Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 1 Motor de busca

FR1974

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

Compartilhe

krust
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 133
Modelo do carro : comodoro 88
Cilindros : GM 4.400 298

preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

Mensagem por krust em Ter 28 Abr - 16:36:37

Ola pessoal vou colocar um 6cc no meu comodoro 4cc 3marchas mas quero apimentar,preparação leve para rua.tratase de um motor original a álcool q n faz nem barulinho na lenta.
Como sou pobre de recursos financeiros pretendo ir por etapas tomar um folego e retomar o projeto.

1° etapa- gostaria de colocar um carbura rebel soul 40 IDF com coletor aquecido drago (hotchilli),tuchos mecânicos crower,embreagem de cerâmica com plato 1400 lbs,comando(525b ou 525c) isky e polia do comando isky,polia damper.depois de um periodo sera a vez do cabeçote feito de ponta a ponta

Oq vcs acharam, vai dar certo?posso rodar um período com ele assim?qual comando é melhor?qual tem a pegada mais seca?adoro a embaralhada em baixa rotação.

Desde já agradeço a ajuda amigos.

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4

Re: preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

Mensagem por Sr.Bianchi em Ter 28 Abr - 16:57:09

Olá.
Seja bem-vindo.

Tem dezenas de tópicos iguais a este, inclusive recentemente. Se tiver um tempinho de uma pesquisada que você vai conseguir juntar bastante informação.

Mas, resumindo, se não quiser gastar, limite-se a idf40 e só. Se mexer em comando ou gasta 5-10 mil pra fazer um motor bom, ou gaste esses 5-10 pra refazer o motor quebrado.
Triste, mas preparação é isso mesmo.

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]

Mensagem por teteubp em Ter 28 Abr - 17:05:54

cara se vai preparar o carro pra rua esquece essa embreagem.. vai ficar sem perna! No maximo um plator melhor com disco trançado!!
e outra.. como o Bianchi disse.. se quiser mecher com preparação prepara o bolso!
Bura pra opala 6 é IDF44.. oooou... nossa amada quadrijet!

aguarde os mais sabios chegar.. de mim é só!

krust
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por krust em Ter 28 Abr - 17:17:15

Não é que n quero gastar é que na realidade tenho criança pequena ai já viu...sei que é caro,orçei muitas pecas para o motor e deu 10mil e já paguei 4 no motor
Queria fazer essa parte inicial e depois pau de novo.o carro quase n anda quero saber se rola porque de vez em quando vou em algum encontro

Já vi vários opalas com esta configuração que desejo e preparo de cabeçote com IDF 40 rodando forte.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 28 Abr - 19:50:08

Bom,pra preparar um motor tem que saber o real estado dele,mesmo que o motor não bata o correto é abrir pra medir folgas,verificar o estado das peças,etc...
Porque um motor que vai ser preparado tem que ser "preparado",não adianta só meter um comando no motor que vai acabar com tudo.Outra,esse 525B ou 525C vai exigir um carburador muito maior que essa weber 40,no mínimo uma 44,mas pra rua é um exagero um comando desses.A embreagem não tem porque ser de cerâmica e maior pressão sendo que a caixa vai continuar original.O negócio é fazer o motor de acordo com a pretensão que você quer do carro OKK

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

Rkap
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Modelo do carro : Caravan 78
Cilindros : 4

Mensagem por Rkap em Ter 28 Abr - 20:04:16

Não quero te desanimar amigo... mas oq o pessoal fala é verdade esquece essa embreagem de cerâmica...

se a intenção não for nada muito forte eu iria de 250-s e um 44...

e tenta dar prioridade pro cabeçote, aumenta a taxa e troca pratinhos, molas e os tuchos...

Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6

Mensagem por Sossa em Ter 28 Abr - 21:15:59

Concordo com o pessoal.. ou faz de ponta a ponta ou faz o básico...

Uma opção para ficar mais esperto o 6zão, como seu motor é álcool original, roda na gasolina (taxa) com uma w44 e um comando 250-s, volante do 4cc, polia dumper e um balanceamento da parte de baixo, acho que fica bacana essa configuração!

Abraçoss

OpaleiroJlle
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 639
Modelo do carro : Ainda não tenho

Mensagem por OpaleiroJlle em Ter 28 Abr - 21:29:54

Um 250-s bem feito (taxa, comando, bura etc..) fica muito bom!

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672

Mensagem por Giovani Parra em Qua 29 Abr - 7:58:29

eu to com a galera...
se quer ir por etapas, o lance é dar um talento no cabeçote (dutos, válvulas, etc), um comando 250-S e a idf40, pra rua, já fica muito divertido...

Abraços

Rkap
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Modelo do carro : Caravan 78
Cilindros : 4

Mensagem por Rkap em Qua 29 Abr - 17:56:53

Man aqui no fórum tem um tópico que pode te ajudar... Vai lá em preparação e procura por os 10 mandamentos da preparação... Vai te ajudar muito

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes

Mensagem por alex medina em Qua 29 Abr - 18:39:27

vo chegando atrasado mais vo deixa minha opiniao,,como vc gosta da embaralhad(eu amo)coloca um comando entre 278/288,embaralha em baixa e nao exige um bura ignorante,eu colocaria um 288,uma w40,tuchos secos e todo o conjunto do comando da memsa marca do comando,um 6x2(tem que ter),e um tratinho no cabeçote,como equalizar dutos,trocar valvulas(talvez colcar maiores mais dai o vc "perde" torque) e retentores,uma plainada,e eu adoro o cheiro do alcool entao eu rodaria no alcool,,mais o mais indicado é roda na gasola,ainda mai que seu carro fica muito tempo parado,,ou teria q colocar uma valvula pra corta o combustivel e vc parar o carro cm a cuba vazia

krust
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por krust em Qui 30 Abr - 18:44:22

alex medina escreveu:vo chegando atrasado mais vo deixa minha opiniao,,como vc gosta da embaralhad(eu amo)coloca um comando entre 278/288,embaralha em baixa e nao exige um bura ignorante,eu colocaria um 288,uma w40,tuchos secos e todo o conjunto do comando da memsa marca do comando,um 6x2(tem que ter),e um tratinho no cabeçote,como equalizar dutos,trocar valvulas(talvez colcar maiores mais dai o vc "perde" torque) e retentores,uma plainada,e eu adoro o cheiro do alcool entao eu rodaria no alcool,,mais o mais indicado é roda na gasola,ainda mai que seu carro fica muito tempo parado,,ou teria q colocar uma valvula pra corta o combustivel e vc parar o carro cm a cuba vazia

Vlw guri esta respondida a pergunta......mas dei uma conversada por fora e rola por este comando se como disse colocar o restante da mesma marca ou seja isky,se colocar molas,pratos e travas já vai dar pra andar ai mas alem vou fazer um cabeçote top com válvulas manley balanceiros roller,dutos etc .

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes

Mensagem por alex medina em Qui 30 Abr - 21:00:15

krust escreveu:
alex medina escreveu:vo chegando atrasado mais vo deixa minha opiniao,,como vc gosta da embaralhad(eu amo)coloca um comando entre 278/288,embaralha em baixa e nao exige um bura ignorante,eu colocaria um 288,uma w40,tuchos secos e todo o conjunto do comando da memsa marca do comando,um 6x2(tem que ter),e um tratinho no cabeçote,como equalizar dutos,trocar valvulas(talvez colcar maiores mais dai o vc "perde" torque) e retentores,uma plainada,e eu adoro o cheiro do alcool entao eu rodaria no alcool,,mais o mais indicado é roda na gasola,ainda mai que seu carro fica muito tempo parado,,ou teria q colocar uma valvula pra corta o combustivel e vc parar o carro cm a cuba vazia

Vlw guri esta respondida a pergunta......mas dei uma conversada por fora e rola por este comando se como disse colocar o restante da mesma marca ou seja isky,se colocar molas,pratos e travas já vai dar pra andar ai mas alem vou fazer um cabeçote top com válvulas manley balanceiros roller,dutos etc .
OKK ,beleza,foi bm ajudar,e toca os pé e realiza o teu sonho,flw

krust
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por krust em Sex 1 Maio - 19:40:38

alex medina escreveu:
krust escreveu:

OKK ,beleza,foi bm ajudar,e toca os pé e realiza o teu sonho,flw

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 0:54:52

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 0:54:52