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Mensagem por vicomodoro em Sab 2 Maio - 18:13:38

Sei que muitos não se agradam e acham um carro ruim, mas tenho este carro a uns 5 anos e achei muito bom, bom acabamento muitos opcionais, inclusive opcionais que não tem em carros atuais, como a luz de neblina traseira dupla(nos dois lados). Várias velocidades no limador de parabrisa com temporizador. O carro é completo, confortável e economico.O ar condiionado deste carro é muito bom, e o ar quente também.
Eu acho que foi difamado por um problema que houve logo no lançamento. Muitos carros incendiaram por problema de vazamento de óleo em cima do escapamento se não me engano.
Não tenho o que falar. A não ser pelo preço se perde dinheiro com ele só desvalorizou.
Segue algumas fotos

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por Müller em Sab 2 Maio - 18:28:13

Taí mais um carro raro de ser ver andando. Já é difícil ver acabado, imagine inteirão.....

O problema q deu fama a esse carro era justamente esse: vazava óleo em cima do escape e incendiava. Talvez um erro de projeto....Mas não lembro se era um defeito específico do modelo argentino ou se estendeu para o modelo nacional.

Carro q eu achava um baita carro era o Tempra SW, com aquele painel digital.


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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por Rubão6cc em Sab 2 Maio - 18:36:15

Tecnicamente é um bom carro sim. E o que matou ele foi o problema de pegar fogo. Até então tinha vendas expressivas no mercado.

Eu até gosto do Tempra. Quando era pequeno vi de perto um Ouro, acho que 92 ou 93 que um primo tinha. Lembro que fiquei impressionado com o interior do carro, com a quantidade imensa de botões no painel, achava muito lindo. Pena que a mecânica 16 V acabou com o carro.


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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por BANDIT em Sab 2 Maio - 19:17:58

Bom tópico !  Poste suas impressões sobre o carro....andando com ele...estabilidade , conforto , dirigibilidades, poste sua opinião sobre o Tipo.....

Que é muito interessante pois não é uma opinião alienada.....é uma opinião de um opaleiro  sobre um outro carro !

Acho o Tipo em questão uma resposta interessante para quem tem pouca grana , e precisa de um carro  ! 

Não tenho nada contra o Tipo ....mas também não tenho nada a favor .

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por BANDIT em Sab 2 Maio - 19:23:47

Sobre a questão de incêndio ,se fosse óleo apenas .....50% dos opalas já não existiriam porque oque tem de opala vazando óleo pela tampa de válvula....

Oque eu sei que grande parte desses Tipos que pegaram fogo , foram do estado de SP.  por uma particularidade....dos lava car da época....que alguns usavam querosene  ou Diesel na limpeza do motor....e o liquido Diesel ou Querosene  se acumulava no elemento filtrante do tipo ( essa uma Falha !)  ai que ocorria os incêndios !

É + uma falha humana doque de projeto !

Tipo e Tempra  tem problemas elétricos ......isso é um fato possuem uma má vedação dos fios .....e em carros extremamente rodados e surrados .....isso torna-se uma tortura .....em carro cuidados vão durar + 20 anos !

........................

A Tempra SW .......na verdade só tem o nome.....pois é feito em cima do Tipo....mas tem o nome de Tempra (???)

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por alex medina em Sab 2 Maio - 19:31:14

por aqui tem bastante,um amigo meu vendeu o dele semana passada,muito boito,só merecia uma pintura nova,o pai dele ficou cm o carro por 11/12 anos,dai ele compro,fez a suspensao baixa,legalizou,colocou xenon,e mais umas coisinhas,mais ele vendeu pois,ta trabalando na renault,e la consegue tudo quanto é peça de graça,(doada dos pt),e o tipo nao tinha A/C(e teto,e freio a disco nas rodas traseiras) oque faz muit falta por aqui,,ele vendeu por 7 de mil,,mais o carro nunca encomodou,só fumava um poquinho,mais o motor era std,eu andei cm o carro e gostei bastante,principalmente o painel,,e os que aparecem por aqui é só manutençao basica,nada de mais,e ate tem mais uns dois que sao muito bonitos,,mais como sempre falto um carinho da fiat cm esse carro,é um carro muito bm

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por alex medina em Sab 2 Maio - 19:35:48

BANDIT escreveu:Sobre a questão de incêndio ,se fosse óleo apenas .....50% dos opalas já não existiriam porque oque tem de opala vazando óleo pela tampa de válvula....



Tipo e Tempra  tem problemas elétricos ......isso é um fato possuem uma má vedação dos fios .....e em carros extremamente rodados e surrados .....isso torna-se uma tortura .....
s conatr o oleo e direçao hidraulica,que tbm vaza bastante nos opalo,e que ´muito mais perigoso doque o oleo do motor pra incendiar

quanto aos problemas eletricos do tipo e tempra,nisso a fiat peca ate hoje,principalmente no aterramento,que é uma porcaria da fiat,ja chego um monte de carros aqui que nao marcava a temperatura direito,ou se piscava todo quando dava pisca,ou ligava o radio,,tbm carros que morriam qunado ligava a ventoinha,,acho que a fiat,é uma marca de carros que nao zela nuns cuidados basicos que deve tomar,quando se faz carros pra um pais tropical

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por BANDIT em Sab 2 Maio - 19:54:04

alex medina escreveu:por aqui tem bastante,um amigo meu vendeu o dele semana passada,muito boito,só merecia uma pintura nova,o pai dele ficou cm o carro por 11/12 anos,dai ele compro,fez  a suspensao baixa,legalizou,colocou xenon,e mais umas coisinhas,mais ele vendeu pois,ta trabalando na renault,e la consegue tudo quanto é peça de graça,(doada dos pt),e o tipo nao tinha A/C(e teto,e freio a disco nas rodas traseiras) oque faz muit falta por aqui,,ele vendeu por 7  de mil,,mais o carro nunca encomodou,só fumava um poquinho,mais  o motor era std,eu andei cm o carro e gostei bastante,principalmente o painel,,e os que aparecem por aqui é só manutençao basica,nada de mais,e ate tem mais uns dois que sao muito bonitos,,mais como sempre falto um carinho da fiat cm esse carro,é um carro muito bm
Por 7mil vendeu bem pra caramba e ainda fumando......

eu até estava vendo um tipo 2.0....completo bordo rodas 15.....muito bonito com ar teto e GNV.....legalizado cadastrado e vistoria....por R$7mil.....vi no OLX.....mas nem cheguei a ligar....

a Dilma ta me ferrando em andar de V6  todo dia.....tá complicado !

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por alex medina em Sab 2 Maio - 19:59:08

BANDIT escreveu:
alex medina escreveu:por aqui tem bastante,um amigo meu vendeu o dele semana passada,muito boito,só merecia uma pintura nova,o pai dele ficou cm o carro por 11/12 anos,dai ele compro,fez  a suspensao baixa,legalizou,colocou xenon,e mais umas coisinhas,mais ele vendeu pois,ta trabalando na renault,e la consegue tudo quanto é peça de graça,(doada dos pt),e o tipo nao tinha A/C(e teto,e freio a disco nas rodas traseiras) oque faz muit falta por aqui,,ele vendeu por 7  de mil,,mais o carro nunca encomodou,só fumava um poquinho,mais  o motor era std,eu andei cm o carro e gostei bastante,principalmente o painel,,e os que aparecem por aqui é só manutençao basica,nada de mais,e ate tem mais uns dois que sao muito bonitos,,mais como sempre falto um carinho da fiat cm esse carro,é um carro muito bm
Por 7mil vendeu bem pra caramba e ainda fumando......

eu até estava vendo um tipo 2.0....completo bordo rodas 15.....muito bonito com ar teto e GNV.....legalizado cadastrado e vistoria....por R$7mil.....vi no OLX.....mas nem cheguei a ligar....

a Dilma ta me ferrando em andar de V6  todo dia.....tá complicado !
poisé,o cara que comprou gosta de tipo assim como a gente gosta de opala,segundo ele,ele ja teve 7 ,e o tipo era bem inteiro,todo original,só precisava,de uma pintura,mais nao tava muito feia,,e como dizem por aqui pedalado sai mais caro,..po um 2.0,top cm teto e freio a disco nas 4 é soco na boca hahah,eu acho lindo,,eu aprecio ele pq é todo quadradao,do geito que eu gosto um carro,

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por BANDIT em Sab 2 Maio - 20:13:25

A aerodinâmica do Tipo é 0.26cx.

o Vectra é a.28cx  (o nosso )

a Ferrari 355   é a 0.35cx !

é quadrado mais é um bom projeto !


eu gosto do painel dele ! OKK

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por opala4cc em Sab 2 Maio - 20:30:39

Rubão6cc escreveu:Tecnicamente é um bom carro sim. E o que matou ele foi o problema de pegar fogo. Até então tinha vendas expressivas no mercado.

Eu até gosto do Tempra. Quando era pequeno vi de perto um Ouro, acho que 92 ou 93 que um primo tinha. Lembro que fiquei impressionado com o interior do carro, com a quantidade imensa de botões no painel, achava muito lindo. Pena que a mecânica 16 V acabou com o carro.

O que acabou com esse carro foi a mecânica de manutenção cara, os frequentes problemas elétricos e as peças em geral bastante caras. Aliás, isso se repetiu no sucessor marea e brava.

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por alex medina em Sab 2 Maio - 22:47:51

opala4cc escreveu:
Rubão6cc escreveu:Tecnicamente é um bom carro sim. E o que matou ele foi o problema de pegar fogo. Até então tinha vendas expressivas no mercado.

Eu até gosto do Tempra. Quando era pequeno vi de perto um Ouro, acho que 92 ou 93 que um primo tinha. Lembro que fiquei impressionado com o interior do carro, com a quantidade imensa de botões no painel, achava muito lindo. Pena que a mecânica 16 V acabou com o carro.

O que acabou com esse carro foi a mecânica de manutenção cara, os frequentes problemas elétricos e as peças em geral bastante caras. Aliás, isso se repetiu no sucessor marea e brava.
pois é,só que no marea e brava ,a fiat capricho 11185110840(sei que vc nao leu o numero tongue hahahahha) vezes mais em piorar oque ja nao tava legal,ate a vontoinha do cambio automatico dos marea a fiat teve o descuidado de montar ao contrario,detonando muito cambios ainda quando novos(se hoje que é modinha carro AT,j a é caro imagina naquela época)

bruno silverstar83
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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 2 Maio - 22:58:25

Bonito carro,é dificil de ver rodando hoje.
Quantos ao problemas elétricos dele,deve ser erro de projeto mesmo,tenho um conhecido eletricista,e ele vive deixando de lado os tempras,tipo... e ainda fala,"não é a toa que italiano só sabe fazer polenta" kkkkk

Mas é um carro bacana,já andei em alguns,a maioria tava detonado,mas teve um que andei tinha teto solar,muito bacana


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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por Hank_ em Dom 3 Maio - 0:06:58

Muito top

Tem um amigo lá no Clube Palio que tem um TIPO ESSESSE, a serie esportiva do tipo lá na Itália.
Os carros fiat em geral tem manutenção mais cara pois requer mão de obra qualificada.
Tive um palio com motor de Brava (1.6 16v) e sofri para conseguir mecânico bom. Mas tirando isso é só maquina, da um show na concorrência.
O meu palio fazia 12km/l na cidade, em segunda já pegava 100km/h, mas quando comprei tive que fazer o cabeçote, paulada de 4 mil.
O meu Vectra B fiz o motor e sai 4 mil.
Então é complicado ser competitivo num mercado assim.

Abraços

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por opala4cc em Dom 3 Maio - 0:18:25

Hank_ escreveu:Muito top

Tem um amigo lá no Clube Palio que tem um TIPO ESSESSE, a serie esportiva do tipo lá na Itália.
Os carros fiat em geral tem manutenção mais cara pois requer mão de obra qualificada.
Tive um palio com motor de Brava (1.6 16v) e sofri para conseguir mecânico bom. Mas tirando isso é só maquina, da um show na concorrência.
O meu palio fazia 12km/l na cidade, em segunda já pegava 100km/h, mas quando comprei tive que fazer o cabeçote, paulada de 4 mil.
O meu Vectra B fiz o motor e sai 4 mil.
Então é complicado ser competitivo num mercado assim.

Abraços

Retífica de motor de vectra B por 4 mil? Suspect Isso deve ter sido mais de dois anos atrás... scratch Ou o mecânico era muito amigo seu!

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por alex medina em Dom 3 Maio - 11:22:16

opala4cc escreveu:
Hank_ escreveu:Muito top

Tem um amigo lá no Clube Palio que tem um TIPO ESSESSE, a serie esportiva do tipo lá na Itália.
Os carros fiat em geral tem manutenção mais cara pois requer mão de obra qualificada.
Tive um palio com motor de Brava (1.6 16v) e sofri para conseguir mecânico bom. Mas tirando isso é só maquina, da um show na concorrência.
O meu palio fazia 12km/l na cidade, em segunda já pegava 100km/h, mas quando comprei tive que fazer o cabeçote, paulada de 4 mil.
O meu Vectra B fiz o motor e sai 4 mil.
Então é complicado ser competitivo num mercado assim.

Abraços

Retífica de motor de vectra B por 4 mil?   Suspect  Isso deve ter sido mais de dois anos atrás...  scratch  Ou o mecânico era muito amigo seu!
pois é,,hoje em dia 4 mil é pra fazer o motor 1.6 power do polo(é um baita motor),mais nao deve fujir muito disso tbm,e se o mcanico quiser consegue fazer num preço bom(só nao super faturar as peças) dai entra a parte da amizade,fiz o cabeçote de um vectra pra um amigo meu,ele gastou 600 ila,sendo que aqui a média de um cabeçote é 1300,reais

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por vicomodoro em Dom 3 Maio - 19:16:00

No geral acho um carro bom, intrumentação no painel bem completa.
Várias luzes indicativas.
Posição para dirigir boa, bancos bons o encosto é parecido com o do opala, as costas ficam firmes no banco.
Motor nunca houve gasto além de óleo e filtro.
Bem economico e confortável tanto na cidade quanto na estrada.
Freios são ruins, inclusive já li que foram mal dimensionados. Já sofri com isto, na decida de serra. O carro parecia que não ia parar.
Tampa traseira muito pesada tem que manter os amortecedores em dia. Alguns proprietários colocam um pedaço de pau para manter a tampa aberta.
Suspensão dianteira , quando tem que trocar pivo só com a balança junto,é caro.
Suspensão traseira tem um rolamento que se desgasta as rodas abrem muito caro a troca.
Mas no mais é um carro bom. Afinal nenhum é perfeito.
Como disse o Bandit para quem tem pouco dinheiro é um carro com ótimo custo benefício.

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por BANDIT em Seg 4 Maio - 17:41:07

Hank_ escreveu:Muito top

Tem um amigo lá no Clube Palio que tem um TIPO ESSESSE, a serie esportiva do tipo lá na Itália.
Os carros fiat em geral tem manutenção mais cara pois requer mão de obra qualificada.
Tive um palio com motor de Brava (1.6 16v) e sofri para conseguir mecânico bom. Mas tirando isso é só maquina, da um show na concorrência.
O meu palio fazia 12km/l na cidade, em segunda já pegava 100km/h, mas quando comprei tive que fazer o cabeçote, paulada de 4 mil.
O meu Vectra B fiz o motor e sai 4 mil.
Então é complicado ser competitivo num mercado assim.

Abraços


Eu dirigi um dos primeiro palios   (só não me recorda se é 1.5 ou 1.6...16V.  são os primeiro 1997.....   eu disse aqui que na Br. empurrei uma Parati bola 2.0 na BR.....a Parati não aguentou o Motorzinho 1.5 ..... e nessa época tinha um usuário (barrigudo) que Endeusava os motores AP....pra ele nunca que um opala se compararia a um AP....que não é nada de +.... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por Pintto em Seg 4 Maio - 18:54:50

Bom carro, tivemos um por alguns dias, andava bem, econômico, confortável.
O nosso era duas portas, não tinha AC... Foi embora por causa de documentos...
Aqui no RJ é chatinho de achar peças.

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por eleandro kalckmann em Seg 4 Maio - 19:15:35

o tipo ou o tempra é um baita de um carrao .....o q matou ele foi a falta de mecanicos q sabiam realmente mexer neles na decada de 90 e 00....sem contar q era e é ainda uma mecanica muito carra....a muito tempo atras um amigo(apelidado de dino) meu tinha um tipo2.0 azul......eu vivia zuando ele dizendo ;;;O DINO NAO É VIADO MAS TEM UM TIPO!!!!kkkkkkk

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por vicomodoro em Seg 4 Maio - 19:44:53

Também acho um bom carro pena que está perdendo valor a cada dia. E acho que neste caso não vai ser como o opala que depois de algum tempo começou a valorizar novamente. Não é um carro muito bem visto pelos problemas que apresentou na sua época.

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por Will/SP em Seg 4 Maio - 20:00:04

Lembro quando adolescente ia para escola de carona com uma amiga, o pai dela tinha um Tipo 1.6, véio doido, pisava fundo, mas você nem sentia, sem falar naquele painel cheio de luzes, adorava.

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por Victor Meijerink em Seg 4 Maio - 20:19:32

Tipo é um carrão sempre achei também... carroceria parafusada, ótimo tratamento anti ferrugem na lata,ótimo acabamento,painél completo, bom de estabilidade,anda pra cacete, e bom de tamanho...sem dúvida um carrão...

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por Hank_ em Seg 4 Maio - 22:09:23

BANDIT escreveu:
Eu dirigi um dos primeiro palios   (só não me recorda se é 1.5 ou 1.6...16V.  são os primeiro 1997.....   eu disse aqui que na Br. empurrei uma Parati bola 2.0 na BR.....a Parati não aguentou o Motorzinho 1.5 ..... e nessa época tinha um usuário (barrigudo) que Endeusava os motores AP....pra ele nunca que um opala se compararia a um AP....que não é nada de +.... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Então

Acho que você teve um 1.6 16v, eu tive um, em segunda marcha daca mais de 90. E em 50 passava 200 tranquilo.
Ja levei multa a 180.
A respeito do motor do Vectra, sim, faz 3 anos, dei o meu pailio 1.6 16v por 10 mil de entrada e tirei o Vectra B, um GLS com opcionais de CD, (airbag, disco nas 4, abs, etc.)

Abraços

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por SevenFifty em Ter 5 Maio - 7:00:13

O Tipo me traz recordações de quando meu pai tirou da concessionária um Mille SX 1997 0 km. Na época o Tipo já era 1.6 MPI, custava bem mais que o Uno. Enquanto meu pai acertava a compra, eu entrava nos Tempra (na época já eram SX e HLX 16V, pena não ter o Stile na loja), sentava na frente, sentava atrás, puxava descanso de braço... Eu tinha 11 anos, essas coisas ficam no imaginário. O cheiro de carro "novo" lembro até hoje.

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Re: Tipo 1993 IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:22:26


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