Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração 76
Hoje à(s) 11:57:58 por pacato

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 11:57:31 por DiogoGarbin

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 11:53:47 por OpaleiroJlle

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 11:38:36 por pacato

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 11:13:23 por PIZZOLO

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 11:11:54 por Rubão6cc

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 10:57:20 por joaoc

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 10:52:55 por PIZZOLO

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:44:21 por onivaldo.gm

Quem está conectado

73 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

França, matheuskbeca, oumgue, RAFAZOIO, Rauser

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7886)

100 (7771)

Qual a melhor mangueira?

Compartilhe

sheep.83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 84
Modelo do carro : Opala de luxo, 1977, coupe.
Cilindros : 6cc

Qual a melhor mangueira?

Mensagem por sheep.83 em Qua 29 Abr - 22:23:32

Ae galera, dúvida! As mangueiras do meu opala estavam meios gastas, as que me refiro são as do carburador, daí troquei e comprei umas de borracha costurada, que tem tipo um tecido trançado por fora... Só que uma delas já tá meio que derretendo pq fica encostando no dimensionado....

Daí o meu questionamento, tem alguma mangueira que seja apropriada pra colocar ali e que suporte o superaquecimento?

Vi umas de silicone, transparente, antichamas na Internet e o cara falava q eram boas, mas é aí?

Abraço a todos..

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6

Re: Qual a melhor mangueira?

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 29 Abr - 22:32:39

cara mangueira nenhuma vai durar se encostar no escape.....e essas de borracha costuradas sao chamadas de mangueira lonada.....pra gasolina nao presta....pelo menos comigo (nao sei se foi a marca) a minha corroeu em dois meses e eu fiquei no meio da rua sem gasolina com o tanque cheio

coloca essas de silicone mesmo...essas transparentes elas aguentam temperatura alta....porem nenhuma aguenta encostar no escape..

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3846
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!

Mensagem por Pedrão B. em Qua 29 Abr - 22:36:24

Na verdade o que estraga a lonada é o álcool da gasolina...
Quase não tem né...
[]'s

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Qua 29 Abr - 22:49:22

Não gosto dessas lonadas,estragam rápido,entopem e ressecam.

Eu costumo usar de injeção,aquelas lisas,com uma costura branca por dentro.

E é verdade,esse combustível de hoje f*de com as mangueiras Mad ...

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3846
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!

Mensagem por Pedrão B. em Qua 29 Abr - 22:51:46

Essa lonada comum, solta umas fagulhas...que só servem pra entupir o sistema!
[]'s

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Qua 29 Abr - 23:39:13

Pedrão B. escreveu:Essa lonada comum, solta umas fagulhas...que só servem pra entupir o sistema!
[]'s

Exatamente!

Detona o filtro de combustível,a bomba,o carburador...

cabesanto77
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 601
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400

Mensagem por cabesanto77 em Qui 30 Abr - 7:09:09

Existe uma da Goodyear que está sendo comum o uso em carros de competição por sua durabilidade e confiabilidade.

Eu utilizei na minha moto, no meu carro usei as da FUELTECH por conta das conexões, mas a ORTAC não fica devendo nada !!!

Procure por uma mangueira vermelha da Goodyear que se chama ORTAC, tem todas as medidas custo acessível e suporta óleo, álcool, gasolina, etc...

Vende até na internet

http://www.crestana.com.br/performance/radiadores-de-oleo/mangueira-ortac-1-2-polegada-12-7-mm.html

Espero ter ajudado OKK

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4

Mensagem por PedroV9 em Qui 30 Abr - 7:23:16

E aquelas de tecalon? São usadas em sistema de freio de caminhão, porém na própria mangueia vem escrito que pode ser usado para combustível também.

Dersa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 223
Modelo do carro : Opala cupê 1997 - em reforma
Fiat Strada 08

Cilindros : 4 cilindros a gasolina
Fire Flex 1.4 (modificado)

Mensagem por Dersa em Qui 30 Abr - 7:56:32

cabesanto77 escreveu:Existe uma da Goodyear que está sendo comum o uso em carros de competição por sua durabilidade e confiabilidade.

Eu utilizei na minha moto, no meu carro usei as da FUELTECH por conta das conexões, mas a ORTAC não fica devendo nada !!!

Procure por uma mangueira vermelha da Goodyear que se chama ORTAC, tem todas as medidas custo acessível e suporta óleo, álcool, gasolina, etc...

Vende até na internet

http://www.crestana.com.br/performance/radiadores-de-oleo/mangueira-ortac-1-2-polegada-12-7-mm.html

Espero ter ajudado OKK

Quantos metros mais ou menos dessa mangueira usa no opala para fazer toda a ligação, do tanque até o burra?? Meia polegada não dará uma vazão muito grande para um 4 cil com w228? Como não pretendo preparar o motor e nem trocar a bomba de combustível, um diâmetro menor não daria conta?

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 827
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500

Mensagem por Tonho_RS em Qui 30 Abr - 8:27:53

PedroV9 escreveu:E aquelas de tecalon? São usadas em sistema de freio de caminhão, porém na própria mangueia vem escrito que pode ser usado para combustível também.

Semana passada troquei as mangueiras de injeção por essas aí, além de acomodar melhor (diâmetro reduzido em comparação com a outra) é absurdamente mais barata, na mangueira própria para injeção gastei R$ 147,23 em 12 metros, já nessa de tecalon gastei só R$ 20,00 em 10 metros.

Aqui na firma tem três F-1000 diesel que usam mangueiras de combustível de tecalon, nunca deu problema.

Dersa escreveu:Quantos metros mais ou menos dessa mangueira usa no opala para fazer toda a ligação, do tanque até o burra?? Meia polegada não dará uma vazão muito grande para um 4 cil com w228? Como não pretendo preparar o motor e nem trocar a bomba de combustível, um diâmetro menor não daria conta?

Acho que 4 metros do tanque até a bomba chega (mas compraria 5 metros para garantir), da bomba até o carburador deve precisar de 1 ou 1.5 metro. Meia polegada é demais, usando uma com diâmetro interno de 6mm (ou 1/4") está de bom tamanho.

Dersa
Opaleiro
Opaleiro

Fiat Strada 08

Mensagem por Dersa em Qui 30 Abr - 9:06:45

Vou comprar essa de caminhão! trabalho do lado da maior oficina de caminhão aqui da região! será que é só pedir como tecalon de 1/4" e eles já sabem qual é? ou o diâmetro dessa é maior?

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4

Mensagem por PedroV9 em Qui 30 Abr - 9:22:23

Tonho_RS escreveu:
PedroV9 escreveu:E aquelas de tecalon? São usadas em sistema de freio de caminhão, porém na própria mangueia vem escrito que pode ser usado para combustível também.

Semana passada troquei as mangueiras de injeção por essas aí, além de acomodar melhor (diâmetro reduzido em comparação com a outra) é absurdamente mais barata, na mangueira própria para injeção gastei R$ 147,23 em 12 metros, já nessa de tecalon gastei só R$ 20,00 em 10 metros.

Aqui na firma tem três F-1000 diesel que usam mangueiras de combustível de tecalon, nunca deu problema.

Boa, acho que vou nelas então. Você usa um pré-filtro no tanque, né? Como faço pra econtrar esse filtro? Qual diâmetro será q fica legal pro 446?

Dersa
Opaleiro
Opaleiro

Fiat Strada 08

Mensagem por Dersa em Qui 30 Abr - 12:37:50

PedroV9 escreveu:
Tonho_RS escreveu:

Boa, acho que vou nelas então. Você usa um pré-filtro no tanque, né? Como faço pra econtrar esse filtro? Qual diâmetro será q fica legal pro 446?

Cara, tem esse topico aqui que mostra 2 opções de pré filtro de combustivel!

http://www.opaleirosdoparana.com/t37182-pre-filtro-de-combustivel

---------------

Comprei a mangueira de TECALON, peguei a de 6mm, mas parece meio fina... nas junções com os filtros vou ter que usar um pedaço de mangueira lonada para fazer a emenda da saída do tanque, no filtro, bomba e carburador, pq o diâmetro da mangueira é menor que dessas entradas!

Paguei 28 reais em 6 metros de mangueira, 12 abraçadeiras e 1 filtro de combustível!

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 827
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500

Mensagem por Tonho_RS em Qui 30 Abr - 15:54:31

Dersa escreveu:
PedroV9 escreveu:

---------------

Comprei a mangueira de TECALON, peguei a de 6mm, mas parece meio fina... nas junções com os filtros vou ter que usar um pedaço de mangueira lonada para fazer a emenda da saída do tanque, no filtro, bomba e carburador, pq o diâmetro da mangueira é menor que dessas entradas!

Paguei 28 reais em 6 metros de mangueira, 12 abraçadeiras e 1 filtro de combustível!

Esqueci de falar: para ligar a mangueira de tecalon nos filtros, bóias, carburador, etc é preciso usar um pedaço de mangueira comum, pois a de tecalon não é flexivel como uma mangueira comum.

Eu fiz assim: usei um pedaço de mangueira de injeção para fazer as ligações, coloco +- 5 cm da mangueira de tecalon dentro da mangueira comum (recomendo lubrificar com wd-40 ou qualquer desengripante para facilitar) e uso uma abraçadeira para prender, uso assim e não tive problemas, mesmo usando bomba elétrica de 2 bar.

Anderson Carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1075
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc

Mensagem por Anderson Carvalho em Qui 30 Abr - 16:06:37

Acompanhando...

Dersa
Opaleiro
Opaleiro

Fiat Strada 08

Mensagem por Dersa em Qui 30 Abr - 16:18:02

Tonho_RS escreveu:
Dersa escreveu:

---------------

Esqueci de falar: para ligar a mangueira de tecalon nos filtros, bóias, carburador, etc é preciso usar um pedaço de mangueira comum, pois a de tecalon não é flexivel como uma mangueira comum.

Eu fiz assim: usei um pedaço de mangueira de injeção para fazer as ligações, coloco +- 5 cm da mangueira de tecalon dentro da mangueira comum (recomendo lubrificar com wd-40 ou qualquer desengripante para facilitar) e uso uma abraçadeira para prender, uso assim e não tive problemas, mesmo usando bomba elétrica de 2 bar.

Assim que o jack voltar da pintura eu vou fazer a ligação de combustível e dai posto as fotos de toda a ligação com mangueira TECALON!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 30 Abr - 17:43:35

Tonho_RS escreveu:
Dersa escreveu:

---------------

Tonho, essas de Tecalon não são as que vem originais nos carros de hoje?
Esses dias tava olhando aqui no motor de um Fiat 1.4 e as mangueiras parecem ser desse material, meio plástico, rígido. Parecem ser moldadas e conectadas nos terminais por meio de calor.
E em especial se considerando o preço, parecem uma boa opção.

sheep.83
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por sheep.83 em Qui 30 Abr - 19:48:29

cabesanto77 escreveu:Existe uma da Goodyear que está sendo comum o uso em carros de competição por sua durabilidade e confiabilidade.

Vende até na internet

Espero ter ajudado OKK

Ajudou sim, bastante, mas essa do site é de 12mm, precisava de uma de 5, 6mm....

Projeto 676
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 333
Modelo do carro : Opala Standard 1978.
Cilindros : 4 Baldes

Mensagem por Projeto 676 em Dom 17 Maio - 17:07:27

Minha duvida é depois de substituir a mangueira demora pro combustível chegar ao carburador?

Tem algum macete?

sheep.83
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por sheep.83 em Dom 17 Maio - 17:45:57

Projeto 676 escreveu:Minha duvida é depois de substituir a mangueira demora pro combustível chegar ao carburador?

Tem algum macete?

Normal, meio que de imediato...

Dersa
Opaleiro
Opaleiro

Fiat Strada 08

Mensagem por Dersa em Qua 22 Jul - 13:16:53

Galera, eu comprei a mangueira de tecalon 6, mas eu estava medindo o seu diâmetro interno e ele tem na ordem de 4mm! Isso é muito pequeno para um 4 cilindros com H34 na Gasolina??

A mangueira encaixa perfeitamente na saída do avanço a vácuo do distribuidor, mas para as outras conexões tenho que fazer uma emenda com uma mangueira de diâmetro maior!

Iago Mateus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 366
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L

Mensagem por Iago Mateus em Qua 22 Jul - 13:32:02

Tonho_RS escreveu:
Dersa escreveu:

---------------

Amigo Antonio, uma pena não ter visto seu comentário um pouco antes !
Iria usar Tecalon, porém esse material precisa de calor pra ser moldado e digamos que tentei e não tive destreza o suficiente pra fazer haha, porém esses dias mesmo ví uma parati turbo aqui da cidade, com toda linha em tecalon e sabendo usar esse material ele aguenta muita pressão e duram muito. 

Valeu pela dica ! Eu (burro) não pensei dessa maneira, acabei gastando 5 vezes mais comprando mangueiras goodyear.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:27:25

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 12:27:25