Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

70 usuários online :: 5 usuários cadastrados, 1 Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

bobfreitas, joaoc, Müller, Paulo Opala 4cc, Ygor Szlachta


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7868)
 
100 (7771)
 

Opaleiro com Chevette...

Compartilhe

Washington oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 171
Idade : 21
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 28/08/2012

Opaleiro com Chevette...

Mensagem por Washington oliveira em Ter 5 Maio - 16:17:33

Boa noite amigos do fórum, venho aqui depois de um bom tempo sem postar nada, para participar e aprender mais um pouco com vocês...
Quero só deixar claro que meu coração é sempre opaleiro.
Pois bem, adquiri um Chevette 1988 1.6/S, SL álcool (meu primeiro carro Very Happy  ) e estou com muitas dúvidas pois quero deixa-lo original. Sei que talvez, aqui não seja o lugar certo para lhes pedir ajuda, mas a falta de conteúdo e informação online, ou talvez, uma comunidade de chevetteiros que tenham informações para mantê-los originais faz muita falta... pessoal só quero que se alguém souber, de algum grupo ou fórum ativo avisem-me... e com permissão (de fato sei que muitos aqui não gostam de Chevette) posso postar algumas perguntas e dúvidas aqui?? quero restaura-lo e quem sabe no futuro próximo possa vir aqui e anunciar uma aquisição de um Opala...

Bom minha primeira dúvida é se o modelo 1988 só saiu SL/E ou saiu SL também... andei pesquisando um pouco e vi que em 87 a linha top de Chevettes era a SE depois passou a ser SL/E para completar a família (OPALA SL/E, MONZA SL/E) sem falar no painel preto atrás... queria saber se este painel preto saiu somente no SL/E ou saiu no SL também...    







Sem falar nas rodas, emblemas, e as portas com luzes queria saber se saiu apenas no SL/E...

Se puderem dar uma força, ficarei muito agradecido...

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: Opaleiro com Chevette...

Mensagem por alex medina em Ter 5 Maio - 17:58:29

dai amigao,infelizmente nao manjo muito de chevette,mais gosto bastante(principalmente a marajo),,dessa vez nao vo poder te ajudar,mais daqui a pouco alguem que manje de chvas vm te da uma mao,,e continue postando sim,,quem nao gosta de chevette é só nao posta e nao vir acompanhar o topico,,

Washington oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 171
Idade : 21
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 28/08/2012

Re: Opaleiro com Chevette...

Mensagem por Washington oliveira em Ter 5 Maio - 18:09:40

Ok obrigado, postarei sim e claro, documentarei o processo aqui... só complementando ele estava um tempinho parado mas nada que um cuidado de jeito... ademais mecânica não pretendo mexer (por agora) pois está original mas falta alguns detalhes como uma pintura e funilaria...


alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: Opaleiro com Chevette...

Mensagem por alex medina em Ter 5 Maio - 18:13:52

sei sempre tem umas coisinhas pra a gente fazer,é assim mesmo,mais estamos ai,e com certeza a hora que o cojack ver esse tópico ele vem dar uma olhada,ele gosta de chevette e manja de chevas bm,dai ele vai te da uma s dicas

Washington oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 171
Idade : 21
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 28/08/2012

Re: Opaleiro com Chevette...

Mensagem por Washington oliveira em Ter 5 Maio - 18:17:29

OK

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Opaleiro com Chevette...

Mensagem por SevenFifty em Qua 6 Maio - 6:40:14

Olá, Washington! Pelo pouco que sei da linha GM, Chevette, Monza e Opala compartilhavam alguns itens internos e externos durante os anos 80, como maçanetas internas, puxadores de porta, encostos de cabeça, tecidos dos bancos, borrachões e frisos etc. Eu encontrei essa foto de um Chevette SL 1988:



Note que as rodas são de ferro e o borrachão/friso da lateral é mais fino que no SL/E e SE. Se o Chevette seguiu o padrão Monza/Opala, o SL não teria a faixa preta na traseira entre as lanternas.

Mais informação: http://museumcar.blogspot.com.br/2012/07/historia-do-chevette.html

"Para 1987 houve nova revisão do desenho, com pára-choques envolventes, grade integrada a ele, tomadas de ar inferiores e lanternas maiores. Era lançada a opção de acabamento SE, mais luxuosa e com painel mais completo, incluindo luzes para controle de consumo. As versões quatro-portas e Hatch deixavam de ser produzidas."

"No ano seguinte (1988) o motor 1,6 era retrabalhado, passando a se chamar 1.6/S. Reduziu-se o peso dos pistões e das bielas e foi introduzido um carburador de corpo duplo, com o segundo estágio acionado somente em altas rotações. O coletor de admissão ganhou novo desenho. O desempenho melhorou: de 73 para 81 cv (álcool). O SE passava a se chamar SL/E, padronização com as linhas Monza e Opala."

Espero ter ajudado!

Washington oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 171
Idade : 21
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 28/08/2012

Re: Opaleiro com Chevette...

Mensagem por Washington oliveira em Qua 6 Maio - 9:52:05

HEHE descobri enfim, ele se trata de um Chevette SL, vermelho Mandarim, atentei pelo que o amigo SevenFifty falou pelos detalhe do painel, e as luzes de boas-vindas das portas só tem os lugares onde coloca-las(só tem buracos de encaixe na lata) obrigado pessoal, agora é só seguir a risca os detalhes,é que tem muitos fazendo manolagens com os chevettes, é nisso que dá...

Ademais obrigado..

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Opaleiro com Chevette...

Mensagem por SevenFifty em Qua 6 Maio - 12:05:55

Washington oliveira escreveu:HEHE descobri enfim, ele se trata de um Chevette SL, vermelho Mandarim, atentei pelo que o amigo SevenFifty falou pelos detalhe do painel, e as luzes de boas-vindas das portas só tem os lugares onde coloca-las(só tem buracos de encaixe na lata) obrigado pessoal, agora é só seguir a risca os detalhes,é que tem muitos fazendo manolagens com os chevettes, é nisso que dá...

Ademais obrigado..

Legal, Washington! Vai ficar muito bacana seguindo o padrão original!

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opaleiro com Chevette...

Mensagem por Cojak em Sex 8 Maio - 17:16:14

alex medina escreveu:sei sempre tem umas coisinhas pra a gente fazer,é assim mesmo,mais estamos ai,e com certeza a hora que o cojack ver esse tópico ele vem dar uma olhada,ele gosta de chevette e manja de chevas bm,dai ele vai te da uma s dicas

Valeu Alex!

Parabéns pela compra Washington!

Eu gosto de Chevette,principalmente dos primeiros modelos (1973/1977),o famoso tubarão.
Eu tenho um 1978,tenho um projeto pra ele pra uso no dia-a-dia,mas está parado por falta
de verba $$$ (dinheiro,sempre ele Razz ).

É um bom carro,tem os seus defeitos (é apertado por dentro,os componentes do motor ficam de um lado
só como o carburador,distribuidor,arranque,alternador,bomba de combustível,etc,etc,etc,e isso atrapalha
na hora da manutenção pois fica muito apertado pra mexer,é um saco) mas é um bom carro,muito gostoso
de dirigir,confortável.

Infelizmente eu manjo pouco dos Chevettes mais novos,só sei dessas alterações estéticas e mecânicas
mesmo,manjo mais dos antigos.

Vou postar uma planilha de especificações do Chevette pra você dar uma olhada:



OKK

Washington oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 171
Idade : 21
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 28/08/2012

Re: Opaleiro com Chevette...

Mensagem por Washington oliveira em Seg 18 Maio - 9:41:43

Valeu Cojak, qualquer informação é útil... e realmente até para trocar as velas é um pouquinho chato. Mas o que importa é que ele parou de falhar, bateu na chave pegou, heehe, até o som macio do escapamento original dá gosto de ouvir agora... tirei os frisos do SL/E, deixarei ele  liso por enquanto($$), ao mesmo tempo estou namorando um Diplomata 4.1/S, saia e blusa, 88 automatic que está pegando sol e chuva aqui perto Sad Sad Sad

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opaleiro com Chevette...

Mensagem por Cojak em Qua 20 Maio - 19:09:49

Washington oliveira escreveu:Valeu Cojak, qualquer informação é útil... e realmente até para trocar as velas é um pouquinho chato. Mas o que importa é que ele parou de falhar, bateu na chave pegou, heehe, até o som macio do escapamento original dá gosto de ouvir agora... tirei os frisos do SL/E, deixarei ele  liso por enquanto($$), ao mesmo tempo estou namorando um Diplomata 4.1/S, saia e blusa, 88 automatic que está pegando sol e chuva aqui perto Sad Sad Sad

É verdade sobre as velas! Se não tiver uma boa chave pra tirá-las quebra facinho,pois se for chave ruim
e se escapar já era,quebra mesmo! Tem que ter jeito pra tirar também,saber tirá-las.

Quanto ao Diplomata,modelo raro por ser automático hein,mais raro ainda por ser saia e blusa.

Só de pensar que está parado já da dó...

Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1135
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opaleiro com Chevette...

Mensagem por Murilo R em Qua 20 Maio - 20:22:44

tenho um amigo que tem um chevete preto automatico

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opaleiro com Chevette...

Mensagem por Cojak em Qua 20 Maio - 21:08:38

Murilo R escreveu:tenho um amigo que tem um chevete preto automatico

Automático é raridade!

Conteúdo patrocinado

Re: Opaleiro com Chevette...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:51:53


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 16:51:52