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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Gilberto M Netto Qua 29 Abr - 12:24:50

    Amigos,

    Sou novo por aqui e gostaria da ajuda dos opaleiros mais experientes...

    Alguem sabe informar se tem diferença entre os blocos dos 6 cil mais antigos e os mais novos, e se exitem diferenças entre os motores a alcool e gasolina, ou só tem diferença no cabeçote?

    Agradeço desde já a ajuda.
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    Mensagem por ricardo347 Qua 29 Abr - 14:00:26

    Boa tarde amigo.

    Até onde sei, a unica diferença entre o bloco moderno e antigo, é onde fica a capa de mancal traseira, ou seja onde o volante do motor é preso no virabrequim. No antigo a vedação é feita com a famosa graxeta(apesar de hoje em dia existir o retentor bipartido da felpro) , no moderno vai um retentor ali.

    A outra diferença entre o motor moderno e antigo está na biela e pistão que são diferentes, porém como voce perguntou do bloco...


    Quanto ao cabeçote, existe sim diferenças na camara de combustão do cabeçote. O cabeçote a gasolina tem uma camara maior que o do alcool, os valores exatos de um cabeçote original eu não sei te falar de cabeça mais em alguns posts do fórum contém esta informação. Voce pode medir isso, colocando o cabeçote virado para cima (face que encosta no bloco virada pra cima), BEM NIVELADO tem que estar reto, deixe a vela la rosqueada,  e com o auxilio de uma seringa ou bureta voce injeta liquido até a "boca" da camara, (voce pode tampar a boca com uma "chapa" de vidro e deixar uma pequena abertura para inserir a seringa e ir jogando liquido. De liquido eu usei fluido de freio pq era colorido e fica facil de visualizar.

    Os mais experientes aqui podem dar mais informações tmb...

    Abs,


    Última edição por ricardo347 em Qua 29 Abr - 15:51:58, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Cojak Qua 29 Abr - 15:27:00

    Outra diferença é que o bloco moderno tem a vareta de óleo alta,tanto o 4cc como o 6cc.

    OKK
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    Mensagem por Gilberto M Netto Qui 30 Abr - 6:46:40

    Ok amigos, agradeço bastante a orientação;
    então, pelo que vc disseram, não existiria nenhum problema em aproveitar os internos e o cabeçote de um motor mais novo no bloco de um motor mais antigo, mesmo que eventualmente o bloco mais antigo seja originalmente de um combustível (gasolina p. ex.) e o mais novo seja de outro (alcool p. ex.)... é isso mesmo?
    ricardo347
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    Mensagem por ricardo347 Qui 30 Abr - 12:17:57

    Gilberto M Netto escreveu:Ok amigos, agradeço bastante a orientação;
    então, pelo que vc disseram, não existiria nenhum problema em aproveitar os internos e o cabeçote de um motor mais novo no bloco de um motor mais antigo, mesmo que eventualmente o bloco mais antigo seja originalmente de um combustível (gasolina p. ex.) e o mais novo seja de outro (alcool p. ex.)... é isso mesmo?

    Amigo,bom dia

    Assim, pra resumir melhor.

    - No que se refere ao combustível e falando do bloco somente, não há diferença entre alcool ou gasolina. Tanto faz usar um bloco ou outro, se o bloco era de motor a gasolina ou se era motor a alcool não importa.

    - Se voce estiver falando dos internos do bloco ( ao meu ver voce disse sobre pistões e biela), estes sim há diferença.

    No motor antigo :

    Bielas de 5.7" (conhecida biela curta)
    Pistão é maior em altura (comparado ao pistão do moderno)
    Pistão a alcool tem aquele calombo (para dar mais taxa)

    No motor moderno:

    bielas de 6" (conhecida biela longa)
    pistão é mais baixinho comparado ao antigo
    Pistão a alcool moderno é RETO.
    Pistão a gasolina é concavo.

    Ainda sim amigo, é sempre importante antes de pegar o motor e começar o projeto, medir todos esses componentes ou buscar o maximo dessas informações com o antigo dono... pra não cair em pegadinha como eu ja cai, sai retificando motor inteiro... fui comprando peças, quando fui ver tinha comprado um motor moderno e o cara tava usando biela curta. Eu não sabia (não medi a biela antes, fui na confiança) e comprei o pistão moderno.
    Resultado o pistão ficou mais baixo no cilindro, tem gente que em caso assim rebaixa o bloco (o que eu acho loucura, mas), fique ligado nisso.

    O cabeçote, caso voce tenha a sorte de pegar o cabeçote modernos dos ultimos, o famoso 586 seria muito bom, eles são melhores. E sim tanto faz o cabeçote do alcool e gasolina, moderno ou antigo, com a RESALVA de voce prestar atenção no tamanho da camara do cabeçote, voce mede ela em cc (ou ml), abaixo de 55(alcool) este cabeçote ja foi bem rebaixado, então olho na taxa.

    Abs,


    Última edição por ricardo347 em Qui 30 Abr - 12:29:19, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Gilberto M Netto Qui 30 Abr - 12:25:45

    Ok Ricardo,

    Seus esclarecimentos ajudam muito.

    Valeu...
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    Mensagem por Pedro Opala90 Qui 30 Abr - 19:30:31

    Só complementado...
    entenda por motor moderno 91 e 92, biela longa e pistão baixo.
    Motor álcool 90, biela curta, pistão alto e reto.
    Abaixo de 89 (gaxeta) biela curta, pistão alto, cavado a gasolina e com dome a álcool.
    Se precisar usar bielas 6 pol., pode usar as do 4 cil.
    É interessante calcular a taxa de compressão para não ter surpresas depois.

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