Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

53 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caio Colavita, JoséPaulo, Murilo R, opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Dúvida com Balanceiro original em comando maior

Compartilhe

ricardo347
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 77
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 73 3m na coluna 4 portas
Cilindros : 6 4100
Data de inscrição : 22/05/2014

Dúvida com Balanceiro original em comando maior

Mensagem por ricardo347 em Sex 17 Abr - 2:30:24

Bom dia ae parceirada.

La vem eu com mais um dúvida no que se refere a preparação ... procurei bastante se alguem ja tinha feito essa pergunta e como em tudo que li sobre relatos de troca de comando não tinha ninguem falando sobre o balanceiro resolvi perguntar.

To prestes a dar partida na bagaça (enfim ... aleluia cheers ), tenho um comando não tão bravo, um crower 272/262 112, pratos molas e travas crower indicados, varetas comp cams.

De acordo com vcs que ja são muito mais experimentados nisso do que eu, um balanceiro original tende a me dar problemas logo de cara? ... pelo que li não vi ninguem falando até em comandos como esse até um pouco maiores 525a e o 525b, mas posso estar enganado é claro.


Mais uma vez vlw pela força, espero que minha dúvida tmb seja a de outros...

Abs.

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: Dúvida com Balanceiro original em comando maior

Mensagem por alex medina em Sex 17 Abr - 20:04:03

pelo oque eu sei,,o original quenta de boa o comando que vc boto,,afinal ele é de ferro,,e o comando que vc coloco nao é de da tanta patada no balancin,,tem opala turbo que anda de balancim orix,,

ricardo347
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 77
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 73 3m na coluna 4 portas
Cilindros : 6 4100
Data de inscrição : 22/05/2014

Re: Dúvida com Balanceiro original em comando maior

Mensagem por ricardo347 em Sex 17 Abr - 23:09:23

E ae Alex, blz kra.


Vlw ae pela confimações... eu ja suspeitava que não ia precisar trocar exatamente por este comando ser tão proximo a um 250s por exemplo, mas eu queria confirmar antes com alguem que ja tenha feito preparação leve com o balanceiro original.

vlw .... abs,

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3838
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Dúvida com Balanceiro original em comando maior

Mensagem por Pedrão B. em Sab 18 Abr - 8:11:42

Ricardo, qual é o levante do comando?
Pois dependendo do levante, talvez precise aumentar o furo oblongo do balanceiro, onde entra o prisioneiro do cabeçote...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Dúvida com Balanceiro original em comando maior

Mensagem por frederico santos em Dom 19 Abr - 17:47:35

O que fiquei sabendo tb é sobreos prisioneiros do balanceiros,que são prensadas,que até então não sabia, uns contra-pinam outros colocam prisioneiros arp..Não sei se colocando um comando "quase" basico tipo um 268 H me traria problemas deixando os originais prensados..estou nessa dúvida agora.O cabeçote ja está pronto.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Dúvida com Balanceiro original em comando maior

Mensagem por frederico santos em Dom 19 Abr - 17:55:24

precisa ver o levante do seu comando! caso precise de trabalhar os furos,vc mesmo pode fazer ,pelo que um torneiro me falou ,será necessário uma fresa de tugstênio porque é um material duro pacas..

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Dúvida com Balanceiro original em comando maior

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 19 Abr - 18:26:19

ricardo347 escreveu:Bom dia ae parceirada.

La vem eu com mais um dúvida no que se refere a preparação ... procurei bastante se alguem ja tinha feito essa pergunta e como em tudo que li sobre relatos de troca de comando não tinha ninguem falando sobre o balanceiro resolvi perguntar.

To prestes a dar partida na bagaça (enfim ... aleluia  cheers ), tenho um comando não tão bravo, um crower 272/262 112, pratos molas e travas crower indicados, varetas comp cams.

De acordo com vcs que ja são muito mais experimentados nisso do que eu, um balanceiro original tende a me dar problemas logo de cara? ... pelo que li não vi ninguem falando até em comandos como esse até um pouco maiores 525a e o 525b, mas posso estar enganado é claro.


Mais uma vez vlw pela força, espero que minha dúvida tmb seja a de outros...

Abs.

Sempre em motores mais apimentados o correto é colocar tudo novo,esses balançeiros já devem tar com um bom desgaste,hoje temos balançeiros da metal leve,comp cams... idênticos aos originais do opala.
Esse comando 262/272 tem 12,14 mm de levante na admissão(0,478") e 12,44 mm de levante no escape (0,490"),acho que da pra usar os "originais" ainda,mas o balançeiro roletado é o melhor que tem


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Conteúdo patrocinado

Re: Dúvida com Balanceiro original em comando maior

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:54:11


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 16:54:11