Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 10:35:03 por Pedrão B.

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 9:48:56 por Bruno Catrambi

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 9:45:00 por Black

» Comodoro SL/E 89 4.1/S
Hoje à(s) 9:20:21 por Glaucio Missioneiro

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:19:56 por opala4cc

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 8:05:56 por leonardo opaleiro

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 7:34:31 por Shadow90

» restauracao
Hoje à(s) 7:09:15 por Marcelo SS

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 6:32:28 por oXLS

Quem está conectado

69 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

dalalbarafa, diplomata1985, FF Rodrigues, Guilherme Leão, Igor Frota, LucasPiologo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7868)
 
100 (7771)
 

weber 40

Compartilhe

maikonsantos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala coupe 77 de luxo
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/02/2014

weber 40

Mensagem por maikonsantos em Qua 15 Abr - 22:43:11

Ola amigos não sei se o tópico esta no lugar certo riss


mas gostaria muito de tirar uma duvida com vcs que são muio mais experientes do que eu .

Eu estou terminando a restauração do meu coupe 77 de luxo, mas estou com uma grande duvida ... um amigo me ofereceu uma weber 40 barato barato !!! ele vendeu o carro e tirou ela mas ela estava rodando a gasolina , ele disse que também anda no álcool ,mas ai é que esta o problema meu motor é a álcool eu tenho que que fazer alterações nela ??? fk boa??? , e ele disse que nenhuma weber vinha rodando a álcool de fabrica e que era só eu modificar ela pro meu carro isso procede amigos ou devo fazer assim ?? ou é melhor eu comprar uma 446 ? alguém me de uma luz !!!!!!!!!!!!!!

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3844
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: weber 40

Mensagem por Pedrão B. em Qua 15 Abr - 22:50:52

Pode usar ela no álcool sim, desde que a deixe calibrada pra isso, trocando canetas, e gicles.
Agora, as weber costumar criar uma goma quando usamos ela com álcool, e a solução seria niquelar ela, fazendo o serviço em uma empresa experiente.
No mais é só ter um coletor aquecido pra ela, e meter o pé no porão, e deixar o seizão respirar!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

maikonsantos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala coupe 77 de luxo
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/02/2014

Re: weber 40

Mensagem por maikonsantos em Qua 15 Abr - 22:56:00

Certo Pedrão mas então não existe weber de fabrica a álcool elas não são como os carburadores comuns que ja vem a álcool ou a gasolina né, posso comprar e mandar niquelar ela ? quanto c acha que gasto?

maikonsantos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala coupe 77 de luxo
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/02/2014

Re: weber 40

Mensagem por maikonsantos em Qua 15 Abr - 23:00:52

Meu mecânico falou que fk uma porcaria porque ele disse que aos dutos do álcool e os dutos da gasolina são diferentes .segundo ele mesmo que eu mande passar pro álcool fk horrível, como sou um pouco leigo fk na duvida

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: weber 40

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 15 Abr - 23:08:39

Não tem nada a ver,que muda é somente a giclagem e as canetas,o resto é a mesma coisa.
Essa aí é weber mesmo ou é as cópias chinesas?


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


maikonsantos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala coupe 77 de luxo
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/02/2014

Re: weber 40

Mensagem por maikonsantos em Qua 15 Abr - 23:11:14

bom ele disse que e original mas eu não conheço sei que no carro dele era o capeta risss

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3844
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: weber 40

Mensagem por Pedrão B. em Qua 15 Abr - 23:24:19

Seu mecanico gosta de moleza...ele não quer ter trabalho de acertar o carburador...
Manda ele sentar no pudim!
Uma niquelação boa, vai gastar uns 150,00 mais ou menos.
Tem a Carbunovo que faz esse trabalho, e muito bem, já fiz serviço com eles...acho que são de SBC...ou Santo André, não me lembro...
Compra a Weber que o pessoal aqui te ajuda a acertar ela!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

maikonsantos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala coupe 77 de luxo
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/02/2014

Re: weber 40

Mensagem por maikonsantos em Qua 15 Abr - 23:26:51

Ok vo comprar sim, obrigado por me ajudar viu so mais uma coisa se de para me passarem o que devo comprar para colocar ela no álcool fk muito grato

dinartebot
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan 1978
Opala Diplomata Coupè 1986
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/07/2010

Re: weber 40

Mensagem por dinartebot em Qui 16 Abr - 6:31:07

Nada a ver o que seu mecânico disse Amigo!

Minha Caravan anda nas Weber 40 e nunca tive problemas. Basta acertar as canetas e vai de boa! OKK

Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 25
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: weber 40

Mensagem por Saulo Alves em Qui 16 Abr - 7:27:58

Bom dia amigo!

Olha esse vídeo do Jean Michael Colet,

ele é aqui do fórum tbm, manda uma MP para ele, ele trabalha com elas e ta dando uma força na minha 44 no SS... Posso te adiantar que o SS ta bem melhor com ela e isso pq ta sem acerto fino.

Olha o Link dele:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLsx-qgtV7oEViellKChCg5oZO8s_Y_ERI

Na boa Maikon?

Veja esses tres videos e FAÇA VOCE MESMO!

Quanto a Niquelar, ele falou pra mim que os corpos são de alumínio e não ha necessidade de niquelar!

olha o email que recebi dele:

IDF 44 - Gasolina
- Canetas F11 originais
- Venturi = 28mm ( Tire o 36mm)
- Gicle Principal = 160
- Gicle de ar = 200
- Gicle de Lenta = 60
- Injetor da Rápida = 100

IDF 44 - Etanol
- Canetas F11 originais
- Venturi = 28mm ( Tire o de 36mm)
- Gicle Principal = 220
- Gicle de ar = 180
- Gicle de Lenta = 80
- Injetor da Rápida = 140

Se deixar os venturis originais da 44 seu carro ficará xoxo de baixa e irá embolar.

Atenciosamente, Eng. Jean Michel Colet

Celular: 67 9987-6053 - Telefone: 67 3032-7876


A bomba elétrica que estou usando é uma do Kadet marca Webber e está dando conta e um dosador hp pequeno.

Quando montei eles no carro do meu pai, e ele andou, ele voltou com um sorriso lá na lua!

Vai enfrente OKK ! Só tem a ganhar experiencia camarada!


Rkap
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Caravan 78
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/03/2015

Re: weber 40

Mensagem por Rkap em Qui 16 Abr - 8:31:44

Pega sem medo...



fica show...

Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 25
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: weber 40

Mensagem por Saulo Alves em Qui 16 Abr - 9:07:38

Rkap que lugar de guarulhos voce é?

maikonsantos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala coupe 77 de luxo
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/02/2014

Re: weber 40

Mensagem por maikonsantos em Qui 16 Abr - 11:42:56

valeu galera ,eu peguei a de um colega agora so ir atras das canetas e gicles riss Evil or Very Mad Alguem sabe onde encontro um coletor 4cc para ela precinho bom?

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 16 Abr - 12:34:29

maikonsantos escreveu:valeu galera ,eu peguei  a de um colega   agora so ir atras das canetas e gicles  riss Evil or Very Mad Alguem sabe onde encontro um coletor 4cc para ela  precinho bom?


Eu tenho novo por 500,00 reais, marca Drago original.

Rkap
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Caravan 78
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/03/2015

Re: weber 40

Mensagem por Rkap em Qui 16 Abr - 14:16:39

Saulo Alves escreveu:Rkap que lugar de guarulhos voce é?

moro perto do lago dos patos amigo... e vc é de que parte???

Quem esta fazendo meu carro é o Rubinho da R2 garage, eu recomendo de olhos fechados...

Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 25
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: weber 40

Mensagem por Saulo Alves em Qui 16 Abr - 15:27:05

Moro no Continental 1!!!

Rkap
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Caravan 78
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/03/2015

Re: weber 40

Mensagem por Rkap em Qui 16 Abr - 17:22:34

Saulo Alves escreveu:Moro no Continental 1!!!

opa qualquer dia desses vamos combinar um encontro dos usuários de guarulhos daqui do forum...

Sandro Araújo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 178
Idade : 44
Localização : Taboão da serra - SP
Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/12/2011

Re: weber 40

Mensagem por Sandro Araújo em Sex 17 Abr - 7:54:36

Desculpe estar invadindo o tópico alheio, mais instalei no meu 6cc uma fals 40 comprada do Jean, aqui do site, mandei fazer a adaptação do coletor original 3e para a "quarentinha", peguei o carro ontem.
Estou estranhando muito o carro esta muito mais forte sem a menor comparação, mais o acelerador esta muito duro e só consigo acelerar de uma vez não tem o acelerador macio, o carro só anda com trancos.
O cabo de acelerador foi trocado colocado novo, esta muito desconfortável andar com ele, isto é normal na "quarentinha"

Rkap
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Caravan 78
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/03/2015

Re: weber 40

Mensagem por Rkap em Sex 17 Abr - 9:17:38

Sandro Araújo escreveu:Desculpe estar invadindo o tópico alheio, mais instalei no meu 6cc uma fals 40 comprada do Jean, aqui do site, mandei fazer a adaptação do coletor original 3e para a  "quarentinha", peguei o carro ontem.
Estou estranhando muito o carro esta muito mais forte sem a menor comparação, mais o acelerador esta muito duro e só consigo acelerar de uma vez não tem o acelerador macio, o carro só anda com trancos.
O cabo de acelerador foi trocado colocado novo, esta muito desconfortável andar com ele, isto é normal na "quarentinha"

Amigo tenho 2 40 no meu 4cil e não tenho esse problema...
Veja se n está nada de errado no cabo do acelerador pq isso não é normal

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 17 Abr - 12:30:58

Sandro Araújo escreveu:Desculpe estar invadindo o tópico alheio, mais instalei no meu 6cc uma fals 40 comprada do Jean, aqui do site, mandei fazer a adaptação do coletor original 3e para a  "quarentinha", peguei o carro ontem.
Estou estranhando muito o carro esta muito mais forte sem a menor comparação, mais o acelerador esta muito duro e só consigo acelerar de uma vez não tem o acelerador macio, o carro só anda com trancos.
O cabo de acelerador foi trocado colocado novo, esta muito desconfortável andar com ele, isto é normal na "quarentinha"

Sandro, boa tarde.

Veja a curva que seu acelerador está fazendo. Veja se está em conduíte e se o mesmo está lubrificado.

Qualquer coisa pode me procurar.

Te garanto que o carburador é mais macio que qualquer outro original de opala.

Sandro Araújo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 178
Idade : 44
Localização : Taboão da serra - SP
Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/12/2011

Re: weber 40

Mensagem por Sandro Araújo em Sex 17 Abr - 14:01:03

Olá Jean!
Verifiquei e percebi que o problema esta na tensão da mola de retorno que foi colocada para ajudar a puxar o gatilho da aceleração, só a mola que vem no próprio carburador não é suficiente se tirar a mola auxiliar que foi colocada o pedal fica macio, mais o carro fica acelerado o cabo não volta todo.

upload image online


dinartebot
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan 1978
Opala Diplomata Coupè 1986
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/07/2010

Re: weber 40

Mensagem por dinartebot em Sex 17 Abr - 14:19:53

Neste caso você pode colocar uma mola um pouco mais fraca (diâmetro de arame menor).

Ou alterar o ponto onde existe o furo no carburador para outro lugar. Fazendo que a mola fique o mais reto possível. Na sua foto, dá para notar inclusive que a mola está enroscando numa peça de baixo.

dinartebot
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan 1978
Opala Diplomata Coupè 1986
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/07/2010

Re: weber 40

Mensagem por dinartebot em Sex 17 Abr - 14:23:25

Eu quis dizer o seguinte:

Mantenha a ponta da mola que está no carburador na mesma posição e mude a posição da outra extremidade.

Tive este problema na minha Caravan. Tive que fazer as duas coisas. Mudar a mola e a posição.

E outra coisa, as molas as vezes não são de boa qualidade (mola de caderno) e na primeira esticada já fica esgarçada...

Sandro Araújo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 178
Idade : 44
Localização : Taboão da serra - SP
Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/12/2011

Re: weber 40

Mensagem por Sandro Araújo em Sex 17 Abr - 14:41:07

eu estava verificando as possibilidades e vi que ao acionar o acelerador a mola esta mesmo batendo em uma pecinha que segura o cabo no carburador. Vou retirar um pouco do material desta peça que creio já resolver, se isto não resolver vou fazer um suporte reto entre a mola e o carburador mudar o furo!

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 17 Abr - 14:59:14

Esse came que está aí que o lance, principio da alavanca inexistente... muita força para pouco torque.

Leo676
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 201
Idade : 32
Localização : Serra - Espirito Santo
Modelo do carro : Opala coupe 76/77 250-S Quase original...
Cilindros : 250 Cu.In., 6 cil.
Data de inscrição : 25/09/2014

Re: weber 40

Mensagem por Leo676 em Sex 17 Abr - 17:23:30

jean qd eu for montar meu carro vo entrar em contato c vc.. pessoal aki disse q vc tem uns buras e coletores... to pensando em trocar os meus... abç.

Leo676
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 201
Idade : 32
Localização : Serra - Espirito Santo
Modelo do carro : Opala coupe 76/77 250-S Quase original...
Cilindros : 250 Cu.In., 6 cil.
Data de inscrição : 25/09/2014

Re: weber 40

Mensagem por Leo676 em Sab 18 Abr - 12:13:12

AI APROVEITO PRA perguntar pra galera que entende.. das marcas copias da webber, conheço speed, fajs e empi.. para uso na gasolina, qual delas é a melhor? ou menos pior sei la, pq uma webber que dizem ser original (estranho pq eh feito na espanha..) ta custando o preço de um holley 450 mecanico rsrsrs... e aí? o q faço? outra coisa... se eu aproveitar meu coletor original por enquanto,(a base do coletor eu adapto de qq jeito pq tenho torno, fresa, soldo aluminio e td mais) consigo acertar meu carro com uma idf 44 para um funcionamento redondo? penso em comprar uma 44 pq um dia vou ter grana pra colocar um coletor bom, comando mais alto um pouco (nao quero mais q 272) e por ai vai... desde ja, obrigado mais uma vez.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: weber 40

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 18 Abr - 19:47:05

Leo676,eu usa uma fajs 40 na gasolina,e digo é um excelente carburador,não encomoda em nada,e da pra usar 44 sim,segundo o BANDIT aqui do forum,se usar a 44 com os venturis de 28 ou 30mm o carro fica muito liso,aí se você preparar o motor um dia é só aumentar o diâmetro do venturi de acordo com a necessidade OKK

_________________________

O ideal é a mola estar na altura do came do acelerador,eu já usei um mola com pouca carga e digo que a weber é muito leve,mas tive que por uma mola com mais carga pois o cabo tá ph#dido,olha o suporte do meu



_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Leo676
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 201
Idade : 32
Localização : Serra - Espirito Santo
Modelo do carro : Opala coupe 76/77 250-S Quase original...
Cilindros : 250 Cu.In., 6 cil.
Data de inscrição : 25/09/2014

Re: weber 40

Mensagem por Leo676 em Sab 18 Abr - 21:25:08

bruno silverstar83 escreveu:Leo676,eu usa uma fajs 40 na gasolina,e digo é um excelente carburador,não encomoda em nada,e da pra usar 44 sim,segundo o BANDIT aqui do forum,se usar a 44 com os venturis de 28 ou 30mm o carro fica muito liso,aí se você preparar o motor um dia é só aumentar o diâmetro do venturi de acordo com a necessidade OKK

_________________________

O ideal é a mola estar na altura do came do acelerador,eu já usei um mola com pouca carga e digo que a weber é muito leve,mas tive que por uma mola com mais carga pois o cabo tá ph#dido,olha o suporte do meu


Mais uma vez obrigado... parece que minha receita vai ficar bem semelhante à sua rsrsrs... bom saber isso pq o preço das fajs ta menor q os das speeds...

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: weber 40

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 18 Abr - 21:36:21

Leo676 escreveu:

Mais uma vez obrigado... parece que minha receita vai ficar bem semelhante à sua rsrsrs... bom saber isso pq o preço das fajs ta menor q os das speeds...

Pois é,o Jean aqui do forum tava vendendo fajs por menos de R$700,mas já acabou tudo hehe,parece que vai chegar um novo lote e vai custar em média R$850


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Dom 19 Abr - 1:21:22



Eu vendo e também monto se o cliente trazer até a mim, veja o vídeo.

Trabalho com FAJS primeira linha, totalmente em alumínio pode usar Gasolina,Álcool e Metanol.

Os coletores são originais argentinos da marca Drago.

Leo676
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 201
Idade : 32
Localização : Serra - Espirito Santo
Modelo do carro : Opala coupe 76/77 250-S Quase original...
Cilindros : 250 Cu.In., 6 cil.
Data de inscrição : 25/09/2014

Re: weber 40

Mensagem por Leo676 em Seg 20 Abr - 11:09:43

Mas entao... ai tem o seguinte.. nao to podendo gastar mta coisa de uma vez... se eu pegar uma 44 e usar os jets menores conforme vi que é o ideal para o meu comando (250-s) e colocar ela no coletor original do dfv 446 (mas sem flange, eu tenho como fresar a parte superior do coletor, fabricar a parte em aluminio com mesma espessura, e com o pedestal para o carburador w44) e sera que vai ter melhora? nao sei se o coletor drago e engine sao maiores que o original ou se é só a questao da diferença no local de montagem do carb, pq se for so isso... eu mesmo faço o meu virar um pra w44... e economizo umas moedas pra trocar esse coletor so qd receber mais algum... (porra, fazer um carro antigo do seu jeito custa caro.. mas vale cada centavo né não...)

Leo676
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 201
Idade : 32
Localização : Serra - Espirito Santo
Modelo do carro : Opala coupe 76/77 250-S Quase original...
Cilindros : 250 Cu.In., 6 cil.
Data de inscrição : 25/09/2014

Re: weber 40

Mensagem por Leo676 em Qui 23 Abr - 23:28:27

bem, ja me falaram que o coletor original nao vai prestar... entao vou comprar o drago msm e pronto.. dinheiro é pra torrar e ser feliz rsrsrs..

mas aqui, duvida de iniciante, o distribuidor do carro, tem aquele avanço a vacuo.. que liga no pe do 446... onde que ligo aquilo no idf 44?
claro que o preparador q vai montar meu carro sabe disso, mas ai ate eu chegar de viagem, ir la, falar com ele o que vou botar no motor... vai ficar essa duvida apertando a minha mente.. e tb num quero chegar lá com cara de broa sem saber de nada ne...
ah, tb comprei uma bobina e-core da pro-comp... vi alguns comentarios que ela ficou bem com a ignição original...
Comando de valvula por enquanto vo deixar o do 250-s msm... so to pensando em dar uma taxada no meu, pq o cabeçote, segundo o ex dono, não foi mexido.. tem como eu medir pra saber isso? medo de taxar demais e mandar tudo pelos ares numa pre-ignição rsrsrs.

abç galera..

maikonsantos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala coupe 77 de luxo
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/02/2014

Re: weber 40

Mensagem por maikonsantos em Sex 24 Abr - 0:14:02

Oi amigos ,alguém sabe me informar sobre o 446? , e verdade que o 3e e inferior a o 446 em termos de desempenho ?

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 24 Abr - 13:53:37

maikonsantos escreveu:Oi amigos  ,alguém sabe  me informar  sobre o 446? , e verdade que o 3e e inferior a o 446 em termos de desempenho ?

Sim senhor.

Um tem 218 CFM e outro 159 CFM se não me engano, isso quando uma W40 tem 296 CFM.

Qualquer coisa, estamos a disposição.

Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 25
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: weber 40

Mensagem por Saulo Alves em Sex 24 Abr - 15:14:31

Sandro Araújo escreveu:Olá Jean!
Verifiquei e percebi que o problema esta na tensão da mola de retorno que foi colocada para ajudar a puxar o gatilho da aceleração, só a mola que vem no próprio carburador não é suficiente se tirar a mola auxiliar que foi colocada o pedal fica macio, mais o carro fica acelerado o cabo não volta todo.

upload image online



Sandro beleza?

Reparou que o parafuso do lado da mola do acelerador está bem pra frente?
Voce está regulando a lenta nele?

Olha os vídeos do Jean! O segundo vídeo do Jean ele ensina a regular a lenta pelos pontos certos e não regular por ali! OKK



Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 24 Abr - 17:17:52

Realmente, essa aceleração aí chega das 2500 rpm fácil em original com carro parado.

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: weber 40

Mensagem por willianscmotta em Sex 24 Abr - 21:03:41

bruno silverstar83 escreveu:Leo676,eu usa uma fajs 40 na gasolina,e digo é um excelente carburador,não encomoda em nada,e da pra usar 44 sim,segundo o BANDIT aqui do forum,se usar a 44 com os venturis de 28 ou 30mm o carro fica muito liso,aí se você preparar o motor um dia é só aumentar o diâmetro do venturi de acordo com a necessidade OKK

_________________________

O ideal é a mola estar na altura do came do acelerador,eu já usei um mola com pouca carga e digo que a weber é muito leve,mas tive que por uma mola com mais carga pois o cabo tá ph#dido,olha o suporte do meu


Opa, boa noite, percebi que vc usa o IDF-40 com o avanço à vácuo conectado, isso realmente dá diferença no funcionamento do carro? Eu não uso no meu, pois várias pessoas falaram que não há necessidade, no caso do IDF-40.

maikonsantos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala coupe 77 de luxo
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/02/2014

Re: weber 40

Mensagem por maikonsantos em Sex 24 Abr - 21:23:26

Jean vc manja muiitooo mano

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 24 Abr - 21:39:25

maikonsantos escreveu:Jean vc manja muiitooo mano

Muito Obrigado, Precisando estou as ordens.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: weber 40

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 25 Abr - 9:03:07

Leo676 escreveu:bem, ja me falaram que o coletor original nao vai prestar... entao vou comprar o drago msm e pronto.. dinheiro é pra torrar e ser feliz rsrsrs..

mas aqui, duvida de iniciante, o distribuidor do carro, tem aquele avanço a vacuo.. que liga no pe do 446... onde que ligo aquilo no idf 44?
claro que o preparador q vai montar meu carro sabe disso, mas ai ate eu chegar de viagem, ir la, falar com ele o que vou botar no motor... vai ficar essa duvida apertando a minha mente.. e tb num quero chegar lá com cara de broa sem saber de nada ne...
ah, tb comprei uma bobina e-core da pro-comp... vi alguns comentarios que ela ficou bem com a ignição original...
Comando de valvula por enquanto vo deixar o do 250-s msm... so to pensando em dar uma taxada no meu, pq o cabeçote, segundo o ex dono, não foi mexido.. tem como eu medir pra saber isso? medo de taxar demais e mandar tudo pelos ares numa pre-ignição rsrsrs.

abç galera..

Então,no lado direito do carburador(junto com os parafusos de lenta,mistura...)tem um tubinho com um parafuso na ponta,é só tirar esse parafuso e colocar a mangueira do avanço.O cabeçote original tem 79mm de altura,meça ele e veja se ainda tá nessa medida,se você for usar pistões planos é bom calcular bem a taxa que vai ficar,principalmente se for gasolina,agora se for alcool acho dificil dar pré ignição com pistões planos.

Saulo Alves escreveu:

Sandro beleza?

Reparou que o parafuso do lado da mola do acelerador está bem pra frente?
Voce está regulando a lenta nele?  

Olha os vídeos do Jean!  O  segundo vídeo do Jean ele ensina a regular a lenta pelos pontos certos  e não regular por ali! OKK



Mas isso não quer dizer muito,isso depende de cada motor,segundo o preparador que fez um trabalho e afinou a minha W40,essa regulagem pode variar até 2 voltas,depende do motor,o meu por exemplo chegou a quase 2 voltas pra ficar com a marcha lenta estável.


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: weber 40

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 25 Abr - 9:06:00

willianscmotta escreveu:

Opa, boa noite, percebi que vc usa o IDF-40 com o avanço à vácuo conectado, isso realmente dá diferença no funcionamento do carro? Eu não uso no meu, pois várias pessoas falaram que não há necessidade, no caso do IDF-40.

Então,eu nunca tirei o avanço do meu,desde que coloquei a weber o avanço tá conectado,mas tambem acredito que não de diferença,mas eu deixo lá por deixar mesmo hehe,tem coisas que eu não gosto de deixar no motor sem funcionar.Mas se o seu tá liso sem o avanço pode deixar assim mesmo OKK


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


ophala76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 703
Idade : 30
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009

Re: weber 40

Mensagem por ophala76 em Sab 25 Abr - 19:08:48

bruno silverstar83 escreveu:
willianscmotta escreveu:

Opa, boa noite, percebi que vc usa o IDF-40 com o avanço à vácuo conectado, isso realmente dá diferença no funcionamento do carro? Eu não uso no meu, pois várias pessoas falaram que não há necessidade, no caso do IDF-40.

Então,eu nunca tirei o avanço do meu,desde que coloquei a weber o avanço tá conectado,mas tambem acredito que não de diferença,mas eu deixo lá por deixar mesmo hehe,tem coisas que eu não gosto de deixar no motor sem funcionar.Mas se o seu tá liso sem o avanço pode deixar assim mesmo OKK

A minha também, apesar da quase unanimidade dos preparadores, virtuais ou não, em deixarem o avanço desconectado, rodei ligado e desligado, não vi diferença nenhuma. Hoje está ligado.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: weber 40

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 25 Abr - 22:34:49

ophala76 escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:

Então,eu nunca tirei o avanço do meu,desde que coloquei a weber o avanço tá conectado,mas tambem acredito que não de diferença,mas eu deixo lá por deixar mesmo hehe,tem coisas que eu não gosto de deixar no motor sem funcionar.Mas se o seu tá liso sem o avanço pode deixar assim mesmo OKK

A minha também, apesar da quase unanimidade dos preparadores, virtuais ou não, em deixarem o avanço desconectado, rodei ligado e desligado, não vi diferença nenhuma. Hoje está ligado.

Pois é,não sei porque não da diferença com a weber,mas o meu tá lá mesmo não dando diferença hehe


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Sandro Araújo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 178
Idade : 44
Localização : Taboão da serra - SP
Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/12/2011

Re: weber 40

Mensagem por Sandro Araújo em Seg 27 Abr - 9:53:49

Olá pessoal este fim de semana andei dando uma fuçada no meu carro e consegui melhorar a suavidade do meu acelerador o carro não esta mais com o acelerador duro esta bem mais macio, como me recomendaram eu levantei um pouco o suporte do cabo do acelerador de modo a ficar mais alto que o came e fazer uma melhor alavanca. Dei uma diminuida na tensão da mola de retorno e esta bem melhor.
Ainda estou sentindo um buraco no começo da aceleração do tipo que tenho que até dar uma segurada na embreagem para não dar solavanco no carro na passagem de marcha da 1º para a 2º.
Nos posts acima disseram que o parafuso do acelerador esta muito rosqueado,longo, vou dar uma olhada no vídeo do Jean, meu carro esta com uma lenta incrivel + ou - 550 giros desse jeito que esta.

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Seg 27 Abr - 15:24:25

Se você está colocando o pé de uma vez e dá buracos, isso é injetor da rápida.

Teste a seguinte configuração:

Principal: 165

Lenta: 60

Rápida: 100

A partir disso aqui é acerto fino, na gasolina eu duvido embolar.

Eu montei com 175 o principal esse motor aqui, mais não é preciso.


Conteúdo patrocinado

Re: weber 40

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:57:48


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 10:57:47