Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

54 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 1 Motor de busca

FR1974, SuperSapao


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Comodoro preto 1992/1992

Compartilhe

Cesa.r Augusto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1992/1992
Data de inscrição : 22/04/2015

Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cesa.r Augusto em Qui 23 Abr - 8:59:41

Bom dia amigos.

Após dez anos usando outros veículos, dia 19/04/15 realizei o sonho de comprar novamente um opala. Moro em Curitiba e para comprar esse carro, andei muito (a pé mesmo rsrsr), peguei (04) ônibus, (01) vôo para São Paulo, (01) metrô, peguei chuva forte porque tava o maior temporal por lá e passei de metro literalmente no meio de uma briga de Palmeirenses e Corintianos dentro da estação da Sé. Peguei ainda (01) ônibus de viagem até um cidadezinha linda do interior paulista, chegando lá 23:00 hr, peguei (01) táxi e andei mais um pouco para enfim chegar a Socorro-SP, local onde estava meu sonho.

Acham que eu gosto de opala ? que gosto do meu opala ? Enfin, hoje se me oferecerem R$ 30.000,00 eu não vendo, mesmo que digam que vale R$ 10.000,00.

OBS: Final de semana falo mais sobre o carro posto fotos dele pra vocês darem uma olhada e logico, vou dizendo o que preciso fazer para arrumá-lo e preciso muito de ajuda e dicas para fazer coisinhas no carro que precisam de profissionais a nível de colocar a mão em um sonho.

Obrigado amigos por perderem um tempo preciso lendo aqui o que postei.

Abraço.

Léo Boni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 574
Idade : 28
Localização : Aldeia de Carapicuíba - SP
Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cc Standard
Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 22/10/2013

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Léo Boni em Qui 23 Abr - 13:04:12

Seja bem vindo e parabéns pelo Opala seu esforço vai ser recompensado quando vc deixar ele do jeito que vc quer OKK

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 561
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por vicomodoro em Qui 23 Abr - 13:15:01

Que esforço pra pegar um carro meu amigo. Legal, esperamos as fotos.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Rubão6cc em Qui 23 Abr - 13:23:45

Boa história..esperando as fotos..estou curioso.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cojak em Qui 23 Abr - 18:24:15

Seja bem vindo!

No aguardo das fotos do Opalão!

Cesa.r Augusto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1992/1992
Data de inscrição : 22/04/2015

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cesa.r Augusto em Qui 23 Abr - 18:47:08

Boa noite pessoal. Desculpem minha ignorância aqui no site, mas não localizei a forma de postar a foto do opala, alguém pode me dar a dica como faço ? Obrigado.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cojak em Qui 23 Abr - 18:54:07

Cesa.r Augusto escreveu:Boa noite pessoal. Desculpem minha ignorância aqui no site, mas não localizei a forma de postar a foto do opala, alguém pode me dar a dica como faço ? Obrigado.

Dê uma olhada no tutorial do link abaixo:

http://www.opaleirosdoparana.com/t37641-tutorial-atualizado-de-como-postar-fotos

Cesa.r Augusto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1992/1992
Data de inscrição : 22/04/2015

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cesa.r Augusto em Qui 30 Abr - 7:22:01

Obrigado pelas dicas, porém, ja tenho trs provedores de e-mails e não tenho yahoo. Pelo que entendi, não existe maneira de postar foto pelo meu provedor BOL, e realmente, não gostaria de criar mais um e-mail e senha para administrar. Mas obrigado pela educação e presteza em nos ajudar. (o problema é comigo mesmo, sou véio e chato kkkk).
Talvez eu não tenha entendido direito, pois se houver alguma maneira de postar fotos sem criar outro e-mail, me falem por favor. Obrigado.

Cesa.r Augusto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1992/1992
Data de inscrição : 22/04/2015

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cesa.r Augusto em Qui 30 Abr - 7:27:45

Deixa eu aproveitar os conhecimentos de todos os amigos.....Meu opala é 4cc. Meu padrinho tem uma caravam daquelas bi color (prata) saia e blusa. Me parece ser ano 1986. Ele não dirige e o carro fica em uma garagem trancada a aproximadamente nove anos. Acho que ele deve ligar o carro de vez em quando, pois apesar de não dirigir mais, ele sempre deixa ela brilhando. é daqueles que passa o sábado limpando o carro que já está limpo... Pensei em comprar ela e colocar todas as peças dela no meu opala (para o opala deixar de ser 4cc e virar um 6 cc). As peças são as mesmas de uma caravam e de um opala caso eu compre o carro dele para fazer esta 'cirurgia' delicada nos dois ? Obrigado amigos pelas dicas.

Léo Boni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 574
Idade : 28
Localização : Aldeia de Carapicuíba - SP
Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cc Standard
Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 22/10/2013

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Léo Boni em Qui 30 Abr - 8:41:45

A mecânica cabe sim mais pq vc não fica com os dois sem tirar o motor de um pra por no outro?

Cesa.r Augusto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1992/1992
Data de inscrição : 22/04/2015

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cesa.r Augusto em Qui 30 Abr - 9:04:56

Então Léo.....nem sei se ele vai querer fazer algum negócio...mas minha idéia é fazer da caravam 4cc e do opala 6 cc.....não consigo me sentir bem em opala 4cc...ja tive um e confesso que pra mim acaba faltando alguma coisa....me falaram que precisa mudar também a parte de suspensão do 4cc para 6 cc...confere a informação ? se conferir, porque mudando o motor preciso mudar toda a suspensão ? achei que era só trocar as molas para uma de 6cc.

Léo Boni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 574
Idade : 28
Localização : Aldeia de Carapicuíba - SP
Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cc Standard
Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 22/10/2013

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Léo Boni em Qui 30 Abr - 9:21:48

Entendi também queria trocar o meu 4cc por um 6cc, bom não sei muito desse assunto de mecânica mais no caso vc teria que tirar a suspensão da Caravan e colocar no seu Opala, o agregado do 4cc os suportes são diferentes do 6cc, da uma pesquisada aqui no fórum que vc acha umas fotos dessa troca OKK

Cesa.r Augusto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1992/1992
Data de inscrição : 22/04/2015

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cesa.r Augusto em Qui 30 Abr - 9:42:16

Entendi....valeu a dica......obrigado.

Cesa.r Augusto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1992/1992
Data de inscrição : 22/04/2015

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cesa.r Augusto em Sex 22 Maio - 17:34:12

Amigos...não sei se estou fazendo o procedimento certo, então posto abaixo o link com as fotos do meu Comodoro 1992. Se por acaso o meio correto for outro, por favor, me avisem para que eu possa corrigir. Obrigado.  https://www.flickr.com/gp/133449171@N07/m9558W

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Rubão6cc em Sex 22 Maio - 17:42:38

Cesa.r Augusto escreveu:Amigos...não sei se estou fazendo o procedimento certo, então posto abaixo o link com as fotos do meu Comodoro 1992. Se por acaso o meio correto for outro, por favor, me avisem para que eu possa corrigir. Obrigado.  https://www.flickr.com/gp/133449171@N07/m9558W

Vc pode postar direto por aqui usando um site de hospedagem de fotos e colando o link aqui, desse jeito:






photo sharing websites


Lindo carro!! E por favor não tire as serrinhas pois 90% dos donos de Comodoro 91 e 92 trocam pelas rodas do Diplomata. É muito raro ver um original com essas rodas!


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Cesa.r Augusto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1992/1992
Data de inscrição : 22/04/2015

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cesa.r Augusto em Sex 22 Maio - 18:17:41

Obrigado por gostar dele...não pretendo tirar as serrinhas....o que está me incomodando é ele ser 4 cc....e eu não curto opala 4 cc, então estou decidido a colocar um 6 cc nele e guardar esse motor 4 cc que é original... (como fez passo a passo para aparecer a foto do meu opala aí ? Eu copiei o link do site de hospedagem e colei aqui. Fiz o procedimento correto ?)

opala 92
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 35
Idade : 58
Localização : joao pessoa
Modelo do carro : opala comodoro sle 92/92 completo 4 portas preto metálico
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/12/2011

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por opala 92 em Sex 22 Maio - 19:30:18

Meu amigo Ceza.r Algusto showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww de bola esse teu carro.
Não me incomodo nem um pouco com quatro cilindros. Quer mais motor? põe um turbo nele.
Não saindo do tópico, o turbo já é uma realidade para os carros de linha. cheers


Última edição por opala 92 em Sex 22 Maio - 19:35:43, editado 2 vez(es)

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Rubão6cc em Sex 22 Maio - 19:33:38

Use esse tutorial:

http://www.opaleirosdoparana.com/t37641-tutorial-atualizado-de-como-postar-fotos

Eu usei o Postimage pra colocar aqui suas fotos OKK


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Gabriel OPL
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 145
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : DIPLOMATA
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 12/05/2014

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Gabriel OPL em Sex 22 Maio - 19:54:27

Muito bonito o seu carro, parabéns e divirta se!!

Cesa.r Augusto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1992/1992
Data de inscrição : 22/04/2015

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cesa.r Augusto em Sex 22 Maio - 20:18:25

Obrigado pessoal por acharem meu opala bonito....o amigo mencionou colocar um turbo no opala...ja tive carro turbo e confesso que hoje não curto mais....o motivo de eu querer colocar um 6cc nele é porque o ronco do 6cc para mim é o máximo....não sou de velocidade, gosto de rodar tranquilo e curtindo o ronco do motor 6cc. É este o motivo de eu procurar um 6 cc. Mas obrigado da dica amigo.

grechejr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 546
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por grechejr em Sex 22 Maio - 20:23:56

Parabéns pelo esforço!

opala 92
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 35
Idade : 58
Localização : joao pessoa
Modelo do carro : opala comodoro sle 92/92 completo 4 portas preto metálico
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/12/2011

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por opala 92 em Sex 22 Maio - 20:25:05

Conta conosco.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3684
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por tcheco 8687 em Sex 22 Maio - 23:14:38

bonito comodoro.
parabens

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 561
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por vicomodoro em Sab 23 Maio - 18:38:49

Cara ! Já tive opala 6 gostava muito bom torque. Tudo de bom.
Tenho o 4 a uns 15 anos, já usei para trabalhar pra passear, já foi único carro.Hoje ele descansa sai só em dia seco em fim de semana não todos. Acho um bom motor para passeio economico silencioso.
Na minha opinião não troca o motor. Se vai comprar a caravan ela é 6 então curte ela original.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cojak em Sab 23 Maio - 23:45:54

Lindo Comodoro! Parabéns!

Eu não trocaria o motor.

Júnior30
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 307
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega CD 93/94
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/02/2015

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Júnior30 em Dom 24 Maio - 8:19:50

Seja bem vindo Cesar, bonito Comodoro. Eu não trocaria o motor, tenho um 4cc também, é um bom motor, coloque um dimensionado, melhore sistema de ignição, mexa na carburação, vai dar uma tremenda diferença, se quer um 6cc troque o seu, com certeza terá menos dor de cabeça e o gasto no final das contas pode ser até menor!!!

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Ivo Filho em Dom 24 Maio - 8:57:42

parabens pela aquisição!!!! e seja bem vindo!!


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por SevenFifty em Dom 24 Maio - 10:15:17

Bem-vindo, Cesar! Lindo seu carro!

Caso se decida pela troca do motor, utilize a suspensão original do seu Comodoro (lógico que com molas do 6)! A suspensão dos 88 em diante é superior às anteriores. OKK

Cesa.r Augusto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1992/1992
Data de inscrição : 22/04/2015

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cesa.r Augusto em Ter 26 Maio - 8:01:45

Obrigado pessoal pelas dicas e conselhos. Sei que o 4 cc é um bom motor e até me da um pouco de dor na alma em trocar o 4 cc por um 6 cc devido ao estado excelente do motor, porém, não sinto prazer em andar com o carro em um motor 4 cc. O que me satisfaz é aquele passeio final de semana sempre com a rotação baixa do motor (sem velocidade e sem dar pau e sem judiar queimando pneu). Sou bem conservador e ando tranquilo, mas sem o ronco do 6 cc não estou feliz. Meu amigo SevenFifty, é exatamente essas dicas como a que vc deu que eu procuro...uns me falaram que teria que trocar a suspensão inteira e agora vc me diz que posso trocar só as molas...isso é ótimo, pois quanto mais peças originais do meu opala eu puder deixar, é melhor...Então pessoal...preciso de muita dica e toda opinião me ajudará, pois estou em dúvidas se compro um opala doador ou compro toda mecânica separada. (por favor....quanto mais vcs falarem e derem suas opiniões, mais me ajudam a decidir o que fazer). Compro um doador ou posso comprar as peças separadas ? Que dúvida. O que fazer ?

abner rodrigues de souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 94
Idade : 31
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 88 Bicolor
Cilindros : 6cc + 6X2
Data de inscrição : 24/09/2014

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por abner rodrigues de souza em Ter 26 Maio - 9:06:42

Cesar, parabéns pelo Comodoro, lindo carro!

Mas assim que tu conseguir acertar o lançe de postar as fotos, se teu Tio autorizar, poste as fotos da Caravan também, sou fã dos Bicolores Rolling Eyes

E se precisar mesmo da mecânica 6cc pro Comodoro, só dar uma procurada aki no forum que a galera da um jeito, mas pelamordedeus não desmonte a Caravan

Brincadeira cara, mas de verdade, eu no seu lugar ficaria com os dois 6cc

Abraço OKK

Cesa.r Augusto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1992/1992
Data de inscrição : 22/04/2015

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cesa.r Augusto em Ter 26 Maio - 9:30:52

Em relação a Caravan dele ja decidi que se algum dia ele me vender, não vou desmontar porque aí sim seria um crime. Vou ver se passo na casa dele e se ele permite tirar fotos. Fazem alguns anos que ele só coloca o carro pra fora da garagem pra pegar um ar e volta pra dentro da garagem...pra falar a verdade acho até que a caixa de marcho deve apresentar problemas, pois não me lembro dele ter engatado se quer uma segunda nos ultimos anos. (Amigo, quanto as fotos do meu opala estou confesso que estou em dúvida se postei certo ai no site - Apesar de ja terem me ensinado nos minimos detalhes, eu fiz e postei o link, então testei clikando no link e direciona certinho pras fotos, mas o amigo Rubao6cc disse que da pra postar direto no site....vou ver como fazer isso, mas acho que as fotos ja estão aí e se não estiver, por favor me avise pois eu to achando que postei). Obrigado.

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por SevenFifty em Ter 26 Maio - 9:33:52

Cesar, utilizando a suspensão do seu carro, você precisará dos suportes para o motor 6 cilindros (que são diferentes do 4):



Acompanhando!

Cesa.r Augusto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1992/1992
Data de inscrição : 22/04/2015

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cesa.r Augusto em Ter 26 Maio - 9:53:57

Então, na suspensão eu apenas troco as molas do 4 para molas do 6cc e coloco esses suportes aí. E posso colocar o motor ? (e quanto a caixa..o meu tem uma de 5 marchas original com a ré para trás. Não queria trocar a caixa até porque não sou de dar pau no carro...o que acontece se eu deixar a caixa que ja está ? ela encaixa certinho no motor 6cc igual encaixa no 4 ?

Cesa.r Augusto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1992/1992
Data de inscrição : 22/04/2015

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cesa.r Augusto em Ter 26 Maio - 10:30:33

Um amigo disse que eu teria que trocar o agregado também. Desculpem a ignorância, mas preciso trocar ou só trocando as molas da certo ?

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Idade : 23
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por willian fóquinha em Ter 26 Maio - 14:09:36

Cara que história ,e que carro,Parece estar muito integro,Parabéns

dinartebot
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan 1978
Opala Diplomata Coupè 1986
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/07/2010

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por dinartebot em Ter 26 Maio - 14:24:02

Parabéns pelo Opalão!

Você terá que trocar o radiador também, que é bem maior para o motor 6 cilindros. Bem como trocar o suporte do radiador que é soldado no cofre.

Vi que você é de Curitiba. Caso tenha interesse, nos reunimos geralmente nos finais de semana para trocar idéias e fazer novas amizades. Rua da Cidadania do Pinheirinho e Praça do Atlético são dois lugares que se reúnem muitos opaleiros. OKK

Um abraço!

Regera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 247
Idade : 45
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala SL 89 2.8 turbo preto/etanol
Cilindros : 4cilindros/turbo
Data de inscrição : 02/04/2011

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Regera6 em Ter 26 Maio - 16:15:10

Shooow de bola o Comodorão , também acho que ele merece um 6cc, dá pra soltar os suportes do agregado do 6 no seu agregado, os agregados dos 4 são mais integros pelo menor peso, procura nos FV um agregado de 6 detonado e retira os suportes, gabarita de acordo com os suportes do motor e manda fazer uma boa solda reforçada. O que eu acho que vai te dar um pouco de trabalho é achar os suportes do radiador, que são mosca branca de olho azul e outro verde pra achar, pra por no meu 4 foi um parto pra achar ainda estavam todos tortos, tirados na pancada. Mas Cesar vou te falar uma coisa compeeensa todo o esforço. Vlw, abraço.
P.S. Se der cola aí com os irmão de Curita, tem bastante conhecimento esses cara ai da capital.

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por SevenFifty em Qua 27 Maio - 6:55:24

César, como disseram os amigos, não precisa trocar o agregado... a peça é a mesma para 4 ou 6 cilindros, o que muda são os suportes do motor:

Agregado motor 4 cilindros:


Agregado motor 6 cilindros:


Veja, apenas os suportes do motor são diferentes (além das molas).

Outras modificações necessárias (como citaram os amigos):
- troca do radiador
- troca dos suportes do radiador
- reposicionamento do câmbio ligeiramente para trás (o 6 empurra o radiador para frente e o câmbio para trás)
- encurtar o cardã na medida necessária (devido ao reposicionamento da câmbio), ou colocar o cardã de um 6 cilindros
- o câmbio pode ser utilizado esse mesmo (se não for abusar do carro)
- o ideal é o diferencial ter relação do 6 cilindros (3,07:1 para câmbio 5 marchas ou 2,73:1 para câmbio 4 marchas)

Quem quiser corrigir ou acrescentar algo, agradeço..

Cesa.r Augusto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1992/1992
Data de inscrição : 22/04/2015

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cesa.r Augusto em Qua 27 Maio - 7:04:18

Amigos.....obrigado pelas aulas que estão me dando...agora to começando a entender melhor todo esse processo....Falando do câmbio que vai mais para trás, nesse caso vai precisar cortar a lata do carro para relocar o câmbio ou não precisa ?

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por SevenFifty em Qua 27 Maio - 7:31:13

Cesa.r Augusto escreveu:Amigos.....obrigado pelas aulas que estão me dando...agora to começando a entender melhor todo esse processo....Falando do câmbio que vai mais para trás, nesse caso vai precisar cortar a lata do carro para relocar o câmbio ou não precisa ?

Provavelmente não precise... Nos antigos (câmbio varetado), existem os furos para fixação nas posições do 4 ou 6. Nos modernos não tenho certeza como funciona, vamos esperar o relato de quem entenda melhor. OKK

Regera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 247
Idade : 45
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala SL 89 2.8 turbo preto/etanol
Cilindros : 4cilindros/turbo
Data de inscrição : 02/04/2011

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Regera6 em Qua 27 Maio - 7:59:50

E ae Cesar a empreita naum eh taum molezinha, tem seus percaussos. Vale a pena? Na minha opiniao vale. Mas vai ter que abrir mao de certas "originalidades", tipo cortar tunel pois se o cambio vai ser deslocado pra tras naum tem remedio,tem que cortar, o console do cambio vai ter que arranjar um extra pra cortar ou dar um jeito de trazer ele pra tras. Td vai de quanto se esta disposto a abrir mao de originalidade. O meu coupe 4 adaptado 6 coloquei cambio de dodge que fica mais pra frente e deslocado un pouco a esquerda naum teve jeito serra nele rsrsrs. Depois tiro uma foto da adaptation e tento postar aqui pra vc ve.

P.S. Cesar escrevi meu coments antes de ver o do sevenfifty,entaum jah naum sei,o que sei eh q a travessa de baixo dah pra usar. Vamos esperar alguem pra nos esclarecer. Descurpe ueueueue.

Cesa.r Augusto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1992/1992
Data de inscrição : 22/04/2015

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Cesa.r Augusto em Qua 27 Maio - 8:14:18

Entendi...mas quanto ao console não vejo problema, pois o console(aquela parte de plástico) eu compro um do seis e guardo o meu original do 4 cc....o que me está deixando em dúvida é em relação a lata do carro....Bem, seguindo o "provavelmente" do Sevem, espero que provavelmente não precise cortar a lada do carro.

Conteúdo patrocinado

Re: Comodoro preto 1992/1992

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:47:49


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 8:47:48