Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Cambio de c20 na caravan
Hoje à(s) 1:01:55 por RenanZorzan

» Opala 73 - Reforma
Ontem à(s) 23:48:43 por Rubão6cc

» Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer
Ontem à(s) 23:36:33 por opala4cc

» Negócio para o Opalla
Ontem à(s) 23:19:57 por opala4cc

» Vidro elétrico que mantém manivelas originais
Ontem à(s) 22:41:23 por Hainra

» Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM
Ontem à(s) 22:32:36 por Hainra

» [Dúvida] Cor Marrom Escuro cód. 149
Ontem à(s) 22:04:06 por Mirão

» PONTO OPALA 6cc
Ontem à(s) 20:46:55 por magicericxd

» Caixa Opala 87 6cc
Ontem à(s) 19:14:41 por Marcos Adriano

Quem está conectado

14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9230)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

Dana 46 em opala

Compartilhe

dugato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 332
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009

Dana 46 em opala

Mensagem por dugato em Seg 20 Abr - 20:44:19

Boa noite pessoal,
Seguinte, um colega esta vendendo um diferencial de uma blazer V6 DANA 46 com relação 4.78, diferencial está perfeito, ele está pedindo R$ 1.000,00.
Estive olhando no mercado livre, e encontrei relação nova SPICER 3,07 em torno de R$ 700,00 para esse diferencial.
Medi o diferencial e vi que as medidas dele em largura são as mesmas do opala.
Pergunto aos colegas, será que compensa comprar esse diferencial, comprar a relação nova e adaptar para colocar no opala? creio que vá ficar em torno de no máximo R$ 2.200,00 ao total.
Fico no aguardo da ajuda dos colegas.
Abraços
avatar
Daniel74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 418
Localização : Santo André, SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 09/10/2010

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Daniel74 em Ter 21 Abr - 7:12:03

Fala Dugato blza!
Será que não será necessário também a substituição da caixa satélite?
No meu Dana 44 que era 3,90 e troquei para 3,31 tive que trocar todo o conjunto.
Nesse Dana 46 o miolo central do diferencial é centralizado ou deslocado alguns cm's igual do Opala?
avatar
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1123
Idade : 35
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FR1974 em Dom 17 Maio - 14:18:03

Alguma novidade nessa empreitada?

dugato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 332
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por dugato em Dom 17 Maio - 20:30:03

FR1974 escreveu:Alguma novidade nessa empreitada?
Então, estou montando meu opala com motor da silverado com comando e módulo do omega, tudo original, não dou borrachão, então creio que não há necessidade de me aventurar nesse diferencial, pois me daria um certo trabalho e custo que percebi não serem necessários para meu projeto.
Tenho um diferencial braseixos 2,73 em perfeito estado, estou trocando todos os rolamentos para INA e Tinkem e retentores Sabó e ele tem freio a disco do omega.
Como tenho um cambio 5 marchas do 6cc, creio que na estrada ficará muito bom.
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Ivo Filho em Dom 17 Maio - 20:51:41

ACHO QUE NO FINAL DEPOIS DE MONTADO VC IA DESCOBRIR QUE NAO TEM RODA QUE DARIA CERTO ....


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1123
Idade : 35
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FR1974 em Seg 18 Maio - 8:26:32

Pow que pena...
Ivo, vc sabe de opções de diferencial para adaptar no opala, tendo em vista a escassez dos Dana 44 Maverick e Dana 30 3,07 ??

dugato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 332
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por dugato em Seg 18 Maio - 18:10:25

Ivo Filho escreveu:ACHO QUE NO FINAL DEPOIS DE MONTADO VC IA DESCOBRIR QUE NAO TEM RODA QUE DARIA CERTO ....
Então, sobre a questão da roda eu já estava até sabendo, pois são 6 parafusos hehe, mas antes de fechar qualquer negócio eu iria levar em um torneiro a manga de eixo para verificar a possibilidade de alteração, mas como desisti.......
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Ivo Filho em Seg 18 Maio - 19:28:11

cara...ta feia a coisa....tem varias opções mas todas tem o problema dos furos e deslocamento da ponta da cruzeta...ai nao cabe no tunel


resumo: dana 30 ta acabando....dana 44 ta acabando tbm....eu ja tinha pensado se nao dava para usar so a moringa do diferencial e usar as mangas e pontas de eixo do bras eixos...mas ai é um projeto novo....


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
grechejr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 546
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por grechejr em Seg 18 Maio - 20:38:10

É Ivo, os novos Opaleiros vão precisar de um caminho a seguir.
avatar
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1123
Idade : 35
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FR1974 em Seg 18 Maio - 22:06:47

Acredito que a questão da furação da roda não seja o problema, creio que qualquer torneiro possa modificar.
O problema vai estar mesmo na questão da cruzeta, que vc disse Ivo.
avatar
SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por SevenFifty em Ter 19 Maio - 6:32:36

O problema de resistência dos Braseixos de Opala está na construção ou nas ligas empregadas? Há como aumentar a resistência do dito cujo?

Braseixos de Dodge é resistente, caramba... scratch
avatar
FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1389
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FabioM em Ter 19 Maio - 8:11:22

Aqui os danas 44 estão sumindo mesmo. Os dana 30 de 6 cil se foram, os que restam são os 3.54, e a coroa e pinhão 3.07 também está difícil encontrar. Tenho alguns amigos que estão partindo pro ford 8 e 9 polegadas, tem um da ranger que não lembro qual é, mesma furação de roda e custa a metade de um dana 44.
avatar
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1123
Idade : 35
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FR1974 em Ter 19 Maio - 23:53:20

FabioM escreveu:Aqui os danas 44 estão sumindo mesmo. Os dana 30 de 6 cil se foram, os que restam são os 3.54, e a coroa e pinhão 3.07 também está difícil encontrar. Tenho alguns amigos que estão partindo pro ford 8 e 9 polegadas, tem um da ranger que não lembro qual é, mesma furação de roda e custa a metade de um dana 44.
Pow Fábio lembra aí cara kkkkk
Lembro de ter visto em algum tópico o Bandit comentando que o da Ranger é mais curto que o de opala. (curto em comprimento)
avatar
FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1389
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FabioM em Qua 20 Maio - 9:56:12

FR1974 escreveu:
FabioM escreveu:Aqui os danas 44 estão sumindo mesmo. Os dana 30 de 6 cil se foram, os que restam são os 3.54, e a coroa e pinhão 3.07 também está difícil encontrar. Tenho alguns amigos que estão partindo pro ford 8 e 9 polegadas, tem um da ranger que não lembro qual é, mesma furação de roda e custa a metade de um dana 44.
Pow Fábio lembra aí cara kkkkk
Lembro de ter visto em algum tópico o Bandit comentando que o da Ranger é mais curto que o de opala. (curto em comprimento)

uahuah
O dana 44 da ranger é mais estreito mesmo, mas não sei a medida. O ford 9, pelo que me passaram, é a mesma medida do dana 30, só soldar os suportes e ver se precisa adaptar as cruzetas/cardã.
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3049
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 20 Maio - 13:57:33

pessoal existe algum veiculo nacional cujo diferencial seja mais longo q o do opala 2.73?

essa duvida me ronda.

nunka ouvi falar de algum mais longo.
avatar
Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 20 Maio - 22:42:47

Marcos Adriano escreveu:pessoal existe algum veiculo nacional cujo diferencial seja mais longo q o do opala 2.73?

essa duvida me ronda.

nunka ouvi falar de algum mais longo.

Tem dana 44 com relação 2,72 Very Happy
avatar
Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 30
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Isael em Qui 21 Maio - 8:47:30

Marcos Adriano escreveu:pessoal existe algum veiculo nacional cujo diferencial seja mais longo q o do opala 2.73?

essa duvida me ronda.

nunka ouvi falar de algum mais longo.

Marcos, tem o Braseixo 405 (A/C/D-20, algumas F-1000 e Dodge Charger)
se for o de Dodge, cabe no opala
Os de F-1000 e pickups GM são muito largos, tem de encurtar

para esse braseixo 405 (de chevette é 402 e Opala 403)
tem uma relação 2,6:1 (15x39) fabricada pela Engrecon

Lembrando que...quanto mais longa a relação, mais frágil ela é!!!
a coroa fica muito fina e pode quebrar mais fácil...

à algum tempo atrás eu tinha uma relação dessa 2,6
tinha comprado para colocar no meu D44 de S10 mas
só depois descobri que era para braseixo
não serve na caixa satélite e o pinhão não serve na carcaça do Dana...
acabei passando pro amigo meu colocar na D-20 do pai dele!

ainda estou com o D44 3,73 (S10 V6) mas
ainda for reformar e colocar 3,07 de F-1000
avatar
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1123
Idade : 35
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FR1974 em Qui 21 Maio - 9:58:08

Isael escreveu:

Marcos, tem o Braseixo 405 (A/C/D-20, algumas F-1000 e Dodge Charger)
se for o de Dodge, cabe no opala
Os de F-1000 e pickups GM são muito largos, tem de encurtar

à algum tempo atrás eu tinha uma relação dessa 2,6
tinha comprado para colocar no meu D44 de S10 mas
só depois descobri que era para braseixo
não serve na caixa satélite e o pinhão não serve na carcaça do Dana...
acabei passando pro amigo meu colocar na D-20 do pai dele!

ainda estou com o D44 3,73 (S10 V6) mas
ainda for reformar e colocar 3,07 de F-1000

Esse D44 que vc tem de S10 tem que encurtar? Como vai ser feito? A relação 3,07 é facil de achar? E o valor dele, é viável?
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3049
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 21 Maio - 19:38:14

poxa vida....

scratch scratch
avatar
Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 30
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Isael em Sex 22 Maio - 15:15:48

O D44 de Blazer/S10 são até mais estreitos que o opala
os suportes soldados ficaram bem próximos dos espelhos do freio

PORÉM>>>
As lonas e o tambor são muito largos,
fazendo o diferencial ser 4cm mais largo do que o opala

Tô nem vendo!!!  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing

Quanto ao 3,07 tem novo pra vender +ou- uns 700dilmas
de F-1000/Maveko...o que importa é a caixa satélite!!!!
sendo baixa serve...
avatar
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1123
Idade : 35
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FR1974 em Sex 22 Maio - 19:28:42

Isael, então não dá pra colocar freio a disco?
avatar
Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 30
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Isael em Ter 26 Maio - 14:24:10

vishi FR1974...nem faço idéia mas, com adaptação tudo é possível!!!!

Agora, se vc está falando isso para ficar mais estreito do que as panelas...
não resolve, já que as pontas de eixo ficariam do mesmo jeito!!!
teria de encurtar as pontas de eixo
avatar
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1123
Idade : 35
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FR1974 em Qua 27 Maio - 16:22:37

Isael escreveu:vishi FR1974...nem faço idéia mas, com adaptação tudo é possível!!!!

Agora, se vc está falando isso para ficar mais estreito do que as panelas...
não resolve, já que as pontas de eixo ficariam do mesmo jeito!!!
teria de encurtar as pontas de eixo

Esse é o X da questão...
Temos que esperar um iluminado pra dizer como é feito esse encurtamento da ponta de eixo sem prejudicar segurança e durabilidade
avatar
Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 30
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Isael em Qui 28 Maio - 6:31:02

é só levar num torneiro e pedir quantos "mm" é para encurtar
é simples, mas não é barato!!!!!

encurtar só as pontas de eixo é mole
o ruim é encurtar um diferencial inteiro
aí, além de cortar certinho, tem que saber soldar muuuuuuiiito bem, senão...
é acidente na certa!!!!

Conteúdo patrocinado

Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 24 Ago - 4:54:47