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Dana 46 em opala

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dugato
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Dana 46 em opala

Mensagem por dugato em Seg 20 Abr - 20:44:19

Boa noite pessoal,
Seguinte, um colega esta vendendo um diferencial de uma blazer V6 DANA 46 com relação 4.78, diferencial está perfeito, ele está pedindo R$ 1.000,00.
Estive olhando no mercado livre, e encontrei relação nova SPICER 3,07 em torno de R$ 700,00 para esse diferencial.
Medi o diferencial e vi que as medidas dele em largura são as mesmas do opala.
Pergunto aos colegas, será que compensa comprar esse diferencial, comprar a relação nova e adaptar para colocar no opala? creio que vá ficar em torno de no máximo R$ 2.200,00 ao total.
Fico no aguardo da ajuda dos colegas.
Abraços

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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Daniel74 em Ter 21 Abr - 7:12:03

Fala Dugato blza!
Será que não será necessário também a substituição da caixa satélite?
No meu Dana 44 que era 3,90 e troquei para 3,31 tive que trocar todo o conjunto.
Nesse Dana 46 o miolo central do diferencial é centralizado ou deslocado alguns cm's igual do Opala?

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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FR1974 em Dom 17 Maio - 14:18:03

Alguma novidade nessa empreitada?

dugato
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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por dugato em Dom 17 Maio - 20:30:03

FR1974 escreveu:Alguma novidade nessa empreitada?
Então, estou montando meu opala com motor da silverado com comando e módulo do omega, tudo original, não dou borrachão, então creio que não há necessidade de me aventurar nesse diferencial, pois me daria um certo trabalho e custo que percebi não serem necessários para meu projeto.
Tenho um diferencial braseixos 2,73 em perfeito estado, estou trocando todos os rolamentos para INA e Tinkem e retentores Sabó e ele tem freio a disco do omega.
Como tenho um cambio 5 marchas do 6cc, creio que na estrada ficará muito bom.

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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Ivo Filho em Dom 17 Maio - 20:51:41

ACHO QUE NO FINAL DEPOIS DE MONTADO VC IA DESCOBRIR QUE NAO TEM RODA QUE DARIA CERTO ....


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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FR1974 em Seg 18 Maio - 8:26:32

Pow que pena...
Ivo, vc sabe de opções de diferencial para adaptar no opala, tendo em vista a escassez dos Dana 44 Maverick e Dana 30 3,07 ??

dugato
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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por dugato em Seg 18 Maio - 18:10:25

Ivo Filho escreveu:ACHO QUE NO FINAL DEPOIS DE MONTADO VC IA DESCOBRIR QUE NAO TEM RODA QUE DARIA CERTO ....
Então, sobre a questão da roda eu já estava até sabendo, pois são 6 parafusos hehe, mas antes de fechar qualquer negócio eu iria levar em um torneiro a manga de eixo para verificar a possibilidade de alteração, mas como desisti.......

Ivo Filho
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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Ivo Filho em Seg 18 Maio - 19:28:11

cara...ta feia a coisa....tem varias opções mas todas tem o problema dos furos e deslocamento da ponta da cruzeta...ai nao cabe no tunel


resumo: dana 30 ta acabando....dana 44 ta acabando tbm....eu ja tinha pensado se nao dava para usar so a moringa do diferencial e usar as mangas e pontas de eixo do bras eixos...mas ai é um projeto novo....


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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por grechejr em Seg 18 Maio - 20:38:10

É Ivo, os novos Opaleiros vão precisar de um caminho a seguir.

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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FR1974 em Seg 18 Maio - 22:06:47

Acredito que a questão da furação da roda não seja o problema, creio que qualquer torneiro possa modificar.
O problema vai estar mesmo na questão da cruzeta, que vc disse Ivo.

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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por SevenFifty em Ter 19 Maio - 6:32:36

O problema de resistência dos Braseixos de Opala está na construção ou nas ligas empregadas? Há como aumentar a resistência do dito cujo?

Braseixos de Dodge é resistente, caramba... scratch

FabioM
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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FabioM em Ter 19 Maio - 8:11:22

Aqui os danas 44 estão sumindo mesmo. Os dana 30 de 6 cil se foram, os que restam são os 3.54, e a coroa e pinhão 3.07 também está difícil encontrar. Tenho alguns amigos que estão partindo pro ford 8 e 9 polegadas, tem um da ranger que não lembro qual é, mesma furação de roda e custa a metade de um dana 44.

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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FR1974 em Ter 19 Maio - 23:53:20

FabioM escreveu:Aqui os danas 44 estão sumindo mesmo. Os dana 30 de 6 cil se foram, os que restam são os 3.54, e a coroa e pinhão 3.07 também está difícil encontrar. Tenho alguns amigos que estão partindo pro ford 8 e 9 polegadas, tem um da ranger que não lembro qual é, mesma furação de roda e custa a metade de um dana 44.
Pow Fábio lembra aí cara kkkkk
Lembro de ter visto em algum tópico o Bandit comentando que o da Ranger é mais curto que o de opala. (curto em comprimento)

FabioM
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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FabioM em Qua 20 Maio - 9:56:12

FR1974 escreveu:
FabioM escreveu:Aqui os danas 44 estão sumindo mesmo. Os dana 30 de 6 cil se foram, os que restam são os 3.54, e a coroa e pinhão 3.07 também está difícil encontrar. Tenho alguns amigos que estão partindo pro ford 8 e 9 polegadas, tem um da ranger que não lembro qual é, mesma furação de roda e custa a metade de um dana 44.
Pow Fábio lembra aí cara kkkkk
Lembro de ter visto em algum tópico o Bandit comentando que o da Ranger é mais curto que o de opala. (curto em comprimento)

uahuah
O dana 44 da ranger é mais estreito mesmo, mas não sei a medida. O ford 9, pelo que me passaram, é a mesma medida do dana 30, só soldar os suportes e ver se precisa adaptar as cruzetas/cardã.

Marcos Adriano
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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 20 Maio - 13:57:33

pessoal existe algum veiculo nacional cujo diferencial seja mais longo q o do opala 2.73?

essa duvida me ronda.

nunka ouvi falar de algum mais longo.

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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 20 Maio - 22:42:47

Marcos Adriano escreveu:pessoal existe algum veiculo nacional cujo diferencial seja mais longo q o do opala 2.73?

essa duvida me ronda.

nunka ouvi falar de algum mais longo.

Tem dana 44 com relação 2,72 Very Happy

Isael
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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Isael em Qui 21 Maio - 8:47:30

Marcos Adriano escreveu:pessoal existe algum veiculo nacional cujo diferencial seja mais longo q o do opala 2.73?

essa duvida me ronda.

nunka ouvi falar de algum mais longo.

Marcos, tem o Braseixo 405 (A/C/D-20, algumas F-1000 e Dodge Charger)
se for o de Dodge, cabe no opala
Os de F-1000 e pickups GM são muito largos, tem de encurtar

para esse braseixo 405 (de chevette é 402 e Opala 403)
tem uma relação 2,6:1 (15x39) fabricada pela Engrecon

Lembrando que...quanto mais longa a relação, mais frágil ela é!!!
a coroa fica muito fina e pode quebrar mais fácil...

à algum tempo atrás eu tinha uma relação dessa 2,6
tinha comprado para colocar no meu D44 de S10 mas
só depois descobri que era para braseixo
não serve na caixa satélite e o pinhão não serve na carcaça do Dana...
acabei passando pro amigo meu colocar na D-20 do pai dele!

ainda estou com o D44 3,73 (S10 V6) mas
ainda for reformar e colocar 3,07 de F-1000

FR1974
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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FR1974 em Qui 21 Maio - 9:58:08

Isael escreveu:

Marcos, tem o Braseixo 405 (A/C/D-20, algumas F-1000 e Dodge Charger)
se for o de Dodge, cabe no opala
Os de F-1000 e pickups GM são muito largos, tem de encurtar

à algum tempo atrás eu tinha uma relação dessa 2,6
tinha comprado para colocar no meu D44 de S10 mas
só depois descobri que era para braseixo
não serve na caixa satélite e o pinhão não serve na carcaça do Dana...
acabei passando pro amigo meu colocar na D-20 do pai dele!

ainda estou com o D44 3,73 (S10 V6) mas
ainda for reformar e colocar 3,07 de F-1000

Esse D44 que vc tem de S10 tem que encurtar? Como vai ser feito? A relação 3,07 é facil de achar? E o valor dele, é viável?

Marcos Adriano
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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 21 Maio - 19:38:14

poxa vida....

scratch scratch

Isael
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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Isael em Sex 22 Maio - 15:15:48

O D44 de Blazer/S10 são até mais estreitos que o opala
os suportes soldados ficaram bem próximos dos espelhos do freio

PORÉM>>>
As lonas e o tambor são muito largos,
fazendo o diferencial ser 4cm mais largo do que o opala

Tô nem vendo!!!  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing

Quanto ao 3,07 tem novo pra vender +ou- uns 700dilmas
de F-1000/Maveko...o que importa é a caixa satélite!!!!
sendo baixa serve...

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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FR1974 em Sex 22 Maio - 19:28:42

Isael, então não dá pra colocar freio a disco?

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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Isael em Ter 26 Maio - 14:24:10

vishi FR1974...nem faço idéia mas, com adaptação tudo é possível!!!!

Agora, se vc está falando isso para ficar mais estreito do que as panelas...
não resolve, já que as pontas de eixo ficariam do mesmo jeito!!!
teria de encurtar as pontas de eixo

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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por FR1974 em Qua 27 Maio - 16:22:37

Isael escreveu:vishi FR1974...nem faço idéia mas, com adaptação tudo é possível!!!!

Agora, se vc está falando isso para ficar mais estreito do que as panelas...
não resolve, já que as pontas de eixo ficariam do mesmo jeito!!!
teria de encurtar as pontas de eixo

Esse é o X da questão...
Temos que esperar um iluminado pra dizer como é feito esse encurtamento da ponta de eixo sem prejudicar segurança e durabilidade

Isael
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Re: Dana 46 em opala

Mensagem por Isael em Qui 28 Maio - 6:31:02

é só levar num torneiro e pedir quantos "mm" é para encurtar
é simples, mas não é barato!!!!!

encurtar só as pontas de eixo é mole
o ruim é encurtar um diferencial inteiro
aí, além de cortar certinho, tem que saber soldar muuuuuuiiito bem, senão...
é acidente na certa!!!!

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Re: Dana 46 em opala

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