Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Compro Rodas Diplomata 92 com pneus
Hoje à(s) 11:10:31 por mdias

» Não é GM mas é FORD
Hoje à(s) 10:57:37 por Mirão

» Transformar bancos altos em baixos.
Hoje à(s) 10:54:55 por Caravan88

»  Opala 77 com teto solar original de fábrica?
Hoje à(s) 10:47:02 por Caravan88

» Rest. Caravan 77/4
Hoje à(s) 10:16:57 por Vandré Ercolani

» Como toda restauração deveria ser !!!
Hoje à(s) 10:04:43 por tcheco 8687

» Encontro Anual de Veículos Antigos e Hot-Rods de Caieiras 2017
Hoje à(s) 10:01:30 por Douglinhas

» Coletor de escape 6x1
Hoje à(s) 9:36:56 por Paulo Corso

» CATÁLOGO DE CORES
Hoje à(s) 9:09:18 por Rubão6cc

Quem está conectado

71 usuários online :: 10 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

76Marlon, alex force, Caravan88, eleandro kalckmann, Marcelo Furquim, mdias, Mirão, morrison, RafaelTyska, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9151)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

O que é um lob center?

Compartilhe
avatar
Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 26
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

O que é um lob center?

Mensagem por Saulo Alves em Sex 17 Abr - 15:00:47

Desculpem minha ignorancia, mas pra que serve o lob center?
Tipo quando é melhor um maior ou menor ?

Como sei quando devo usar cada um?


Valeu
avatar
Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: O que é um lob center?

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 17 Abr - 15:18:11



Precisando estou a disposição.
avatar
*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2329
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: O que é um lob center?

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 17 Abr - 15:52:32

Saulo Alves escreveu:Desculpem minha ignorancia, mas pra que serve o lob center?

R. O lob center é a característica do comando de válvulas que determina o angulo de abertura das válvulas sem alterar a duração. 

Tipo quando é melhor um maior ou menor ?

R. Depende do que você espera do motor do seu carro, quanto maior o Lob Center melhor será o torque em baixas rotações. Quanto menor o Lob você consegue potência em rotações mais altas.

Como sei quando devo usar cada um?

R. Novamente depende do seu projeto... Lob maior (Toque em baixa) seu carro terá muita força mas um motor com pouco giro... para um motor mais elástico seria aconselhável um Lob mais baixo.

Valeu


Obs. Produção... se falei besteira me perdoem... mas nas minhas ultimas pesquisas quando fui comprar o comando do opalão foram estas informações que encontrei!!!


Falow!


_________________
Em breve descrição... - 6cil
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

avatar
alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 26
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: O que é um lob center?

Mensagem por alex medina em Sex 17 Abr - 20:18:14

poxa muito bom rapaziada,,tbm tinha essa duvida,,e mais uma coisa qual o nome da distancia entre o ponto 1 e 2,,se ela for mais "gorda" melhora o motor nao?(pelo oque eu entendo se for mais "gordo" ele admite mais ar e combustivel,,pq dexa a valvula por mais tempo aberta certo?)digo isso pq por aqui é moda o pessoal colocar o comando da cg 150 sport,nas cg 150 normal,,e aparentemente oque muda de um pro outro é essa distancia,,aqui a gente chama o da 150 sport de comando gordo,
avatar
Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1965
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: O que é um lob center?

Mensagem por Sr.Bianchi em Sex 17 Abr - 21:07:44

Além do que o pessoal já explicou aí, esse é um assunto um tanto complexo; na verdade não é tão complexo, mas envolve vários conceitos, em especial nos que tangem a dinâmica de gases, pressão no cilindro e diferença pressão cilindro/pressão nos dutos.

Mas resumindo, se pegássemos para comparação, dois comando de mesma duração e levante, porém com diferença no lobe center, um lobe center menor, mais fechado, por ex.: 106°, fará com que o motor produza mais torque e potência na "faixa de uso" do comando. Seria mais ou menos como na faixa de 2500-7000 rpm, esse comando puxa bem, forte, mais violento. Já um comando com lobe maior, mais aberto, produziria potencia e torque em em menor escala, porém numa faixa de rotação mais ampla em direção a baixa; podemos supor que nesse caso, produziria de 1800-6500. mas veja que ele para de produzir potencia, o pico de potencia ocorre antes na faixa de rotação; essa questão é totalmente ligada a pressão nos cilindros x tempo na etapa de curso do pistão e capacidade de vazão de gases.

Por isso que comando com lobe center menores são utilizados em pista, pois na rua eles se tornam mais difíceis de conviver, dado ao fato de produzirem menos vácuo em baixa, serem mais "coiceiros". E por isso que com comando de lobe center menor, é importante que se tenha um sistema de escape com menos contra-pressão, pois o "overlap" maior aliado ao lobe menor, obviamente mantém as duas válvulas (escape e admissão) abertas simultaneamente por mais tempo. Também há a questão da taxa de compressão, enfim...tem muita coisa aí.

Por isso que preparação não é brincadeira. Envolve cálculos, conceitos técnicos. Vai muito além de seguir receitinha.

avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4002
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: O que é um lob center?

Mensagem por Pedrão B. em Sex 17 Abr - 21:58:26

Overlap é o famoso cruzamento, que é o "tempo" em que as duas válvulas estão abertas!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Conteúdo patrocinado

Re: O que é um lob center?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 16 Ago - 11:12:44