figueiredo, Marcus Freitas, RenanZorzan, sergiomed


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8225)
 
100 (7771)
 

Ajuda na taxa

Compartilhe

Rodrigolouveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 29
Idade : 36
Localização : Louveira SP
Modelo do carro : opala de luxo 4 portas 6c
caravan comodoro 6c aspro

Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/11/2011

Ajuda na taxa

Mensagem por Rodrigolouveira em Ter 14 Abr - 20:42:35

Bom pessoal preciso de ajuda em um detalhe, estou montando meu motor e tenho um problema, preciso de pelo menos 12,5 de taxa,uso pistão reto passando 0,3 da face do bloco e tenho um cabeçote 586 que mandei trabalhar fluxo, valvulas e rebaixei 3mm(57cc),iria usar uma junta felpro 1mm , agora achei no MC uma junta taranto de aço de 0,4mm, o meu problema é que o comando tem quase 13 de levante, se colocar essa junta de aço 0,4 as valvulas irão bater no pistão?

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4558
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Ajuda na taxa

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 14 Abr - 20:49:42

Tem que medir,montar o cabeçote com essa mesma junta que você vai usar,e com um relógio comparador ir medindo pra ver até aonde a valvula pode abrir sem tocar no pistão,ai o que vai determinar é a folga das valvulas que você vai deixar.

Esse vídeo da pra ter uma noção



_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


ricardo347
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 77
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 73 3m na coluna 4 portas
Cilindros : 6 4100
Data de inscrição : 22/05/2014

Re: Ajuda na taxa

Mensagem por ricardo347 em Ter 14 Abr - 20:57:07

Eu comprei essa junta taranto de 0,4. Aqui foi lindo...ela é muito fina mesmo.

Agora... esses 0,3 passando do bloco...ja não sei, curiosidade vc ta usando pistões 4 pol ??


Abs,

Rodrigolouveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 29
Idade : 36
Localização : Louveira SP
Modelo do carro : opala de luxo 4 portas 6c
caravan comodoro 6c aspro

Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/11/2011

Re: Ajuda na taxa

Mensagem por Rodrigolouveira em Ter 14 Abr - 21:04:30

bruno silverstar83 escreveu:Tem que medir,montar o cabeçote com essa mesma junta que você vai usar,e com um relógio comparador ir medindo pra ver até aonde a valvula pode abrir sem tocar no pistão,ai o que vai determinar é a folga das valvulas que você vai deixar.

Esse vídeo da pra ter uma noção

Entendi, mas pra montar o problema é que perde a junta e a felpro já tenho  a taranto teria que comprar,então eu queria comprar já mais na certeza!
valeu abçs

Rodrigolouveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 29
Idade : 36
Localização : Louveira SP
Modelo do carro : opala de luxo 4 portas 6c
caravan comodoro 6c aspro

Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/11/2011

Re: Ajuda na taxa

Mensagem por Rodrigolouveira em Ter 14 Abr - 21:12:03

ricardo347 escreveu:Eu comprei essa junta taranto de 0,4. Aqui foi lindo...ela é muito fina mesmo.

Agora... esses 0,3 passando do bloco...ja não sei, curiosidade vc ta usando pistões 4 pol ??


Abs,
blz Ricardo, então eu vi seu não me engano no seu tópico sobre a junta taranto 0,4mm, nunca tinha ouvido falar de uma junta tão fina! Esses 0,3 já foi pensando em usar a felpro de 1mm e o pistão é 0,20 biela 6".
abçs

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 419
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009

Re: Ajuda na taxa

Mensagem por Licinio jr em Ter 14 Abr - 21:32:44

Vai dar merda. Seu problema não é a válvula bater no pistão e sim o pistão bater no cabeçote, pois com essa junta só sobra 0,1 mm de folga, isso com o motor girando vai partir seu cabeçote no meio.

Você tem duas opções, ou use junta normal e siga o procedimento do video acima, ou então use esse junta mais fina, mas terá que desenhar a cabeça dos pistões e dependendo das suas medições, fazer também as cavas de válvulas. Como vc rebaixou muito o cabeçote, veja também se as velas não vão ultrapassar a face do cabeçote, caso ocorra isso, use as velas B8ES que são mais curtas.

Rodrigolouveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 29
Idade : 36
Localização : Louveira SP
Modelo do carro : opala de luxo 4 portas 6c
caravan comodoro 6c aspro

Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/11/2011

Re: Ajuda na taxa

Mensagem por Rodrigolouveira em Ter 14 Abr - 21:40:44

Licinio jr escreveu:Vai dar merda. Seu problema não é a válvula bater no pistão e sim o pistão bater no cabeçote, pois com essa junta só sobra 0,1 mm de folga, isso com o motor girando vai partir seu cabeçote no meio.

Você tem duas opções, ou use junta normal e siga o procedimento do video acima, ou então use esse junta mais fina, mas terá que desenhar a cabeça dos pistões e dependendo das suas medições, fazer também as cavas de válvulas. Como vc rebaixou muito o cabeçote, veja também se as velas não vão ultrapassar a face do cabeçote, caso ocorra isso, use as velas B8ES que são mais curtas.
Obrigado Licinio, isso tudo sabe o que é, a falta de $$$ para comprar os pistão com dome,que seria o ideal, mas valeu pela dica, vou usar a felpro mesmo e vamos ver como fica!
abçs

Conteúdo patrocinado

Re: Ajuda na taxa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 23 Fev - 22:37:30