Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Opaleiro com Chevette... EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Opaleiro com Chevette... EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Opaleiro com Chevette... EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Opaleiro com Chevette... EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Opaleiro com Chevette... EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Opaleiro com Chevette... EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Opaleiro com Chevette... EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Opaleiro com Chevette... EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Opaleiro com Chevette... EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

124 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opaleiro com Chevette... Bar_leftOpaleiro com Chevette... BarOpaleiro com Chevette... Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opaleiro com Chevette... Bar_leftOpaleiro com Chevette... BarOpaleiro com Chevette... Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Opaleiro com Chevette... Bar_leftOpaleiro com Chevette... BarOpaleiro com Chevette... Bar_right 
BANDIT (13573)
Opaleiro com Chevette... Bar_leftOpaleiro com Chevette... BarOpaleiro com Chevette... Bar_right 
Xann (10394)
Opaleiro com Chevette... Bar_leftOpaleiro com Chevette... BarOpaleiro com Chevette... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opaleiro com Chevette... Bar_leftOpaleiro com Chevette... BarOpaleiro com Chevette... Bar_right 
j ricardo (9376)
Opaleiro com Chevette... Bar_leftOpaleiro com Chevette... BarOpaleiro com Chevette... Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opaleiro com Chevette... Bar_leftOpaleiro com Chevette... BarOpaleiro com Chevette... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opaleiro com Chevette... Bar_leftOpaleiro com Chevette... BarOpaleiro com Chevette... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opaleiro com Chevette... Bar_leftOpaleiro com Chevette... BarOpaleiro com Chevette... Bar_right 

5 participantes

    Opaleiro com Chevette...

    Washington oliveira
    Washington oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 175
    Idade : 28
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 28/08/2012

    Opaleiro com Chevette... Empty Opaleiro com Chevette...

    Mensagem por Washington oliveira Ter 5 maio - 16:17:33

    Boa noite amigos do fórum, venho aqui depois de um bom tempo sem postar nada, para participar e aprender mais um pouco com vocês...
    Quero só deixar claro que meu coração é sempre opaleiro.
    Pois bem, adquiri um Chevette 1988 1.6/S, SL álcool (meu primeiro carro Very Happy  ) e estou com muitas dúvidas pois quero deixa-lo original. Sei que talvez, aqui não seja o lugar certo para lhes pedir ajuda, mas a falta de conteúdo e informação online, ou talvez, uma comunidade de chevetteiros que tenham informações para mantê-los originais faz muita falta... pessoal só quero que se alguém souber, de algum grupo ou fórum ativo avisem-me... e com permissão (de fato sei que muitos aqui não gostam de Chevette) posso postar algumas perguntas e dúvidas aqui?? quero restaura-lo e quem sabe no futuro próximo possa vir aqui e anunciar uma aquisição de um Opala...

    Bom minha primeira dúvida é se o modelo 1988 só saiu SL/E ou saiu SL também... andei pesquisando um pouco e vi que em 87 a linha top de Chevettes era a SE depois passou a ser SL/E para completar a família (OPALA SL/E, MONZA SL/E) sem falar no painel preto atrás... queria saber se este painel preto saiu somente no SL/E ou saiu no SL também...  Opaleiro com Chevette... 695742  Opaleiro com Chevette... 695742

    Opaleiro com Chevette... 1311998650605_f

    Opaleiro com Chevette... 13370420621796_f

    Opaleiro com Chevette... Images?q=tbn:ANd9GcQNm90Eq53qepcTAuj95-Msfo1SU8E_93u6sREvzavSwHRitj08Pw

    Sem falar nas rodas, emblemas, e as portas com luzes queria saber se saiu apenas no SL/E...

    Se puderem dar uma força, ficarei muito agradecido...
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 32
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Opaleiro com Chevette... Empty Re: Opaleiro com Chevette...

    Mensagem por alex medina Ter 5 maio - 17:58:29

    dai amigao,infelizmente nao manjo muito de chevette,mais gosto bastante(principalmente a marajo),,dessa vez nao vo poder te ajudar,mais daqui a pouco alguem que manje de chvas vm te da uma mao,,e continue postando sim,,quem nao gosta de chevette é só nao posta e nao vir acompanhar o topico,,
    Washington oliveira
    Washington oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 175
    Idade : 28
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 28/08/2012

    Opaleiro com Chevette... Empty Re: Opaleiro com Chevette...

    Mensagem por Washington oliveira Ter 5 maio - 18:09:40

    Ok obrigado, postarei sim e claro, documentarei o processo aqui... só complementando ele estava um tempinho parado mas nada que um cuidado de jeito... ademais mecânica não pretendo mexer (por agora) pois está original mas falta alguns detalhes como uma pintura e funilaria...

    Opaleiro com Chevette... 11164604_776523139121673_1610902474805519049_n
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 32
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Opaleiro com Chevette... Empty Re: Opaleiro com Chevette...

    Mensagem por alex medina Ter 5 maio - 18:13:52

    sei sempre tem umas coisinhas pra a gente fazer,é assim mesmo,mais estamos ai,e com certeza a hora que o cojack ver esse tópico ele vem dar uma olhada,ele gosta de chevette e manja de chevas bm,dai ele vai te da uma s dicas
    Washington oliveira
    Washington oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 175
    Idade : 28
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 28/08/2012

    Opaleiro com Chevette... Empty Re: Opaleiro com Chevette...

    Mensagem por Washington oliveira Ter 5 maio - 18:17:29

    OK Opaleiro com Chevette... 56741
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Opaleiro com Chevette... Empty Re: Opaleiro com Chevette...

    Mensagem por SevenFifty Qua 6 maio - 6:40:14

    Olá, Washington! Pelo pouco que sei da linha GM, Chevette, Monza e Opala compartilhavam alguns itens internos e externos durante os anos 80, como maçanetas internas, puxadores de porta, encostos de cabeça, tecidos dos bancos, borrachões e frisos etc. Eu encontrei essa foto de um Chevette SL 1988:

    Opaleiro com Chevette... 272423114430701

    Note que as rodas são de ferro e o borrachão/friso da lateral é mais fino que no SL/E e SE. Se o Chevette seguiu o padrão Monza/Opala, o SL não teria a faixa preta na traseira entre as lanternas.

    Mais informação: http://museumcar.blogspot.com.br/2012/07/historia-do-chevette.html

    "Para 1987 houve nova revisão do desenho, com pára-choques envolventes, grade integrada a ele, tomadas de ar inferiores e lanternas maiores. Era lançada a opção de acabamento SE, mais luxuosa e com painel mais completo, incluindo luzes para controle de consumo. As versões quatro-portas e Hatch deixavam de ser produzidas."

    "No ano seguinte (1988) o motor 1,6 era retrabalhado, passando a se chamar 1.6/S. Reduziu-se o peso dos pistões e das bielas e foi introduzido um carburador de corpo duplo, com o segundo estágio acionado somente em altas rotações. O coletor de admissão ganhou novo desenho. O desempenho melhorou: de 73 para 81 cv (álcool). O SE passava a se chamar SL/E, padronização com as linhas Monza e Opala."

    Espero ter ajudado!
    Washington oliveira
    Washington oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 175
    Idade : 28
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 28/08/2012

    Opaleiro com Chevette... Empty Re: Opaleiro com Chevette...

    Mensagem por Washington oliveira Qua 6 maio - 9:52:05

    HEHE descobri enfim, ele se trata de um Chevette SL, vermelho Mandarim, atentei pelo que o amigo SevenFifty falou pelos detalhe do painel, e as luzes de boas-vindas das portas só tem os lugares onde coloca-las(só tem buracos de encaixe na lata) obrigado pessoal, agora é só seguir a risca os detalhes,é que tem muitos fazendo manolagens com os chevettes, é nisso que dá...

    Ademais obrigado..
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Opaleiro com Chevette... Empty Re: Opaleiro com Chevette...

    Mensagem por SevenFifty Qua 6 maio - 12:05:55

    Washington oliveira escreveu:HEHE descobri enfim, ele se trata de um Chevette SL, vermelho Mandarim, atentei pelo que o amigo SevenFifty falou pelos detalhe do painel, e as luzes de boas-vindas das portas só tem os lugares onde coloca-las(só tem buracos de encaixe na lata) obrigado pessoal, agora é só seguir a risca os detalhes,é que tem muitos fazendo manolagens com os chevettes, é nisso que dá...

    Ademais obrigado..

    Legal, Washington! Vai ficar muito bacana seguindo o padrão original!
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Opaleiro com Chevette... Empty Re: Opaleiro com Chevette...

    Mensagem por Cojak Sex 8 maio - 17:16:14

    alex medina escreveu:sei sempre tem umas coisinhas pra a gente fazer,é assim mesmo,mais estamos ai,e com certeza a hora que o cojack ver esse tópico ele vem dar uma olhada,ele gosta de chevette e manja de chevas bm,dai ele vai te da uma s dicas

    Valeu Alex!

    Parabéns pela compra Washington!

    Eu gosto de Chevette,principalmente dos primeiros modelos (1973/1977),o famoso tubarão.
    Eu tenho um 1978,tenho um projeto pra ele pra uso no dia-a-dia,mas está parado por falta
    de verba $$$ (dinheiro,sempre ele Razz ).

    É um bom carro,tem os seus defeitos (é apertado por dentro,os componentes do motor ficam de um lado
    só como o carburador,distribuidor,arranque,alternador,bomba de combustível,etc,etc,etc,e isso atrapalha
    na hora da manutenção pois fica muito apertado pra mexer,é um saco) mas é um bom carro,muito gostoso
    de dirigir,confortável.

    Infelizmente eu manjo pouco dos Chevettes mais novos,só sei dessas alterações estéticas e mecânicas
    mesmo,manjo mais dos antigos.

    Vou postar uma planilha de especificações do Chevette pra você dar uma olhada:

    Opaleiro com Chevette... 2415n4m

    OKK
    Washington oliveira
    Washington oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 175
    Idade : 28
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 28/08/2012

    Opaleiro com Chevette... Empty Re: Opaleiro com Chevette...

    Mensagem por Washington oliveira Seg 18 maio - 9:41:43

    Valeu Cojak, qualquer informação é útil... e realmente até para trocar as velas é um pouquinho chato. Mas o que importa é que ele parou de falhar, bateu na chave pegou, heehe, até o som macio do escapamento original dá gosto de ouvir agora... tirei os frisos do SL/E, deixarei ele  liso por enquanto($$), ao mesmo tempo estou namorando um Diplomata 4.1/S, saia e blusa, 88 automatic que está pegando sol e chuva aqui perto Sad Sad Sad
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Opaleiro com Chevette... Empty Re: Opaleiro com Chevette...

    Mensagem por Cojak Qua 20 maio - 19:09:49

    Washington oliveira escreveu:Valeu Cojak, qualquer informação é útil... e realmente até para trocar as velas é um pouquinho chato. Mas o que importa é que ele parou de falhar, bateu na chave pegou, heehe, até o som macio do escapamento original dá gosto de ouvir agora... tirei os frisos do SL/E, deixarei ele  liso por enquanto($$), ao mesmo tempo estou namorando um Diplomata 4.1/S, saia e blusa, 88 automatic que está pegando sol e chuva aqui perto Sad Sad Sad

    É verdade sobre as velas! Se não tiver uma boa chave pra tirá-las quebra facinho,pois se for chave ruim
    e se escapar já era,quebra mesmo! Tem que ter jeito pra tirar também,saber tirá-las.

    Quanto ao Diplomata,modelo raro por ser automático hein,mais raro ainda por ser saia e blusa.

    Só de pensar que está parado já da dó...
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1521
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opaleiro com Chevette... Empty Re: Opaleiro com Chevette...

    Mensagem por Murilo R Qua 20 maio - 20:22:44

    tenho um amigo que tem um chevete preto automatico
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Opaleiro com Chevette... Empty Re: Opaleiro com Chevette...

    Mensagem por Cojak Qua 20 maio - 21:08:38

    Murilo R escreveu:tenho um amigo que tem um chevete preto automatico

    Automático é raridade!

    Conteúdo patrocinado


    Opaleiro com Chevette... Empty Re: Opaleiro com Chevette...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 22:03:15